Mostrando postagens com marcador Filmes de animação 2020 a 2025. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Filmes de animação 2020 a 2025. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

[Review/crítica pessoal] Robô Selvagem - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Hoje trago essa emocionante história de uma robô que aprende a viver no mundo dos animais selvagens e adota um ganso. 






A HISTÓRIA 

Uma nave encalha em uma ilha desabitada e um robô utilitário Rozzum ainda inteiro, é ativada pela vida selvagem local. Roz, para abreviar, procura alguém para cumprir suas tarefas da qual foi designada a fazer mas não encontra ninguém. E ao tentar ajudar os animais, ela encontra mais hostilidade. Sentindo dificuldade na comunicação, ela então entra em modo de aprendizagem aprendendo a língua de todos os animais. 

Ainda assim, sem nenhuma tarefa para cumprir, ela tenta entrar em contato com seu fabricante e acidentalmente destrói um ninho de ganso. Um ovo é tudo o que restou. Uma raposa tenta pegar o ovo e Roz decide cuidar até que ele choca. Uma gambá mãe acaba dando uma missão para Roz: alimentar o bebê, ensinar a nadar e voar para ele migrar com as aves no inverno. Com uma missão pela frente, ela nomeia o bebê de Bico-Vivo e junto da raposa Astuto, acabam formando uma família inusitada. 

Mas, conforme Bico-Vivo cresce, eventualmente ele descobre outros gansos e o que aconteceu a sua família. Ressentido se afasta de Roz. Porém, Pescoçudo, o ganso mais velho, diz a Roz para ensinar Bico-Vivo a voar que ele irá aceitá-lo em seu grupo para a migração. Então, mesmo com o clima estranho entre os dois, Bico-Vivo aprende a voar e vai embora. Roz fica triste e também preocupada como desafiou sua programação e ativa por um segundo o módulo de comunicação com a sede Universal Dynamics mas logo desliga.

Enquanto Bico-Vivo ajuda Pescoçudo a liderar o bando dentro de uma estufa futurista onde se abrigaram de uma tempestade, Roz recolhe todos os animais da floresta levando para seu abrigo por causa de uma tempestade de neve. Pelo seu esforço, antes de se desligar para carregar sua energia, ela pede que todos os animais se comportem juntos, já que presa e predador estão no mesmo local. Astuto afirma ainda que se não fosse por ela, todos teriam morrido congelados. Assim, ela se desliga e o tempo passa. Quando acorda, Bico-Vivo está de volta. Mas antes que possa vê-lo, uma nave da Universal Dynamics chega e a robô Vontra está determinada a levar Roz para ser estudada, por conta de suas mudanças em sua programação. Quando Bico-Vivo chega na nave, Roz já havia sido desligada e sua memória apagada. Porém, seu amor por Bico-Vivo a traz de volta. Vontra não desiste e manda seus robôs destruir tudo. Roz e Bico-Vivo e com a ajuda dos animais da floresta, conseguem destruir Vontra, mas sabendo que não desistirão de encontrá-la, Roz acha melhor ir embora. 













Ano de lançamento 2024

Duração 1h 42m

Direção Chris Sanders 

Elenco de dublagem Lupita Nyong'o, Pedro Pascal, Kit Connor, Mark Hammil



Trailer 





Minhas divagações 

Comecei a assistir sem compromisso. Não sabia nada da história e não tinha conhecimento nenhum desse filme. Embora todas as críticas que vi, fossem positivas. Onde eu estava que não tinha visto esse filme? Terminei com lágrimas nos olhos. Parece clichê, mas o fato de um robô burlar sua programação para cuidar e amar um ganso, foi sensacional. Senti raiva do Bico-Vivo por um momento, mas descobrir que sua família foi morta por quem te criou? É,  meio complicado. 

