Olá Divosos leitores. A história de hoje é um verdadeiro livro de história. Acompanhamos a jornada de Denyel antes dos acontecimentos do primeiro livro enquanto Kaira o procura no tempo presente.
A HISTÓRIA
Acompanhamos Denyel lutando no passado a Segunda Guerra Mundial, a Guerra do Vietnã e os conflitos no Líbano, enquanto Kaira vive no presente, junto ao querubin Urakin e o hashmalin Ismael à procura de Denyel.
Kaira procura pelo exilado que caiu no rio Oceanus no fim do primeiro livro. Enquanto isso, nesse volume o foco é Denyel, sua história é contada antes desse acontecimento. Denyel era um anjo caído que aceitou trabalhar para Solon, o primeiro dos sete, em missões pelo mundo para exterminar membros da Teia, que contrabandeavam informações aos novos rebeldes. Isso era o que Solon dizia, mas conforme executava suas missões, Denyel se questionava o quanto disso tudo era verdade.
Ano de publicação 2013
Páginas 588
Autor/a Eduardo Spohr
Minhas divagações
Esse é o terceiro livro de Eduardo Spohr que leio. E é o segundo da trilogia Filhos de Éden. Pelo menos até onde eu saiba, é trilogia ainda. Nesse segundo volume, acompanhamos mais da história de Denyel, como ele foi parar no meio dos humanos e qual era sua missão na Terra. Enquanto isso, acompanhamos Kaira depois dos eventos do primeiro livro, onde ela ainda não recuperou de todo sua memória. Segundo o autor, não precisa necessariamente ter uma ordem para ler os livros, porém, acho importante seguir sim a ordem, pois no primeiro temos a jornada de Kaira na Terra, que vivia no corpo de uma estudante sem saber quem era na verdade. No livro dois, segue a continuação de sua jornada, pois ela ainda não recuperou de todo suas memórias. Entretanto, o foco dessa história é o exilado Denyel, que passou por vários horrores como soldado em tantas guerras, até a missão dada por Solon mudar de foco.
Confesso que esse universo sempre me foi meio confuso, porém, consegui entender melhor a história com esse volume. Aqui, como Denyel está no passado, seguimos sua trajetória em meio aos humanos. Ele vive disfarçado como um soldado e passa a lutar em várias guerras conhecendo outros soldados e ficando marcado por alguns. Em determinado momento, ele luta ao lado de um pelotão, onde seu capitão desconfia dele mas no final, os dois tem um reencontro surpreendente e o verdadeiro trabalho do capitão na verdade era outro. Denyel acaba sendo recrutado por ele para trabalharem juntos novamente, em busca de algo secreto, mas sendo Denyel um anjo imortal, óbvio que ele acaba a empreitada sozinho novamente.
Mas, depois dessa passagem pela guerra, que Solon então, muda seu foco e lhe dá missões como assassino. Ele precisa então viajar para determinado país e após vigiar por um tempo seu alvo, eliminá-lo. Entre uma dessas missões, que obviamente ele faz em troca não só por dinheiro, mas por outras regalias também, ele acaba conhecendo Sophia e até vive uns anos ao seu lado, como um casal humano qualquer. Porém, Sophia também trabalha para Solon e recebendo a próxima missão de Denyel, decide acabar esse romance sem sentido para eles, pois sendo quem são, eles não poderiam ter essa vida para sempre. Denyel não entende porque Sophia pensa assim e mesmo não aceitando sua decisão, ele acaba a deixando para cumprir seu trabalho.
Enquanto Denyel tem suas aventuras, Kaira também passa por desafios. Eu entendi a procura de Kaira por Denyel, pois aparentemente no primeiro livro, depois de terem se conhecido, os dois tiveram alguma coisa. Obviamente não me recordo muito bem da história. O problema de ser uma leitora compulsiva, é que leio tantos livros seguidos e as sequências são sempre anos depois, então, seria normal para mim não me lembrar direito da história. Embora tenha amado a jornada de Denyel, confesso que foi meio confuso entender essa mistura de tempo, pois no final, esperei que os dois fossem se encontrar. Embora o próprio autor diga que não há necessidade de se ler em ordem, acho que eu prefiro seguir a ordem sim. No primeiro temos o encontro de Kaira e Denyel, porém, o foco é na história dela. Perdida em um corpo humano sem suas memórias, ela então acreditava ser uma estudante comum com problemas com os pais. Em Herdeiros de Atlântida ela estava com Urakin e Levih, sempre achei que fosse o Ismael que estava junto desde o início. Não havia me atentado a esse detalhe. Perdemos Levih então? Admito que esse negócio de anjos, castas, demônios e afins é um universo meio confuso para mim. Mas, a esse mundo que Eduardo criou é incrível. A parte do Denyel na guerra, é cheio de detalhes, um verdadeiro livro de história, melhor até. Então, quer dizer que no terceiro livro saberemos o destino desse grupo. Encontrarão Denyel? Ele se juntou a Kaira no primeiro livro em troca de anistia, aqui, explica então o motivo dele querer isso. A parte da Kaira segue então o final do primeiro livro.
O que esperar dessa história no final? Ansiosa para ver como termina a jornada de Denyel. Por isso indico sim, ler na ordem. Porque mesmo que você comece por esse, fica a parte da Kaira meio sem sentido e sua busca pelo Denyel confusa. Porque a jornada dela continua exatamente como no fim do primeiro livro. Fiquei pensando se tivesse uma adaptação para os cinemas, quem seriam os atores para interpretar esses personagens? Com certeza na minha imaginação, eles são divinos. Pensando bem agora, não me recordo de ter visto alguma adaptação de livro nacional. Acho que essa série do Eduardo e Os Sete do André Vianco, dariam ótimos filmes ou séries.
Nota pessoal 10/10

Nenhum comentário:
Postar um comentário