terça-feira, 16 de dezembro de 2025

[Review/crítica pessoal] It Welcome to Derry (episódios 7 e 8 final com SPOILERS) Divagando Sempre

 

Welcome Divosos do terror. Chegamos ao final dessa série incrível.  






A HISTÓRIA 

Os mistérios de Derry começam a ser revelados. O General está perto de realizar seu objetivo e as crianças passam por uma tragédia traumatizante. O mal de Derry vem somente instigado por It, ou é a natureza humana que tende a ser maligna? 


Episódio 7

O Black Spot 

Ronnie finalmente encontra o pai que está escondido no Black Spot. Porém, com uma denúncia anônima, uns homens mascarados invadem o local exigindo que entreguem Grogan. Porém, os planos dos homens são bem mais malignos quando trancam todos no local, além de Grogan, soldados e civis, entre eles mulheres e crianças e incendeiam o local, causando a maior tragédia. Por outro lado, It satisfeito com tantas mortes, finalmente volta a dormir. Mas, como Hallorann havia encontrado o artefato para o General, este o usa com outro propósito que pode culminar em mais tragédias para Derry.


Episódio 8

Brasas no inverno

Todas as crianças da escola desaparecem, incluindo Will, fazendo com que Lilly, Ronnie e Marge vão atrás dele. Lilly de posse da adaga especial de Rose, começa a sentir os efeitos negativos e as meninas passam a brigar para ficar com ela. Hanlon convence Hallorann a ajudá-lo a encontrar Will e pedem ajuda de Rose e Taniel, que sabem como podem prender It novamente na jaula. Mas, o General Shaw vai tentar impedí-los, nem que para isso precise atirar em todos eles. Porém, It, tem seus próprios planos e faz uma revelação bombástica para Marge.














Ano de lançamento 2025

Temporada 1 episódios 7 e 8



Trailer 







Minhas divagações 

Com certeza os últimos episódios foram bombásticos. Infelizmente não tem como falar sobre sem dar spoilers, então esteja avisado que daqui para frente tem SPOILERS 

No episódio 7, já temos a maior tragédia da história de Derry quando o Black Spot é incendiado. E tudo isso pelo grupo racista que queria pegar o Grogan. Infelizmente isso causou a morte de um personagem muito querido, Rich. Sua declaração para Marge e o modo como a salvou, é de arrancar lágrimas de qualquer marmanjo. Isso foi totalmente inesperado. Mortes? Tudo bem. Mas no grupo das crianças? Isso foi inovador. Nos filmes, o grupo só perde os amigos já na fase adulta. 

Mas, nada supera as revelações no final do episódio 8. Eu vinha falando que havia entendido que a série mostraria os acontecimentos antes do filme, mas não parecia que caminharia para esse lado, mas no final, acabou sendo isso mesmo, ainda mais com It tentando matar Marge e lhe contando que no futuro, ela teria um filho que com seus amigos, o mataria. E que, para ele passado, presente e futuro são a mesma coisa. E o mais sinistro, a morte para ele é um novo renascimento. Por isso, quando o Clube dos Otários acabaram com ele quando criança, ele ainda voltou 27 anos depois. E mesmo acabando com ele já adultos, aparentemente It conseguiu voltar no tempo e seu plano é matar os pais do Clube dos Otários para que eles não nasçam e no futuro o mate. Genial. Abre portas para mais histórias macabras com ele. 

O que podemos esperar então sobre a segunda temporada? Ele encontrou a mãe de um dos Perdedores, na próxima ele encontrará quem? No final Beverly aparece, embora mostrasse sua mãe, seu rosto não foi revelado. Por estar em Juniper Hill, poderia até ser Lilly que mudou de nome para se casar e seu marido não conhecer seu passado, mas que no final acabasse em Juniper novamente. Seria um arco interessante para conhecer a mãe de Bev e faria mais sentido o motivo dela estar em Juniper. Já temos a família de Mike Hanlon e conhecemos a mãe de Rich Tozier. Foi mencionado alguém da família Uris mas não lembro quem era. Mas acho que trabalhar agora na mãe de Bev e introduzir a família de outros seria interessante.

E claro, para todo e qualquer leitor de Stephen King, vai saber para onde o Hallorann disse que ia trabalhar depois dali. O interessante dele ter estado na série, foi também para aprender mais sobre seus poderes e no fim, entender que pode ajudar as pessoas, quando ele disse para os pais de Rich que ele estava ao lado deles. Pois em O Iluminado, vemos o carinho que ele sentiu por Danny, principalmente sabendo que o menino é Iluminado como ele. Foi uma boa introdução para Hallorann e para nós podermos imaginar de onde ele veio e o que fez antes de conhecer os Torrence. E também tivemos o misterioso nevoeiro que encobriu a cidade. Alguém mais associou com o conto e filme chamado O nevoeiro do Stephen King?  

Li alguns poucos comentários que acharam a série desnecessária e que foi mais para fins lucrativos. Meus amigos, para quem conhece os livros do mestre King e viu os filmes de It, com certeza concorda que a série superou qualquer expectativa que tivéssemos em relação a ela. Tanto nos cenários, figurinos, atuação, roteiro... Bill Skarsgård excelente mais uma vez tocando o terror em adultos e crianças. Acho que não temos do que reclamar. 

