Olá Divosos apaixonados. Hoje trago essa história que se trata mais de amizade do que romance. Mas não deixa de ser triste.
A HISTÓRIA
Greg está no último ano do ensino médio e junto de Earl, seu único amigo mas que o denomina como colega de trabalho, tenta se manter anônimo até o último dia de aula. Ele até poderia conseguir se não fosse por sua mãe, que ao descobrir que uma colega de classe dele, Rachel, foi diagnosticada com leucemia, o obriga a visitá-la e ser amigo dela. Infeliz, ele acaba indo e apesar de um primeiro encontro desajeitado, ele começa a passar mais dias com ela.
Greg então apresenta seu amigo Earl, que conta para Rachel que os dois fazem filmes juntos parodiando outros filmes e que na verdade são horríveis mas Greg acaba concordando que ela possa vê-los. Eventualmente ela começa o tratamento de quimioterapia e perde seu cabelo. Greg então passa mais tempo cuidando de Rachel e a distraindo e acaba deixando seus deveres da escola de lado tendo um péssimo desempenho no final. Embora seu sonho não seja ingressar em uma faculdade, ele se inscreve a pedido de Rachel.
Conforme o tratamento avança, Rachel decide desistir dele por não estar trazendo resultados e por a estar deixando ainda mais doente. Ela e Greg brigam por essa decisão e se afastam. Madison convida Greg para o baile da escola mas no último momento ele decide ir para o hospital ver Rachel, pela última vez.
Minhas divagações
Esse é aquele tipo de filme que é tão surreal e cômico, que nas cenas tristes não dá tempo se digerir esse momento. Embora Greg tenha enfatizado que Rachel não morria no final, o título já entrega que a garota vai morrer. Então, não é nenhum spoiler falar sobre.
Vamos começar do início. Greg tem uma vida escolar mediana, onde para não sofrer bullying nem nada parecido, prefere ser invisível e por isso evita os grupinhos da escola. Ele costuma almoçar na sala do professor McCarthy, que a propósito, é ninguém menos que John Bernthal, com seu amigo Earl. Após passar tempo com Rachel, sua invisibilidade muda tanto que até em brigas ele se envolve. Sem contar que ele e Earl ficam chapados com uma sopa batizada do professor McCarthy, hilário. E, de início não tinha reconhecido o Johm Bernthal porque assisti dublado e a voz era diferente. Só o reconheci mesmo no meio do filme.
Greg e Earl também acabam brigando depois que Rachel desiste do tratamento. Os três passaram momentos divertidos mas Greg acaba ficando obcecado em fazer um filme para Rachel mas não encontrar nada bom. Felizmente ele consegue criar algo no final, mostrar a ela e vê-la antes dela partir.
Não acho que seja um filme extremamente triste, mas também não é nenhum romance. Os dois terminaram como amigos e foi isso. Porém, juro que quando a Madison convidou o Greg para ir ao baile, achei que seria uma surpresa para ele quando no lugar dela, a Rachel aparecesse. Mas foi muita pretensão da minha parte, quando a menina estava morrendo. Mas, seria um final alternativo interessante. Se bem que, não era como se ir ao baile fosse algo tão importante para ela. Pois se fosse, acredito que o final seria outro, pois tenho certeza que Greg faria qualquer coisa por ela, como foi comprovado quando se inscreveu para a faculdade.
Agora vamos falar dos pais de Greg. Gente, o pai dele já era totalmente excêntrico, para não dizer o mínimo. E a mãe? Eu sei que como mãe queremos manter o quarto dos filhos limpo e organizado, mas acho que chega um momento, em que eles podem fazer isso sozinhos. E, apesar que tratar da faculdade me parece ser bem mais importante naqueles lados do que imaginei. Todo filme adolescente a preparação para entrar em uma faculdade parece ser uma questão de vida ou morte. Se você não fizer uma está fadado ao fracasso. Fora a mãe literalmente obrigar Greg a ser amigo de Rachel porque ela estava doente. Pergunta: se não fosse esse o caso, ele não precisava ser amigo dela então?
Mas acho que em uma coisa Greg estava exagerando, se ele conseguiu sobreviver ao ensino médio, que com certeza é muito mais traumatizante, na faculdade seria um paraíso. Pelo menos as histórias sempre enfatizam que o ensino médio é o pior pesadelo de qualquer estudante. Com certeza ele aprendeu muito com Rachel e com certeza ele fez dos dias tristes e doloridos dela muito melhores. Apesar de achar sem graça que não houve romance, também gostei desse diferencial da história ser mostrada mais como amizade. Sai um pouco da zona de conforto mas também não deixa de ser triste. Foi uma história leve e até divertida, por que era cada situação cômica. O final foi esperado mas ao mesmo tempo você queria acreditar no Greg. Enfim, recomendo.
Ano de lançamento 2015
Duração 1h 45m
Direção Alfonso Gomez-Rejon
Elenco Olivia Cooke, RJ Cyler, Thomas Mann, Nick Offerman, Connie Britton, John Bernthal, Molly Shannon, Katherine Hughes
Nota pessoal 8/10





Nenhum comentário:
Postar um comentário