Mostrando postagens com marcador Reality show. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Reality show. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] Single's Inferno 5 (Solteiros, Ilhados e Desesperados 5) - Divagando Sempre


Anyong Divas e Divos. Mais uma temporada desse reality sempre cheio de gente sarada, bonita e indecisas. 





Ano de lançamento 2026

Temporada 5 episódios 12



Trailer 




Participantes iniciais 

1 - Youn Hyun-Jae




2- Song Seung-Il




3- Park Hee-Sun




4- Shin Hyeon-Woo




5- Kim Go-Eun 




6- Kim Jae-Jin




7- Ham Ye-Jin




8- Woo Sung-Min






9- Kim Min-Gee




Mais uma temporada desse realitty que a cada ano fica mais ousado. Os participantes continuam tão belos quanto os primeiros e os apresentadores mais engraçados que nunca. O primeiro episódio não teve surpresas como algumas temporadas anteriores. Os participantes chegaram um por um, se olharam e depois todos foram comer. Teve uma temporada que eu havia dito que sentia falta dessa interação, pois enquanto cozinham podem observar e interagir com os outros. E assim que comem já começa a escolha para a primeira noite no Paraíso. 



Apesar de inesperados, dois casais se formam. Os participantes escreveriam o nome daquele que gostaria de ir ao Paraíso e o mais votado poderia escolher. Os dois casais formados no Paraíso trocam informações como idade e profissão. A profissão geralmente é irrelevante mas a idade algumas vezes pesa para alguns. Quando o homem é mais novo por exemplo, parece gerar certo desconforto na mulher. Os participantes deixados no Inferno acabam tendo uma surpresa com a chegada de mais pessoas. 

10- Lim Su-Been




11- Lee Sung-Hun




12- Lee Joo-Young




13- Choi Mina Sue





Mais 4 participantes chegam de surpresa mas também animando e dando esperanças àqueles que ficaram no Inferno. Porém, os dois primeiros casais, voltam ansiosos para conversar com outros participantes. Depois de uma prova e conversas, 4 casais vão ao Paraíso. Apesar da primeira noite ter formado dois casais, quando voltam, decidem explorar mais as opções. Conforme participam de provas e interagem mais entre eles, os interesses acabam mudando para alguns. 

Dois participantes que achei que eram confiantes demais, acabaram não sendo escolhidos por ninguém. Apesar de achá-los egocêntricos por terem certeza que seriam escolhidos, dá dó ver a decepção neles por não terem a chance de ir ao Paraíso ou ter suas opções sendo escolhidos ou escolhendo outros. Mas, no começo é sempre assim e depois vem as reviravoltas. 

Na parte feminina, minhas preferidas são Min-Gee e a Go-Eun. Mina Sue estava entre as preferidas mas devido a algumas atitudes deixei de gostar dela. Na parte masculina, meus preferidos são Su-Been e talvez o Hyun-Jae. Na noite da fogueira foi caótico, pois teve o jogo da verdade e as perguntas eram obrigatoriamente respondidas. Sendo assim, o interesse da pessoa era revelado. Mina Sue tinha muito potencial de ser querida e preferida por todos, mas acredito que suas atitudes podem fazê-la ser a menos desejada no final. Já ia me esquecendo, houve uma espécie de prova, onde os parcipantes tirariam fotos sensuais de casais e o mais votado seria o vencedor. Nessa sessão de fotos, as mulheres por ordem numérica sorteadas, poderiam escolher seu par. Ali, formando casais diferentes, e devido a proximidade nas fotos, alguns passaram a ter interesse nos outros participantes. Mas acredito que como em TODA temporada, sempre tem uma que fica mudando de ideia. 

Apesar do clima tenso, os participantes têm um tempo de folga onde podem aproveitar a praia. Quando uma surpresa acontece. Mina Sue e Sung-Hun são chamados para uma conversa a sós com dois participantes novos. 


14- Jo I-Geon




15- Lee Ha-Eun




Passada a surpresa inicial, os dois novatos conversam com todos e ao final, devem escolher dois participantes cada para irem ao Paraíso. Enquanto isso no Inferno, aqueles que ficaram tentam colocar seus sentimentos em ordem ou tentar se aproximar mais de seus interesses. 