Infelizmente acho que a única pessoa que odiou a Ronnie fui eu. Não vi ninguém reclamando dela. Vi alguns dizendo que a Lily poderia ter morrido. Bom, como eu disse, o Rich era o personagem mais carismático, tanto que fizeram ele voltar mesmo que brevemente para ajudar os amigos a destruir It. Quem não se arrepiou com essa cena? Embora Lily, como eu disse no post anterior, parecesse sempre querer provar que não é louca e ficar sempre com cara de assustada, ainda prefiro ela do que Ronnie, que só depois que seu pai estava protegido, que ela se importou com a única outra criança que não fosse ela própria, ou seja, o Will. Ele, a gente já se apega, principalmente sabendo como Mike Hanlon é, então vemos de onde vem sua determinação de ficar em Derry. E, a morte mais satisfatória que acredito que a maioria concorda, foi do General Shaw. De início, pensei que seus planos fossem outros. Mas quando vi suas intenções, não tem como perdoar. Taniel não merecia morrer e quando It apareceu na frente do General, já estava torcendo para ele matá-lo. Pelo menos uma das mortes foi satisfatória. Convenhamos, o General mereceu né minha gente.

Já fui a loucura quando vi o pôster de Richie Tozer, mas Beverly aparecendo? Finalmente mostrando as ligações com os filmes, minha gente, nada mais satisfatório do que isso. Nunca imaginei que fariam uma obra-prima de uma adaptação de King. Melhor série da minha vida. Embora eu já esteja tão acostumada com It, que de assustador já não tem mais nada. Agora, como diz Lilo da animação Lilo e Stitch, seu nível de maldade está muito alto para alguém do seu tamanho. Mas agora ficou uma questão. Marge descobriu por It que terá um filho chamado Rich. Logo pensei que seria em homenagem ao Rich que morreu a salvando. Mas, e agora? Ela nomeou o filho em homenagem ao Rich ou porque sabia pelo It que teria um filho chamado Rich? Se ela mudasse o nome mudaria o destino do filho? É de explodir a mente. 

No mais, apesar de agora ficarmos esperando pela próxima temporada e especulando o resto da história, super recomendo essa série. 


Nota pessoal 10/10


segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

[Review/crítica pessoal] Itazura Na Kiss (anime) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos amantes de animes românticos. Hoje trago esse meio antigo mas que na época, eu vi inúmeras vezes, pelo menos as melhores partes...






A HISTÓRIA 

Aihara Kotoko, é uma estudante do ensino médio, que sente admiração há dois anos pelo estudante mais popular e inteligente da escola, Irie Naoki. Com medo de terminar seu ano escolar sem o menino saber de seus sentimentos, ela decide lhe entregar uma carta declarando seu amor. E foi friamente rejeitada, quando ele nem sequer leu a carta. Desapontada, ela decide desistir de seu amor de dois anos e seguir em frente. Ela e seu pai acabam de se mudar para uma casa nova, mas foi mal construída desabando em terremoto de nível 2. O melhor amigo de seu pai, sabendo do incidente, os convida a morar com ele e sua família até que a nova casa seja construída. Poderia ser uma estadia tranquila se o morador da casa não fosse ninguém menos do que Irie Naoki.

A mãe de Naoki sempre sonhou em ter uma filha, então acolheu Kotoko como se fosse sua filha. Ela tem ainda um filho mais novo que copia tudo que Naoki faz e rejeitou Kotoko desde o momento que colocou os olhos nela. A convivência nessa família não será fácil, ainda mais que Naoki deixou claro para Kotoko que não quer nenhum envolvimento com ela, e na escola é para fingir que não o conhece e muito menos lhe dirigir a palavra. Kotoko então decide provar à ele que é melhor do que ele pensa entrando na lista dos 50 melhores alunos da escola. Seu plano de estudo melhora, quando ela pode chantagear Naoki com uma foto vergonhosa dele do passado, o obrigando a ensiná-la a estudar. 

A partir disso, a pacata vida de Naoki se transforma no caos, quando sua mãe sempre que tem oportunidade, o empurra para ficar com Kotoko. Acabando o ensino médio, a vida de universitário trás muitos desafios para Naoki e Kotoko. Mas o relacionamento dos dois, embora parecesse começar a ser recíproco, muda quando Naoki é apresentado a Chris, alguém com quem deveria se casar para manter a empresa de seu pai, embora o negócio do casamento arranjado não tenha partido dele e decepcionada pela adversária ser perfeita, Kotoko considera se aceita ou não o pedido de casamento de Kinnosuke, seu colega de escola que nutre um amor platônico por ela a 5 anos. Muitas confissões, confusões e com certeza muita diversão. 











Ano de lançamento 2008

Temporada 1 episódios 25



Trailer / opening 





Minhas divagações 

Vi esse anime inúmeras vezes anos atrás e a versão Live action em japonês, coreano e tailandês. Na época, embora achasse Naoki abusivo, Kinnosuke barulhento demais e Kotoko ingênua, vendo hoje, o sentimento continua o mesmo, porém, apesar desse tipo de história ser comum, Kotoko era do tipo atrapalhada que tentava desistir inúmeras vezes mas o sádico Naoki, sempre arranjava um jeito de fazê-la voltar atrás em seus sentimentos. Mas não sem antes pisar e debochar muito de Kotoko. 

Mas o personagem que achei mais insuportável de todos, foi o Kinnosuke. Gostar de alguém, sem problema nenhum, mas ele envergonhava Kotoko muito mais que o próprio Naoki e ele forçava muito a barra com a Kotoko. Como já vi inúmeras vezes, as partes detestáveis, confesso que pulei e não tenho vergonha de admitir. Mas, a parte mais triste com certeza foi quando, Kinnosuke finalmente entende que Kotoko jamais seria dele. A melhor parte sempre será Naoki perdendo a compostura e beijando Kotoko. E também quando dá uns fora nas mulheres atrevidas que dão em cima dele. 

