Mostrando postagens com marcador Séries. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Séries. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

[Review/crítica pessoal] Twisted Metal - Divagando Sempre

 

Olá amigos divosos. Hoje trago essa série completamente insana. Curta e compartilhe. 






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Em um mundo pós-apocalíptico, um leiteiro, John Doe, faz entregas aqui e ali, entre as cidades muradas, onde criminosos foram exilados em uma terra sem lei. Fazendo uma entrega para Nova São Francisco, John é requisitado para se encontrar com Raven, a líder do local. Como a reputação de John é incrível por ter sobrevivido até agora, sozinho e sempre finalizar suas entregas, Raven lhe dá uma missão de atravessar o país atrás de um pacote misterioso. Caso finalize a missão, ele tem passagem segura para permanecer em Nova São Francisco com direito a uma casa só para ele. Depois de experimentar coisas há muito esquecidas como um bom banho, descansar em uma cama e comer comida de verdade, John aceita a missão. 

No caminho, ele encontra Quiet, uma mulher silenciosa mas com muito rancor no coração. Depois de tentarem se matar e de enfrentarem Sweet Tooth juntos, decidem que é melhor agirem como parceiros. Viajando juntos agora, eles compartilham informações e John descobre então que Quiet procura pelo Xerife Stone, que em uma emboscada, fez seu irmão tirar a própria vida para salvar a dela. Por sua vez, John conta sobre sua preciosa entrega onde ao finalizá-la, poderá ter uma vida tranquila na cidade. 

Embora os dois tenham objetivos diferentes, eles encaram tudo juntos, apesar de um trair o outro, um deixar o outro para trás, e assim sucessivamente até concluírem as missões. 










Ano de lançamento 2023

Temporada 1 episódios 10

Elenco Anthony Mackie, Stephanie Beatriz, Joe Samoa, Neve Campbell, Thomas Haden Church, Mike Mitchell, Tahj Vaughans



Trailer 





Minhas divagações finais 

Eu assisti mais pelo Anthony e pela Stephanie. Dois atores que conheci em mundos totalmente diferentes. Ele, pela Marvel e ela, pela série Brooklyn 99. Anthony da vida a John, um leiteiro que vive com seu precioso carro que ele chama de Evelyn. John faz entregas pelo país mas nunca tem ponto fixo, ou seja, sua casa é  seu carro. Até que um dia ele é convidado para entrar em uma das maiores cidades e conhece Raven. Qualquer um veria que teria algo errado naquele local. Em um mundo pós-apocalíptico ser recebido bem e ainda conseguir um trabalho onde se realizasse com sucesso pudesse morar naquela cidade? Com uma líder boazinha, simpática e toda sorriso? Eu desconfiaria. Ainda bem que John que não chegou a descobrir o que era a entrega. Nem eu esperava por aquilo. 

Já Quiet, em comparação a John, pode-se dizer que teve uma vida miserável. Quando consegue a liberdade com seu irmão, dão de cara justo com o Agent Stone. O que ele fez com ela e seu irmão, acarretaria em sua perseguição cega e cheia de ódio atrás dele. Até que seu caminho cruza com John. Embora no início os dois não se deem bem, um traindo o outro, deixando para trás, no fim, eles acabam gostando um do outro. 

A história do Agent Stone é típica do cara que tentava impor a lei, mas era ridicularizado, até que quando o caos estourou, depois de ser enganado e passar dias lamentando sua vida medíocre, ele enfim se tornou esse ser temido e psicopata. Reuniu uma equipe tão diabólica quanto ele e saía limpando as ruas contra os fora da lei que não respeitassem a ordem imposta por ele. Mas no quesito loucura, ninguém supera Sweet Tooth. Esse com certeza é o personagem mais louco de toda a série. E o modo como ele se alia a Stu, um policial que foi traído pelo amigo e que passou por maus bocados, até ser salvo por Sweet Tooth e acabar seguindo ele. A jornada de Stu também é bem cômica. 

Apesar de tudo que viveram, perderam e conheceram, todos os envolvidos no final, se encontram na perseguição contra Stone. Mas quando John consegue finalizar sua entrega, Quiet não pode entrar na cidade. O que foi bem injusto mas Raven foi esperta. Com certeza Quiet enxergaria coisas que o afoito e inocente John não percebeu. E John é bem maleável quando se trata de descobrir mais sobre seu passado. Esse mistério com certeza é sinistro, em vista que ou Raven está blefando sobre ter conhecimento sobre a família dele ou John é uma peça chave importante dessa história toda. Fora que Neve Campbell cansou de ser perseguida por um homem mascarado e agora decidiu ser do mal. Sempre gostei dessa atriz, não importa seu papel. 

