Mostrando postagens com marcador Universo Marvel. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Universo Marvel. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] Venom - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos queridos. Hoje trago esse filme que de novo, procrastinei para ver, pois não tinha certeza se eram bom. Mas, para meu gosto simples, acabei amando. 






A HISTÓRIA 

A Fundação Vida, uma corporação de bioengenharia, descobre um cometa coberto de vidas simbióticas e trazem quatro amostras para a Terra. Porém, uma delas escapa fazendo a nave cair na Malásia. A Fundação Vida recupera os outros três, os levando para o centro de pesquisas em São Francisco, onde o diretor executivo Carlton Drake faz experimentos com as amostras. 

Eddie Brock, um jornalista investigativo, é mandado para entrevistar Carlton Drake. Porém, Eddie vê uns documentos confidenciais na posse de sua noiva Anne, uma promotora pública que estava trabalhando no processo de defesa judicial para a Fundação Vida. Ao confrontar Drake sobre esse processo, Eddie é demitido instantaneamente e Anne acaba sofrendo as consequências também. Se sentindo usada, termina seu noivado com Eddie. 

Enquanto isso, Drake continua seus experimentos mas agora, ele testa a simbiose em humanos, geralmente voluntários moradores de rua. Dora Skirth, uma das cientistas, não concorda com o método de Drake e pede a ajuda de Eddie para expor seu chefe. Ela o leva até o centro de pesquisas para ajudá-lo a colher provas. Enquanto tenta despistar os seguranças, ela deixa Eddie na sala dos experimentos e ele vê uma conhecida, Maria, uma sem teto que via sempre nas ruas. Ao tentar salvá-la, Eddie é atacado pela simbiose que estava nela e possuído. Descoberto pelos guardas, ele tenta fugir. Descobrindo que seu corpo pode fazer coisas inimagináveis. 

Eddie se sente muito mal e procura Anne. Seu novo namorado é um médico e faz exames em Eddie ao vê-lo extremamente mal. Ao checar os resultados, ele acha que Eddie está com um parasita dentro dele e que esse parasita o está comendo por dentro. Drake, ao descobrir a traição de Skirth a deixa junto a última simbiose em sua posse, a perdendo quando a doutora não é compatível. Sendo assim, pelo que se saiba, Eddie pode estar com a última simbiose viva. Drake manda mercenários atrás dele, mas controlado pela simbiose, Eddie consegue fugir. A simbiose se revela então para ele, lhe dizendo se chamar Venom e que o cometa onde Drake encontrou as simbioses na verdade era uma força de invasão a procura de outroas planetas e vidas para devorarem. 

A primeira simbiose que fugiu da Malásia, encontra Drake e o possui. O controlando poderá usar seu foguete para encontrar as outras simbioses e invadir a Terra. Venom decide proteger a Terra após passar esse tempo com Eddie e juntos tentam impedir Drake. 







Ano de lançamento 2018

Duração 1h 52m

Direção Ruben Fleischer

Elenco Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed, Reid Scott



Trailer 





Minhas divagações 

Fazia muito tempo que via esse título mas sempre perdia a oportunidade de vê-lo. Não fazia ideia do que se tratava a história mas depois que vi que é com Tom Hardy e depois de tê-lo amado em Mad Max, resolvi finalmente conferir o filme. Como disse, não fazia ideia do que seria a história, mas sendo da Marvel e conhecendo seu histórico de heróis, seria óbvio como isso terminaria. 

Começamos com Eddie, um jornalista fracassado que perde sua última chance de uma boa história, quando usa informações confidenciais de sua noiva contra um empresário de índole duvidosa em uma entrevista que o mesmo concordou em fazer. Para promover sua instituição e ter mais prestígio e credibilidade, Carlton Drake recebe Eddie para a entrevista, que logo acaba quando ele faz perguntas sigilosas, perdendo seu emprego e sua noiva, que também acabou sendo demitida. Para quem estava noiva, Anne recomeçou rapidamente seguindo em frente e já namorando outro cara. Infelizmente, nessas histórias, geralmente o outro cara não é tão ruim, então não teve como odiá-lo, principalmente porque sendo médico, ele tentou ajudar Eddie mesmo sabendo que era o ex de sua namorada. 

Drake já dava para perceber sua índole quando começou a fazer experimentos com animais, partir para os humanos era questão de tempo. E muito conveniente ele ser compatível também com a simbiose. Assim como foi conveniente a simbiose que se perdeu na Malásia ter encontrado Drake. Mas, é Marvel né. A única coisa que achei fraca, foi o relacionamento entre Venom e Eddie. Como nesse pouco tempo juntos, foi suficiente para fazer Venom mudar de ideia quanto a invasão e decidir proteger a Terra? Não que fosse ruim, uma vez que ele decidiu ficar e proteger o planeta, com algumas regras estabelecidas por Eddie, além do que, os dois juntos são cômicos. Sempre achei que Venom era tipo um filme de terror e nem imaginava que era da Marvel. 

Algumas coisas terminaram bem óbvias. Como a dona da lojinha que vivia sendo roubada e Eddie a primeira vez que viu, embora achasse errado, não tinha o que fazer contra o cara armado. Mas, junto de Venom, deu o maior susto da vida do criminoso. 

Já falei sobre Tom Hardy. Já o vi em alguns outros filmes, mas foi em Mad Max que ele me conquistou. Michelle Williams sempre me lembrarei dela na série adolescente Dawson's Creek e como a mulher de Heath Ledger. Eu achava que eram casados, mas aparentemente tiveram uma filha e estavam separados? Mas enfim, não vi muita coisa dessa atriz sem ser a série. 

Universo Marvel tem uma diversidade de personagens exorbitante, então não sei muito a respeito do Venom. Pelo que me lembre, tem um filme do Homem Aranha, acho que do Tobey Maguire, onde Venom aparece. Mas faz tanto tempo que vi, não lembro mais nada. Seria interessante rever, veremos. Quanto ao filme, em se tratando da Marvel, não achei tão espetacular. Gostei mais por ver Tom Hardy novamente. Se não me engano, esse filme não teve criticas muito positivas. Mas, eu particularmente achei interessante. Gostei da relação de Eddie e Venom. Mas, confesso que não sei quem era o prisioneiro que Eddie foi entrevistar no final. Será o próximo vilão do segundo filme? Uma hora darei prosseguimento nessa trilogia. 

Acredito que ainda tenha muitas possibilidades de histórias sobre Venom. Se o cometa em que ele estava só tiraram alguns simbiontes, e o restante? Encontrarão a Terra? Venom? E Anne? Sabendo o que Eddie se tornou, irá voltar com ele? E Dan? Apesar de tudo, achei que ele ficou bem com a Anne. Só a julguei no início porque para quem estava noiva e aparentemente apaixonada por Eddie, foi em frente muito rápido, tanto que Dan já tinha até as chaves da casa dela. Tudo bem que Eddie não tinha morrido e na verdade tinha traído sua confiança, mas sei lá, pessoas que uma hora dizem amar alguém e outra hora já estão com outra pessoa, não são dignas de minha confiança. 

Os pontos clichês foram a senhora da lojinha e o vizinho de Eddie, assim como a moradora de rua, não apareceriam sem motivo. A perseguição de moto depois que Venom possui Eddie, foi típico daqueles filmes de ação exagerado, onde destruição da cidade é o mínimo que poderiam fazer. Também é típico desses filmes de herói onde destruir prédios e carros parecem ser suas marcas registradas. 

No mais, para mim, ainda não dá para saber se Venom é um herói ou vilão. Herói talvez pelo Eddie, pois se estivesse sozinho, com certeza Venom devoraria todos do planeta. Mas, foi um filme divertido embora não esteja tão empolgada para ver os demais. 

" NÓS SOMOS VENOM "




Nota pessoal 9/10

quinta-feira, 15 de maio de 2025

[Review/crítica pessoal] Kraven O caçador - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Heróis, vilões, quadrinhos, adaptações... são sempre temas para várias discussões. Nunca ouvi falar de Kraven, mas, me diverti vendo esse filme. 






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Sergei e Dimitri são levados para caçar, seu pai acha que assim eles se tornarão homens ao invés de ficarem lamentando a morte da mãe. Durante a caçada, Sergei enfrenta um leão, mas não atira no tempo certo. Seu pai vendo tudo de longe, atira no leão que ataca Sergei e o leva junto. 

