Mostrando postagens com marcador Filmes de animação 2010 a 2019. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Filmes de animação 2010 a 2019. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

[Review/crítica pessoal] Gato de Botas - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Hoje trago a história desse gatinho que conquistou nossos corações quando apareceu a primeira vez em Shrek. 






A HISTÓRIA 

O Gato de Botas é um gatinho órfão que foi criado no orfanato de Imelda em São Ricardo e ali conheceu um ovo solitário chamado Humpty Dumpty. Os dois cresceram juntos acalentando o sonho de encontrar os feijões mágicos  e encontrar a gansa dos ovos de ouro. Porém, um dia, o Gato de Botas salva uma senhora de um touro enfurecido e fica famoso. Humpty com inveja, planeja um roubo e trai o Gato. Humpty é preso e o Gato se torna um foragido. Mas diante do olhar decepcionado de Imelda, ele planeja se redimir de seus erros. 

Em um bar, o Gato ouve dizer que um casal de bandidos, Jack e Jill, estão com os famosos feijões mágicos que ele tanto procurava. Quando os encontra, ele se depara com outro gato com a mesma missão de roubar os feijões. Depois de uma luta, ele descobre que o gato é na verdade a famosa Kitty Pata-Mansa e que ainda trabalha com seu ex amigo Humpty. Este por sua vez, se diz arrependido do que fez no passado e promete que dessa vez será diferente se o Gato ajudá-lo a pegar os feijões. Também ajudará a limpar seu nome pelo erro do passado. Mesmo desconfiado, o Gato aceita a proposta. 

O trio então consegue roubar os feijões, plantar no local certo e subir pelo pé encontrando a gansa e os ovos de ouro. Porém, os ovos são pesados de carregar e decidem levar a gansa. O monstro, que seria o guardião do local os persegue mas eles conseguem descer do pé e o Gato descobre mais uma vez, que Humpty o traiu. O Gato é preso e seu companheiro de cela é o João (das histórias do Pé de feijão) e conta que Humpty foi seu parceiro de cela e ele havia lhe contado sobre os feijões, que eram dele. E que não deveriam mexer com a gansa que na verdade era o filhote da verdadeira gansa dos ovos de ouro. O Gato então descobre que a cidade está em perigo já que provavelmente a mãe gansa virá atrás de seu filhote. 

Kitty o ajuda a sair da prisão e juntos tentam convencer Humpty a devolver a gansa para a mãe, mas tarde demais, quando ela aparece enfurecida atrás de seu filhote destruindo tudo. Com um último sacrifício, Humpty se redmi com Gato para lhe salvar e fazer a coisa certa. 











Ano de lançamento 2011

Duração 1h 30m

Direção Chris Miller

Elenco de dublagem Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Billy Bob Thornton



Trailer 





Minhas divagações 

O Gato de Botas é o personagem mais carismático de Shrek e com seu filme solo prova o quão incrível é esse gatinho. A dublagem também é perfeita, sendo no original dublada por ninguém menos que Antonio Banderas. 

Já havia visto uma vez mas não me lembrava da história. Humpty é o típico vilão criado a partir do sentimento de inveja pelo companheiro. E é tão ardiloso que enganou o Gato duas vezes, embora a última jornada atrás dos feijões e encontrando os ovos de ouro, tenham sido divertidos e nostálgicos para ele, relembrando seus tempos ao lado do Gato no orfanato. Porém, sua ganância foi maior, até que todos corressem perigo quando a mãe ganso veio atrás do filhote. 

Claro que teria uma gata na vida do Gato. E os dois trocando confidências de suas infâncias, fofo, mas, não me conquistou tanto assim. A piadinha forçada sobre o fato dele a ter acertado com um violão? Muito sem graça. Mas, não há como negar que suas habilidades realmente fazem jus à seu nome, embora ficasse muito repetitivo toda hora ela tendo que comprovar isso ao roubar seu chapéu, dinheiro ou botas sem ele perceber. 

O final de Humpty para mim era meio duvidoso, pois ainda acreditava que no fim, ele enganaria o Gato novamente. Seria muito a cara dele. É em Shrek 2 que ele aparece pela primeira vez, preciso rever esse para me lembrar. Aqui, seria a história do Gato antes de conhecer Shrek. E sendo bizarro ou não um gato de botas, foi muito divertido. Acho que o melhor de tudo foi quando o trio subiu no pé de feijão. Apesar das diferenças e de seus objetivos, eles conseguiram se divertir e de certo modo criar laços. Humpty e o Gato fizeram as pazes e relembraram o passado, vivendo essa aventura juntos, foi o que fez Humpty se sacrificar no final, apesar de ter traído o Gato mais uma vez. Juro que não esperava aquele final. Para mim Humpty sempre vai ser um salafrário e enganou a todos mais uma vez. Não consigo imaginar um final em que ele tenha salvado o amigo. Para mim ele está vivendo junto com a gansa e os ovos de ouro. 

Recomendo. 


Nota pessoal 10/10


quarta-feira, 24 de setembro de 2025

[Review/crítica pessoal] A Família Addams - Divagando Sempre

 

Olá Divosos. Hoje trago essa horripilante família divertida. 






