Mostrando postagens com marcador Doramas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Doramas. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 15 de abril de 2025

[Review/crítica pessoal] Ryusei no kizuna /Ties of shooting stars - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Hoje a vez é desse dorama maravilhoso, cheio de intrigas, comédia, drama...






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA

Três irmãos fogem de casa para ver as estrelas cadentes. Era uma noite de chuva, seus pais estavam muito ocupados e por isso proibiram que as crianças saíssem sozinhas. Mas, como eles queriam muito ver, eles saem escondidos. No entanto, quando voltam, encontram seus pais mortos. Naquela época, Koichi, o filho mais velho, acreditou que a polícia encontrasse o suspeito. Mas, conforme os anos foram passando, Koichi bolou um plano para investigar sozinho o caso. 

Para o detetive que investigou o caso na época, Yasutaka Kashiwabara, Koichi informa que não sabe dor irmãos, que cada um seguiu seu caminho. Koichi trabalha em um restaurante junto de George Hayashi. No entanto, Shizuna sai do emprego e cai em um golpe. Desesperada pede ajuda de Koichi e seu irmão Taisuke. Koichi fica irritado porque ninguém pode saber que eles mantêm contato, mas decide ajudar a irmã. Seu plano corre tão bem que recuperam o dinheiro perdido. Sendo assim, os irmãos se juntam novamente para dar uma lição no antigo chefe de Shizuna, conseguindo mais dinheiro. 

Apesar desses imprevistos, Koichi fica feliz por poder ajudar os irmãos, já que carrega a culpa do falecimento dos pais quando crianças, pois ele acredita que se não tivessem saído naquela noite, talvez eles estivessem vivos ainda. A única pista que eles tem, é de um retrato falado de seu irmão Taisuke, que na época disse que ao chegarem em casa, ele tinha visto um homem saindo pelos fundos. 

Falta 50 dias para o caso prescrever e os mesmos detetives daquela época ainda buscam respostas. Porém, por coincidência do destino, os irmãos vão acabar conhecendo o homem misterioso do retratado falado, que acreditam ser o assassino dos pais. Ainda mais porque descobrem que aparentemente ele também roubou a receita de Hayashi Ryce, um prato que o pai dos irmãos fazia para eles. Agora como juraram desde crianças, os irmãos vão fazer justiça com as próprias mãos ou vão deixar nas mãos dos detetives? 











Ano de lançamento 2008

1 temporada 10 episódios 

Elenco Kazunari Ninomiya, Ryo Nishikido, Erika Toda, Jun Kaname, Toshinori Omi, Osamu Shitara, Tomokazu Miura, Mika Nakashima, Akira Emoto, Ryō, Susumo Terajima



Trailer ( não encontrei nenhum trailer, então coloquei esse vídeo com a música tema do dorama com algumas cenas )






Minhas divagações finais 

Quando assisti a primeira vez, foi quando saiu na TV japonesa. Acompanhava esperando ansiosa semanalmente pelos episódios e apesar de não entender fluentemente a língua, deu para acompanhar a história. Depois consegui ver legendado e embora essa seja a terceira vez que assisto, eu sabia quem era o culpado mas não lembrava o motivo. Fora que não tinha compreendido os planos dos irmãos para conseguir dinheiro. Felizmente dessa vez, tive uma maior compreensão dessa história. 

Os irmãos ficam órfãos e vivem em um orfanato gerido pelo George Hayashi, que de alguma forma acaba se apegando as crianças. Quando crescem, Koichi trabalha em um restaurante onde George é o dono e Taisuke em uma loja de DVD, também de George. Apenas Shizuna trabalha em uma empresa separada dos irmãos. No entanto, Shizuna e Taisuke moram juntos. 

Quando Shizuna pede demissão por não suportar mais trabalhar para um chefe abusivo, ela acaba perdendo dinheiro para uma golpista, então pede ajuda dos irmãos. Koichi bola um plano e devido ao seu sucesso, resolvem expandir para o ex chefe de Shizuna. Mesmo assim, sempre tomando cuidado com os detetives Hagimura e Kashiwabara, que com a prescrição do caso Ariake se aproximando, tentam obter mais informações antes do caso ser encerrado. Kashiwabara ainda irá se aposentar após o fechamento do caso que durou 15 anos sem solução. 

Para os detetives, os irmãos dizem que não tem contato um com o outro. Até que na última vítima de golpe dos irmãos, eles acabam se deparando com algo inesperado, que finalmente pode levar a uma conclusão do assassinato de seus pais. A única pessoa sem sentido nessa história era a mulher misteriosa que chamava Koichi de Axel e aparecia em momentos inusitados ou conseguia coisas inusitadas a pedido de Koichi. Fora isso, de resto era aceitável. 

No início, aparecia um cliente desesperado por Hayashi Ryce, depois foi explicando quem era ele. Yukinari Togami, filho de um famoso dono de restaurantes que estava para abrir seu primeiro negócio próprio e por isso saía por aí experimentando os diversos tipos de receitas de Hayashi Ryce. Seu plano era conseguir refazer o sabor original desse prato, porém, seu pai guarda um terrível segredo de como conseguiu fazer sucesso com Hayashi Ryce e os irmãos acabam descobrindo. 

