segunda-feira, 25 de setembro de 2023

A probabilidade estatística do amor a primeira vista - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2011

Páginas 224

Autor/a Jennifer E. Smith



Sinopse 

E se? Três letrinhas com o peso das decisões. E se você pegar o metrô e não o ônibus? Sorrir para um estranho ou baixar o rosto? E se Hadley tivesse saído de casa mais cedo? Quatro minutos. Duzentos e quarenta segundos. Por conta desse pequeno imprevisto cronológico, ela perde o voo. Mas encontra seu destino. Quem pode dizer que isso não faz parte de algum plano cósmico?
Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo, depois de perder o seu, Hadley conhece Oliver. Um britânico, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Por 4 minutos, Hadley perde seu voo. Por 4 minutos ela fica no aeroporto onde pelo menos consegue outra conexão, onde terá que esperar algumas horas ainda. Na sala de espera, ao pedir para uma mulher olhar sua mala, que prontamente se recusa, ela conhece o jovem Oliver que aceita ajudá-la com a mala. 

Por coincidência, estão indo para o mesmo lugar, no mesmo voo, quase em assentos vizinhos e vão para um casamento. Isso foi o que ela deduziu. Pois após passarem as horas durante o voo conversando, ao chegarem no aeroporto se separam e Hadley sente que nunca mais o verá. 

Para piorar, sua viagem era para o casamento de seu pai, com outra mulher. Ela passa a cerimônia até que bem, então escuta um dos convidados se despedindo pois iria a um velório em tal lugar em tal hora. 

Imediatamente Hadley lembra de onde Oliver disse que deveria ir e chocada por ter pensado que ele também iria para um casamento, se sente mal por ele e impulsivamente decide ir atrás dele. Porém, não acontece como ela imaginava e volta para o casamento de seu pai. Pelo menos acaba se acertando com ele...


Minhas divagações finais 

Obviamente que entre o livro e o filme, sempre terá diferenças marcantes ou sutis. 

Geralmente prefiro ler o livro antes, mas ultimamente as adaptações são tantas que não consigo ler antes. 

Geralmente eu prefiro a versão do livro, mas minha gente, o filme foi tão perfeito que algumas coisas estou preferindo no filme mesmo. 

Por exemplo, o modo como se conheceram. Preferi bem mais no filme, ela procurando um carregador para seu celular e encontrando Oliver. 

Mas no livro gostei mais da forma como relata seu relacionamento com o pai e seus motivos para estar chateada em ter que comparecer à seu casamento com outra mulher. 

Preferi no filme a coincidência dos dois sentarem juntos porque o cinto de segurança dele quebrou. Se bem que no livro foi mais realista, embora seja difícil que eles estivessem na mesma fileira com diferença de um assento...

Mas, o modo como se separaram no aeroporto, embora tenham se beijado, no filme foi bem melhor com ele deixando seu número no celular dela, embora ela não tenha conseguido salvar. E chegando no casamento, com certeza no filme também foi bem mais interessante. 

Quando ela volta do velório perdida e pede ajuda ao pai, no filme foi emocionante, já no livro, foi a conversa que tiveram e como ela chorou contando tudo o que tinha acontecido. Algumas falas do filme foram idênticas ao livro. 

Mas, atenção aos SPOILERS

No filme o velório era da mãe, mas era tipo um ensaio, onde as homenagens seriam feitas com ela em vida. Pois ela estava doente e não tinha muito tempo. Concordo que a mudança foi melhor, mas não entendi o motivo. 

Teve outras mudanças também. No filme o modo como ela foi até o funeral foi diferente, assim como teve um irmão do Oliver presente. Ela esquece a mochila quando vai embora e no livro ela deixa o livro que o pai lhe deu de propósito... 

No filme foi bem mais romântico quando Oliver vai atrás dela com seu irmão. Mas no livro foi bem melhor quando os dois entram na festa juntos. 

Ou seja, apesar de ser a mesma história, as diferenças deram um toque a mais para cada produção. Tanto o filme quanto o livro, conseguem nos fazer rir, chorar e se apaixonar. E qual seria a probabilidade de você conhecer o amor da sua vida, por um atraso de 4 minutos ein?

Como eu vi o filme primeiro, não teve como ler e não imaginá-los como os atores que interpretaram Oliver e Hadley, assim como visualizar algumas cenas idênticas no filme e livro. 