A série é baseada no jogo de mesmo nome, que eu confesso, nunca ouvi falar. Mas pelo que me falaram, o jogo não é tão elaborado quanto a série. Mas a série apesar das loucuras bizarras, foi bem interessante. 


Nota pessoal 10/10

segunda-feira, 12 de maio de 2025

[Review/crítica pessoal] Uma mente excepcional (High potential) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Descobri essa série por acaso e achei sensacional. 






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Morgan, trabalha como faxineira, no momento de uma delegacia. Em uma noite de trabalho, derruba acidentalmente uns papéis de um caso de assassinato. Ao recolher as fotos, ela olha para o quadro de suspeitos do caso e encontra um erro, deixando ali a solução correta. Ao voltarem ao trabalho no dia seguinte, o detetive Karadec percebe que alguém mexeu no quadro e descobre que foi a faxineira. Ela é detida e interrogada. A detetive Selena vê potencial em Morgan e ao solucionarem o caso, Morgan passa a trabalhar como consultora para a polícia, mas em troca, além de um bom salário e benefícios, ela pede a Selena que procure alguém. 

Morgan tem três filhos, Ava a mais velha porém, é filha de seu primeiro marido que há 15 anos desapareceu. Seus outros dois filhos são com Ludo, embora estejam separados, ele a ajuda cuidando dos filhos sempre que ela precisa, principalmente agora que trabalha com a polícia. 

Morgan nunca acreditou que Ramon, seu primeiro marido, a abandonou com Ava. Agora, com a ajuda de Selena, ela pode estar perto de descobrir a verdade. Enquanto isso, seu trabalho como consultora continua e sua mente excepcional surpreende cada vez mais seus colegas de trabalho. Ela também conhece Tom, um faxineiro que estuda para enfermagem. Após um incidente onde alguns policiais se tornam reféns, Tom e Morgan se aproximam mais. Tom acaba se mudando pois termina seus estudos e consegue uma vaga como enfermeiro em outra cidade, mas eles ainda mantém contato. Karadec continua investigando o caso de Ramon e descobre algo inesperado. 









Ano de lançamento 2024

Temporada 1 Episódios 13

Elenco Kaitlin Olson, Daniel Sunjata, Amirah J, Deniz Akdeniz, Judy Reyes,  Javicia Leslie, Taran Killam, J. D. Pardo, Mathew Lamb, Domenic Lombardoz



Trailer 





Minhas divagações finais 

Confesso que essa série fiquei sabendo através de um shorts no YouTube que vi. Fazia um tempo que não falava isso. Foi na cena que literalmente é no primeiro episódio, onde Morgan derruba os papéis da investigação e mexe no quadro de suspeitos. Obviamente que ela ser levada a sério pela Selena é bem fictício né. Pelo menos nunca ouvi falar de civil ajudando em investigação policial, na verdade nunca conheci uma pessoa tão inteligente quanto ela na vida real. Seu estilo investigativo lembra um pouco Sherlock Holmes. 

Seu relacionamento com Ava no início era difícil. Típica adolescente revoltada pois acreditava que seu pai a havia abandonado. Não respeitava a mãe e quando conheceu um garoto, não saía do celular. Mas, tudo mudou quando ela descobriu que sua mãe realmente falava a verdade quando dizia que seu pai jamais as abandonaria. E principalmente depois que passaram por um evento traumático, quando foram reféns na delegacia. 

Selena é incrível por ser uma superior mulher nesse meio machista e ainda por acreditar no potencial de Morgan. E eu ainda acho que Karadec aos poucos vai se apaixonar por ela. De início só a via como faxineira, ao longo dos casos foi confirmando seu potencial investigativo, embora no inicio Morgan tenha cometidos erros simples não de dedução, mas como invadir cenas de crimes sem luvas ou algo assim, mas o pior foi ter posto ela e Karadec em perigo, diante de um suspeito sem antes falar com ele. O suspeito saiu correu e durante a fuga, houve trocas de tiros. Karadec ficou furioso com Morgan e ela até pediu demissão, mas claro que voltou, porque ela precisava desse trabalho para encontrar seu ex marido. 

Apesar do faxineiro/enfermeiro parecer ter boas intenções com Morgan, eu ainda preferia ela com Karadec. Já que atuam no mesmo tipo de trabalho e sinto que os dois tem química. E Morgan é simplesmente incrível. Ela age com uma naturalidade impressionante. Principalmente quando no início pegou uma carona com Karadec e o fez levar as crianças na escola. 

