Mostrando postagens com marcador Séries de animação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Séries de animação. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

[Review/crítica] Arcane/League of Legends (Temporada 2) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Temporada 2 Episódios 9


Recomendação: COM CERTEZA 




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Após o ataque do foguete de Jinx ao Conselho, três deles morrem, sendo um deles a mãe de Caitlyn. O Conselho planeja uma retaliação  e Caitlyn é promovida a comandante. Ela até tenta recrutar VI, que recusa por lembrá-la que eles foram responsáveis pela morte de seus pais. No entanto, após serem atacados no Memorial aos falecidos do foguete de Jinx, eles decidem ir atrás dela. 

Enquanto isso, Viktor que estava em coma, pois fora gravemente ferido pelo foguete, acorda e percebendo que Jayce não cumpriu sua promessa, se afasta dele. Com a morte de Silco, Zaun se transforma em uma anarquia e alguns rebeldes propõe entregar Jinx a Piltover em troca do fim das hostilidades. Jinx acaba conhecendo uma criança chamada Isha, que após ser salva de agressores, segue Jinx por todo lugar. Por causa disso, VI e Caitlyn se separam, quando esta tenta atingir Jinx mesmo com Isha na frente protegendo-a. Vendo que VI tentou proteger a irmã, Caitlyn a deixa para trás. 

Jayce, Ekko e Heimerdinger, estão desaparecidos desde que descobriram o cofre Hex, tendo sido separados e acabando vivendo momentos que poderão definir a luta no futuro. Cada um cumpre sua missão, se juntando no final para o desfecho de loucuras, ganâncias ou vinganças. 













Minhas divagações finais 

Não quero comentar toda a história para não dar spoiler. Pois Arcane com certeza é uma animação que merece ser vivida. Sim, vivida porque a história é completamente diferente de qualquer outra animação. Um mundo foi criado ali com histórias sobre família, amor e guerras. 

Tudo nessa animação é perfeito, desde o enredo, a conclusão, a trilha sonora, a composição das cores e da animação, a dublagem (assisti no original), simplesmente tudo. Cada detalhe é imprescindível. E você sofre muito entre amor e ódio com diversos personagens. Mas tem um em particular que acredito que pelo menos 90% das pessoas que já assistiram, vão concordar comigo que mereceu aquele destino. Achei a personagem uma traidora e mereceu morrer, xinguei de felicidade quando vi. Sim, odiei essa personagem. 

Enfim, já estabilizada. Jinx por outro lado, é alguém que apesar de tudo o que fez, você não consegue odiá-la e nem precisa da desculpa que ela foi vítima da sociedade e blá-blá-blá, não, mesmo ela tendo a mente deturpada por Silco, você vê um pouco da Powder ainda ali e mesmo achando que VI a abandonou, quando as duas se encontram, sabemos que jamais conseguiriam realmente matar a outra. A construção do relacionamento das duas após anos de separação e agora em lados opostos, foi trabalhada com excelência. Alguém do passado delas muito importante volta e com isso, acaba as unindo. Embora tenham sofrido horrores com esse reencontro do início ao fim. 

Não há como negar que existe várias perdas ao longo da jornada. Chorei umas três vezes e no final, com certeza terminei destruída. Mesmo pensando, ah não vou chorar, eu chorei, de soluçar. Sem brincadeiras. As músicas casavam perfeitamente com os momentos, ou seja, nos tristes terminava de desgraçar sua vida. Confesso que Jayce e Caitlyn foram os personagens que mais oscilei entre amor e ódio. E os dois se redmiram de modo espetacular. Mas, Ekko teve um destaque fundamental nessa jornada. Seus momentos em outra vida com a Powder, foram lindos demais. E ele brilhou no final. Só digo isso. 

