Olá Divosos dos setes mares. Hoje trago o primeiro filme de One Piece, lançado em 2000. Apesar de curto é pura diversão.
A HISTÓRIA
Luffy e seus companheiros estão navegando quando são atacados por outros piratas e roubados. Nami, que teve seu tesouro roubado, sobe a bordo do navio de El Doraggo, um pirata que conseguiu o mapa do lendário Grande Pirata Dourado Woonan, que dizem ter uma montanha de ouro. Ele também comeu uma Akuma no mi e com seu poder de onda de choque, separa Luffy e Zoro, de Nami e Usopp. Luffy e Zoro encontram um garotinho chamado Tobio, que foi forçado a trabalhar no navio de El Doraggo. Luffy e Zoro morrendo de fome, sentem cheiro de comida e vão parar na barraca de Oden do avô de Tobio.
Enquanto isso, Usopp é pego por El Doraggo e ele mente sobre conhecer o local onde o tesouro pode estar enterrado. Nami os encontra e eventualmente Luffy e Zoro também. Mas em companhia de Ganzo, o avô de Tobio, que confessa que conheceu Woonan e conta sua história. Isso faz com que Luffy derrote El Doraggo e eles finalmente descobrem o precioso tesouro de Woonan.
Ano de lançamento 2000
Duração 51m
Direção Junji Shimizu
Trailer
Minhas divagações
One Piece é um dos animes em que seus traços são bem peculiares. Quando lançou o anime, eu ainda acompanhava fervorosamente, pois estava em uma vibe de piratas. Mas, chegando perto do episosio 200, resolvi parar e esperar saírem mais e desde então, nunca mais retornei e agora já são mais de 1000 episódios... assistir os filmes pode ser um pouco confuso se não tiver conhecimento do anime, principalmente o início da história. Embora faça muitos anos, eu lembrava pelo menos de algumas coisas. Mas não lembro quem entrou primeiro para o grupo. Aqui falta o Sanji e o Chopper. Mas quem entrou primeiro? Nami ou Zoro?
Luffy e Zoro são uma dupla muito divertida e cômica. E confesso que Zoro é meu personagem preferido. Eu amo um espadachim e Zoro é perfeito. O filme foi bem curtinho, tanto que de início tive dúvidas se não era só um daqueles episódios bônus com mais duração. A princípio, quem conhece Luffy, pode não acreditar que conseguirá realizar seu sonho de ser o maior pirata do mundo, mas depois de ver seu poder e sua determinação, todos acabam sendo cativados por ele. Foi assim que ele conseguiu sua pequena tripulação, que até o momento deste filme era constituída por Nami, Zoro e Usopp.
Pelas minhas pesquisas, o filme foi lançado durante o arco da saga East Blue. Confesso que não lembro muita coisa sobre os episódios que já vi, mas o filme apenas acrescenta mais diversão ao histórico do anime. Por mais que sejam piratas, sempre tem momentos de reflexão ali. Nessa história, foi sobre o tesouro do Woonan. Muitos, ao chegar ao local e descobrir qual era o tesouro, poderia ficar decepcionado, mas não o Luffy, que sempre leva tudo para o lado positivo da vida. Pelo menos é o que me parece até onde vi.
Nami e Usopp são os personagens que menos gosto desse anime. Mas, quem sabe vendo mais filmes deles eu mude minha opinião. Nessa jornada pelo tesouro lendário One Piece, Luffy vai conhecer muitas pessoas, dentre eles boas e más. Como não acompanhei mais, não faço ideia se seus tripulantes irão aumentar além desses até aqui, junto com Sanji e Chopper. Que foram os últimos que vi entrar no navio. Confesso que gostaria de acompanhar essa história, mas mais de 1000 episódios? É um caso para refletir com cuidado. Principalmente porque além de One Piece, eu também queria ver Detetive Conan e Simpsons, que também tem mais de 1000 episódios. Não tenho certeza sobre Simpsons, mas também está no ar faz décadas.
Eu quero continuar essa saga e descobrir mais sobre Luffy, sobre seu irmão e sobre outros personagens também. Achei que vendo os filmes eu conseguiria acompanhar a história, mas esse, não tem resumo no início, pelo menos o primeiro filme não fala nada, porque no Detetive Conan, conta como ele ficou pequeno e como ele vive agora sob o disfarce da criança chamada Conan. Talvez no segundo filme possa ter um resumo sobre o que Luffy busca e quem entrou no navio dele na ordem, ou pode ser que não. Mas verdade seja dita, já acho longo anime com 24 episódios imagina mais de 1000. Será que um dia estarei escrevendo sobre ter chegado pelo menos na metade? Queria.
Luffy é um personagem marcante pela sua determinação, nunca é corrompido e consegue fazer até os maus encarados se tornar seu amigo, como Zoro. Pelo menos na série Live action que saiu, foi assim, não lembro no anime como foi. Se a série foi fiel, então foi bem cômica o início dessa amizade. Pelo menos nesse filme, essa dupla foi a mais divertida. Eu achava que a Nami era da realeza, mas ela só parece uma ladra, das mais espertas mas uma ladra. Ou mais para frente terá essa revelação ou estou confundindo com outro anime? Será que era Fairy Tail? Mais um anime que comecei e larguei pela metade. Também queria continuar esse.
No mais, o filme é curto mas divertido.
Nota pessoal 10/10









Nenhum comentário:
Postar um comentário