Estou ansiosa para a segunda temporada. O final da primeira deixou muitas questões. E me pergunto se o relacionamento entre Morgan e Karadec ficará só no profissional mesmo. Os colegas de trabalho dela também são incríveis. Torcendo para os parceiros ali se tornarem mais do que parceiros de trabalho. 

Enfim, uma série com historia fictícia mas com momentos emocionantes e brilhantes de investigação. Recomendo. 


Nota pessoal 10/10

sexta-feira, 18 de abril de 2025

[Review/crítica pessoal] Santas Garnachas - Divagando Sempre

 

Hola chicas y chicos. Hoje trago esse programa culinário delicioso.






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Uma divertida exploração pelo México atrás da verdadeira garnacha. Uma comida de rua que conforme o local onde esteja, tem nomes variados. Andrés Torres, conhecido como Peluche, é o convidado de honra para explorar os diversos locais que servem a famosa Ganacha. Nenhum lugar é como o outro mas cada prato é tão delicioso quanto o anterior. 



Ano de lançamento 2025

1 temporada 3 episódios 

Direção Juan Márquez


Trailer 




Minhas divagações finais 

Eu amo programas de culinária, principalmente esses em que mostram uma pessoa viajando pelo país e além de conhecer os diferentes costumes, ainda conhecemos diversas pessoas e suas comidas. 

Cada local, seja um restaurante ou uma barraquinha de rua, seus cozinheiros sempre tem histórias emocionantes de como se inspiraram naquele trabalho e como lutaram para chegar até ali. Em um mundo competitivo, se o seu negócio não for bom, infelizmente não vai para a frente. Na cozinha, não é diferente. E se você não souber vender o seu produto, não alcançará clientes. Se bem que, acredito que ser for um bom cozinheiro, comida é algo que as pessoas nunca deixam de comer né. 

Peluche foi um convidado animadíssimo com seu bigodão, fora as deliciosas comidas que provou. Teve de tudo, chalupas, tlayudas, tacos, quesadillas e até cachorro-quente, tudo diferenciado claro, como tacos destruídos ou quesadillas em forma de dinossauros. Mas a pergunta é: são garnachas? O que vem a ser garnachas? 

Além disso, Peluche visitou lugares como Puebla e Oaxaca. Qualquer programa culinário, com certeza você vai ouvir falar de Oaxaca. Então, se eu fosse para o México, iria querer conhecer Oaxaca, que além da culinária parecer excelente, a cidade também é muito convidativa ao turismo. 

No mais, não há muito o que dizer, além de ficar com água na boca de ver tanta comida deliciosa, é divertido e inspirador. Recomendo. 


Nota pessoal 10/10

quinta-feira, 17 de abril de 2025

[Review/crítica pessoal] Inferno em La Palma (La Palma) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Hoje trago uma série que tinha tudo para ser incrível, mas, forçou em algumas coisas e deixou outras a desejar...






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Uma família norueguesa chega a La Palma de férias. Enquanto isso, pesquisadores da ilha descobrem uma rachadura na montanha, onde fica o vulcão que se entrar em erupção, ainda pode causar um tsunami. Eles tentam alertar as autoridades mas existe uma enorme burocracia quanto a isso. Mas, até que decisões sejam tomadas, o vulcão entra em erupção.

Em paralelo ao desastre natural eminente, Fredrick e sua família enfrentam problemas pessoais e a filha mais velha não suportando mais a situação, decide ir embora. Porém, o vulcão entra em erupção causando um acidente aéreo. A família acredita que Sarah estava no avião que caiu e se desespera.

Mas Sarah havia desistido de partir por causa da menina por quem estava interessada. Com a família reunida novamente, Jennifer recebe uma ligação do irmão, que quebrando os protocolos de seu trabalho, a avisa para sair da ilha imediatamente porque há um risco de tsunami. Incrédula, porém, ela reúne sua família e tentam sair dali, mas em meio a confusão, Fredrick acaba se separando deles. 

Jennifer consegue chegar ao avião que os levaria para a segurança mas Sarah decide sair para buscar a garota por quem estava apaixonada. Vendo que a filha estava demorando pega seu filho mais novo e saem do avião. No entanto se desencontra com sua filha que retorna ao avião com a companheira. Assim, todos seguem separados tentando sobreviver e chegar a um local que foi considerado seguro para se abrigarem.












