Olá Divosos românticos cheios de amor pra dar. Só que não. Hoje trago essa história em dobro, livro e filme. O filme vi pelo John Krasinski, óbvio e a história não é meu gênero preferido, então fui bem crítica quanto aos personagens.
Filme
Ano de lançamento 2011
Duração 1h 52m
Direção Luke Greenfield
Elenco: Ginnifer Goldwin, Kate Hudson, John Krasinski, Colin Egglesfield
Livro
Autora: Emily Giffin
Primeira publicação 2004
A HISTÓRIA
Ao completar 30 anos, Rachel se vê em sua festa surpresa preparada por sua melhor amiga Darcy. Após beber demais, Darcy vai para casa com seu noivo Dexter, mas este volta para a festa para procurar a bolsa que Darcy esqueceu e acaba ficando até o final. Então convida Rachel para uma última bebida e os dois acabam dormindo juntos. Tomada por culpa e arrependimento, Rachel decide deixar isso pra lá, já que os dois estavam bêbados, mas Dex diz a ela que não tinha bebido tanto assim e os dois passam a sair escondidos mais vezes. Apesar de sentirem o mesmo, Rachel não acha correto continuar traindo sua melhor amiga dessa forma, mas sempre que vê Dex seu amor por ele fala mais alto...
Minha análise e impressões pessoais
Vamos lá, no livro a personalidade horrível e egoísta de Darcy é bem mais detalhado, mas no filme podemos ver o quanto realmente é linda, sendo interpretada por Kate Hudson e tem um pouco de apreço pela amiga.
No livro o Ethan não fazia parte do círculo de amigos e parecia ser mais íntimo de Rachel. Já no filme foi interpretado por John Krasinski e aparecia bem mais, sendo o alívio cômico da história.
Gostei mais de ler o livro do que de ver o filme, mas ambos te deixam com aquele sentimento de perda...
Gostei que no filme Ethan tenha sido mais valorizado, e fiquei triste que ele nutria um amor platônico pela Rachel mesmo sabendo de seu amor por Dex. Talvez por ter sido interpretado por John Krasinski eu torci muito para que ficassem juntos.
Eu li o livro depois, então fiquei bem decepcionada que no livro o Ethan nem aparecia muito. Eu acredito que na vida quando é para ser, no final as coisas acabam se encaixando, mesmo você passando por um turbilhão de dificuldades. O erro aqui da Rachel foi nunca ter enxergado seu próprio potencial e visto que Darcy jamais faria o tipo verdadeiro de Dex. Ser um casal bonito que combina fisicamente não quer dizer que tenham outras coisas em comum. E o Dex era bem covarde na minha concepção já que queria ficar com a Rachel mas não conseguia terminar com a Darcy e só teve coragem para isso quando descobriu o que Darcy havia feito...
Então fica a pergunta: se não fosse pelo deslize de Darcy, como terminaria essa história? Embora tenha preferido ler o livro, o tipo de história não faz bem o meu tipo preferido. Para mim, há várias coisas erradas nele. Primeiro, e o principal, é a atitude de Dex. Por mais que sentisse algo pela Rachel, foi covarde e dominado pela Darcy. Claramente ficou com ela por ser linda e ter tomado aa iniciativa de ficar com ele. Se, ele só tivesse dito não e ficado com a Rachel desde o início, muitos problemas teriam sido evitados. E depois foi pior ainda. Estar de casamento marcado e dormir com a melhor amiga da noiva. Ou, poderiam ter parado depois da primeira vez ou terminado com a Darcy. Por mais que ela fosse terrível e o que fez se assemelha aos dois, a gente chega a conclusão que ninguém presta nessa história.
Infelizmente não se pode mudar os sentimentos, pois eu preferia que a Rachel ficasse com o Ethan. Seria uma reviravolta incrivel. E fica outra lição também, uma amizade como a de Rachel e Darcy não é amizade. É como um relacionamento tóxico e no final, uma hora a amizade se quebraria principalmente pelo lado mais fraco. Eu me cansaria de alguém como a Darcy. Na verdade não vejo como a Rachel poderia ter uma amiga como ela. É como dizem, antes só do que mal acompanhada.
Mas todos concordam que o vilão acaba sendo Dex. Não vejo como alguém certinha como a Rachel pode querer continuar com alguém covarde como Dex. De novo pergunto, se não fosse a atitude de Darcy, ele teria se casado com ela? Mesmo sabendo que amava outra? Qual o problema dessas pessoas que amam outras mas continuam com seus relacionamentos? Por que trair se é mais fácil só terminar? E achei a atitude de Rachel horrível. Por mais que Darcy merecia uma sacudida naquela personalidade horrível, não acho que era da natureza da Rachel ser a outra. Eles terem dormido juntos depois de uma festa? Ok, acontece. Até aqui achei normal, embora horrendo. Mas, continuar nisso depois? Talvez se a história se baseasse na primeira juntos e atormentasse Dex o fazendo ter dúvidas sobre seus sentimentos, fosse melhor do que ele ficar com as duas.
No final, a gente então sabe que não existe amizade verdadeira quando tem homem no meio e não é amizade quando uma das partes gosta de humilhar a outra. Ser uma pessoa solitária não é fácil mas se agarrar a qualquer um por desespero, resulta nisso, anos de uma amizade falsa que no fim é quebrada e ambas as partes se separam. Qual o sentido de viver todo esse sofrimento se no fim, iam se separar? Mas enfim, ser humano é complicado e amizade e amor verdadeiro é coisa rara nesse mundo hoje em dia.
Minha nota de satisfação pessoal 6/10 para ambos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário