sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] Guerra dos Mundos (o desastre de 2025?) - Divagando Sempre

 

Olá Divosos. Já aviso que esse decepcionante filme não terá nada de bom para falar...






A HISTÓRIA 

William Redford é um agente de segurança interna, onde trabalha para o governo, monitorando todas as pessoas na Terra. Isso inclui seus filhos, que sentem que não tem privacidade nenhuma. Faith que está grávida e Dave que vive no computador, são constantemente vigiados pelo pai, mantendo um relacionamento tenso entre eles. Apesar da vigilância pelos filhos, William ajuda agentes do FBI a encontrar um hacker conhecido como Disruptor. Enquanto isso, meteoros estranho passam a atingir a Terra em todos os lugares do planeta ao mesmo tempo, causando caos e destruição. 

Dentro desses meteoros, saem máquinas gigantes que começam a atacar os humanos e passam a se concentrar em pontos específicos. Depois de ajudar Faith a ficar em um local seguro, William descobre quem seria o Disruptor e que existe uma conspiração dentro do governo. Ao tentar denunciá-lo, ele perde todo seu acesso no programa, se juntando então ao Disruptor e trabalhando juntos para deter as máquinas e denunciar o culpado pela conspiração. 








Ano de lançamento 2025

Duração 1h 29m

Direção Rich Lee

Elenco Ice Cube, Eva Longoria, Iman Benson, Henry Hunter Hall



Trailer 





Minhas divagações 

Nunca até o presente momento, vi um filme onde todas, repito, TODAS as críticas que vi foram negativas. Fiquei até desanimada em fazer mais uma. Assim, quando comecei o filme, pensei mesmo na semelhança do título e me lembrei do filme estrelado por Tom Cruise. Porém, no dele, a ação ocorre em tempo real, onde nessa versão mais recente é em modo screenlife, onde vemos tudo pelo ponto de vista do usuário. Confesso que não lembro do filme do Tom Cruise, e parece que com esse do Ice Cube, já é a terceira adaptação de um livro. Óbvio que um dia irei ler, pois as críticas do livro foram bem positivas. Já esse filme mais recente... confesso que vi sem saber história e sem procurar nada sobre ele, por isso não acreditei em tanta negatividade, que confesso, foi justa. 

Esse modelo Screenlife não me incomodou por já ter visto outros títulos nesse modo, mas, aqui, acho que se tivesse partido mesmo para a ação em campo, teria sido um pouco melhor. O início foi bem parado mesmo, mostrando os abusos de William no trabalho vigiando de modo compulsivo e invasor de seus filhos. Entendo muitos dizerem que pararam de ver já no inicio. 

Ainda temos problemas no roteiro e atuação. Apesar de não concordar que o modo screenlife fosse ideal, a proposta soa interessante se tudo o mais fosse melhor trabalhado. O roteiro se perdeu na história e os atores pareciam estar ou entediados ou forçados a concluírem o trabalho por já terem aceitado o compromisso. Apesar do caos e pânico, você não sente o pavor dos envolvidos, não sente empatia pela Faith grávida tentando se esconder dos robôs. E o que o Dave fazia? Sério isso roteiristas? Muito conveniente né. Partindo daí já dava para imaginar quem salvaria o mundo. 

E o contexto sobre a invasão alienígena? Se na era atual foi esse, me pergunto qual era o do livro. Com certeza vou ter que ler agora ou no mínimo ver a versão do Tom Cruise. E os robôs? Com tanto desenvolvimento atual em CGI, parecia mais versões para jogos de vídeo game dos anos 2000. Parecia que tudo foi feito na obrigação pelo contrato. Sem contar na propaganda descarada da Amazon. Para salvar a humanidade tudo depende de uma assinatura? 

E o drama familiar? William prometeu cuidar dos filhos após a morte da esposa, mas isso não queria dizer invadir suas privacidades. Os diálogos, as tentativas de piadas em situações ruins, todo o caos acontecendo, mas o foco é na familia de William. Tudo muito conveniente demais. O responsável pelo Disruptor acaba ajudando William contra o governo. Sua filha que obviamente iria trabalhar com algo que pudesse ajudar a deter a invasão e ainda temos seu namorado que trabalha onde? Como entregador da Amazon. 

Já vi filmes ruins, mas que somam uma ou duas coisas que estragaram a produção. Aqui foi um conjunto enorme de fatores que deixaram a obra a desejar. Ice Cube e Eva Longoria são nomes de longa data, talvez aceitaram os papéis acreditando ser um novo sucesso como o de Tom Cruise, mas, com essa mudança de roteiro, não esperavam esse fracasso. Não nego que enquanto assistia, fiquei imersa na história, mas, quando o Disruptor é descoberto e os arquivos secretos revelam a história por trás da invasão, a situação fica meio ridícula demais. Aí só terminei para ver a conclusão dessa história, que claro, foi como todo o resto, de cair o queixo de tão previsível, sem emoção e decepcionante demais. E tudo isso com pouco mais de 90 minutos de vida desperdiçados. 

Se ao menos ele tivesse saído da sala e de repente, tentado pelo menos salvar a filha, mas ficou o tempo todo trancado só olhando telas, que diga-se de passagem, foi uma mistura de tela aqui tela ali, muita informação para pouca ação. De novo, o tema tinha potencial, ainda mais hoje em dia devido ao vício das telas, aos roubos de dados, a falta de privacidade através das câmeras, mas... não souberam aproveitar a história. 

Mas, como eu não tinha pesquisado antes sobre o filme, não imaginava que seria tão ruim. Infelizmente dessa vez não serei do contra. Concordo com todas as críticas ruins. Não tem nem o que defender nessa produção, fiquei aqui tentando encontrar algo bom, mas quando me vem a história toda, sinto um enorme desperdício de potencial. Até a introdução do título no filme foi super forçado. Fazia tempo não me decepcionava tanto com algo assim e assim como a maioria orienta, não recomendo ver. 


Nota pessoal 1/10

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] Dois caras legais (The Nice Guys) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Hoje trago essa dupla mais legal de todas. 








A HISTÓRIA 

Nos anos 70, Holland March, um detetive particular, é contratado pela Sra. Glenn, para encontrar sua sobrinha, Misty Mountains, uma estrela pornô, que morreu em um acidente de carro e que ela afirma tê-la visto dois dias após sua morte. A investigação de March leva até Amelia que assustada, paga a Jackson Healy, um capanga violento para afastá-lo dela. 

Healy vai até o endereço dado por Amelia, encontra March e quebra seu braço como aviso. Quando volta para casa, dois bandidos invadem o local e o interrogam sobre Amelia. Curioso, ele se encontra com March para descobrir mais sobre o motivo dele ter vigiado Amelia e ele diz que ela pode estar em perigo e o contrata para ajudá-lo a encontrá-la. Relutante após Healy ter quebrado seu braço, ele acaba aceitando. Os dois vão parar em um protesto iniciado por Amelia e conhecem Chet, que lhes conta sobre o namorado dela que morreu em um incêndio e que os dois fizeram um filme experimental com Misty. 

March e Healy vão a uma festa onde Amelia está, mas ela foge e eles descobrem sobre um filme que é importante e as testemunhas nele estão sendo executados. Judith, a mãe de Amelia, uma alta funcionária do Departamento de Justiça, contrata March e Healy para trazer Amelia de volta. Eventualmente eles encontram Amelia que conta que sua mãe quem está atrás dela por ser corrupta e ela só queria denunciá-la. A dupla já não sabe de mais nada mas continuam investigando. Até que caem em uma armadilha e acabam descobrindo todo o mistério. 