Calypso, uma jovem que estava de férias com a família, encontra o menino ferido e lhe dá uma poção, presente de sua avó que garante que aquilo salva vidas. Sergei realmente volta dos mortos e com isso sente que está diferente. Ele então foge de casa mas deixa Dimitri para trás, prometendo que voltaria em breve.

Anos se passam e Sergei agora é um exímio caçador, de pessoas que cometem crimes, como tráfico ilegal de animais. Ele agora se autodenomina como Kraven. Após todos esses anos, ele finalmente encontra a garota que o salvou. Ela agora é uma poderosa advogada. 

Kraven tem uma lista de criminosos e antes que seja pego, um deles decide atacar. Rino, como se chama, sequestra Dimitri, o irmão mais novo de Kraven e pede um resgate para o pai deles. Mesmo sabendo que o maior interesse na verdade, é atrair Kraven. Segue uma luta feroz e ao resgatar Dimitri, algo muda no irmão. Ele procura um médico que Rino havia mencionado e agora ele é o Camaleão. 











Ano de lançamento 2024

Duração 2h 7m

Direção J. C. Chandor 

Elenco Aaron Taylor-Johnson, Russell Crowe, Ariana DeBose, Fred Hechinger, Alessandro Nivola, Levi Miller, Billy Barratt


Trailer 





Minhas divagações finais 

Confesso que não conhecia esse personagem e como não sou leitora de HQ, nem sabia que Kraven fazia parte da Marvel. Fui assistir apenas por curiosidade. E obviamente que as opiniões sobre o filme foram bem negativas. Mas acho que em se tratando de negatividade, ninguém ganha de Madame Teia. Eu até poderia conferir, só para ver se é tudo isso que estão falando mesmo, mas como é com a Dakota Johnson, não tenho o mínimo de interesse em ver. Não gosto dessa atriz, então evito seus filmes. 

Inicialmente o filme pareceu bem interessante. A história de Kraven, apesar das críticas negativas, achei interessante, mesmo que fosse clichê. Era óbvio que entre os irmãos, Sergei, se não tivesse sido salvo por Calypso, em algum momento se revoltaria contra o pai. O caso é que ele teve outro rumo na vida muito mais interessante. 

Como não conheço sua história, fiquei tremendamente decepcionada quando li que ele na verdade é um vilão. Pelo menos nos quadrinhos. E convenhamos, os quadrinhos da Marvel tem tantos universos, que dizer que houve mudanças na história aqui é o de menos né. 

Mas bem, quanto ao filme em questão, achei que iria demorar bem menos para Kraven encontrar Calypso. No início pensei que ela já estava trabalhando com ele, mas era outra mulher que o ajudava em suas missões de caçador. Na prisão, não há como negar que foi eletrizante não é verdade? Ali tinha muito potencial do que viria a seguir, mas...

Por mais que ele fosse forte, ágil e conseguisse rastrear suas vítimas, depois que encontrou Calypso, nada mais fez sentido. É de conhecimento do próprio Kraven que ele mudou depois que ela lhe deu algo que o salvou. Acho que poderiam ter mencionado mais sobre a vó da Calypso e o que elas eram. Depois ela se tornou advogada, muito conveniente né. 

Apesar do pai de Sergei, aparentar ser poderoso, seu final foi muito sem graça. E devido ao tempo que passou com Rino, era meio óbvio que Dimitri no fim, tomaria alguma atitude depois de sofrer anos sendo chamado pelo pai de covarde inútil. Não sei se isso é fiel a sua história, mas não gostei muito dessa mudança dele. Mas, típico de gente fraca que na primeira oportunidade, ao conseguir poder, se torna aquilo que mais desprezava. 

Enfim, a performance de Kraven ao meu ver, estava magnífica. Nem reconheci Aaron Taylor-Johnson que o vi como Tangerina em Trem-bala.  Trabalhou o físico lindamente. De qualquer forma, apesar de não ter feito sucesso, e ter sido muito criticado, como filme independente, ser visto sem saber sua origem, acho que é bom, típico sessão da tarde para se divertir. Fora isso, não é lá grande coisa. Russell Crowe é um grande ator, mas aqui ele não teve muito destaque nem como pai mafioso do mal. Não achei que impressionou nem metia tanto medo assim. Era desprezível como ser humano, com certeza. Se tivesse dado ouvidos ao Rino quando se conheceram, nada daquilo teria acontecido. Talvez nem mesmo existisse um Camaleão no futuro. Sinceramente? Achei ele o mais fracassado de todos. Rino pelo menos queria vingança por ter sido desprezado, Kraven queria acabar com os bandidos semelhantes ao seu pai e Camaleão queria o que? Mostrar que não era aquele covarde inútil? Ah me poupe. 

