Mostrando postagens com marcador Animes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Animes. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

[Review/crítica pessoal] Itazura Na Kiss (anime) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos amantes de animes românticos. Hoje trago esse meio antigo mas que na época, eu vi inúmeras vezes, pelo menos as melhores partes...






A HISTÓRIA 

Aihara Kotoko, é uma estudante do ensino médio, que sente admiração há dois anos pelo estudante mais popular e inteligente da escola, Irie Naoki. Com medo de terminar seu ano escolar sem o menino saber de seus sentimentos, ela decide lhe entregar uma carta declarando seu amor. E foi friamente rejeitada, quando ele nem sequer leu a carta. Desapontada, ela decide desistir de seu amor de dois anos e seguir em frente. Ela e seu pai acabam de se mudar para uma casa nova, mas foi mal construída desabando em terremoto de nível 2. O melhor amigo de seu pai, sabendo do incidente, os convida a morar com ele e sua família até que a nova casa seja construída. Poderia ser uma estadia tranquila se o morador da casa não fosse ninguém menos do que Irie Naoki.

A mãe de Naoki sempre sonhou em ter uma filha, então acolheu Kotoko como se fosse sua filha. Ela tem ainda um filho mais novo que copia tudo que Naoki faz e rejeitou Kotoko desde o momento que colocou os olhos nela. A convivência nessa família não será fácil, ainda mais que Naoki deixou claro para Kotoko que não quer nenhum envolvimento com ela, e na escola é para fingir que não o conhece e muito menos lhe dirigir a palavra. Kotoko então decide provar à ele que é melhor do que ele pensa entrando na lista dos 50 melhores alunos da escola. Seu plano de estudo melhora, quando ela pode chantagear Naoki com uma foto vergonhosa dele do passado, o obrigando a ensiná-la a estudar. 

A partir disso, a pacata vida de Naoki se transforma no caos, quando sua mãe sempre que tem oportunidade, o empurra para ficar com Kotoko. Acabando o ensino médio, a vida de universitário trás muitos desafios para Naoki e Kotoko. Mas o relacionamento dos dois, embora parecesse começar a ser recíproco, muda quando Naoki é apresentado a Chris, alguém com quem deveria se casar para manter a empresa de seu pai, embora o negócio do casamento arranjado não tenha partido dele e decepcionada pela adversária ser perfeita, Kotoko considera se aceita ou não o pedido de casamento de Kinnosuke, seu colega de escola que nutre um amor platônico por ela a 5 anos. Muitas confissões, confusões e com certeza muita diversão. 











Ano de lançamento 2008

Temporada 1 episódios 25



Trailer / opening 





Minhas divagações 

Vi esse anime inúmeras vezes anos atrás e a versão Live action em japonês, coreano e tailandês. Na época, embora achasse Naoki abusivo, Kinnosuke barulhento demais e Kotoko ingênua, vendo hoje, o sentimento continua o mesmo, porém, apesar desse tipo de história ser comum, Kotoko era do tipo atrapalhada que tentava desistir inúmeras vezes mas o sádico Naoki, sempre arranjava um jeito de fazê-la voltar atrás em seus sentimentos. Mas não sem antes pisar e debochar muito de Kotoko. 

Mas o personagem que achei mais insuportável de todos, foi o Kinnosuke. Gostar de alguém, sem problema nenhum, mas ele envergonhava Kotoko muito mais que o próprio Naoki e ele forçava muito a barra com a Kotoko. Como já vi inúmeras vezes, as partes detestáveis, confesso que pulei e não tenho vergonha de admitir. Mas, a parte mais triste com certeza foi quando, Kinnosuke finalmente entende que Kotoko jamais seria dele. A melhor parte sempre será Naoki perdendo a compostura e beijando Kotoko. E também quando dá uns fora nas mulheres atrevidas que dão em cima dele. 

Como o anime tem 25 episódios, a vida do casal vai evoluindo para estudantes do ensino médio, para universitários e depois para a vida adulta com um trabalho. Mas sempre seguindo como um desafio para Kotoko não perder Naoki com todas as suas trapalhadas. Depois da faculdade, as coisas poderiam ser mais tranquilas, mas não existe isso quando se trata da Kotoko. Ameaças femininas continuam aparecendo, mas tirando Kinnosuke, dessa vez, quem sentiu ciúmes foi Naoki, quando um colega de Kotoko se apaixona por ela e não entende o que ela está fazendo com um cara frio, que não a valoriza. Confesso que essa fase da vida dos dois me deixou com o coração acelerado e com lágrimas nos olhos. Até a mãe de Naoki ficou com medo de Kotoko abandoná-los e ficar com o outro cara. Mas sabemos como Kotoko ama só uma pessoa e ela daria um jeito de continuar com Naoki. 

