Mostrando postagens com marcador Filmes de ação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Filmes de ação. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 21 de maio de 2025

[Review/crítica pessoal] Conspiração explosiva (Gasoline alley/Bruce Willis) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Mais um trabalhos de Bruce Willis antes de encerrar a carreira por questões de saúde. Apesar das críticas negativas, vale a pena conferir. 






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Jimmy Jayne estava no local errado na hora errada, por conta disso, acabou sendo o único suspeito de assassinato contra três jovens. Ao ser detido e interrogado, ele reconhece uma das vítimas na foto. Sim, ele havia estado naquele local e falou com aquela jovem, mas nada mais aconteceu e cada um seguiu seu caminho. 

Porém, os investigadores Bill Freeman e Freddy Vargas não têm outros suspeitos. Foi encontrado um isqueiro com as digitais e o nome do local onde Jimmy trabalha no local. Ele foi a última pessoa vista falando com a vítima. Vargas passa a vigiar Jimmy e este, sabendo ser inocente, começa a investigar por conta o que aconteceu a jovem. No final, ele descobre uma rede de tráfico comandado por alguém dentro da polícia. 







Ano de lançamento 2022

Duração 1h 37m

Direção Edward Drake

Elenco Devon Sawa, Bruce Willis, Luke Wilson



Trailer 





Minhas divagações finais 

Muitos podem reclamar sobre os últimos trabalhos de Bruce Willis, que começou a fazer vários filmes até se aposentar devido a problemas de saúde. Seus papéis desde então não são como protagonistas, geralmente são policiais com poucas falas e aparições, mas sendo Bruce Willis, para mim é o que importa. 

Conspiração explosiva teve críticas negativas de tudo quanto é forma. A trama confesso que não é excepcional, na verdade é bem clichê, no entanto, Jimmy, desde o início parecia realmente um suspeito. Ele era estranho. Por aí já vemos que não podemos julgar pelas aparências. Eu pensei que a história ia por esse caminho, um suspeito óbvio que no final era mesmo culpado. Apesar que estava muito fácil culpá-lo. Ele seria assim tão desleixado a ponto de deixar cair um isqueiro? Conforme as investigações prosseguem, vai nos mostrando também o que Jimmy conversou com a jovem assassinada e ali, você entende a armação ou simplesmente puro azar dele.

É a típica história onde a corrupção dentro da polícia é o verdadeiro mal. Dava para perceber desde o início quem estava mais interessado em resolver o caso e quem seria de fato ter envolvimento com os crimes. 

Jimmy faz uma investigação perigosa colhendo informações sobre a jovem que havia conhecido, indo atrás de pessoas perigosas e conhecendo outras que valiam a pena arriscar a vida para salvá-la. Apesar da simplicidade do roteiro e das atuações, acho que dizer que é ruim a ponto de querer desistir faltando 10 minutos para o final, é coisa de quem gosta de assistir filmes só para procurar defeitos e reclamar. Não defendendo o filme só porque tem o Bruce Willis, mas já teve tantos filmes piores e esse, mesmo que tenha sido fraco em algumas situações, acredito que foi bem adaptado para a situação. 

Não terminei deslumbrada, mas em quesito filme policial e devido ao ano de lançamento, foi mesmo bem fraquinho. Filmes antigos semelhantes são de tirar o fôlego. Esse foi de dar um suspirinho mas achei interessante. Uma pena que Bruce Willis não esteja mais fazendo filmes, por isso qualquer trabalho dele é preciosíssimo. Não importa que não seja explosivo como antes, só a participação para mim valeu a pena.

As pessoas estão focadas em ver as coisas só para reclamar, mas dificilmente defendem seu ponto de vista sobre o que não gostaram. As atuações e o ambiente deixavam mesmo a desejar. Mas o que achei interessante foi um sujeito, que já tinha passagem pela polícia e se vendo agora suspeito de um crime, fez de tudo para se inocentar. Mesmo depois um dos detetives concordando que ele poderia ser inocente, ele também percebeu que alguém queria que ele fosse muito o culpado, a ponto de colocar um corpo no porta malas de seu carro. Ou Jimmy seria muito esperto em fazer isso para se passar por inocente ou muito burro entregando mais um crime. 

Mas enfim, típico filme para passar o tempo. Recomendo. 