Ano de lançamento 2024

1 temporada 4 episódios 

Elenco Thea Sofie Loch Naess, Ingrid Bolso Berdal, Anders Baasmo, Thorbjorn Harr, Alma Gunther, Ólafur Darri Ólafsson



Trailer 





Minhas divagações finais 

Eu só fui ver a série porque pensei que fosse inspirado em um caso real. Inicialmente parecia interessante pelo início. Os pesquisadores encontrando problemas e tentando dar o alerta, indicando os pontos de quantas pessoas seriam afetadas, a burocracia de evacuar o local... mas, se perdeu um pouco quando focaram na família curtindo as férias em La Palma.

Parecia promissor porque o início era semelhante ao filme O impossível, onde uma família foi passar férias na Tailândia e um tsunami os atingiu. Embora nesse caso a história seja baseada em fatos. Inferno em La Palma teria tido mais aceitação se focasse mais no que o tsunami causaria na ilha, do que os problemas de uma família em específico. 

O casal tentando se reencontrar, a filha se descobrindo, tudo bem, é até natural em qualquer família. Mas, a menina saindo do avião porque queria a todo custo salvar a garota por quem estava apaixonada, que havia acabado de conhecer? Fredrick que ficou pra trás era menos importante para ela? 

Depois de muito tempo vou comentar com SPOILER . Teria sido muito mais triste e chocante se Sarah tivesse morrido no avião quando o tsunami os atingiu. Como assim elas sobreviveram? Quanto aos dois pesquisadores morrendo daquele jeito, bom, foi triste mas tinha necessidade deles irem até lá? O irmão da Marie mereceu morrer quando a família de Sarah teve um final feliz? 

Mas enfim, não achei tão excepcional mas também não imaginava que as críticas negativas fossem tantas. Difícil encontrar alguém que tenha gostado da série. O tema era instigante e tinha uma proposta boa, mas, forçaram muita coisa nessa história. E mesmo que a boa intenção tenha sido boa em tentar incluir um romance lésbico, a falta de química dos atores, deixou a desejar qualquer intenção que fosse ali. A atuação foi tão ruim que só percebi que Sarah tinha interesse na garota quando Fredrick deu a entender isso. Até então, achei que ela estava com inveja do grupinho porque eles estavam ali entre amigos e ela estava com a família. 

Dessa vez, o que raramente acontece, devo concordar com as críticas, no entanto, não a ponto de dizer que foi perda de tempo. Embora possa existir produções decepcionantes, acredito que vale toda e qualquer experiência, seja ela boa ou ruim. Não vamos encontrar sempre coisas boas na vida. Mas entendo o descaso que muitos sentiram. Apesar de se tratar sobre um desastre natural, as consequências foram muito ficção. Fora que a única pessoa que ficou realmente desolado quando acreditou que havia perdido a família foi Fredrick. E ainda não acredito que de tudo isso, a pesquisadora Marie, que descobriu a falha no vulcão, que tentou alertar a todos, que fazia seu trabalho, ainda teve que perder o irmão, sendo que sua história já era triste. Por isso ressalto que se Sarah tivesse morrido no avião, talvez o impacto do desastre poderia ter tocado um pouco mais o público. Nem vou comentar sobre Marie e Fredrick fugindo do tsunami porque aquilo sim, foi surreal. 

Enfim, filmes de tragédia supondo como seria, sempre apresenta falhas, mas algumas vezes ainda pode entreter. Mas dessa vez, odiei a Sarah. Se ela tivesse dado mais importância a Fredrick, porque convenhamos, ele merecia, pois ele notou coisas que nem a própria mãe havia reparado e ter trocado ele por uma menina problemática que acabou de conhecer? Ainda mais que era muito óbvio que esse romance foi forçado na história. Para mim, poderia ter funcionado melhor se talvez ela tivesse se interessado na menina porque a lembrava de outra que ela gostava que ficou em sua cidade e ela nunca teve coragem de se declarar. Fredrick poderia ter notado o interesse da filha e a aconselhado a viver mais a vida. Se ela conseguisse falar com a garota, quem sabe quando voltasse pudesse se declarar para a outra. E no caso de ir embora, no primeiro avião, ela poderia ter decidido partir pela briga dos pais mas decidido ficar para ajudar Fredrick como ele a ajudou. 

A diferença do filme O impossível, é que a família tinha uma conexão, quando separados, víamos o desespero do pai procurando o filho e a esposa, por sua vez, a esposa mesmo machucada protegeu o filho que estava com ela. O desastre em si, foi incrivelmente realista e sentimos a dor, o desespero, o medo, a esperança... em Inferno em La Palma, só fiquei triste pelos dois pesquisadores que morreram daquela forma, pela Marie que perdeu o irmão e o reencontro com Fredrick e sua esposa. Mas quando vi que Sarah sobreviveu, quebrou toda a tensão da história. Mas enfim, quanto aos efeitos visuais, bem, sem comentários...