Como o anime tem 25 episódios, a vida do casal vai evoluindo para estudantes do ensino médio, para universitários e depois para a vida adulta com um trabalho. Mas sempre seguindo como um desafio para Kotoko não perder Naoki com todas as suas trapalhadas. Depois da faculdade, as coisas poderiam ser mais tranquilas, mas não existe isso quando se trata da Kotoko. Ameaças femininas continuam aparecendo, mas tirando Kinnosuke, dessa vez, quem sentiu ciúmes foi Naoki, quando um colega de Kotoko se apaixona por ela e não entende o que ela está fazendo com um cara frio, que não a valoriza. Confesso que essa fase da vida dos dois me deixou com o coração acelerado e com lágrimas nos olhos. Até a mãe de Naoki ficou com medo de Kotoko abandoná-los e ficar com o outro cara. Mas sabemos como Kotoko ama só uma pessoa e ela daria um jeito de continuar com Naoki. 

Não queria dar muitos Spoilers mas o episódio bônus no final, foi muito bom. Só é meio cansativo depois de mais de 20 episódios, Kotoko continuar sendo maltratada pela aparência e falta de jeito com qualquer coisa. Mas nada supera a filha pequena que ficava grudada no Naoki dizendo que se casaria com ele. Não, não é fofinho nem engraçadinho. Achei nojento e doente. Acho que dava para ter um seguimento nessa linha de adoração de filha pelo pai, sem ter que dizer algo bizarro desse tipo. Mesmo que obviamente ela cresceria e se interessaria por outros homens, mas não achei necessário essa fala, pelo menos da minha parte não acho isso normal. Tirando isso, o resto é aceitável, já que o modo como Naoki humilhava Kotoko também não era algo de se admirar. Muito menos Kotoko se humilhar por alguém só porque dizia amá-lo por tanto tempo. Vendo essa história hoje em dia, acredito que achei tudo errado porque mesmo que haja determinação da parte da Kotoko, acho que não devemos aceitar menos e ser humilhada para conseguir uma lasquinha de amor do parceiro. Mas enfim, foi uma jornada nostálgica e revi o anime com outros olhos. Apesar de amar animes, realmente tem uns com histórias bizarras. 


Nota pessoal 8/10

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

[Review/crítica pessoal] It Welcome to Derry (episódios 5 e 6) - Divagando Sempre

 

Olá Divosos do terror. It está a todo vapor e os episódios 5 e 6 estão com tudo. Tanto as crianças quanto o exército se aproximam de It, mas a questão é: eles estão com sorte ou é o que o It quer? Também teremos mais explicações sobre a origem se It.






A HISTÓRIA 

Os segredos de Derry começam a se revelar. Tanto as crianças quanto os militares chegam perto de It, embora por motivos diferentes. E a tragédia iminente não tem como ser evitada. 


Episódio 5

Rua Neilbolt, 29

Depois que Hallorann entrou na cabeça de Taniel e descobriu onde os pilares estão enterrados, o General manda uma expedição de soldados até a casa da rua Neilbolt. Embaixo dela fica os esgotos de Derry, onde as crianças também entram nele, mas por outro caminho. Taniel que liderava a busca com um artefato que Rosie mantinha em segredo tenta fugir mas é baleado e perde o artefato. Os soldados acabam se dividindo e Hallorann tem sua própria experiência assustadora com It. Enquanto que as crianças descobrem o que realmente aconteceu com os amigos no cinema e Lily encontra o artefato perdido por Taniel. Ela e Hallorann são os últimos a saírem dos esgotos, mas em tempos diferentes. 


Episódio 6

Em nome do pai

Hallorann não é mais o mesmo depois de sair dos esgotos, sua visão do sobrenatural foi aberta por It e ele não consegue calar as vozes em sua cabeça. Em sua base, o Black Spot, um fugitivo está escondido ali e Hanlon e Will estão se afastando, quando seu pai o encontrou nos esgotos e quase o matou. Charlotte por sua vez, não concorda com o modo agressivo que seu marido tem tratado o filho e garante a ele que a família é mais importante do que o trabalho. Marge, após ser ferida por It, passou a acreditar em Lily e agora faz parte do grupinho, criando laços com Rich. Ronnie só se importa com o pai, tudo o que ela faz é somente em benefício próprio e se tiver relação com o pai. Ingrid, a confidente de Lily, tem seus próprios segredos e sua história é contada. 











Ano de lançamento 2025

Temporada 1 episódios 5 e 6



Trailer 






Minhas divagações 

Minha memória ficou embaralhada, pois assisti os episódios 5, 6 e 7 seguidos, então pode ser que eu tenha confundido ou adiantado algumas partes. Embora até o episódio 4 eu tenha falado sobre o maior envolvimento dos adultos, o lado bom é ter a história de Pennywise contada sobre sua origem. No livro, pelo que me lembre, Pennywise era um palhaço de circo, mas como ele realmente virou esse monstro devorador de crianças, era um mistério para mim. Na série, finalmente entendi como ele surgiu. É fato que It se transforma em coisas que vem do seu medo, mas a forma que ele aparentemente mais gosta de usar, è o palhaço Pennywise. Ele nem precisaria mudar de forma comigo, pois morro de medo de palhaços. 

Enfim, cada vez mais o desenrolar tem ficado mais e mais tenso. E diferente do livro, as crianças não começam e terminam juntas. Para início de conversa, confesso que tinha esperanças sobre as crianças do cinema, mas passado tanto tempo, não tinha como elas aparecerem vivas. Na minha cabeça, o caso do cinema era uma alucinação da Lily, infelizmente, não foi o caso. Principalmente pelas consequências, como o pai da Ronnie sendo acusado pelo desaparecimento das crianças. Ronnie, ah Ronnie, tinha tanto potencial para brilhar na série, mas sua personagem se tornou insuportável para mim. Tudo girava ao redor dela e seu pai. Tudo o que ela fez foi apenas em busca de inocentar seu pai. Nunca pensou nas crianças que sumiram do cinema, ela só se importava com o pai. Acabou ficando muito chata. Principalmente porque qualquer coisa que dava errado, ela culpava a Lily. Muito chata. 