Ano de lançamento 2016

Duração 1h 56m

Direção Shane Black

Elenco  Ryan Gosling, Russel Crowe, Angourie Rice, Kim Basinger


Minhas divagações 

Inicialmente vi mais pela dupla de atores Ryan e Russel. Não tinha entendido muito bem a profissão de Healy, no início achei que os dois eram detetives. March era um, mas na maior parte do tempo estava bêbado. Healy era meio detetive, pois encontrava pessoas mas no geral era para lhes dar uma lição devido ao que faziam ilegalmente. Os dois se juntam procurando uma pessoa em comum: Amelia. March acaba se envolvendo nesse mistério, porque sua cliente, uma idosa, afirma ter visto sua sobrinha após sua morte. O que acabou levando até Amelia. Que por sua vez contratou Healy para afastar March que a estava vigiando. Foi assim e por esse motivo que os dois se conhecem. Embora Healy tenha deixado uma péssima impressão em March. 

Healy por sua vez contrata os serviços de March para ajudá-lo a encontrar Amelia. Seria menos perigoso se a filha de March não ficasse se intrometendo nas investigações. Holly, por não ter mais o que fazer, diversas  vezes acabou indo junto do pai e embora fossem situações cômicas e perigosas, e mesmo sendo insuportável, ajudou a dupla a encontrar Amelia. Essa era outra insuportável que se não tivesse sido precipitada ao fugir da casa de March, não teria sofrido aquilo. 

É mais uma daquelas ação com comédia, mas com um mistério para desvendar. March bebia demais mas era bom em encontrar pessoas. Healy por sua vez, era bom em "assustar" pessoas. Holly queria que March fosse uma pessoa boa e não matasse os bandidos. Achei isso meio chato na história. Mas, colocar uma criança para ajudar a dupla investigar, mais surreal que isso impossível. 

Gostei da dupla March e Healy, por serem diferentes mas estarem praticamente na mesma profissão. Como detetives dos anos 70, lembrou um pouco a dupla cômica de Máquina Mortífera. Embora March tenha uma filha, ele perdeu a esposa em um incêndio e ele se culpa porque como perdeu o olfato, não conseguiu salvá-la. O que inicialmente era para ser engraçado quando March comenta sobre a perda do olfato, mas deixa meio depressivo quando Holly conta como sua mãe morreu. Não sou muito fã de crianças que tratam os pais dessa forma por isso não tenha gostado muito dela. E Amelia, embora seja o alvo que todo mundo quer, a achei ao mesmo tempo inteligente por conseguir fugir por tanto tempo mas ao mesmo tempo idiota por ter fugido da casa do March daquele jeito. Acho que poderia ter acabado de outra forma. Mas, amei o cartão de visitas do March sobre sua nova agência de detetives: Dois caras legais. Embora um seja trapalhão e o outro violento, formam uma ótima dupla. 

O mais interessante foi o modo como uma pessoa em comum, uniu dois caras no mesmo trabalho. E o mais cômico, é ter uma criança participando disso tudo. Acho que pela época, não era tão estranho, principalmente ver Holly dirigindo o carro do pai. Acho que o mais cômico de tudo, foi como Amelia fez um filme duvidoso só para expor a mãe. Boas intenções mas meios ruins. 

Ryan é um ator que ouvia muito falar em outros filmes, por as mulheres sempre mencionarem um homem perfeito como Ryan Gosling. Nem sabia quem era e já tinha visto filmes dele. Galã? Não acho, mas, é um excelente ator. Na comédia então, maravilhoso. Meu primeiro filme que vi dele tinha sido Diário de uma paixão, que nem sabia que era com ele. Um filme que estou ansiosa para conferir, é o Devorador de estrelas. 

Russel Crowe sempre me lembrarei dele no filme Gladiador. Ele já fez inúmeros filmes, vários papéis, mas me lembro mais dele desse filme. Kim Basinger fazia tempo não ouvia falar dela e mesmo tendo visto alguns filmes, não me lembro de nenhum em especial. Fora que achei que era ela quem fez Instinto Selvagem mas é a Sharon Stone. Confundi as duas. Não sou muito fã dessas duas atrizes. 

Mas enfim. Dois caras legais acabou sendo interessante e divertido. Quando é esse tipo de ação comédia, já percebi que não é muito falado. E acho que essa dupla teria rendido várias sequências ou uma série, pois esses dois juntos, teriam muitos casos para resolver, como muitas trapalhadas para viverem também. Teria sido um ótimo investimento. O filme foi ótimo, vale a pena. 


Nota pessoal 10/10

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] Um dia fora de controle (Playdate) - Divagando Sempre

 

Olá Divosos. Eu acredito que esse filme merece uma chance de ser visto. 






A HISTÓRIA 

Brian, é um contador recém desempregado, que enquanto procura outro emprego, fica em casa cuidando de Lucas, seu enteado, enquanto sua esposa trabalha. No seu primeiro dia passando o tempo com Lucas, eles conhecem Jeff e CJ. Jeff conta que acabou de perder a esposa e para lidarem com o luto, achou que faria bem uma mudança. Ele convida Brian para passar o dia com eles e acabam em uma insana perseguição pela cidade. 

Jeff então confessa que CJ não é seu filho e na verdade ele o resgatou do lugar onde trabalhava como segurança. Ele tentou levar a criança a polícia mas acabou sendo considerado sequestrador. Agora, além dele ser perseguido, Brian também será perseguido por estarem juntos. Após uma traição, Jeff descobre quem está por trás da perseguição e porque e quem é CJ. 









Ano de lançamento 2025

Duração 1h 33m

Direção Luke Greenfield

Elenco Alan Ritchson, Kevin James, Sarah Chalke, Benjamin Pajak, Banks Pierce



Trailer 





Minhas divagações 

Esse é o tipo de filme ação comédia onde toda e qualquer situação é absurda demais. Até Jeff aparecer, apesar que a relação entre Brian e Lucas é meio cômica, depois, tudo sai fora de controle. Instantaneamente, ao vermos CJ, notamos que ele é diferente de qualquer outra criança, embora Lucas também não fique atrás. Quem acreditou na história que Jeff contou sobre ele e CJ sobre a mudança? Óbvio que tinha alguma coisa por trás e é comprovada quando passam a ser perseguidos. 

Brian só queria passar o dia tranquilo com Lucas, mas ele acaba ficando inseguro quando percebe que Lucas admira Jeff pela força física, pela habilidade em despistar na perseguição e por sua atitude sempre divertida apesar de todos os perigos. Brian se sente comum e que Lucas merece um pai melhor. Ao que ele no final esclarece que não existe pai melhor do que Brian. 

Jeff era do exército e agora trabalha para uma empresa secreta como segurança. Um dia, ao deixar uma entrega dentro do local, ele descobre uma salinha com uma criança que achou que precisava ser resgatada e só o tirou de lá. Sem saber o que fazer, só passou a fugir com ele. Quando conhece Brian, tanto ele quanto CJ, tem outras pessoas para socializar e Jeff acaba tornando Brian seu melhor amigo. 

O lado cômico da história, é Jeff ter sido do exército mas ter vários momentos onde ele parece realmente um ex soldado mas outros apenas um cara forte atrapalhado. Quem viu Alan Ritchson em Reacher esperava algo desse tipo, ou não, mas apesar do seu instinto de proteger quem precisa estar ali, de resto, pareceu tudo ao acaso mesmo. Embora seja mais comédia com muita ação exagerada e apesar do início ter sido meio estranho, conforme foi revelando mais sobre CJ, foi ficando interessante. Eu já imaginava algo desse tipo, quando Jeff conta sobre seu General, só não imaginava a enormidade do caso. Mas era óbvio o que CJ era. 

A história de abandono do pai de Jeff foi estranho. Achei estranho ele ter deixado Jeff mas ele sabia do pai? Onde morava? Tinham contato? E mesmo sabendo do abandono o procurou pedindo ajuda? Embora até nós achássemos que teria uma redenção ali, o pai de Jeff era só um idiota mesmo. Mas teria história se o pai tivesse ajudado? E se seu último ato de redenção fosse ajudar o filho e ser morto pelos mercenários? Interessante. Ajudaria Jeff a ter mais confiança em ser pai para CJ e ao mesmo tempo teria medo de ser morto protegendo o filho. 

