quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] Single's Inferno 5 (Solteiros, Ilhados e Desesperados 5) - Divagando Sempre


Anyong Divas e Divos. Mais uma temporada desse reality sempre cheio de gente sarada, bonita e indecisas. 





Ano de lançamento 2026

Temporada 5 episódios 12



Trailer 




Participantes iniciais 

1 - Youn Hyun-Jae




2- Song Seung-Il




3- Park Hee-Sun




4- Shin Hyeon-Woo




5- Kim Go-Eun 




6- Kim Jae-Jin




7- Ham Ye-Jin




8- Woo Sung-Min






9- Kim Min-Gee




Mais uma temporada desse realitty que a cada ano fica mais ousado. Os participantes continuam tão belos quanto os primeiros e os apresentadores mais engraçados que nunca. O primeiro episódio não teve surpresas como algumas temporadas anteriores. Os participantes chegaram um por um, se olharam e depois todos foram comer. Teve uma temporada que eu havia dito que sentia falta dessa interação, pois enquanto cozinham podem observar e interagir com os outros. E assim que comem já começa a escolha para a primeira noite no Paraíso. 



Apesar de inesperados, dois casais se formam. Os participantes escreveriam o nome daquele que gostaria de ir ao Paraíso e o mais votado poderia escolher. Os dois casais formados no Paraíso trocam informações como idade e profissão. A profissão geralmente é irrelevante mas a idade algumas vezes pesa para alguns. Quando o homem é mais novo por exemplo, parece gerar certo desconforto na mulher. Os participantes deixados no Inferno acabam tendo uma surpresa com a chegada de mais pessoas. 

10- Lim Su-Been




11- Lee Sung-Hun




12- Lee Joo-Young




13- Choi Mina Sue





Mais 4 participantes chegam de surpresa mas também animando e dando esperanças àqueles que ficaram no Inferno. Porém, os dois primeiros casais, voltam ansiosos para conversar com outros participantes. Depois de uma prova e conversas, 4 casais vão ao Paraíso. Apesar da primeira noite ter formado dois casais, quando voltam, decidem explorar mais as opções. Conforme participam de provas e interagem mais entre eles, os interesses acabam mudando para alguns. 

Dois participantes que achei que eram confiantes demais, acabaram não sendo escolhidos por ninguém. Apesar de achá-los egocêntricos por terem certeza que seriam escolhidos, dá dó ver a decepção neles por não terem a chance de ir ao Paraíso ou ter suas opções sendo escolhidos ou escolhendo outros. Mas, no começo é sempre assim e depois vem as reviravoltas. 

Na parte feminina, minhas preferidas são Min-Gee e a Go-Eun. Mina Sue estava entre as preferidas mas devido a algumas atitudes deixei de gostar dela. Na parte masculina, meus preferidos são Su-Been e talvez o Hyun-Jae. Na noite da fogueira foi caótico, pois teve o jogo da verdade e as perguntas eram obrigatoriamente respondidas. Sendo assim, o interesse da pessoa era revelado. Mina Sue tinha muito potencial de ser querida e preferida por todos, mas acredito que suas atitudes podem fazê-la ser a menos desejada no final. Já ia me esquecendo, houve uma espécie de prova, onde os parcipantes tirariam fotos sensuais de casais e o mais votado seria o vencedor. Nessa sessão de fotos, as mulheres por ordem numérica sorteadas, poderiam escolher seu par. Ali, formando casais diferentes, e devido a proximidade nas fotos, alguns passaram a ter interesse nos outros participantes. Mas acredito que como em TODA temporada, sempre tem uma que fica mudando de ideia. 

Apesar do clima tenso, os participantes têm um tempo de folga onde podem aproveitar a praia. Quando uma surpresa acontece. Mina Sue e Sung-Hun são chamados para uma conversa a sós com dois participantes novos. 


14- Jo I-Geon




15- Lee Ha-Eun




Passada a surpresa inicial, os dois novatos conversam com todos e ao final, devem escolher dois participantes cada para irem ao Paraíso. Enquanto isso no Inferno, aqueles que ficaram tentam colocar seus sentimentos em ordem ou tentar se aproximar mais de seus interesses. 


Minhas impressões 

Confesso que a cada temporada parece que vai ficando repetitivo, então, embora no início eu tenha ficado empolgada com mais uma temporada, faltando uns três episódios para o final, eu só queria terminar logo e ver quem escolheria quem. O início foi empolgante por que? Todo mundo se conhecendo, criando expectativas e nós já na torcida por possíveis casais. Porém, a medida que mais de um se interessa pela mesma pessoa ou um se interessa por mais de um, fica novamente naquela repetição das temporadas anteriores. 

Achei três participantes completamente sem graça. Hee-Sun, apesar de ter terminado com alguém, não gostei dela desde o início. Não gosto dessas que parecem bobinhas e se fazem de coitadinha. Não senti química com quem escolheu e odiei seu final. Se me lembro de sua apresentação inicial, era cheia de confiança mas demorou para ser escolhida. Ye-Jin, se teve algum interesse no início, não lembro quem era, pois para mim, ela não se conectou com ninguém. E finalmente Ha-Eun, que chegou no final e embora tenha ido com dois ao Paraíso, não chamou a atenção de ninguém. 

Casais que senti química e torci por eles: Mina Sue e Su-Been. Go-Eun e I-Geon. Joo-Young e Jae-Jin. E Min-Gee e Seung-Il. Nem todos terminaram juntos. Su-Been de aparência foi meu preferido. O casal que senti mais química foi Go-Eun e I-Geon, suas conversas eram divertidas de ver e o flerte ali insinuava que poderia rolar um romance. Mina Sue e Su-Been tiveram uma química inicial, pareciam enamorados, mas a indecisão de Mina Sue pode ter atrapalhado o progresso dessa relação.  Min-Gee foi determinada até o final e foi sofrido ver quem ela tinha interesse ser disputado por outra. Mas Joo-Young e Jae-Jin era o casal mais acertado. 

Sung-Hun fisicamente não faz meu tipo e apesar dele ter sido egocêntrico no início, desde o início foi fiel a seus sentimentos pela Mina Sue, mesmo que em determinado momento decidissem que eram só amigos. Em toda crise dela, ele estava ao seu lado. Mesmo falando de outros caras, ele estava ao seu lado ouvindo. Talvez por esses pontos ele acabe se tornando charmoso. Sung-Min também foi o que menos me chamou a atenção. Tipo fofinho mas nada mais. Não acredito no seu final. Hyeon-Woo era forte e determinado, mas acho que faltou tempo suficiente para passar com Go-Eun. Ele pode ser grande mas era muito sem jeito perto dela. Hyun-Jae também faz meu tipo, mas acho que poderia ter abordado melhor seu interesse. No final, é sempre triste ver aqueles que ficaram. Principalmente aqueles que tinham o mesmo interesse. Acho que teria sido mais chocante se Go-Eun não tivesse escolhido ninguém, não sei se foi sincera em sua escolha e não sei se é porque não gostei muito da sua escolha, ou se ela só escolheu para sair com alguém, mas no fim, apesar da Mina Sue ter sido indecisa, a Go-Eun foi a que acabei gostando menos no final. 

Essa temporada me cansou demais. Valeu a pena pelos apresentadores. Acho que falta ou seria interessante fazer um encontro com os participantes que saíram do Inferno com alguém. Rever os casais que saíram juntos e o que aconteceu com eles. Mesmo que não estiverem juntos, poderia ter um encontro com flashback do programa mostrando os melhores momentos dos casais. Ou, caso algum deles estiver com outra pessoa, obviamente não vai querer relembrar esses momentos, mas, seria uma ideia interessante. 









Acho que mudou o final, onde antes as mulheres ficavam em pontos estratégicos e os interessados ficavam ao lado delas. Dessa vez, foi chamada as mulheres para ficarem de frente ao portão do Inferno, na frente de todos e seus pretendes iam até ela. Falavam algumas palavras e ao final, a participante falava o nome de quem gostaria de sair junto do Inferno. E claro, deixaram a Go-Eun praticamente no final. Sempre assim. 