Will, coitado, além de ter sido arrastado para Derry por causa do trabalho do pai, quando faz amigos, seu pai apenas o proíbe de sair de casa achando que assim o estaria protegendo, quando na verdade, suas atitudes acabam afastando sua esposa e filho. Charlotte no início a achei estranha, mas é uma mulher forte e guerreira, lutando contra o racismo ainda mais em uma cidade como Derry. Infelizmente Will sente uma quedinha por Ronnie.

Rich é o personagem mais carismático que foi me conquistando aos poucos. Embora tenha um jeito de moleque sapeca, quando precisa ele sabe ser bem maduro. No episódio 7 falarei mais sobre ele. E Marge, minha nossa, essa personagem brilhou para mim. Inicialmente eu a odiava, mas depois da experiência traumatizante e acreditando finalmente em Lily, ela mudou da água para o vinho. Ela e Rich se tornaram meus personagens preferidos. A Lily, não chega a ser tão chata quanto a Ronnie, mas sua cara de coitadinha o tempo todo, chega a ser cansativo. Sua mudança depois que encontrou o artefato, minha nossa, foi difícil de engolir. Ficou meio confuso pelo fato de, se esse artefato espanta o It, por que a afetou de modo agressivo? O poder subiu a sua cabeça? É tudo meio confuso por ter informações demais e por uma menção dos livros, terem trabalhado tão extensivamente criando esse novo universo sobre It. 

Mas como eu disse antes, It pode ser uma entidade maligna, mas o ser humano consegue ser pior. As intenções do General claramente tem propósitos egoístas e que com certeza culminará em uma tragédia gigantesca. Ele, mais do que qualquer um ali, que presenciou o mal quando criança, deveria saber que o que pretende fazer, será o fim de Derry. 

Minha única insatisfação, seria com as crianças da série. Will ainda pensa nos amigos, Rich também, mas Ronnie só pensa em salvar o pai e Lily em provar que não está louca. Falta nesse grupo as personalidades marcantes do Clube dos Otários do filme. Falta um líder com Bill Denbrough. E falando neles, o episódio sobre a casa da rua Neilbolt me lembrou muito o filme, quando o grupo foi para lá. Por mais que a série tenha cenas extremamente fortes quanto as mortes, o filme me deixou muito mais impressionado por ser as crianças a tentarem parar It. 

No mais, é aguardar o final dessa temporada. Que com certeza será chocante. 


Nota pessoal 10/10

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

[Review/crítica pessoal] One Piece Movie 1: O grande Pirata do Ouro - Divagando Sempre

 

Olá Divosos dos setes mares. Hoje trago o primeiro filme de One Piece, lançado em 2000. Apesar de curto é pura diversão. 






A HISTÓRIA 

Luffy e seus companheiros estão navegando quando são atacados por outros piratas e roubados. Nami, que teve seu tesouro roubado, sobe a bordo do navio de El Doraggo, um pirata que conseguiu o mapa do lendário Grande Pirata Dourado Woonan, que dizem ter uma montanha de ouro. Ele também comeu uma Akuma no mi e com seu poder de onda de choque, separa Luffy e Zoro, de Nami e Usopp. Luffy e Zoro encontram um garotinho chamado Tobio, que foi forçado a trabalhar no navio de El Doraggo. Luffy e Zoro morrendo de fome, sentem cheiro de comida e vão parar na barraca de Oden do avô de Tobio. 

Enquanto isso, Usopp é pego por El Doraggo e ele mente sobre conhecer o local onde o tesouro pode estar enterrado. Nami os encontra e eventualmente Luffy e Zoro também. Mas em companhia de Ganzo, o avô de Tobio, que confessa que conheceu Woonan e conta sua história. Isso faz com que Luffy derrote El Doraggo e eles finalmente descobrem o precioso tesouro de Woonan.













Ano de lançamento 2000

Duração 51m

Direção Junji Shimizu



Trailer 





Minhas divagações 

One Piece é um dos animes em que seus traços são bem peculiares. Quando lançou o anime, eu ainda acompanhava fervorosamente, pois estava em uma vibe de piratas. Mas, chegando perto do episosio 200, resolvi parar e esperar saírem mais e desde então, nunca mais retornei e agora já são mais de 1000 episódios... assistir os filmes pode ser um pouco confuso se não tiver conhecimento do anime, principalmente o início da história. Embora faça muitos anos, eu lembrava pelo menos de algumas coisas. Mas não lembro quem entrou primeiro para o grupo. Aqui falta o Sanji e o Chopper. Mas quem entrou primeiro? Nami ou Zoro?

Luffy e Zoro são uma dupla muito divertida e cômica. E confesso que Zoro é meu personagem preferido. Eu amo um espadachim e Zoro é perfeito. O filme foi bem curtinho, tanto que de início tive dúvidas se não era só um daqueles episódios bônus com mais duração. A princípio, quem conhece Luffy, pode não acreditar que conseguirá realizar seu sonho de ser o maior pirata do mundo, mas depois de ver seu poder e sua determinação, todos acabam sendo cativados por ele. Foi assim que ele conseguiu sua pequena tripulação, que até o momento deste filme era constituída por Nami, Zoro e Usopp. 

