Olá Divosos. Esse suspense é de tirar o fôlego. Começa com um corpo e depois vários suspeitos, mas não seria tão simples e no final, é surpreendente.
A HISTÓRIA
Anna é uma jornalista que após voltar ao trabalho, convence seu chefe de que em sua cidade natal, tem uma matéria que mudará sua vida. Um corpo foi encontrado na floresta. Jack, o policial encarregado da investigação, conhecia tanto a vítima quanto a jornalista. Realizou garante que nessa cidade pequena, esse caso tem história.
Jack e Anna são casados, mas ambos se afastaram devido a uma tragédia do passado. Agora Anna, tentando superar e recuperar seu trabalho, vai tentar fazer de tudo para conseguí-lo. Jack, cometeu um erro e agora para tentar esconder, vai levantar suspeitas sobre si mesmo, através de sua parceira Priya, que começa a suspeitar dele por suas atitudes nada profissionais. Já estava difícil encontrar quem matou a primeira vítima, então, mais um corpo aparece. Porém, Jack no seu desespero de encobrir seu caso, tenta fazer do marido da primeira vítima o principal suspeito. Mas então, quando ele descobre mais um corpo, ao mesmo tempo Anna revela quem é o verdadeiro culpado e Jack se dirige ao local antes que seja tarde demais.
Ano de lançamento 2026
1 temporada 6 episódios
Elenco Jon Bernthal, Tessa Thompson, Sunita Many, Crystal R. Fox
Trailer
Minhas divagações
Comecei a ver a série pelo Jon Bernthal. Fiquei dividida entre ver essa ou O Justiceiro com ele. Como essa era mais curtinha, e vi falarem sobre ser muito boa, acabei ficando curiosa com ela. Já no início o que nos é apresentado, parece que Anna é a suspeita número 1. Ela volta ao trabalho depois de um tempo afastada e convence seu chefe, de que na cidade onde nasceu, tem um caso de homicídio que vale a pena ser retratado. Mas minha pergunta é: como ela sabia do caso? Suspeito.
Depois entra em ação o policial Jack. Aparentemente ele mora com a irmã e a criança seria filha dele? Não me atentei a esse detalhe. Mas a irmã, achei grosseira demais. O primeiro episódio já começa cheio de mistério e te induz a criar teorias a partir das pistas deixadas ali. Jack, não se enganem, parece tão suspeito quanto Anna. Minha primeira teoria a partir desse episódio é: vingança. Alguém queria culpar Jack e Anna. Por que? Tem um momento que Anna está na casa da mãe e vê uma gravação em vídeo dela e suas amigas. Qual o sentido de nos mostrar isso? Nostalgia de Anna ao ver a vítima assassinada que no passado foi sua amiga? E a pulseira da amizade encontrado no corpo da vítima? Tem muita coisa para acontecer ainda. Mas por enquanto essas foram minhas impressões do primeiro episódio.
A pulseira pode ter sido colocada na vítima para tentar incriminar a Anna. Pois a vítima foi amiga dela. Muitos suspeitos envolvidos, como o marido da vítima e uma das amigas, incluindo Anna e o próprio Jack, mas esses dois seria óbvio demais. O crime poderia ter tido vários motivos, principalmente quando vemos os envolvidos com a vítima. Mas devido a quantidade de facadas, muito ódio pela vítima ali. Porém, o segundo corpo já deixa o mistério mais complexo. A vítima sabia de alguma coisa?
Enquanto Anna tenta recuperar seu prestígio no jornal, sua rival tenta fazer com que ela não consiga tomar seu lugar. Por Anna ter desaparecido por um ano, seu trabalho como âncora do jornal foi substituído pela sua rival, agora famosa e nada disposta a ceder seu lugar. Aqui, surge uma suspeita. Porém, como não se tem muita informação sobre ela, não havia como ela saber que Jack e a vítima estavam juntos e em que momento ela ficou sozinha para ser assassinada.
O marido da vítima foi descartado porque por mais que parecesse suspeito, ele estava fazendo como Jack, tentando esconder seus casos vergonhosos. Não quer dizer que mataria a esposa. Conforme o desenrolar dos episódios, vamos descobrindo o que aconteceu com o casal Jack e Anna para terem se afastado. E finalmente entendemos a cena inicial da Anna. Também supus até que sua mãe fosse uma suspeita, pois várias vezes foi encontrada andando pela estrada, minha teoria era que poderia ser ela, mas pela demência não mataria alguém com 40 facadas e quando o segundo corpo apareceu, a descartei, porque faltava o motivo.
Depois foi contando mais sobre as amigas da Anna e o que aconteceu em seu aniversário de 16 anos. Uma das meninas sofria bullying do grupo por ser acima do peso e deu a entender que nessa festinha ela teria sofrido abuso. Motivo mais do que forte para querer se vingar do grupo de amigas. Então ela perde peso, muda de nome, vira âncora do jornal e começa sua vingança com a líder do grupo, mas deixa Anna que estava ali do lado por ultimo? Qual o sentido. Muitas coisas ali não encaixava, mas não tinha mais suspeitos.
Suspeitei até da irmã do Jack, mas só porque ela era insuportável mesmo, porque ela não tinha motivo nenhum. Porém, a série te faz criar teorias, te faz pensar que é fulano, mas no final, ainda te surpreende. Não vou revelar quem era, mas tudo ficou bem amarrado no final. O motivo é o que faltava para descobrir o assassino, mas só é revelado no final. Por isso muitas coisas pareciam suspeitas ou óbvias demais, mas eram tudo inconsistentes. Por isso era difícil achar o culpado. Mas uma dica, o assassino aparece na história desde o inicio.
A única coisa que não curti muito, foram as cenas de sexo. A primeira ainda é relevante para todo o caso, mas o resto achei desnecessário. Tirando isso, o desfecho foi espetacular e entendo e concordo ter sido muito falado. Jon Bernthal continua com seus personagens do tipo malandro detestável, mesmo sendo um policial. O único momento fofo foi com sua sobrinha. Sim, depois descobri que a menina é filha da irmã dele, que além de ser uma irmã escrota, era péssima mãe. E mesmo que, como Jack disse, ela não soubesse quem era o pai da menina, não justifica como a tratava. Mas vendo como ela era na adolescência e o que fez na época, sua índole sempre fora duvidosa.
Como o desfecho estava se encaminhando para um lado sombrio, quando mostrou a festa da Anna e a chegada dos garotos, por um instante achei que Jack estivesse no meio, mas não faria sentido ela ter se casado com ele depois. Por isso falo, essa série apresenta tantos suspeitos, mas se pensar no motivo, não faz sentido. O final acaba sendo dois, um que fez sentido e pareceu lógico e claro que Jack aceitou sem questionar, já que o livrava de ser suspeito e não precisava falar sobre seu caso e o verdadeiro final onde só duas pessoas sabiam. E como terminou de modo satisfatório para todos os envolvidos, acabou sendo perfeito. Infelizmente eu só entendi tudo no final mesmo. Por mais que buscasse os motivos e os suspeitos, realmente, no final é surpreendente. Suspenses desse calibre prefiro que vocês vejam e passem pela experiência de tentar descobrir quem era. Foi muito bom. Recomendo.
Nota pessoal 10/10