Tudo indicava quem era o responsável pelas mortes do casal Ariake, mas achei surpreendente que por um detalhe esquecido ao longo dos anos, mas que ficou guardado na memória de Koichi, ele acabou descobrindo quem era o verdadeiro assassino. Eu me lembrava de quem era mas não o motivo. Tentei ver durante toda a história alguma pista sobre isso, mas achei que foi mínima. Por isso, confesso que fiquei chocada ao descobrir o por quê. E dá uma certa tristeza em ver que durante todos esses anos, ele esteve ali, pertinho dos irmãos. 

Quando saiu o dorama, na época eu ainda não conhecia os K-drama, e Ninomiya Kazunari já era meu conhecido do grupo de J-pop Arashi e Nishikido Ryo era conhecido pelo dorama 1 litro de lágrimas. Juntando esses dois, não poderia ser ruim. Não gosto muito de personagens do tipo da Shizuna que quando nervosa fala gritando, mas ela teve seus momentos surpreendentes. A história em si mistura drama, comédia, suspense e romance. A história dos irmãos é triste. Perder um pai é a ordem natural da vida, mas perder os dois assassinados quando ainda eram crianças e dependentes? Triste demais. Apesar da promessa de se encontrarem o assassino eles o matariam juntos, sabemos que para chegar a esse nível, é algo que não tem mais volta. Tirar a vida de outra pessoa não é tão fácil como prometer isso em um ato de vingança cheio de ódio. Koichi foi forte e sensato ao enfrentar o assassino e lhe dizer que a maior vingança seria ele ser preso e ver os irmãos seguindo em frente. 

No mais, esse dorama foi marcante para mim porque era do tipo de história que o criminoso estava mais próximo do que imaginávamos. E os golpes dos irmãos eram tão complexos, que era até surpreendente que não tenham encontrado o culpado antes. Koichi tinha umas ideias absurdas mas que acabavam dando certo. 

Enfim, gostei muito de rever esse dorama. Recomendo. 


Nota pessoal 10/10

quinta-feira, 13 de março de 2025

[Review/crítica] O amor mora ao lado (K-drama/Love next door) - Divagando Sempre

 

Anyong dorameiros Divas e Divos. Hoje trago esse dorama cheio de emoções, é engraçado com momentos fofos e cheio de romance. 






Ano de lançamento 2024

1 temporada 16 episódios 

Elenco Jung Hae-In, Jung So-Min, Kim Ji-Eun,  Yoon Ji-On, Young-Nam Jang, Lee Seung-Jun, Park Ji-Young, Jo Han-Chul


Recomendação sim



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Bae Seok-Ryu, volta a Coreia do Sul após anos morando nos Estados Unidos. Ela pediu demissão de seu trabalho e rompeu seu noivado, um mês antes do casamento. Ela primeiro encontra sua melhor amiga Jung Mo-Eum, que a busca no aeroporto a seu pedido. Evitando voltar para casa pois sabe que sua mãe não entenderá o por que de seu retorno, ela fica perambulando pelo bairro, quando reencontra Choi Seung-Hyo, seu antigo vizinho e amigo de infância. 

Surpreso pelo reencontro, ele acaba se envolvendo na confusão que a família de Seok-Ryu acaba fazendo por causa de seu retorno. Sua mãe, tem o péssimo hábito de exibir a filha como tendo um ótimo trabalho no exterior e tendo um futuro marido promissor. Quando vê que a filha perdeu tudo isso, fica decepcionada e exigindo que ela recupere tudo novamente. 

Embora aos poucos Seok-Ryu vá revelando o que lhe aconteceu, a verdade só é revelada depois que seu ex-noivo aparece e Seung-Hyo descobre o que aconteceu nos últimos anos com Seok-Ryu. Além do que, ele sempre a amou mas nunca conseguia se declarar por medo de mudar a dinâmica da amizade entre eles. 









Minhas divagações finais 

Jung So-Min é uma das minhas atrizes preferidas. Conheci ela em Playfull Kiss e seu jeitinho meigo, desastrado e ao mesmo tempo escandaloso, para mim é sua marca registrada. A história não é novidade no sentido de dois vizinhos e melhores amigos acabarem se apaixonando. Teve muitas histórias paralelas com desfechos surpreendentes, mas vamos por partes. 

As mães de Seok-Ryu e Seung-Hyo eram amigas desde a infância e até fundaram um clube das mulheres chamado Lavanda. Como o trabalho da mãe de Seung-Hyo precisava viajar pelo mundo, ele ficava aos cuidados da família de Seok-Ryu, assim cresceram juntos. O pai de Seung-Hyo é médico e o de Seok-Ryu chef de seu próprio restaurante. 

Durante a história, tivemos momentos tensos como o pai de Seok-Ryu escondendo um segredo, voltando tarde todas as noites e sendo pego por Seung-Hyo que o viu com outra mulher. De tudo o que ele poderia estar fazendo, jamais pensei que era algo mais simples. 

Aconteceu o mesmo com a mãe de Seung-Hyo, que por sempre estar viajando e manter um relacionamento com seu colega de trabalho, nos fez acreditar que ela também poderia estar tendo um caso. A revelação da verdade nesse caso, foi mais hilária devido aos ciúmes do pai de Seung-Hyo. 

E claro, não podemos esquecer o relacionamento de Mo-Eum e Kang Dan-Ho, que foram unidos pela sua filha. No entanto, mesmo que ele sentisse algo por Mo-Eum, ele deu um fora nela por ter um segredo guardado. Até imaginei que eles só ficariam juntos quando ela fosse aceita no trabalho dos sonhos dela e fosse embora e ele então percebesse seus sentimentos por ela. 