Apesar das mudanças, adorei os dois. Claro que ler é outra experiência, mesmo sabendo como a história é, vários detalhes são mais explorados, mas os dois não deixam de ser apaixonantes. 

Super recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 24 de setembro de 2023

Sangue e ouro ( crônicas vampirescas 8) - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2001

Páginas 484

Autor/a Anne Rice 



Sinopse 

Marius e Thorne, poderosos "Filhos das Trevas". O primeiro, deseja vingança contra um antigo inimigo, enquanto o segundo, anseia pelo reencontro com sua criadora.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Já vou começando pelas minhas divagações finais porque esse livro me embaralhou muito hahaha 

Primeiro, como faz tempo que li os anteriores e não sei por qual motivo, eu confundi Marius com Armand hahaha tanto, que sempre que a Anne descrevia sua aparência loura, eu já pensava: por que será que mudaram no filme, já que Antônio Banderas é moreno?

Segundo, a leitura foi tão arrastada que nem me lembrava dos motivos de Marius estar contando sua história para Thorne e acabei deixando passar quem era sua criadora hahaha deve ser Akasha...

Terceiro, eu achava Louis depressivo, mas Marius... só perdeu oportunidades de progredir na imortalidade, ficou preso por anos cuidando Daqueles que devem ser preservados e ainda por cima foi inútil né... ou seja, viveu tanto mas só na miséria, não financeiramente falando hahaha 

De que adianta tanta beleza e imortalidade, no meio da solidão e sofrimento? Marius atravessou vários séculos, presenciou as mudanças da humanidade, mas passou esse tempo todo sentindo falta da Pandora e a procurando. Criou Bianca, que apesar de ter o ajudado muito, a achei fútil e insuportável. Salvando apenas Amadeo, que viria a se tornar Armand..  

Teve tanto ódio por Santino, jurou vingança mas no fim, nem foi ele quem o matou. Thorne procurou sua criadora, não lembro para quê,  para ter aquele fim. Lestat foi mencionado mas apesar de ter achado Marius inicialmente incrível, meu vampiro favorito ainda é o depressivo Louis. 

Eu só queria que no fim, Marius e Amadeo tivessem se reencontrado, assim como ele reencontrou Pandora. E estranhamente, no volume O vampiro Armand, eu tinha achado Marius extremamente egoísta. Mas vendo o seu lado, eu amei ver Armand através de seus olhos. Como a história muda dependendo do ponto de vista do narrador hahaha 

E vim a descobrir agora que Anne faleceu em 2021...

Enfim, apesar de Marius ter tido muito o que contar, não entendi muito bem a finalidade dessa história. Mas, apesar de tudo, adorei passar esse tempo com ele e o tempo todo eu também temi aqueles que dever ser preservados. Mas atravessar milênios nesse sofrimento, não sei se vale muito a pena.

Agora espero não demorar muito para ler o próximo e não confundir mais as histórias hahaha 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 8/10

sábado, 23 de setembro de 2023

Tudo e todas as coisas - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2017

Duração 1h 36m

Direção Stella Maghie

Elenco Amandla Stenberg, Nick Robinson, Anika Noni Rose, Ana de La Reguera



Sinopse 

Confinada em sua casa devido a uma doença, uma garota de 18 anos, inteligente e cheia de imaginação, se apaixona pelo adolescente que mora ao lado.

Trailer 




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Maddy fez 18 anos, mas apesar da maioridade, ela não irá a uma faculdade nem será independente. Pois ela tem uma rara doença que a impede de sair de casa. Tudo tem que ser esterilizado antes que possa chegar em suas mãos. 

Um dia, olhando pela janela, ela vê os novos vizinhos se mudando e um jovem chama a sua atenção. Mais tarde, ele e sua irmã batem a porta de sua casa lhe trazendo um bolo que a mãe deles mandou, como apresentação dos novos vizinhos. 

Intrigado por a mãe da garota não o deixar vê-la, ele consegue seu contato e passam a conversar por mensagens ou ligações. Até que Carla,  a enfermeira, ajuda os dois a se encontrarem pessoalmente. 

Mas a mãe de Maddy descobre e despede Carla. De castigo, ela fica sem poder se comunicar com Olly. Revoltada, ela toma uma decisão e embarca em uma viagem ao Havaí com ele. Porém, ela fica doente e terminantemente proibida de falar novamente com ele. 