Pelas minhas pesquisas, o filme foi lançado durante o arco da saga East Blue. Confesso que não lembro muita coisa sobre os episódios que já vi, mas o filme apenas acrescenta mais diversão ao histórico do anime. Por mais que sejam piratas, sempre tem momentos de reflexão ali. Nessa história, foi sobre o tesouro do Woonan. Muitos, ao chegar ao local e descobrir qual era o tesouro, poderia ficar decepcionado, mas não o Luffy, que sempre leva tudo para o lado positivo da vida. Pelo menos é o que me parece até onde vi. 

Nami e Usopp são os personagens que menos gosto desse anime. Mas, quem sabe vendo mais filmes deles eu mude minha opinião. Nessa jornada pelo tesouro lendário One Piece, Luffy vai conhecer muitas pessoas, dentre eles boas e más. Como não acompanhei mais, não faço ideia se seus tripulantes irão aumentar além desses até aqui, junto com Sanji e Chopper. Que foram os últimos que vi entrar no navio. Confesso que gostaria de acompanhar essa história, mas mais de 1000 episódios? É um caso para refletir com cuidado. Principalmente porque além de One Piece, eu também queria ver Detetive Conan e Simpsons, que também tem mais de 1000 episódios. Não tenho certeza sobre Simpsons, mas também está no ar faz décadas. 

Eu quero continuar essa saga e descobrir mais sobre Luffy, sobre seu irmão e sobre outros personagens também. Achei que vendo os filmes eu conseguiria acompanhar a história, mas esse, não tem resumo no início, pelo menos o primeiro filme não fala nada, porque no Detetive Conan, conta como ele ficou pequeno e como ele vive agora sob o disfarce da criança chamada Conan. Talvez no segundo filme possa ter um resumo sobre o que Luffy busca e quem entrou no navio dele na ordem, ou pode ser que não. Mas verdade seja dita, já acho longo anime com 24 episódios imagina mais de 1000. Será que um dia estarei escrevendo sobre ter chegado pelo menos na metade? Queria.

Luffy é um personagem marcante pela sua determinação, nunca é corrompido e consegue fazer até os maus encarados se tornar seu amigo, como Zoro. Pelo menos na série Live action que saiu, foi assim, não lembro no anime como foi. Se a série foi fiel, então foi bem cômica o início dessa amizade. Pelo menos nesse filme, essa dupla foi a mais divertida. Eu achava que a Nami era da realeza, mas ela só parece uma ladra, das mais espertas mas uma ladra. Ou mais para frente terá essa revelação ou estou confundindo com outro anime? Será que era Fairy Tail? Mais um anime que comecei e larguei pela metade. Também queria continuar esse.

No mais, o filme é curto mas divertido. 


Nota pessoal 10/10

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

[Review/crítica pessoal] The Fragrant Flower Blooms With Dignity (Anime) - Divagando Sempre

 

Olá Divosos fãs de anime. Hoje trago esta história leve e divertida. 






A HISTÓRIA 

A escola pública Chidori e a Academia Particular Kikyo são vizinhas, com reputações contrastantes e rivalidades de longa data. A Escola Chidori aceita meninos delinquentes de classe baixa, enquanto que a Kikyo é uma academia de prestígio para meninas honradas e nobres. 

Rintaro Tsumugi é um estudante da Chidori e famoso por boatos que o descrevem como assustador e delinquente, até as estudantes da Kikyo que não o conhecem, quando o vê, torcem o nariz para ele. Convivendo com o desdém das pessoas, ele não acredita quando conhece uma garota, Kaoruko Waguri, que ele atendeu na confeitaria  de sua família,  onde ela confessa que já o viu algumas vezes e nunca se sentiu intimidada por ele, na verdade ela o acha extremamente gentil. Porém, quando descobrem que estudam em escolas vizinhas que são rivais, mesmo sendo opostos um do outro, mesmo a melhor amiga de Waguri, Subaru Hoshina, no início, se intrometer e tentar afastar os dois, mesmo Rintaro escondendo de seus amigos, Usami, Natsusawa e Yorita, mesmo sabendo as proporções do significado de serem vistos juntos, Waguri e Rintaro continuam se vendo, além de aproximar seus amigos e provar que a rivalidade e o ódio entre as escolas, era infundada sem antes conhecer as partes de verdade. As meninas comprovam que os meninos não são tão maus assim e por sua vez, os meninos descobrem que nem todas as alunas da Kikyo são esnobes. Mas o principal é: Waguri e Rintaro vão conseguir expressar seus sentimentos um para o outro?











Ano de lançamento 2025

1 temporada 13 episódios 



Trailer 





Minhas divagações 

Gente, que anime maravilhoso. Fui ver só um episódio para deixar no continuar assistindo e terminei quase que praticamente em um dia. Foi indicado por um amigo e ele falou tanto desse anime que tive que conferir. A história é do jeitinho que gosto. Se bem que, inicialmente não tinha gostado da Subaru pois me parecia que ela ia ser aquelas personagens que iria atrapalhar o romance do casal protagonista, mas, foi apenas julgando pelas aparências sem antes conhecer a pessoa. O que ironicamente é o foco do anime. Pois essa é a história de Rintaro Tsumugi, onde devido a sua aparência, todos se sentem intimidados por ele, sem ele precisar fazer nada. 

Rintaro é alto, cabelos tingidos de loiro e usa piercings. Mas, por dentro, ele é um poço de gentileza. Infelizmente, são poucos que enxergam isso nele. Como seus amigos e a tímida Waguri, que um dia entrou na confeitaria de sua família e o viu lá e se interessou por ele. A história é tranquila e o romance leve. Não tem rivais, bullying, brigas, até achei que por estarem em escolas opostas que se odiavam iria ter muito drama em volta disso. Mas foi inexistente. Só no início que algumas garotas levaram Waguri embora quando a viram perto dos meninos da escola rival. 

