quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Por toda a minha vida - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2020

Duração 1h 33m

Direção Marc Meyers

Elenco Jessica Rothe, Harry Shum Jr., Kyle Allen, Chrissie Fit, Marielle Scott, Jay Pharoah




Sinopse 

Um homem e sua noiva recebem notícias devastadoras quando ele é diagnosticado com câncer terminal no fígado. Com o tempo se esgotando, amigos e familiares elaboram um plano inspirador para ajudar o jovem casal a realizar seu casamento dos sonhos.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Solomon e Jennifer quando se conheceram foram instantaneamente atraídos um pelo outro. Eles imaginavam que tinham a vida toda pela frente, vão morar juntos e Sol pede Jen em casamento. 

Porém, uma dor forte leva Sol ao hospital e ele descobre um tumor no fígado. Com uma cirurgia, o problema parecia resolvido. Sol até tinha prometido a Jen que se o resultado fosse ruim, eles teriam um cachorro...

Fazendo exames de rotina, quando Jen volta para casa e vê Sol com um cachorro, não imaginava o pesadelo que viria a seguir. Mesmo com a péssima notícia, os amigos do casal resolvem fazer algo por eles. Eles criam uma página na Internet  onde pedem doações para realizar o casamento dos sonhos do casal. 





Minhas divagações finais 

Pior do que descobrir que um filme é adaptação de um livro, é quando é inspirado em uma história real. E no caso de Por toda a minha vida, já sabemos que será  triste...

Quando iniciei o filme, não sabia qual dos dois adoeceria, mas julgando pela Jen narrando no início, imaginei que fosse o Sol. 

Quando Jen volta para casa e o vê com um cachorro, eu já estava chorando minha gente. E quando chegou no final, com cenas verdadeiras do casal, eu já tinha me afogado em lágrimas...




Câncer é algo que não importa a idade, o momento, etnia ou classe social, ela pode acontecer com qualquer um de nós. O filme apesar do tema pesado e triste, ele não foca no tratamento em si. Ele foca em mostrar que apesar da adversidade, Sol e Jen, foram apaixonados um pelo outro e viveram esse amor enquanto foi possível. 

Apesar de ser um drama romântico, Sol não foi exposto ao seu lado debilitado da doença, mantendo em nossa mente o que ele queria que Jen visse nele dali por diante, não uma pessoa doente. 

Jéssica e Harry deram vida ao casal e mesmo que não tenha sido exatamente como no filme o que aconteceu, a mensagem e a memória do casal, especialmente Sol, foi eternizada nessa comovente história de amor. 

Claro que algumas coisas poderiam ter sido mais trabalhadas no filme, mas nada que altere o final do produto. Eu particularmente amei o filme.

Eu não acredito mais no amor hoje em dia, mas vendo histórias assim, quase me faz ter esperanças que isso exista hahaha 

Mas uma coisa é certa, somos acostumados ao viver depois, deixar para outro dia, quando na verdade não sabemos se o depois chegará... é agora ou nunca... 

Recomendo ver com uns lencinhos do lado...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

[Review] Mundo em caos - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 49m

Direção Doug Liman

Elenco Tom Holland, Daisy Ridley,  Mads Mikkelsen, Nick Jonas 



Sinopse

Todd cresceu com a crença de que as mulheres desapareceram do mundo e os homens foram afetados por um ruído capaz de deixar seus pensamentos audíveis. Ele então descobre um pedaço de silêncio no pântano, onde encontra uma garota chamada Viola. Todd jura protegê-la, mas para isso deve descobrir sua força e desvendar todos os segredos sombrios que seu planeta e sua comunidade guardam.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Todd cresceu em uma comunidade composta somente de homens. Todas as mulheres foram mortas por, segundo o prefeito, "monstros" que moram além dos limites do povoado. 

Todos os homens possuem o Ruído, quando todos seus pensamentos são projetados para fora da mente e qualquer um pode ouvir e até mesmo ver os pensamentos. 

Por mais que tente, Todd não consegue ocultar totalmente o que está pensando, mesmo que fique repetindo seu nome constantemente. Apenas o prefeito consegue ocultar seus pensamentos além de projetar ilusões quando precisa. 

Um dia, observado a propriedade onde mora, Todd encontra uma nave caída e um possível sobrevivente. Rapidamente avisa o prefeito que ordena a captura desse sobrevivente. 

Todd descobre ser uma garota e fica impressionado por ver uma. Já que todas as mulheres, incluindo sua mãe, foram mortas quando ele era um bebê. A garota diz que veio em uma nave de exploração mas que somente ela sobreviveu. Ela precisa entrar em contato com a nave superior para buscá-la. 

No entanto, o prefeito ordena a captura da garota, alegando que ela trará problemas se outros chegarem ao planeta. Assim, Todd foge com a garota e acaba descobrindo que viveu uma mentira sua vida inteira e agora é perseguido pelo prefeito e seus homens...






Minhas divagações finais 

Para variar, o filme é baseado em um livro hahaha geralmente eu lia o livro primeiro mas ultimamente só estou descobrindo isso depois. Mas vamos ao filme.

Primeiro, adorei ver mais um trabalho de Tom Holland... apesar que seu carisma como nosso mais novo Peter Parker estava sutilmente presente. 

Segundo, meu problema de reconhecimento facial quando mudam cor ou corte de cabelo continua a toda, pois nem me passou pela cabeça que a Viola é a Daisy Ridley e olha que assisti os três Star Wars que ela fez...

Terceiro, Mads Mikkelsen nasceu para fazer papéis estranhos... ele tem cara de mau.

E quarto, estou vendo Nick Jonas em todo lugar hahaha apesar de papéis pequenos ele demonstra ter talento mais do que apenas cantar. 

Enfim, inicialmente o filme estava meio confuso porque eu não estava entendendo o contexto. Porque eu achava que eles estavam na Terra e por algum motivo estranho, eles passaram a ter esse Ruído, que diga-se de passagem, foi bem irritante...

Pensei que a Viola fosse uma alienígena com poderes que Todd passaria a proteger. Mas ela era só uma garota comum. E desde o início dava para notar que o prefeito escondia alguma coisa. 

Principalmente que quando Viola chegou, ele a isolou de todos e queria evitar a chegada da outra nave. Também não tinha entendido o relacionamento de seus pais adotivos hahaha achava que um era o pai e outro um amigo que morava junto com eles. 

A parte do diário e a descoberta sobre tudo, foi de certo modo chocante mas esperado. Imaginei que fosse possível mas acreditando ser malévolo demais...

O cachorrinho, companheiro de Todd é muito divertido. Mas as cenas dele achando que vai rolar algo entre ele e Viola, com certeza é muito vergonha alheia. Eles fugindo juntos e começando a criar laços, foi um clichê sutil. Mas Viola infelizmente não foi uma personagem de destaque e incrível. 

A maior parte do tempo foi protegida por Todd e sua missão era só chamar a outra nave... Acho que de tudo mesmo, foi o crescimento de Todd ao longo de sua jornada que foi o mais interessante. Ele acreditou em uma história sua vida toda para descobrir que era uma mentira... 

E duvido que o prefeito tenha morrido tão fácil assim e como vi que o livro é uma trilogia, quem sabe vem sequência por aí.... ou não hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Caminhos da memória - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 56m

Direção Lisa Joy

Elenco Hugh Jackman, Rebeca Ferguson, Thandiwe Newton 



Sinopse

Em um mundo em crise, as pessoas se voltam para uma tecnologia capaz de reviver memórias antigas. Um dia, Nick Bannister, um investigador particular da mente, se depara com uma cliente que desperta lembranças que o fascinam e intrigam. Desesperado e em busca de respostas, Nick mergulha em uma trama de mistérios e segredos.

Trailer




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Devido ao aquecimento global, as cidades agora vivem parcialmente submersas e Nick, opera uma máquina em Miami que permite que indivíduos revisitem memórias, experimentando sensações como se estivessem lá novamente. 

Nick também usa a máquina para investigações policias. No entanto, uma noite, conhece uma linda e misteriosa mulher, que precisava de sua ajuda para encontrar suas chaves perdidas. Porém, Nick é instantaneamente atraído pela bela Mae e engata um inesquecível romance com ela. 

