Cider no yô ni kotoba ga wakiagaru
(anime/Filme ano de lançamento 2021)
Duração 1h 27m
Direção Kyohei Ishiguro
Um garoto que escreve poemas haikai e uma garota alegre se conhecem e passam um verão mágico juntos.
Trailer
Minha análise e impressões pessoais
Cerejinha é um garoto tímido que se expressa melhor através de Haiku, (poesia japonesa) e usa constantemente fones de ouvido para abafar os sons externos.
Sorrisinho é uma típica garota extrovertida e é uma influenciadora digital, porém, devido a seus dentes proeminentes e ainda usar aparelho, ela sente vergonha de sua aparência e por isso está sempre de máscara.
Os dois se conhecem acidentalmente quando se chocam no shopping trocando seus celulares.
Cerejinha faz trabalho voluntário na área geriátrica que tem no shopping no lugar de sua mãe, que machucou as costas e lá ele ajuda a cuidar do Sr. Fujiyama, que passa o tempo todo em busca de um vinil perdido, o que gera uma busca e a aproximação de Cerejinha e Sorrisinho.
O que se descobre sobre o vinil perdido, é que era uma música cantada pela falecida esposa de Fuijiyama. Forma-se um grupo de busca e Cerejinha encontra o disco, mas acaba o quebrando. Felizmente, ele encontra outra cópia e presenteia Fujiyama.
O enredo é simples, os traços são chamativos e bonitos e o final é o esperado. Mas como é uma história curtinha, tudo passa muito rápido e você espera por mais. Pode parecer confuso também, mas sempre acaba de modo satisfatório.
Minha nota de satisfação pessoal é 9/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário