Annyeong Divas e Divos dorameiros. Em vista que esse foi praticamente meu primeiro post no blog, tive que revisitar e editar novamente, porque sinceramente, nem eu gostaria de ler uma review tão pobre como essa. Então, a estou editando exatamente no dia 18 de abril de 2026.
Doctor Stranger ( K-drama/ano de lançamento 2014)
1 temporada 20 episódios
Elenco Lee Joong-Suk, Jin Se-Yeon, Park Hae-Jin, Kang So-Ra
A HISTÓRIA
Park Hoon (Lee Joong Suk) foi enviado para a Coréia do Norte quando criança juntamente com seu pai, que era um grande cirurgião cardíaco, pois ele deveria salvar um líder político para evitar uma guerra. Depois disso deveriam ser executados mas eles permaneceram no norte, onde Hoon cresceu e se apaixonou por Song Jae Hee (Jin Se Yeon), mas devido a conflitos e conspirações, Hoon perde seu pai e Jae Hee e consegue fugir para a Coréia do Sul. Lá entra no renomado hospital MyeongWoo onde se depara com uma anestesista muito parecida com sua Jae Hee. Ao mesmo tempo que Hoon procura incansávelmente por Jae Hee, ele se envolve em um triângulo amoroso entre os doutores Han Jae Joon(Park Hae Jin) e Oh Soo Hyeon (Kang So Ra).
Trailer
Meus sentimentos sobre esse K-drama:
Calma, não que tenha sido ruim, mas... o primeiro episódio foi bastante promissor. Hoon e seu pai tendo que abandonar a Coréia do Sul, Hoon crescendo seguindo os mesmos passos de seu pai e se tornando um médico, as coisas terríveis que precisou fazer pensando em sua consciência, perdendo a Jae Hee, voltando para a Coréia do Sul. Mas a partir daí, dos 20 episódios, curti mais o primeiro e o último. Eu sei, não parece tão atraente dizendo assim, mas tirando as cenas dramáticas no hospital, as cenas irônicas com o Dr. Mun Hyeon (Choi Jeong Woo) e a atuação maravilhosa de Lee Joong Suk, o romance entre Hoon e Jae Hee não tinha química tanto quanto Hoon e a Dra. Oh.
Mesmo que ele dissesse que seu coração pertencia a outra pessoa, acho que esses dois tiveram uma química bem maior. Por tudo o que sofreu, Jae Hee era uma personagem, ou melhor, Han Seung Hee, se tornou uma personagem totalmente diferente e por muitas vezes me questionei e desejei que Hoon parasse de amá-la.
Geralmente nos K-drama, especialmente para mim, quando perco a conexão com os personagens, já é um caminho para o desgosto... nem sempre seu ator preferido pode salvar uma obra... acho que o roteiro aqui deixou muito a desejar. Ou talvez eu só não tenha gostado do casal principal mesmo. Eu acho que o que pesou para o lado da Seung-He, foi que seu retorno trouxe alguém diferente e não foi trabalhado muito nessa história dela. Sabemos mais tudo o que Hoon passou e que quando desconfiou que Seun-He parecia muito com Jae-Hee, mesmo ela não podendo dizer a verdade, seu relacionamento com Hoon fica muito sem graça. Não tem como torcer pelo casal. A diferença com a Dra. Oh era gritante. Eu entendo ser importante o primeiro amor nos K-drama, mas aqui, pelo amor de Deus, acho que era óbvio por quem todas as dorameiras torciam para que ele terminasse. Acho que foi isso que me desanimou nesse dorama. Tanto potencial no romance, mas sabemos que em um triângulo amoroso, sempre, SEMPRE aquele por quem torcemos e achamos que merece ficar com o/a protagonista é o que termina sofrendo.
Eu acho que o erro aqui foi terem dado chance para a Dra. Oh e a transformando em alguém tão diferente da outra. Como Hoon e a produção nos quis fazer acreditar que a outra tinha morrido, talvez Hoon pudesse ter uma chance de ser feliz com outra pessoa, em meio a tudo que passou, sofreu e perdeu. Não acho que a outra merecia uma segunda chance, porque sua aparição foi além de muito conveniente para a história, foi fora de contexto.
E essa luta constante entre Norte e Sul é sempre tensa e sinistra. Nós de fora, não compreendemos esse ódio todo entre esses lados, mas entendemos que o Sul com certeza é mais amigável e acompanha a modernidade e a vida fora do país. O Norte parece uma prisão.
Dito isso, gosto muito dos Doramas do Lee Joong-Suk, mas tem dois dele que foram medianos para mim. Esse foi o primeiro que vi que não achei grande coisa. Não pela atuação, mas pela história mesmo. A química entre casais foi com a protagonista errada e a certa era tão fria e sem emoção que se tornou difícil ter sentimentos bons por ela.
Infelizmente faz muitos anos que vi esse dorama e o que mais me lembro é o desgosto pelo romance mesmo.
Minha nota de satisfação pessoal 7/10.
Minha primeira dica no blog de resenhas, espero continuar trazendo mais dicas e crescendo cada vez mais....

Nenhum comentário:
Postar um comentário