Mas Mae não era quem aparentava ser e desaparece misteriosamente deixando Nick obcecado por sua procura. E acaba descobrindo muito mais do que gostaria. 






Minhas divagações finais 

Sempre quis ver esse filme mais pelo Hugh Jackman. Eu amo ver a diversidade dos atores em vários papéis. Então, não conhecia nada da história. Tanto que inicialmente achei meio parado e as vezes confuso. 

Confuso porque de repente ele saía da banheira e então percebemos que era uma memória dele. Nick ficou completamente obcecado pela Mae.  Achei incrível até onde ele foi capaz de ir para procurá-la, mas antes, vamos falar dessa máquina dele. 

Achei interessante embora invasiva, uma vez que Nick e sua parceira Watts participavam das memórias e ainda mantinham registros gravados. Fora que por mais que seja consolador reviver alguns momentos inesquecíveis, acaba se tornando um vício querer fugir da realidade para reviver esses momentos incansavelmente. 

Mas o que mais me chocou foi toda a trama parecer ser algo romântico e se tornar um suspense desses. Várias vezes questionei e duvidei da Mae, mas no final ela se redimiu grandiosamente. Mas confesso que de início não acreditei muito no modo como ela entrou na vida de Nick. Eu suspeitava dela como a Watts mas não adiantava falar, pois Nick estava cego de amor...

Toda a investigação e o suspense foram maravilhosos, mas achei o final para Nick extremamente triste... Watts ainda seguiu em frente e conquistou o que havia perdido. E continuou cuidando de Nick...

Eu realmente não imaginava do que se tratava o filme quando comecei a ver, por estar confusa fui pelo menos ler uma Sinopse né hahaha porque até então pensei ser só um romance onde Nick descobriria coisas de Mae mas pelo lado bom. E como eles estavam vivendo um romance, não esperava toda essa reviravolta. 

Foi interessante apesar do final triste. Minha nota de satisfação pessoal 10/10

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Amor à primeira vista - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 31m

Direção Vanessa Caswill

Elenco Ben Hardy, Haley Lu Richardson, Jameela Jamil, Rob Delaney, Dexter Fletcher, Sally Phillips, Katrina Nare, Tom Taylor



Sinopse 

Em um voo para Londres, dois estranhos sentem uma conexão, mas logo se perdem no aeroporto. O reencontro parece impossível, só que o amor desafia todas as probabilidades.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Hadley tem sérios problemas em ser pontual, por esse motivo acaba perdendo seu voo por 4 minutos. Ela consegue uma nova reserva, mas precisa esperar algumas horas, o que a deixará com poucos minutos para seu compromisso. 

Além disso, seu celular vive descarregando e foi assim que conhece Oliver. Por coincidência vão pegar o mesmo voo e enquanto esperam, eles se conhecem um pouco mais. 

Ao entrarem no avião, Oliver tem seu cinto de segurança quebrado e por esse motivo, é colocado em outro local. Por coincidência é ao lado de Hadley. Eles passam as horas seguintes criando uma conexão ainda maior. 

Ao chegarem ao seus destinos, se separam no aeroporto. Porém, Oliver deixar seu número no celular de Hadley, que acaba o derrubando e sua bateria acaba antes que ela pudesse salvar o número. 

Acontece que Hadley estava indo para o casamento de seu pai com sua nova namorada. E só sabia que Oliver estava indo para um também e que sua mãe, atriz de teatro, tinha adoecido. 

Antes da festa de casamento, Hadley ouve falar sobre a mãe de Oliver, mas descobre que ele não ia para um casamento mas sim para um funeral. Ela então decide dar uma fugidinha para tentar encontrá-lo.

Mas quando chega lá, apesar de estarem felizes em se reencontrarem, Oliver está tão chateado com a situação de sua mãe, que acaba se desentendendo com Hadley, que vai embora. 

Mas ela esquece sua mochila e fica perdida. Seu pai vai buscá-la e Oliver tenta encontrá-la para devolver sua mochila...






Minhas divagações finais 

Só comecei a ver o filme por causa da Haley Lu,  pois amei ela em A cinco passos de você. Ela é completamente cativante e maravilhosa e mais uma vez me conquistou com mais um filme.

