quarta-feira, 24 de agosto de 2022

[Review] A órfã

 

( Ano de lançamento 2009 )




Sinopse

Uma série de eventos alarmantes faz com que uma mulher acredite que algum mal esteja por trás do rosto angelical da filha de nove anos, recentemente adotada.









Minha análise e impressões pessoais 

Primeiro, não me lembrava que a órfã era com a Vera Farmiga hahaha mas ela sem o Patrick Wilson é estranho, uma vez que estou acostumada a vê-los juntos em A invocação do mal. Segundo, terror é com ela mesmo. E terceiro e último, se sua personagem tivesse ficado quieta com os dois filhos, nada disso teria acontecido hahaha

Esther com certeza é a personificação perfeita de uma filha perfeita. E digo mais, perfeita até demais... Pelo menos o orfanato não era sinistro, para um filme de terror, o ambiente é até muito tranquilo. Mas, já ficaria com a pulga atrás da orelha com o fato de Esther ter vindo de um lar anterior, onde só ela escapou com vida de um incêndio... ok, eu sou muito desconfiada com as pessoas hahaha 

Pior de tudo são as motivações de Esther, ao tentar seduzir os pais adotivos do sexo masculino. A primeira vez que assisti, como ainda não fazia idéia do que ela era, havia achado o filme meio doentio, mas depois de explicado sobre sua rara doença e sua idade verdadeira, fiquei boquiaberta. 

O mais assustador era as crianças correndo perigo perto dela e o marido de Kate não enxergando o perigo ali. Sempre tem esses bobões que acham que a mulher está exagerando. Apesar de não ser um terror sobrenatural, realmente parecia pelo contexto das coisas meio surreal acontecendo ali. E o suspense é de roer as unhas de qualquer forma. Mas ainda acho as motivações de Esther meio sem graça. Embora compreensível, uma vez que é uma mulher adulta no corpo de aparência infantil. Me lembra a Cláudia de Entrevista com o vampiro. Após anos sempre no seu corpinho infantil, ela culpava seus criadores por não poder ser uma mulher adulta. Sei que não tem muito a ver mas o desejo das duas eram o mesmo. Embora Esther pudesse ter tido tudo financeiramente falando, já que como criança, poderia conseguir conforto. Mas, logo ela teria que fugir de qualquer forma, porque se devido a doença ela não crescia, com certeza a família veria que ela sempre continuaria aparentando uma criança de 9 anos. 

Bom, diferente de Invocação do mal, não curti muito o marido da Kate. Melhor casal ainda é a Vera e o Patrick hehehe E ainda acho que se Kate tivesse ficado com seus dois filhos nada disso teria acontecido hahaha 

Acho que em uma adoção deve ser difícil iniciar uma convivência quando não se tem laços afetivos, o medo de dizer algo errado ou fazer algo errado e a criança se sentir insegura e se retrair, mas Esther entra em seu novo lar como se já fosse de casa hahaha 

Isabelle fez uma excelente interpretação de Esther. Uma garotinha fofinha e educada por fora, escondendo uma mulher violenta por dentro? Uau. As marcas eu seu pescoço e pulsos, eu havia me esquecido completamente do que eram, fiquei pensando outras coisas hahaha só assisti novamente para refrescar a memória para ver o segundo, sobre sua origem... Espero gostar mais que esse primeiro.

Minha nota de satisfação pessoal 7/10

terça-feira, 23 de agosto de 2022

[Resenha] A teoria de tudo

 


Sinopse

A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos – entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen. Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único. Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida. O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.



Minha análise e impressões pessoais 

Com uma sinopse dessa não tem mais o que dizer hahaha eu já vi o filme e também li Uma breve história do tempo, mas nada como ler a história romanceada sob o olhar apaixonado de Jane. 

Difícil mesmo uma pessoa ficar com outra estando com a saúde debilitada, porém, não é impossível. Da mesma forma que vemos histórias tristes de pessoas que não suportaram a doença e abandonaram seus parceiros, também vemos lindas histórias de superação e amor como a de Jane. Eu sempre achei que fosse ela que não fosse mais suportar a vida que tinha e ia arranjar outro, mas foi o contrário...

