Olá Divosos do terror. O tão falado melhor filme de terror do ano. Será?
A HISTÓRIA
Em uma pequena cidade, um dia, a professora Justine vai trabalhar normalmente, mas, somente na sua turma, quase todas as crianças são dadas como desaparecidas, com exceção de um único aluno, Alex. Algumas casas com câmeras, registraram as crianças saindo de casa as 2:17, correndo na noite e desaparecendo.
Justine é questionada e acusada pelos pais de estar envolvida com o desaparecimento das crianças, sendo afastada do trabalho pelo diretor Marcus devido a hostilidade dos pais. Archer, um dos pais dos alunos de Justine, começa sua própria investigação particular devido a lentidão do avanço da polícia no caso.
Justine preocupada com seu único aluno restante, o segue um dia até sua casa e vê as janelas todas cobertas com jornal. Assustada com o que vê lá dentro, pede a Marcus que visite a família de Alex para averiguar a casa. Ele então conhece a tia excêntrica de Alex, que diz estar cuidando da casa após os pais do menino adoecerem. Mas, quanto mais Justine avança em desconfiar da casa de Alex, ela passa a ser perseguida por Archer.
No entanto, os dois acabam se unindo, após Justine ser atacada por Marcus. Por coincidência, Archer lhe mostra um mapa onde traçou o caminho que seu filho fez antes de desaparecer com gravações de outra criança, descobrindo que o local poderia ser a casa de Alex. Ao se aproximarem da verdade são atacados por pessoas catatônicas parecendo ser controladas por algo.
Ano de lançamento 2025
Duração 2h 8m
Direção Zach Cregger
Elenco Julia Garner, Josh Brolin, Amy Madigan, Benedict Wang, Cary Christopher
Trailer
Minhas divagações
Apesar das críticas positivas sobre o filme, para mim, infelizmente não foi grande coisa. O mistério das crianças saindo correndo no meio da noite e desaparecendo foi até que interessante. Mas o desenrolar foi lento demais. Embora o ponto positivo para mim, foi a transição da câmera mostrando o ponto de vista dos personagens de uma determinada cena.
Embora algumas pessoas parecessem suspeitas, como a professora e óbvio, o único aluno que restou, eu sinceramente não gostei muito da resolução final. As crianças terem desaparecido em uma hora específica foi bem instigante, mas, só aqueles alunos sumiram. Eu achei que o mistério envolveria outras crianças. Na verdade, se a cada noite sumisse duas ou mais delas, no mesmo horário, seria mais assustador do que todas elas juntas. Porque ficou só nessas crianças. Não houve mais depois e o fato de uma única criança restar, eu a manteria sob vigilância, tanto por suspeita ou proteção.
As investigações realmente deixavam muito a desejar, por isso entendo Archer querer investigar por conta. Na verdade parecia que ele era o pai mais afetado pelo desaparecimento do filho do que qualquer outro pai ou mãe. Embora tenha demorado um pouco para associar a casa do Alex. Sendo o único menino que restou, eu começaria investigando a casa e família dele primeiro, assim como da professora. Por ser uma comunidade pequena, acho que as investigações poderiam ter um andamento melhor. Mais pais poderiam estar forçando a polícia a fazer algo. Condenar a professora foi meio sem sentido, na minha opinião, mas, o único aluno que restou? Foi poupado por que? Sabia de algo? Era cúmplice? Não tinha os requisitos para desaparecer também?
Justine era meio estranha, não é a toa desconfiarmos dela. Mas, a partir do momento que a tia esquisita do Alex entra em cena, não tem como não associar tudo o que está acontecendo com ela. A partir daí já sabemos quem causou todo esse problema. Agora o problema seria como parar essa mulher. Nota-se que a escola não tem uma boa estrutura quando pode-se afastar uma professora do trabalho por ser suspeita mas não podem investigar o único aluno que restou. Marcus só foi até a casa do menino porque Justine pediu. Não era para ter feito isso desde que só sobrou ele?
Marcus teve um final horroroso e o modo como foi dominado foi impressionante. No mais, estava um pouco empolgada para ver o filme, pois a expectativa era enorme. Mas deixou muito a desejar. Entendo como Alex acabou sendo dominado, mas sinceramente, aquela tia merecia um final muito pior. E no fim, Alex acabou ficando com quem? Que outra tia era essa? Tão esquisita quanto essa que causou tudo isso? Ah, e um personagem que não vi muito sentido foi o viciado, porque acabei lembrando dele sem querer, mas se não estivesse na história não faria diferença.
Bom, é isso, embora no Brasil o título seja A hora do mal, o título original também faz sentido de certa forma. Porém, qualquer dos dois títulos, dava para ser trabalhado melhor ali. Enfim, não achei que mereceu esse hype todo. O terror estava onde? O motivo disso tudo fez sentido, mas por que ali? Por que agora? O mistério das crianças correndo foi muito bom. Mas poderia ter tido um momento melhor. Já que iam ficar reunidas em um local específico, como eu disse anteriormente, duas ou mais a cada noite desaparecendo correndo daquela forma no mesmo horário? Moveria mais a força policial para investigações e aí sim, dava para suspeitar da professora pois somente alunos da sua turma estariam desaparecendo. No final, ficava só o Alex. Já que ele era essencial para o mistério. E Archer poderia ser um dos pais dos primeiros desaparecimento e aí sim, estaria sua determinação nas investigações por conta. Já que mais crianças desapareciam e a polícia não tinha nenhuma pista. Archer também acharia a casa de Alex suspeita, principalmente por ele ser a única criança que restou. Teria que ter um motivo para isso e então ele e Justine acabam investigando a casa do garoto. Na minha opinião, teria sido muito mais interessante.
Nota pessoal 6/10













