Minhas impressões 

Confesso que a cada temporada parece que vai ficando repetitivo, então, embora no início eu tenha ficado empolgada com mais uma temporada, faltando uns três episódios para o final, eu só queria terminar logo e ver quem escolheria quem. O início foi empolgante por que? Todo mundo se conhecendo, criando expectativas e nós já na torcida por possíveis casais. Porém, a medida que mais de um se interessa pela mesma pessoa ou um se interessa por mais de um, fica novamente naquela repetição das temporadas anteriores. 

Achei três participantes completamente sem graça. Hee-Sun, apesar de ter terminado com alguém, não gostei dela desde o início. Não gosto dessas que parecem bobinhas e se fazem de coitadinha. Não senti química com quem escolheu e odiei seu final. Se me lembro de sua apresentação inicial, era cheia de confiança mas demorou para ser escolhida. Ye-Jin, se teve algum interesse no início, não lembro quem era, pois para mim, ela não se conectou com ninguém. E finalmente Ha-Eun, que chegou no final e embora tenha ido com dois ao Paraíso, não chamou a atenção de ninguém. 

Casais que senti química e torci por eles: Mina Sue e Su-Been. Go-Eun e I-Geon. Joo-Young e Jae-Jin. E Min-Gee e Seung-Il. Nem todos terminaram juntos. Su-Been de aparência foi meu preferido. O casal que senti mais química foi Go-Eun e I-Geon, suas conversas eram divertidas de ver e o flerte ali insinuava que poderia rolar um romance. Mina Sue e Su-Been tiveram uma química inicial, pareciam enamorados, mas a indecisão de Mina Sue pode ter atrapalhado o progresso dessa relação.  Min-Gee foi determinada até o final e foi sofrido ver quem ela tinha interesse ser disputado por outra. Mas Joo-Young e Jae-Jin era o casal mais acertado. 

Sung-Hun fisicamente não faz meu tipo e apesar dele ter sido egocêntrico no início, desde o início foi fiel a seus sentimentos pela Mina Sue, mesmo que em determinado momento decidissem que eram só amigos. Em toda crise dela, ele estava ao seu lado. Mesmo falando de outros caras, ele estava ao seu lado ouvindo. Talvez por esses pontos ele acabe se tornando charmoso. Sung-Min também foi o que menos me chamou a atenção. Tipo fofinho mas nada mais. Não acredito no seu final. Hyeon-Woo era forte e determinado, mas acho que faltou tempo suficiente para passar com Go-Eun. Ele pode ser grande mas era muito sem jeito perto dela. Hyun-Jae também faz meu tipo, mas acho que poderia ter abordado melhor seu interesse. No final, é sempre triste ver aqueles que ficaram. Principalmente aqueles que tinham o mesmo interesse. Acho que teria sido mais chocante se Go-Eun não tivesse escolhido ninguém, não sei se foi sincera em sua escolha e não sei se é porque não gostei muito da sua escolha, ou se ela só escolheu para sair com alguém, mas no fim, apesar da Mina Sue ter sido indecisa, a Go-Eun foi a que acabei gostando menos no final. 

Essa temporada me cansou demais. Valeu a pena pelos apresentadores. Acho que falta ou seria interessante fazer um encontro com os participantes que saíram do Inferno com alguém. Rever os casais que saíram juntos e o que aconteceu com eles. Mesmo que não estiverem juntos, poderia ter um encontro com flashback do programa mostrando os melhores momentos dos casais. Ou, caso algum deles estiver com outra pessoa, obviamente não vai querer relembrar esses momentos, mas, seria uma ideia interessante. 









Acho que mudou o final, onde antes as mulheres ficavam em pontos estratégicos e os interessados ficavam ao lado delas. Dessa vez, foi chamada as mulheres para ficarem de frente ao portão do Inferno, na frente de todos e seus pretendes iam até ela. Falavam algumas palavras e ao final, a participante falava o nome de quem gostaria de sair junto do Inferno. E claro, deixaram a Go-Eun praticamente no final. Sempre assim. 

