segunda-feira, 8 de novembro de 2021

[Review] Navillera - Divagando Sempre


Olá Divosos dorameiros. Quem ama balé vai adorar essa história. 



Navillera (K-drama ano de lançamento 2021)
1 temporada
Diretor Han Dong-Hwa
Elenco principal: Song Kang, Park In-Hwan, Kim Kwon



A HISTÓRIA 

Shim Deok-Chul ( Park In-Hwan) é  um carteiro aposentado que após perder seus amigos um atrás do outro pela idade avançada, decide que precisa correr atrás de seu sonho, pois ele não quer morrer com esse vazio. Desde pequeno seu sonho era ser bailarino, mas seu pai era contra e depois de adulto e casado,  sua prioridade era sua família. Depois do velório de um amigo, Deok-Chul acaba parando em um estúdio de balé e após ver um jovem treinando ele sente seu sonho mais forte e seu desejo volta com tudo. Então ele acaba conhecendo o jovem bailarino Lee Chae Rok (Song Kang). Inicialmente, Chae Rok já cheio de problemas se recusa a treinar o senhor, achando um absurdo querer aprender balé nessa idade, mas após muita insistência ele acaba cedendo e treinando Deok-Chul. 



 Deok-Chul acaba sentindo as dificuldades de seu corpo já na idade mas com muito treinamento ele consegue soltar mais seu corpo e ele e Chae Rok acabam criando laços inimagináveis, principalmente quando Chae Rok descobre o segredo que Deok-Chul vem escondendo. 
Ambos tem suas lutas internas e sonhos a realizar. 


Yang Ho Beon (Kim Kwon) leva uma vida amargurada e marginalizada por causa do pai de Chae Rok,  que está preso por conta de um incidente com estudantes e acaba descobrindo o segredo do vovô Deok Chul e após tentar dificultar a vida de Chae Rok, acaba ajudando com o vovô. 

Minha reação na maioria dos episódios:


Minhas divagações 

Impossível segurar as lágrimas, as condições e o sonho do vovô foram tão intensas e tristes. De início achei que seria mais uma comédia de um senhorzinho querendo aprender balé, mas a história foi bem mais profunda.

Quando Chae Rok descobre a doença do vovô todos os detalhes sem sentido começam a se encaixar e as lágrimas são inevitáveis. Gostei muito da interação desses dois e Park In-Hwan arrasou na sua atuação também, juntamente com Song Kang.

Achei reflexivo em vários pontos. E também entendemos Deok-Chul ao ver seus amigos partindo e ele sabendo que sua hora também chegaria. Mas ao contrário dos amigos, ele sentia que ainda faltava fazer algo em sua vida, realizar um sonho de infância. Ele não pôde fazer balé quando jovem porque seu pai tinha preconceitos e o proibiu de fazer. Quando adulto, ocupado com as responsabilidades, acabou deixando de lado. Mas após mais um amigo que partiu, antes de voltar para casa, ele acaba entrando em um clube de balé e vê Chae-Rok dançado. Foi tão lindo que ascendeu aquele sonho de infância e ele resolveu realizar seu sonho antes de morrer. 

Deok-Chul foi um desafio para Chae-Rok, não só por ensinar um idoso de corpo rígido à se soltar e dançar, mas pelo apego emocional entre eles. Chae-Rok era meio solitário e devido as condições com o pai, o balé era sua única companhia. Ao ver o desejo e a luta de Deok-Chul, sua determinação mesmo com sua condição de saúde cada vez pior, Chae-Rok acaba encontrando inspiração para jamais desistir de seus sonhos. Ho-Beon também teve seu momento de redenção. Ele parecia só um garoto de rua rebelde, mas teve a vida destruída pelo pai de Chae-Rok, mas ele atribuiu seus infortúnios aos acontecimentos e deixou que a amargura o dominasse, destruindo ele mesmo qualquer outra chance de ser uma pessoa melhor. 

A família de Deok-Chul acaba tendo preconceitos sobre seu desejo de dançar balé, ao que ele havia feito tudo as escondidas. Geralmente espera-se que idosos aposentados fiquem tranquilos em suas casas, por isso, sua família não via sentido em um idoso dançar ainda mais balé. Foi o que Chae-Rok pensou quando viu Deok-Chul a primeira vez. Confesso que duvidei da capacidade de Deok-Chul, mas acredito que embora nosso corpo tenha limitações com a idade avançada, creio que com treinamento adequado é possível sim. Mas eu tinha medo de Deok-Chul acabar tendo um infarto, embora o balé aparente ser suave e calmo. Não sou muito fã de balé, mas sempre acabo lendo histórias sobre ou vendo algo sobre. Acho que esse é o segundo dorama sobre balé, o primeiro que vi foi sobre uma bailarina e um anjo. Pelo menos esse aqui é mais real por ser sobre um jovem e um idoso. 

Geralmente doramas são famosos pelo romance, mas aqui o foco é entre o trabalho físico e emocional dos dois opostos, o jovem Chae-Rok que por sua condição financeira, tinha que trabalhar e por isso não conseguia dedicar tempo suficiente ao balé, pensando até em desistir e do outro lado, Deok-Chul, um aposentado que agora que pode fazer o que quiser, decide realizar seu sonho, embora seu corpo não seja mais tão apropriado como quando era jovem. Os dois acabam se apegando emocionalmente, não somente porque eventualmente Chae-Rok descobre o segredo de Deok-Chul, mas também porque um preenche o vazio da vida do outro, por ambos terem a mesma paixão. 
 
Preparem os lencinhos, porque a emoção é de arrepiar. Como eu disse inicialmente, pensei que seria uma história engraçadinha sobre um senhorzinho dançado balé, mas a profundidade da história é muito emocionante. 

 Minha nota de satisfação pessoal 10/10

" Mesmo que não se lembre mais de mim, eu ainda vou me lembrar de você. E enquanto se lembrar do meu nome, eu vou lhe ensinar a dançar balé. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...