Não queria dar muitos Spoilers mas o episódio bônus no final, foi muito bom. Só é meio cansativo depois de mais de 20 episódios, Kotoko continuar sendo maltratada pela aparência e falta de jeito com qualquer coisa. Mas nada supera a filha pequena que ficava grudada no Naoki dizendo que se casaria com ele. Não, não é fofinho nem engraçadinho. Achei nojento e doente. Acho que dava para ter um seguimento nessa linha de adoração de filha pelo pai, sem ter que dizer algo bizarro desse tipo. Mesmo que obviamente ela cresceria e se interessaria por outros homens, mas não achei necessário essa fala, pelo menos da minha parte não acho isso normal. Tirando isso, o resto é aceitável, já que o modo como Naoki humilhava Kotoko também não era algo de se admirar. Muito menos Kotoko se humilhar por alguém só porque dizia amá-lo por tanto tempo. Vendo essa história hoje em dia, acredito que achei tudo errado porque mesmo que haja determinação da parte da Kotoko, acho que não devemos aceitar menos e ser humilhada para conseguir uma lasquinha de amor do parceiro. Mas enfim, foi uma jornada nostálgica e revi o anime com outros olhos. Apesar de amar animes, realmente tem uns com histórias bizarras. 


Nota pessoal 8/10

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

[Review/crítica pessoal] The Fragrant Flower Blooms With Dignity (Anime) - Divagando Sempre

 

Olá Divosos fãs de anime. Hoje trago esta história leve e divertida. 






A HISTÓRIA 

A escola pública Chidori e a Academia Particular Kikyo são vizinhas, com reputações contrastantes e rivalidades de longa data. A Escola Chidori aceita meninos delinquentes de classe baixa, enquanto que a Kikyo é uma academia de prestígio para meninas honradas e nobres. 

Rintaro Tsumugi é um estudante da Chidori e famoso por boatos que o descrevem como assustador e delinquente, até as estudantes da Kikyo que não o conhecem, quando o vê, torcem o nariz para ele. Convivendo com o desdém das pessoas, ele não acredita quando conhece uma garota, Kaoruko Waguri, que ele atendeu na confeitaria  de sua família,  onde ela confessa que já o viu algumas vezes e nunca se sentiu intimidada por ele, na verdade ela o acha extremamente gentil. Porém, quando descobrem que estudam em escolas vizinhas que são rivais, mesmo sendo opostos um do outro, mesmo a melhor amiga de Waguri, Subaru Hoshina, no início, se intrometer e tentar afastar os dois, mesmo Rintaro escondendo de seus amigos, Usami, Natsusawa e Yorita, mesmo sabendo as proporções do significado de serem vistos juntos, Waguri e Rintaro continuam se vendo, além de aproximar seus amigos e provar que a rivalidade e o ódio entre as escolas, era infundada sem antes conhecer as partes de verdade. As meninas comprovam que os meninos não são tão maus assim e por sua vez, os meninos descobrem que nem todas as alunas da Kikyo são esnobes. Mas o principal é: Waguri e Rintaro vão conseguir expressar seus sentimentos um para o outro?











Ano de lançamento 2025

1 temporada 13 episódios 



Trailer 





Minhas divagações 

Gente, que anime maravilhoso. Fui ver só um episódio para deixar no continuar assistindo e terminei quase que praticamente em um dia. Foi indicado por um amigo e ele falou tanto desse anime que tive que conferir. A história é do jeitinho que gosto. Se bem que, inicialmente não tinha gostado da Subaru pois me parecia que ela ia ser aquelas personagens que iria atrapalhar o romance do casal protagonista, mas, foi apenas julgando pelas aparências sem antes conhecer a pessoa. O que ironicamente é o foco do anime. Pois essa é a história de Rintaro Tsumugi, onde devido a sua aparência, todos se sentem intimidados por ele, sem ele precisar fazer nada. 

Rintaro é alto, cabelos tingidos de loiro e usa piercings. Mas, por dentro, ele é um poço de gentileza. Infelizmente, são poucos que enxergam isso nele. Como seus amigos e a tímida Waguri, que um dia entrou na confeitaria de sua família e o viu lá e se interessou por ele. A história é tranquila e o romance leve. Não tem rivais, bullying, brigas, até achei que por estarem em escolas opostas que se odiavam iria ter muito drama em volta disso. Mas foi inexistente. Só no início que algumas garotas levaram Waguri embora quando a viram perto dos meninos da escola rival. 