Acabei descobrindo que eventualmente depois do programa, eles fazem um reencontro sim. Só não sei onde passa. Eu comentei sobre mas como parte do programa. Para todos poderem ver. Dos casais que saíram juntos, aparentemente apenas um realmente continuou o namoro. Também vi criticas sobre a participação de alguns. Parece que teve um que entrou mas tinha namorada fora do programa. Ele assim como outra pessoa participaram mais pelo sucesso. Foi algo que havia pensado. Aparentemente parece que atualmente, os participantes buscam chamar a atenção para suas carreiras do que encontrar um parceiro de fato. As primeiras temporadas foram mais emocionantes pelo fato de estarem mesmo buscando um relacionamento. Nesse último, parece que depois de ver como os anteriores acabaram fazendo sucesso, quiseram mais isso, como se encontrar alguém fosse um brinde especial caso encontrassem alguém que tivessem interesse.  

Enfim, apesar de ter começado empolgada, terminei decepcionada. Mas vale pelo entretenimento principalmente para quem não gosta de pegação em excesso como eu. 


Nota pessoal 7/10

quarta-feira, 11 de junho de 2025

[Review/crítica pessoal] Bebidas do mundo com Shay Mitchell (Thirst ) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Hoje trago uma degustação de bebidas e viagens para países da América Latina. 






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Shay Mitchell viaja pelo mundo conhecendo culturas diferentes e entre elas, as mais variadas bebidas locais que são tendência do momento. 

No primeiro episódio Shay conhece o Peru, visitando uma destilaria e bebendo um coquetel de ceviche enquanto conhece Machu Picchu.

No segundo episódio Shay vai para Cartagena na Colômbia. Ela experimentar cerveja de espresso e café e anda pela cidade antiga. 

No terceiro episódio Shay vai para Buenos Aires e encontra coquetéis flamejantes. 

No quarto e último episódio, Shay vai para o Brasil e experimenta caipirinha e conhece uma destilaria de cachaça orgânica. 










Ano de lançamento 2024

1 temporada 4 episódios 



Trailer 





Minhas divagações finais 

Vejam só, sou péssima com fisionomia mesmo, nem imaginava que Shay era atriz e olha que na última maratona de Halloween vi um filme dela, Cadáver. Confesso que não a reconheci. Também fez duas séries famosas, You e Pretty little liars, sendo que a primeira só vi umas duas temporadas, então dependendo qual sua personagem, não a vi. 

Quando iniciei essa série, foi sem compromisso e mais pelas bebidas. Quem não gostaria de viajar pelo mundo provando bebidas exóticas? Eu queria. E havia achado ela animada e engraçada. Até ler uma crítica que me desanimou e me fez ver a série com outros olhos. 

Bom, era claro que Shay não era uma especialista em bebidas, embora gostasse de beber. O que me pareceu foi que o programa era sobre ela viajando e bebendo, já que era algo que ela sempre exaltou gostar de fazer. Então exigir ou esperar que fosse expert no assunto, seria pedir demais. Não é porque gostamos de beber que vamos saber até de que planta veio o álcool, uma vez que algumas pessoas apreciem apenas a bebida sem compromisso. Que foi o que achei que a Shay fazia. 

Para falar a verdade, pensei que ela era modelo e influencer e que agora ia fazer vídeos viajando pela América Latina mostrando locais e suas bebidas. Havia achado engraçado quando em um dos países, ela ficou com medo de porquinhos da Índia e não conseguiu andar a cavalo. Jamais imaginei que fosse ofensivo o fato dela ter medo desses animais e nem vi que ela ficou distraída sentindo medo dos porquinhos prejudicando assim parte do programa. Na minha visão, achei mais engraçado do que qualquer outra coisa. Ela poderia optar por lugares menos assustadores para ela? Talvez, mas alguém sabia dos porquinhos da Índia ou foi uma estratégia para tentar mostrar um momento engraçado onde ela deveria dominar seus medos? Ou simplesmente foi uma coincidência. 

Cada lugar tem seus costumes e seria normal para quem não estar acostumado, estranhar, como Shay ter que provar porquinho da Índia. Sim, além de ter medo deles, ela ainda teve que provar sua carne. Seria natural ficarmos hesitantes diante de algo inusitado. Mas acredito que ela agiu de modo correto em cada local e qualquer coisa que pareça absurdo, acho que foi para chamar a atenção mesmo. Como ela trocar de roupa na van no meio das filmagens ou aparecer na banheira de ressaca ou bêbada.