Fora a advogada né. Achei que Calypso seria parceira nas missões de Kraven desde o início. Demorou muito para se encontrarem. Enfim, acho que só gostei mesmo da representação do personagem. Tirando isso, foi meio fraco. Mas me diverti assistindo. 


Nota pessoal 7/10


segunda-feira, 5 de agosto de 2024

[Review] Deadpool - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2016

Duração 1h 48m

Direção Tim Miller

Elenco Ryan Reynolds (Wade Wilson/Deadpool)

Morena Baccarin (Vanessa)

Gina Carano (Pó de anjo)

Stefan Kapičić (Colossus)

Ed Skrein (Ajax/Francis Freeman)

Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassônico)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Wade Wilson, um ex agente especial que se tornou mercenário, aceita trabalhos para dar uma lição em pessoas de má índole. Até que conhece Vanessa. Eles tem uma forte conexão e quando Wade a propõe em casamento, ele descobre então que está com um câncer terminal. Embora ela diga que ficará do seu lado e passe a buscar curas alternativas, Wade é abordado por um sujeito peculiar que diz conhecer um local sigiloso onde podem curar seu câncer. 

Sem nenhum aviso ele decide abandonar Vanessa para se submeter ao tratamento, mas acaba descobrindo que o responsável, Ajax, faz experimentos nos doentes, injetando um soro que desperta genes mutantes dando poderes ao portador. Wade então passa dias sendo torturado para induzir o stress que irá desencadear qualquer que seja sua mutação mas sem resultado. 

Mas, quando Wade descobre o nome verdadeiro de Ajax e zomba dele, este o deixa o fim de semana em uma câmara que o leva a asfixia periodicamente mas que acaba ativando sua mutação, no entanto ele fica todo desfigurado, semelhante a aparência de queimaduras por todo o corpo, principalmente seu rosto. Ele ataca Ajax mas este garante que tem uma cura para sua deformidade, Wade hesita e Ajax o ataca. O laboratório pega fogo e Wade é abandonado no incêndio e dado como morto. 

Wade sobrevive ao incêndio e agora, com sua nova habilidade, uma máscara e um novo nome, ele procura por Ajax em busca de vingança.










Minhas divagações finais 

A primeira vez que vi, estava receosa pelo tipo de violência que poderia ter no filme. Embora seja chocante, tem um lado meio cômico. Na época em que vi, não reparava muito nos detalhes nem na história. Tanto que não lembrava de muita coisa. Lembrava da mãozinha...

Eu pensava que Deadpool sempre foi Deadpool. Mas todo herói, ou vilão, tem sua história. E a de Wade foi horrível. Ele só queria uma chance de viver mais ao lado de Vanessa e ele só sumiu por medo dela rejeitá-lo depois do experimento. (Na verdade, nem imaginava que Deadpool pudesse ter uma companheira, sendo quem é, então para mim foi um choque que ele continuou com ela). 

E convenhamos, Ryan Reynolds simplesmente incorporou Deadpool de uma maneira que ninguém mais o faria. Esse universo é muito extenso e não acompanho as HQs, então não conhecia Colossus ou não lembrava. X-Man foi um dos desenhos que vi mas já faz muitos anos. Os filmes também não tenho grandes recordações. Nem mesmo a história de Wolwerine me recordo bem. Talvez faça uma maratona de todos eles um dia desses. 

Deadpool além da violência também tem aquelas piadas infames que quem não tem senso de humor pode não entender ou se ofender. Wade passando a morar com a idosa cega, foi cômico demais. Já que não poderia vê-lo, não teria as reações de seu amigo quando o viu. E o taxista Dopinder? Personagem hilário. Quem imaginaria o que faria ao seu rival?

Agora, Gina Carano sempre nesses personagens fortes praticamente invencível. Ou só na aparência. Mas quem brilha mesmo é Ryan Reynolds. Que filme incrível. Tem de tudo. As referências de filmes antigos, as músicas, tudo perfeito. Resolvi rever o primeiro antes de ver o mais recente que saiu e com certeza deve ser épico. 

