Olá Divas e Divos queridos. Hoje trago esse filme que de novo, procrastinei para ver, pois não tinha certeza se eram bom. Mas, para meu gosto simples, acabei amando.
A HISTÓRIA
A Fundação Vida, uma corporação de bioengenharia, descobre um cometa coberto de vidas simbióticas e trazem quatro amostras para a Terra. Porém, uma delas escapa fazendo a nave cair na Malásia. A Fundação Vida recupera os outros três, os levando para o centro de pesquisas em São Francisco, onde o diretor executivo Carlton Drake faz experimentos com as amostras.
Eddie Brock, um jornalista investigativo, é mandado para entrevistar Carlton Drake. Porém, Eddie vê uns documentos confidenciais na posse de sua noiva Anne, uma promotora pública que estava trabalhando no processo de defesa judicial para a Fundação Vida. Ao confrontar Drake sobre esse processo, Eddie é demitido instantaneamente e Anne acaba sofrendo as consequências também. Se sentindo usada, termina seu noivado com Eddie.
Enquanto isso, Drake continua seus experimentos mas agora, ele testa a simbiose em humanos, geralmente voluntários moradores de rua. Dora Skirth, uma das cientistas, não concorda com o método de Drake e pede a ajuda de Eddie para expor seu chefe. Ela o leva até o centro de pesquisas para ajudá-lo a colher provas. Enquanto tenta despistar os seguranças, ela deixa Eddie na sala dos experimentos e ele vê uma conhecida, Maria, uma sem teto que via sempre nas ruas. Ao tentar salvá-la, Eddie é atacado pela simbiose que estava nela e possuído. Descoberto pelos guardas, ele tenta fugir. Descobrindo que seu corpo pode fazer coisas inimagináveis.
Eddie se sente muito mal e procura Anne. Seu novo namorado é um médico e faz exames em Eddie ao vê-lo extremamente mal. Ao checar os resultados, ele acha que Eddie está com um parasita dentro dele e que esse parasita o está comendo por dentro. Drake, ao descobrir a traição de Skirth a deixa junto a última simbiose em sua posse, a perdendo quando a doutora não é compatível. Sendo assim, pelo que se saiba, Eddie pode estar com a última simbiose viva. Drake manda mercenários atrás dele, mas controlado pela simbiose, Eddie consegue fugir. A simbiose se revela então para ele, lhe dizendo se chamar Venom e que o cometa onde Drake encontrou as simbioses na verdade era uma força de invasão a procura de outroas planetas e vidas para devorarem.
A primeira simbiose que fugiu da Malásia, encontra Drake e o possui. O controlando poderá usar seu foguete para encontrar as outras simbioses e invadir a Terra. Venom decide proteger a Terra após passar esse tempo com Eddie e juntos tentam impedir Drake.
Ano de lançamento 2018
Duração 1h 52m
Direção Ruben Fleischer
Elenco Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed, Reid Scott
Trailer
Minhas divagações
Fazia muito tempo que via esse título mas sempre perdia a oportunidade de vê-lo. Não fazia ideia do que se tratava a história mas depois que vi que é com Tom Hardy e depois de tê-lo amado em Mad Max, resolvi finalmente conferir o filme. Como disse, não fazia ideia do que seria a história, mas sendo da Marvel e conhecendo seu histórico de heróis, seria óbvio como isso terminaria.
Começamos com Eddie, um jornalista fracassado que perde sua última chance de uma boa história, quando usa informações confidenciais de sua noiva contra um empresário de índole duvidosa em uma entrevista que o mesmo concordou em fazer. Para promover sua instituição e ter mais prestígio e credibilidade, Carlton Drake recebe Eddie para a entrevista, que logo acaba quando ele faz perguntas sigilosas, perdendo seu emprego e sua noiva, que também acabou sendo demitida. Para quem estava noiva, Anne recomeçou rapidamente seguindo em frente e já namorando outro cara. Infelizmente, nessas histórias, geralmente o outro cara não é tão ruim, então não teve como odiá-lo, principalmente porque sendo médico, ele tentou ajudar Eddie mesmo sabendo que era o ex de sua namorada.