No Brasil, achei divertidíssimo ela tentando surfar e surfar na areia. Ri horrores com ela. No mais, encontrar alguém que fale inglês foi o mais impressionante. Em cada local, sempre teve alguém que falava inglês e ela até tentava aprender uma ou outra palavra do local, se bem que, tirando o Brasil, o restante era espanhol, então poderia aprender bem mais coisas. 

Achei interessante sua escolha de locais para visitar e gostei que incluiu o Brasil. Apesar de como o mundo anda ultimamente, encontrar lugares que trabalham para manter seus negócios e são hospitaleiros, foi gratificante. No meio de tanto caos, é incrível poder encontrar lugares e pessoas assim. Eu gosto de programas culinários, ainda mais quando o apresentador viaja pelo mundo. Conhecer outras culturas, a recepção calorosa de alguns, provar pratos e bebidas exóticas, eu gostaria. 

Óbvio que cada apresentador é diferente e embora apreciar comer e beber e entender de culinária e bebida, são coisas diferentes né. Mas, pode ser divertido de qualquer maneira. Shay foi linda, simpática e engraçada. Apesar de não ser perfeito, foi uma viagem divertida. 


Nota pessoal 8/10


sexta-feira, 9 de maio de 2025

[Review/crítica pessoal] Quilos mortais: como eles estão agora? (temporada 1) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Hoje trago como se fosse a continuação de vida dos participantes de Quilos mortais. Aqui acompanhamos um ano após a cirurgia e o progresso dos participantes. Se manteram o peso ou se voltaram a comer.





DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRA 

Após passarem pela cirurgia bariátrica e para alguns, pela cirurgia de remoção de pele, agora vamos acompanhar o grupo da temporada 2 de Quilos mortais em sua rotina após as mudanças. Será que conseguiram manter o peso ou diminuir? Ou voltaram ao que eram antes?


Zsalynn e Christina




O episódio se divide na vida de Zsalynn e Christina. Zsalynn passou por desafios no casamento, já que seu marido era contra ela perder peso. Mesmo sabendo que era perigoso para sua saúde, ele insistia que ela deveria ganhar mais peso após a cirurgia. Regredindo mas consciente de que sua filha é mais importante, Zsalynn decide então se separar e continuar a viver para a filha. Christina continuou perdendo peso e estava pronta para retirar o excesso de pele. Mesmo passando pela dor novamente, ela conseguiu superar as dificuldades e realizar coisas simples que antes não conseguia por causa de seu peso. 


Olivia e James




Olivia enquanto espera perder mais peso e ser aprovada para a cirurgia de remoção de pele, retorna a sua antiga casa onde morava com a mãe. Devido a sua dificuldade de locomoção, Olivia viveu 13 anos no porão da casa. Ao retornar, ela vê o quanto viveu presa esses anos todo. James, que encontrou o amor em Summer, agora se prepara para a cirurgia de remoção de pele, mas não consegue atingir o peso ideal imposto pelo médico. Frustrado, fica estressado e acaba descontando em Summer, que recentemente a pediu em casamento. Devido a isso, ficaram um tempo separados. Enquanto isso, James decide ir ao encontro de ex alunos do ensino médio, ele sentia muito medo de ir pois  sofreu bullyng devido ao peso, mas a noite transcorreu muito bem. Olivia pela primeira vez mora sozinha, mas com a conquista teve uma grande perda, sua mãe adoece e acaba falecendo. Mesmo com a dor, mesmo tendo dias em que queira desistir e voltar a comer, ela luta pela mãe e alcança seu peso ideal. James consegue a cirurgia de remoção de pele e com isso o retorno de Summer. 