O relacionamento entre o casal Rintaro e Waguri me lembrou um pouco a história de Kimi no todoke, embora nesse tivesse bullying e uma rival, mas o romance entre eles era leve e passamos a temporada inteira esperando o maldito beijo, coisa que Waguri e Rintaro nem tiveram. Então, por mais que não curta muito animes longos, esse espero que tenha uma segunda temporada. Precisam nos mostrar o romance dos dois e um pouco mais sobre a rivalidade entre as escolas. Subaru havia dito que até os professores odiavam a escola vizinha. Tinha que ter o início dessa rivalidade e o casal provando que era infundada. Poderia ter histórias secundárias de professores que mantinham amizades secretas entre eles e o círculo de amizade de Waguri e Rintaro aumentando com mais alunos rivais se conhecendo e vendo que não eram nada daquilo que falavam. 

E também, pelo menos eu, espero um desenvolvimento melhor para Natsusawa e Subaru. Todo anime tem um casal secundário que a gente ama tanto quanto os principais e o meu deste foi esses dois. Eu sei que inicialmente eu disse que não tinha gostado da Subaru, mas depois de entender seus motivos, quem não gostaria dela? Se bem que até tinha achado que era porque ela nutria sentimentos pela Waguri. Por mais que eu ame animes, não consigo ver muitos, então não sei se tem algum com história assim, mas seria interessante ver mais sobre casais homossexuais. Eu já vi alguns de gays, mas aí a categoria já é outra. Mas enfim, desviei do assunto. 

Amei a família do Rintaro. O que a mãe fez por ele fez meus olhos lacrimejar. E o pai dele? Que hilário, metade da personalidade do Rintaro veio dele, a parte de sério e de dar medo. Mas são uma família divertida e linda. Se bem que, no início achei que a mãe era a irmã mais velha dele, pois achei ela nova e o modo como o tratava não parecia de mãe. Mas passado o choque inicial, amei ela. 

O relacionamento entre Rintaro e Waguri foi bem lento, mas nada desesperador, foi bem divertido as situações entre esses dois e a história de como Waguri o conheceu e se interessou por ele, foi linda. E muito real. Quando menos esperamos, quando é o dia que estamos mais simples e desarrumados, que podemos encontrar o amor de nossas vidas. 

Embora clichê em algumas partes, como jogos escolares, festival de verão com direito a praia e fogos de artifícios, amigos tímidos, inteligentes e espalhafatosas, foi muito divertido. Usami é o personagem que todo anime tem. Barulhento, inconveniente mas fiel a amizade. Rintaro parecia o personagem clichê delinquente, mas só tinha a aparência, pois era um poço de gentileza. E como ele havia se fechado para o mundo achando que não importasse o que fizesse, sempre o veriam assim, ele era gentil por natureza e nunca esperou ser recompensado por isso. Então, quando alguém reconhecia esses gestos e lhe agradecia, ele não sabia o que fazer com aquele sentimento novo. 

Eu amo animes escolares. Talvez porque minha época de escola foi meio traumatizante, já que sofria bullying e também era solitária. Então amo ver esses animes e ter perspectivas de histórias diferentes e vivê-las apesar de não ser a mesma coisa, mas me divirto muito com inocência de uns e as trapalhadas de outros nessa fase da adolescência. Por mais que seja dolorosa para alguns, é uma fase da vida que seja ela boa ou ruim, jamais esqueceremos. 

Mas como disse, apesar do romance fofinho, faltou desenvolver mais a rivalidade da escola, tem que ter um motivo mais forte do que apenas a classe social e a separação de sexo. Não é possível que seja apenas isso. Nem toda menina rica é inteligente e educada. E nem todo garoto pobre é delinquente. Precisamos de mais dessa história e óbvio, mais do romance do casal. Fora isso, foi maravilhoso. 


Nota pessoal 10/10

terça-feira, 9 de dezembro de 2025

[Review/crítica pessoal] Glass Heart (Coração de Vidro) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Hoje trago esse J-Drama maravilhoso. Tem música, drama, romance, rivalidades... totalmente apaixonante. 







A HISTÓRIA 

Akane Saijo é demitida de uma banda momentos antes de se apresentarem no palco. A alegação do grupo seria que o empresário queria uma banda masculina além do que, os integrantes achavam que ela era muito agressiva na bateria não combinando com o grupo. Antes de recolher seu equipamento, começa a chover, e ela decide tocar sua bateria ali mesmo, no meio do público indo embora pois o restante do evento havia sido cancelado devido a chuva. Do palco, um músico que também teve o show cancelado, ouve a bateria e começa a tocar piano entrando em sintonia com Akane. Então um raio corta o céu e atinge o pianista. 

Três anos se passam e Akane desde então não consegue entrar para nenhuma banda. Quando estava prestes a desistir, ela acaba encontrando Naoki Fujitani, que por coincidência era o pianista de três anos atrás. Depois de ter desaparecido durante esses anos, ele decidiu formar sua própria banda e Akane acabou entrando em seu grupo constituído também por Sho Takaoka e Kazushi Sakamoto. Eles então formam a banda TENBLANK. Fujitani é um gênio musical e totalmente recluso no seu mundinho de compor, por esse motivo ele cria desavenças com artistas que não conseguem acompanhá-lo, como o caso de seu rival Toya Shinzaki. Curiosamente os dois tem um passado juntos, mas devido a rivalidade que Toya sente, acabou criando esse sentimento de hostilidade contra Fujitani.