Acabei descobrindo que eventualmente depois do programa, eles fazem um reencontro sim. Só não sei onde passa. Eu comentei sobre mas como parte do programa. Para todos poderem ver. Dos casais que saíram juntos, aparentemente apenas um realmente continuou o namoro. Também vi criticas sobre a participação de alguns. Parece que teve um que entrou mas tinha namorada fora do programa. Ele assim como outra pessoa participaram mais pelo sucesso. Foi algo que havia pensado. Aparentemente parece que atualmente, os participantes buscam chamar a atenção para suas carreiras do que encontrar um parceiro de fato. As primeiras temporadas foram mais emocionantes pelo fato de estarem mesmo buscando um relacionamento. Nesse último, parece que depois de ver como os anteriores acabaram fazendo sucesso, quiseram mais isso, como se encontrar alguém fosse um brinde especial caso encontrassem alguém que tivessem interesse.  

Enfim, apesar de ter começado empolgada, terminei decepcionada. Mas vale pelo entretenimento principalmente para quem não gosta de pegação em excesso como eu. 


Nota pessoal 7/10

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] O Predestinado (Predestination) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Hoje trago esse filme que é a maior viagem, literalmente. 






A HISTÓRIA 

Um agente tem a missão de desarmar uma bomba e ao confrontar o suspeito, tem o rosto desfigurado por uma explosão. Após se recuperar, o agente tem uma última missão atrás do detonador, conhecido como Detonador Sussurrante. Agora o agente trabalha como bartender e conhece John. Avaliando seu cliente, este diz que pode lhe contar a melhor história que o bartender já ouviu e começa em 1945, quando um bebê foi abandonado no orfanato. 

O bebê cresce mas ainda criança, sente que não pertence a nenhum lugar e sofre a solidão de não ter família nem amigos. Quando cresce mais, Jane vai para um programa especial que treina jovens inteligentes com capacidades físicas acima da média. Jane era uma forte candidata mas seu temperamento explosivo a faz ser desqualificada. Então conhece um rapaz misterioso por quem se apaixona e engravida, mas ele desaparece. Mas seu infortúnio ainda não terminou. Após o parto, seu bebê é sequestrado e descobre-se que ela teve problemas ao dar a luz e que na verdade ela é hermafrodita. Como precisaram retirar seus órgãos femininos, ela agora precisa mudar seu gênero e se torna John. Sem surpresa John revela ao bartender que ele era Jane. 

O bartender então lhe pergunta se ele colocasse a pessoa responsável por tudo na frente de John, se ele o mataria? Então, o bartender lhe conta que na verdade é um agente do tempo e leva um incrédulo John ao passado. Ele explica sua missão e o deixa ali, é quando John vê Jane. Com o círculo se fechando, o bartender sai para resolver sua missão e depois volta para John e para ver qual será seu próximo passo. Após entender tudo, John se torna um agente também. 









Ano de lançamento 2014

Duração 1h 37m

Direção Michael Spierig, Peter Spierig

Elenco Ethan Hawke, Sarah Snook, Noah Taylor



Trailer 




Minhas divagações 

A história parecia simples mas desde a primeira cena da explosão, já ficam perguntas. Já aviso que o conteúdo é cheio de Spoilers.

O agente tem o rosto desfigurado pela explosão mas vemos que ao tentar recuperar o dispositivo que o levasse embora, outra pessoa que estava ali, o ajudou a pegá-lo. Se fosse o criminoso, teria ajudado? Essa foi minha questão inicial. 

No bar, já dava para entender que o agente que teve o rosto desfigurado se tornou o bartender. Então, aparece John. Ao contar a história, já podemos supor que Jane seria John. Até aí tudo bem. Só não entendi quem ele procurava. O cara do programa ou o cara que o engravidou? Robertson era o cara do programa que aparentemente era o agente chefe do bartender? 

Depois, no passado, John conhece Jane e se apaixona. Depois de reencontrar o bartender ele fala que descobriu que ele e Jane são as mesmas pessoas. Mas ainda não acabou, o bartender revela então que ele também é Jane/John, mas teve o rosto desfigurado por uma explosão. John aceita a missão de virar agente enquanto o bartender vai atrás do Detonador Sussurrante. Ao descobrir quem é ele o mata mesmo assim. 

Todo filme de viagem no tempo sempre falo que dão nó no cérebro. Minha primeira experiência foi com o filme O Exterminador do futuro. Onde John manda seu melhor amigo para o passado para proteger sua mãe. Os dois acabam se apaixonando e Sarah engravida. Como ela poderia ter tido John de um cara que veio do futuro que foi enviado pelo próprio John para proteger a mãe?  Mas tudo bem né. Viagens no tempo são complexas. 

Aqui tudo piora porque Jane é o bebê sequestrado que foi deixado na porta do orfanato. Jane vira John e se apaixona por ele mesmo e tem uma filha. E por mais que nesse meio tempo John como o bartender tenta mudar algumas coisas, o ciclo se fecha e continua nessa mesma história. Não é difícil entender o contexto, é difícil entender o por que da existência dessa história. Vou explicar. 

Tudo gira em torno então do personagem de Ethan Hawke. Seu nascimento, seu abandono, a gestação, a mudança de sexo. Tudo bem. Tem uma história. Mas até ele se tornar um agente, qual a verdadeira missão? Não entendi o que o Detonador queria com as explosões. Qual era seu propósito? Se ele tivesse indo atrás da agência para acabar com essas viagens no tempo, já que ele era o próprio John, então teria um motivo plausível ali e principalmente um motivo para a agência querer parar o Detonador. Li um comentário falando que o próprio Robertson era também o bartender. Aí minha cabeça explodiu. 

Aí começam as teorias sobre as referências e como o filme trata sobre Paradoxo da predestinação, como o enigma famoso do quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Ou a cobra comendo a própria cauda. Ou a canção sou meu próprio avô, são pistas da história mas que continuam confusas. Não digo que o filme seja ruim. É bem complexo e existem questões psicológicas em relação a Jane. Que não se encaixava mas se encontrou em John. Ou seja, nela mesma. O famoso amor próprio. 

Mas, apesar do choque que tive ao descobrir todo esse círculo confuso, minha única questão incômoda, foi a introdução do Detonador. Afirmou novamente, se, o motivo dele fosse destruir as instalações da agência para não ter mais viagens no tempo, teria sido melhor. Daria um motivo maior para a agência estar atrás dele. E mais, quem criou essa máquina do tempo? Foi o próprio John/Jane/bartender? Por isso ele queria a todo custo pegar o Detonador? O que também não fazia sentido porque o bartender só descobriu quem era ele mais para frente. A não ser que ficasse pulando no tempo e com isso sua mente começou a ficar bagunçado. 

Mas enfim. Não digo que foi ruim. Ao contrário de algumas críticas que li onde muitos falaram que não entenderam e por isso já decidiram que era ruim, eu achei interessante embora confuso. Mas, se tivesse alguns pontos diferentes, acho que para mim teria sido melhor. Eu gosto dos filmes do Ethan e Sarah Snook fez um excelente trabalho como Jane/John. Não vou dizer que é uma obra espetacular. É intrigante mas infelizmente esquecível. Mas durante o processo vale a pena. 


Nota pessoal 8/10

terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds) - Divagando Sempre

 

Olá Divosos guerreiros. Hoje trago esse trabalho épico de Tarantino. 




A HISTÓRIA 

Em 1941, o coronel da SS, Hans Landa, vai até uma fazenda de leite da França Ocupada, investigar Perrier LaPadite, onde rumores dizem que ele esconde uma família judia. Depois que ele confessa que a família está debaixo da casa, Landa ordena que seus soldados atirem sobre o assoalho matando todos, com exceção de uma adolescente, Shosanna, que por algum motivo Landa ainda deixa fugir. 

