Anyong Divas e Divos dorameiros. Hoje trago esse dorama que demorei para ver mas que vale muito a pena.
A HISTÓRIA
Moon Gang-Tae vive com seu irmão mais velho, Moon Sang-Tae, que tem autismo. Devido a um trauma na infância dos irmãos, Gang-Tae constantemente se muda de cidade a cada primavera, pois seu irmão começa a ter pesadelos com borboletas e esse é o sinal para se mudarem. Próximo a primavera, Gang-Tae sofre um acidente no hospital onde trabalha envolvendo uma escritora famosa de livros infantis, Ko Moon-Young, o que faz ele perder o emprego. Como já era época de se mudar, por coincidência sua amiga, Nam Ju-Ri, lhe diz que no hospital onde trabalha estão precisando de cuidadores, mas fica na cidade natal deles.
Gang-Tae acaba aceitando o novo trabalho no hospital psiquiátrico onde Ju-Ri trabalha e ela mantém uma paixão platônica por ele. Porém, Moon-Young após mais um escândalo em sua vida, ao descobrir para onde Gang-Tae foi, ela instantaneamente foi atrás dele. Por coincidência, seu pai está internado nesse hospital. Em troca de levar o pai para passear, Moon-Young dará aulas de literatura no hospital. Há um certo mistério no relacionamento entre pai e filha e a mãe desapareceu e foi considerada morta. Além disso, ainda tem o mistério da morte da mãe dos irmãos e das borboletas. Ainda assim, mesmo com tantas improbabilidades, Gang-Tae, Sang-Tae e Moon-Young criam laços e um relacionamento familiar. Para mentir Gang-Tae mais próximo, Moon-Young faz Sang-Tae assinar um contrato onde ele será o ilustrador de seus livros, mas precisará morar em sua casa, com isso Gang-Tae acaba aceitando a oferta.
Ano de lançamento 2020
1 temporada 12 episódios
Elenco Seo Ye-Ji, Kim Soo-Hyun, Oh Jung-Se, Park Gyu-Young, Park Jin-Joo, Kim Joo-Hun
Trailer
Minhas divagações
Sempre quis ver esse dorama, principalmente pela atuação de Oh Jung-Se ao interpretar o irmão mais velho com autismo. Vi alguns shorts com suas cenas mais marcantes e fiquei impressionada. Quando comecei a ver, já no primeiro episódio temos um mistério que me deixou confusa. Mas já no segundo começa a explicar melhor e as coisas começam a fazer sentido. Obviamente que já começa com o maior clichê que é o casal protagonista terem tido uma história na infância.
O primeiro mistério para mim, era porque Gang-Tae se mudava constantemente, o que foi respondido no segundo episódio. Era óbvio que fugiam de algo, mas, agora que estão crescidos, acredito que o problema mesmo seja o irmão com o trauma das borboletas. A única coisa que me incomodou nesse dorama desde o início, foi a Ju-Ri. Quando ela indicou o hospital onde trabalha para Gang-Tae, achei que ela fosse diferente, mas quando descobre o interesse da Moon-Young pelo Gang-Tae, achei ela muito imatura e todas as cenas dela depois que levou o fora de Gang-Tae, eu avançava. Não gosto desse tipo de personagem que gosta do protagonista e mesmo sabendo que ele gosta de outra pessoa, fica correndo atrás. Cadê o amor próprio? Não importa o que se faça, se a pessoa não sente o mesmo, não é insistindo que vai conseguir algo. Nem mesmo o agente da Moon-Young se interessando pela Ju-Ri rendeu bons momentos. Pulei essas cenas também. A cara de cachorrinho abandonado que ela fazia também não ajudava muito. Mesmo quase na reta final, onde ela deixa a rixa de lado e tenta ajudar Moon-Young conseguiu me fazer mudar de ideia a seu respeito.