O relacionamento entre o casal Rintaro e Waguri me lembrou um pouco a história de Kimi no todoke, embora nesse tivesse bullying e uma rival, mas o romance entre eles era leve e passamos a temporada inteira esperando o maldito beijo, coisa que Waguri e Rintaro nem tiveram. Então, por mais que não curta muito animes longos, esse espero que tenha uma segunda temporada. Precisam nos mostrar o romance dos dois e um pouco mais sobre a rivalidade entre as escolas. Subaru havia dito que até os professores odiavam a escola vizinha. Tinha que ter o início dessa rivalidade e o casal provando que era infundada. Poderia ter histórias secundárias de professores que mantinham amizades secretas entre eles e o círculo de amizade de Waguri e Rintaro aumentando com mais alunos rivais se conhecendo e vendo que não eram nada daquilo que falavam. 

E também, pelo menos eu, espero um desenvolvimento melhor para Natsusawa e Subaru. Todo anime tem um casal secundário que a gente ama tanto quanto os principais e o meu deste foi esses dois. Eu sei que inicialmente eu disse que não tinha gostado da Subaru, mas depois de entender seus motivos, quem não gostaria dela? Se bem que até tinha achado que era porque ela nutria sentimentos pela Waguri. Por mais que eu ame animes, não consigo ver muitos, então não sei se tem algum com história assim, mas seria interessante ver mais sobre casais homossexuais. Eu já vi alguns de gays, mas aí a categoria já é outra. Mas enfim, desviei do assunto. 

Amei a família do Rintaro. O que a mãe fez por ele fez meus olhos lacrimejar. E o pai dele? Que hilário, metade da personalidade do Rintaro veio dele, a parte de sério e de dar medo. Mas são uma família divertida e linda. Se bem que, no início achei que a mãe era a irmã mais velha dele, pois achei ela nova e o modo como o tratava não parecia de mãe. Mas passado o choque inicial, amei ela. 

O relacionamento entre Rintaro e Waguri foi bem lento, mas nada desesperador, foi bem divertido as situações entre esses dois e a história de como Waguri o conheceu e se interessou por ele, foi linda. E muito real. Quando menos esperamos, quando é o dia que estamos mais simples e desarrumados, que podemos encontrar o amor de nossas vidas. 

Embora clichê em algumas partes, como jogos escolares, festival de verão com direito a praia e fogos de artifícios, amigos tímidos, inteligentes e espalhafatosas, foi muito divertido. Usami é o personagem que todo anime tem. Barulhento, inconveniente mas fiel a amizade. Rintaro parecia o personagem clichê delinquente, mas só tinha a aparência, pois era um poço de gentileza. E como ele havia se fechado para o mundo achando que não importasse o que fizesse, sempre o veriam assim, ele era gentil por natureza e nunca esperou ser recompensado por isso. Então, quando alguém reconhecia esses gestos e lhe agradecia, ele não sabia o que fazer com aquele sentimento novo. 

Eu amo animes escolares. Talvez porque minha época de escola foi meio traumatizante, já que sofria bullying e também era solitária. Então amo ver esses animes e ter perspectivas de histórias diferentes e vivê-las apesar de não ser a mesma coisa, mas me divirto muito com inocência de uns e as trapalhadas de outros nessa fase da adolescência. Por mais que seja dolorosa para alguns, é uma fase da vida que seja ela boa ou ruim, jamais esqueceremos. 

Mas como disse, apesar do romance fofinho, faltou desenvolver mais a rivalidade da escola, tem que ter um motivo mais forte do que apenas a classe social e a separação de sexo. Não é possível que seja apenas isso. Nem toda menina rica é inteligente e educada. E nem todo garoto pobre é delinquente. Precisamos de mais dessa história e óbvio, mais do romance do casal. Fora isso, foi maravilhoso. 


Nota pessoal 10/10

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

[Review/crítica pessoal] Dororo (Anime) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Seguindo com esse anime maravilhoso. 






A HISTÓRIA 

Lorde Daigo Kagemitsu, durante o periodo de guerras civis, vendo seu povo passando fome e sofrendo vários infortúnios, faz um pacto com 12 demônios, oferecendo qualquer coisa em troca da prosperidade de suas terras. Sua esposa que estava grávida, no momento do parto, sofre durante ao dar a luz um menino. Porém, o bebê nasce lhe faltando partes do corpo. Daigo, ordena então que a parteira dê um fim ao bebê.

