quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

[Review/crítica] Scooby-Doo Natal assombrado - Divagando Sempre

 

Olá Divosos. Mais um especial de Natal mas dessa vez com meu outro desenho animado preferido. 






A HISTÓRIA 

Scooby-Doo e a turma, estão curtindo uma temporada de férias de Natal, quando um monstro congelante aparece para acabar com os negócios de uma das mais famosas lojas de brinquedos do local. Havros Menkle, está desanimado pois os negócios não vão bem e se retira, deixando seu sobrinho Fabian que coloca a turma a par do que está acontecendo. Se não bastasse a baixa temporada, agora tem um monstro em forma de boneco de neve, assustando os possíveis clientes. Fabian conta para a turma uma lenda local que acha que seja uma maldição que tem assombrado seu tio. 

Obviamente a turma fica para investigar essa assombração e como sempre, vão acabar descobrindo quem seria o boneco de neve. 










Ano de lançamento 2012

Duração 22min

Direção Victor Cook



Trailer ( Início do filme porque não encontrei nenhum trailer )





Minhas divagações 

Nem no Natal nosso grupo de amigos escaparia de uma investigação assustadora. Enquanto o trio se diverte com o desfile de Natal, Salsicha e Scooby-Doo fazem o que sabem fazer de melhor, ou seja, comer. E é em uma dessas que eles avistam pela primeira vez o boneco de neve assustador que acaba com o desfile de Natal.

Eles se refugiam em uma loja de brinquedos e lá,  descobrem o que possivelmente pode ser o monstro congelante. Apesar dos protestos, Salsicha e Scooby acabam se separando do grupo para procurar pistas, o que sempre acaba terminando com eles encontrando o monstro e de uma forma cômica, prendendo o mesmo. 

Na maioria das histórias, o suspeito é meio óbvio. Aqui, eu suspeitei da pessoa errada porque já teve uma história parecida e o culpado havia feito isso pelos negócios. Mas, como é um especial de Natal, foi tudo rápido, então não teve toda aquela história mais elaborada como nos filmes animados, que aliás, tem aos montes e o meu preferido segue sendo o da ilha dos zumbis. 

Mesmo passando décadas, mesmo o visual, o ano ou a tecnologia mudando, o enredo é sempre o mesmo. Mas, nunca me canso disso. Os traços mudaram ao longo dos anos e claro, dubladores também, mas cada mistério continua sendo maravilhoso. E, apesar de todas as vezes o vilão ser humano, aqui, fomos pegos pela magia do Natal, nos apresentando o bom velhinho ajudando Salsicha e Scooby. 

Como é um especial curtinho, não tem muito o que dizer. Vale a pena.


Nota pessoal 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...