E ela é o tipo de atriz que tem química com qualquer parceiro de trabalho. Hadley e Oliver foram apaixonantes. 




Se fosse em qualquer outra história, a mania de Oliver com as probabilidades seria muito chato. Mas aqui foi completamente interessante. E a Jameela narrando a história e aparecendo em todos os lugares, foi hilario. 





Chorei muito com Oliver fazendo sua homenagem à sua mãe e com Hadley perdida pedindo a ajuda do pai. A conversa que tiveram foi lindo. 

Hoje, eu particularmente não acredito mais nesse tipo de romance. O mundo está tão doente com pessoas tão ruins, que a única coisa que penso é que ao conhecer alguém, você não tem como saber que tipo de índole ela tem e não tenho coragem de tentar descobrir hahaha mas, isso não quer dizer que livros e filmes de romance não sejam apreciáveis. 

O encontro, o desencontro, o reencontro, gente, parece até conto de fadas. Com direito a final feliz. E que sotaque maravilhoso do Ben Hardy. E olha só, tem um livro... já colocando na minha lista...

Super recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 17 de setembro de 2023

Vampiratas 6: Guerra imortal - Divagando Sempre

 

Olá Divosos leitores queridos. Chegando ao fim dessa jornada dos irmãos Grace e Connor. 


Ano da primeira publicação 2011

Páginas 448

Autor Justin Somper



Sinopse 

O épico confronto entre os Vampiratas e a união formada pela Federação e os Noturnos chega ao seu fim em meio a batalhas que vão ecoar por todos os mares. Os irmãos Grace e Connor Tormenta, peças-chave durante todo o conflito, podem ser a resposta para gerar a tão sonhada paz. Mas para fazerem isso, segundo uma antiga profecia, eles precisam ir até as últimas consequências… E um deles pode não voltar.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Os irmãos Grace e Connor chegam ao fim de sua jornada. Connor como pirata e Grace como namorada de um vampiro pirata. 

Mas os acontecimentos seguintes e descobertas mudaram tudo em que eles acreditavam e se viram no meio de intrigas e segredos. A pior coisa que poderia lhes acontecer, é descobrir que na verdade são filhos de Sidório, o vampiro pirata mais odiado dos mares. 

E agora estão em guerra. Mesmo tendo aliados vampiros, os piratas ainda correm risco de perder essa guerra diante do louco poder de Sidório e Lola.


Minhas divagações finais 

Eu ia questionar o fato de Sidório ter engravidado Lola, mas ele já teve filhos antes.... não me lembro nos volumes anteriores se foi explicado como isso foi possível ou se esses detalhes não foram importantes para a história. Mas isso sou eu pensando logicamente. Pois até em Crepúsculo, Bella e Edward tiveram um filho também... Embora eu prefira que não contrariem a lógica, uma vez que a própria existência desses seres já serem bem complexa. Gerar uma vida como Lola fez? Tá bom né. 

Lola foi de longe a pior personagem desse livro. Como odiei essa mulher. Mas Grace foi irritante do início ao fim hahaha Confesso que não guardei muitos nomes pois apesar de amar histórias de vampiros e piratas, essa saga chegou em um ponto desanimador... 

Confesso que a leitura é fluída e você se pega querendo saber como isso terminará. E quando termina, fica aquele sentimento meio de missão cumprida com decepção e quero mais... Os primeiros livros foram emocionantes. Eu tinha muita curiosidade sobre os irmãos, sobre essa guerra que eles foram parar no meio, sobre o próprio futuro deles. Mas, esse último apesar de frenético e esclarecer as coisas, ainda deixou perguntas e portas abertas.

Infelizmente só não gostei de uma coisa, de todos os possíveis indivíduos para matar, porque a mais insuportável sobreviveu? E desse modo que terminou, parece que no futuro possivelmente pode haver uma sequência, já que muitas coisas ficaram para nós imaginarmos como seriam. 