Ao chegar próximo a um rio, a parteira com dó, deixa o bebê em um barquinho, confiando que seu destino fosse o que fosse. Mas, ela não retorna a casa pois é atacada e devorada por um demônio. Assim, ninguém sabe o que aconteceu com os dois. Daigo prospera se tornando um poderoso líder e tem outro filho. Mas, anos depois, suas terras passam por dificuldades, lembrando aquele terrível ano em que seu primeiro filho nasceu. Então ele passa a investigar o paradeiro da parteira para descobrir o que aconteceu com o bebê. Mas ele desconfia que ele sobreviveu quando olha o local onde fez o pacto com os demônios e descobre que alguns deles foram destruídos. 

Dororo é uma criança órfã que estava sendo perseguida por um demônio quando conhece um jovem misterioso que parece não enxergar mas que luta muito bem. Depois Dororo também percebe que ele não fala e nem escuta e que partes de seu corpo são constituídas de próteses. Acontece que um ex soldado que agora constrói próteses e deixa nos corpos que encontra pelo caminho, havia encontrado o bebê abandonado no rio e decidido criá-lo. Lhe fez próteses e lhe ensinou a lutar para se defender e lhe deu o nome de Hyakkimaru. 

Hyakkimaru enxerga por cores, então quando vê algo vermelho, sabe que é um demônio. Dependendo do demônio derrotado, ele recupera uma parte de seu corpo. Assim, Dororo permanece ao seu lado, lhe ajudando a ser mais humano e a lidar com as partes de seu corpo recuperadas. Dororo possui dois segredos, um que nem mesmo ele sabia e outro que precisou esconder para sobreviver após a morte dos pais. Conforme Hyakkimaru vai recuperando seu corpo, ele e Dororo descobrem sobre sua família e sobre o pacto que seu pai fez com os demônios. Hyakkimaru decide então a todo custo recuperar o que é seu de direito para proteger Dororo, que sente medo dessa busca transformar Hyakkimaru em um demônio completo, pois se ele recuperar seu corpo, seus pais e irmão podem morrer e os vilarejos enfrentarão as secas e as dificuldades de quando ele nasceu. 













Ano de lançamento 2019

1 temporada 24 episódios 



Trailer 





Minhas divagações 

Segunda vez que vejo esse anime e continua tão bom quanto da primeira vez. E claro, algumas coisas ficaram mais claras do que da primeira vez. A vida de Dororo e Hyakkimaru antes de se encontrarem, era excepcionalmente triste e solitária. Dororo é o tipo de criança que não para de falar, o que vem a calhar já que Hyakkimaru não escuta nada. 

Alguns de seus encontros com outras pessoas foram marcantes e outras terríveis. A parte que eles encontram uma mulher que cuidava de crianças órfãs, para mim, foi terrível pelo o que aconteceu com eles, mesmo que o trabalho dela para manter as crianças alimentadas fosse meio duvidoso, ela não merecia aquele destino. A guerra em qualquer situação só mostra o quão horrível é a transformação de alguns homens. E por Hyakkimaru não entender sobre as pessoas, como ele só enxergava a aura delas, essa mulher lhe parecia amável, principalmente porque quando ele recuperou sua audição, ele gostava de ouví-la cantar. Era um som que não feria seus ouvidos. 

Apesar de Dororo ter ficado órfão cedo, ele ainda teve o amor dos pais. Dororo e Jukai, foi o mais próximo de uma família que Hyakkimaru teve. Daigo foi tão cego e egoísta em seu desejo de prosperar, que se arrependeu no final ao ver a determinação de Hyakkimaru em viver. Talvez, se tivesse confiado que ao crescer seu filho prosperassse e liderasse com ele, não teria perdido tudo. Pois convenhamos, aquele segundo filho dele, era tipicamente o menino mimado que não prestava para nada e fazia de tudo para chamar a atenção dos pais. E ainda acho que seria um final digno se Daigo tivesse sido devorado pelos demônios. 

Dororo sofreu tanto e isso porque ainda manteve seu segredo. Minha pergunta seria se Hyakkimaru após conseguir seu corpo de volta, ele seria meio imortal? Claramente ele era bem mais velho que Dororo, mas no final, ficou meio implícito ali um reencontro. E aquele velhinho cego que vira e mexe esbarrava com os dois? No mínimo eram encontros sempre hilários. A não ser o primeiro, que com sua ajuda, Dororo pôde compreender o que se passava com Hyakkimaru e sua busca. 

