segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

[Resenha/crítica pessoal] A Empregada: Bem-vinda à família (livro) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos leitores. Hoje trago esse livro que foi muito falado e que ainda tem em lançamento a adaptação para os cinemas. É bom? Para quem curte esse tipo de história é um prato cheio, mas para pessoas como eu, apesar do plot, esperava mais.






A HISTÓRIA 

Millie, após passar uma década na prisão, agora enfrenta as dificuldades no mundo lá fora. Devido a sua condição e personalidade, não é fácil manter um emprego e nas últimas semanas ela tem morado em seu carro para provar isso. Ela vê então um anúncio de empregada e se candidata para uma entrevista. A casa é maravilhosa, a dona dela muito simpática e Millie gostaria muito de trabalhar ali. Mas após uma semana sem resposta, ela não acredita mais que conseguirá a vaga. Até que recebe a ligação de Nina Winchester. 

Quando esteve uma semana atrás, a casa estava impecavelmente limpa, mas olhando agora, o que havia acontecido ali? Não era possível que uma mulher como Nina pudesse ser capaz de deixar a casa nesse estado. Seu desconforto piora quando ela descobre onde será seu quarto. Um cubículo no sótão que estranhamente só tranca por fora. Millie então começa seu trabalho mas ela só permanece nele pelo dinheiro que precisa e após conhecer Andrew Winchester, o marido maravilhoso de Nina. Ela ainda tem uma filha Cecelia, que em sua primeira impressão, parecia apenas uma criança rica e mimada.

Poderia ser um trabalho como outro qualquer,  se o misterioso jardineiro italiano não tentasse lhe avisar com poucas palavras para sair dali, pois corria perigo, se Nina a cada vez não aprontasse coisas como dizer uma coisa e depois falar que disse outra, se não sujasse a casa ou humilhasse Millie constantemente, se as amigas de Nina não fofocassem para Millie sobre seus problemas psicológicos e principalmente se Andrew não fosse tão atraente e não fosse tão gentil com ela, provavelmente já teria ido embora. Mas, nem tudo é o que parece e Millie vai se envolver em um segredo sinistro que esse casal esconde. 



Ano de publicação 2023

Páginas 304

Autor/a Freida McFadden



Minhas divagações 

Não nego que comecei a ler pela curiosidade de todos estarem falando sobre o livro e também porque vai sair o filme, embora as atrizes que interpretarão Millie e Nina não sejam minhas preferidas, tive curiosidade de ler antes. No entanto, foi uma leitura extremamente complicada, porque desde o início odiei a Nina com todas as minhas forças e achei a Millie uma idiota. Revirava os olhos a cada página até que não aguentei e fui ler algumas críticas para saber em que parte essa história melhorava. Não ajudou muito quando li um comentário dizendo que o livro lembrava Verity (apesar de muitos terem adorado, foi esse livro que me fez desistir de ler Colleen Hoover). O plot foi até interessante, mas não curto muito esse tipo de história. Então, fiquei mais desanimada ainda com A empregada. 

Então peguei um spoiler que me deixou um pouco curiosa porque revelava um dos mistérios, mas eu não sabia como aquilo poderia ser possível. Então, quando finalmente começou a fazer sentido, aí sim, passou a ficar muito interessante. Mas, apesar de tudo, confesso que não gostei muito do final. Entendi que pelo tudo o que passaram, mereciam esse final, mas... sério? Eu passei mais da metade do livro odiando alguns personagens para no final terminar assim? 

Eu, se fosse Millie, teria seguido meus instintos e caído fora quando descobrisse aquele quartinho suspeito. Uma tranca pelo lado de fora? No mínimo assustador. Confesso que teorizei outras coisas, mas a utilidade do quartinho foi certeiro. Depois teve o jardineiro, que convenhamos, entendi seus motivos de não ajudar Millie instantaneamente, mas se sabia de algo, poderia ter tentado avisar de modo mais compreensivo. Porém, dá para entender que tudo teve seus motivos para levar aquele final. E depois, se Enzo tivesse avisado Millie do perigo e ela tivesse ido embora, não teria história né.  Então, por mais que alguns acontecimentos fossem absurdos, tinham que acontecer. 

Não quero dar spoilers, então vou tentar ser o mais vaga possível. Óbvio que vai ter leitores que dirá que suspeitava do plot desde o início, porém, confesso que eu não via como fosse possível. Como eu disse, imaginei outras coisas. Infelizmente é uma história que tem sequência, então, futuramente talvez leia o que aconteceu após esse primeiro. Não nego que a surpresa do plot me conquistou, e me fez mudar um pouco meu julgamento sobre alguns personagens, mas, como sempre digo, a longa jornada para chegar até esse momento, foi muito desgastante para mim. Valeu a pena? Não muito. Acho que algumas coisas poderiam ter sido diferentes e ainda assim levar até esse  final. Não nego que a pessoa responsável por tudo, teve uma lição merecida, e convenhamos, depois entendemos porque essa pessoa cresceu assim. Sinistro. 

Outra curiosidade que eu tinha, foi saber o motivo da Millie ter sido presa. Justiça é algo complicado quando ao tentar se defender ou defender alguém, ao tirar a vida de outra pessoa, por mais que esta fosse ruim, você também não pode sair impune do seus atos. Millie aparentemente tem pavio curto e sempre foi problemática, mas devido a prisão, achei que tinha ficado mais esperta. No entanto, acho que justamente por isso, ela aceitou aquele trabalho mesmo achando algumas coisas estranhas. Seria o desespero de voltar a ter uma vida normal fora da prisão, mesmo estando marcada por ela. Com certeza quem a contrataria investigaria seus antecedentes. Ela foi ingênua em acreditar que Nina seria negligente em não fazer isso, ao contratar alguém desconhecido para sua casa, ainda mais com sua filha ali. Fora que Millie era bem auto confiante sobre sua aparência, já que algumas vezes disse que tentava se vestir de forma a não parecer atraente para Andrew. Achei a personalidade da Millie horrível e embora tenha odiado a Nina, pensar que a protagonista é a chatinha da Millie, é meio desanimador em querer ler as sequências. Espero que ela mude um pouco. 

Embora as linhas finais sugerem que Millie vai continuar com esse trabalho, mas agora parece ser outro, já que foi indicada para alguém que sofre abusos. Só espero que os próximos sejam mais interessantes. Fiquei surpresa com o plot, mas no geral realmente lembrava Verity, por termos duas mulheres, um homem, uma criança, a mulher vem trabalhar para a família, se envolve com o marido e o casal guarda um segredo. Embora eu defenda as histórias parecidas, dessa vez não gostei porque Verity para mim foi uma história horrível. E assim como A empregada, vai ter adaptação e as atrizes dos dois filmes não são muito minhas preferidas. O que já contribui para não gostar tanto de ver. Mas veremos se vejo. No mais, recomendo para quem curte esse tipo de história. 


Nota pessoal 6/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...