Enfim, recomendo mas não para todas as idades. 

Nota 10/10

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Guardiões da Galáxia vol 3 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 29n

Direção James Gunn 

Elenco Chris Pratt, Zoe Saldana, Will Poulter, Sean Gunn,  Karen Gillan, Pom Klementief, Chukwudi Iuwii, Dave Bautista, Vin Diesel (voz), Bradley Cooper (voz)



Sinopse 

Peter Quill deve reunir sua equipe para defender o universo e proteger um dos seus. Se a missão não for totalmente bem-sucedida, isso pode levar ao fim dos Guardiões.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Eu, sinceramente gostaria que fosse o encerramento definitivo, porque foi completamente perfeito. Mas vamos devagar. 

Uma dica, fica melhor se tiver assistido Vingadores antes, melhor ver todos já...

Após perder Gamora, Peter vive inconsolável. Os Guardiões agora tem uma nova sede e novos integrantes. Mas, os amigos são abalados quando um misterioso inimigo ataca a sede, aparentemente atrás de Rocket. Mas o inimigo foge ferido deixando Rocket a beira da morte. 

Mas é assim que seus amigos descobrem mais sobre seu passado. Para salvá-lo, Peter e os Guardiões precisam de um código secreto para desativar o sistema de Rocket que está em um local que faz experimentos genéticos, onde Rocket foi criado e fugiu. 

Para conseguir entrar lá, Nebulosa entra em contato com os saqueadores e ninguém menos que Gamora vai ajudá-los a entrar. Peter fica ao mesmo tempo encantado por ter Gamora de volta e irritado porque apesar da aparência, não é a Gamora que amava. 

Além de enfrentar o criador de Rocket, que o quer a todo custo, Peter enfrenta a sacerdotisa dos Soberanos que ainda quer sua cabeça e agora ela conta com Adam, a criação perfeita para destruir o inimigo. 








Minhas divagações finais 

Gente, eu ri e chorei demais com esse filme. A história do Rocket foi triste demais. Como eu disse no primeiro, ele é o melhor personagem ever. 

Não tem como negar que Peter é carente ao extremo hahaha mas ele foi um ótimo líder dos Guardiões. O modo como trocaram as irmãs no grupo foi genial. Primeiro Gamora entrou e depois a Nebulosa. E as duas viam Peter como inimigo no início. 

O relacionamento de Drax e Mantis era meio cômico mas dava dó da Mantis em determinados momentos. Mas Groot crescendo nos três filmes foi lindo. 

Mas nada supera o que Rocket passou e como foi criado. Seus primeiros amigos e como os perdeu, nossa, não é a toa que ele era daquele jeito. E como sempre, Peter se arrisca ao voltar para pegar seu aparelho musical...

Quanto aos saqueadores, foi lindo a homenagem que fizeram ao Yondu no final do segundo e Kraglin agora ficou com sua flecha. Vendo ele tentar dominar seus poderes rendeu ótimas risadas. E Stallone fez sua aparição como um dos líderes dos saqueadores. 

O que o Alto Evolucionário fazia era horrível demais. O que o Rocket viveu como experimento foi angustiante e odiável. Feliz que ele encontrou uma família... pensei que o Adam fosse dar mais trabalho, apesar de sua força, ele era meio burrinho hahaha

Cada personagem e principalmente Peter deixou um gostinho de saudade já. No primeiro ele era um saqueador que se auto denominou O senhor das estrelas e formou Os Guardiões da Galáxia.  No segundo ele conheceu seu pai, descobriu ser meio celestial mas preferiu perder seus poderes a ser como seu pai e encontrou uma família, um amor mas perdeu alguém importante que só descobriu tarde...

No terceiro ele perde seu amor, mas sai atrás de um inimigo que quer dominar o universo criando uma raça perfeita fazendo experimentos cruéis, onde seu melhor amigo Rocket agora é caçado. Apesar dos momentos engraçados, as partes tristes me fizeram chorar cachoeiras... que loucura...

Eu poderia divagar sobre esse filme por horas, mas apenas digo que super recomendo os três filmes. E este último em particular, foi o encerramento perfeito. 



Minha nota de satisfação pessoal 10/10


segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Guardiões da Galáxia vol 1 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2014

Duração 2h 2m

Direção James Gunn

Elenco Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Michael Rooker, Bradley Cooper (voz), Vin Diesel (voz)



Sinopse 

O aventureiro do espaço Peter Quill torna-se presa de caçadores de recompensas depois que rouba a esfera de um vilão traiçoeiro, Ronan. Para escapar do perigo, ele faz uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres. Quando Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, ele e seu grupo deverão proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Peter Quill vivia na Terra até sua mãe falecer e ele ser sequestrado por Yondu quando criança. Peter então cresceu aprendendo as artimanhas de Yondu, fazendo trabalhos pelo espaço até se rebelar e roubar um orbe, que por acaso muitos inimigos também estão atrás. 

Dessa forma, ele acaba sendo preso juntamente com Gamora, Rocket e Grout. Na prisão conhecem Drax, que tem sede de vingança contra Gamora e seu superior, que matou sua família. 

Peter, vendo possibilidades, convence Drax a ficar do lado deles, usando Gamora como isca para conseguir sua vingança. Mas após descobrir do que o orbe é capaz e o que Ronan pretende fazer, Peter decide proteger a jóia a qualquer custo.






Minhas divagações finais 

Uau, sinceramente? Não me lembrava que era tão bom. A primeira vez que vi, foi na maratona insana que fiz dos filmes da Marvel desde o primeiro Homem de ferro até chegar aos Vingadores Ultimato. Na época, eu queria saber a história de todos antes de chegar ao Ultimato, que fui ver no cinema. Acho que só não vi da Capitã Marvel porque é a única personagem que não curto, incluindo a atriz que a interpreta. 

Se faria de novo? Acho que não hahaha 

Bom, Peter é um personagem mega carismático e quando pensamos que era só um humano, Bum, surpresa! Sua mãe era terráquea, já seu pai... ( história para o próximo volume...)

A forma como eles se aproximaram e um salvou o outro, foi o que uniu o grupo e confesso que foi muito emocionante. Cada detalhe foi importante, até mesmo quando Peter perdeu a mãe e se arrependeu de não ter segurado sua mão...

Cada um tem sua carga emocional, mas Rocket é o melhor de todos. Sua personalidade forte e engraçada, supera as atrocidades que sofreu para ser quem é. Não existe grupo mais diferente e excêntrico do que  Guardiões da galáxia e ao mesmo tempo perfeito. 

Não lembrava que Thanos aparecia nesse filme atrás da jóia do infinito. Mas o início do Peter dançado ao encontrá-la foi magnífica, pois me lembrou de Ultimato quando voltaram no tempo. 

Gamora parecia traiçoeira e no início não gostava dela, mas ela é incrível. Depois da Viúva Negra, ela é minha preferida na Marvel. Mas o Homem de ferro continua no topo dos meus preferidos. Também porque Robert incorporou um Tony Stark com perfeição. 

Enfim, depois de lutas, trapaças e muita destruição, ainda que conseguindo salvar o planeta, o grupo agora com a ficha limpa, saem em busca de novas aventuras...

A melhor música do filme ever 



Minha nota de satisfação pessoal 10/10


domingo, 13 de agosto de 2023

Guardiões da Galáxia vol. 2 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2017

Duração 2h 17m

Direção James Gunn

Elenco Chris Pratt, Zoe Saldana, Kurt Russel, Michael Rooker, Karen Gillan, Sean Gunn, Pom Klementief, Dave Bautista, Sylvester Stallone, Vin Diesel (voz), Bradley Cooper (voz) 



Sinopse 

Os Guardiões da Galáxia lutam para manter sua nova família unida enquanto desvendam os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Peter Quill e os Guardiões da Galáxia estão em uma missão que concluem com sucesso. Porém, Rocket acaba ofendendo a líder do planeta e ela agora persegue os Guardiões, principalmente porque foi roubada também. 

Enquanto fogem, alguém os defende e Peter descobre que é seu pai. Mas, tudo o que ele sabia e acreditava até então, estava errado... 







Minhas divagações finais 

Olha, confesso que não botava fé nesse segundo e olha que já vi uma vez. Mas para variar não me lembrava de muita coisa. 

Nesse volume, o grupo se desentende mais do que nunca e Peter e Rocket acabam em uma competição insana para ver quem é o melhor. 

Gamora encontra Nebulosa e a mantém prisioneira, mas quando as coisas apertam, uma salva a outra... apesar da rivalidade e ódio, Nebulosa só queria uma irmã...

Peter descobre sobre seu pai e sua origem, mas no final, não era exatamente tão bom quanto ele esperava. Por seu pai ser um Deus celestial, ele não queria exatamente o bem do universo...

Em um sacrifício para salvar Peter, Yondu deixa claro que desde o início não sequestrou Peter apenas para assaltar com ele... já chorei com filmes da Marvel, mas esse... misericórdia...

Silvester Stallone teve uma breve participação. Não foi grandiosa mas foi legal. E a aproximação de Rocket e Yondu foi excepcional. Esses dois renderam risadas e lágrimas juntos. E o baby Groot junto com eles, misericórdia...

No primeiro temos o grupo se conhecendo e virando amigos. No segundo se tornam uma família. Tenho medo do terceiro agora...

Gamora evitou Peter até o final, quando finalmente admitiu que rolava algo mais entre eles. Depois de destruir Ego, Mantis acaba ficando com os Guardiões e a relação entre ela e Drax, não sei definir se era engraçada ou ofensiva... 

A homenagem que fizeram ao Yondu, que lindo, mas não aceito ainda o que aconteceu com ele. Mas pelo menos os saqueadores entenderam tudo o que ele tinha feito desde que pegou Peter...

Uma pena que ele perdeu o pai mas não era o que ele esperava. E entender o que Ego fez pelo seu propósito egoísta, Uau... monstruoso. 

Achei meio exagerado a perseguição dos Soberanos, embora Rocket tenha ofendido a rainha deles. Se ela era tão poderosa assim, para quê contratar os Guardiões para fazer aquele trabalho?hahaha teria evitado o olho gordo de Rocket e ele não teria voltado as suas raízes....

Enfim, primeiro perfeito, segundo mediano, mas não deixa de ser bom. Recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

sábado, 10 de setembro de 2022

Thor: Amor e trovão - Divagando Sempre

 ( Ano de lançamento 2022 )



Sinopse 

O Deus do Trovão se encontra numa jornada diferente de tudo o que já enfrentou – a procura pela paz interior. Mas a reforma de Thor é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que procura a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rei Valkiria, de Korg e da ex-namorada Jane Foster, que – para surpresa de Thor – empunha inexplicavelmente o seu martelo mágico, Mjolnir, e se intitula a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam numa angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.










Minha análise e impressões pessoais 

Gorr, depois de perder a filha, furioso, decide se vingar dos deuses eliminando todos. Thor, após os eventos de Vingadores Ultimato, parte com Peter Quill e sua turma e se isola em um mundo buscando a paz interior. Mas quando deuses começam a ser assassinados, Thor parte para ajudar. 

Christian Bale é tão perfeito nas caracterizações que nem o tinha reconhecido no início do filme. Na verdade nem fazia ideia que ele era o Gorr. 

Como sempre, não me recordo da história de Thor. Acho que antes de ver Ultimato eu havia maratonado todos os filmes, opa, exceto Capitã Marvel, que diga-se de passagem, até hoje não vi e não sinto vontade nenhuma de ver hahaha não gostei da personagem e muito menos da atriz. Capitã Marvel é como um Super Homem da vida, mas pelo menos ele tinha um ponto fraco. Com um herói desses quem precisa do resto né hahaha enfim, lembro que Thor tinha ficado depressivo e gordo hahaha depois sumiu na nave com o Senhor das Estrelas. 

O início foi até interessante, já que conta como Gorr se tornou o Carniceiro dos Deuses e como Thor voltou a sua forma física TOP delícia hahaha devo dizer que logo de início não tinha gostado muito da Jane como Thor,  porque realmente achei que o poder subiria à cabeça dela e a corrompesse hahaha tá, não sei porque pensei nisso, mas depois, eu super amei ela. Mas ninguém ganha da Rei Valkiria, hilária, linda, TOP demais.

Enfim, em se tratando da Marvel, depois de Ultimato meio que perdeu a graça para mim, embora tenha tido séries e filmes depois, que até gostei um tiquinho, já tá cansando demais. Veja bem, são coisas que não tem fim... depois que Thor " matou " Zeus, como vingança vai ter outro inimigo atrás dele. É um ciclo de ódio e vingança sem fim. 