Acho que de todos os sentidos que Hyakkimaru recuperou, o melhor de todos foi quando ele viu Dororo pela primeira vez. Essa versão que vi é mais recente. Existe uma da década de 70 acho, então os traços são bem diferentes. Não encontrei para ver, então não faço ideia se essa versão atual foi fiel. Pois Fruits Basket também teve versões antiga e atual e a atual foi bem diferente da original. Não só os traços, mas mudaram coisas na história. 

Enfim, poderia até ter uma segunda temporada, contando o que Hyakkimaru fez enquanto foi embora e Dororo cresceu. E depois claro, como seria o reencontro. Mas enfim, o anime em si foi sensacional. Principalmente porque tem espadachim. E a música de abertura é magnífica. Apesar da jornada de Hyakkimaru parecer ser o foco da história, o título leva o nome Dororo, tanto que no início eu achava que Dororo era o Hyakkimaru. Por que é assim? Também não entendi muito bem. A história começa com a família de Hyakkimaru,  mas acho que embora a jornada de Dororo também tenha sido difícil, seus pais lhe deixaram algo que o tornaria grande. Talvez fosse esse o motivo do título levar seu nome. O que não faz diferença, uma vez que os dois estavam sempre juntos. 

Recomendo e vale muito a pena. 


Nota pessoal 10/10

terça-feira, 16 de setembro de 2025

[Review/crítica pessoal] Inuyashiki Last Hero (Anime) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Hoje começo uma maratona de animes ou anime movie. Já que terminei a Live Action de Inuyashiki, trago agora o anime. 






A HISTÓRIA 

Inuyashiki, um trabalhador e pai de família de 58 anos, assalariado, acaba de conseguir uma nova casa, mas ainda assim sua família fica descontente e não o respeita. Um dia ele encontra um cãozinho abandonado e a chama de Hanako. Porém, sua esposa não quer o cachorro mas ele fica com ela em seu quarto. Para piorar, ele recebe um diagnóstico de câncer terminal. Ao se dirigir para um parque a fim de abandonar Hanako, já que tem certeza que sua família não cuidará dela após sua morte, ele percebe um rapaz ali também. Então, uma explosão acontece. 

Inuyashiki acorda sozinho com Hanako ali e vai para casa. Então percebe que já não é mais o mesmo. Impressionado e assustado, ele descobre que agora é um robô. Ele continua com sua vida normalmente mas aos poucos vai descobrindo como controlar seu novo corpo. Ele então escuta gritos de socorro e vai até o local, mas chega tarde demais. Então o assassino aparece e ele reconhece o rapaz do parque, mas antes que consiga dizer algo ele atira. Mas Inuyashiki se levanta e o rapaz vai embora. 

Shishigami é um jovem que por fora demonstra ser um adolescente normal, popular na escola, tem amigos, na casa de seu pai é querido por todos, mas por dentro, ele não suporta as pessoas, ele só se importa com sua mãe e seu amigo Ando. Quando descobre seu novo corpo, Shishigami vai até a casa de Ando porque ele não tem ido a escola, pois sofre bullying constantemente. Shishigami mostra seu novo eu e que não tem com o que se preocupar, pois ele irá lhe proteger. Ele cumpre sua promessa e afasta o grupo que faz bullying com Ando, mas o deixa apreensivo pelos métodos que usa. Quando ele vê que Shishigami mudou e agora mata sem sentimento nenhum, ele decide se afastar.

Shishigami quase muda seu modo de viver, mas sua mãe lhe conta que está doente e depois de secretamente curá-la, ele decide mudar de vida com ela. Mas alguém o denuncia e a polícia aparece. Agora ele é um fugitivo e sua mãe alvo de comentários negativos que a fazem acabar com sua vida. Revoltado, ele decide se vingar de todos aqueles que fizeram os comentários maldosos e acaba descobrindo quem o denunciou. Mas, mesmo após tantas mortes, sem ter para onde ir, ele acaba ficando com Shion, uma garota da escola que se declarou para ele. Ficando escondido com ela e sua avó, ele passa dias como se fossem família e ele se apega a elas. Mas, obviamente, ninguém havia esquecido o que ele fez e a polícia invade a casa de Shion. 

Enquanto isso, Shishigami continua com sua vida, agora que descobriu que não tem e nem pode mais ficar doente e decide usar seu novo corpo para salvar vidas. Ele acaba conhecendo Ando e este lhe pede para parar Shishigami. Eles treinam juntos até o momento final da luta. Porém, outro perigo surge em suas vidas, um meteoro vem se aproximando e o fim do mundo é inevitável. Shishigami entende então qual seu propósito de ter se tornado um robô e se despede de sua família e Ando.