Mas, quando finalmente os casais Seok-Ryu e Seung-Hyo,  Mo-Eum e Dan-Ho se acertam, suas famílias são contra. Não entendi porque fizeram tanto escândalo contra o romance do casal. Seok-Ryu e Seung-Hyo se conhecem desde criança, as famílias se conhecem desde sempre, todos sabem como o casal são, qual era o motivo de serem contra? E a mãe da Mo-Eum que sempre a perturbava para se casar e ter filhos? Qual o problema dela aceitar a filha de Dan-Ho? Ainda mais que as duas se davam bem?

No mais, ainda bem que não teve aquele interesse amoroso recalcado que faria de tudo para atrapalhar o casal. E olha que teve chances para isso, o ex de Seok-Ryu, a ex e a colega de trabalho de Seung-Hyo. Não gosto quando tem esses problemas. Sofrimento e ódio demais. 

Enfim, apesar de todos os cliches, foi divertido e emocionante. Confesso que teve momentos que chorei horrores e ri horrores também. Talvez, e não continue lendo porque é um pequeno spoiler, talvez se tivesse ocorrido o casamento de Seok-Ryu no final, eu teria amado. Ela pediu para Seung-Hyo esperar mais um ano, Mo-Eum também voltaria do seu trabalho no exterior e poderia ter mostrado os dois finalmente se casando... E Mo-Eum voltando, já que sua despedida foi bem emocionante. Mas enfim...

Muito bom, recomendo. 


Nota 10/10

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

[Review/crítica] Doctors (K-drama) - Divagando Sempre

 

Anyong dorameiros Divas e Divos. Hoje trago esse dorama que passei anos querendo ver e finalmente consegui. Vamos lá.






Ano de lançamento 2016

1 temporada 20 episódios 

Elenco Park Shin-Hye, Kim Rae-Wom, Lee Sung-Kyung, Moon Ji-In, Yoon Kyun-Sang


Recomendação sim



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Hye-Jung teve uma adolescência conturbada e revoltada, foi expulsa de casa pelo pai, que a deixou aos cuidados de sua mãe, já idosa. Hye-Jung aos poucos foi se endireitando graças a determinação e amor de sua avó. Porém, esta escondia sua doença e após aceitar fazer uma cirurgia, algo dá errado e ela vem a falecer. Acreditando que o médico cometeu um erro, ela cresce jurando vingança. 

Após 13 anos, agora uma renomada neurocirurgiã, Hye-Jung é aceita para trabalhar no mesmo hospital do médico que ela acredita que matou sua avó. Mas ela também acaba reencontrando seu antigo professor Hong Ji-Hong, por quem na época de escola foi muito próxima. Mas devido a sua ex amiga Seo-Woo, que na época também era apaixonada pelo professor, Hye-Jung teve que procurar outros meios de crescer na vida sozinha. Agora os três terão que trabalhar juntos e superar o passado. 











Minhas divagações finais 

Sempre quis ver esse dorama principalmente pela cena onde Hye-Jung luta contra capangas de um mafioso ferido que não queria ser tratado por uma mulher. E claro, para conferir mais um excelente trabalho de Park Shin-Hye. Inicialmente quando contava sua vida na adolescência,  senti raiva de seu pai e senti que ela e o professor não tinham nada a ver juntos. 

Ao decorrer da história, o pai tenta se aproximar dela e embora dá até uma dózinha vendo ele tentando reconquistar a filha, ela foi determinada a odiá-lo até o final. Não ficou claro para mim porque ele abandonou a filha, depois que a mãe morreu e ele tinha outra mulher, que aliás, como a maioria das madrastas, tratava a enteada muito mal. 

As duas mulheres que gostavam do professor Hong, fizeram de tudo no passado para afastá-lo de Hye-Jung,  mas mesmo se passando anos, ele ainda gostava dela e depois que se reencontraram, ele não desistiu dela. Embora não tenha a apoiado de início com sua vingança. 

O que mais me incomodou na Hye-Jung é que por mais que ela fosse durona no início em que entrou no hospital, lá pela metade da história, sua obsessão em realizar sua vingança ficou muito chata. Principalmente porque no final, não teria como ela fazer o que queria, sem afetar quem ela amava. O maior vilão desse dorama não foi o médico que fez a cirurgia na vó de Hye-Jung,  não foi a mimada e insegura da Seo-Woo, mas sim a própria Hye-Jung. 

Embora no final, tenha que admitir que as cenas do casal protagonista no hospital foram fofinhas e eles acabaram tendo muita química juntos. O pai da Seo-Woo acabou conhecendo o carma quando adoeceu e embora tenha ficado nas mãos da Hye-Jung, mesmo tendo ódio por ele, como médica ela tinha que ser profissional e lhe salvar a vida. Acho que sua jornada em busca de vingança valeu a pena no final, quando ela faz seu discurso para convencê-lo de deixar que ela fizesse parte da equipe que iria operá-lo. 

Embora seu pai tenha errado em abandoná-lo,  acho que faltou trabalhar mais na relação dos dois e embora ela tenha perdoado o médico, não poderia perdoar o pai? Mas aviso de antemão que a personagem mais insuportável foi a mãe da Seo-Woo.  E olha que ela nem apareceu muito. 

