Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot.
CONTANDO A HISTÓRIA
Misery é filha do líder dos vampiros da região sudeste que a envia ao território humano, para viver entre eles por 10 anos enquanto um humano é enviado para o território dos vampiros. Essa troca permite que a paz entre as espécies sejam mantidas para evitar uma guerra. Ao completar seu tempo entre os humanos, Misery retorna para casa, mas desde criança sentia a hostilidade de sua própria espécie assim como a indiferença de sua família. Talvez, o único que mostrasse algum respeito por ela, seria seu irmão.
Não se sentindo acolhida, Misery decide continuar vivendo entre os humanos, com identidades falsas e nunca revelando sua verdadeira origem. Porém, certo dia, sua normalidade é suspensa quando seu pai a manda chamar. Mais uma vez, ela seria usada como objeto de troca para manter a paz entre as espécies, mas dessa vez, ela deveria se casar com um lobisomen. Ela poderia negar e chegou a negar, mas quando ouviu o nome do noivo, ela decidiu aceitar.
Desde que foi mandada para viver com os humanos, uma outra garota órfã foi deixada para viver junto com Misery a fim de que esta desse menos trabalho e soubesse conviver melhor com os humanos. Essa garota era Serena. Alguns dias antes de seu pai a chamar, Misery de conta do desaparecimento da amiga e a única pista foi um nome rabiscado na agenda de Serena. Misery então decide se casar com o lobisomen a fim de descobrir se seu noivo sabe de algo ou se tem a ver com o desaparecimento de Serena.
Conviver com espécies diferentes não é novidade para Misery, mas por que seu noivo tinha que ser tão lindo? Embora desconfiada, Misery acaba descobrindo muito mais sobre seu noivo e agora marido Lowe. Ambos se sentem atraídos pelo outro, mas devido as diferenças acreditam ser impossível um amor entre eles. Mas, o destino pode ser cruel ou sábio. Entre investigações, traições e muita atração sexual, Misery e Lowe formam um casal intrigante e maravilhoso.
Nota pessoal 8/10
Minhas divagações
O início eu tinha achado fascinante. Misery é uma protagonista dos sonhos. Não é insuportável, é engraçada e amei ela com Lowe. Mas, o hot foi muito exagerado para mim. Se, tivessem deixado para o final, teria sido muito mais romântico e misterioso. Afinal, são dois seres de espécies diferentes. Acho que essa parte carnal, poderia ter deixado para o final. Porque já tinha muita acontecendo na vida desse casal, então no final terem uma lua de mel de verdade seria maravilhoso.
Começamos com o mistério do desaparecimento da Serena. Em muitos, na verdade, vários momentos, me questionava se ela realmente era uma amiga de verdade da Misery. E, seu plot foi super chocante. Eu, não imaginei nada desse tipo. Pior ainda seria imaginar onde ela estava e a mando de quem. Incrível.
Depois claro, acabamos fisgados pelo casal Misery e Lowe. A única coisa que peguei de primeira e se você nem percebeu, então pule esse parágrafo pois pode ser spoiler. Quando Lowe torcia o nariz para Misery e ela achava que seu cheiro deveria ser horrível para ele, eu já sabia que na verdade ele tinha tido o tal imprinting do Crepúsculo. Quem viu os filmes ou leu os livros, sabe que os lobos tem isso quando encontram sua parceira. E o modo como Lowe nunca foi cruel com Misery me dava mais certeza disso.
Como Misery viveu isolada dos vampiros e dos humanos, seria normal não entender várias coisas. Por isso ela demorou para entender quem era realmente a parceira de Lowe. A única parte que não gostei dele, foi quando ela perguntou quem era sua parceira e ele mentiu. Eu achava que era porque ele sabia dos perigos e por isso mentiu para ela. Mesmo que fosse o caso, não me convenceu. Achei ele meio cretino. Mesmo pedindo desculpas não o perdoei. Afinal, a trama estava indo muito bem para ter esse conflito bem nesse momento? Estragou para mim. Se já não bastasse os hot, que na minha opinião, atrapalhou muito minha leitura. Para quem curte é outra coisa né. Eu não gosto muito e tentei pular essas partes, mas não é tão fácil como avançar um filme.
Os ajudantes de Lowe foram divinos. Divertidos e fiéis a Lowe. Com exceção de um ali, mas sempre tem um desses no meio. E claro, não podemos esquecer a irmãzinha de Lowe. Embora ela gostasse da Misery, acho que a interação das duas poderia ter sido mais trabalhada, mais intensa. Mas enfim. Foi uma leitura tranquila, terminei em menos de 3 dias e amei esse casal. Vi que saiu uma continuação mas pela sinopse, parece que o foco vai ser na Serena. Se tiver tanto hot quanto primeiro, não sei se merece empolgo a ler. Veremos.
Ano de publicação 2024
Páginas 368
Autor/a Ali Hazelwood

Nenhum comentário:
Postar um comentário