Mas achei o final um pouco corrido e pouco esclarecedor.  Como se realmente fosse ter continuação. Não foi um final definitivo. Poderiam ter mostrado Lola descobrindo a falta de um dos gêmeos. Mesmo que ela sentisse que Evil não poderia estar morto, não acho que ela amasse tanto assim ele. Ela sabe de fato o que é isso? Talvez seja mais um sentimento de posse. 

Connor e Grace terminaram separados e não achei justo tanta luta para um final desses. Mas fico satisfeita que consegui chegar ao fim dessa jornada e espero que seja mesmo o fim. Não desejo me deparar com alguma continuação por aí hahaha sei que escrever um livro não é fácil, a escrita é boa, só que o rumo dessa história foi bem diferente do que imaginei. Os irmãos eram inseparáveis, viveram esse tempo separados e terminaram separados. Sei que cada um ficou com um grupo diferente e devido as conexões que criaram com esses grupos era óbvio que não iriam querer sair dali, mas eu esperava um encontro dos irmãos muito mais emocionante. Mas o que esperar da Grace não é verdade? Não simpatizei com ela desde o início, então, talvez nada do que fizesse mudaria minha opinião sobre ela. Só acho que a idade deles deveriam ter avançado mais, para mostrar como essas experiências os transformaram em adultos. Durante a leitura parecia que havia se passados pelo menos 10 anos. 

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

sábado, 16 de setembro de 2023

A milhões de quilômetros - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 2m

Direção Alejandra Márques Abella

Elenco Michael Peña, Rosa Salazar 



Sinopse 

Baseado em uma história real, “A Milhões de Quilômetros”, conta a história de Jose Hernandez (Michael Peña), um trabalhador rural migrante em sua caminhada cheia de sacrifícios e muita perseverança para realizar o sonho de viajar para o espaço.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Jose Hernandez, desde pequeno queria ser astronauta. Mas devido ao trabalho da família, ele mal conseguia manter os estudos em dia. Após a professora mostrar sua preocupação com a educação das crianças e um trabalho com muito esforço não ter rendido quase nada, o pai de Jose decide então, deixar seu sonho de comprar uma casa para investir na educação dos filhos. 

Jose se forma e ano após ano, ele se inscreve na NASA sendo negado 11 vezes, até finalmente ser aceito. Embora seja chamado, seu sonho ainda demoraria para se realizar, pois exigia muito treinamento e preparo físico e mental, além de sacrifícios com sua família. 









Minhas divagações finais 

Uau, assisti sem compromisso e foi tão emocionante que me peguei com lágrimas nos olhos. 

A principal mensagem que peguei foi: nunca desista dos seus sonhos. Mesmo que demore anos. 

Jose sonhava em ir ao espaço desde pequeno. Confrontou seus pais sobre estar cansado do trabalho rural, até aproveitou a chance que a professora foi em sua casa conversar com seus pais e os chamou de burros por não estarem permitindo que seus filhos fossem educados. Claro, a professora não disse dessa forma, mas Jose quis que eles entendessem de uma vez. 

Mas o pai só veria essa realidade quando não foram pagos corretamente mesmo cumprindo o trabalho e venda a situação de seus filhos. Então ele decide adiar seu próprio sonho para concluir a educação dos filhos, principalmente Jose, que tinha muito potencial. 

Mas Jose não ficou só estudando e mandando sua inscrição para a NASA. Ele encontrou um trabalho, conheceu uma linda mulher, se casou, teve filhos, mas sua esposa também tinha um sonho. E só foi descobrir a do Jose, quando encontrou 6 cartas o recusando. Mesmo brigados, depois ela o apoia incondicionalmente, desistindo do seu sonho para investir no dele. 

Mas após 11 anos tentando, ele finalmente conseguiu, quando seguindo o conselho de sua esposa, de deixar sua inscrição pessoalmente e ainda fez um belíssimo discurso, a carta de aceitação finalmente chega. 

Mas antes disso, depois que sua esposa descobriu, ele dedicou seu tempo livre praticando horas de voo, mergulho, aprendeu outras línguas, correu, tudo para ter um currículo bom. 

Após ser chamado ainda fez outros treinamentos antes de finalmente conseguir ir para o espaço. Mesmo que antes de seu voo, ele tenha sido abalado pelo fracasso da missão anterior, onde o foguete teve falhas, explodiu e não houve sobreviventes. 