Em 1944, o tenente Aldo Raine é incumbido de selecionar 8 soldados judeu-americanos para uma missão atrás das linhas inimigas. Eles aterrorizam soldados alemães, não deixam sobreviventes e colecionam escalpos dos nazistas. São conhecidos como os Bastardos. Os sobreviventes que deixam, Aldo costuma gravar uma suástica na testa para saber que este foi um soldado nazista mesmo que tire seu uniforme. 

Shosanna assumiu uma nova identidade, gerindo um cinema como Emmanuelle Mimieux, em Paris. Um atirador de elite alemão, Fredrick Zoller, fica encantado por Emmanuelle e como sua história de guerra será contada em um filme chamado Orgulho da nação, ele convence Joseph  Goebbels a fazer a estreia no cinema de Emmanuelle. Sabendo que vários oficiais de alta patente nazista estarão presentes, ela elabora um plano de vingança. 

Os britânicos descobrem sobre a estreia e com a ajuda dos Bastardos e uma atriz alemã, planejam se infiltrar no cinema. Mas, durante as negociações, as coisas saem fora de controle e acontece um tiroteio. A atriz sobrevive e é levada por Aldo. Mais tarde, Landa inspeciona o local encontrando pistas do envolvimento da atriz e Aldo e vai atrás deles. Durante a estreia, Shosanna coloca seu plano em prática enquanto Landa retira Aldo e Utivich e fazem um acordo, mas ele terá uma grande surpresa.








Ano de lançamento 2009

Duração 2h 33m

Direção Quentin Tarantino

Elenco Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Daniel Brühl, Michael Fassbender, Eli Roth, Diane Kruger



Trailer 





Minhas divagações 

Segunda vez que vejo o filme e para variar não me lembrava de nada. Já vi praticamente todos os filmes de Tarantino, e apesar de achar que são sempre surreais, não quer dizer que sejam ruins. Preciso rever os outros também mas pelo que me lembre, eu só não gostava de Tarantino como pessoa mesmo. Porém, nem me lembro o motivo, apenas ficou aquela sensação de não gostar dele, embora deva admitir que como diretor ele é impressionante.

Bastardos começa já nos apresentando o comandante mais odiado desse filme. Sinal que foi muito bem interpretado. Landa vai até uma fazenda de leite suspeita de abrigar judeus. Inicialmente pensei que ele fosse recrutar o proprietário para lutar na guerra e levaria as filhas como garantia. De longe me passou pela cabeça que ele realmente abrigava judeus. O massacre foi traumatizante. Mas, nunca entendi por que ele deixou a menina fugir. 

Depois passam poucos anos e mudamos para Aldo e seus homens que caçavam soldados nazistas. Ele costumava escalpelar os homens e naqueles que sobreviviam, ele marcava a testa com uma suástica. Enquanto isso, a menina que conseguiu fugir do massacre, Shosanna, vive em Paris gerindo um cinema com outra identidade. Ela conhece um atirador de elite, Zoller, que ficou famoso pela sua história de guerra e terá até um filme em sua homenagem, muito famoso no local, mas que ficou encantado com Shosanna. Obviamente devido a quem ela é, evita todos os avanços do jovem mas aproveita uma oportunidade que surgiu para se vingar dos nazistas. Aqui, quando ela tem o encontro tenso com Landa, pensei que ele estaria a procura da jovem que ele deixou escapar na fazenda de leite. Não sei porque, mas pensei que a história dele seria essa, que por um motivo macabro, havia deixado Shosanna fugir para depois persegui-la. Da mesma forma que achei que a vingança dela no cinema, seria especialmente para ele. Quando ela diz seu nome real antes de falar sobre a vingança, acreditava que Landa se lembraria dela, mas ele nem estava no local durante a vingança. 

A cena do bar, foi a mais tensa possível. Mas me pergunto por que Aldo não levou seus homens mortos, pois assim, era uma prova de que eles estiveram ali. Por isso, quando Landa inspecionou o local, já criou suas teorias do que teria acontecido. Mas de tudo mesmo, acho que nada supera o final. Landa era tão bom no que fazia, não acredito que ele se deixou enganar daquela forma por Aldo. Isso realmente me surpreendeu. 

Apesar de amar todos os trabalhos de Brad Pitt, aqui meus elogios vão para Daneil Brühl e Christoph Waltz. Tudo que já vi do Daniel, mesmo sendo pequenas participações, acabam sendo sempre marcantes. E Christoph entregou um personagem inesquecível. O conjunto todo da obra, atuação, roteiro, cenário, foi realmente excepcional. E embora o título seja sobre os Bastardos, as cenas são divididas em partes entre os envolvidos, que apesar de acabarem no mesmo local, não se cruzaram na verdade. O objetivo caiu no mesmo lugar, mas tiveram fins diversos. 

Achei que Aldo e Shosanna se encontrariam e planejariam o que aconteceu no cinema juntos, mas apesar dos mesmos interesses, acabaram separados. Uma pena pela perda dos homens de Aldo. Falando nos homens dele, Eli Roth tinha um personagem para lá de marcante também. Só acho uma pena que não seguiu a linha de vingança em cima de Landa, embora o que aconteceu foi muito melhor do que ela ter pego apenas ele. Apesar de tudo, foi um filme realmente espetacular. Há várias curiosidades em torno do filme e de Tarantino, o que deixa a obra ainda mais interessante. Recomendo. 


Nota pessoal 10/10

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] Sisu: Uma história de determinação - Divagando Sempre

 

Olá Divosos mineiros. Hoje trago essa história que para mim, superou minhas expectativas. Esqueça que o caso pareça surreal. Tivemos histórias parecidas com Rambo, John Wick e mesmo assim adoramos, então, Sisu é algo parecido. Parecido no quesito na luta de um homem só. 






A HISTÓRIA 

No final de 1944, quase no final da Segunda Guerra Mundial, durante a Guerra na Lapônia, Aatami Korpi, vive sozinho com seu cavalo e seu cachorro, em busca de ouro. Depois de dias minerando o local, ele encontra várias pepitas de ouro. Ele então segue em direção a cidade mais próxima na esperança de trocar por dinheiro. No caminho ele encontra um grande pelotão da Waffen-SS liderado por Bruno Helldorf. Eles destroem vilarejos durante sua retirada para a Noruega e fizeram algumas mulheres finlandesas prisioneiras. 

Helldorf ignora Aatami que segue caminho, mas ele acaba encontrando uma segunda tropa de soldados SS que decidem revistar Aatami encontrando o ouro. Decidido a não perdê-lo, Aatami mata os soldados e foge. Helldorf escutando os tiros, decide averiguar e encontra todos mortos. Ao avistar uma pepita de ouro caída, decide ir atrás de Aatami. Além da pepita encontram a placa de identificação de Aatami. Wolf, o segundo no comando de Helldorf, descobre pelo rádio o passado de Aatami. Ele foi um comandante do exército finlandês, sendo conhecido como o esquadrão da morte de um homem só e o Imortal. Wolf sugere deixar o minerador para lá e obedecer ordens de retornar. Mas, Helldorf está decidido a perseguir Aatami pelo ouro, já que estão perdendo a guerra e com ouro poderão escapar de um processo contra crimes de guerra. 

Assim, eles perseguem Aatami por um vale cheio de minas terrestres, por um rio, tentam enforcá-lo, mas Aatami realmente parece Imortal, agora sendo ele quem persegue os soldados. 









Ano de lançamento 2022

Duração 1h 31m

Direção Jalmari Helander

Elenco Jorma Tommila, Mimosa Willamo, Aksel Hennie, Onnie Tommila



Trailer 





Minhas divagações 

De uma forma estranha esse filme me fez lembrar de um do Zac Efron chamado Deserto do ouro. Mas a semelhança está mais na corrida do ouro e na solidão dos protagonistas. O resto da história segue bem diferente. Aqui, Aatami está seguindo com sua vida, procurando ouro e depois de muito trabalho é recompensado com várias pedras de ouro. Ele enche dois sacos de ouro e muito satisfeito parte para a cidade para trocar por notas. Eis que no caminho ele encontra uma tropa de soldados da SS. O primeiro pelotão deixa ele passar, achando ser apenas um pobre mineiro solitário. Mas, o segundo grupo, decide parar o mineiro e revistá-lo encontrando o ouro. Óbvio que Aatami não deixaria ser roubado assim, então mata todos e segue seu caminho. 