E o Astuto?  Raposa safada mas que no fundo só era solitária. O modo como Bico-Vivo foi crescendo e aprendendo as coisas foi divertido de ver. E seu crescimento, superação e liderança, convenhamos, foi tudo graças a Roz. Embora quem me acompanha sabe que não gosto de robôs, Roz foi diferente. No entanto, quando os animais a ligaram sem querer, eu teria morrido de medo se do nada, um robô daquele tamanho surgisse na minha frente. Jamais aceitaria ter um robô na minha casa para fazer minhas tarefas. Já sabemos onde e como isso termina. 

Mas, voltando ao filme, interessante como Roz pôde aprender a se comunicar com os animais. A vida deles foi tranquila até chegar o momento em que Bico-Vivo teria que aprender a voar para migrar em breve. A partir daí começa os conflitos. Depois que ele parte, cumprida sua missão, Roz e Astuto se separam, embora era evidente que ele não queria ficar sozinho. E com a tempestade, todos acabam ficando juntos. Achei que Roz iria desistir de viver depois de salvar todos e Bico-Vivo voltaria e a ligaria novamente. Não sei se ele teria ido logo ao seu encontro se não fosse pelo fato dela ter sido levada. Por um momento o achei egoísta pela sua conquista mas talvez seu amor por ela tenha superado o trágico acidente de sua família. Se não fosse por ela, nem ele teria sobrevivido.

Chris Sanders já vem de uma longa história de direção, com ótimos filmes no currículo. Então, não tinha como ser ruim. A fotografia é maravilhosa. A diferença no visual entre os animais e o robô são incríveis. A dinâmica da convivência na floresta, Roz aprendendo a viver em um ambiente onde tecnicamente ninguém precisava dela e no final foram salvos por ela. Assim como eles a salvaram também. A amizade e confiança conquistada ao longo da convivência. Lembrando que no início Roz era desajeitada no mundo selvagem criando hostilidade entre eles. E no final, todos a amavam. Ela era tão diferente, que se sacrificou disposta a esquecer os animais da floresta para salvá-los, o que mais Bico-Vivo poderia querer de Roz, que praticamente viveu sua vida para protegê-lo. Emocionante demais. 

Enfim, foi uma animação incrível e emocionante. Recomendo. 


Nota pessoal 10/10

sexta-feira, 8 de agosto de 2025

[Review/crítica pessoal] Guerreiras do K-Pop ( K-pop Demon Hunters) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos do K-Pop. Hoje trago mais uma excelente indicação da minha filha. 






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Demônios atacam os humanos por séculos, enfeitiçando e roubando suas almas para alimentar o rei do submundo Gwi-Ma. Para combatê-los, um trio de guerreiras mágicas podem matar e selar os demônios com suas vozes e danças. Também criam uma barreira conhecida como Honmoon, que prende os demônios no submundo. Para evitar problemas, as guerreiras levam uma vida dupla, fazendo shows para os humanos e combatendo secretamente os demônios nas horas vagas. Quando a Honmoon fortalecida ficar dourada, as guerreiras acreditam que o selo final banirá todos os demônios do mundo mortal para sempre. 

As guerreiras da vez são Rumi, Mira e Zoey, que compõe o trio musical Huntrix. Elas estão no auge do sucesso e mantendo a Honmoon cada vez mais forte. No entanto, Gwi-Ma não está satisfeito com as constantes falhas de seus subordinados. Jinu, um de seus demônios, propõe uma nova estratégia. Atacar as guerreiras com as mesmas armas, montar um grupo de K-pop masculino e roubar seus fãs e assim suas almas. Então, nasce o grupo Saja Boys, composta por cinco demônios. Sendo Jinu o líder deles. 

Enquanto as Huntrix acreditavam estar perto do sucesso, são ofuscadas pelo brilho repentino dos Saja Boys. Óbvio que elas percebem que o grupo é composta de demônios, mas elas não podem atacá-los na frente das pessoas. Assim, surge a batalha entre os grupos pelo domínio dos fãs. As Huntrix começam a desestabilizar quando fica evidente que Rumi esconde algo, um segredo que Jinu acaba descobrindo. Embora aparentemente sejam inimigos, Rumi e Jinu tem muito em comum. 