Conforme alcançam o sucesso e o coração dos fãs, o verdadeiro motivo de Fujitani querer formar uma banda e seu segredo pessoal vem a tona e o grupo divididos entre chateados e preocupados, pensam em desfazer a banda. Porém, Fujitani sabe seus limites e a música é a sua vida. Akane por sua vez, acaba envolvida em um triângulo amoroso, mas todos percebem quem Akane ama de verdade. 











Ano de lançamento 2025

1 temporada 10 episódios 

Direção Kohtaro Goto, Kensaku Kakimoto

Elenco Takeru Sato, Yu Miyazaki, Keita Machida, Jun Shison, Masaki Suda



Trailer 





Minhas divagações 

Encontrei um vídeo por acaso onde notei o ator Takeru Sato e quando fui pesquisar, era sobre uma banda chamada TENBLANK e pesquisando mais, era sobre um dorama chamado Glass Heart. Fui a loucura e passei todos os outros títulos para trás e comecei esse imediatamente. Embora os primeiros episódios tenham me cativado e feito meu coração acelerar, quando chegou no episódio 5 senti dificuldades em continuar e fiz uma pausa. Não sei lidar muito com confrontos ou momentos de vergonha. E Akane se declarando para Fujitani era muito vergonha alheia. Por que? Por mais que ele demonstrasse proteger e confiar no talento dela, sendo como é, achei que teria um passado conturbado com as outras mulheres do dorama, como a agente dele e a outra cantora que as vezes faz dueto com ele. Mas ele é bem mais complexo do que isso. 

Akane tem uma energia como qualquer protagonista feminina clichê desses doramas. Não que seja ruim, pois ela cresce conforme o desenrolar da história e esse tipo de personagem é mega cativante devido a suas dificuldades iniciais mas superando os obstáculos conforme aprende mais sobre si mesma. E embora eu ame o Takeru Sato, dessa vez torci por Akane ficar com Sakamoto. Não que ele tivesse demonstrado ter algum sentimento por ela, muito pelo contrário, pois desde o início ele era contra tê-la na banda. Mas depois, os dois criaram laços e achei muito fofinho como ele passou a vê-la. Embora Fujitani a protegesse, gênio como é, ele sempre viveu mais sozinho, mas talvez o ponto seja esse, falta uma Akane para completá-lo ainda mais. 

O ponto aqui, é que embora sugira uma história de amor, o amor em si seria mais pela música. É a música que une os integrantes da banda, é a música que une o público, é a música que une os rivais, é a música que transforma aqueles que achavam incapazes de amar outra coisa senão a música, a amar outras coisas e pessoas também. Sim, torci pelo Sakamoto mesmo sabendo que ele não teria chances, é o tipo de triângulo amoroso que sempre prefiro o terceiro, como nos doramas You are beautiful e Boys over Flowers, onde a protagonista era praticamente maltratada por quem gostava e o terceiro, que era aquele amigo compreensível, a amava em segredo e fazia coisas fofinhas que se esperava do protagonista mal. Não que Fujitani tenha sido mal, embora ele não tenha demonstrado tanto seu interesse por Akane, ele fazia isso a seu modo. 

Não foi tão dramático, os rivais não fizeram nada tão absurdamente horrível, o romance foi lento mas satisfatório, as músicas foram maravilhosas e o desempenho dos atores excepcional. Akane foi uma personagem fofa e maravilhosa. Não curto muito aquelas que são barulhentas e exageradas. Gosto mais das fofinhas, embora decididas e guerreiras, mas que sabem seu lugar sem precisar falar gritando ou ser cômica de modo exagerado. Todos da banda foram incríveis e não é a toa que você acaba se apaixonando pelo TENBLANK. 

A revelação de Fujitani já era bem óbvia, pelo menos eu, já suspeitava de algo nesse sentido. Embora ninguém mais soubesse, os sinais estavam ali. A revelação sobre Fujitani e Toya sim, foi algo surpreendente e eu não esperava por isso. O que Toya passou momentos antes de entrar na batalha de bandas contra TENBLANK, foram duas coisas para mim. A primeira foi irresponsabilidade da equipe, dos integrantes da banda e principalmente do próprio Toya por andar sozinho daquela forma e segundo, fiquei chocada que fez parecer uma coisa mas era outra totalmente diferente, mas o insatisfatório mesmo, foi esse momento não ter tido uma explicação melhor. 

Apesar da atuação excelente, das músicas incríveis, achei que poderia trabalhar mais na história pessoal dos personagens. Algumas coisas ficaram mal explicadas ou explicadas de modo resumido demais, deixando mais perguntas e curiosidades. Mas, no total, e a cena de beijo, foi algo que valeu muito a pena. E o mais curioso é que a banda seguiu na vida real fazendo turnês com os integrantes originais. Takeru Sato aprendeu a tocar e pelo que vi, já arriscava cantar. Na verdade não é muito surpreendente que os atores possam cantar ou tocar algum instrumento. Geralmente nas escolas japonesas, eles costumam ter aulas de música, que podem incluir cantar ou tocar instrumentos. Mas, o que surpreendeu mesmo foi a banda ter saído do dorama para a vida real.  No mais, foi maravilhoso e vale a pena. 


Nota pessoal 10/10

segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

[Review/crítica pessoal] It: Bem-vindo à Derry (episódios 3 e 4) - Divagando Sempre

 

Olá Divosos do terror. A maratona de Halloween acabou mas a série tão temida ainda não. Seguindo com os episódios 3 e 4, conhecemos um pouco mais sobre os poderes de Hallorann e a história sombria que envolve Pennywise. 