Decidida que é o melhor para todos, Maddy se afasta de Olly. Porém, ele se muda voltando para a antiga cidade e Maddy recebe uma ligação do hospital do Havaí, onde muda sua vida...













Minhas divagações finais 

Uau, comecei a ver sem compromisso, decidida a tirar alguns títulos encalhados da minha lista e juro que não esperava por uma reviravolta dessas. 

Pensei que fosse um daqueles filmes de chorar cachoeiras, onde um do casal morreria. Jamais esperei por esse final. Chocada...

Maddy viveu 18 anos presa dentro de casa sob os severos cuidados de sua mãe e teria continuado a viver assim se não tivesse conhecido Olly. Seu pai e seu irmão morreram em um acidente quando ela era pequena, então só ficou ela e sua mãe. 

Era bem óbvio que Maddy tentaria arriscar sua vida por Olly. Tentaria criar memórias com ele, mesmo que no final, não tivesse bons resultados para sua saúde. Imaginei que ela morreria mesmo no Havaí, como outras histórias desse tipo onde o paciente arrisca tudo para viver uma história de amor. 

Mas a quebra desse clichê foi surpreendente, jamais teria imaginado essa conclusão. Já estava preparada para chorar horrores mas apesar de tudo, o final foi bom. 

Claro, é difícil compactar todos os momentos em poucas horas de filme, deixando tudo meio acelerado. Seria intrigante você conhecer alguém jovem, bonito e trancado dentro de casa. Até descobrir o motivo...

Pensei que Olly de alguma forma não fosse insistir em ficar com Maddy por causa de sua doença. Pensei que no final fosse como filme dramático com doenças desse porte, que a pessoa pelo menos viveria seus últimos dia de verdade graças a alguém que conheceu e preencheu seu vazio. 

Mas apesar dos cuidados extremos, Maddy parecia bem saudável ao contrário de outros personagens que as vezes sofriam crises e sabíamos que uma hora morreriam. Mas o que aconteceu na verdade, não sei explicar o que senti quando descobrimos junto com a Maddy tudo o que ela perdeu durante esses 18 anos. 

Até que ponto do medo de perder alguém que amamos, somos capazes de fazer com a vida dessa pessoa para mantermos ela em segurança? Parecia um simples filme de romance ou até mesmo um drama, mas foi bem reflexivo no final. 

E Amandla e Nick foram bem fofinhos juntos. Na verdade não há palavras suficientes para descrever o quão maravilhoso é esse filme. Super recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

A vida é agora - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 48m

Direção Elisa Amoruso

Elenco Bella Thorne, Benjamin  Mascolo



Sinopse 

Vivien e Roy são dois adolescentes que parecem ter duas personalidades muito diferentes. No entanto, a vida consegue entrelaçar certos eventos de maneiras surpreendentes e inesperadas.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Vivien é uma bela jovem, que dedica seu tempo estudando física enquanto namora Steve, que por sua vez dedica seu tempo à natação. Mas sua vida começa a desmoronar quando descobre sobre seus pais, quando Steve não está muito presente e a prova na qual se preparou o ano todo, ela não conseguiu fazer...

Então, Roy, da equipe de natação de Steve, começa a chamar sua atenção. Porém, Roy tem seus próprios segredos, como o que descobriu sobre Steve. 

Vivien então resolve fazer uma visita surpresa para o namorado indo até o quarto de hotel onde a equipe de natação está hospedada, para uma competição. Porém, ela não o encontra e ele não atende suas ligações. Ela acaba encontrando Roy e passando o dia com ele. 

Os dois criam uma conexão mas Vivien foge para o quarto do namorado. Ao chegar lá, descobre o segredo dele e sai furiosa. Roy tenta segui-la mas ela fala algo que o magoa e tenta voltar atrás. Porém é atropelada e fica em coma. Quando acorda, não se lembra dos momentos antes do acidente e nem de ter passado o dia com Roy. 

Steve por sua vez, aproveita a chance e conta uma mentira. Mas Vivien  acaba se lembrando de algumas coisas e questiona Steve, que revela a verdade...




Minhas divagações finais 

Como é que pode existir pessoas tão lindas como Bella Thorne e Benjamin Mascolo? E como o casal do filme saiu das telas para a vida real? Eu não costumo stalkear os artistas, então só li que os dois namoravam e noivaram, mas parece que já romperam. Aparentemente estavam juntos quando fizeram o filme, então apesar das atuações meia boca, pelo menos a química tiveram...