E quando o perseguidor liga para Brian? Tinha o nome da Emilly no contato. Mas que celular era aquele dos dois? Brian perdeu o dele. E o perseguidor pegou o da Emily? Não entendi esse momento. Mas no geral era tudo caótico mesmo. E pensar que tudo aconteceu em um dia só. 

O pai do Jeff falando que CJ era a cara do filho quando criança e a emoção do Jeff em descobrir que é pai, te dá ideias para teorias. Eu quase acertei, mas só no óbvio que CJ era um experimento. Como foi feito e o desfecho depois, jamais imaginaria tanta loucura. Mesmo sendo um experimento só fui assimilar de que tipo depois. Afinal, dava para notar que CJ não era uma criança comum. E embora tenha sido retirado do laboratório, me admira ele ter aceitado ir com Jeff sem questionar nada. Ainda mais por ele não ter sentimentos, talvez por isso foi junto? Porque não sentia medo? 

Não vi muitas críticas, as notas de aceitação são muito baixas, mas, acho que as pessoas deveriam ter uma chance. É arriscado dizer que é bom, mas deu para se divertir. Fazer um trabalho original hoje em dia é mega difícil e misturar comédia com ação, nem sempre funciona, ainda mais quem sempre reclama das piadas ruins, como aconteceu com Dupla perigosa. Dois grandes atores, muita ação e piadas ruins. Foi o que mais li sobre esse filme. E, eu gostei, assim como Um dia fora de controle. É meio Sessão da tarde? Sim. Super clichê? Sim. A comédia é escrachada? Com certeza. Mas apesar de tudo me diverti no final. Melhor que essas adaptações de livros que estão saindo e sendo decepcionantes, como A empregada. Muito apelo sexual, gente bonita e péssima atuação, para mim não funciona. 

Kevin James é muito conhecido no ramo da comédia e fiquei surpresa por ele ter 60 anos. Por isso ele dizia ser velho para ser pai nessa idade. Nem parece. Já vi alguns de seus filmes e achei ele engraçado. Essa mistura de cara comum com um cara grande é sempre hilário. Embora eu tenha pensado que no final Jeff fosse um agente disfarçado tentando se misturar para proteger CJ. E Brian acabaria se metendo nessa confusão por estarem juntos e teria que atirar nos perseguidores. O modo como Jeff as vezes agia e o modo como lutava, indicava que ele não era só forte. Mas outras vezes era meio atrapalhado. 

E aquela máfia das mães? Que comédia. Como Brian foi conhecê-las e sua esposa nem as conhecia? Era o destino Brian conhecê-las? Eu achei que serviria para elas ajudarem ele nas perseguições não o contrário. Achei que fossem ser amigos. Se ele tivesse aceitado o convite delas e ter ido beber com elas, nada daquilo teria acontecido. Ou, poderiam ter feito ele conhecer elas no primeiro dia, com insistência ele aceita conhecer e fazer parte da máfia das mães e depois, quando conhece Jeff e são perseguidos, elas aparecem para ajudar. Seria mais divertido, pois assim, se tiver um próximo, elas teriam mais utilidade. Pois agora como fica? E aquele final pós créditos indica que pode ter mais história ali. E por que não né. Embora ache que não porque pelo jeito não fez muito sucesso. 

Eu acabei gostando e me divertindo. Recomendo. 


Nota pessoal 8/10

terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] Venom - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos queridos. Hoje trago esse filme que de novo, procrastinei para ver, pois não tinha certeza se eram bom. Mas, para meu gosto simples, acabei amando. 






A HISTÓRIA 

A Fundação Vida, uma corporação de bioengenharia, descobre um cometa coberto de vidas simbióticas e trazem quatro amostras para a Terra. Porém, uma delas escapa fazendo a nave cair na Malásia. A Fundação Vida recupera os outros três, os levando para o centro de pesquisas em São Francisco, onde o diretor executivo Carlton Drake faz experimentos com as amostras. 

Eddie Brock, um jornalista investigativo, é mandado para entrevistar Carlton Drake. Porém, Eddie vê uns documentos confidenciais na posse de sua noiva Anne, uma promotora pública que estava trabalhando no processo de defesa judicial para a Fundação Vida. Ao confrontar Drake sobre esse processo, Eddie é demitido instantaneamente e Anne acaba sofrendo as consequências também. Se sentindo usada, termina seu noivado com Eddie. 

Enquanto isso, Drake continua seus experimentos mas agora, ele testa a simbiose em humanos, geralmente voluntários moradores de rua. Dora Skirth, uma das cientistas, não concorda com o método de Drake e pede a ajuda de Eddie para expor seu chefe. Ela o leva até o centro de pesquisas para ajudá-lo a colher provas. Enquanto tenta despistar os seguranças, ela deixa Eddie na sala dos experimentos e ele vê uma conhecida, Maria, uma sem teto que via sempre nas ruas. Ao tentar salvá-la, Eddie é atacado pela simbiose que estava nela e possuído. Descoberto pelos guardas, ele tenta fugir. Descobrindo que seu corpo pode fazer coisas inimagináveis. 

Eddie se sente muito mal e procura Anne. Seu novo namorado é um médico e faz exames em Eddie ao vê-lo extremamente mal. Ao checar os resultados, ele acha que Eddie está com um parasita dentro dele e que esse parasita o está comendo por dentro. Drake, ao descobrir a traição de Skirth a deixa junto a última simbiose em sua posse, a perdendo quando a doutora não é compatível. Sendo assim, pelo que se saiba, Eddie pode estar com a última simbiose viva. Drake manda mercenários atrás dele, mas controlado pela simbiose, Eddie consegue fugir. A simbiose se revela então para ele, lhe dizendo se chamar Venom e que o cometa onde Drake encontrou as simbioses na verdade era uma força de invasão a procura de outroas planetas e vidas para devorarem. 

A primeira simbiose que fugiu da Malásia, encontra Drake e o possui. O controlando poderá usar seu foguete para encontrar as outras simbioses e invadir a Terra. Venom decide proteger a Terra após passar esse tempo com Eddie e juntos tentam impedir Drake. 







Ano de lançamento 2018

Duração 1h 52m

Direção Ruben Fleischer

Elenco Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed, Reid Scott



Trailer 





Minhas divagações 

Fazia muito tempo que via esse título mas sempre perdia a oportunidade de vê-lo. Não fazia ideia do que se tratava a história mas depois que vi que é com Tom Hardy e depois de tê-lo amado em Mad Max, resolvi finalmente conferir o filme. Como disse, não fazia ideia do que seria a história, mas sendo da Marvel e conhecendo seu histórico de heróis, seria óbvio como isso terminaria. 

Começamos com Eddie, um jornalista fracassado que perde sua última chance de uma boa história, quando usa informações confidenciais de sua noiva contra um empresário de índole duvidosa em uma entrevista que o mesmo concordou em fazer. Para promover sua instituição e ter mais prestígio e credibilidade, Carlton Drake recebe Eddie para a entrevista, que logo acaba quando ele faz perguntas sigilosas, perdendo seu emprego e sua noiva, que também acabou sendo demitida. Para quem estava noiva, Anne recomeçou rapidamente seguindo em frente e já namorando outro cara. Infelizmente, nessas histórias, geralmente o outro cara não é tão ruim, então não teve como odiá-lo, principalmente porque sendo médico, ele tentou ajudar Eddie mesmo sabendo que era o ex de sua namorada. 

Drake já dava para perceber sua índole quando começou a fazer experimentos com animais, partir para os humanos era questão de tempo. E muito conveniente ele ser compatível também com a simbiose. Assim como foi conveniente a simbiose que se perdeu na Malásia ter encontrado Drake. Mas, é Marvel né. A única coisa que achei fraca, foi o relacionamento entre Venom e Eddie. Como nesse pouco tempo juntos, foi suficiente para fazer Venom mudar de ideia quanto a invasão e decidir proteger a Terra? Não que fosse ruim, uma vez que ele decidiu ficar e proteger o planeta, com algumas regras estabelecidas por Eddie, além do que, os dois juntos são cômicos. Sempre achei que Venom era tipo um filme de terror e nem imaginava que era da Marvel. 