Nota pessoal 6/10

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

[Review/crítica] Com carinho Kitty ( XO Kitty/temporada 1) - Divagando Sempre

 

Finalmente consegui ver pelo menos a primeira temporada. Vamos lá. 






Ano de lançamento 2023

Temporada 1 episódios 10

Elenco Anna Cathcart, Sang Heon-Lee, Gia Kim, Anthony Keyvan, Peter Thurnwald, Choi Min-Young, Kim Yoon-Jin


Recomendação sim



Trailer 





DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Kitty, agora sozinha com seu pai e sua madrasta, decide que está na hora de fazer algo para si mesma. Ao descobrir que sua falecida mãe estudou na Kiss, uma conceituada escola na Coreia do Sul e por coincidência a mesma de Dae, seu namorado via Internet, que conheceu quando foi a Coreia com a família, decide ir para lá para se sentir mais próxima de sua mãe e fazer uma surpresa ao namorado.

Mas, Dae tem outros problemas que jamais contou para Kitty nesses 4 anos de namoro virtual. E como não esperava pela surpresa, ele acaba a machucando quando antes mesmo de poder se reencontrar com ela, Yuri, diz que são namorados. 

Yuri acidentalmente conheceu Kitty antes e como ela tem um segredo que com certeza sua família seria contra, ela usa Dae para dizer que é seu namorado. Dae por sua vez, não pode contar a Kitty a verdade, porque não pode expor o segredo de outra pessoa. Embora em um primeiro momento a vontade seja de desistir, Kitty decide permanecer na escola. 

Investigando ainda a vida da mãe, ela acha que pode ter um meio irmão perdido na Coreia e desconfia de alguém. Em uma tarde de detenção, ela e Yuri escapam com a ajuda de amigos, para tentar descobrir os segredos da diretora. Kitty então descobre que não tem meio irmão, que a mãe na verdade ajudou uma amiga que ficou grávida na adolescência. No entanto, os segredos da diretora podem vir a tona e pode afetar e mudar a vida de Yuri. 

Se tudo isso não bastasse, Kitty fica confusa com seus sentimentos e quando está partindo da Coreia, recebe uma declaração bombástica. 











Minhas divagações finais 

Demorei para ver a série, pois nada supera o casal Peter e Lara Jean de Para todos os garotos que já amei. Kitty é a irmã mais nova de Lara Jean e teve um papel importante nos filmes quando foi ela quem enviou as cartas da irmã, o que resultou inicialmente em confusão mas terminou juntando o casal mais fofo do mundo literário, que virou filme. Mas enfim, não esperava uma série focada na Kitty, indo comicamente para a Coreia atrás do namorado que nem imaginava que poderiam ainda estar "juntos".

Quando vi algumas cenas em que a Yuri o abraçava dizendo que era seu namorado para a Kitty, sem entender ainda o contexto, imaginei que teria muito drama, então fiquei com preguiça de ver logo que saiu. Mas, quando vi que Peter aparecia na segunda temporada, fiquei muito curiosa para ver, fora todos shipando a Kitty e o Min-Ho. Que diga-se de passagem, apesar de ser muito mais bonito do que o Dae, na primeira temporada ele foi muito insuportável. Então, enquanto assistia, não via onde ele se apaixonaria por ela, até o final da temporada...

Não nego que a trama me conquistou pelas buscas da Kitty, embora boa parte achei ela obcecada demais em descobrir sobre sua mãe e seu meio irmão, que resultou ser infrutífera, ou não, já que tudo levou à ele entrando em contato com a mãe e a meia irmã de verdade. 

Agora, entendo ela ter tido sentimentos conflitantes entre Dae e a outra pessoa, porque convenhamos, a outra pessoa apesar de ter inicialmente se mostrado ser maligna, tendo uma família como a que tem, é mega compreensível. Mas apesar dessa fachada de insuportável, essa pessoa realmente tem um brilho próprio. Veremos como tudo fica na próxima temporada. 