Penny e Tara




Penny continua com a ideia de que não precisa fazer o que o médico sugeriu e continua comendo como antes. Mesmo que apareça algumas infecções na pele por causa da obesidade, ela insiste em dizer que está bem e abandona o tratamento do Dr. Nowzaradan. O marido de Penny, submisso a esposa, continua a alimentando do que ela gosta de comer e isso não inclui comida saudável. Penny é teimosa e não aceita terceiros lhe dizendo o que comer ou o que fazer de sua vida. Nowzaradan infelizmente não pode fazer mais nada se a paciente não quer ajuda, mas ele tem certeza de que ela só vai acordar, quando algo realmente muito sério acontecer e ela perceber que está em risco. Já Tara, mudou de vida completamente e embora tenha se desentendido inicialmente com Nowzaradan por acreditar que ele estava exigindo demais, ela conseguiu superar as expectativas e agora tem uma vida na qual jamais imaginou que pudesse ter, muito menos conhecer alguém. Tara além de poder participar mais da vida de seus filhos, também pode viver sua própria história de amor. 


Chuck e Paula




Chuck conseguiu dar a volta por cima e perder peso, mas para isso perdeu a esposa também, ela não suportou mais viver com ele e pediu o divórcio. Arrasado, quase colocou tudo a perder, mas conheceu Erika, uma pessoa que o faz se sentir bem e por ela, decidiu que não cometeria o mesmo erro com a ex esposa. Após meses lutando com a balança, conseguiu perder peso. Já Paula, teve momentos de altos e baixos onde tudo virava desculpas para comer, mas depois de avaliar suas opções, ela consegue se reconciliar com seu passado e parar de dar desculpas para seu comportamento, conseguindo chegar ao peso imposto pelo Dr. Nowzaradan. Se continuarem assim, Chuck e Paula poderão realizar a cirurgia de retirada de excesso de pele. 



Ano de lançamento 2015

Temporada 1 Episódios 4




Minhas divagações finais 

No Quilos mortais já acompanhamos a dor e sofrimento de quem via a comida como companheira ou vias de felicidade e com isso, os inúmeros problemas de saúde. Depois que procuraram o Dr. Nowzaradan, para fazer a cirurgia, antes, ele sempre indicava aos pacientes perder alguns quilos antes, para confirmar se após a cirurgia, conseguiriam manter uma dieta mais saudável. Alguns já no início mostravam que não seria tão fácil deixar o hábito de comer. 

Alguns tiveram histórias tristes que poderiam desencadear a depressão e o voltar a comer para aliviar isso. No entanto, ,Zsalynn, a que não teve apoio do marido e ele ainda insistia para que ela engordasse, mesmo suas atitudes sendo gravadas para um programa de TV, achei que foi uma ótima encenação ou se esqueceram mesmo da gravação. Porque não tinha como não detestar esse homem, que mesmo sabendo que a esposa poderia morrer por causa da obesidade, nunca apoiou sua decisão de emagrecer. Achei um absurdo existir um homem assim. Por sorte ela foi sensata e optou pela filha e pela própria vida ao se separar dele. 

Chuck também acabou se divorciando, pois sua esposa realmente não suportou os episódios de mau humor dele e quando ela precisou de cuidados quando fez a mesma cirurgia, ele não cuidou dela como ela cuidou dele. Mesmo tendo mudado depois e conseguido perder peso, ela não voltou mais. E eles tinham um filho, mas foi adotado antes de Chuck fazer a cirurgia. Em nenhum momento ele mencionou o filho. Chuck conseguiu emagrecer mais e mais e conheceu outra pessoa. Se ele mereceu não sei, mas, estava disposto a mudar. 

Olivia também passou por momentos tristes ao perder a mãe. Quase desistiu de tudo e voltou a comer, mas pela mãe, ela conseguiu lutar e ir em frente, mantendo uma dieta saudável e perdendo peso. Já Penny, começou o programa tentando mudar de vida, mas deixar de comer era mais difícil do que cuidar da saúde, então, mesmo conseguindo perder peso e fazer a cirurgia, ela não deixou antigos hábitos e não foi mais se consultar com o médico. Mesmo sabendo de sua condição física, enquanto sentir que está bem, para ela assim não há necessidade de sofrer deixando de comer. Para mim, ela foi a mais teimosa e a que não teve força de vontade. Preferiu viver acamada do que tentar se alimentar melhor. 