Mas Jose conseguiu, foi para o espaço e sua história foi marcante por ele ser o primeiro migrante rural a conquistar o espaço. 

A história é inspiradora porque ao longo de nossas vidas, desistimos de nossos sonhos devido a inúmeros fatores. Jose teve vários momentos de dificuldades em que também poderia ter desistido. Mas com o apoio da família ele conseguiu. 

Mesmo que no processo ele tenha perdido seu primo, seu pai não realizou seu sonho da casa e a primeira missão que viu já na NASA foi um desastre. Sinais que alguns interpretaria como que para desistir. 

Bom, acho que para mim, foi isso, a mensagem da perseverança, pois ir para o espaço não é algo que eu faria. Assim como no fundo do mar, são lugares misteriosos e assustadores. 

A primeira vez que vi Michael Peña, o confundi com Mark Ruffalo hahaha talvez seja por isso que a capa do filme me chamou a atenção inicialmente. Mas não me arrependo. Foi espetacular. 

Eu amo quando encontro filmes ao acaso e são maravilhosos. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Jose Hernandez 


sexta-feira, 15 de setembro de 2023

[Review] O amor mandou mensagem - Divagando Semore

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 44m

Direção James C. Strouse 

Elenco Priyanka Chopra, Sam Heughan, Céline Dion, Arinze Kene, Nick Jonas



Sinopse

Uma jovem tenta aliviar a dor da morte de seu noivo enviando mensagens para seu antigo número de celular. Mas a linha já tem um novo dono, um rapaz cético que aos poucos começa a se apaixonar pela moça.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Mira perdeu o namorado há dois anos mas não consegue superar sua perda. Assim, passa a mandar mensagens para seu antigo número, sem saber que já tem um novo dono. 

Rob recebe um novo telefone da empresa e de repente passa a receber mensagens de alguém que abre seu coração dizendo o quanto sente falta de alguém. 

Rob fica intrigado e com a ajuda das próprias mensagens descobre quem as escreve. Mas sem coragem de responder para não constranger a pessoa, ele acaba a conhecendo pessoalmente. 

Seus amigos ainda lhe aconselham a dizer a verdade sobre as mensagens, mas ele não consegue... E cada vez mais fica apaixonado por Mira, que apesar de ainda amar John, consegue dar um passo para seguir em frente... antes de descobrir a verdade...








Minhas divagaç ões finais

Nesse tipo de história, algo que odeio muito é aquela pessoa que tenta fazer a que está de luto ou que perdeu um grande amor, independente se por morte ou traição, querer fazer com que a pessoa saia para conhecer outras. Ainda que Mira tentava continuar trabalhando e não estava em um estado de depressão profunda que nem tomava banho. Então não vejo o porque de forçar a pessoa a conhecer outra. Principalmente porque ela perdeu o namorado para a morte, que é algo insuperável. 

Ela indo conhecer o Nick Jonas, que por acaso é marido da atriz na vida real, foi hilário, principalmente pelo tipo de personalidade do personagem hahaha que não foi a do Nick Jonas...

Mas a participação de Céline Dion foi espetacular. Que mulher maravilhosa. E quem menos do que ela seria tão perfeita com suas músicas românticas para participar desse filme? 

Adorei ela conversando com o Rob como uma pessoa normal, sem aquela pressão glamourosa por ela ser famosa. Mas nada supera quando ela ligou para Mira... quem acreditaria também né hahaha 

Mas claro que nada seria perfeito, uma vez que Rob começou com uma mentira. Aí viria o clichê da separação nas comédias românticas. Apesar do surrealismo da Céline Dion unindo o casal, foi uma boa história. 

Sofrer pela perda de alguém e tentar seguir em frente, leva um tempo diferente para cada um. Assim como voltar a acreditar no amor após uma grande decepção... 

Mas o casal teve uma boa química, Priyanka conseguiu passar bem a dor do luto e seu medo em começar de novo, de seguir em frente. Como eu disse, o luto é diferente para cada pessoa. 