Se você está a procura de spoiler, infelizmente dessa vez não darei nenhum. Infelizmente isso não é difícil de encontrar, visto que na Internet está pipocando notícias sobre Arcane. Eu maratonei os episódios de uma vez pois não queria ver algo que me fizesse não querer assistir mais. Felizmente consegui. E a surpresa de tudo no final, valeu a pena. Ressalto mais uma vez, gráficos, história, personagens, música, dublagem, encerramento, tudo, absolutamente tudo perfeito. League of Legends é um universo extenso, então podemos esperar mais dele. Mas, esse arco das irmãs, VI e Jinx, acredito que terminou. 

Ainda sinto um gosto amargo de luto pelo fim dessa temporada. Mas valeu muito a pena. Parabéns a todos os envolvidos. Super recomendo. 

Nota 10/10


segunda-feira, 31 de outubro de 2022

[Review] O que há de novo, Scooby-Doo? - Divagando Sempre

Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 31

Halloween também pode ser divertido, não precisa ser sempre assustador. 





Ano de lançamento 2002
Título original: What´s New Scooby-Doo?
3 Temporadas 42 episódios



Sinopse

Sempre munidos de novas invenções, a turma de adolescentes e o cão Scooby-Doo encontram fantasmas e monstros em suas aventuras.

Abertura 








Temporada 1 ( 14 episódios)

1- Não há criatura como o homem das Neves.

2- Macaco espacial no cabo 

3- Destruição tridimensional 

4- Maior susto em Nova Orleans

5- É do mal, é verde, é a Máquina de mistério

6- Viva Las Vegas

7- O fantasma da montanha russa

8- Safari é tão legal

9- Ela vê monstros na beira do mar

10- Brinquedos assustadores

11- Luzes, Câmera, Caos

12- Pompéia e circunstâncias 

13- Sobrenatural

14- O natal do Scooby-Doo


Temporada 2 

1- A casa tecnológica do futuro

2- Dragão enorme a solta

3- Múmias assustam mais

4- Grande apetite na pequena Tóquio

5- Corrida veloz e cheia de vermes

6- Cachorro de casa

7- O vampiro contra-ataca

8- É tudo grego pro Scooby-Doo

9- Novo México, velho monstro

10- Receita para o desastre

11- A banda Simple Plan e o maluco invisível

12- Tio Scooby na Antártica

13- São Fran-Psico

14- O dia das bruxas do Scooby-Doo


Temporada 3

1- Uma jogada aterrorizante com um palhaço ameaçador

2- Camping vem que eu quero te assustar

3- Diamantes são só melhores amigos de um monstro

4- Cavaleiros, liguem seus monstros

5- Loucos por luta

6- O farol do medo

7- Scooby-Doo no oeste

8- Pronto pra assustar

9- Fazenda perigosa

10- Terror arrasa-quarteirão em Hong Kong

11- Pata de ouro

12- E-grito

13- Susto de coral

14- O dia dos namorados do Scooby-Doo



Minha análise e impressões pessoais

Estamos falando de Scooby-Doo, meu desenho de mistério preferido de ontem, hoje e sempre. Quem cresceu assistindo esse grupo de " CRIANÇAS ENXERIDAS " sabe como me sinto.

Claro que essa versão já mudou muito, esteticamente falando, pois estamos em 2002 aqui, a modernidade também chegou para essa turma. Agora viajam para outros países e Velma agora está munida de computador. 

Daphne continua uma princesinha e Fred, é o Fred né hahaha Salsicha e Scooby continuam famintos como sempre. Uma curiosidade é como a bolsa da Daphne tem capacidade para guardar tantas coisas hahaha

Acho que de todas as versões que já vi, essa com certeza é a melhor. Revendo essas 3 temporadas, eu me lembrava das histórias, incluindo os culpados. O sujeito mal entrava na história e eu já dizia: esse é o culpado hahaha

Como todo desenho, ele não é obrigado a ter lógica, tem situações que são impossíveis de acontecer na vida real, já começa com o Scooby falando né, então dizer que é um desenho com personagens modinha e inocentes? Perto de mim não hahaha

Uma coisa que aprendemos com Scooby-Doo é que qualquer mal, é o próprio ser humano atrás de máscaras. Sempre guardei isso no coração...