Mas, o primeiro grupo liderado por Helldorf escuta os tiros e decide voltar para dar uma olhada. Quando vê todos mortos e uma pepita de ouro caída, Helldorf decide perseguir o mineiro para ficar com seu ouro. Acontece que ele não conhece quem é Aatami e mesmo seu subordinado lhe contando histórias sobre ele e mesmo tendo ordens de retornar, Helldorf decide que o ouro é  mais importante obrigando seus subordinados a seguirem Aatami. 

Algumas mulheres capturadas conhecem a lenda em torno de Aatami e uma delas, até ri na cara dos soldados que as vigiam, pois ela sabe que mexeram com a pessoa errada e eles todos morrerão. De fato, Aatami acaba as encontrando e além de as libertarem, as deixam armadas. Mas ele segue sua perseguição para recuperar seu ouro. 

O filme embora curto, pela jornada pareceu mais longo. Algumas vezes achei que Aatami não falava, mas como estava sozinho, não tinha necessidade de dialogar. Na cena da explosão das minas, levei um susto gigantesco e senti pelo cavalo de Aatami. Achei uma cena brutal e muito realista. Porém, as situações em que Aatami passou, são dignas de ficção de guerra. Impossível um homem comum sobreviver a tudo que ele passou, mesmo que ele tenha se ferido, foram situações surreais.

Óbvio que a parte das mulheres foi top demais. Muito bom que elas conheciam a história de Aatami e ainda foram salvas por ele. A insubordinação de Helldorf em perseguir Aatami, me lembrou do Filme coreano 17 Into The fire, onde um comandante também tinha ordens de retornar para determinado local mas ele cismou com uma escola que estava sendo guardada por estudantes inexperientes e ele acreditou que eles fugiriam. Mas o que se seguiu, foi uma grande luta onde os estudantes tentaram proteger o local até a ajuda chegar. Se, no caso desses dois comandantes, tivessem só seguido ordens, muita coisa poderia ter sido diferente para todos os envolvidos. No caso dos estudantes, foi triste porque foi uma história real e por mais que fossem inexperientes, eles lutaram bravamente. Aqui, o comandante foi apenas ganancioso principalmente por achar que por ser um homem sozinho e velho, eles conseguiriam matá-lo facilmente. 

No caso de Aatami, parece uma história do tipo Rambo. Ele estava quieto no seu canto mas sempre tem alguém que cisma com ele e quer tirar satisfações. Só por ter um grupo de soldados armados mortos por um único homem, eu teria deixado para lá. Ninguém ia culpar Helldorf pelo ocorrido, afinal, estavam em guerra e soldados eram mortos. Mas, ele pensou apenas em si próprio quando afirmou que o ouro os salvaria de alguma condenação pelos crimes de guerra. Ou seja, a guerra estava no fim e eles claramente estavam perdendo. De qualquer forma eram soldados que não mereciam viver mesmo e o fim deles era mais que esperado. 

Algumas vezes achei que Aatami perderia seu cachorro. Quando Helldorf o encontrou, achei que o mandaria em pedaços e Aatami viraria um John Wick. Mas, ainda bem que o animalzinho não teve nenhum dano. Agora, aquele final de Aatami, foi muito cômico. " em notas grandes porque pesam menos..."

Tem uma sequência desse filme, não imagino como poderia ser. Assim que puder vou conferir. Pode parecer que a história vai ser monótona, por nosso protagonista estar só e não falar muito. Mas garanto que não teve um momento entediante e vale muito a pena. Aatami é aquele tipo de ex soldado que depois de perder tudo, só lhe resta tentar viver com os fantasmas da guerra. Mas quando cruzam seu caminho querendo lhe fazer mal, claro que ele não ia deixar passar. 


Nota pessoal 10/10


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] Guerra dos Mundos (o desastre de 2025?) - Divagando Sempre

 

Olá Divosos. Já aviso que esse decepcionante filme não terá nada de bom para falar...






A HISTÓRIA 

William Redford é um agente de segurança interna, onde trabalha para o governo, monitorando todas as pessoas na Terra. Isso inclui seus filhos, que sentem que não tem privacidade nenhuma. Faith que está grávida e Dave que vive no computador, são constantemente vigiados pelo pai, mantendo um relacionamento tenso entre eles. Apesar da vigilância pelos filhos, William ajuda agentes do FBI a encontrar um hacker conhecido como Disruptor. Enquanto isso, meteoros estranho passam a atingir a Terra em todos os lugares do planeta ao mesmo tempo, causando caos e destruição. 

Dentro desses meteoros, saem máquinas gigantes que começam a atacar os humanos e passam a se concentrar em pontos específicos. Depois de ajudar Faith a ficar em um local seguro, William descobre quem seria o Disruptor e que existe uma conspiração dentro do governo. Ao tentar denunciá-lo, ele perde todo seu acesso no programa, se juntando então ao Disruptor e trabalhando juntos para deter as máquinas e denunciar o culpado pela conspiração. 








Ano de lançamento 2025

Duração 1h 29m

Direção Rich Lee

Elenco Ice Cube, Eva Longoria, Iman Benson, Henry Hunter Hall



Trailer 





Minhas divagações 

Nunca até o presente momento, vi um filme onde todas, repito, TODAS as críticas que vi foram negativas. Fiquei até desanimada em fazer mais uma. Assim, quando comecei o filme, pensei mesmo na semelhança do título e me lembrei do filme estrelado por Tom Cruise. Porém, no dele, a ação ocorre em tempo real, onde nessa versão mais recente é em modo screenlife, onde vemos tudo pelo ponto de vista do usuário. Confesso que não lembro do filme do Tom Cruise, e parece que com esse do Ice Cube, já é a terceira adaptação de um livro. Óbvio que um dia irei ler, pois as críticas do livro foram bem positivas. Já esse filme mais recente... confesso que vi sem saber história e sem procurar nada sobre ele, por isso não acreditei em tanta negatividade, que confesso, foi justa. 

Esse modelo Screenlife não me incomodou por já ter visto outros títulos nesse modo, mas, aqui, acho que se tivesse partido mesmo para a ação em campo, teria sido um pouco melhor. O início foi bem parado mesmo, mostrando os abusos de William no trabalho vigiando de modo compulsivo e invasor de seus filhos. Entendo muitos dizerem que pararam de ver já no inicio. 

Ainda temos problemas no roteiro e atuação. Apesar de não concordar que o modo screenlife fosse ideal, a proposta soa interessante se tudo o mais fosse melhor trabalhado. O roteiro se perdeu na história e os atores pareciam estar ou entediados ou forçados a concluírem o trabalho por já terem aceitado o compromisso. Apesar do caos e pânico, você não sente o pavor dos envolvidos, não sente empatia pela Faith grávida tentando se esconder dos robôs. E o que o Dave fazia? Sério isso roteiristas? Muito conveniente né. Partindo daí já dava para imaginar quem salvaria o mundo. 

E o contexto sobre a invasão alienígena? Se na era atual foi esse, me pergunto qual era o do livro. Com certeza vou ter que ler agora ou no mínimo ver a versão do Tom Cruise. E os robôs? Com tanto desenvolvimento atual em CGI, parecia mais versões para jogos de vídeo game dos anos 2000. Parecia que tudo foi feito na obrigação pelo contrato. Sem contar na propaganda descarada da Amazon. Para salvar a humanidade tudo depende de uma assinatura? 

E o drama familiar? William prometeu cuidar dos filhos após a morte da esposa, mas isso não queria dizer invadir suas privacidades. Os diálogos, as tentativas de piadas em situações ruins, todo o caos acontecendo, mas o foco é na familia de William. Tudo muito conveniente demais. O responsável pelo Disruptor acaba ajudando William contra o governo. Sua filha que obviamente iria trabalhar com algo que pudesse ajudar a deter a invasão e ainda temos seu namorado que trabalha onde? Como entregador da Amazon. 