A HISTÓRIA 

Mortícia e Gomez realizam seu casamento com uma cerimônia macabra com toda a família, incomodando os moradores locais que decidem expulsá-los da cidade. O casal foge de carro dirigido por Mãozinha que ao chegar em Nova Jersey, acaba atropelando Tropeço, um paciente fugitivo de um manicômio abandonado que instantaneamente vira o lar dos Addams. 

A família Addams aumenta com o nascimento de Wandinha e Feioso, que crescem na mansão protegidos por uma neblina, os impedindo de ver ao redor. Wandinha começa a dar sinais de curiosidade sobre o que tem do outro lado enquanto Feioso precisa se preparar para a Mazurka, um rito de passagem que todos os membros da família Addams realizam. 

Logo abaixo da colina, uma cidade é construída pela apresentadora de um reality Margaux Needler, que apresenta o programa sobre uma cidade planejada perfeita chamada Assimilação. Ao notar pela primeira vez a mansão dos Addams no alto da colina e depois de conhecê-los e estes negarem reformar a casa como ela quer, decide convencer a comunidade a expulsar a família, espalhando boatos de que seriam monstros. 

Enquanto isso, sua filha Parker faz amizade com Wandinha e após as duas desabafarem suas frustrações, acabam mudando seu visual onde Parker fica mais gótica e Wandinha mais colorida, deixando suas mães horrorizadas, com Margaux jurando destruir os Addams enquanto Mortícia deixa Wandinha de castigo. Com a chegada de parentes para a Mazurka e a pressão para o ritual, claramente Feioso acaba falhando no teste, mas com seu amor por bombas, acaba salvando a família do ataque de Margaux e da comunidade. Porém, quando as pessoas veem que os Addams são uma família percebem o mal que fizeram ao destruir sua casa. Margaux tenta ainda persuadí-los dizendo que são estranhos mas Wandinha e Parker a desmascara expondo seu segredo e revoltando a comunidade. Parker ainda gravou a revolta de sua mãe ao vivo e ela perde seu emprego. A comunidade então ajuda os Addams a reformar a casa e trabalham juntos para viverem próximos apesar das diferenças. 










Ano de lançamento 2019

Duração 1h 29m

Direção Conrad Vernon, Greg Tiernan

Elenco de dublagem Oscar Isaac, Charlize Theron, Chloë Grace Moretz, Finn Wolfhard



Trailer 





Minhas divagações 

A Família Addams tem várias versões de sua história, como filmes, animações e série. Cada uma especial a sua maneira. Essa animação em particular, ou eu já vi um tempo atrás e me esqueci, ou vi tanto shorts de algumas cenas que parece que já vi o filme, mas de qualquer forma foi divertido. 

Essa família, embora obviamente macabra, apenas mostra como as pessoas julgam apenas pelas aparências quando na verdade os Addams, nunca fizeram nada para ninguém. Mortícia ficou tão traumatizada com a violência das pessoas no dia de seu casamento, que decidiu proteger seus filhos deles, os isolando na mansão. Claro que eventualmente teriam curiosidade sobre o que existe além da colina. Fora os parentes que vem de todo lugar do mundo. Wandinha teria curiosidade um dia sobre isso. Mas é hilário pensar que Mortícia quem protegia os filhos do mundo lá fora, quando na verdade eles que são vistos como seres ruins pela população. 

Parker contando à Wandinha como é a escola, deixaria qualquer um amedrontado, menos Wandinha claro, que se sentiria em casa com tanto horror. Já no primeiro dia que ela vai, já taca o terror na menina que fazia bullying com a Parker. Fantástico. Quem não amaria a Wandinha. E ela chegando em casa com uma presilha de unicórnio rosa no cabelo. A reação da Mortícia é hilária. Dá para entender o medo de Mortícia não querer se envolver com as pessoas novamente. Mas quanto mais você proíbe sem qualquer explicação, mais curiosos os filhos ficarão. 

Como todo clichê familiar, quando você espera que seu filho vai ser como você, é aí que ele sempre acaba sendo diferente. Desde o início Feioso demonstrava que não seria páreo no ritual da Mazurka, Gomez só não queria ver que o filho tinha potencial para outras coisas. Seguir uma tradição é complicado quando você tem outro talento mas é obrigado a seguir o que já vem de várias gerações. A pressão em falhar e ser uma decepção para os pais também não é uma opção. 

E Wandinha é a clássica adolescente invertida. Sua rebeldia ao desafiar a mãe, é usar coisas coloridas. Cômico demais. Para uma animação curta, a história foi recheada de momentos divertidos, emocionantes e mensagens sobre as diferenças de crenças e personalidades. Muitos personagens da família aparecendo mas sem muito destaque. Talvez quem já conheça a família de longa data não precise de apresentações, porém, quem me acompanha sabe do meu problema de memória, então tirando o casal e seus filhos, Mãozinha, Tropeço e tio Chico, não lembrava de mais ninguém. Mas nada que atrapalhe a história. Muito divertido. Não tem muito o que descrever sobre a mãe da Parker, mas seria de desconfiar que ela escondia algo principalmente por saber demais e por ser responsável pelas reformas. Abuso de oportunidade e gananciosa. Tem uma filha mas nem repara direito nela. 

Recomendo. 


Nota pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...