Estou ansiosa para ver Peter, mas seria muito bom se a Lara Jean também aparecesse. Mas enfim, essa é uma daquelas séries que jamais pensaria em uma sequência para o romance de Lara Jean. Claro que por curiosidade podemos querer saber o que aconteceu com as irmãs, mas a vida de Kitty sozinha na Coreia, convenhamos, é muito cômica. Mas, já que está aí, vamos ver né. Óbvio que a segunda temporada, por mais que esteja animada para ver o Peter, sabendo o drama que foi o final da primeira temporada, com certeza vou demorar um pouquinho para ver. E, já declaro que não gostei muito da Julliana. Foi ela quem foi embora mas, Yuri tinha o mesmo número ainda, por quê não procurou a outra primeiro? Depois desmereceu a Kitty por ciuminho?  Me poupe né. 

Enfim, não gosto muito quando tem complicações ou personagens que fazem maldades para atrapalhar o outro. Por isso não estou muito animada para continuar. E Kitty criança juntando Peter e Lara Jean foi muito mais incrível do que é agora. Eu sei que virar adolescente não é fácil, mas ela perdeu muito da essência que eu gostava nela. Mas enfim...

Nota 8/10


quinta-feira, 29 de agosto de 2024

[Review/crítica] Manual de assassinato para boas garotas - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

1 temporada 6 episódios 

Elenco Emma Myers (Pip)

Zain Iqbal (Ravi)

Asha Banks (Cara)

Mathew Bayton (Elliot)

Anna Maxwell Martin (Leanne)

Gary Beadle (Victor)

India Lillie Davies (Andie Bell)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Andie Bell foi considerada morta pelo seu namorado Sal, que não suportou a pressão e cometeu suicídio depois. Caso encerrado. Porém, 5 anos depois, Pip, resolve ir atrás desse caso, inicialmente como tema de um trabalho da escola, mas fica tão envolvida com o que vai descobrindo, que no final, fica obcecada com o caso e não desiste mesmo sendo ameaçada. 

Para começar sua investigação, ela encontra Ravi, o irmão mais novo de Sal, que também não acredita que seu irmão era culpado. Juntos, tentam montar o quebra cabeça desse caso e acabam encontrando pistas que levam a crer que Sal era realmente inocente. No meio de tantos segredos, Pip vai descobrindo que ninguém é o que parece e se questiona se ela realmente é uma boa garota como todos acham que ela é. 










Minhas divagações finais 

Adaptações de livros são sempre desafiantes. Tudo porque acho que não deve ser fácil seguir o que já está escrito no livro né. Sempre mudam algo na história. A aparência já me conformei, já que cada um tem sua imaginação. Mas, não entendo quando mudam o roteiro e fica diferente do livro. No entanto, embora eu já tenha lido o primeiro livro, não lembro muita coisa para comparar. Então, vou divagar sem ficar comparando livro/filme.

Adorei a Pip. Mas, como sempre digo em histórias investigativas, mesmo policiais treinados, acabam sendo vítimas quando vão investigar um local SOZINHO. Se bem que, no primeiro local Pip ainda comentou algo sobre o local que iria sozinha e a polícia chegou a tempo. Mas no segundo, achei ela muito ingênua por seguir a pessoa naquele tipo de lugar. Tudo bem que analisando os fatos ali na hora, não parecia que algo sinistro fosse acontecer. Mas eu desconfiaria. 

E gostei muito da atuação de Emma Myers, bem diferente da Enid de Wandinha (Wednesday). Eu esperava um romance de Pip e Ravi, mas até o final manteve fiel ao livro, que me lembro bem dessa parte, porque foi o que mais esperei para esses dois. Mas o livro terminou sem demonstrar que ficariam juntos como casal. Na série, eles pareciam mesmo apenas um casal de amigos detetives, investigando o que aconteceu com Andie. Óbvio que a série no final teve uma mudança sobre isso. Se bem que, ainda tem mais sequências do livro, então quem sabe aconteça algo a mais entre Pip e Ravi.

Quando comecei a série, não lembrava muito da história. Tanto que pensei que Andie fosse irmã de Pip e por isso ela queria investigar sobre sua morte. Depois suspeitei quem poderia ser o cara mais velho que Andie estava envolvida mas como qualquer outra pessoa, tive minhas dúvidas. Embora dessa vez tenha acertado ou só me lembrei do livro. 

A morte de Sal foi completamente injusta. Assim como de Andie. Mas pensar o que tudo isso levou a essas mortes, chega a ser deprimente. Confesso que cheguei até a suspeitar do próprio pai de Andie. Mas nesse tipo de história, são colocados suspeitos que por coincidência tinha algo relacionado com a vítima e no entanto, pode ser algo completamente diferente e inesperado. Como foi o caso aqui. 

