Olá Divas e Divos. As vezes o amor pode esperar, pode ultrapassar o tempo e pode parecer improvável.
A HISTÓRIA
Em 2006, Kate Foster, uma médica, está deixando a casa do lago em que alugava em Wisconsin, para morar em Chicago. Antes de ir embora, ela deixa uma carta na caixa de correio para o próximo morador, pedindo que encaminhe suas correspondências e avisando sobre marcas de patas que levam até o caminho da casa que já estavam lá e sobre uma caixa no porão.
O novo morador é Alex Wyler, um arquiteto, que ao chegar na casa encontra a carta de Kate, mas estranhando os fatos que ela disse ter na casa. Que pegadas? Que caixa? Acontece que Alex está no ano de 2004. Quando estava pintando o caminho até a casa, um cachorro misterioso aparece e faz as pegadas. Ele então deixa um bilhete na caixa de correio e recebe uma resposta.
Kate, após seu primeiro dia de trabalho no novo hospital, acaba perdendo seu primeiro paciente em um acidente bem na sua frente. Devastada, ela retorna a casa do lago onde encontra uma carta resposta misteriosa do novo morador. Porém, acabam percebendo que estão no mesmo local mas com diferença de dois anos. Inacreditável mas eles continuam a conversar dessa maneira. Alex consegue conhecer Kate no seu tempo, mas, ela ainda estava namorando na época e como ele poderia se apresentar se ela ainda não sabe de sua existência? Então, eles decidem se encontrar dois anos depois para Alex e um dia depois para Kate. Porém, Alex não aparece e decepcionada ela pede para ele não lhe escrever mais. Dois anos se passam e Kate acaba descobrindo o por que dele não ter ido ao restaurante aquele dia. Ela então corre para a casa do lago e escreve para Alex, porém, ela acredita que seja tarde demais.
Ano de lançamento 2006
Duração 1h 39m
Direção Alejandro Agresti
Elenco Sandra Bullock, Keanu Reeves, Dylan Walsh, Christopher Plummer
Trailer
Minhas divagações
Não sei porque motivo, sempre achei que esse filme era de terror, pelo título. Provavelmente estava me confundindo com outro filme. Claro que vi uma cena no shorts do YouTube e me deu vontade de conferir a história. A única cena que vi, foi a da Kate olhando um desenho e descobrindo o que havia acontecido com o pintor. Claro que peguei spoiler nos comentários quando fui ver o nome do filme, mas nada que atrapalhasse a mágica da história.
Gente, eu amo esses filmes de romance dos anos 2000 e dos anos 90. Sinceramente? Me fez até ter vontade de me apaixonar novamente. Claramente Sandra Bullock e Keanu Reeves tinham muita química. E apesar da improbabilidade da história, quem não desejou um final feliz para Kate e Alex?
Muitas vezes já disse sobre histórias de viagem no tempo, loop temporal e coisas do tipo. São completamente insanas e confusas. Aqui, o negócio é a improbabilidade. Como seria possível você estar no mesmo local que outra pessoa mas dois anos a frente? Dois anos de diferença que Alex conseguiu encontrar Kate, mas o contrário não foi possível. Por que? Claro, tem o detalhe importante do início, mas como conseguiriam se encontrar com essa diferença? Foi só isso que me pegou. Mas em questão de tempo, prefiro não enlouquecer pensando nisso.
Mas, achei a história bem interessante e como cada um tinha seus problemas pessoais mas se encontravam um no outro. Aquela mulher que ficava correndo atrás do Alex, nada a ver. E o namorado da Kate? Achei injusto quando ela ficou decepcionada com o Alex por não ter aparecido no restaurante e voltado com o ex. Ela deveria ter acreditado nele quando ele disse que deveria ter acontecido algo para ele não ter ido. E mesmo sendo algo improvável de se conhecer o amor da sua vida que está dois anos atrás de você, qual o sentido de voltar para o ex, sendo que ela não o amava? Independente se ele a amava ou merecesse ficar com ela, seria injusto depois largar tudo pelo Alex. Só essa parte que achei mal trabalhada. Acho que ela deveria ter ficado sozinha. Ainda assim poderia ter encontrado a pintura de Alex e descoberto o que lhe aconteceu e mais, não ficaria com alguém só por conveniência.
Querendo ou não, achei meio injusto que Alex no passado sabendo da existência de Kate não tinha mais ninguém. Na verdade ele fazia o tipo solitário. A história com o pai também acabou sendo emocionante e entendemos o amor de Alex pela casa do lago e o motivo dela ter alugado depois. Porque não fazia sentido isso, mas depois que entendemos o que aconteceu com Alex, fica claro, porque de que outra forma ele deixaria a casa? E esse cachorro deles? Quem foi o dono primeiro? Se a Kate encontrou o irmão do Alex no tempo dela, encontraria o próprio sabendo de sua existência? Eu me confundia muito com essas questões, mas era melhor não pensar muito.
Esses filmes românticos de antigamente são muito melhores do que os de hoje em dia. Eu amo rever esses filmes e sentir essa magia de romance no ar. Hoje em dia um dos parceiros morre, ou tem uma doença incurável ou algo assim. As vezes é bom retornar ao passado e ver esses romances água com açúcar. E claro, Sandra e Keanu juntos novamente? Vale muito a pena. Preciso rever Velocidade Máxima com esses dois.
Nota pessoal 10/10

















