Em todo caso, o erro foi dela ao mandar mensagens e não perceber que alguém estava lendo, pois que tipo de mensagens eram que não aparecia que foi entregue e lido? Hahaha se ela tivesse seguido o conselho do amigo do bar e só sentado com uma taça de vinho e lhe contado seu dia, nada disso teria acontecido, mas também não teria conhecido Rob e saído da bolha que havia criado em torno de si. 

Não vou criticar Rob por ter se apaixonando pelas palavras de Mira, mas apesar da curiosidade tenho certeza que se ele não a tivesse visto antes de conhecê-la na ópera, duvido que teria se interessado por ela. Como ele já a tinha visto e a achou linda, claro que iria se apaixonar mais hahaha 

Enfim, embora clichê, adorei tudo. Depois de tantos filmes violentos, de terror e esquisitos, senti falta de um bom clichê romântico. 

E olha só, acabei descobrindo que o filme foi inspirado no livro SMS para você de Sofie Cramer. Já colocando na minha lista para ler hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Shin Masked Rider - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 23m

Direção Hideaki Anno 

Elenco Sosuke Ikematsu, Minami Hamabe, Tasuku Emoto



Sinopse

Experimento de aumento da SHOCKER, Takeshi Hongo ganhou grande poder, mas perdeu sua humanidade. Ruriko Midorikawa é uma rebelde descrente na felicidade. Eles fogem da organização e seus assassinos, e questionam: O que é justiça? O que é o mal? A violência um dia acabará? Mesmo poderoso, Takeshi tenta manter-se humano. Ruriko reencontra a liberdade e os sentimentos. Que caminho eles escolherão?

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Takeshi Hongo, é um agente da SHOCKER ( uma organização que pretende extinguir a humanidade ) que passa por um procedimento para se tornar um Aum, que no caso dele, seria um ser híbrido entre homem e gafanhoto, com super poderes. 

Mas, antes de sofrer lavagem cerebral e se tornar uma máquina assassina, ele é resgatado por Ruriko Midorikawa, uma ex-agente da Shocker, que agora é contra a organização. 

O pai de Ruriko escolheu Takeshi para ser a arma contra a Shocker, embora ela ache que Takeshi seja sentimental demais para ser o assassino que eles precisam. Mas vendo como a organização pode ser perigosa, junto ao governo, ele se torna em Kamen Rider e sai a procura de seus potenciais inimigos. 





Minhas divagações finais 

Confesso que assisti sem compromisso e mais por curiosidade por esse tipo de filme ter sido lançado atualmente. Foi bem nostálgico por lembrar dos heróis dos anos 80/90, tipo Jaspion, Jiban, Black Kamen Rider, embora eu tenha assistido muito na época, não me lembro exatamente como eram...

Tudo é surreal obviamente, já que o herói usa um tipo de energia chamado prana, que o ajuda a transformá-lo, no caso dele, um ser com poderes de gafanhoto. Assim como seus potenciais inimigos Aum Aranha, Aum  morcego, Aum vespa e Aum borboleta. 

No caminho ele encontra outra versão de Aum gafanhoto, mas no caso dele, sofreu a lavagem cerebral e ataca Takeshi mortalmente. Porém, Ruriko consegue quebrar a lavagem e o trazer de volta a consciência, assim eles conseguem mais uma aliado. 

O maior inimigo deles era o próprio irmão de Ruriko.  As baixas foram inevitáveis embora eu não tenha gostado de uma hahaha os motivos do inimigo estar querendo extinguir a raça humana geralmente são causadas pelos próprios humanos.

A violência é forte, sangue jorrando dos corpos, pois Takeshi tem uma força sobre-humana que não conseguia controlar inicialmente. As lutas, os efeitos visuais, estão até que satisfatórios, uma vez que acho que tentaram manter a linha dos antigos. 

Não faço ideia se é sequência de algum outro título, mas foi algo diferente do meu habitual, e até divertido. Apesar do clichê também né, afinal essas histórias são bem batidas já. 

O que achei mais interessante foi quando qualquer um deles morria, o corpo se desintegrava para impossibilitar que  qualquer tipo de informação fosse retirado do corpo. 

No mais, recomendo ver por pura distração. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...