Já vi filmes ruins, mas que somam uma ou duas coisas que estragaram a produção. Aqui foi um conjunto enorme de fatores que deixaram a obra a desejar. Ice Cube e Eva Longoria são nomes de longa data, talvez aceitaram os papéis acreditando ser um novo sucesso como o de Tom Cruise, mas, com essa mudança de roteiro, não esperavam esse fracasso. Não nego que enquanto assistia, fiquei imersa na história, mas, quando o Disruptor é descoberto e os arquivos secretos revelam a história por trás da invasão, a situação fica meio ridícula demais. Aí só terminei para ver a conclusão dessa história, que claro, foi como todo o resto, de cair o queixo de tão previsível, sem emoção e decepcionante demais. E tudo isso com pouco mais de 90 minutos de vida desperdiçados. 

Se ao menos ele tivesse saído da sala e de repente, tentado pelo menos salvar a filha, mas ficou o tempo todo trancado só olhando telas, que diga-se de passagem, foi uma mistura de tela aqui tela ali, muita informação para pouca ação. De novo, o tema tinha potencial, ainda mais hoje em dia devido ao vício das telas, aos roubos de dados, a falta de privacidade através das câmeras, mas... não souberam aproveitar a história. 

Mas, como eu não tinha pesquisado antes sobre o filme, não imaginava que seria tão ruim. Infelizmente dessa vez não serei do contra. Concordo com todas as críticas ruins. Não tem nem o que defender nessa produção, fiquei aqui tentando encontrar algo bom, mas quando me vem a história toda, sinto um enorme desperdício de potencial. Até a introdução do título no filme foi super forçado. Fazia tempo não me decepcionava tanto com algo assim e assim como a maioria orienta, não recomendo ver. 


Nota pessoal 1/10

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] Dois caras legais (The Nice Guys) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Hoje trago essa dupla mais legal de todas. 








A HISTÓRIA 

Nos anos 70, Holland March, um detetive particular, é contratado pela Sra. Glenn, para encontrar sua sobrinha, Misty Mountains, uma estrela pornô, que morreu em um acidente de carro e que ela afirma tê-la visto dois dias após sua morte. A investigação de March leva até Amelia que assustada, paga a Jackson Healy, um capanga violento para afastá-lo dela. 

Healy vai até o endereço dado por Amelia, encontra March e quebra seu braço como aviso. Quando volta para casa, dois bandidos invadem o local e o interrogam sobre Amelia. Curioso, ele se encontra com March para descobrir mais sobre o motivo dele ter vigiado Amelia e ele diz que ela pode estar em perigo e o contrata para ajudá-lo a encontrá-la. Relutante após Healy ter quebrado seu braço, ele acaba aceitando. Os dois vão parar em um protesto iniciado por Amelia e conhecem Chet, que lhes conta sobre o namorado dela que morreu em um incêndio e que os dois fizeram um filme experimental com Misty. 

March e Healy vão a uma festa onde Amelia está, mas ela foge e eles descobrem sobre um filme que é importante e as testemunhas nele estão sendo executados. Judith, a mãe de Amelia, uma alta funcionária do Departamento de Justiça, contrata March e Healy para trazer Amelia de volta. Eventualmente eles encontram Amelia que conta que sua mãe quem está atrás dela por ser corrupta e ela só queria denunciá-la. A dupla já não sabe de mais nada mas continuam investigando. Até que caem em uma armadilha e acabam descobrindo todo o mistério. 










Ano de lançamento 2016

Duração 1h 56m

Direção Shane Black

Elenco  Ryan Gosling, Russel Crowe, Angourie Rice, Kim Basinger


Minhas divagações 

Inicialmente vi mais pela dupla de atores Ryan e Russel. Não tinha entendido muito bem a profissão de Healy, no início achei que os dois eram detetives. March era um, mas na maior parte do tempo estava bêbado. Healy era meio detetive, pois encontrava pessoas mas no geral era para lhes dar uma lição devido ao que faziam ilegalmente. Os dois se juntam procurando uma pessoa em comum: Amelia. March acaba se envolvendo nesse mistério, porque sua cliente, uma idosa, afirma ter visto sua sobrinha após sua morte. O que acabou levando até Amelia. Que por sua vez contratou Healy para afastar March que a estava vigiando. Foi assim e por esse motivo que os dois se conhecem. Embora Healy tenha deixado uma péssima impressão em March. 

Healy por sua vez contrata os serviços de March para ajudá-lo a encontrar Amelia. Seria menos perigoso se a filha de March não ficasse se intrometendo nas investigações. Holly, por não ter mais o que fazer, diversas  vezes acabou indo junto do pai e embora fossem situações cômicas e perigosas, e mesmo sendo insuportável, ajudou a dupla a encontrar Amelia. Essa era outra insuportável que se não tivesse sido precipitada ao fugir da casa de March, não teria sofrido aquilo. 

É mais uma daquelas ação com comédia, mas com um mistério para desvendar. March bebia demais mas era bom em encontrar pessoas. Healy por sua vez, era bom em "assustar" pessoas. Holly queria que March fosse uma pessoa boa e não matasse os bandidos. Achei isso meio chato na história. Mas, colocar uma criança para ajudar a dupla investigar, mais surreal que isso impossível. 

Gostei da dupla March e Healy, por serem diferentes mas estarem praticamente na mesma profissão. Como detetives dos anos 70, lembrou um pouco a dupla cômica de Máquina Mortífera. Embora March tenha uma filha, ele perdeu a esposa em um incêndio e ele se culpa porque como perdeu o olfato, não conseguiu salvá-la. O que inicialmente era para ser engraçado quando March comenta sobre a perda do olfato, mas deixa meio depressivo quando Holly conta como sua mãe morreu. Não sou muito fã de crianças que tratam os pais dessa forma por isso não tenha gostado muito dela. E Amelia, embora seja o alvo que todo mundo quer, a achei ao mesmo tempo inteligente por conseguir fugir por tanto tempo mas ao mesmo tempo idiota por ter fugido da casa do March daquele jeito. Acho que poderia ter acabado de outra forma. Mas, amei o cartão de visitas do March sobre sua nova agência de detetives: Dois caras legais. Embora um seja trapalhão e o outro violento, formam uma ótima dupla. 

O mais interessante foi o modo como uma pessoa em comum, uniu dois caras no mesmo trabalho. E o mais cômico, é ter uma criança participando disso tudo. Acho que pela época, não era tão estranho, principalmente ver Holly dirigindo o carro do pai. Acho que o mais cômico de tudo, foi como Amelia fez um filme duvidoso só para expor a mãe. Boas intenções mas meios ruins. 

Ryan é um ator que ouvia muito falar em outros filmes, por as mulheres sempre mencionarem um homem perfeito como Ryan Gosling. Nem sabia quem era e já tinha visto filmes dele. Galã? Não acho, mas, é um excelente ator. Na comédia então, maravilhoso. Meu primeiro filme que vi dele tinha sido Diário de uma paixão, que nem sabia que era com ele. Um filme que estou ansiosa para conferir, é o Devorador de estrelas. 

Russel Crowe sempre me lembrarei dele no filme Gladiador. Ele já fez inúmeros filmes, vários papéis, mas me lembro mais dele desse filme. Kim Basinger fazia tempo não ouvia falar dela e mesmo tendo visto alguns filmes, não me lembro de nenhum em especial. Fora que achei que era ela quem fez Instinto Selvagem mas é a Sharon Stone. Confundi as duas. Não sou muito fã dessas duas atrizes. 

Mas enfim. Dois caras legais acabou sendo interessante e divertido. Quando é esse tipo de ação comédia, já percebi que não é muito falado. E acho que essa dupla teria rendido várias sequências ou uma série, pois esses dois juntos, teriam muitos casos para resolver, como muitas trapalhadas para viverem também. Teria sido um ótimo investimento. O filme foi ótimo, vale a pena. 