No livro, se me lembro bem, Ravi e sua família sofreram bem mais por causa da acusação de Sal. Na série, apesar dos acontecimentos, ninguém ignorou ou tratou mal Ravi. Olha só, falei que não ia comparar livro/série e acabei fazendo isso. Uma coisa que imaginei nos dois, era que Andie estava todo esse tempo viva, primeiro pensei que tinha fugido com alguém ou com o cara mais velho, depois que foram desvendando algumas coisas, pensei que talvez ela estivesse presa pelo assassino de Sal. Enfim, obviamente nada disso aconteceu. Mas acho que a série conseguiu manter o ar sinistro que envolvia as mortes e o caso de Andie nunca ter sido encontrada, deixou portas abertas para várias teorias. Infelizmente no fim, todos estavam certos em crer que realmente tinha sido assassinada. Porém, não há como negar o modo horrível como foi seu fim...

Recomendo tanto o livro quanto a série. 

Nota 10/10

segunda-feira, 15 de julho de 2024

[Review] Todo dia a mesma noite (Boate Kiss) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

1 temporada 5 episódios 



TRAILER




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Em janeiro de 2013, na boate Kiss localizado em Santa Maria, Rio Grande do Sul, um incêndio mata 242 jovens e deixa 636 feridos. Após familiares e amigos procurarem por seus filhos e amigos, após ser confirmado as vítimas e sobreviventes, vários pais não concordam com a justiça onde não existe um culpado criminoso. Apesar de várias provas mostrando negligência e descaso entre o dono da boate, integrantes da banda e permissões da prefeitura, começa uma longa batalha entre 4 réus e pais da associação das vítimas. 










Minhas divagações finais 

Primeiramente, comecei a ver a série pensando ser um documentário. Mas foi inspirado na histórica tragédia da boate Kiss. Segundo, estava na minha lista desde que lançou mas só fui ver agora devido às notícias sobre a boate ser demolida e no lugar construírem um memorial sobre as vítimas. Terceiro, não sabia muito sobre os detalhes do caso e não imaginava que os pais estariam até hoje lutando por justiça enquanto os culpados seguem em liberdade. E por último, apesar da tragédia, deixo meus elogios à atuação dos atores, principalmente os pais principais que passaram a série toda lutando por justiça. Acrescento ainda que chorei horrores com os depoimentos dos pais, na verdade, já estava chorando desde que o incêndio começou com o desespero das pessoas tentando sair e depois com os pais procurando os filhos e o medo deles terem que reconhecer seus corpos.

Agora vamos para a história. Não havia me dado conta de que os jovens focados desde o início aparentemente seriam as vítimas. Nos apresentar esses jovens, suas vidas, suas famílias e depois o desespero e a dor, foi bem feito para nos causar o impacto que precisavam. A busca pelos filhos foi desesperador. Como expectadores também ficamos torcendo para que sejam encontrados vivos. 

Depois de toda dor, ainda vem o baque final, quando claramente houve negligência de várias partes mas ninguém é culpado, porque segundo sua defesa, ninguém teve intenção de matar ninguém. Mas segundo a acusação, se tivessem seguido as regras, se tivessem pensado na segurança do público, nada disso teria acontecido. No clube não tinha saída de emergência. Não tinha extintor. O integrante da banda que soltou os fogos dentro de um recinto fechado foi irresponsável na minha opinião. Não importa se já fez outras vezes e nada aconteceu. Acho que efeitos com luzes teria sido muito mais interessante. 

Quando a banda viu que estava pegando fogo, demoraram muito para fazer algo ou comunicar o público. Nessa hora, com a fumaça se alastrando o pânico foi geral. E para piorar o segurança da única porta ficou impedindo a saída das pessoas porque não sabia o que estava acontecendo. Falta de comunicação. Muitos se confundiram e se dirigiram para as portas do banheiro pensando ser a saída. Mais da metade das vítimas foram encontradas mortas ali. O material usado para tentar abafar o som dentro do clube era altamente inflamável e ao pegar fogo soltou um componente quimico que ao ser inalado, as chances de sobrevivência eram mínimas. 

É óbvio que quando se tem um estabelecimento para o público, você tem que cuidar não só do conforto e do quanto vai lucrar com o movimento. Você tem que cuidar para a segurança total dessas pessoas. Não havia controle nem para a quantidade de pessoas que poderiam entrar. 

Mas, tirando a atuação impecável dos atores, se procurar na Internet sobre esse caso, irá encontrar vários vídeos de sobreviventes dando seus relatos. Alguns são idênticos a série, mas outros a contradizem. Então, minha opinião aqui será em relação a série, pois se fosse um documentário, com certeza seria mais completa. 