Algumas coisas terminaram bem óbvias. Como a dona da lojinha que vivia sendo roubada e Eddie a primeira vez que viu, embora achasse errado, não tinha o que fazer contra o cara armado. Mas, junto de Venom, deu o maior susto da vida do criminoso. 

Já falei sobre Tom Hardy. Já o vi em alguns outros filmes, mas foi em Mad Max que ele me conquistou. Michelle Williams sempre me lembrarei dela na série adolescente Dawson's Creek e como a mulher de Heath Ledger. Eu achava que eram casados, mas aparentemente tiveram uma filha e estavam separados? Mas enfim, não vi muita coisa dessa atriz sem ser a série. 

Universo Marvel tem uma diversidade de personagens exorbitante, então não sei muito a respeito do Venom. Pelo que me lembre, tem um filme do Homem Aranha, acho que do Tobey Maguire, onde Venom aparece. Mas faz tanto tempo que vi, não lembro mais nada. Seria interessante rever, veremos. Quanto ao filme, em se tratando da Marvel, não achei tão espetacular. Gostei mais por ver Tom Hardy novamente. Se não me engano, esse filme não teve criticas muito positivas. Mas, eu particularmente achei interessante. Gostei da relação de Eddie e Venom. Mas, confesso que não sei quem era o prisioneiro que Eddie foi entrevistar no final. Será o próximo vilão do segundo filme? Uma hora darei prosseguimento nessa trilogia. 

Acredito que ainda tenha muitas possibilidades de histórias sobre Venom. Se o cometa em que ele estava só tiraram alguns simbiontes, e o restante? Encontrarão a Terra? Venom? E Anne? Sabendo o que Eddie se tornou, irá voltar com ele? E Dan? Apesar de tudo, achei que ele ficou bem com a Anne. Só a julguei no início porque para quem estava noiva e aparentemente apaixonada por Eddie, foi em frente muito rápido, tanto que Dan já tinha até as chaves da casa dela. Tudo bem que Eddie não tinha morrido e na verdade tinha traído sua confiança, mas sei lá, pessoas que uma hora dizem amar alguém e outra hora já estão com outra pessoa, não são dignas de minha confiança. 

Os pontos clichês foram a senhora da lojinha e o vizinho de Eddie, assim como a moradora de rua, não apareceriam sem motivo. A perseguição de moto depois que Venom possui Eddie, foi típico daqueles filmes de ação exagerado, onde destruição da cidade é o mínimo que poderiam fazer. Também é típico desses filmes de herói onde destruir prédios e carros parecem ser suas marcas registradas. 

No mais, para mim, ainda não dá para saber se Venom é um herói ou vilão. Herói talvez pelo Eddie, pois se estivesse sozinho, com certeza Venom devoraria todos do planeta. Mas, foi um filme divertido embora não esteja tão empolgada para ver os demais. 

" NÓS SOMOS VENOM "




Nota pessoal 9/10

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] A Empregada (filme/The Housemaid) - Divagando Sempre

 

 Olá Divosos. Hoje trago essa adaptação literária, que não sei porque achei que poderia ser boa sendo que não achei o livro grande coisa. 






A HISTÓRIA 

Millie passou uma década cumprindo uma pena de 15 anos e o restante cumprirá em liberdade condicional. Para não voltar a prisão, ela precisa ter um emprego, onde morar e voltar a se relacionar socialmente. Ela acabou de perder um emprego e recentemente está morando no carro. Então ela vê um anúncio de empregada e tenta uma entrevista. A casa é maravilhosa, a dona, Nina, parece simpática e como tudo está organizado e perfeito, Millie não vê como essa mulher precisa de ajuda. Além do trabalho parecer fácil, Millie ainda terá que morar ali. Quão perfeito poderia ser? Mas, após a entrevista, uma semana se passa sem notícias de Nina e Millie desiste de ter esperanças. É quando recebe a ligação. 

Millie fica empolgada com o novo trabalho, mas quando chega na casa, se pergunta o que aconteceu durante essa semana para Nina deixar a casa tão desleixada. Enquanto limpava Andrew e Cecelia chegam. Andrew fica surpreso por terem uma empregada mas aceita numa boa. Millie fica impressionada com a beleza e gentileza de Andrew. Mas tudo piora quando Nina tem um ataque pela manhã acusando Millie de ter jogado uma anotação sua importante e destrói a cozinha a procura do papel. Apesar do desconforto, Millie ainda continua no trabalho mesmo que Nina continue fazendo coisas incompreensíveis, mesmo que seu quarto seja estranho, quando é trancada pelo lado de fora, mesmo que tenha escutado fofocas sobre a saúde mental de Nina, mesmo que se sinta atraída por Andrew e mesmo que o jardineiro assustador tenha tentado lhe avisar sobre algo perigoso. 

Apesar de tudo indicar que ela precisava sair, Millie continua e de uma certa forma, consegue o que quer. Mas então ela vai descobrir porque todas as outras coisas pareciam estranhas e qual o segredo do casal. 







Ano de lançamento 2025

Duração 2h 11m

Direção Paul Feig

Elenco Sidney Sweeney, Amanda Seyfried, Brandon Sklenar, Michele Morrone.



Trailer 




Minhas divagações 

O lado bom de um livro, é podermos iniciar com o mistério de um corpo e alguém explicando como o encontrou. Não há nomes, não há vozes, não há imagens, não fazemos ideia de quem seja. Quem já leu o livro sabe como terminou e entende porque o filme não poderia começar assim. Já de cara entregaria o final. Enquanto eu lia o livro, só queria descobrir como chegaria naquela cena inicial. Porque convenhamos, Millie e Nina eram insuportáveis. Como eu li antes do filme lançar, vou ter que falar sobre mais uma vez. O início ter mudado, eu entendo perfeitamente. Mas, outras coisas não vi sentido. Apesar que sinceramente? Como já li, ver a história novamente, foi muito repetitivo. 

Porém, para mim, teve erros e acertos. Algumas coisas foram bem fiéis, mas faltaram outras que dariam muito mais sentido a história. O jardineiro por exemplo. Desde a primeira vez que Millie pisou na casa, ele tentava avisá-la de algo perigoso ali. Por mais que Nina parecesse louca, no livro ela foi bem mais insuportável. Até sua filha Cecelia parecia chatinha. Aqui, a criança foi até adorável. Por não vermos os pensamentos de Millie, não dava para saber se ela achou estranho o modo como a menina se vestia. As roupas de Nina eram todas brancas também. Além disso, as mulheres falsas do círculo de amigas de Nina, falavam mal dela pelas costas e Millie pegou umas fofocas aqui e ali. Aqui foi tudo tão raso que ficou tudo estranho. Eu só entendi porque já havia lido o livro. 

Agora aqui vai conter SPOILERS estejam avisados. Nina parecia bipolar a primeira vista e como todas as outras pessoas, vemos como Andrew é paciente e parecia amar a esposa. Depois que Nina consegue o que quer, ou seja, ser expulsa de casa, que começa o verdadeiro pesadelo de Millie. Ela achava que estava se dando bem, com uma casa maravilhosa, um homem bonito e gentil, até que, ela comete um erro e fica trancada no seu antigo quarto, descobrindo então, qual era sua utilidade. 

Aqui, apesar da mudança ter sido mais horrível, no livro o motivo de seu erro, foram livros deixados fora do lugar. Seu castigo apesar de cansativo, foi menos sanguinolento do que no filme. Aqui, ela quebra uma louça de família e Andrew a faz se cortar na quantidade dos cacos da louça quebrada. Talvez, por falta de referência ou até mesmo para reforçar de onde viria essa loucura dele, tivessem mudado essa parte para mostrar que a culpada de tudo, era a mãe de Andrew pela forma que o criou. Que tudo que ele fazia era para agradar e ter aceitação absoluta de sua mãe. 