Faltou mais drama nas mortes. Um dos médicos descobre uma doença e seria muito mais marcante se ele não tivesse resistido à cirurgia. Uma vez que todas as cirurgias que fizeram tiveram sucesso no final. Perder um deles seria algo traumático e de chorar cachoeiras. 

Embora o pai solo com duas crianças doentes foi dramático o suficiente, quando ele sem condições de pagar a conta do hospital, pensou em uma saída trágica para seu final. Uma grande realidade de muitas famílias que não podem pagar e por isso muitos não vão ao hospital por falta de dinheiro. A saúde é algo muito caro para as pessoas de baixa renda. 

Também pensei que Hye-Jung fosse ter um relacionamento com seu amigo rebelde. Apesar dele ter aparecido no hospital, só serviu mesmo para fazer ciúme no professor Hong. Em aparência e estilo, eu preferia ele, mas, no final, até que gostei do Professor Hong. 

Hye-Jung ainda teve outro colega médico que até então, era o amor da Seo-Woo, mas ele nunca demonstrava nenhum tipo de sentimento por ela e só pensava em trabalho, até conhecer Hye-Jung e se apaixonar por ela. Embora soubesse dos sentimentos dela pelo professor Hong, ele ainda tentou conquistá-la. Triângulo amoroso sempre é de partir o coração, ainda mais quando é alguém que mudou para melhor mas não fica com a pessoa que gosta. 

Apesar de tantas tramas, foi um dorama interessante do início ao fim. 

Nota 10/10

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

[Review/crítica] Round 6 - Divagando Sempre

 

Anyong jogadores desesperados Divas e Divos. Quando vi a primeira temporada ainda não tinha pensado no blog, então não fiz a review, por isso coloquei uma pequena apresentação e fiz comparações entre as temporadas. Segue então.







Ano de lançamento 2021 (temporada 1)

Ano de lançamento 2024 (temporada 2)


Recomendação sim



Trailer  (temporada 1)





Trailer (temporada 2)






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Na primeira temporada:

Gi-Hun está passando por dificuldades financeiras e sua filha vai se mudar com a mãe e o padrasto para fora do país e sua mãe está muito doente. Então ele conhece um homem bem vestido que lhe propõe um jogo onde ele pode ganhar muito dinheiro deixando um cartão para ele entrar em contato caso se interesse. Curioso e desesperado por dinheiro resolve conferir. Então descobre que são 456 participantes (todos falidos com dívidas até pior que ele), onde ele é o último sendo seu número 456 e no primeiro jogo todos descobrem que ao perderem são eliminados. Mas não eliminados do tipo, podem voltar para casa, mas sim mortos. Então, depois do primeiro jogo, o pânico se espalha mas a ganância por descobrir que os colegas mortos aumentam o valor a ser ganho, grupinhos são formados e além dos jogos mortais, os participantes precisam tomar cuidado para não serem mortos por outro participante. 

Após concluírem os jogos, apenas um jogador consegue chegar ao final. Mas, apesar de conseguir sair com dinheiro, ele sente o peso dos 455 jogadores que mancharam seu dinheiro morrendo por ele. E não apenas isso, descobre o verdadeiro motivo macabro que são os jogos. Mesmo bilionário, o vencedor no final, toma uma decisão drástica que mudará sua vida. 



Na segunda temporada:

Gi-Hun após vencer os jogos, passa seus dias procurando aquele recrutador que o levou aquela ilha misteriosa, no intuito de dar um fim aos jogos. Ele procura por agiotas armados e oferece muito dinheiro a quem encontrar o recrutador. Percorrem várias estações de trem dias seguidos, até que finalmente o encontram. Mas, o organizador dos jogos sempre um passo a frente de Gi-Hun, o coloca novamente para jogar. 

Em paralelo, outro sobrevivente da ilha, um policial que foi baleado pelo organizador, após ser resgatado com vida, passa a procurar também pela ilha e um modo de encontrar o organizador novamente. Reconhecendo Gi-Hun se junta a ele para encontrarem o local, mas antes de Gi-Hun conseguir retornar aos jogos, o organizador consegue enganar o policial e eles perdem a pista de onde poderia estar a tal ilha dos jogos. Mas ele não desiste, sem saber que entre eles existe um traidor. 

Enquanto isso, Gi-Hun retorna aos jogos, mas sua intenção de tentar salvar o maior número possível de pessoas, vai por água a baixo quando o grupo se divide entre querer parar e voltar para casa com o que conseguiram ou ficar e continuar ganhando o prêmio máximo. Gi-Hun consegue bons aliados, mas todos seus planos não dão certos e perdendo seu amigo, ele se vê ainda preso aos jogos. 









Minhas divagações finais 

De início comecei sem muita expectativa porque quando é muito falado não sei o que esperar. O início foi bem parado, mas trabalharam bem os personagens, pois acabamos odiando uns e amando outros. Enfim, existe um motivo sombrio por trás dos jogos e na prova da bolinha de gude tinha cachoeira nos meus olhos e quando cheguei no final... que surpresa. Isso na primeira temporada. Gi-Hun saiu com todo o dinheiro, mas ao descobrir os motivos por trás de tudo, algo nele muda e um plano começa a se formar. 

Na segunda temporada, temos dois episódios inteiros nos apresentando as histórias de alguns personagens e de Gi-Hun procurando o recrutador e do policial procurando a ilha, até os dois se encontrarem e se unirem nas buscas. Dentro dos jogos, claramente se vê que o jogador 456 não aprendeu nada sobre o ser humano no primeiro jogo. E talvez por isso tenha custado a vida de tantos jogadores incluindo de seu amigo. 

