Olá Divosos. Feliz Natal para todos. Esse ano não fiz maratona de Natal. Porque aconteceram muitas coisas e também convenhamos, não tem tantos filmes bons de Natal para maratonar. E é sempre a mesma coisa. Talvez ano que vem eu faça.
A HISTÓRIA
Charlie Brown, está desapontado com o valor comercial que o natal tem se transformado e fica deprimido nesse ano. Ao pedir conselhos para Lucy, ela sugere que ele dirija a peça de Natal que estão fazendo para se distrair e melhorar seu humor. Porém, ninguém leva seus comandos a sério e tudo piora quando ele é encarregado de trazer uma árvore de Natal e ele escolhe uma que ninguém aprova.
Ano de lançamento 1965
Duração 30m
Direção Bill Melendez
Trailer
Minhas divagações
Eu sempre amei Charlie Brown, nem tanto pelo Snoopy, sempre gostei mais do Charlie Brown, pois ele me representava em vários aspectos. Porém, ao longo dos anos, conforme você vai crescendo, vai entendendo melhor sobre esse personagem. Sempre achei ridículo o modo como tratavam Charlie, principalmente porque para mim, ele sempre foi atencioso com os outros. Nem mesmo no Natal, pegaram leve com ele. Mesmo que no final tudo se ajeite, acho algumas coisas desnecessárias.
Nesse curta, nosso amigo Charlie Brown, está deprimido com a data de Natal ter deixado de ser simbólica e virado algo capitalista. Ele passa a procurar qual o sentido e o significado de Natal. Isso nos anos 60, se o criador refizesse essa história nos dias atuais, Charlie jamais encontraria o significado de Natal. Desde que eu me entendo por gente, Natal sempre foi sinônimo de presentes.
Charlie ficou tão desanimado e como sempre foi procurar ajuda pedindo conselhos logo a quem? Lucy. Aquela que não perde uma oportunidade de zoar mais ainda o coitado. No entanto, apesar de tudo, ela acaba sugerindo que Charlie seja diretor da peça de Natal que estão ensaindo. Na verdade, tudo que fazem é tocar e dançar. Ninguém leva a sério o que Charlie tenta fazer e no fim, ele sai em busca de uma árvore de Natal, inspirado no que Linus disse sobre o que seria o Natal.
Mas, até mesmo uma simples tarefa como essa, acaba virando um desastre, quando ninguém aceita sua escolha para a árvore. O que nunca entendi nesse desenho, era o motivo das meninas odiarem tanto o Charlie Brown. Ele é atrapalhado mas só porque elas fazem isso com ele. Acho ele um amigo incrível. Acho que quando só aparece a turminha de sempre como Linus, Lucy, Schroeder e Sally, são mais divertidos. Acho que nessa época ainda não tinha saído a Patty Pimentinha e Marcie. Mas tem umas meninas que andam em grupo, muito metidinhas, que só mencionar o Charlie Brown que reviram os olhos. Eu nunca gostei dessas meninas. Quando elas aparecem é certeza que é só para humilhar o Charlie.
Eu gosto também do Linus e do seu cobertor. O contraste desse menino dependente do cobertor com os conselhos e pérolas que fala para o Charlie é fenomenal. Ele parece infantil e bem adulto ao mesmo tempo. Ele é mais sério e determinado que Charlie, porém, mexeu com o cobertor dele é tirar ele do sério. Infelizmente sua irmã é a Lucy. O único momento satisfatório com ela, é quando Schroeder lhe dá um fora.
Sally é a irmã de Charlie e apaixonada por Linus, o que gera muitas cenas cômicas. Embora seja irmã, ela também participa algumas vezes na humilhação de Charlie. Mas os melhores momentos, são quando a garotinha ruiva aparece. Embora tenha episódios em que Patty Pimentinha seja apaixonada pelo Charlie. A Patty é uma personagem forte, as vezes largada, não leva os estudos a sério, mas é boa nos esportes e tem esse interesse cômico no Charlie. Até torceria por ela, mas sou do time garotinha ruiva acreditando no clichê coisas impossíveis acontecem. Porque não alguém como ela não se interessar pelo nosso amiguinho desastrado?
E claro, ainda temos nosso amado cãozinho Snoopy. Esse cachorro tem um histórico de aventuras surreal. Embora pareça independente e não ligar de fato para Charlie, acho ele o melhor cachorro do mundo. A historinha do Natal foi bem curtinha, mas pela época, acho que ainda era novidade transformar as tirinhas do Snoopy para um desenho para a TV. Esses especiais de Natal, Ano Novo, eram uma alegria enorme. Não lembro qual foi o primeiro desenho do Snoopy que vi, só sei que desde então sempre amei esse desenho.
Linus recitando o significado de Natal é muito fofinho. Pena que são só 30 minutos de historinha. Mas vale muito a pena.
Nota pessoal 10/10





Nenhum comentário:
Postar um comentário