Acho Jane uma guerreira porque desde o início ficou claro que a partir do momento em que ela assumiu a responsabilidade de ficar com Stephen, a família dele deixou o filho completamente nas mãos de Jane. Após um tempo, com dois filhos e com Stephen cada vez mais dependente de ajuda, Jane só queria um alívio para ela já que estava sobrecarregada e seu filho de 10 anos perdia a infância para ajudar o pai. Ela só estava pensando na família, então achei a mãe de Stephen muito cínica e fria ao dizer a Jane certas observações que passando somente duas semanas com o filho não teria como saber convivendo todos os dias 24 hrs por dia. Eu achava que os pais iriam reivindicar Stephen para cuidar dele, mas parecia que eles não queriam essa responsabilidade. Pior ainda foi quando Jonathan entrou para a família como amigo e ajudava Jane e Stephen como podia. Quando ela ficou grávida do terceiro filho, a mãe de Stephen que conheceu Jonathan após o nascimento de Timothy, lhe questionou quem era o pai da criança? Stephen ou Jonathan?

Acho que toda sogra não deve gostar da mulher de seu filho né, porque misericórdia. Eles mesmos pareciam fazer pouco caso de Stephen e tratavam Jane com frieza. Tudo bem que ela quem assumiu as responsabilidades com Stephen desde o início sabendo de sua doença, mas acho que Jane foi uma verdadeira heroína. Deixou seus sonhos de lado para cuidar do marido, dos filhos e da casa, coisa que não era fácil quando o marido precisava de ajuda mais que as crianças. E mesmo que seus sentimentos por Jonathan fossem fortes, ela sempre foi fiel ao Stephen. 

E por mais que ele fosse um gênio e celebridade, Jane se esforçou por tantos anos para cuidar dele e de seus filhos e uma mera enfermeira vulgar faz a cabeça do gênio se virar contra a própria esposa? Está certo que a doença dele não é fácil mas aí a criticar e julgar Jane quando adoecia?  Realmente achei que a vida dela fosse um romance com alguém importante, mas ela só sofreu...

Terminei o livro com lágrimas nos olhos. Eu pensava que a vida com um gênio como Stephen, claro, não fosse fácil, mas ressalto que Jane foi uma guerreira. Ela poderia muito bem ter abandonado o marido assim que conheceu Jonathan, mas ambos sabiam da implicância de ficarem juntos e mantiveram uma amizade forte e bonita até o momento em que Stephen abandonou a família para morar com a enfermeira. Para mim, Elaine Mason, que na época era casada, só queria mesmo era ficar do lado de alguém famoso e ficar sob os holofotes da fama também. Seu casamento com Stephen ainda durou uma década. Mas pelo menos Jane, teve uma vida tardia porém merecida de felicidade sem ter que passar por tudo o que passou. 

Satisfeita que Stephen se divorciou da aproveitadora e viveu bem com Jane e seus filhos. Gostei da escrita de Jane e seus relatos sobre o que passou e viveu com Stephen. Aqui não vemos apenas um gênio da física, mas também a parte humana dele. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Eu matei meu pai - Divagando Sempre

 ( Ano de lançamento 2022 )



Sinopse 
Anthony Templet assassinou o próprio pai e nunca negou isso. Mas os motivos por trás do crime são complexos, com implicações profundas que vão muito além da família.








Minha análise e impressões pessoais.
Anthony nunca negou que matou o pai, mas os motivos por trás disso foram várias especulações e somente o próprio Anthony sabe as respostas. 

Eu sempre gostei de estudar o comportamento humano, principalmente porque eu tenho dificuldade de interagir com as pessoas. Então, eu gosto de estudar e aprender mais sobre a humanidade. Nos casos de crimes, me pergunto qual o gatilho faz uma pessoa tirar a vida de outra. É algo que te marca  para sempre. Para quem não está acostumado, só de ver um corpo embrulhado indo para o necrotério já deixa uma aura assustadora, imagina você mesmo ser a causa da morte de alguém. 