Nota pessoal 10/10

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] Um dia fora de controle (Playdate) - Divagando Sempre

 

Olá Divosos. Eu acredito que esse filme merece uma chance de ser visto. 






A HISTÓRIA 

Brian, é um contador recém desempregado, que enquanto procura outro emprego, fica em casa cuidando de Lucas, seu enteado, enquanto sua esposa trabalha. No seu primeiro dia passando o tempo com Lucas, eles conhecem Jeff e CJ. Jeff conta que acabou de perder a esposa e para lidarem com o luto, achou que faria bem uma mudança. Ele convida Brian para passar o dia com eles e acabam em uma insana perseguição pela cidade. 

Jeff então confessa que CJ não é seu filho e na verdade ele o resgatou do lugar onde trabalhava como segurança. Ele tentou levar a criança a polícia mas acabou sendo considerado sequestrador. Agora, além dele ser perseguido, Brian também será perseguido por estarem juntos. Após uma traição, Jeff descobre quem está por trás da perseguição e porque e quem é CJ. 









Ano de lançamento 2025

Duração 1h 33m

Direção Luke Greenfield

Elenco Alan Ritchson, Kevin James, Sarah Chalke, Benjamin Pajak, Banks Pierce



Trailer 





Minhas divagações 

Esse é o tipo de filme ação comédia onde toda e qualquer situação é absurda demais. Até Jeff aparecer, apesar que a relação entre Brian e Lucas é meio cômica, depois, tudo sai fora de controle. Instantaneamente, ao vermos CJ, notamos que ele é diferente de qualquer outra criança, embora Lucas também não fique atrás. Quem acreditou na história que Jeff contou sobre ele e CJ sobre a mudança? Óbvio que tinha alguma coisa por trás e é comprovada quando passam a ser perseguidos. 

Brian só queria passar o dia tranquilo com Lucas, mas ele acaba ficando inseguro quando percebe que Lucas admira Jeff pela força física, pela habilidade em despistar na perseguição e por sua atitude sempre divertida apesar de todos os perigos. Brian se sente comum e que Lucas merece um pai melhor. Ao que ele no final esclarece que não existe pai melhor do que Brian. 

Jeff era do exército e agora trabalha para uma empresa secreta como segurança. Um dia, ao deixar uma entrega dentro do local, ele descobre uma salinha com uma criança que achou que precisava ser resgatada e só o tirou de lá. Sem saber o que fazer, só passou a fugir com ele. Quando conhece Brian, tanto ele quanto CJ, tem outras pessoas para socializar e Jeff acaba tornando Brian seu melhor amigo. 

O lado cômico da história, é Jeff ter sido do exército mas ter vários momentos onde ele parece realmente um ex soldado mas outros apenas um cara forte atrapalhado. Quem viu Alan Ritchson em Reacher esperava algo desse tipo, ou não, mas apesar do seu instinto de proteger quem precisa estar ali, de resto, pareceu tudo ao acaso mesmo. Embora seja mais comédia com muita ação exagerada e apesar do início ter sido meio estranho, conforme foi revelando mais sobre CJ, foi ficando interessante. Eu já imaginava algo desse tipo, quando Jeff conta sobre seu General, só não imaginava a enormidade do caso. Mas era óbvio o que CJ era. 

A história de abandono do pai de Jeff foi estranho. Achei estranho ele ter deixado Jeff mas ele sabia do pai? Onde morava? Tinham contato? E mesmo sabendo do abandono o procurou pedindo ajuda? Embora até nós achássemos que teria uma redenção ali, o pai de Jeff era só um idiota mesmo. Mas teria história se o pai tivesse ajudado? E se seu último ato de redenção fosse ajudar o filho e ser morto pelos mercenários? Interessante. Ajudaria Jeff a ter mais confiança em ser pai para CJ e ao mesmo tempo teria medo de ser morto protegendo o filho. 

E quando o perseguidor liga para Brian? Tinha o nome da Emilly no contato. Mas que celular era aquele dos dois? Brian perdeu o dele. E o perseguidor pegou o da Emily? Não entendi esse momento. Mas no geral era tudo caótico mesmo. E pensar que tudo aconteceu em um dia só. 

O pai do Jeff falando que CJ era a cara do filho quando criança e a emoção do Jeff em descobrir que é pai, te dá ideias para teorias. Eu quase acertei, mas só no óbvio que CJ era um experimento. Como foi feito e o desfecho depois, jamais imaginaria tanta loucura. Mesmo sendo um experimento só fui assimilar de que tipo depois. Afinal, dava para notar que CJ não era uma criança comum. E embora tenha sido retirado do laboratório, me admira ele ter aceitado ir com Jeff sem questionar nada. Ainda mais por ele não ter sentimentos, talvez por isso foi junto? Porque não sentia medo? 

Não vi muitas críticas, as notas de aceitação são muito baixas, mas, acho que as pessoas deveriam ter uma chance. É arriscado dizer que é bom, mas deu para se divertir. Fazer um trabalho original hoje em dia é mega difícil e misturar comédia com ação, nem sempre funciona, ainda mais quem sempre reclama das piadas ruins, como aconteceu com Dupla perigosa. Dois grandes atores, muita ação e piadas ruins. Foi o que mais li sobre esse filme. E, eu gostei, assim como Um dia fora de controle. É meio Sessão da tarde? Sim. Super clichê? Sim. A comédia é escrachada? Com certeza. Mas apesar de tudo me diverti no final. Melhor que essas adaptações de livros que estão saindo e sendo decepcionantes, como A empregada. Muito apelo sexual, gente bonita e péssima atuação, para mim não funciona. 

Kevin James é muito conhecido no ramo da comédia e fiquei surpresa por ele ter 60 anos. Por isso ele dizia ser velho para ser pai nessa idade. Nem parece. Já vi alguns de seus filmes e achei ele engraçado. Essa mistura de cara comum com um cara grande é sempre hilário. Embora eu tenha pensado que no final Jeff fosse um agente disfarçado tentando se misturar para proteger CJ. E Brian acabaria se metendo nessa confusão por estarem juntos e teria que atirar nos perseguidores. O modo como Jeff as vezes agia e o modo como lutava, indicava que ele não era só forte. Mas outras vezes era meio atrapalhado. 

E aquela máfia das mães? Que comédia. Como Brian foi conhecê-las e sua esposa nem as conhecia? Era o destino Brian conhecê-las? Eu achei que serviria para elas ajudarem ele nas perseguições não o contrário. Achei que fossem ser amigos. Se ele tivesse aceitado o convite delas e ter ido beber com elas, nada daquilo teria acontecido. Ou, poderiam ter feito ele conhecer elas no primeiro dia, com insistência ele aceita conhecer e fazer parte da máfia das mães e depois, quando conhece Jeff e são perseguidos, elas aparecem para ajudar. Seria mais divertido, pois assim, se tiver um próximo, elas teriam mais utilidade. Pois agora como fica? E aquele final pós créditos indica que pode ter mais história ali. E por que não né. Embora ache que não porque pelo jeito não fez muito sucesso. 

Eu acabei gostando e me divertindo. Recomendo. 


Nota pessoal 8/10

terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] Venom - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos queridos. Hoje trago esse filme que de novo, procrastinei para ver, pois não tinha certeza se eram bom. Mas, para meu gosto simples, acabei amando. 






A HISTÓRIA 

A Fundação Vida, uma corporação de bioengenharia, descobre um cometa coberto de vidas simbióticas e trazem quatro amostras para a Terra. Porém, uma delas escapa fazendo a nave cair na Malásia. A Fundação Vida recupera os outros três, os levando para o centro de pesquisas em São Francisco, onde o diretor executivo Carlton Drake faz experimentos com as amostras. 