Nota pessoal 8/10

terça-feira, 20 de maio de 2025

[Review/crítica pessoal] Os reis da rua - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Não me recordo de já ter visto esse filme do Keanu Reeves. Foi uma surpresa boa. 







DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Tom Ludlow, agente policial de Los Angeles, ainda passa pelo processo de luto por sua esposa e por isso se joga no trabalho. Sua última conquista foi eliminar traficantes e resgatar duas meninas sequestradas. Porém, seus métodos são questionados e o detetive Terrence abre uma investigação contra ele, questionando seus métodos no resgate das meninas. 

O capitão Wander que vê potencial em Ludlow e o protege secretamente dos parceiros da delegacia, tenta inocentá-lo de qualquer acusação duvidosa. Porém, apesar dos avisos do capitão, Ludlow segue Terrence e acaba caindo em uma emboscada, quando bandidos assaltam uma loja onde os dois estão e Terrence é morto. Apesar da versão de Ludlow, ele passa a ser um suspeito, onde era claro seu desgosto ao antigo colega que o investigava. 

Além disso, o capitão Biggs da corregedoria, investiga Ludlow e desconfiado que estão armando para cima dele, ele se junta ao detetive Paul Diskant, um jovem policial do departamento de raptos e homicídios e segue uma trilha de corrupção dentro do departamento. Chegando a um momento decisivo onde ele não sabe mais em quem pode confiar.






 



Ano de lançamento 2008

Duração 1h 49m

Direção David Ayer 

Elenco Keanu Reeves, Forest Whitaker, Chris Evans, Hugh Laurie, Terry Crews



Trailer 





Minhas divagações finais 

Confesso que inicialmente, apesar de ter grandes nomes no elenco, estava achando o filme muito lento e estava ficando nervosa porque era óbvio que estavam armando para cima do Ludlow, interpretado por Keanu Reeves. Ficou mais óbvio ainda, quando seu antigo parceiro Terrence, interpretado por Terry Crews morre em um assalto em uma loja. Cravejado de balas, era claro que a vítima era ele. E quem estava por perto? Ludlow. 

A partir daí, você já imagina que existe alguma coisa acontecendo dentro do departamento. E apesar de parecer que o tempo todo era Ludlow quem estava sendo investigado, a reviravolta foi surpreendente. Que existe corrupção na polícia, não é novidade, mas não dá para saber quem seria o ou os culpados. Pode ser qualquer um ali. Apesar de Ludlow fazer bem o seu trabalho, ele era protegido e dava a entender ser investigado por seus métodos nada convencionais e ainda mais protegido pelos superiores. Fora que, já que Terrence foi morto, deu a entender que ele estava metido com coisas ilegais e que perseguia Ludlow por achar que ele estava chegando perto demais de descobrir as atividades de Terrence. 

Inicialmente pensei que Terrence havia sido morto por causa disso. Que para proteger Ludlow, o capitão Wander armou a emboscada pasa se livrar de Terrence. No entanto, Ludlow achando tudo estranho, mesmo afastado e rebaixado de seu cargo, se uniu com o policial Paul e passou a investigar a morte de Terrence, descobrindo que houve um mandante no crime, relacionado a alguém importante na polícia. 

Teve momentos cômicos com a dupla Ludlow e Paul. E momentos dramáticos também. Mas nada supera o final que foi chocante para mim. Claro que para aqueles que são vidrados nesse tipo de história, descobriria de cara o culpado. Eu segui ingênua nem desconfiando dessa pessoa. Só no final, analisando toda a trajetória, que realmente fazia muito sentido. 

O pai do Chris arranjou um terceiro emprego como policial e o Capitão América estava em treinamento para ser um Vingador. E o irônico Dr. House decidiu trabalhar um tempo na polícia. Mas confesso que é muito bom ver atores em outros papéis. Eu só vi algumas cenas icônicas de Todo mundo odeia o Chris e já vi todos os filmes que tem o Capitão América. Terry Crews e Chris Evans são maravilhosos. Assim como nosso incrível John Wick. Se bem que, os filmes mais marcante de Keanu Reeves para mim são Velocidade máxima e Caçadores de emoção. E claro, nosso eterno Dr. House sempre será esse cara mau humorado sem freios na língua. 

Como sempre digo, filmes de suspense policial não tem como falar muito sem acabar dando dicas dos acontecimentos. Então, recomendo assistir. É muito bom. 


Nota pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...