Ano de lançamento 2017

1 temporada 11 episódios 



Trailer 





Minhas Divagações

Eu comecei a ver o anime primeiro mas terminei a Live Action antes. Há diferenças entre os dois e vamos admitir, o anime com certeza é bem mais violento. Shishigami mostra seu lado mais cruel, porém, ele dá uma breve explicação para Shion de que após se transformar no robô, a única coisa que lhe dava algum sentimento era matar. Mas Shion o aceitava como ele era e fez um trato com ele, de curar o mesmo tanto de pessoas que ele matou antes. Por um tempo, ele e Shion tiveram uma vida divertida e ele se sentiu amado e acolhido com ela e sua avó. Mas, ninguém havia esquecido o que ele fez antes e as pessoas no seu lado mais cruel, continuaram buscando sua prisão ou morte. Então, a polícia invade a casa de Shion e simplesmente atira nela e na avó. Nesse sentido, fiquei totalmente do lado de Shishigami ao querer vingá-las. Elas poderiam ter escondido ele, mas atirar a queima roupa, estando desarmadas e sendo civis? Porém, no anime ele salva Shion e sua avó e elas vivem bem. 

Quanto a Inuysashiki, ele é treinado por Ando, que conhece alguns poderes de Shishigami e presumi que Inuysashiki possa fazer o mesmo. Em um desses treinamentos, Mari, a filha mais velha de Inuyashiki e que estuda na mesma turma de Ando, os vê juntos e descobre o segredo deles. Embora seu comportamento fosse de uma típica adolescente revoltada, conforma ela vê em segredo o que o pai tem feito, ela começa a vê-lo com outros olhos. Apesar de ter certeza de que sua família o desprezava, no final, o aceitaram como ele era.

Parece uma história boba de dois humanos que foram transformados em robôs, mas a complexidade em como cada um fosse utilizar esse novo poder, foi intrigante. Inuyashiki por ser rejeitado por todos, poderia muito bem ter usado esse novo poder para se fazer respeitar e conquistar o mundo, mas sua natureza era calma e tranquila e ele só fazia o bem. Em contrapartida, Shishigami era popular e aparentava ter tudo o que quisesse, mas com seus novos poderes, ele preferiu matar aqueles que o incomodavam ou simplesmente matava qualquer um só para sentir algo, pois sua natureza, já era de um psicopata. 

E apesar da Live action ser com meu ator japonês preferido, preferi a conclusão final no anime. Acho que foi bem trabalhado e teve aquela resolução final, pois não teria como explicar como os dois ficaram daquele jeito e nem ficarem lutando para sempre e ainda salvaram o mundo. Mesmo que Shishigami tivesse matado inúmeras pessoas inocentes, espantosamente ele queria salvar Shion e sua avó e principalmente seu amigo Ando. Esse final do anime foi muito mais emocionante. Pelo menos a família de Inuyashiki descobre o que ele se tornou e demonstram carinho por ele. No filme só a Mari descobre que ele é um robô. 

E embora o filme termine com a intenção de dizer que não é o fim, não vejo como poderiam fazer uma sequência ainda. Mas... se tiver, creio que não seria ruim. A música tema de abertura é maravilhosa. Sempre a escutei mas nem imaginava que era de anime. Quando puderem escutem, Man With A Mission, My Hero.




O que mais me surpreende nesse tipo de história e que não consigo me acostumar, é na maldade humana. De início eu havia pensado que quem tinha denunciado Shishigami fosse o Ando, já que ele sabia o que o amigo tinha feito. Mas não,  foi um cara aleatório que fez uma denúncia anônima e nem sabia direito do que Shishigami podia fazer. Ele só fez isso, por pura maldade, para acusar alguém e se divertir as custas dos infortúnios da família denunciada. Infelizmente ele acusou a pessoa certa e pagou por isso. A Shion, até dou créditos por ela ter conseguido mudar as atitudes de Shishigami por um tempo, mas, ela era muito barulhenta, irritante demais. 

Enfim, parecia uma história boba, mas acabou sendo complexa e reflexiva. O que nós faríamos se fôssemos transformados como Inuyashiki e Shishigami? E o mais interessante da história, é o protagonista e herói,  não ser o típico adolescente bonitinho de todo anime. Era um idoso solitário. Super recomendo. 


Nota pessoal 10/10

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

[Review/crítica] Sasaki to Miyano (anime) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Hoje trago este anime BL (Boys Love), então se não curte ou tem preconceitos, não recomendo. A história de hoje é muito fofinha, é leve e divertida, mas é sobre o amor de dois rapazes. Eu particularmente amo esse gênero. Vamos lá. 