No caso do Anthony, desde que ligou para a emergência informando que havia matado seu pai, seu semblante era sempre o mesmo. Indiferente, sem emoção. Mesmo você estando na adrenalina ainda do ocorrido, depois de ver o que aconteceu você seria acometido de arrependimento ou medo do que aconteceu. Anthony não, foi preso quando esperava calmamente os policias na calçada em frente a sua casa  e durante seu depoimento dava para ver que ele foi bem negligenciado pelo pai. 

Claro que em um homicídio, só temos o lado do culpado e o cenário como provas. Aparentemente não houve luta e  parecia mesmo que a morte do pai estava confuso entre ter sido legítima defesa como o filho alegava ou se ele simplesmente atirou no pai com intenção de matar.

Conforme foram investigando mais, descobriram coisas que mudariam o caso de Anthony. Aparentemente ele parecia ter sido sequestrado pelo pai quando tinha 5 anos, talvez por isso ele não tivesse ido a escola, segundo ele, estudava em casa. E seu pai já tinha histórico de abuso que inclusive sua mãe, já havia denunciado anteriormente e sua madrasta teve o mesmo fim. Depois que conseguiu sair da casa de Burt, este se afundou na bebida e sua relação com o filho foi piorando. 

Essa reviravolta do caso foi surpreendente. Anthony só era daquele jeito porque além dos abusos do pai, viveu isolado durante quase 10 anos, sem amigos, sem ir a escola, sem convívio social, ele se fechou e acabou se tornando essa pessoa sem empatia. Claro, não tem como negar que ele tirou a vida de uma pessoa, no caso, acho que podemos dizer, que apesar de tudo, no final, foi legítima defesa, já que ele sofria nas mãos do pai. Sem histórico de violência, torcer para que ele tenha uma vida normal a partir de agora. 

Achei a parte mais triste o reencontro com a mãe biológica dele. Ter alguém de volta que ficou longe por 10 anos, não tem como recuperar esse tempo perdido, seria dois conhecidos estranhos se encontrando e tentando achar uma ligação novamente. Para a mãe que passou todos os momentos esperando encontrar um dia o filho perdido é a maior felicidade, mas para alguém que não tem muita recordação dos poucos momentos em que esteve ao lado da mãe, realmente foi muito triste. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 21 de agosto de 2022

[ REVIEW] Como seria se...?

 

( Ano de lançamento 2022 )



Sinpose
Quase se formando, a vida de Natalie diverge em realidades paralelas: uma em que ela engravida e fica em sua cidade natal para criar seu filho e outra em que ela se muda para Los Angeles para seguir sua carreira dos sonhos.


Minha versão
Natalie e seu melhor amigo decidem ter uma noite juntos com a promessa de viver o momento, acontece que o momento virou uma gravidez... Mas enquanto isso, em sua outra vida paralela, ela não engravidou e continuou com seu sonho de ir para Los Angeles. Nat vive então as dificuldades da maternidade, mas sempre com o apoio de seus pais e de Gabe e na outra realidade vive as dificuldades de perseguir seu sonho em LA.











Minha análise e impressões pessoais
Quando uma mulher engravida e conta ao seu parceiro e  ele diz: A escolha é sua. Nossa, acho muito escroto, só não perde para o : De quem é? Meu que não é, não fiz nada de errado... hahaha

Mas ok, já comecei exaltada. Enfim, fui ver o filme porque é com a Lili Reinhart e não é porque gosto tanto assim dela, ok, eu gostava dela quando eu assistia Riverdale e ela e Cole Sprouse eram um casal. Eu amo o Cole desde que o vi em A cinco passos de você. Com certeza farei uma review desse filme porque também merece. Já vi outros filmes dela, o último que vi foi A química que há entre nós (Review aqui ), que infelizmente não me agradou... Então estou insistindo nesse para ver um ótimo trabalho hahaha Eu espero...

Alternar as realidades para termos uma noção de como seria cada escolha de Nat é até interessante. Porém, ainda acho imaturo da parte dela e do Gabe terem dormido juntos sendo melhores amigos sem interesse romântico. Não é como se eles não conseguissem ter outros parceiros para isso. Mas enfim. Deixando o choque inicial de tudo quando ela revelou a gravidez, achei satisfatório a ajuda e apoio de seus pais e de Gabe. Mas, nessa realidade ela perde um pouco de sua personalidade e sente falta de sua amiga Cara, que foi para LA e está tendo sucesso na vida. 

Já na realidade de LA, Nat sente as dificuldades de iniciar algo por lá, apesar de ter conhecido Jake e iniciado um romance e de ter um trabalho na área que ela sempre sonhou, ela ainda não conseguiu alcançar seus objetivos por ser iniciante e prestar apenas para servir café. 

De repente tudo começa a dar errado nas duas realidades de Nat, mas a gente sabe como termina né hahaha confesso que estava um pouco receosa com esse filme, achei mesmo que seria bem sem graça. Mas, para minha surpresa achei até bem satisfatório. 

Achei que o final de alguma forma se entrelaçaria  e seria o mesmo para os dois. Tipo, um deles seria predestinado e não importa a realidade, ficariam juntos.  Talvez fosse mais interessante se tivesse ido por esse caminho, mas aí sairia do clichê conto de fadas hahaha gostei de como foi trabalhada as duas realidades de como teria sido a vida de Nat com e sem a gravidez. Fica só a pergunta, no final, qual a verdadeira realidade? Eu gostei das duas hahaha pelo menos o maior sonho ela realizou... 

Dessa vez gostei muito da Lili, talvez porque sua personagem seja diferente. Achei que se expressou mais tanto facial quanto fisicamente e a gente se emociona principalmente na maternidade dela. Ela querendo comer um lanche mesmo quase dando a luz foi hilário.

Também amei sua amiga Cara. Fiel, engraçada e lindíssima.  O Pai de Nat foi bem engraçado e Gabe oscilou entre amor e ódio hahaha o Jake apesar de bonitinho foi bem sem graça..  


Minha nota de satisfação pessoal 9/10.


sábado, 20 de agosto de 2022

Fullmetal Alchemist A vingança de Scar - Divagando Sempre


( Ano de lançamento 2022 )


Sinopse
Minha versão 

Alguém está matando os melhores oficiais deixando Ed e Al apreensivos mas não querem guarda costas porque acham que podem se defender sozinhos. Então são atacados e os irmãos percebem o quanto o inimigo é poderoso. Ele é conhecido como Scar,  um sobrevivente da guerra de Ishival e agora busca vingança. 






Minha análise e impressões pessoais 
Aaahhh o primeiro foi tão top. Review aqui.  Acho que como era o início a apresentação foi bem melhor. Embora a história sobre a guerra de Ishival tenha sido trágica, Scar ainda exagerou quando buscou vingança contra as pessoas erradas. Por exemplo, os pais de Winry. 

Alguns personagens do anime ficaram ótimos, Scar é um deles. Mas infelizmente a May não teve nada a ver. A parte que parei no anime foi mais ou menos aí, quando ela aparece e conhece Scar. 

Eu estava muito empolgada e ansiosa para ver a Live action, porque gostei muito do primeiro, passei quase todo o filme entediada hahaha mas o final fiquei entre aliviada e decepcionada. Ao mesmo tempo que achava que não teria como terminar essa história tão rápido também queria mais, apesar de não estar saindo como eu esperava. 

Mustang não está tão TOP como no anime, nem sua postura indica isso. Tanto que no primeiro nem o tinha reconhecido hahaha o Príncipe está insuportável igual, acho que por isso parei de ver. Mas vou terminar com certeza. 

Quando terminou com o continua... fiquei empolgada, espero que a conclusão seja muito boa. A introdução do Scar, o Príncipe e a May foram até boas, mas porque mudaram a caracterização da May?  Ainda se tivesse ficado fofa, mas só ficou ridícula mesmo hahaha os efeitos continuam os mesmos, não está perfeito, mas satisfatório, na medida do possível hahaha assim como a fidelidade ao anime, obviamente muita coisa fica de fora, mas ainda queria uma May mais parecida com a do anime.

A Winry está perfeita e sua história da perda de seus pais, me deixou com lágrimas nos olhos. Torço por ela e Ed hehehe quero ver se termino o anime porque estou desconfiada com um detalhe que vi... se for o que estou especulando... OMG...

