Olá Divosos leitores queridos. Chegando ao fim dessa jornada dos irmãos Grace e Connor.
Ano da primeira publicação 2011
Páginas 448
Autor Justin Somper
Sinopse
O épico confronto entre os Vampiratas e a união formada pela Federação e os Noturnos chega ao seu fim em meio a batalhas que vão ecoar por todos os mares. Os irmãos Grace e Connor Tormenta, peças-chave durante todo o conflito, podem ser a resposta para gerar a tão sonhada paz. Mas para fazerem isso, segundo uma antiga profecia, eles precisam ir até as últimas consequências… E um deles pode não voltar.
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Os irmãos Grace e Connor chegam ao fim de sua jornada. Connor como pirata e Grace como namorada de um vampiro pirata.
Mas os acontecimentos seguintes e descobertas mudaram tudo em que eles acreditavam e se viram no meio de intrigas e segredos. A pior coisa que poderia lhes acontecer, é descobrir que na verdade são filhos de Sidório, o vampiro pirata mais odiado dos mares.
E agora estão em guerra. Mesmo tendo aliados vampiros, os piratas ainda correm risco de perder essa guerra diante do louco poder de Sidório e Lola.
Minhas divagações finais
Eu ia questionar o fato de Sidório ter engravidado Lola, mas ele já teve filhos antes.... não me lembro nos volumes anteriores se foi explicado como isso foi possível ou se esses detalhes não foram importantes para a história. Mas isso sou eu pensando logicamente. Pois até em Crepúsculo, Bella e Edward tiveram um filho também... Embora eu prefira que não contrariem a lógica, uma vez que a própria existência desses seres já serem bem complexa. Gerar uma vida como Lola fez? Tá bom né.
Lola foi de longe a pior personagem desse livro. Como odiei essa mulher. Mas Grace foi irritante do início ao fim hahaha Confesso que não guardei muitos nomes pois apesar de amar histórias de vampiros e piratas, essa saga chegou em um ponto desanimador...
Confesso que a leitura é fluída e você se pega querendo saber como isso terminará. E quando termina, fica aquele sentimento meio de missão cumprida com decepção e quero mais... Os primeiros livros foram emocionantes. Eu tinha muita curiosidade sobre os irmãos, sobre essa guerra que eles foram parar no meio, sobre o próprio futuro deles. Mas, esse último apesar de frenético e esclarecer as coisas, ainda deixou perguntas e portas abertas.
Infelizmente só não gostei de uma coisa, de todos os possíveis indivíduos para matar, porque a mais insuportável sobreviveu? E desse modo que terminou, parece que no futuro possivelmente pode haver uma sequência, já que muitas coisas ficaram para nós imaginarmos como seriam.
Mas achei o final um pouco corrido e pouco esclarecedor. Como se realmente fosse ter continuação. Não foi um final definitivo. Poderiam ter mostrado Lola descobrindo a falta de um dos gêmeos. Mesmo que ela sentisse que Evil não poderia estar morto, não acho que ela amasse tanto assim ele. Ela sabe de fato o que é isso? Talvez seja mais um sentimento de posse.
Connor e Grace terminaram separados e não achei justo tanta luta para um final desses. Mas fico satisfeita que consegui chegar ao fim dessa jornada e espero que seja mesmo o fim. Não desejo me deparar com alguma continuação por aí hahaha sei que escrever um livro não é fácil, a escrita é boa, só que o rumo dessa história foi bem diferente do que imaginei. Os irmãos eram inseparáveis, viveram esse tempo separados e terminaram separados. Sei que cada um ficou com um grupo diferente e devido as conexões que criaram com esses grupos era óbvio que não iriam querer sair dali, mas eu esperava um encontro dos irmãos muito mais emocionante. Mas o que esperar da Grace não é verdade? Não simpatizei com ela desde o início, então, talvez nada do que fizesse mudaria minha opinião sobre ela. Só acho que a idade deles deveriam ter avançado mais, para mostrar como essas experiências os transformaram em adultos. Durante a leitura parecia que havia se passados pelo menos 10 anos.
Minha nota de satisfação pessoal 6/10

Nenhum comentário:
Postar um comentário