domingo, 7 de novembro de 2021

Black Box - Divagando Sempre


Hoje trago esse filme que tinha muito potencial, apesar do estranhamento inicial do desfecho.... até que foi interessante.


Black Box ( ano de lançamento 2020)
Duração 1h 40m
Diretor Emmanuel Osei-Kuffour
Elenco principal: Mamoudou Athie, 
Phylicia Rashad, Donald Elise Watkins, Amanda Christine


A HISTÓRIA 

Nolan ( Mamoudou Athie) perde a memória após um acidente de carro e cansado de esquecer das coisas principalmente de sua filha Ava (Amanda Christine), ele decide procurar ajuda com um tratamento experimental que simula a realidade de suas memórias. Inicialmente ele se vê em seu casamento mas não consegue ver o rosto de ninguém e segue assim por mais algumas sessões.

A Dra. Brooks, responsável pelo tratamento, passa a pressionar Nolan por não conseguir lidar com as imagens assustadoras e querer desistir. Ele passa a questionar se esses bloqueios poderiam ser porque seu passado esconde algo terrível. Mas o Dr. Yeboah garante que não é o caso. Nolan então consegue enfrentar e derrotar o monstro da sua mente e quando se olha no espelho, não é sua imagem que vê. Dra. Brooks então revela qual o principal motivo de seu experimento e conta a Nolan o que fez com ele. Segue então uma luta interna e Nolan tenta de tudo para sobreviver pela filha. 



Minhas divagações 


Achei muito sinistro. Mas o mais assustador era uma coisa torta que fazia um barulho horrível quando se movimentava e vinha atrás de Nolan
.


O carinho e o cuidado que a Ava tinha com o pai era muito tocante.


Mas o desfecho dessa história jamais poderia ter imaginado. Pensei em outras possibilidades mas essa? Apesar de surpresa, ainda assim achei um final mediano.

 Pontos positivos: o mistério girando em torno das memórias de Nolan eram sinistras, aquela coisa que aparecia fazendo barulhos horríveis, realmente te dava uns sustinhos e o amor da Ava era maravilhoso.
Não que tenha tido pontos negativos mas a revelação final, apesar de surpreendente foi razoável.... 

Mas seria sensato sempre desconfiar sobre tratamentos experimentais. Ainda mais um envolvendo nosso cérebro. As confusões de Nolan no fim teve um motivo macabro, mas ainda bem que Thomas, tomou uma decisão sábia. Quem seria Thomas? Bom aí seria melhor acompanhar a história e descobrir junto com Nolan o que estavam fazendo com ele. Sorte ele ser amado incondicionalmente por Ava, que pela pouca idade, foi responsável o suficiente para salvá-los. Como disse, o tema era bem interessante. Não sei se classificaria no gênero terror, talvez pelo psicológico, mas, o desfecho para a descoberta da perda de memória de Nolan, confesso que foi meio decepcionante. Imaginaria qualquer coisa, menos o que foi de fato. 

Mas é assustador pensar o que uma médica pode fazer com os conhecimentos e materiais necessários. Como em vez de ajudar alguém desesperado, faz algo para seu próprio beneficio. 


Minha nota de satisfação pessoal 6/10

E essa cena final?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...