Drake já dava para perceber sua índole quando começou a fazer experimentos com animais, partir para os humanos era questão de tempo. E muito conveniente ele ser compatível também com a simbiose. Assim como foi conveniente a simbiose que se perdeu na Malásia ter encontrado Drake. Mas, é Marvel né. A única coisa que achei fraca, foi o relacionamento entre Venom e Eddie. Como nesse pouco tempo juntos, foi suficiente para fazer Venom mudar de ideia quanto a invasão e decidir proteger a Terra? Não que fosse ruim, uma vez que ele decidiu ficar e proteger o planeta, com algumas regras estabelecidas por Eddie, além do que, os dois juntos são cômicos. Sempre achei que Venom era tipo um filme de terror e nem imaginava que era da Marvel.
Algumas coisas terminaram bem óbvias. Como a dona da lojinha que vivia sendo roubada e Eddie a primeira vez que viu, embora achasse errado, não tinha o que fazer contra o cara armado. Mas, junto de Venom, deu o maior susto da vida do criminoso.
Já falei sobre Tom Hardy. Já o vi em alguns outros filmes, mas foi em Mad Max que ele me conquistou. Michelle Williams sempre me lembrarei dela na série adolescente Dawson's Creek e como a mulher de Heath Ledger. Eu achava que eram casados, mas aparentemente tiveram uma filha e estavam separados? Mas enfim, não vi muita coisa dessa atriz sem ser a série.
Universo Marvel tem uma diversidade de personagens exorbitante, então não sei muito a respeito do Venom. Pelo que me lembre, tem um filme do Homem Aranha, acho que do Tobey Maguire, onde Venom aparece. Mas faz tanto tempo que vi, não lembro mais nada. Seria interessante rever, veremos. Quanto ao filme, em se tratando da Marvel, não achei tão espetacular. Gostei mais por ver Tom Hardy novamente. Se não me engano, esse filme não teve criticas muito positivas. Mas, eu particularmente achei interessante. Gostei da relação de Eddie e Venom. Mas, confesso que não sei quem era o prisioneiro que Eddie foi entrevistar no final. Será o próximo vilão do segundo filme? Uma hora darei prosseguimento nessa trilogia.
Acredito que ainda tenha muitas possibilidades de histórias sobre Venom. Se o cometa em que ele estava só tiraram alguns simbiontes, e o restante? Encontrarão a Terra? Venom? E Anne? Sabendo o que Eddie se tornou, irá voltar com ele? E Dan? Apesar de tudo, achei que ele ficou bem com a Anne. Só a julguei no início porque para quem estava noiva e aparentemente apaixonada por Eddie, foi em frente muito rápido, tanto que Dan já tinha até as chaves da casa dela. Tudo bem que Eddie não tinha morrido e na verdade tinha traído sua confiança, mas sei lá, pessoas que uma hora dizem amar alguém e outra hora já estão com outra pessoa, não são dignas de minha confiança.
Os pontos clichês foram a senhora da lojinha e o vizinho de Eddie, assim como a moradora de rua, não apareceriam sem motivo. A perseguição de moto depois que Venom possui Eddie, foi típico daqueles filmes de ação exagerado, onde destruição da cidade é o mínimo que poderiam fazer. Também é típico desses filmes de herói onde destruir prédios e carros parecem ser suas marcas registradas.
No mais, para mim, ainda não dá para saber se Venom é um herói ou vilão. Herói talvez pelo Eddie, pois se estivesse sozinho, com certeza Venom devoraria todos do planeta. Mas, foi um filme divertido embora não esteja tão empolgada para ver os demais.
" NÓS SOMOS VENOM "
Nota pessoal 9/10






Nenhum comentário:
Postar um comentário