E mais uma vez, foi completamente enganado pelo jogador 001. Os motivos pelo qual os jogadores estão participando continuam os mesmos, mas dessa vez temos mais intrigas dentro do grupo. Começa por um rapaz que é perseguido por alguns, depois de descobrirem que ele foi o responsável por terem perdido dinheiro. Entre eles está Thanos, que persegue o jovem desde o início. Temos uma grávida, que tem relação com esse jovem. Temos mãe e filho que entraram no jogo para quitar as dívidas do filho. Temos um pai desesperado para salvar a filha doente. Temos um trans que precisa de dinheiro para terminar suas cirurgias e temos o 456, que cria laços com essas pessoas. Mas será que conseguirão sobreviver?

Temos atores conhecidos e alguns pelo que ouvi falar, estão envolvidos em várias polêmicas, denúncias e afins. Entre eles, temos o TOP,  rapper e ex-integrante do grupo de K-pop, Big Bang. Ele já foi preso por porte de maconha e cancelado pelas fãs. Mas, de longe esse crime dele foi tão forte quanto acusação de estupro ou pornografia infantil. E apesar de seu personagem Thanos ser incrivelmente insuportável, acho que ele atuou muito bem, sendo o diferencial da série nessa temporada. 

Park Sung-Hoon também está incrivelmente ótimo interpretando a mulher trans na série. Rendeu várias cenas emocionantes onde torcemos para que chegue ao final viva. E realmente desejo que o 001, após passar esse tempo com os jogadores mude algo nele e acabe com essa atrocidade. Pois pudemos ver que no início, suas intenções eram outras. Mas não podemos negar que a ambição das pessoas, em determinadas situações, gera pessoas desprezíveis que incentivam pessoas como o 001 a fazer o que faz. Não que seja uma desculpa, pois ainda não passa de assassinato. 

Mas, enfim. Ignorando ética, a primeira temporada ainda foi melhor, apesar de seus altos e baixos, por ser algo inesperado e diferente. Quem poderia imaginar que alguém morreria ao se mexer no jogo da Batatinha 1,2,3? Na segunda temporada enrolaram dois episódios até o 456 entrar nos jogos. Fora que ainda acho que o Thanos merecia um fim mais digno para sua chatice. No mais, ficamos torcendo pela grávida, pela mãe e pela mulher trans e pelo pai.  Pois é, não lembro seus nomes nem seus números... mas já sabemos desde a primeira temporada que não devemos ter preferidos. Mas tenho. Um deles já se foi...

E existe muita diferença no 456 na primeira vez que jogou. Iniciou todo animado por não imaginar o que aquilo tudo seria. Já na segunda vez, estava mais sério, maduro e determinado a acabar com essa matança, que o que para ele é sem fundamento, para os endividados desesperados, é muita coisa. Agora aguardar a conclusão dessa história. 

No mais, para as duas temporadas:

Nota 10/10


segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

[Review/crítica] You're Beautiful (K-drama) - Divagando Sempre

 

Anyong dorameiros Divas e Divos. Hoje trago um dos antigos, que na época que saiu achei maravilhoso, mas... alguns anos  depois, deveria ter deixado na minha memória... mas vamos lá.







Ano de lançamento 2009

1 temporada 16 episódios 

Elenco Park Shin-Hye, Jang Keun-Suk, Lee Hong-Gi, Jung Yong-Hwa, Uee, Kim In-Kwon


Recomendação mediana



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Ko Mi-Nyeo vive em um dormitório para freiras e apesar de ser desastrada e sempre cometer erros, é dedicada a realizar seu sonho de se tornar freira. Enquanto isso, seu irmão gêmeo Ko Mi-Nam, seguiu outro caminho, se tornando músico. Certo dia, Mi-Nyeo é abordada pelo empresário Ma Hoon-Yi, que a convence de se disfarçar de seu irmão Ko Mi-Nam, que precisou ir para os Estados Unidos fazer uma cirurgia mas ele precisava estar presente para assinar com a agência do grupo musical ANJell. Mi-Nyeo que obviamente desconhece o mundo fora do convento, é convencida quando o agente Ma diz que Mi-Nam se tornou músico para ficar famoso e poder encontrar a mãe deles. 

Assim, Mi-Nyeo se torna Mi-Nam e conhece os integrantes da banda, o líder e arrogante Hwang Tae-Kyung, o gentil Kang Shin-Woo e o alegre e divertido Jeremy. De início. Tae-Kyung é contra a adição de mais alguém para a banda e ameaça denunciar Mi-Nam quando descobre que na verdade ele é uma garota. Mi-Nyeo revela então o motivo de ter ficado no lugar do irmão e mesmo a contragosto, acaba aceitando a atrapalhada freira no grupo. 

Shin-Woo observador, acaba descobrindo que Mi-Nam é uma garota mas não conta para ninguém. Acaba gostando dela e sempre que pode tenta ajudá-la, mas Mi-Nyeo o vê como um amigo ou irmão mais velho, deixando óbvio seu interesse pelo arrogante Tae-Kyung. Não importa as indiretas ou diretas, Mi-Nyeo não percebe os reais sentimentos de Shin-Woo. 