Eu sei que parece fácil falar para quem não tem esse distúrbio alimentar. E não é só nós EUA que a população sofre de obesidade vivendo de fast food, mas minha maior questão enquanto assistia era: como essas pessoas acamadas que não tinham renda, conseguiam dinheiro para tanta comida assim? Também não sabemos suas vidas financeiras por trás das câmeras, porque o foco mesmo foi na saúde e alimentação errada. E como não achei a primeira temporada, não sei se menciona o valor da cirurgia do Nowzaradan, porque duvido que seja um programa gratuito. 

Bom, tirando essas questões, eu acho interessante esse programa por mostrar o lado triste de se comer tanto. Chegar a mais de 200 kg não é só a estética que atrapalha. Alguns ficam na cama o tempo todo, surge problemas na pele, problemas cardíacos entre outros, alguns têm linfedema, o que dificulta mais ainda a locomoção, fora que precisam de cuidados 24 horas por dia. Algumas vezes os familiares são os piores inimigos desses pacientes, pois não conseguem dizer não para eles, já que as vezes usam suas condições como pressão ou chantagem psicológicas para conseguirem o que querem. 

Muitos transtornos quando não passamos por eles, não são fáceis de entender, mas vários desses pacientes encontraram conforto na comida depois de sofrer algum mal físico ou psicológico ou era apenas genética. E quando se deram conta do tamanho do problema, já estavam correndo risco de perder a vida. Não digo que ter uma vida saudável, praticando exercícios seja o meio de vida de qualquer um. Nesse mundo gastronômico cheio de novidades e calorias? Onde até fazer um pedido de comida podemos esperar em nossas casas? Onde fica a vontade de praticar atividade física não é mesmo? Mas enfim, li algumas críticas sobre a exposição dos corpos dos pacientes quando vão tomar banho ou se trocar. Bom, se tá no programa, por mais constrangedor que seja, eles aceitaram não é? Não é como se eles não soubessem que iriam aparecer assim no programa. Então, não acho válido essas críticas. O intuito não é envergonhar os pacientes, mas mostrar as dificuldades e as consequências para a saúde quando você abusa do seu corpo. 

O interessante foi ver como eles ficaram depois da cirurgia. Mas são muitas temporadas de cada, então talvez demore para continuar. Mas recomendo para ter conhecimento que saúde não é brincadeira e pensar antes de fazer bullying com alguém acima do peso. Nunca sabemos o que estão passando para estarem assim. 


Nota pessoal 10/10

quinta-feira, 8 de maio de 2025

[Review/críticas pessoais] Quilos mortais (Temporada 2) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Hoje trago esse reality não tão atrativo mas inspirador emocionalmente. A luta contra o peso sempre foi complexa, mas para essas pessoas, já eram caso de vida ou morte. 






Ano de lançamento 2012

Temporada 2 episódios 8


Trailer (Não encontrei nada para essa temporada)



DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

O programa acompanha o dia a dia de pacientes vítimas da obesidade. O antes de procurar o médico Nowzaradan, contando um pouco da história de cada um, seus pesos e os motivos de os terem levado a comer tanto. O durante o processo de perder peso, para o Dr. Nowzaradan confirmar que os pacientes são comprometidos e conseguem perder peso e o depois da cirurgia. Onde alguns, saem da dieta voltando ao que eram antes, mas a maioria consegue se superar e levar uma vida saudável. Um grande desafio, principalmente para quem via a comida como única companhia. Os participantes são:


A história de Zsalynn




Com 270 kg, Zsalynn decidiu que era hora de mudar. Por ela mesma e principalmente por sua filha Hannah, que cresceu seus 8 anos convivendo com a mãe e suas limitações. Com medo de morrer antes da hora por causa da obesidade, ela decide fazer uma bariátrica. Mas seu marido, que sempre gostou de gordinhas, não aceitou bem sua decisão e em vez de apoiá-la, depois da cirurgia, a primeira coisa que fez, foi parar para comer fast food.





História da Olivia 



Olivia, 46 anos, não sai de sua casa a dois anos. Vive no porão, onde consegue se locomover melhor, mas respira com ajuda de um tanque de oxigênio. Com mais de 270 quilos e sofrendo de linfedema nas pernas, ela toma uma atitude e tenta perder peso para a cirurgia bariátrica. Ela também sofre de depressão e por isso a comida era sua terapia. 