Todos os episódios, por mais que sejam parecidos, só mudando os vilões e seus interesses malignos, apesar de todo clichê, eu ainda amo todos. O mais engraçado são os próprios personagens as vezes tirando onda com o Fred dizendo que já sabem o que fazer: se separar e procurar pistas hahaha Os biscoitos Scooby para incentivar Salsicha e Scooby a servirem de isca, o plano do Fred que sempre dá errado mas que no final funciona de uma certa forma. 

Eu sei que deveria ter começado com o Scooby mais antigo, mas esse é meu preferido desde a abertura que começa com Simple Plan, tanto que eles até fazem uma participação no desenho. Assim como a banda Smash Mouth e Kiss.

Acho que o melhor filme do Scooby, em desenho animado mesmo, para mim é o Na ilha do zumbi. Eu assisti inúmeras vezes de até decorar todas as falas. Embora hoje em dia já tenha me esquecido. É um daqueles mistérios em que o sobrenatural realmente existiu, contrariando toda a ciência em que Velma acredita. 

Enfim, para se sentir nostálgico, passar o tempo, maratonar, qualquer hora ou dia, super recomendo.

Minha nota de satisfação pessoal sempre será 10/10


quarta-feira, 1 de junho de 2022

[Review] Doug

 Eu simplesmente amo os desenhos antigos e Doug é um deles. São 7 temporadas ao todo desde 1991 até 1999, mas na nova fase é da temporada 5 em diante, que será o assunto de hoje.

( Série animada )






Doug está completando 12 anos e percebe que não só ele, mas tudo está mudando ao seu redor. Enquanto ele ainda escreve diariamente em seu diário e ainda frequenta o clube dos escoteiros, Skeeter está crescendo, Patty vai estudar em casa, Connie emagreceu, Chalk está famoso nos esportes e até o Roger mudou, agora ele é rico. Tendo dificuldades em aceitar essas mudanças, ele se nega e tenta manter tudo como antes, pois até um simples corte de cabelo é uma enorme mudança. Mas ele percebe que não tem controle sobre elas e acaba aceitando. A maior mudança de sua vida até então, é a descoberta da gravidez de sua mãe. 





Superado esse momento de crescimento,  Doug retorna a sua vida cheia de aprendizados e aventuras ao lado de seu fiel amigo canino Costelinha. 

E por mais que ele tente ser uma boa pessoa, as vezes ele também sente ciúmes e certo egoísmos em determinados momentos, que são refletidos em seus desenhos do Capitão Codorna e ele então recebe sua moral da história se redimindo depois com as pessoas que magoou. 




O que mais me chamou a atenção em Doug no início quando estreou, foi o fato dele gostar de desenhar e escrever em diário. Ele começou a escrever mais cedo que eu, que comecei aos 13 anos. Mas me identifiquei muito com ele e um garoto escrever em diário? Era novidade na época, pois geralmente nas histórias são sempre as garotas.

No último episódio da última temporada, não achei que fosse ficar triste, afinal eu já tinha visto todos os episódios antes, mas confesso que me deu um aperto no coração. Quando eu assisti a primeira vez eu tinha uns 16, 17 anos e me identificava muito com ele.  

Foi um ótimo momento nostálgico assistir essas últimas três temporadas. A abertura também é inesquecível:




Minha nota de satisfação pessoal 10/10. 


quinta-feira, 14 de abril de 2022

[Review] A casa da coruja

 Olá Corujitos.

Hoje trago essa animação que meus amigos, é divertido, é emocionante, é engraçado, revelador e isso só na primeira temporada. 


The Owl House ( série de animação/ ano de lançamento 2020)



Luz, é uma garota humana que adora tudo relacionado a magia. Por causa de seus atos estranhos, sua mãe é constantemente chamada à diretoria da escola. Cansada das maluquices da filha, decide colocá-la em um acampamento de férias por 3 meses para ela ser normal quando voltar.