Jeremy passa vários momentos confusos em sua cabeça, quando observa seus amigos parecerem interessados em Mi-Nam, pois ele foi o único que pensou que ele fosse mesmo um garoto até o último minuto, quando aliviado descobriu que na verdade era uma menina, pois até mesmo ele, acabou admitindo seus sentimentos por Mi-Nam.  

Embora não quisesse magoar ninguém, Mi-Nyeo só queria ajudar o irmão e encontrar a mãe. Mas acabou descobrindo que a mãe de Tae-Kyung tinha relação com o passado de seus pais e que não tinha vocação para ser freira. 











Minhas divagações finais 

Confesso que quando vi a primeira vez, eu amei esse dorama. Embora Park Shin-Hye fosse desde nova uma boa atriz, no quesito interpretação, pois achei ela divertida e inocente na medida que seu personagem exigia, mas no quesito romance, as cenas de beijos dela eram sempre questionáveis. Não passava o que precisava passar, o amor. Mas, revendo novamente anos depois, achei muito questionável. 

Tae-Kyung foi um personagem insuportável. Desde a primeira vez que vi eu torcia para o Shin-Woo. Ele sempre foi gentil e carinhoso com Mi-Nam, mesmo depois de descobrir seu segredo cuidou dela a distância. Tae-Kyung pode ter tido lá seus momentos fofinhos com ela, mas, sua personalidade fria e arrogante, com certeza atrapalha nosso julgamento em perdoá-lo no modo como tratava Mi-Nam, mesmo sabendo de seu segredo. E seu relacionamento com sua mãe, foi de longe esquisito. O homem que ela amava e que fez ela abandonar o filho (segundo ela propria), já tinha falecido, por que diabos ela continuava culpando o filho por ter perdido o homem que amava, sendo que o filho estava vivo e esperando por ela? 

E lógico, teve a rival que sempre odeio nessas histórias. Essa ainda fez de tudo para destruir Mi-Nam, principalmente quando descobriu seu segredo. Que mulher fica feliz ficando com o homem sabendo que ele ama outra pessoa? Que falta de amor próprio. Mi-Nam já tinha muitos problemas, acho que sem essa mimada aí, a história teria fluído muito melhor. 

Eu ainda preferiria que Mi-Nyeo tivesse terminado com Shin-Woo. Mudar um pouco né, por que o secundário não poderia terminar com a protagonista? Por mais que por trás de toda arrogância e frieza de Tae-Kyung tivesse lá seus motivos, não acho que ele e Mi-Nam tiveram química. E ainda pela aparência, Shin-Woo com certeza era muito mais bonito. 

Também poderiam ter colocado no vocal Shin-Woo ( Jung Yong-Hwa), que é vocalista da banda CNBLUE ou Jeremy ( Lee Hong-Gi) que é vocalista da banda F.T.ISLAND. Porque Jang Keun-Suk só tinha cara mesmo de líder de banda arrogante, fora isso não acho que representava alguém importante no grupo. Até Park Shin-Hye cantou melhor que ele. 

Mas enfim, talvez na época em que vi a primeira vez, daria uma nota 10/10, mas revendo o contexto da história e algumas outras coisas, hoje não passa de:

Nota 6/10

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

[Review/crítica] Pousando no amor (K-drama/ Crash, Landing on you) - Divagando Sempre

 

Anyong Divas e Divos. Eu amo doramas, mas as vezes acontece de eu ver um que não me cativa por completo. Ser 100% satisfatório é difícil, mas sempre tem as partes maravilhosas que supera as ruins. No entanto, Pousando no amor não me foi tão incrível quanto gostaria que fosse. Mas vamos lá. 






Ano de lançamento 2019

1 temporada 16 episódios 

Elenco Hyun Bin, Son Ye-Jin, Lee Shin-Young, Kim Young-Min, Yang Kyung-Won, Yoo Su-Bin, Tang Jun-Sang


Recomendação talvez



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Yoon Seri, é CEO e herdeira de um conglomerado da Coreia do Sul e Ri Jeong Hyeok é capitão, filho de um militar de alta patente da Coreia do Norte. Os dois acabam se conhecendo quando Yoon Seri literalmente cai do céu indo parar na Coreia do Norte. Acontece que ela muito fã de parapente, acaba enfrentando uma tempestade que acaba a levando para outras terras. Jeong Hyeok acaba a encontrando e por inúmeros motivos, acaba a acolhendo até conseguir mandá-la de volta para seu lado do país. 

No entanto, a cada tentativa, há uma falha obrigando Seri a continuar escondida com Hyeok. Assim, ela conhece as mulheres da vizinhança e os soldados subordinados de Hyeok. Mas as coisas não são tão fáceis assim. Devido às diferenças culturais, todo o conforto que Seri tinha em sua casa, no Norte ela é privada de quase tudo. Mas, ela acaba recebendo mais calor e carinho com esses desconhecidos do que com sua família, já que seus dois irmãos mais velhos estavam disputando o seu lugar nos negócios da família. Seu pai iria dar  a empresa da família para Seri, mas com seu desaparecimento, seus irmãos e suas esposas, tentaram de tudo para que ela permanecesse desaparecida até um deles conseguir a herança. 

Além de tudo isso, sua permanência no Norte era perigosa tanto para ela quanto para Hyeok. Mas, mesmo quando ela consegue voltar para casa, ela ainda corria perigo, fazendo com que ele fosse atrás dela. 