Ano de lançamento 2022

1 temporada 12 episódios + 1 OVA


Recomendação sim



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Miyano é um aluno do primeiro ano do ensino médio que conheceu Sasaki, um estudante do segundo ano, quando ia tentar ajudar seu amigo que estava apanhando de outros garotos. No entanto, Sasaki aparece e enfrenta os garotos. A partir desse dia, um observa o outro e acabam se tornando amigos. 

Miyano sente complexo por sua aparência e ama ler mangás BL, no que em um ato de curiosidade, faz Sasaki acabar emprestando os mangás e gostando de ler também. Assim os dois passam a conversar sobre as histórias que leem e Sasaki acaba se confessando para Miyano. Este, que sempre achou que gostasse de garotas, não via Sasaki desse jeito, mas conforme a proximidade, sua confissão e a espera por uma resposta, Miyano fica confuso com seus sentimentos até conseguir descobrir o que realmente sente por Sasaki. 









Minhas divagações finais 

Eu simplesmente amei esse anime por várias razões. Primeiro que eu amo BL e esse por milagre nem teve Hot, então foi melhor ainda para mim, embora não negue que acho muito mais interessante do que cenas de casal hétero. Miyano e Sasaki não eram gays assumidos, descobriram seus sentimentos juntos e o melhor de tudo, não teve aquele drama de ter rivais ou alguém maldoso atrapalhando. 

Sasaki foi super paciente e teve inúmeras atitudes inesperadas onde eu sinceramente pensei que ele fosse desistir ou se afastar de Miyano. Muito maduro da parte dele. Eu não teria toda essa paciência. Por estudarem em uma escola só para garotos, não quer dizer que necessariamente os alunos se apaixonariam um pelo outro, uma vez que tinha uma escola mista perto e vários deles tinham namoradas. 

Inicialmente pensei que alguns dos amigos de Sasaki ou nutria um amor platônico por ele ou pelo Miyano, mas acho que talvez fosse só aquela amizade super protetora onde eles pensavam apenas no bem estar dos amigos. Não ia aguentar um rival entre eles. Já é difícil a caminhada dos protagonistas superarem seus sentimentos internos, se tivesse terceiros atrapalhando viraria um novela mexicana. 

O foco maior era só nos dois, mas os amigos ao redor deles, percebendo o que acontecia entre eles, ajudaram direta ou indiretamente. O primeiro amor do Miyano, uma garota que estudaram juntos no fundamental, acaba se encontrando com ele e me fez pensar que ela tentaria algo com ele. Ainda bem que só fez Sasaki ter uma crise de ciúmes. E aparentemente Miyano não a via mais daquela forma, como um caso amoroso. 

Embora o desabrochar dos dois tenha sido fofinho, achei um pouco fraco no quesito romance. Só teve beijo no final, as tentativas de aproximação de Sasaki eram controladas, porque ele sentia medo da reação de Miyano, mas poderia ter insistido mais, já que Sasaki era todo descolado. E muitas situações ele deixou de tentar algo, passando uma frustração enorme para quem queria que ele pegasse Miyano pela camisa e tascasse logo um beijão. Já vi anime BL que beirava a agressão quando o cara apaixonado forçava o outro a aceitar seus toques. A insegurança que nos passa dessas histórias é maior que romance hétero. Eles nunca tem tanta certeza se o outro irá corresponder. E aqui foi fofinho porque Sasaki diz que gosta de Miyano como pessoa, amor para ele não importa o gênero. Concordo. 

Alguns personagens me foram confusos e não lembro os nomes de mais ninguém. Lembro que tinha o amigo do Miyano que estava apanhando, que foi o motivo de terem se aproximado mais de Sasaki. Tinha um veterano da turma do Sasaki, que algumas vezes confundi com o próprio, pelo cabelo pintado. Tinha um outro meio mau humorado que tinha uma namorada que amava romance BL e ele não entendia nada disso, entre outros com participações pequenas. Não lembro se o presidente de turma era o veterano da sala do Sasaki. Pois é, só prestei atenção nesses dois. 

Embora pareça que foi fraquinho, confesso que me prendeu tanto que não conseguia parar de ver e quando tinha que parar, não parava de pensar na história. Eu amo animes escolares de romance. Sendo BL então, é maravilhoso. O OVA só ficou meio destoado da história, porque é uma passagem aleatória antes do último episódio. Então Miyano e Sasaki estão ainda naquelas de ama ou não ama. 

No mais, super recomendo. BL leve, fofinho e descontraído. 