A história de Penny




Penny de 46 anos, está acamada a 4 anos, casada e com um filho de 9 anos, ela tenta a cirurgia bariátrica na esperança de perder peso. Porém, o médico que fez a cirurgia, tem certeza que Penny não conseguirá pois colocou na cabeça que não é capaz e usa sua condição para se fazer de vítima. Seu marido faz tudo o que ela pede e sendo assim, sua dieta continua a mesma, então, mesmo após a cirurgia, ela ganha peso ao invés de perder. O médico fez tudo o que pôde, mas se Penny não lutar, não conseguirá emagrecer e seu tempo de vida pode estar contado... (Penny é teimosa e não acredita que o problema seja ela mesma)





A história de Chuck




Chuck nem sempre teve problemas com seu peso, no entanto, após sua esposa ter sido assassinada, ele se isolou de tudo e apenas comia sem parar. Acabou adquirindo um Linfedema na perna esquerda e a última vez que se pesou, para sua surpresa, já estava com mais de 300 kg. Mas, ele só decidiu optar pela cirurgia bariátrica depois que seu segundo casamento começou a desmoronar. O casal adotou um filho, mas para sua segunda esposa, estava difícil cuidar da casa, do filho e do marido sozinha. Depois que ele fez a cirurgia, por causa da dor, ficou agressivo e quando sua esposa decidiu fazer a cirurgia também, como ele não a ajudava como ela o ajudou após a cirurgia, ela decidiu deixá-lo. Desesperado, Chuck tenta mudar e reconquistar a esposa novamente. 





A história de Christina




Christina tem 22 anos e mais de 300 kg. Quando tinha 18 se casou mas depois disso passou a comer mais e assim chegou ao peso atual. Preocupados com ela, a família procurou o médico Nowzaradan optando pela cirurgia bariátrica. Mas, sendo a família quem cuida dela, como o marido, a mãe e a irmã mais nova, ela não consegue perder peso para a cirurgia. Mesmo o médico a internando para manter a família afastada, ela não consegue perder peso. Então ele decide fazer primeiro a cirurgia para retirar os dois linfedemas que ela acabou adquirindo em ambas as pernas. O intuito é que ela possa caminhar e assim perder os 20 kg mais ou menos, para poder fazer a bariátrica. Embora sua família esteja acostumada a lhe dar comida, eles aprendem que o melhor para Christina é comida saudável.


A história de Paula




Paula tem 39 anos e perdeu o marido pelo mesmo problema que ela, excesso de peso. Com quatro filhos para criar, Paula sabe que se continuar a comer e engordar, não terá muito tempo de vida. Então decide tentar a cirurgia bariátrica. No entanto, no primeiro mês de experimento na qual precisaria perder no mínimo 10 kg, na verdade ela acabou engordando 7 kg. E para piorar ela tem uma hérnia que precisa ser operada também, mas para isso precisa perder peso. Embora fosse difícil mudar seus hábitos alimentares e deixar a tristeza dominá-la, Paula consegue dar a volta por cima. Consegue provar que pode emagrecer, faz a cirurgia, faz mais atividade física, decidiu fazer terapia, pois além da morte do marido, quando tinha 5 anos ela foi molestada causando danos psicológicos a fazendo comer cada vez mais. Mas Paula decide seguir em frente e mudar de vida, principalmente porque sua filha mais nova começa a enfrentar o mesmo problema de obesidade que seus pais. 


A história de James




James, 37 anos, pesa mais de 300 kg e mora com sua mãe já de idade. James sofre de obesidade genética, seu pai tinha o mesmo problema mas acabou falecendo, assim como sua irmã. James então decide que está na hora de mudar, ele não quer que sua mãe perca mais alguém da família e fique sozinha. Além disso, James conhece alguém pela internet, Summer, que também passou pela mesma cirurgia que ele e assim, eles tem muito em comum. Após a cirurgia, James agora precisa perder mais peso para retirar a gordura extra. Como ele sente muita dor de estômago e após exames constatarem que ele está bem, o médico decide agilizar a retirada de pele extra. James foi um dos pacientes mais determinados do programa até então. 