Minhas divagações finais 

Apesar de ter sido muito bem falado, confesso que desde o primeiro episódio não consegui me conectar com o dorama. Isso também aconteceu com A rainha das lágrimas. Então, sabia que ia demorar para conseguir terminar e foi o que aconteceu. Levei meses para chegar ao fim mas consegui e ainda por cima para ver um final compreensível mas não tão satisfatório. 

Confesso que Seri e Hyeok tiveram uma química linda desde o início e que Son Ye-Jin é maravilhosa, tanto que o casal protagonista realizou meu sonho de fim de dorama na vida real. Hyun Bin não é meu ator preferido, nem acho um galã, embora tenha visto seus principais doramas, mas, até que tem seu charme. 

A história dos dois não é meu tipo de romance preferido. Já começa que eles vem de mundos completamente diferentes, onde pela posição de Hyeok não tinha uma solução romântica como ele se casando com Seri. Além do que, ele ainda tinha uma noiva antes de abrigar a Seri em sua casa. E no início as hostilidades dos soldados do Hyeok contra a Seri, foram injustificáveis, embora fosse compreensível uma vez que viviam em um país fechado, onde quase tudo era proibido. 

Inicialmente pensei que a noiva de Hyeok, Seo Dan, fosse uma daquelas vilãs que transformaria a vida de Seri em um inferno. Mas a ironia do dorama, foi fazer ela se encontrar com o vigarista e olha só, ex pretendente de Seri, Seung-Jun e se apaixonarem. Embora Dan tivesse resistido ao máximo protegendo seu amor de 10 anos pelo Hyeok.  Gente, esperar 10 anos por alguém que nunca demonstrou um mínimo de afeto por ela? Que falta de amor próprio. 

Mas o melhor personagem muito bem trabalhado foi Jeong Man-Bok, que conhecia a verdade por trás da morte do irmão de Hyeok e que trabalhava escutando as conversas que acontecia na casa de Hyeok. Ele teve seus motivos para no fim ajudar Hyeok e ainda participou da busca pelo mesmo com os soldados de Hyeok em plena Coreia do Sul. O que claro foi surreal. A realidade entre Norte e Sul pode até ter sido próxima do que realmente acontece por lá, mas temos que manter em mente que o dorama foi bem fictício. 

Apesar de tantos elogios pela obra, eu assisti me arrastando pelos episódios e pulando muitas partes porque estava muito sem graça. Eu quis amar muito esse dorama como a maioria amou, mas infelizmente não vingou para mim. Embora tenha tido um dos clichês que sempre afirmo que a maioria que os doramas possuem, que é o casal protagonista já terem se conhecido quando crianças ou em algum momento de suas vidas. Que foi o que aconteceu e pelo menos isso foi satisfatório para mim. Mais uma vez reitero que o final foi compreensível mas claro que esperava mais. Então para mim, não valeu a longa jornada para chegar a esse desfecho. 

Sem contar que não entendi muito bem porque a mãe (que acabei descobrindo depois de ler alguns comentários) era na verdade madrasta. Mas então era mãe dos irmãos mais velhos ou era uma terceira esposa? O modo como tratava Seri desde pequena era muito confuso. Principalmente depois do que quase fez com ela e depois sua explicação do porquê agia daquela forma somente com ela. Comecei e terminei sem entender essa relação. E quem não gostaria que o casal improvável mas que acabou sendo fofo, Dan e Seung-Jun não merecessem um final diferente? Embora, fosse o mesmo caso de Seri e Hyeok que estavam em lados opostos do país. 

Mas enfim, me estendi demais e acho que posso dizer que as partes que realmente valeram a pena, foram as que Seri e Hyeok tiveram na Coreia do Sul. Fora isso, infelizmente para mim, o dorama não foi grande coisa. 

Nota 6/10

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

[Review/crítica] Jardim de meteoros (Meteor Garden) - Divagando Sempre

 

Versão chinesa de Boys over flowers, que por sua vez é uma versão coreana de Hana Yori Dango, que por sua vez é uma versão japonesa do anime e mangá de mesmo nome. E sim, já vi todas as versões, com exceção do mangá.  Pretendo rever todas as versões novamente, talvez menos o anime, que apesar de ter gostado, como é meio antigo, não chamou tanto a minha atenção. Cada versão tem diferenças não só nos personagens, mas as histórias tem o tema principal mas cada um tem um diferencial. Na versão chinesa, essa é a segunda vez que vejo, pois são 49 episódios de 45, 47 minutos cada, não chega a ser cansativo, mas é uma maratona e tanto. Vamos lá. 




Ano de lançamento 2018

1 temporada 49 episódios 

Elenco principal Dylan Wang, Shen Yue, Darren Chen, Caesar Wu, Connor Leong, Nicky Li, Liu Yin Hao, Dong Xin

Recomendação: sim 



Trailer (na verdade música tema do casal com cenas do dorama)




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Shancai é uma jovem de 18 anos que ao ingressar no seu primeiro ano de faculdade em uma universidade prestigiada do país, acaba se deparando com o maior desafio de sua vida, um grupo de garotos conhecidos como F4, liderados pelo impiedoso Dao Ming Si.

O grupo é famoso pelos implacáveis desafios onde os perdedores cumpriam penalidades absurdas. Shancai temendo esses desafios, tenta permanecer incógnita, porém, acaba topando com Dao Ming Si, mas como ela não age como se esperava, acaba chamando a atenção do líder do grupo. Por mais que ele tentasse intimidá-la, mais ela o desafiava a ser melhor. No entanto, ela acaba sendo protegida algumas vezes por outro membro do grupo, o quieto Huaze Lei, por quem Shancai acaba gostando primeiro. 