Quero ver como Ed vai escapar desse final em que ficou preso. Essa parte será novidade se eu não terminar o anime antes de ver o final hahaha 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 7/10.

Fullmetal Alchemist - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2017 )



Sinopse 

Os irmãos Edward e Al Elric praticam o tabu da transmutação humana e pagam caro por isso. Edward perde um braço e uma perna e Al perde o corpo todo. Os dois crescem e decidem sair pelo mundo em busca de uma maneira de consertar o que fizeram.



Minha versão 

Al e Ed perdem a mãe e para vê-la novamente eles fazem algo proibido tendo consequências graves para os dois. Al perdeu seu corpo e sua alma fica presa em uma armadura, enquanto seu irmão Ed perde um braço e uma perna. Ele aprende com isso que a alquimia pode ser perigosa e enquanto crescem, ele busca meios para trazer o corpo do irmão de volta. 












Minha análise e impressões pessoais 

Sempre digo que adaptações baseadas em livros ou animes são muito complicadas. Acho que de livro é mais difícil porque mesmo tendo a descrição detalhada dos personagens, ainda podem decepcionar. Nos animes pelo menos temos uma base visual, mas ainda assim é difícil encontrar atores que vão casar perfeitamente com o que esperamos ver. Acho que o único que achei perfeito foi a Live action de Samurai X, Takeru Satoh nasceu para dar vida ao Kenshin. Aliás, maratonei a saga com muito gosto, veja a Review na aba Live action (ou clique aqui ) e encontrará os filmes lá. 

Eu assisti metade do anime, então, posso dizer que por enquanto estou até satisfeita. Achei que o Al seria o mais difícil de caracterizar, mas acreditem ou não, eu achei perfeito. Como ele anda em uma armadura, gostei bastante dos efeitos e detalhes que deram à ele, realmente parece de verdade. Quanto ao Ed, não está a altura do anime, mas, ainda está satisfatório. 

Não me recordo de todos os episódios com detalhes, mas achei até bem fiel. A parte do Dr. Tucker e sua filha Nina foi triste igual. Só na parte do Capitão Hughes que deu uma mudada. Eu claramente fui enganada pelos homunculos e realmente acreditei que o Mustang era culpado hahaha 

Nessas adaptações, principalmente quando se trata de heróis com poderes, muitas vezes é preciso mudar algumas coisas. Não foi uma adaptação perfeita mas, foi satisfatória .

Alguns acontecimentos e descobertas obviamente foram mais lentos no anime, já na Live action foi mais acelerado, mas ainda assim, pelo que me lembro, os mais marcantes estão lá. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Robin Williams - Entre na minha mente - Divagando Sempre

 ( Ano de lançamento 2018 )





Sinopse

Um divertido, íntimo e comovedor retrato de um dos comediantes mais queridos e inventivos do mundo, Robin Williams. O filme explora sua extraordinária vida e carreira e revela o que o levou a dar voz a personagens em sua mente, até sua trágica morte.







Minha análise e impressões pessoais

Neste filme nos é apresentado um Robin totalmente diferente, no início de sua carreira conquistando cada vez mais seu público. Como foi sua infância, como era sua família e como cresceu com a comédia e a atuação. 

Então após seu primeiro sucesso com uma série, ele passou a usar drogas, onde seu amigo disse no filme que chegava a ser engraçado como com as drogas, Robin perdia totalmente a graça. Mas com a morte de seu amigo Belushi por overdose, ele resolveu se afastar das drogas e com o cancelamento da série, ele se dedicou novamente ao stand up. 

Seu casamento ia bem e ele tinha um filho agora. Mas sua esposa Valerie não era muito apta aos serviços domésticos e contratou Marsha para ser babá de seu filho. Enquanto isso Robin crescia cada vez mais na comédia e Valerie acabou percebendo que queria muito mais do casamento, na qual Robin estava focado mais em sua carreira, assim se separaram e depois de um tempo ele acabou se casando com Marsha.  Mas depois de uns anos acabou se separando e conhecendo Susan, com quem passou seus últimos dias.