Eddie Brock, um jornalista investigativo, é mandado para entrevistar Carlton Drake. Porém, Eddie vê uns documentos confidenciais na posse de sua noiva Anne, uma promotora pública que estava trabalhando no processo de defesa judicial para a Fundação Vida. Ao confrontar Drake sobre esse processo, Eddie é demitido instantaneamente e Anne acaba sofrendo as consequências também. Se sentindo usada, termina seu noivado com Eddie. 

Enquanto isso, Drake continua seus experimentos mas agora, ele testa a simbiose em humanos, geralmente voluntários moradores de rua. Dora Skirth, uma das cientistas, não concorda com o método de Drake e pede a ajuda de Eddie para expor seu chefe. Ela o leva até o centro de pesquisas para ajudá-lo a colher provas. Enquanto tenta despistar os seguranças, ela deixa Eddie na sala dos experimentos e ele vê uma conhecida, Maria, uma sem teto que via sempre nas ruas. Ao tentar salvá-la, Eddie é atacado pela simbiose que estava nela e possuído. Descoberto pelos guardas, ele tenta fugir. Descobrindo que seu corpo pode fazer coisas inimagináveis. 

Eddie se sente muito mal e procura Anne. Seu novo namorado é um médico e faz exames em Eddie ao vê-lo extremamente mal. Ao checar os resultados, ele acha que Eddie está com um parasita dentro dele e que esse parasita o está comendo por dentro. Drake, ao descobrir a traição de Skirth a deixa junto a última simbiose em sua posse, a perdendo quando a doutora não é compatível. Sendo assim, pelo que se saiba, Eddie pode estar com a última simbiose viva. Drake manda mercenários atrás dele, mas controlado pela simbiose, Eddie consegue fugir. A simbiose se revela então para ele, lhe dizendo se chamar Venom e que o cometa onde Drake encontrou as simbioses na verdade era uma força de invasão a procura de outroas planetas e vidas para devorarem. 

A primeira simbiose que fugiu da Malásia, encontra Drake e o possui. O controlando poderá usar seu foguete para encontrar as outras simbioses e invadir a Terra. Venom decide proteger a Terra após passar esse tempo com Eddie e juntos tentam impedir Drake. 







Ano de lançamento 2018

Duração 1h 52m

Direção Ruben Fleischer

Elenco Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed, Reid Scott



Trailer 





Minhas divagações 

Fazia muito tempo que via esse título mas sempre perdia a oportunidade de vê-lo. Não fazia ideia do que se tratava a história mas depois que vi que é com Tom Hardy e depois de tê-lo amado em Mad Max, resolvi finalmente conferir o filme. Como disse, não fazia ideia do que seria a história, mas sendo da Marvel e conhecendo seu histórico de heróis, seria óbvio como isso terminaria. 

Começamos com Eddie, um jornalista fracassado que perde sua última chance de uma boa história, quando usa informações confidenciais de sua noiva contra um empresário de índole duvidosa em uma entrevista que o mesmo concordou em fazer. Para promover sua instituição e ter mais prestígio e credibilidade, Carlton Drake recebe Eddie para a entrevista, que logo acaba quando ele faz perguntas sigilosas, perdendo seu emprego e sua noiva, que também acabou sendo demitida. Para quem estava noiva, Anne recomeçou rapidamente seguindo em frente e já namorando outro cara. Infelizmente, nessas histórias, geralmente o outro cara não é tão ruim, então não teve como odiá-lo, principalmente porque sendo médico, ele tentou ajudar Eddie mesmo sabendo que era o ex de sua namorada. 

Drake já dava para perceber sua índole quando começou a fazer experimentos com animais, partir para os humanos era questão de tempo. E muito conveniente ele ser compatível também com a simbiose. Assim como foi conveniente a simbiose que se perdeu na Malásia ter encontrado Drake. Mas, é Marvel né. A única coisa que achei fraca, foi o relacionamento entre Venom e Eddie. Como nesse pouco tempo juntos, foi suficiente para fazer Venom mudar de ideia quanto a invasão e decidir proteger a Terra? Não que fosse ruim, uma vez que ele decidiu ficar e proteger o planeta, com algumas regras estabelecidas por Eddie, além do que, os dois juntos são cômicos. Sempre achei que Venom era tipo um filme de terror e nem imaginava que era da Marvel. 

Algumas coisas terminaram bem óbvias. Como a dona da lojinha que vivia sendo roubada e Eddie a primeira vez que viu, embora achasse errado, não tinha o que fazer contra o cara armado. Mas, junto de Venom, deu o maior susto da vida do criminoso. 

Já falei sobre Tom Hardy. Já o vi em alguns outros filmes, mas foi em Mad Max que ele me conquistou. Michelle Williams sempre me lembrarei dela na série adolescente Dawson's Creek e como a mulher de Heath Ledger. Eu achava que eram casados, mas aparentemente tiveram uma filha e estavam separados? Mas enfim, não vi muita coisa dessa atriz sem ser a série. 

Universo Marvel tem uma diversidade de personagens exorbitante, então não sei muito a respeito do Venom. Pelo que me lembre, tem um filme do Homem Aranha, acho que do Tobey Maguire, onde Venom aparece. Mas faz tanto tempo que vi, não lembro mais nada. Seria interessante rever, veremos. Quanto ao filme, em se tratando da Marvel, não achei tão espetacular. Gostei mais por ver Tom Hardy novamente. Se não me engano, esse filme não teve criticas muito positivas. Mas, eu particularmente achei interessante. Gostei da relação de Eddie e Venom. Mas, confesso que não sei quem era o prisioneiro que Eddie foi entrevistar no final. Será o próximo vilão do segundo filme? Uma hora darei prosseguimento nessa trilogia. 

Acredito que ainda tenha muitas possibilidades de histórias sobre Venom. Se o cometa em que ele estava só tiraram alguns simbiontes, e o restante? Encontrarão a Terra? Venom? E Anne? Sabendo o que Eddie se tornou, irá voltar com ele? E Dan? Apesar de tudo, achei que ele ficou bem com a Anne. Só a julguei no início porque para quem estava noiva e aparentemente apaixonada por Eddie, foi em frente muito rápido, tanto que Dan já tinha até as chaves da casa dela. Tudo bem que Eddie não tinha morrido e na verdade tinha traído sua confiança, mas sei lá, pessoas que uma hora dizem amar alguém e outra hora já estão com outra pessoa, não são dignas de minha confiança. 

Os pontos clichês foram a senhora da lojinha e o vizinho de Eddie, assim como a moradora de rua, não apareceriam sem motivo. A perseguição de moto depois que Venom possui Eddie, foi típico daqueles filmes de ação exagerado, onde destruição da cidade é o mínimo que poderiam fazer. Também é típico desses filmes de herói onde destruir prédios e carros parecem ser suas marcas registradas. 

No mais, para mim, ainda não dá para saber se Venom é um herói ou vilão. Herói talvez pelo Eddie, pois se estivesse sozinho, com certeza Venom devoraria todos do planeta. Mas, foi um filme divertido embora não esteja tão empolgada para ver os demais. 

" NÓS SOMOS VENOM "




Nota pessoal 9/10

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

[Review/crítica pessoal] A Empregada (filme/The Housemaid) - Divagando Sempre

 

 Olá Divosos. Hoje trago essa adaptação literária, que não sei porque achei que poderia ser boa sendo que não achei o livro grande coisa. 






A HISTÓRIA 

Millie passou uma década cumprindo uma pena de 15 anos e o restante cumprirá em liberdade condicional. Para não voltar a prisão, ela precisa ter um emprego, onde morar e voltar a se relacionar socialmente. Ela acabou de perder um emprego e recentemente está morando no carro. Então ela vê um anúncio de empregada e tenta uma entrevista. A casa é maravilhosa, a dona, Nina, parece simpática e como tudo está organizado e perfeito, Millie não vê como essa mulher precisa de ajuda. Além do trabalho parecer fácil, Millie ainda terá que morar ali. Quão perfeito poderia ser? Mas, após a entrevista, uma semana se passa sem notícias de Nina e Millie desiste de ter esperanças. É quando recebe a ligação. 