Dao Ming Si perdidamente apaixonado por Shancai, tenta a seu modo curto e grosso fazê-la ficar a seu lado, o que só a impele a querer ter distância dele. Muitas coisas vão acontecendo no caminho, como a irmã de Dao Ming Si aparecendo, mas felizmente ela e uma aliada, assim como uma antiga paixão de Huaze Lei, que complicou o coração de Shancai, um casamento arranjado para Dao Ming Si e a mãe do próprio que usará de seu poder para separar o casal.











Minhas divagações finais 

A primeira vez que vi essa história foi em anime japonês, Hana Yori Dango. Uma menina de classe média que consegue uma vaga em uma escola de prestígio e acaba topando com o líder de um grupo de meninos denominados de F4 que aterrorizava os meninos e arrancava suspiros das meninas. O líder do grupo não intimida a menina pobre, muito pelo contrário, ela o desafia o deixando embasbacado e acaba se apaixonando por ela ser diferente de todas as outras meninas. Até aí, todas as versões são iguais. Mas depois as mudanças vão aparecendo. Como não me lembro de todas, conforme vou assistindo as outras, vou comentando as diferenças. 

Escolhi ver esse primeiro porque foi a única versão que vi uma vez. E pela minha memória, era incrível. E também porque Dylan Wang é incrivelmente lindo. Foi o único líder do F4 que teve o corte de cabelo que não era ridículo e que combinava com o personagem. Cada versão teve seu momento especial para mim. Mas confesso que na versão coreana, a paixão que a protagonista teve pelo amigo músico do líder do F4 foi muito melhor. Mesmo ele gostando de outra, seus momentos com a protagonista sempre foram hilários e fofinhos. Mas foco, voltando a Jardim de meteoros. 

Shancai teve momentos desafiadores, como descobrir que Huaze Lei era apaixonado por sua amiga de infância, ou quando foi traída por uma amiga que espalhou uma foto comprometedora por inveja dela( mas Shancai é tão boa que perdoou a menina e continuou a amizade), ou quando ela ficou dividida entre Dao Ming Si e Huaze Lei, ou quando seu pai perdeu tudo e Dao Ming Si os ajudou. 

Mas a dúvida de Shancai muitas vezes eram irritantes, assim como Huaze Lei decidir que também ficou apaixonado por ela. Mas com certeza o amor mais sem noção foi da Xiao You, a melhor amiga da Shancai, pelo Ximen, um dos integrantes do F4. Nessa parte se assemelha a versão coreana, onde a amiga da protagonista vai de edifício em edifício, em determinada hora, procurando por dias uma mensagem que a garota importante para a paixão dela, havia deixado e ele nunca soube qual era. Vamos ser sinceros, na época que vi esses doramas, talvez Boys over flowers mais antigo ainda, eu acreditava no amor e em não desistir onde houvesse uma chance, mas, hoje em dia, em vez de ser romântico, achei uma perda de tempo Xiao You passar as noites procurando o local certo para Ximen, sendo que ele mesmo nem foi atrás disso e ainda foi cruel com ela, inúmeras vezes lhe dando o fora. Jamais daria para imaginar que disso sairia algum romance né. 

Depois partimos para o relacionamento de Shancai e Dao Ming Si. Tudo bem que da parte dele, desde o início ele demonstrou interesse por ela, mas ela? Sempre foi clara que gostava de Huaze Lei, mas depois ficou dividida até finalmente admitir seus sentimentos por Ming Si. Minha empolgação com a história foi só no início quando Shancai enfrentava Ming Si. Depois que ela entrou na vida dele, nem os desafios existiam mais. E os meninos do grupo, cada um foi amadurecendo conforme Ming Si se apaixonava pela Shancai. 

Meizuo tendo a parte dele na trama se apaixonando pela mulher mais velha, foi muito sem graça. Acho que só Ming Si não teve uma paixão do passado. Embora cada versão tenha seu final, acho que só a coreana não terminou com o casamento. Mas se não me engano, nas versões coreana e japonesa, o líder do F4 perdia a memória. Esperei muito por essa parte, mas aqui não aconteceu. Shancai era tão ingênua, que caía constantemente nas pegadinhas dos meninos. Até no final, foi enganada. Impossível ter alguém assim de verdade. 

Enfim, foi uma longa jornada porque os doramas chineses, mesmo tendo 45 min cada, geralmente passam dos 40 episódios. Teve vários momentos que na época em que vi, achei fofinho, mas hoje, não senti muita coisa. Não acho que teve muita química entre os protagonistas, embora Ming Si tentasse a seu modo ser romântico com Shancai. E os motivos da mãe de Ming Si ser daquele jeito? E depois de tudo o que ela fez, simplesmente mudar assim? Mas claro que devido a enorme quantidade de episódios, posso ter esquecido de mencionar diversas coisas, mas garanto que é melhor ver e tirar suas próprias conclusões. Só saiba que tudo começou por causa de um celular quebrado e um sapato verde. 

Enfim, não foi de todo ruim. Mas algumas coisas, realmente não devemos rever, mas também não tem como saber que tipo de sentimentos vamos ter. Pode ser que continue bom ou pode ser que mudemos de ideia. Mas valeu a experiência de rever essa obra. 

Nota 8/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...