Relembrar seu trabalho foi primoroso e me fez perceber que deixei de ver alguns filmes dele que nem sabia que existia... Ele não fez só Sociedade dos poetas mortos, Uma babá quase perfeita e Gênio Indomável, que são os mais marcantes para mim hehehe também desconhecia que ele fazia Stand up, não é meu tipo de comédia, admito, mas... gosto de variar. 

Robin teve várias lutas durante toda a sua vida, mas nunca deixou de sorrir ou fazer alguém rir, acho que quando foi perdendo isso, deve ter sido assustador, ainda mais sem saber o que de fato estaria acontecendo com ele. Ele foi diagnosticado com mal de Parkinson, mas não chegou a ter conhecimento do corpo de Lewy. 

Mesmo que esse documentário seja voltado à sua carreira, não deixa de ser triste pensar em todas as coisas que ele fazia, nas pessoas que ajudava com seu sorriso, no seu brilhantismo na hora de atuar, seu improviso e de repente estar perdendo tudo isso sem saber ao certo o por que, deve ter sido assustador. 

O lado ruim de ser artista e famoso, é que, por mais que tenham defeitos ou acabem fazendo coisas do tipo, beber ou usar drogas, é um escândalo porque cai na mídia e todos ficam sabendo. Mas aquele seu vizinho que faz isso é normal né. No final, somos todos seres humanos. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.


quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Robin's Wish - Divagando Sempre

 ( Ano de lançamento 2020 )



Sinopse
Robin's Wish é um documentário americano de 2020 dirigido por Tylor Norwood. O filme oferece um olhar sobre a vida e os últimos dias de Robin Williams, e como sua luta contra a difusa doença do corpo de Lewy impactou sua carreira de ator e contribuiu para sua morte por suicídio.








Minha análise e impressões pessoais
Quem não conhece os trabalhos de Robin Williams? Seu trabalho mais marcante para mim foi com toda a certeza Sociedade dos poetas mortos. Com certeza esse é um clássico que verei novamente e farei uma resenha especial dele. 

Na época de sua morte, não me lembro como recebi a notícia, mas vendo os detalhes de sua doença, que a propósito, ele nem sabia que tinha e de como foram seus últimos dias, é extremamente triste. Seu último filme, Uma noite no museu 3, já dava mostras do quanto ele estava afetado e não tem como evitar as lágrimas. Ele sabia que alguma coisa estava acontecendo com ele, que não era mais o mesmo, sua preocupação enquanto gravava o filme era evidente...

Tive que parar de ver para respirar e enxugar as lágrimas porque era triste demais. Robin era o tipo de pessoa que estava ali para todos e pensar que teve essa doença, que foi tirando aos poucos sua genialidade, seu brilho, seu sorriso, é triste demais...

Quando um artista morre, ainda mais por suicídio, a mídia sempre vai procurar questionar ou passar informações apressadas para ter audiência. Especulava-se que ele tinha tirado a vida por dinheiro. Tudo para a mídia é drogas ou dinheiro. Gostei que foi feito esse documentário para esclarecer a trágica perda de Robin.

Por mais que sua genialidade no improviso da comédia fosse espetacular, sempre achei que ele tivesse um olhar triste. E vendo sua última cena em Uma noite no Museu 3, onde ele se despedia do personagem de Ben Stiller, chorei horrores. O relato dos últimos dias dele pela sua mulher também é muito comovente. 

As vezes esquecemos que os artistas também são humanos e sofrem como qualquer pessoa. Robin ter sua mente degenerada assim é extremamente triste porque ele era dotado além de uma grande genialidade, de um carisma inigualável. Realmente foi uma grande perda para o mundo artístico como para a humanidade. 

O documentário é curtinho mas o significado é enorme. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10 

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Dupla jornada - Divagando Sempre

Olá Divas e Divos vampíricos. Hoje trago essa fabulosa comédia sobre caça aos vampiros. 