A série, foi pesada pela dor que deixou aos sobreviventes e aos familiares que perderam seus filhos. Não vi vídeos sobre a luta dos pais por justiça, nem que alguns deles foram processados não lembro se por calúnia ou algo do tipo. A maioria que vi foi contando sobre momentos antes do incêndio, o pânico e como sobreviveram. 

Claro que o lado do dono, gerente, a banda e prefeitura vão contar outra versão tirando o peso da culpa do seu lado. Não há como negar que independente do produto usado, em um local fechado foi burrice. 

Enfim, a história real está por toda Internet com depoimentos de sobreviventes. Quanto a série, foi uma produção emocionante que conseguiu passar tudo o que foi naquela trágica noite e como deixou as pessoas depois. 

Nota 10/10

terça-feira, 5 de março de 2024

[Review] Reacher ( 1ª temporada ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 

2 temporadas 8 episódios 

Elenco Alan Ritchson, Willa Fitzgerald, Malcolm Goodwin, Roberto Patrick, Kristin Kreuk, Maria Sten



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Reacher, um ex militar que agora virou um nômade, acaba fazendo uma parada em uma cidadezinha chamada Margrave na Geórgia.  Infelizmente, ele chega no pior momento, onde acabaram de encontrar um corpo e ele foi acusado pelo assassinato, por ter passado perto do local, na hora errada. 

Finlay, detém Reacher como prisioneiro até descobrir onde ele esteve na hora do assassinato. Nesse meio tempo, um homem sem passagem na polícia, se entrega dizendo ser o culpado. Querendo descobrir a verdade, Finlay deixa os dois suspeitos presos juntos, para ver se descobre algo. 

Por sua vez, Reacher, acaba descobrindo que o corpo encontrado é de seu irmão e ele decide ficar na cidade para descobrir o que está acontecendo. Principalmente quando mais corpos vão aparecendo... 







Minhas divagações finais 

Já tinha ouvido falar e muito dessa série, mas só depois de ver uns shorts no YouTube ( nem sou viciada nisso né hahaha ) e ver umas cenas muito interessantes, resolvi dar uma conferida. 

Realmente Reacher é alguém que você vê na rua e automaticamente atravessa para o outro lado, ainda mais quando ele ativa seu olhar intimidador. Mas, ao mesmo tempo gostaria de ter alguém como ele para te defender. 

Mas vamos a série. O interessante é como justo alguém como ele, foi parar nessa cidade justo onde o irmão havia sido assassinado. E se não fosse isso com certeza ele teria partido, ou não, já que sua personalidade era de ajudar os outros. 

Agora, era óbvio que rolaria algo entre ele e a policial Roscoe. Mas o mais intrigante, como sempre nessas histórias de suspense policial, é que sempre que chegavam perto do responsável, alguém morria. E decididamente não se podia confiar em ninguém. E esse era o problema. Pois com pessoas limitadas para se confiar, o resto era suspeito, mas nem sempre de fato, eram culpados. 

Teve um momento em que até desconfiei do Finlay hahaha Roscoe era uma ótima policial, embora também fosse imprudente as vezes. Por causa disso, quase levou a investigação para o final, quando descobriu o que tinha acontecido com o policial que a havia treinado e dado como morte por suicídio. 

Mas ela provou seu valor mesmo protegendo a mulher de um suspeito e suas filhas. Não vou negar, eu esperei um pouquinho mais dessa história, mas também não sabia o que esperar. Pelo que eu tinha visto, pensei que Reacher era um policial a serviço caçando os mal feitores. Não esperava nada parecido com isso. E, o relacionamento dele com Finlay foi muito divertido. A história da família do Reacher foi meio triste e no fim ele acabou sozinho. 

Muito interessante a trama dessa temporada. O cara vai para uma cidadezinha e acaba no meio do maior tráfico que se poderia imaginar naquele lugar. E quem parecia o chefão mal sabia que era apenas um peão. E claro, não dava para imaginar um nômade ficando parado em um mesmo lugar, por mais que quiséssemos. A história tem que continuar né. Reacher tem que tocar o terror em outros lugares também. 

E olha só, enquanto via a Charlie, pensava que já tinha a visto em algum lugar e achei que me lembrava a Lana Lang da série Smallville, mas achei muito nova e então, quando fui pesquisar sobre os atores, a surpresa, era ela mesmo hahaha 

Demorei para ver, porque minha lista não me ajuda também... mas foi como me falaram. Super recomendo. Só não sei quando verei a próxima temporada.

Nota 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...