Olá Divosos guerreiros. Hoje trago esse trabalho épico de Tarantino.
A HISTÓRIA
Em 1941, o coronel da SS, Hans Landa, vai até uma fazenda de leite da França Ocupada, investigar Perrier LaPadite, onde rumores dizem que ele esconde uma família judia. Depois que ele confessa que a família está debaixo da casa, Landa ordena que seus soldados atirem sobre o assoalho matando todos, com exceção de uma adolescente, Shosanna, que por algum motivo Landa ainda deixa fugir.
Em 1944, o tenente Aldo Raine é incumbido de selecionar 8 soldados judeu-americanos para uma missão atrás das linhas inimigas. Eles aterrorizam soldados alemães, não deixam sobreviventes e colecionam escalpos dos nazistas. São conhecidos como os Bastardos. Os sobreviventes que deixam, Aldo costuma gravar uma suástica na testa para saber que este foi um soldado nazista mesmo que tire seu uniforme.
Shosanna assumiu uma nova identidade, gerindo um cinema como Emmanuelle Mimieux, em Paris. Um atirador de elite alemão, Fredrick Zoller, fica encantado por Emmanuelle e como sua história de guerra será contada em um filme chamado Orgulho da nação, ele convence Joseph Goebbels a fazer a estreia no cinema de Emmanuelle. Sabendo que vários oficiais de alta patente nazista estarão presentes, ela elabora um plano de vingança.
Os britânicos descobrem sobre a estreia e com a ajuda dos Bastardos e uma atriz alemã, planejam se infiltrar no cinema. Mas, durante as negociações, as coisas saem fora de controle e acontece um tiroteio. A atriz sobrevive e é levada por Aldo. Mais tarde, Landa inspeciona o local encontrando pistas do envolvimento da atriz e Aldo e vai atrás deles. Durante a estreia, Shosanna coloca seu plano em prática enquanto Landa retira Aldo e Utivich e fazem um acordo, mas ele terá uma grande surpresa.
Ano de lançamento 2009
Duração 2h 33m
Direção Quentin Tarantino
Elenco Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Daniel Brühl, Michael Fassbender, Eli Roth, Diane Kruger
Trailer
Minhas divagações
Segunda vez que vejo o filme e para variar não me lembrava de nada. Já vi praticamente todos os filmes de Tarantino, e apesar de achar que são sempre surreais, não quer dizer que sejam ruins. Preciso rever os outros também mas pelo que me lembre, eu só não gostava de Tarantino como pessoa mesmo. Porém, nem me lembro o motivo, apenas ficou aquela sensação de não gostar dele, embora deva admitir que como diretor ele é impressionante.
Bastardos começa já nos apresentando o comandante mais odiado desse filme. Sinal que foi muito bem interpretado. Landa vai até uma fazenda de leite suspeita de abrigar judeus. Inicialmente pensei que ele fosse recrutar o proprietário para lutar na guerra e levaria as filhas como garantia. De longe me passou pela cabeça que ele realmente abrigava judeus. O massacre foi traumatizante. Mas, nunca entendi por que ele deixou a menina fugir.
Depois passam poucos anos e mudamos para Aldo e seus homens que caçavam soldados nazistas. Ele costumava escalpelar os homens e naqueles que sobreviviam, ele marcava a testa com uma suástica. Enquanto isso, a menina que conseguiu fugir do massacre, Shosanna, vive em Paris gerindo um cinema com outra identidade. Ela conhece um atirador de elite, Zoller, que ficou famoso pela sua história de guerra e terá até um filme em sua homenagem, muito famoso no local, mas que ficou encantado com Shosanna. Obviamente devido a quem ela é, evita todos os avanços do jovem mas aproveita uma oportunidade que surgiu para se vingar dos nazistas. Aqui, quando ela tem o encontro tenso com Landa, pensei que ele estaria a procura da jovem que ele deixou escapar na fazenda de leite. Não sei porque, mas pensei que a história dele seria essa, que por um motivo macabro, havia deixado Shosanna fugir para depois persegui-la. Da mesma forma que achei que a vingança dela no cinema, seria especialmente para ele. Quando ela diz seu nome real antes de falar sobre a vingança, acreditava que Landa se lembraria dela, mas ele nem estava no local durante a vingança.
A cena do bar, foi a mais tensa possível. Mas me pergunto por que Aldo não levou seus homens mortos, pois assim, era uma prova de que eles estiveram ali. Por isso, quando Landa inspecionou o local, já criou suas teorias do que teria acontecido. Mas de tudo mesmo, acho que nada supera o final. Landa era tão bom no que fazia, não acredito que ele se deixou enganar daquela forma por Aldo. Isso realmente me surpreendeu.
Apesar de amar todos os trabalhos de Brad Pitt, aqui meus elogios vão para Daneil Brühl e Christoph Waltz. Tudo que já vi do Daniel, mesmo sendo pequenas participações, acabam sendo sempre marcantes. E Christoph entregou um personagem inesquecível. O conjunto todo da obra, atuação, roteiro, cenário, foi realmente excepcional. E embora o título seja sobre os Bastardos, as cenas são divididas em partes entre os envolvidos, que apesar de acabarem no mesmo local, não se cruzaram na verdade. O objetivo caiu no mesmo lugar, mas tiveram fins diversos.
Achei que Aldo e Shosanna se encontrariam e planejariam o que aconteceu no cinema juntos, mas apesar dos mesmos interesses, acabaram separados. Uma pena pela perda dos homens de Aldo. Falando nos homens dele, Eli Roth tinha um personagem para lá de marcante também. Só acho uma pena que não seguiu a linha de vingança em cima de Landa, embora o que aconteceu foi muito melhor do que ela ter pego apenas ele. Apesar de tudo, foi um filme realmente espetacular. Há várias curiosidades em torno do filme e de Tarantino, o que deixa a obra ainda mais interessante. Recomendo.
Nota pessoal 10/10











