  Ano de lançamento 2022 

Duração 1h 54m

Direção J. J. Perry

Elenco Jamie Foxx, Dave Franco, Snoop Dogg



A HISTÓRIA 
Bud Jablonski (Jamie Foxx) é um pai que espera proporcionar uma boa vida para sua filha perspicaz Paige (Zion Broadnax) e ficar nas boas graças de sua ex-esposa Jocelyn (Meagan Good). Seu trabalho mundano de limpeza de piscinas em San Fernando Valley é uma fachada para sua verdadeira fonte de renda: caçar e matar vampiros. Desde que foi expulso do mais lucrativo sindicato internacional de caçadores de vampiros por violações do código, Jablonski ganha a vida vendendo presas para compradores do mercado negro como Troy (Peter Stormare). Mas quando Jocelyn ameaça mudar Paige para a Flórida devido a preocupações financeiras, Bud tem que ganhar dinheiro rápido e pede para ser reintegrado no sindicato com a ajuda de seu amigo caçador de vampiros Big John (Snoop Dogg). O chefe do sindicato Hardass, Seeger (Eric Lange), concorda com a condição de que Bud seja babá do representante sindical nerd Seth (Dave Franco). Mas quando Bud irrita Audrey (Karla Souza), a vampira mais perigosa do sul da Califórnia, ela busca vingança contra Bud e todos em seu mundo.









Minha análise e impressões pessoais 
Ok, vampiros sempre foram minha maior paixão quando mais jovem... mas... hoje em dia, nem tanto, ainda assim eles exercem certo fascínio sobre mim. Meu primeiro amor vampírico foi com o filme Entrevista com o vampiro, simplesmente havia amado Lestat e Louis e esse mundo sombrio na qual habitavam. Hoje em dia são tantas novas histórias com mudanças aqui e ali, que acabou perdendo um pouco a graça. Geralmente são mostrados como monstros sugadores de sangue, embora seja uma verdade, mas ainda prefiro aqueles romances com vampiros belíssimos, tirando Crepúsculo que é a vergonha vampírica. 

Não sei porque nesse tipo de história, digo, Bud, precisa de dinheiro para manter sua filha perto dele, caso contrário, sua ex mulher pretende se mudar e ficará longe de sua filha. Porque nesses casos me parece que a mulher que está errada, quando claramente não está? Ela não faz idéia do tipo de trabalho que seu ex faz as escondidas, mesmo porque seria perigoso envolver a família nesse caso, mas jamais é fácil para uma mulher criar um filho sozinha quando o pai não tem capacidade nem de pagar a pensão. Mas pelo menos serviu para Bud tomar um rumo na vida dele hahaha

Como foi expulso do sindicato por várias insubordinações, ele pede ajuda de seu amigo para poder voltar, já que lá ele poderá ganhar mais dinheiro e manter sua filha por perto. Mas, como meio de assegurar que Bud permaneça na linha, ele cumprirá seu trabalho ao lado de um sujeito que sabe todas regras do sindicato, mas não tem idéia de como é caçar nas ruas de verdade. Aqui também já entra outro clichê, onde o cara precisa ser responsável, precisa de dinheiro, precisa ser um pai, mas nunca muda. 

Bud, tenta convencer Seth a esquecer as regras, pelo menos por uns dias, até ele conseguir dinheiro suficiente para manter sua filha por perto. Mas, em um trabalho anterior, Bud acabou com um vampiro que por acaso veio a ser integrante da família de uma poderosa vampira que agora busca vingança contra ele. 

No fim, Bud, além de enfrentar a perigosa vampira, perde Seth para o lado negro hahaha mas até que foi útil depois e seu segredo é revelado para a família, obviamente. 

Não vou mentir, no início senti desânimo em ver, porque Bud só se dava mal, mas depois que o Seth entrou na parada, ficou interessante. Devo acrescentar, Snoop Dogg está hilário, esse homem já fez de tudo nessa vida hahaha 

Não é terror, embora seja uma história de caça aos vampiros, também não explora tanto o mundo vampírico, eles estão ali e pronto hahaha tem ação, luta e comédia. 

E é sempre irônico como o mais certinho acaba sofrendo consequências pela inconsequência de seu parceiro. Clichê também que geralmente caçadores tem alguma metade humana metade vampiro, lobisomen ou algo do tipo. Achei que Bud fosse um desses casos. Seria Hilário. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10.

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...