Olá Divas e Divos amantes de animações. Hoje trago esse desenho que é meu xodozinho.
A HISTÓRIA
Os bebês Tommy Pickles e seu irmão Dill, os gêmeos Phillip e Lilian, Angélica e Chuck, estão na festa de casamento do vovô Lou Pickles enquanto encenam uma cena do filme O poderoso chefão que Angélica assistiu noite passada. Na vez de Chuck, ele deseja a poderosa chefona Angélica que lhe traga uma mamãe. Mas ela diz que acabou a brincadeira quando começa a dança das mamães com seus filhos. Charles, vendo Chuck triste e sozinho, o leva para casa e decide que está na hora de se casar novamente.
Enquanto isso em Paris, em um parque de diversões japonês, Stu é convocado para ir até a Euroreptarlandia consertar um de seus robôs que está com defeito. Assim, as familias Pickles, Finster e Deville, vão até Paris e conhecem a mal humorada administradora do parque Coco LaBouche. Ela quer desesperadamente suceder seu superior Yamaguchi que está escolhendo o candidato que for gentil, gostar de crianças e tenha uma família. Angélica que foi pega ouvindo a conversa, sugere o pai de Chuck como candidato. Viúvo e com um filho. LaBouche começa então seu plano de se casar com Charles para subir de cargo na empresa.
Mas, apesar de Chuck desejar uma mamãe, ele sente que LaBouche não é a mulher ideal. Com a ajuda de seus amigos, eles tentam impedir o casamento e Angélica confessa o plano de LaBouche para os bebês. Chuck mais do que nunca, precisa de coragem para salvar seu pai. Mas claro que isso quer dizer, que vão criar a maior confusão em Paris.
Ano de lançamento 2000
Duração 1h 19m
Trailer
Minhas divagações
Rugrats, ou como são conhecidos aqui como Os Anjinhos, é um dos meus desenhos preferidos da minha juventude. Eu vi a série animada e os filminhos que saíram depois. Antes desse teve o filme com a introdução do Dill, o irmão de Tommy. Que obviamente causaram a maior confusão também.
Todos os bebês têm participação em todos os episódios mas nesse filme, o foco maior seria em Charles e seu filho Chuck. Embora Stu, pai de Tommy, seja responsável por todos irem a Paris, já que por causa de suas intenções, que nesse caso deu problemas técnicos, ele precisou viajar pessoalmente para resolver. Isso, porque a responsável pelo parque, era gananciosa demais e exigia tudo da forma que ela queria.
Nessa viagem, por coincidência LaBouche precisa de uma família enquanto Charles procura uma esposa. Angélica astuta como sempre, convence LaBouche de que Charles é o candidato perfeito. Mas, embora seja animador para Charles, Chuck sente que LaBouche não é tão boa quanto faz parecer e que na verdade odeia crianças. Mas ele precisa de um jeito de provar isso para o pai e conseguir evitar que os dois se casem. Mas ele tem medo de tudo e com a ajuda de seus amigos, ele vai tentar superá-los e ajudar seu pai.
Não dá para julgar Angélica pelo que fez sendo que ela é uma criança. Mimada e insuportável a maioria das vezes, mas que no decorrer da história, ela acaba tendo sua lição e algumas vezes ainda defende os bebês. Só alguém meio ingênuo e desesperado como Charles que não enxergaria a verdadeira LaBouche. Mas pelo lado positivo, foi aqui que entram na história, Kira e sua filha Kimi.
As invenções de Stu, sempre acabam dando errado, mas dessa vez os levou para Paris. E o mais engraçado é poder levar todos juntos. Confesso que na festinha onde todos dançavam com suas mamães menos Chuck, doeu um pouco o coração e no avião, aquela musiquinha tocando e ele sonhando nos braços de uma mãe, é de partir o coração. Mas no final, lágrimas rolaram com o final merecido para Chuck.
Nas histórias, Tommy é sempre aquele que encoraja todos nas aventuras perigosas, muito engraçado quando Chuck diz que Kimi é um outro Tommy. Também é sempre fofinho a amizade entre Tommy e Chuck. E pelo menos essa dublagem está maravilhosa. A primeira temporada da série animada, misericórdia. Mas gostei que a história foi evoluindo, Tommy ganha um irmão, Chuck uma mãe e uma irmã, a história foi crescendo com os personagens, tanto que depois saiu Os Anjinhos crescidos. Mas tudo que é bom, não dura tanto. Os Anjinhos é meu queridinho. Amo esses bebês.
E no final dessa aventura, até o cachorro Spike se saiu bem. O que foi bem engraçado na verdade. E claro que terminaria com Chuck sendo o Poderoso chefão da vez. Muito bom como essas crianças aprontam, destroem metade de Paris, mas terminam como se nada tivesse acontecido. As músicas são maravilhosas, embora tenha partes musicais que confesso eram bem chatinhas. Mas no todo, a qualidade do desenho é perfeita para a época e super nostálgico para quem cresceu com esses bebês. Historinha maravilhosa e emocionante. Recomendo.
Nota pessoal 10/10