Também faltou explicar o relacionamento entre Enzo, o jardineiro e Nina. Ele sabia de tudo e tentou ajudá-la, ele era contra Millie ficar no lugar dela, mas essas partes foram mal trabalhadas. No livro, Enzo e Nina tiveram um caso, mas o que mais Nina procurava, era liberdade. Enzo era italiano mas falava inglês. No livro, ele dava os avisos para Millie em italiano, dando a entender que não falava inglês e aparentemente dava essa impressão para todos, não sendo incomodado por trabalhar nos jardins da vizinhança. Porém, quando Nina vai embora, Andrew manda Enzo embora também. Mas ele ficava de olho em Millie. Foi assim que ele descobriu que fazia dias que Millie não saía da casa porque seu carro continuava parado no mesmo lugar. Preocupada e arrependida, Nina volta para casa, mas o que encontra no quartinho não era Millie. 

Aqui nesse final, temos uma mudança radical. Mas aí já é spoiler demais. Senti falta também nas ameaças de Andrew para obrigar Nina a se comportar. No livro, ele dizia que se ela não fizesse tudo certo, se até mesmo Cecelia não se comportasse, ela também sofreria as consequências. Se Cecelia errasse, Nina ia para o quartinho. Cecelia não era boba, ela sabia que a mãe sofria algo imposta por Andrew, por isso, mesmo não gostando de suas roupas, ela as usava, suportando as piadas das outras crianças sabendo que se não usasse, a mãe seria punida. No livro dava a entender que se Nina procurasse ajuda ou tentasse fugir, ele a encontraria. Se tentasse avisar alguém, ninguém acreditaria nela, já que ele armou tudo para que isso não acontecesse mais, quando fez parecer que ela havia tentado afogar a filha e se matar depois. Com medo dessas ameaças e com ninguém do seu lado, ela sofreu tudo sozinha até formar o plano de ter uma substituta. Aqui, Nina sabendo da prisão de Millie e o motivo, ela tinha certeza que somente ela poderia enfrentar Andrew e por isso fez o que fez. 

Depois de ler e ver o filme, posso dizer que a história melhorou um pouco. Mas julgando apenas o filme, faltou trabalhar melhor muitas coisas, principalmente no jardineiro misterioso. No livro eu achava ele muito suspeito. Mas depois pensei que ele só estava avisando Millie sobre Nina. O plot foi realmente inesperado. Mas no filme, foi tudo meio rápido ou era porque eu já sabia da história. Então não foi nenhuma surpresa. 

Agora quanto aos atores, Sidney Sweeney eu vi um filme seu, Imaculada, que era terror, mas achei essa atriz muito caricata, o tipo que usa da beleza em vez de atuação. Porque achei Millie terrivelmente mal interpretada. Amanda Seyfried eu vi aqueles romances água com açúcar e alguns outros, mas ela também é do tipo beleza em primeiro lugar. Embora, sua atuação aqui foi a melhor de todos no filme. Brandon Sklenar me lembro dele no filme É assim que acaba, já veio de outro filme problemático. Michele Morrone não conheço, mas é famoso pelo filme 365 dias, que me recuso a ver, pois esse tipo de história além de problemática é doentia. Ou seja, com um elenco desses...

Ah é, quase ia me esquecendo, Nina no livro, chegou a procurar uma ex de Andrew, no filme, essa ex é mencionada quando a policial que interrogava a Nina falou sobre a história da irmã. Quando a policial falou o nome, Nina reconheceu, mas quando ela ouviu? Andrew em algum momento falou sobre ela? No livro Nina tentou encontrá-la. No filme Nina não fez muita coisa, a não ser bolar esse plano de deixar Millie em seu lugar. No final terminei como no livro, não foi grande coisa. 


Nota pessoal 6/10

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] Dele & Dela (His & Hers) - Divagando Sempre

 

Olá Divosos. Esse suspense é de tirar o fôlego. Começa com um corpo e depois vários suspeitos, mas não seria tão simples e no final, é surpreendente. 






A HISTÓRIA 

Anna é uma jornalista que após voltar ao trabalho, convence seu chefe de que em sua cidade natal, tem uma matéria que mudará sua vida. Um corpo foi encontrado na floresta. Jack, o policial encarregado da investigação, conhecia tanto a vítima quanto a jornalista. Realizou garante que nessa cidade pequena, esse caso tem história.

Jack e Anna são casados, mas ambos se afastaram devido a uma tragédia do passado. Agora Anna, tentando superar e recuperar seu trabalho, vai tentar fazer de tudo para conseguí-lo. Jack, cometeu um erro e agora para tentar esconder, vai levantar suspeitas sobre si mesmo, através de sua parceira Priya, que começa a suspeitar dele por suas atitudes nada profissionais. Já estava difícil encontrar quem matou a primeira vítima, então, mais um corpo aparece. Porém, Jack no seu desespero de encobrir seu caso, tenta fazer do marido da primeira vítima o principal suspeito. Mas então, quando ele descobre mais um corpo, ao mesmo tempo Anna revela quem é o verdadeiro culpado e Jack se dirige ao local antes que seja tarde demais. 









Ano de lançamento 2026

1 temporada 6 episódios 

Elenco Jon Bernthal,  Tessa Thompson, Sunita Many, Crystal R. Fox



Trailer 





Minhas divagações 

Comecei a ver a série pelo Jon Bernthal. Fiquei dividida entre ver essa ou O Justiceiro com ele. Como essa era mais curtinha, e vi falarem sobre ser muito boa, acabei ficando curiosa com ela. Já no início o que nos é apresentado, parece que Anna é a suspeita número 1. Ela volta ao trabalho depois de um tempo afastada e convence seu chefe, de que na cidade onde nasceu, tem um caso de homicídio que vale a pena ser retratado. Mas minha pergunta é: como ela sabia do caso? Suspeito. 

Depois entra em ação o policial Jack. Aparentemente ele mora com a irmã e a criança seria filha dele? Não me atentei a esse detalhe. Mas a irmã, achei grosseira demais. O primeiro episódio já começa cheio de mistério e te induz a criar teorias a partir das pistas deixadas ali. Jack, não se enganem, parece tão suspeito quanto Anna. Minha primeira teoria a partir desse episódio é: vingança. Alguém queria culpar Jack e Anna. Por que? Tem um momento que Anna está na casa da mãe e vê uma gravação em vídeo dela e suas amigas. Qual o sentido de nos mostrar isso? Nostalgia de Anna ao ver a vítima assassinada que no passado foi sua amiga? E a pulseira da amizade encontrado no corpo da vítima? Tem muita coisa para acontecer ainda. Mas por enquanto essas foram minhas impressões do primeiro episódio. 

A pulseira pode ter sido colocada na vítima para tentar incriminar a Anna. Pois a vítima foi amiga dela. Muitos suspeitos envolvidos, como o marido da vítima e uma das amigas, incluindo Anna e o próprio Jack, mas esses dois seria óbvio demais. O crime poderia ter tido vários motivos, principalmente quando vemos os envolvidos com a vítima. Mas devido a quantidade de facadas, muito ódio pela vítima ali. Porém, o segundo corpo já deixa o mistério mais complexo. A vítima sabia de alguma coisa? 

Enquanto Anna tenta recuperar seu prestígio no jornal, sua rival tenta fazer com que ela não consiga tomar seu lugar. Por Anna ter desaparecido por um ano, seu trabalho como âncora do jornal foi substituído pela sua rival, agora famosa e nada disposta a ceder seu lugar. Aqui, surge uma suspeita. Porém, como não se tem muita informação sobre ela, não havia como ela saber que Jack e a vítima estavam juntos e em que momento ela ficou sozinha para ser assassinada. 

O marido da vítima foi descartado porque por mais que parecesse suspeito, ele estava fazendo como Jack, tentando esconder seus casos vergonhosos. Não quer dizer que mataria a esposa. Conforme o desenrolar dos episódios, vamos descobrindo o que aconteceu com o casal Jack e Anna para terem se afastado. E finalmente entendemos a cena inicial da Anna. Também supus até que sua mãe fosse uma suspeita, pois várias vezes foi encontrada andando pela estrada, minha teoria era que poderia ser ela, mas pela demência não mataria alguém com 40 facadas e quando o segundo corpo apareceu, a descartei, porque faltava o motivo. 