A história de Tara




Tara, 35 anos, pesa mais de 270 kg. Sua obesidade se dá desde que era pequena, mas foi com 26 anos, depois de ser violentada, que ela decidiu que se fosse gorda e feia, não chamaria atenção e ninguém iria querer tocá-la novamente. Porém, seu peso é extremamente prejudicial a sua saúde. Após consultar o Dr. Nowzaradan, ele lhe diz que é preciso mudar sua alimentação e seu peso se quiser viver mais do que 5 anos. Mas, apesar de sua força de vontade, mudar sua dieta é difícil quando a comida era sua única amiga. Após um surto no consultório e sua revolta, ela retorna mais determinada e consegue realizar a cirurgia e reduzir seu peso.




Minhas divagações finais 

Quilos mortais é um programa complexo, cheio de histórias, de medos, de superação, e no quanto o ser humano pode ser ao mesmo tempo relaxado e determinado quando querem. Muitos deles sendo genética ou psicológica, viam a comida como um prazer ou um amigo. Se sentiam bem e não conseguiam parar. Mas quem gostaria de ficar acamado? Quem gostaria de ficar limitado dentro de casa sem participar da vida da família, dos filhos? Quem gostaria de saber que por causa de seu peso, não terá muito tempo de vida se continuar assim? 

De todos eles, apesar da Tara ser uma das que surtou com o médico e quis desistir, a única que não conseguiu, que não levou a sério as recomendações do médico, que desdenhou e fez pouco caso de uma nutricionista, foi a Penny. Mesmo tendo um filho para cuidar, mesmo sabendo que poderia morrer, para ela, enquanto estiver se sentindo bem, é o que importa. Mesmo fazendo a cirurgia, ela não conseguiu manter o peso e de todos, é a única que continuou tendo dificuldades e acamada. 

Ser obeso não é só esteticamente falando. Muita coisa vai acontecendo com seu corpo nesse tempo, muitos problemas de saúde vão surgindo, mas para alguém que chegou a quase 300 kg, é difícil mudar a rotina da dieta. Quem não gosta de um fast-food? Mas enquanto que para alguns comer de vez em quando basta, para outros é uma refeição diária. E com isso surgem os problemas cardíacos, respiratórios, linfedemas nas pernas... mesmo assim, é difícil para eles mudarem de vida. 

Alguns casos foram tristes quando o parceiro não apoiava o companheiro que sofria. Como o caso da Zsalynn que podia morrer mas ainda assim seu marido era contra ela perder peso. Que tipo de companheiro vê sua mulher acamada, só comendo e correndo risco de morrer, ainda acha que ela está melhor assim? Entre um homem desses e prezar por sua vida, mesmo que ela tenha escolhido viver pela filha, foi a melhor decisão da vida dela. 

Teve mais que acabou se separando, por seu temperamento agressivo diante da dor e das dificuldades pós cirurgia. Embora tenha pedido perdão e mostrado que conseguiria mudar, sua esposa que passou pela mesma cirurgia na esperança de que assim os dois pudessem se apoiar, Chuck não foi capaz disso e sua esposa saiu de casa. 

São, acho que mais de 10  temporadas. E depois ainda temos o Quilos mortais: como eles estão agora, que acompanham os participantes de cada temporada durante dois anos após a cirurgia. Nenhum morreu durante o programa nem durante as cirurgias, pelo menos o que nos mostraram, em off ja nao sei. Acho que fez tanto sucesso que tem do México, Brasil, deve ser igual Casamento às cegas, que tem de vários países já. Se vou ver todos? Não sei, talvez veja uma temporada de cada país, porque no final, depois de tantas temporadas, acaba ficando repetitivo. 

No mais, é interessante ver o meio de vida de algumas pessoas, como chegaram a esse peso e sua determinação para mudar de vida é inspiradora. É satisfatório ver quando conseguem mudar seus hábitos alimentares, como conseguem mudar a dinâmica da família convivendo juntos, podendo passear fora de casa e alguns até encontraram o amor, coisa que pensavam que jamais iam ter. Recomendo. Mas se for sensível, tem cenas fortes de cirurgias. E vamos combinar, a coisa mais impressionante é a  paciência do Dr. Nowzaradan.


Nota pessoal 10/10





Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...