Millie fica empolgada com o novo trabalho, mas quando chega na casa, se pergunta o que aconteceu durante essa semana para Nina deixar a casa tão desleixada. Enquanto limpava Andrew e Cecelia chegam. Andrew fica surpreso por terem uma empregada mas aceita numa boa. Millie fica impressionada com a beleza e gentileza de Andrew. Mas tudo piora quando Nina tem um ataque pela manhã acusando Millie de ter jogado uma anotação sua importante e destrói a cozinha a procura do papel. Apesar do desconforto, Millie ainda continua no trabalho mesmo que Nina continue fazendo coisas incompreensíveis, mesmo que seu quarto seja estranho, quando é trancada pelo lado de fora, mesmo que tenha escutado fofocas sobre a saúde mental de Nina, mesmo que se sinta atraída por Andrew e mesmo que o jardineiro assustador tenha tentado lhe avisar sobre algo perigoso. 

Apesar de tudo indicar que ela precisava sair, Millie continua e de uma certa forma, consegue o que quer. Mas então ela vai descobrir porque todas as outras coisas pareciam estranhas e qual o segredo do casal. 







Ano de lançamento 2025

Duração 2h 11m

Direção Paul Feig

Elenco Sidney Sweeney, Amanda Seyfried, Brandon Sklenar, Michele Morrone.



Trailer 




Minhas divagações 

O lado bom de um livro, é podermos iniciar com o mistério de um corpo e alguém explicando como o encontrou. Não há nomes, não há vozes, não há imagens, não fazemos ideia de quem seja. Quem já leu o livro sabe como terminou e entende porque o filme não poderia começar assim. Já de cara entregaria o final. Enquanto eu lia o livro, só queria descobrir como chegaria naquela cena inicial. Porque convenhamos, Millie e Nina eram insuportáveis. Como eu li antes do filme lançar, vou ter que falar sobre mais uma vez. O início ter mudado, eu entendo perfeitamente. Mas, outras coisas não vi sentido. Apesar que sinceramente? Como já li, ver a história novamente, foi muito repetitivo. 

Porém, para mim, teve erros e acertos. Algumas coisas foram bem fiéis, mas faltaram outras que dariam muito mais sentido a história. O jardineiro por exemplo. Desde a primeira vez que Millie pisou na casa, ele tentava avisá-la de algo perigoso ali. Por mais que Nina parecesse louca, no livro ela foi bem mais insuportável. Até sua filha Cecelia parecia chatinha. Aqui, a criança foi até adorável. Por não vermos os pensamentos de Millie, não dava para saber se ela achou estranho o modo como a menina se vestia. As roupas de Nina eram todas brancas também. Além disso, as mulheres falsas do círculo de amigas de Nina, falavam mal dela pelas costas e Millie pegou umas fofocas aqui e ali. Aqui foi tudo tão raso que ficou tudo estranho. Eu só entendi porque já havia lido o livro. 

Agora aqui vai conter SPOILERS estejam avisados. Nina parecia bipolar a primeira vista e como todas as outras pessoas, vemos como Andrew é paciente e parecia amar a esposa. Depois que Nina consegue o que quer, ou seja, ser expulsa de casa, que começa o verdadeiro pesadelo de Millie. Ela achava que estava se dando bem, com uma casa maravilhosa, um homem bonito e gentil, até que, ela comete um erro e fica trancada no seu antigo quarto, descobrindo então, qual era sua utilidade. 

Aqui, apesar da mudança ter sido mais horrível, no livro o motivo de seu erro, foram livros deixados fora do lugar. Seu castigo apesar de cansativo, foi menos sanguinolento do que no filme. Aqui, ela quebra uma louça de família e Andrew a faz se cortar na quantidade dos cacos da louça quebrada. Talvez, por falta de referência ou até mesmo para reforçar de onde viria essa loucura dele, tivessem mudado essa parte para mostrar que a culpada de tudo, era a mãe de Andrew pela forma que o criou. Que tudo que ele fazia era para agradar e ter aceitação absoluta de sua mãe. 

Também faltou explicar o relacionamento entre Enzo, o jardineiro e Nina. Ele sabia de tudo e tentou ajudá-la, ele era contra Millie ficar no lugar dela, mas essas partes foram mal trabalhadas. No livro, Enzo e Nina tiveram um caso, mas o que mais Nina procurava, era liberdade. Enzo era italiano mas falava inglês. No livro, ele dava os avisos para Millie em italiano, dando a entender que não falava inglês e aparentemente dava essa impressão para todos, não sendo incomodado por trabalhar nos jardins da vizinhança. Porém, quando Nina vai embora, Andrew manda Enzo embora também. Mas ele ficava de olho em Millie. Foi assim que ele descobriu que fazia dias que Millie não saía da casa porque seu carro continuava parado no mesmo lugar. Preocupada e arrependida, Nina volta para casa, mas o que encontra no quartinho não era Millie. 

Aqui nesse final, temos uma mudança radical. Mas aí já é spoiler demais. Senti falta também nas ameaças de Andrew para obrigar Nina a se comportar. No livro, ele dizia que se ela não fizesse tudo certo, se até mesmo Cecelia não se comportasse, ela também sofreria as consequências. Se Cecelia errasse, Nina ia para o quartinho. Cecelia não era boba, ela sabia que a mãe sofria algo imposta por Andrew, por isso, mesmo não gostando de suas roupas, ela as usava, suportando as piadas das outras crianças sabendo que se não usasse, a mãe seria punida. No livro dava a entender que se Nina procurasse ajuda ou tentasse fugir, ele a encontraria. Se tentasse avisar alguém, ninguém acreditaria nela, já que ele armou tudo para que isso não acontecesse mais, quando fez parecer que ela havia tentado afogar a filha e se matar depois. Com medo dessas ameaças e com ninguém do seu lado, ela sofreu tudo sozinha até formar o plano de ter uma substituta. Aqui, Nina sabendo da prisão de Millie e o motivo, ela tinha certeza que somente ela poderia enfrentar Andrew e por isso fez o que fez. 

Depois de ler e ver o filme, posso dizer que a história melhorou um pouco. Mas julgando apenas o filme, faltou trabalhar melhor muitas coisas, principalmente no jardineiro misterioso. No livro eu achava ele muito suspeito. Mas depois pensei que ele só estava avisando Millie sobre Nina. O plot foi realmente inesperado. Mas no filme, foi tudo meio rápido ou era porque eu já sabia da história. Então não foi nenhuma surpresa. 

Agora quanto aos atores, Sidney Sweeney eu vi um filme seu, Imaculada, que era terror, mas achei essa atriz muito caricata, o tipo que usa da beleza em vez de atuação. Porque achei Millie terrivelmente mal interpretada. Amanda Seyfried eu vi aqueles romances água com açúcar e alguns outros, mas ela também é do tipo beleza em primeiro lugar. Embora, sua atuação aqui foi a melhor de todos no filme. Brandon Sklenar me lembro dele no filme É assim que acaba, já veio de outro filme problemático. Michele Morrone não conheço, mas é famoso pelo filme 365 dias, que me recuso a ver, pois esse tipo de história além de problemática é doentia. Ou seja, com um elenco desses...

Ah é, quase ia me esquecendo, Nina no livro, chegou a procurar uma ex de Andrew, no filme, essa ex é mencionada quando a policial que interrogava a Nina falou sobre a história da irmã. Quando a policial falou o nome, Nina reconheceu, mas quando ela ouviu? Andrew em algum momento falou sobre ela? No livro Nina tentou encontrá-la. No filme Nina não fez muita coisa, a não ser bolar esse plano de deixar Millie em seu lugar. No final terminei como no livro, não foi grande coisa. 


Nota pessoal 6/10

Dica de Destaque

Divagando o melhor de Better Call Saul no Divagando Sempre

  Olá Divas e Divos. Hoje trago essa série que não vi ninguém comentando tanto quanto Breaking Bad e é boa tanto quanto.  A HISTÓRIA  Ji...