Rumi tenta convencer Jinu a ajudá-la a fortalecer o Honmoon e destruir Gwi-Ma, assim ele também será livre, porém, Gwi-Ma percebe os planos de Rumi e força Jinu a continuar obedecendo suas ordens. Em um show, Rumi é forçada a revelar seu segredo deixando Mira e Zoey decepcionadas e confusas. O grupo quase entra em colapso, mas no fim, o poder do trio prevalece. 













Ano de lançamento 2025

Duração 1h 35m

Direção Maggie Kang, Chris Appelhans



Trailer 





Minhas divagações finais 

Eu, ainda preferia que a animação toda fosse dublada em coreano, mas... ainda assim foi excelente. Deu para entender o sucesso dessa animação. Raramente gosto de musicais, mas essa animação me conquistou. Também, falou em K-pop óbvio que iria amar. 

As Huntrix são perfeitas. Além de dançar e cantar, serem lindas, fofas e engraçadas, são guerreiras? Muito além da imaginação. Das três, minha preferida foi a Mira. Super me identifiquei com ela. Inicialmente tinha gostado da Zoey, mas ela é muito fofinha, prefiro uma estressada. Rumi é o clichê básico né, líder da equipe, o diferencial é ser quem era. Isso, confesso me surpreendeu. Não esperava por isso. Mas deu uma complexidade maior para a história, para a luta delas. 




Já Jinu, típico líder de Boy Band, amei ele. Embora inicialmente quando o grupo apareceu, não achei muito atraente, eles realmente pareciam falsos demais. Agora, com Jinu individual, quando estava sozinho com Rumi, ele parecia outra pessoa. De início, sendo um demônio, eu acreditava que ele estava mentindo sobre sua história para atrair Rumi, já que ele havia descoberto quem ela era. Tudo o que ele falava eu custava a acreditar. Porém, o que ele viveu com sua família, não parecia ser uma história inventada. Então, no final, desejei um romance ali entre eles. 

Por ser um filme curto, ainda achei que deu para trabalhar em toda a história sem ficar cansativo demais ou confuso demais. Li alguém dizendo que não gostou muito porque foi meio corrido, não teve profundidade nos personagens. Gente, é uma animação, quer profundidade nos personagens como? Eu, que não tinha muitas expectativas, terminei maravilhada. Eu, que não curto muito comédias, achei algumas cenas muito engraçadas e divertidas. Essa mesma pessoa ainda disse que o humor foi meio exagerado e forçado. Que parte? Eu, achei tudo muito engraçado, como quando estavam no avião e precisaram comer o Cup lamen as pressas ou o grito de guerra delas. As expressões foram muito hilárias. A pessoa ainda terminou dizendo que achou tudo superficial e o roteiro raso. Ela queria um filme que transmitisse mensagens importantes, não coisas espalhafatosas. 





Eu, sou toda elogios para essa animação desde os gráficos, músicas, dublagem, roteiro... Felizmente os que não gostaram vieram com críticas sem fundamentos. Hoje em dia, muitos gastam mais tempo falando mal, mas sem argumentos, tentando fazer outros sentirem o mesmo. Existe ainda um enorme preconceito vindo do mundo do K-Pop, por isso, muitos estão levando para esse lado. Mas enfim. 

Senti que faltou trabalhar mais sobre a natureza da Rumi, falar mais sobre seus pais. Embora sua luta fosse salvar a humanidade, sua vida era contraditória devido a sua natureza. Seu medo de revelar a verdade para Mira e Zoey era uma luta constante, pois ao mesmo tempo que ela queria salvar a humanidade, ela também queria se salvar. Quando conhece Jinu se conecta com ele, pelas coisas que ele passou e por ele entender melhor do que qualquer outra pessoa o que ela passava. E que ele foi uma pessoa boa no passado, ele só cumpria ordens de Gwi-Ma. E a voz desse vilão? Lee Byung-Hun depois de Front Man em Round 6 só vai receber propostas desse gênero. 

No mais, recomendo ver e se maravilhar também. Minha música preferida, claro, foi Free.





Nota pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...