Mas, por acidente, Luz acaba indo parar em um mundo mágico onde ela conhece a bruxa Edalyn e sua casa mágica.



Maravilhada com esse lugar totalmente esquisito, ela se sente em casa e decide ficar e aprender a ser bruxa.

Ela conhece além de Eda, o Rei Demônio King, a quem ela acha extremamente fofo.



Seu primeiro contato com outros bruxos, fora Eda, foi uma garotinha que conheceu quando estava indo para a escola de bruxos e sofria bullying de outra colega. Eram Willow e Amity.



Também conhece Gus, um fã das coisas humanas e um menino extremamente atrapalhado.


Luz quer aprender a fazer magia e embora esteja a vontade na casa de Eda e ser sua aprendiz, ela fica muito empolgada quando descobre que pode estudar em Hexside e eventualmente consegue fazer parte dela.



Durante o período na escola Luz consegue aos poucos amolecer o coração de Amity e também mostra a ela, que embora seja simples, ela consegue fazer magia.


Eda sofre uma maldição desde criança e sua irmã Lilith sempre a persegue para que entre no clã do imperador, dizendo que ele pode curá-la. Mas Eda sempre recusa e foge, pois preza sua liberdade e sua magia selvagem. 



Com tanta coisa acontecendo, a única preocupação de Luz, é sua mãe jamais aceitar onde passou durante esse tempo que deveria estar em outro lugar. E ninguém percebeu que alguém estava interessado no portal que leva para seu mundo. 




De início, você nem imagina o quão louco essa animação é.  Você espera uma coisa e acontece outra, ou você não espera nada e então, aquela revelação. Uau.

Cada episódio é emocionante ou divertido. Cada um deles superando suas dificuldades e o mais fofo é a amizade da Luz e Amity crescendo...

A aparição do Imperador Belos só mostra o que vem aí na segunda temporada. Nem tudo ia ser só diversão, eu deveria imaginar que teria um vilão com intenções maléficas...

Mas o que sempre me fez rir mesmo, foi o Hooty ( em inglês, a dublagem é perfeita).


Enfim, para uma primeira temporada foi perfeito. Logo mais eu vejo a segunda. É tão bom que não dá vontade de terminar porque depois não vai ter mais...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

segunda-feira, 4 de abril de 2022

[Review] Monstros no trabalho

 Quem não conhece a história de Sulley e Mike que fizeram confusão na Monstros S.A e mudaram a dinâmica dos assustadores? Agora, eles estão envolvidos em outra aventura ou seria encrenca?


Monstros no trabalho ( série de animação/ ano de lançamento 2021)


Mike e Sulley agora comandam a Monstros S.A.


Não são mais monstros assustadores, agora são comediantes. 

Tylor recebe uma carta de admissão na Monstros S.A mas chegou bem na hora da mudança, sendo então transferido para a manutenção.



Mas Tylor quer fazer parte dos assustadores, quer dizer, agora comediantes, afinal, foi para isso que se formou, trabalhar no piso do riso agora é seu maior objetivo nem que para isso ele precise aprender a ser engraçado. 

Mas os Mift ( Monstros instaladores fortemente treinados) gostaram tanto da chegada de Tylor, que fazem de tudo para ele continuar no Mift.

Primeiro ele conhece Val. Uma mecânica que está sempre sorrindo e que fez uma aula na universidade com Tylor,  mas ao contrário dele, não chegou a se formar. 


E junto com Fritz, o animado chefe dos Mift, Val tenta mostrar à Tylor como é divertido fazer parte da equipe.



Mas cada oportunidade que Tylor tem de se aproximar de Mike e do piso do riso, ele tenta agarrar com todas as suas forças. Mesmo que as vezes isso implique decepcionar seus colegas Mifters.