Depois foi contando mais sobre as amigas da Anna e o que aconteceu em seu aniversário de 16 anos. Uma das meninas sofria bullying do grupo por ser acima do peso e deu a entender que nessa festinha ela teria sofrido abuso. Motivo mais do que forte para querer se vingar do grupo de amigas. Então ela perde peso, muda de nome, vira âncora do jornal e começa sua vingança com a líder do grupo, mas deixa Anna que estava ali do lado por ultimo? Qual o sentido. Muitas coisas ali não encaixava, mas não tinha mais suspeitos. 

Suspeitei até da irmã do Jack, mas só porque ela era insuportável mesmo, porque ela não tinha motivo nenhum. Porém, a série te faz criar teorias, te faz pensar que é fulano, mas no final, ainda te surpreende. Não vou revelar quem era, mas tudo ficou bem amarrado no final. O motivo é o que faltava para descobrir o assassino, mas só é revelado no final. Por isso muitas coisas pareciam suspeitas ou óbvias demais, mas eram tudo inconsistentes. Por isso era difícil achar o culpado. Mas uma dica, o assassino aparece na história desde o inicio. 

A única coisa que não curti muito, foram as cenas de sexo. A primeira ainda é relevante para todo o caso, mas o resto achei desnecessário. Tirando isso, o desfecho foi espetacular e entendo e concordo ter sido muito falado. Jon Bernthal continua com seus personagens do tipo malandro detestável, mesmo sendo um policial. O único momento fofo foi com sua sobrinha. Sim, depois descobri que a menina é filha da irmã dele, que além de ser uma irmã escrota, era péssima mãe. E mesmo que, como Jack disse, ela não soubesse quem era o pai da menina, não justifica como a tratava. Mas vendo como ela era na adolescência e o que fez na época, sua índole sempre fora duvidosa. 

Como o desfecho estava se encaminhando para um lado sombrio, quando mostrou a festa da Anna e a chegada dos garotos, por um instante achei que Jack estivesse no meio, mas não faria sentido ela ter se casado com ele depois. Por isso falo, essa série apresenta tantos suspeitos, mas se pensar no motivo, não faz sentido. O final acaba sendo dois, um que fez sentido e pareceu lógico e claro que Jack aceitou sem questionar, já que o livrava de ser suspeito e não precisava falar sobre seu caso e o verdadeiro final onde só duas pessoas sabiam. E como terminou de modo satisfatório para todos os envolvidos, acabou sendo perfeito. Infelizmente eu só entendi tudo no final mesmo. Por mais que buscasse os motivos e os suspeitos, realmente, no final é surpreendente. Suspenses desse calibre prefiro que vocês vejam e passem pela experiência de tentar descobrir quem era. Foi muito bom. Recomendo. 


Nota pessoal 10/10

terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] Mad Max: Estrada da fúria (Mad Max: Fury Road) - Divagando Sempre

 

Olá Divosos. Por que demorei para ver esse filme? A saga segue sem Mel Gibson agora, mas foi tão bom quanto. 






A HISTÓRIA 

Max, continua um andarilho solitário até ser atacado e capturado pelos rebeldes do tirano Immortan Joe. Embora tenha tentado fugir, ele agora é um prisioneiro doador de sangue. Enquanto isso,  a Imperatriz Furiosa, após demonstrar lealdade a Immortan, na verdade era um plano para iniciar uma guerra contra ele ao lhe roubar uma carga preciosa. 

Nux, um dos seguidores de Immortan, empolgado com a perseguição, leva Max, seu doador de sangue no momento, junto para que possa participar também. Furiosa, que já tinha tudo planejado, só não esperava que fosse perseguida por outros além dos lacaios de Immortan. De uma forma inesperada, Max consegue escapar do carro de Nux e vai parar com o comboio de Furiosa. Apesar de não estarem do mesmo lado a depois de uma breve luta, Max por hora, que também está fugindo de Immortan, se alia a Furiosa. Ele não entende de imediato o que representa a carga que Furiosa roubou, mas acaba percebendo que é importante para Immortan e vendo a determinação de Furiosa em proteger a carga, ele acaba cooperando com o grupo, enfrentando tempestades, ataques vindos de todos os lados, até chegarem ao local onde Furiosa esperava encontrar seu antigo lar. 










Ano de lançamento 2015

Duração 2h

Direção George Miller 

Elenco Charlize Theron, Tom Hardy, Nicholas Hoult, Hugh Keays-Byrne



Trailer 





Minhas divagações 

Há tempos eu deveria ter continuado essa saga, mas confesso que havia procrastinado principalmente por ter conhecimento de que Mel Gibson não seria mais o irreverente Max. A trilogia com Gibson, apesar da época, foi bem dirigida por Miller e estrelada por Gibson. Apesar da continuação ter Tom Hardy e Charlize Theron, ainda assim, não conseguia me desapegar de Gibson.

No início vemos Max sendo perseguido no deserto e capturado. O que já aconteceu várias vezes nos anteriores. Já que Max não é imortal nem tem super poderes. Porém, já fui tomada de grande ansiedade quando ele tenta fugir dos "soldados" esquisitos brancos de cara pintada. Apesar de não ter para onde ir, acreditei que conseguiria fugir. Mas claro que não seria tão fácil assim. 

Furiosa trai Immortan quando deveria ir pegar gasolina na Vila Gasolina e munição na Cidade da Bala, quando na verdade roubou uma carga preciosa. Agora, ele fará de tudo para conseguir sua carga de volta. Desenvolve uma perseguição desenfreada e me questionava até onde o veículo de Furiosa aguentaria. Embora tenha gostado do Max de Mel Gibson, confesso que Tom Hardy também cumpriu bem seu papel. 

Já Nux interpretado por Nicholas Hoult, achei intragável. Tirando o primeiro filme que vi dele que foi Meu namorado é um zumbi, os demais filmes ele só fez personagens com aparência de bobo e sendo enganado devido a sua ganância. Aqui não foi diferente, embora sua criação já fosse para ser um dos capangas de Immortan. As mulheres que Immortan usava para procriar, também eram insuportáveis. Me perguntava mesmo se aqueles filhos eram dele e agora entendi que sim e como nasciam. Não deixa de ser grotesco. 

Mas, tudo eram impressões inicias e no final, óbvio que muitas coisas mudaram. Por exemplo, as garotas resgatadas acabaram sendo úteis, claro, estavam lutando pela vida e liberdade. Nux, apesar de seu início detestável, acabou tendo sua redenção no final. Mas as cenas de perseguição, me deixaram ansiosa o filme todo. Não me recordo se de fato já havia visto o filme, algumas cenas me eram familiares, mas as vezes pode ser que esteja confundindo com cenas dos filmes anteriores. Perseguição no deserto é o tema de Mad Max né. 

E claro, algumas coisas nunca mudam na vida desse andarilho. Ele sempre perde suas coisas e no final, por mais que ajude uma pessoa ou uma comunidade, ele sempre acaba partindo. E claro, Charlize Theron mais uma vez mostrando seu enorme talento e beleza, mesmo careca e cheia de poeira. Confesso que amo o Max de Mel Gibson, mas Tom Hardy me conquistou totalmente nesse filme. Não diria que separaria os filmes, nem que esse seria o primeiro Mad Max, porque acho que seria importante conhecer a trilogia do Gibson para captar a essência da trama. Tom Hardy conseguiu dar continuidade ao personagem com maestria e acho que se tivesse mais sequências com ele, seria incrível. Falta ver o mais recente que saiu, que pelo que entendi, vai contar a história de Furiosa antes dos eventos desse filme. Espero não demorar muito para ver dessa vez. 

Embora o ano que foi gravado o filme tivesse mais avanços tecnológicos, a corrida no deserto não foi feito por computação gráfica, exceto alguns detalhes como o braço de Furiosa e alguns retoques nas cordas que prendiam os atores aos carros e caminhões. De resto era tudo maquiagem ou próteses, dando um ar mais real e grotesco a certos personagens. 