Bom, tirando as piadinhas em excesso, que até não achei ruim, gostei como o roteiro foi trabalhado, como terminou a história, a luta de Jane, o Thor ficando com o " amor " hahaha será que vai ter potencial no futuro? Pelo menos deixou claro como foi a separação com o Senhor das Estrelas, que estava bem óbvio que não aguentava mais o Thor. Mas gostei deles juntos. Na verdade queria mais dos vingadores juntos, mas pelo visto agora vai ser cada um com sua história. Não que seja ruim, mas é divertido ver os heróis tão diferentes entre si, trabalhando juntos. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 9/10.

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Falcão e o Soldado Invernal - Divagando Sempre

( Ano de lançamento 2021)


Após os eventos da luta contra Thanos, Sam tenta se reajustar sem seu melhor amigo Capitão América. Steve lhe passou seu escudo, mas Sam sente que este pertence à outra pessoa, então apenas o deixou no Museu com as outras coisas de Steve.

Bucky, após anos sendo controlado como o Soldado Invernal, agora obteve perdão mas para isso, faz análises psiquiatras para ajudá-lo a conviver com seu novo eu e controlar seus pesadelos. Mas, como ele não fez outra coisa além de matar, não sabe bem qual seu propósito de vida agora. 

Enquanto um grupo rebelde denominado Apátridas aterrorizam a população, o governo decidiu que é hora de ter um novo herói e apresenta o novo Capitão América: John Walker.

Obviamente Bucky fica totalmente incomodado, quando Steve deu o escudo para Sam, era porque ele confiava nele e agora um outro sujeito se denominava Capitão América?  Ele procura Sam para o convencer a pegar o escudo de volta, mas no momento ele está ocupado com coisas mais importantes, como os Apátridas.  Bucky resolve investigar com ele e descobrem sobre mais super soldados como ele.

Bucky liberta o Barão Zemo para ajudá-los a procurar Karli, que roubou o super soro e vem fazendo super soldados para sua causa. Walker querendo mostrar seu valor, acaba se prejudicando exaltando seu poder e o público se assusta com sua atitude agressiva. Sam recupera o escudo e junto com Bucky tenta fazer Karli repensar no modo como luta pela sua causa. 

Sam - Anthony Mackie 
Bucky - Sebastian Stan
Barão Zemo - Daniel Brühl 
Karli - Erin Kelliman
John Walker - Wyatt Russel












Uau, não sei porque demorei tanto para ver essa série. De novo, outro vilão que não dá pra se odiar: Bucky hahaha e desde o início tem muita ação. 

Mas, não sei se todos concordam, mas esse novo Capitão América, que cara chato, misericórdia. Se alguém fosse ficar com o escudo, sem sombra de dúvida seria o Sam.

Gostei como eles implementaram a vida após o estalo, as dificuldades de quem voltou após 5 anos desaparecidos e daqueles que ficaram e seguiram em frente. Mas a chatice do Walker tirou todo o brilho da série. 

As intenções da karli não foram de todo erradas, mas, como toda rebelião, vidas inocentes sempre são sacrificadas as custas de uma causa nobre. 

Acho que de toda ação, o que mais gostei mesmo foi a relação de Sam e Bucky hahaha esses dois juntos me fizeram rir horrores. E o Barão Zemo,  eu amo esse ator, Daniel Brühl, a primeira vez que o vi na série O alienista, o confundi com Ewan McGregor hahaha 

Eu acho que essa saga da Marvel, os Vingadores, no final, criam-se ramificações para explicar as destruições e mortes que os heróis causam, trabalhando depois no psicológico deles, o que suas ações deixam na população em geral. Ser herói é bom, mas para parar um vilão, a cidade sempre paga o preço. 

Terminei a série e me esqueci completamente que era da Marvel, para mim era mais sobre racismo e o descaso do governo com aqueles mais necessitados.  Pois a luta não era contra nenhum alienígena ou Deus de alguma coisa hahaha acho que por isso amei de verdade. E convenhamos, Sam e Bucky? Que dupla minha gente. Tinha muito mais química que qualquer casal de romance hahaha 


Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...