Lembra muito a jornada de Mike e Sulley intercalado com a Universidade Monstros e já na Monstros S.A.

Tylor é tipo o Sully fisicamente e psicologicamente um Mike hahaha apesar de querer ser assustador ele é naturalmente desastrado fadado a ser engraçado se souber usar isso a seu favor. 

Dá uma saudade da dupla aprontando todas e a Roz ainda no pé do Mike é hilário.

A Val as vezes chega a ser insuportável mas gostei de como ela e o Tylor foram trabalhados até o final. 

O Mike dando aulas de comédia realmente foi uma comédia. Antes o Sulley era o melhor assustador, agora o Mike é o melhor comediante. 

Achei o final bem emocionante, apesar que duvidava que Tylor largaria os Mifters depois de tudo o que passou com eles. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10.




sábado, 20 de novembro de 2021

[Review/crítica] Arcane - Divagando Sempre

Olá LOLzeiros. Já conhecia o jogo mas nunca joguei. Mas já vi pessoas jogando e passando horas nisso. Particularmente nunca entendi, mas acho que a emoção de jogar deve ser diferente de só assistir. Mas, a série de animação não precisa necessariamente ter conhecimento do jogo e é completamente maravilhosa.


Arcane: League of Legends ( série animada, ano de lançamento 2021)
1 temporada 9 episódios 
Criadores Alex Yee,  Christian Linke





Sinopse

Em meio ao conflito entre as cidades-gêmeas de Piltover e Zaun, duas irmãs lutam em lados opostos de uma guerra entre tecnologias mágicas e convicções incompatíveis.



Trailer 





Tudo começa quando esses 4 jovens vão à cidade proibida e  promovem um assalto.


Violet, ou Vi, é a líder do grupinho e sempre protege sua irmãzinha Powder. Quando perderam sua família, as duas foram  resgatadas por Vander e cuidadas por ele.





Mas como sempre Claggor e Mylo acham que ela mais atrapalha que ajuda, ela sai procurando algo de grande valor para impressionar a turma, mas tudo da errado quando Powder encontra essas pedrinhas e sem querer causa uma grande explosão....

 
Procurados pelo exército de Piltover, Vander, tenta a todo custo mantê -las em segurança, mas Powder, querendo mostrar seu valor, tenta uma manobra ousada e acaba culminando em uma grande tragédia.




 Vidas são perdidas e as irmãs separadas. Enquanto Vi tenta entender o que aconteceu, Powder fica desesperada com o que fez. Vi fica furiosa pelo descuido de sua irmã, mas quando tenta se aproximar dela é presa.

Powder procura por Vi tentando se desculpar mas quem a encontra é Silco, que faz sua cabeça dizendo que sua irmã a abandonou e ela fica com ele, o chefe da Subferia.





 Anos passam e agora Powder é Jinx e trabalha para Silco. Vi sai da prisão e descobre sobre Powder, mas agora estão em lados opostos.






Temos ainda Viktor e Jace. Viktor é assistente do reitor Heimerdinger, que também faz parte do Conselho e não foi a favor da criação dele, Hextech, na qual Jace estava estudando. 




Caitlyn faz parte da nobreza mas escolheu ser Defensora de Piltover, foi ela quem soltou Vi para que a ajudasse encontrar Jinx e Silco. Mas as duas acabam se aproximando apesar de suas diferenças sociais. 







Minha análise e impressões pessoais 


Todos os personagens foram bem trabalhados, mas nada supera a mudança da Powder. 





 Jayce tinha grande potencial para mim, mas foi uma grande decepção. Já o Victor, não esperava muito dele, mas foi uma grande revelação.
 

A disputa pelo poder, as lutas, as transformações dos personagens, são impressionantes. Tudo muito bem trabalhado, tanto na arte quanto roteiro. 



Minha nota de satisfação pessoal 10/10



A música de abertura também é maravilhosa. Imagine Dragons, Enemy.



Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...