Nota 10/10


sábado, 6 de abril de 2024

[Review] A sign of Affection ( yubisaki to renren )

 

Ano de lançamento 2024

1 temporada 12 episódios 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Yuki tem deficiência auditiva desde que nasceu. Frequentou escola para surdos e agora está na faculdade. Conta com a ajuda de Rin, que toma notas para ela durante as aulas, além de ser sua amiga. Um dia, andando de trem, um estrangeiro tenta lhe pedir informações, mas ela não entende o que ele diz e um rapaz a ajuda. Ela acha que já o viu na faculdade e Rin confirma se tratar de Itsuomi.

Rin tem uma quedinha por Kyoya, que trabalha em um café, onde ela vai com frequência na tentativa de pegar seu contato. Como Yuki parece interessada em Itsuomi, que por acaso conhece e trabalha com Kyoya, Rin tem a ideia das duas se ajudarem indo até o café, para conseguirem os contatos dos rapazes. 

Itsuomi costuma mochilar pelo mundo e por isso fica dias viajando. Também conhece várias pessoas e fala três idiomas. Desde que esbarrou com Yuki no trem, ele fica mais do que feliz por vê-la novamente. Enquanto Rin tenta se aproximar de Kyoya, Yuki tenta se comunicar com Itsuomi.

Yuki tem um amigo de infância que aprendeu a língua dos sinais e sempre que pode, ajuda Yuki, embora pareça sempre estar irritado e agora com a presença de Itsuomi, ele tende a ser mais protetor com Yuki, embora ela não perceba os sentimentos do amigo. 

Assim como Itsuomi que tem dois amigos desde a escola, Emma e Shin. Emma também nutre sentimentos por Itsuomi, embora desde sempre ele recusou sair com ela. E Shin, gostava de Emma mas também reprimiu seus sentimentos por saber que ela gostava do amigo e achava que um dia ficariam juntos. 

No meio de tantos triângulos amorosos, apenas Itsuomi e Yuki sabiam de seus sentimentos pelo outro e com quem queriam ficar. Um entrou e mudou o mundo do outro, mostrando coisas que jamais pensaram um dia conhecer. 













Minhas divagações finais 

Como conheci o anime? YouTube hahaha tinha visto algumas cenas onde Itsuomi usava sinais e fiquei curiosa pela história. Quando li a Sinopse achei interessante. Só fiquei com medo que fosse dramático como Koe no katachi, que teve bullying e chorei horrores. 

Mas, felizmente, apesar de ter sido emocionante e tocante, não chorei tanto. Pensei que a Emma fosse maltratar a Yuki, embora amor desde a adolescência seja difícil, estava óbvio que Itsuomi não sentia o mesmo por ela, por que ela perdeu tempo insistindo é que não entendo. Não gostei muito dela e a odiei quando foi devolver a chave pro Itsuomi e achando que Yuki ouviria, ficou insinuando coisas. Como se ele fosse gostar dessa atitude dela. 

Mas com certeza Oushi merecia um final feliz. Mesmo que fosse arredio o que lhe faltou foi sinceridade para expor seus sentimentos a Yuki. Ele aprendeu a se comunicar com ela, a protegia de longe e chorei com ele quando ele conversou com Itsuomi. Por sua vez Itsuomi era tão seguro de si, que até quis se aproximar de Oushi, mesmo sabendo que ele tinha sentimentos pela Yuki. Não tem como odiar nenhum desses dois. Mesmo porque Itsuomi desde o início se interessou por Yuki de forma verdadeira, nunca foi para se aproveitar dela. E Oushi só não teve o timing para expressar seus sentimentos. Mas talvez não era para ser mesmo. 

E amo quando tem casal coadjuvante que torna a história hilária e mais apaixonante. Rin e Kyoya foram fofinhos juntos. Kyoya foi muito maduro por perceber os sentimentos de Rin e aceitá-la. Como eu disse, adoro quando não tem aqueles dramas de chorar horrores ou ficar com raiva. Até a Emma no final foi  legalzinha.  

Eu amei a história e deu vontade de aprender a linguagem dos sinais também. Acho que isso é uma linguagem importante que poderíamos aprender também. Porque é um meio de comunicação e as vezes podemos nos deparar com pessoas que podem precisar de ajuda. 

Achei a história linda, Yuki foi uma personagem forte, cativante e apaixonante. Assim como Itsuomi que apesar de sua aparência, não era mulherengo e mesmo sabendo dos sentimentos de Emma, nunca se aproveitou dela. Seus motivos para viajar pelo mundo foi inspirador e o modo como quis entrar no mundinho de Yuki e expandir seus horizontes, foi muito lindo. 

Super recomendo. 

Nota 10/10




Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...