No hospital, tem uma enfermeira que acho que deve ser a chefe deles, que as vezes é irritante e outras até legal. Eu achava que ela sabia de algo e por isso tratava Moon-Young dessa forma, por saber o segredo do pai dela. Mas outras vezes acho que só é enxerida mesmo. Pensei o mesmo do médico, apesar dele ser bom no que faz, os mistérios que envolvem Moon-Young e os irmãos, são revelados aos poucos e vamos descobrindo com eles. Claro que eu tenho minhas teorias, mas muitas vezes eu erro. Eu desconfio que a mãe da Moon-Young é aquela doida do hospital, pois eles acreditam que ela possa estar viva. Mas, se for ela mesma, por que demorou todo esse tempo para ir atrás da filha? Será que no final é só uma fã da mãe da Moon-Young que acha que a culpa do desaparecimento dela é da filha? Existem muitos fãs loucos hoje em dia.
No entanto, somos enganados, mas minhas suspeitas embora errôneas em um sentido, em outras acabei acertando ao suspeitar da enfermeira chefe. E o mistério envolvendo a família da Moon-Young era confuso porque nos baseávamos nas memórias confusas do pai doente e nas memórias da Moon-Young criança. Os motivos da mãe da Moon-Young tê-la criado daquela forma foram horríveis. Apesar de tudo, ela cresceu bem. Principalmente quando se envolveu com Gang-Tae, pois aprendeu muitas coisas novas. E os irmãos, finalmente param de fugir e Gang-Tae mesmo descobrindo coisas horríveis, consegue suparar e permanecer firme ao lado de Moon-Young.
Não há como negar que Moon-Young e Sang-Tae tinham uma química incrível de irmãos. Suas brigas eram hilárias. Pareciam mesmo dois irmãos. E achei a Seo Ye-Ji espetacularmente maravilhosa. Foi perfeita para o papel. Linda, elegante e apesar de inicialmente aparentar não ter emoções, ela foi cheia de surpresas. E, os beijos do casal Moon-Young e Gang-Tae foram os mais quentes desde que vi Sua vida privada e A noiva de Habaek. Muito diferente dos selinhos que acontecem nos últimos episódios mas que mesmo assim, adoramos.
Algumas coisas me irritaram, como o vai e volta de Moon-Young e Gang-Tae por diversos motivos, mas o que mais me emocionou, obviamente foi Sang-Tae. Como seu irmão vivia para ele, pensei mesmo que fosse desistir de Moon-Young, mas muito pelo contrário, ele tentou aproximar o irmão dela e foi o que rendeu momentos hilários e emocionantes. A melhor cena de Sang-Tae que chorei horrores, foi quando ele ajudou outro paciente do hospital, quando estavam no ônibus e ele teve um ataque de pânico devido a seu trauma passado, o que o impedia de sair do hospital, pois sempre que tinha alta, acabava voltando no mesmo dia. O fato de ser Sang-Tae quem o ajuda nesse momento foi emocionante pelo fato do próprio Sang-Tae ter seus momentos difíceis e ser sempre Gang-Tae quem o ajuda. Ele ajudando outra pessoa foi comovente demais.
Infelizmente a resolução do caso das mães de Moon-Young e dos irmãos Gang-Tae e Sang-Tae não foram tão surpreendentes, embora o motivo da mãe de Moon-Young só comprovar que ela era complemente desequilibrada. A atriz que a interpretou foi tão intensa, que senti medo de seu olhar e seu jeito louco. Muito bem interpretado. Esse dorama realmente merece tudo o que foi falado na época que saiu. Infelizmente estou sempre atrasada com os doramas pois geralmente são muito longos mas pelo menos valem a pena.
Cada paciente tinha sua história e refletia de alguma forma nas vidas do nosso trio protagonista. Nada ficava de fora. Eu amo esses doramas que tudo é bem amarradinho, nenhum personagem aparece a toa, mesmo sendo paciente do hospital. Mas, acho que 16 episódios ainda é muito. Porque então parece que o caso está se resolvendo mas como falta episódios criam mais coisas que as vezes é desnecessário. Mas, nem sempre o fim é satisfatório embora a jornada valesse a pena. Aqui, o desfecho da mãe foi meio vazio, eu esperava motivos mais sinistros mas ela era só louca mesmo. De qualquer forma recomendo.
Nota pessoal 10/10













