Furiosa tem seus motivos para se rebelar contra Immortan Joe. Não só pelo o que ele fazia com o povo ou as mulheres escravizadas sexualmente, mas também pelo seu passado, quando foi sequestrada de seu local onde nasceu, que pela sua memória era verde e cheio de vida. Com essa esperança de retornar ao lar, quando ela finalmente consegue um posto de confiança e um caminhão, é o momento em que ela decide agir. Por coincidência, Max estava preso nesse momento no local e foi levado a força para satisfazer os desejos de Nux, de se provar merecedor de ser notado por Immortan e ter sua recompensa ao ir para Valhala, coisa que depois ele descobre ter sido enganado e assim, mudado de lado.

Achei que Max fosse ficar com Furiosa, senti um clima ali, mas, ele ainda é assombrado pela família que perdeu e outras pessoas que não conseguiu proteger. Embora ache que já estava na hora dele se aposentar e se aquietar em algum lugar. Devido a sua jornada de andarilho, pensei que ele tinha sido pego no deserto por ser conhecido. Afinal, quantos vilões ele já derrotou? Embora não me pareça que seus feitos seja algo que circule por aí. Tanto que ele virou doador de sangue, sendo chamado por Nux de Bolsa de sangue. Quando Furiosa pergunta seu nome, achei que era porque ela queria confirmar a identidade dele. Mas como disse, era como se ele acabasse de sair em sua jornada de sobrevivência após perder a familia. Acho que seria interessante se Immortan tivesse atrás de Max por ter matado alguém do passado. Mas Immortan só era um tirano deformado. Me pergunto se, com um corpo daquele, como ele conseguia fazer filhos?

Teve algumas perdas, e o que me surpreendeu foi que fiquei triste por uma das garotas que no final estava sendo útil. Entre ela e as outras, acho que a Zoey Krevitz poderia ter tido aquele destino. Achei ela insuportável. No entanto, que filme minha gente. A corrida no deserto é de tirar o fôlego. Muito bem produzido. Vale a pena. 


Nota pessoal 10/10

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] Dupla Perigosa (The Wrecking Crew) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Hoje trago dois grandes nomes no elenco, que fazem dois irmãos desajustados que juntos, seja por curiosidade, obrigação ou vingança, irão tentar desvendar o mistério que o pai deixou antes de morrer. 






A HISTÓRIA 

Walter, um detetive particular, é atropelado e morto, o que seria considerado um acidente simples, porém, nada envolvendo Walter seria simples. Ele deixou dois filhos, James e Jonny, meio-irmãos que não se falam a décadas. James é um SEAL e Jonny um policial. Embora Walter tenha sido notificado da morte do pai, quem avisa Jonny é sua esposa. Embora não se importasse com o pai, Jonny decide ir ao Havaí depois que sua casa é invadida e ele atacado por mafiosos que acreditavam que Walter havia lhe mandado um pacote. Intrigado pelo ataque, ele decide ir ao enterro do pai e reencontra James. Conhece sua esposa e seus filhos e também revê sua prima. 

Jonny não acredita que o pai morreu em um acidente e passa a investigar sua morte. Ao mesmo tempo, James, embora contrariado sobre as teorias do irmão, passa a desconfiar da morte do pai quando procura a polícia para saber os detalhes do acidente. Local escuro, câmeras de segurança desligadas, sem testemunhas, tudo muito conveniente. Então, ele vai até a casa do pai e encontra Jonny e Pika. Pika trabalhava para Walter e com sua ajuda, os irmãos tentam desvendar o mistério, que envolve até a Yakuza. O que será que Walter havia descoberto para causar sua morte?








Ano de lançamento 2026

Duração 2h 2m

Direção Angel Manuel Soto

Elenco Jason Momoa, Dave Bautista, Morena Baccarin, Jacob Batalon, Frankie Adams, Miyavi, Temuera Morrison, Claes Bang



Trailer 





Minhas divagações 

Comecei a ver o filme pelo Jason Momoa, embora eu ame esse ator, todos seus personagens acabam sendo estereotipado. Mas, também é divertido. Dave Bautista não tenho uma opinião ainda formada, porque apesar de ter assistido todos os Guardiões da galáxia, seu personagem Drax era o que menos gostava, não sei se era sua aparência ou seu jeito de agir, mas, não sei, era o menos preferido de todos. Mas, aqui, acredito que será diferente. Não tem como negar que será uma daquelas comédias cheio de ação e mortes bizarras. Já começa com o pai da dupla e se estende até a invasão da casa de Momoa. Mas vamos por partes. 

Começamos com a perseguição de Walter. O que ele poderia ter descoberto ou feito para ser atropelado daquela forma? Ele deixa dois filhos que não se falam a anos e isso vale para o próprio Walter, que aparentemente não tinha muito contato nem com James. Jonny só se interessa pela morte do pai, quando ele é atacado por mafiosos. E também pelo sentimento de ter perdido alguém e não ter conseguido protegê-lo. Jonny viu a mãe morrer e além de não ter consigo salvá-la, nunca descobriu quem a matou. Porém, sua volta ao Havaí não passa despercebida e ele e James são perseguidos. Embora desconfiem do caso do acidente, a polícia não pode ajudar como esperavam.

Jonny encontra um mapa na casa do pai e James um pen-drive nas coisas que estavam com ele quando morreu. Descobrem algumas coisas mas a perseguição continua. Porém, só quando a namorada de Jonny vai até sua casa e liga avisando sobre a correspondência e que tinha um pacote de seu pai, que ele a convence a ir até o Havaí levar seu conteúdo. Com isso, na saída do aeroporto, enquanto Pika tenta descobrir o que Walter enviou para Jonny, são atacados. Depois de mais explosões e destruição pela cidade, eles voltam para a casa de James para descobrir que levaram sua esposa. Aqui achei emocionante o fato de usarem esse acontecimento para mostrar como Jonny se sentiu quando não conseguiu proteger a mãe. Pois foi assim que encontraram o filho de James, se desculpando por não ter conseguido evitar que a mãe fosse levada. E alguém mais percebeu que a filha do James é ninguém menos que a atriz Mirim que fez a Lilo? Aquela carinha sapeca é inconfundível. 

Teve seus momentos engraçados, bizarros e surreais, mas típico desse tipo de gênero. Achei que não ia gostar muito do Jonny porque é aquele personagem caricato, traumatizado na infância e movido ao ódio na vida adulta. Fora seu alcoolismo desenfreado. Não li muitas críticas porque a primeira que vi tinha no cabeçalho "piadas ruins" e achei que não ia gostar de ler o resto, pois, eu gostei das piadas e não achei ruins. Na verdade ri muito com esse filme. Hoje em dia é difícil encontrarmos bons filmes com atuações e roteiros satisfatórios como antigamente, então, em vez de ficar procurando defeitos, temos que nos adaptar e nos divertir com o que temos recentemente. 

Qual o foco da história? Um pai ausente que antes de morrer tenta unir os filhos. Os filhos que tinham problemas entre eles, acabam se perdoando e convivendo juntos. No meio disso, havia um conflito entre o prefeito/governador do local, que tinha envolvimento com um empresário corrupto que por sua vez tinha envolvimento com a máfia. Apesar de parecer uma situação impossível, porque um SEAL e um policial, bombados, que sabem lutar e armados, onde na vida real? Se fosse fácil assim.

E sim, acabei amando o Dave Bautista. E olhem só,  a namorada do Jonny, no fim é uma atriz brasileira mesmo. Quem não achou hilário ele chamando ela de meu chuchuzinho. E outro ator conhecido é ninguém menos que Jacob Batalon, já vi ele em vários filmes e a maioria ele é um nerd da computação. Mas quem me surpreendeu mesmo foi o Miyavi. Quem não curte produções japonesas não se lembrará dele, mas ele fez uma Live actio  do Bleach, onde interpretou o Byakuya. Eu sei, de tantas outras produções eu só citei essa? É porque só essa que me lembro dele. E Bleach também não foi uma Live action que deu muito certo né. Diferente de Samurai X que teve 5 filmes. Embora Bleach seja um anime longo, acho que dava para ter trabalhado melhor no primeiro arco no primeiro filme e assim ser possível ter sequências. Mas estou divagando fora do contexto aqui. 