A HISTÓRIA 

Derry, cada vez mais sombria. Quem sai da cidade, eventualmente esquece tudo sobre ela, foi assim que aconteceu com Francis, um garoto de 12 anos que morava com seu pai e conheceu um circo sinistro, mas também fez uma amiga. Vivenciou horrores na floresta mas acabou se mudando com o pai e esquecendo Derry. Mas, agora como General do exército, a frente de uma operação secreta, ele foi capaz de lembrar de Rose...


Episódio 3 

Agora você o vê 

Lily sai de Juniper Hill e tenta se acertar com Ronnie, pois se sente culpada pela prisão de seu pai. No entanto, elas precisam de provas do que viram no cinema para Lily não voltar para Juniper Hill. Elas então pedem a ajuda de Will, que pode saber como revelar fotos. O plano é tentar fotografar a coisa que pegou os amigos no cinema. Rich, que é amigo de Will, diz que sabe um ritual para chamar espíritos e eles tentam fazer isso, mas inicialmente acaba sendo um fracasso, até que são atacados. Enquanto isso, o General Shaw recruta Leroy e Pauly para seguirem com a missão e levar Dick Hallorann em busca de um novo local de escavação mas procurando no ar. Enquanto pilotam, Dick tenta visualizar o local entrando em transe e traumatizando os pilotos. 


Episódio 4

O grande aparato giratório do funcionamento do nosso planeta

Mesmo com as fotos, óbvio que o chefe de polícia não acredita nas crianças. Charlotte encontra as fotos nas coisas de Will e ele conta a verdade para ela. A seu modo, ela tenta ajudar Hank e descobre onde ele estava na hora do desaparecimento das crianças no cinema e isso de qualquer forma não é favorável para ele. Marge tenta emboscar Lily a mando das meninas e acaba vendo coisas e Lily mais uma vez é pega no meio de alucinações. General Shaw prende Taniel e Dick entra em sua mente descobrindo coisas do passado.











Ano de lançamento 2025

Temporada 1 episódios 3 e 4

Elenco e detalhes dos primeiros episódios veja aqui.



Trailer 






Minhas divagações 

O diferencial da série, como disse nos dois primeiros episódios, é os adultos mais envolvidos na história. No filme mais atual de It, as crianças resolviam as coisas sozinhas pois sabiam que os adultos não poderiam ajudar porque não viam as coisas como elas. Lily foi muito ingênua em procurar a polícia na sua ânsia de ajudar o pai da Ronnie. Talvez, a única que possa fazer isso, seja a mãe de Will. Em contrapartida, seu pai está envolvido em um trabalho que talvez possa explicar o que acontece em Derry, mas sem saber o quão perigoso realmente é. 

O que ainda me encanta é a fotografia da série, muito bem ambientada na década de 60. E apesar da Lily parecer muito responsável, mais uma vez a achei ingênua por acreditar na Marge e que teria uns garotos interessado nela se antes a achavam estranha. Agora fiquei curiosa para saber o que farão com Lily depois do que presenciaram na escola. A parte em que ela e os outros tentaram tirar as fotos do que quer que esperassem encontrar, foi algo bem desesperador vindo de um menino, Rich, que estava muito tranquilo sobre o assunto. Estava na cara que ele não sabia o que estava fazendo. Porém, não importa o que fizessem, a coisa apareceria de qualquer forma. 

O fato interessante é sabermos mais sobre a origem da coisa, contada em forma de lenda através do povo da Rose e do Taniel. Também notei que na série o horror está bem mais pronunciado do que no filme. As mortes são bem mais horríveis assim como os delírios da Lily, tem um toque bem mais traumatizante. O poder de Dick é surreal e queria saber onde ele acaba se encaixando no Iluminado depois disso. Na verdade não me lembro de sua história, mas foi interessante misturar esse personagem com It. Embora eu acredite que de alguma forma sem ele, acabariam descobrindo a história que Taniel guardava em segredo. Mas Dick Hallorann dá um toque mais sinistro nesse seguimento. 

A série trata sobre o medo das crianças e a busca dos adultos, em específico do General sobre o sobrenatural. Talvez pela experiencia que teve no passado, o deixou determinado a descobrir meios de lutar contra o que passou na juventude. Embora, a questão seja, se a coisa estava presa através do círculo que o povo de Rose fez, com uma arma específica, quem quebrou esse círculo permitindo a libertação da criatura? E onde tudo isso se encaixa no final do filme It? Ou, o filme é um caso a parte e não tem relação com a série?  Pois até então, eu acreditava que a série contaria os anos da aparição de It antes dos acontecimentos do filme, jamais me passou pela cabeça que talvez a série poderia até contar com os casos anteriores, mas que nada tivesse a ver com o filme. Faria sentido então a história começar nos anos 60 sendo que o filme também é dessa época.  Pensando assim de forma isolada, faz mais sentido do que ficar esperando encontrar relação aos meninos do filme. Embora temos a família do Mike Hanlon, do Bowers e do Uris. Mas sei lá, sou eu divagando no contexto. 

No mais, apesar de já ter acontecido coisas bem assustadoras com Lily, acho que ela deveria estar mais preparada com o que ainda pode acontecer. Confesso que meu grupo preferido de crianças ainda é o grupo dos Perdedores do filme. E ainda sigo curiosa para saber o desfecho do desaparecimento das crianças no cinema. Depois de tanto tempo, duvido estarem vivas e por mais que adultos estejam mais envolvidos na série, cadê as familias dessas crianças? Não encontraram nenhum corpo, decidiram que houve assassinato e culparam o dono do cinema e o prenderam. Acabou as investigações aí. Se bem que estou pedindo demais por uma história de terror né, não é um suspense policial. E não dá para esquecer que Derry ignora certos casos de desaparecimentos. 

No mais, é aguardar o desfecho dessa história. 


Nota pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...