Podemos deduzir que o filme não fez muito sucesso pois não encontrei quase ninguém falando sobre, mas, eu achei divertido e espero que tenha uma sequência, pois o final deixou uma porta aberta para mais perseguições para essa dupla. Como eu disse, hoje em dia não tem como esperar mais do que isso. Embora tenhamos tecnologia, criar roteiros ainda é algo bem humano e nem sempre será perfeito. E alguns podem dizer que é típico filme de sessão da tarde, mas eu sempre gostei de ver, então para mim valeu a pena. 


Nota pessoal 10/10

domingo, 1 de fevereiro de 2026

[Resenha/crítica pessoal] O homem que morreu duas vezes (Clube do crime das Quintas-feiras 2) - Divagando Sempre

 

Olá Divosos leitores. Hoje trago mais uma volume da série de livros O clube do crime das Quintas-feiras. O que será que esse grupo de aposentados vai aprontar dessa vez?






A HISTÓRIA 

Um antigo conhecido de Elizabeth, de seus tempos de espiã, a procura com um caso bem ousado pedindo ajuda. Porém, com ele, Elizabeth sabe que não será um caso fácil. Douglas também já tem uma certa idade avançada e em uma missão de reconhecimento acabou se descuidando e retirando sua máscara por um segundo. Não seria tão perigoso se diamantes da casa não tivessem desaparecido. Agora Douglas é procurado pela máfia e pediu ajuda de Elizabeth. 

Enquanto isso, os amigos policiais Donna e Chris, estão envolvidos em uma investigação de uma famosa traficante que não chegaria onde chegou se não fosse tão astuta. Tanto que, em determinado momento, ela já sabe detalhes das vidas particulares de Donna e Chris, ameaçando Chris através de sua nova intenção amorosa, coisa que ele mantém para si mesmo, achando que está protegendo os envolvidos. 

E ainda temos o caso de Ibrahim, que decidido a aproveitar mais seus anos restantes de vida, decide se arriscar mais passando a dirigir o carro de Ron e se aventurando pela cidade. Mas, além de ser assaltado, ele foi terrivelmente agredido parando no hospital traumatizado e agora, além das dores físicas, há a dor emocional, onde ele nem sonha em sair mais de Coopers Chase. Seu agressor foi encontrado, graças a seus amigos, que jamais permitiriam que alguém saísse impune depois de um ato tão grotesco contra um amigo. 

Os três casos são totalmente distintos, mas no final, acabam entrelaçados. 



Ano de publicação 2021

Páginas 400

Autor/a Richard Osman



Minhas divagações 

Geralmente demoro muito tempo para ler sequências, a não ser que o próximo seja tão interessante que eu não consiga evitar de ler. Mas, esse fiquei curiosa depois de ver o filme. No filme, conseguiram capturar a essência dos personagens e os atores combinaram perfeitamente. Em algumas resenhas que li, percebi que Joyce e Ibrahim são os preferidos da maioria que leram os livros. Concordo plenamente. Não que Elizabeth e Ron não sejam queridos, mas Joyce e Ibrahim aparentemente são mais queridos pela maioria. 

Enquanto lia O homem que morreu duas vezes, eu imaginava os personagens como no filme, porém, Ibrahim na minha mente tinha muito a cara do Martin Freeman, não sei porque também. Principalmente quando ele foi assaltado e ficou ferido. Achei que ficou perfeito. 

Bom, nesse volume temos três casos acontecendo de forma aleatória que no final, óbvio que Elizabeth encontraria um modo de juntar tudo. Mas aqui, o destaque de Joyce foi bem maior. Embora Elizabeth tenha mais experiência em investigações por ter sido espiã, Joyce, como enfermeira e com sentimentos mais humanos, conseguiu decifrar coisas na qual Elizabeth não enxergou. A participação de Joyce e contribuição foi fenomenal. Sua narrativa através de seus diários, foram essenciais além de momentos descontraídos e engraçados. 

Douglas. Quem seria Douglas? Talvez seja spoiler então mantendo isso mente, atenção nas seguintes linhas. Para procurar Elizabeth com um pedido de ajuda, não poderia ser um desconhecido, mas, um ex foi mega surpreendente. Apesar dos cuidados com Stephen, não dá para imaginar Elizabeth com outra pessoa, ainda mais alguém aparentemente sedutor como Douglas. Mas é o que acabou acontecendo. Douglas aparece com uma história normal, se não fosse pelo roubo de diamantes de um mafioso. Porém, mesmo sob proteção do M15, seu esconderijo é encontrado e um assassino invade o local. Douglas é salvo por Poppy. Uma agente designada a ficar na sua cola. 

Douglas muda de esconderijo, mas conversa com Elizabeth misteriosamente e deixa pistas sob onde escondeu os diamantes. Logo depois, seu corpo e o de Poppy são encontrados. A partir daí, Elizabeth precisa correr contra o tempo para descobrir onde estão os diamantes e quem matou Douglas e Poppy. A princípio, ela não acredita que ele possa ter morrido tão facilmente. Ela acha que sua morte foi forjada e o corpo é falso. Depois passa acreditar o mesmo sobre a Poppy, uma vez que seus rostos ficaram irreconhecíveis por causa dos tiros. No entanto, apesar de parecer complicado, o caso era mais simples do que Elizabeth poderia imaginar. 

Joyce, foi particularmente maravilhosa nessa investigação. Suas observações foram essenciais para se descobrir quem estava atrás dos diamantes e teria matado supostamente Douglas e Poppy. A revelação do assassino realmente me pegou de surpresa. Eu estava indo na onda de Elizabeth e fiquei convencida de que o culpado era o Douglas ou a Poppy, mas estava fácil demais culpar esses dois. Mas jamais me passou pela cabeça quem seria de fato. 

Um personagem que começa a se destacar mais é o Bogdan. No filme, não achei que o ator combinou muito com minha imaginação do personagem e não lembrava dele no primeiro livro. Depois de tudo que aconteceu, se o filme foi fiel a sua história do livro, como ele acabou sendo absolvido de seus crimes? Pelo que me lembro do filme, ele acabou sendo preso. Mas enfim, Bogdan é um mistério até mesmo para Elizabeth. Mas ele é amigo de seu marido e seus contatos ajudou muito o clube a solucionar os três casos pendentes. No fim, Elizabeth acabou juntando tudo no final e todo mundo terminou satisfeito. 

Por mais que Joyce seja uma simples enfermeira, pelo visto ela amou fazer parte de um clube que fala e soluciona crimes. A gente pensa que por ela ser falante demais, empolgada demais e as vezes ingênua demais, será enganada, mas somos nós que somos enganados por essa senhorinha simpática e muito inteligente. Convenhamos, ela enxergou coisas que uma experiente como Elizabeth havia deixado passar. Embora Ibrahim tenha sofrido um ataque monstruoso e tenha se dado bem com o neto de Ron, e apesar que seu ataque parecer aleatório mas acabar envolvendo o agressor com a traficante para no final, juntar todos tenha sido espetacular, queria que ele, Ibrahim, tivesse tido mais envolvimento nos casos. Porém, não nego que pela idade, lógico que ele teria medo de sair novamente. Mas senti que os quatro poderiam ter estado juntos nos momentos emocionantes quando todos os caras maus estavam juntos. 

Vi que ainda tem outros volumes dessa saga e minha pergunta é: será que em algum deles perderemos alguém do clube? Mas achei fantástica a ideia de idosos aposentados solucionando crimes. Ainda mais quando um deles foi um espião no passado. Talvez eu termine essa sequência muito antes do que imagino.


Nota pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...