É tanta beleza que esqueceram de se esforçarem na atuação hahaha ou o roteiro foi horrível mesmo. E ainda tem continuação...

Bom, nem eu sei porque este filme estava na minha lista. Mas como hoje foi um daqueles dias em que nada me atraía para ver, peguei esse que estava encalhado no fim da minha lista. 

Não foi muito proveitoso talvez porque tudo tenha sido meio raso. Nem mesmo o namoro de Vivien e Steve foi profundo, a ponto dela ficar realmente chocada ao descobrir que ele a traía. 

Na verdade, Steve foi um personagem muito mal trabalhado. Por que ele namorava a Vivien? Qual a sua história para fingir gostar dela se saía com outra pessoa?

E o romance entre Vivien e Roy? Apesar dos olhares e beijos apaixonados, o modo como foram se relacionando foi corrido e mesmo parecendo romântico, ao mesmo tempo foi meio forçado... 

E a perda da memória? Foi solucionado rápido e nem parecia que Roy sabia desse detalhe. Uma cena que achei desnecessário, foi dela sonhando com Roy na piscina. E o final? Ela fez a prova mas e o resultado? Terminou mesmo com Steve?  E seus pais, resolveram aa diferenças e agora vivem felizes? E para onde Vivien e Roy estão indo de carro?

Ou seja, o filme nem é clichê de tão ruim que foi. O foco parecia estar na beleza dos atores e a história que poderia ter tido potencial para ser razoavelmente bom, acabou sendo uma perda total de tempo. A sequência? Não sei se quero ver... talvez um dia em que esteja entediada sem conseguir achar nada para ver, eu me arrisco... quem sabe...

No mais, não recomendo. ( faz tempo não via um filme tão ruim hahaha )

Minha nota de satisfação pessoal 3/10

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Por toda a minha vida - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2020

Duração 1h 33m

Direção Marc Meyers

Elenco Jessica Rothe, Harry Shum Jr., Kyle Allen, Chrissie Fit, Marielle Scott, Jay Pharoah




Sinopse 

Um homem e sua noiva recebem notícias devastadoras quando ele é diagnosticado com câncer terminal no fígado. Com o tempo se esgotando, amigos e familiares elaboram um plano inspirador para ajudar o jovem casal a realizar seu casamento dos sonhos.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Solomon e Jennifer quando se conheceram foram instantaneamente atraídos um pelo outro. Eles imaginavam que tinham a vida toda pela frente, vão morar juntos e Sol pede Jen em casamento. 

Porém, uma dor forte leva Sol ao hospital e ele descobre um tumor no fígado. Com uma cirurgia, o problema parecia resolvido. Sol até tinha prometido a Jen que se o resultado fosse ruim, eles teriam um cachorro...

Fazendo exames de rotina, quando Jen volta para casa e vê Sol com um cachorro, não imaginava o pesadelo que viria a seguir. Mesmo com a péssima notícia, os amigos do casal resolvem fazer algo por eles. Eles criam uma página na Internet  onde pedem doações para realizar o casamento dos sonhos do casal. 





Minhas divagações finais 

Pior do que descobrir que um filme é adaptação de um livro, é quando é inspirado em uma história real. E no caso de Por toda a minha vida, já sabemos que será  triste...

Quando iniciei o filme, não sabia qual dos dois adoeceria, mas julgando pela Jen narrando no início, imaginei que fosse o Sol. 

Quando Jen volta para casa e o vê com um cachorro, eu já estava chorando minha gente. E quando chegou no final, com cenas verdadeiras do casal, eu já tinha me afogado em lágrimas...




Câncer é algo que não importa a idade, o momento, etnia ou classe social, ela pode acontecer com qualquer um de nós. O filme apesar do tema pesado e triste, ele não foca no tratamento em si. Ele foca em mostrar que apesar da adversidade, Sol e Jen, foram apaixonados um pelo outro e viveram esse amor enquanto foi possível. 

Apesar de ser um drama romântico, Sol não foi exposto ao seu lado debilitado da doença, mantendo em nossa mente o que ele queria que Jen visse nele dali por diante, não uma pessoa doente. 

Jéssica e Harry deram vida ao casal e mesmo que não tenha sido exatamente como no filme o que aconteceu, a mensagem e a memória do casal, especialmente Sol, foi eternizada nessa comovente história de amor. 

Claro que algumas coisas poderiam ter sido mais trabalhadas no filme, mas nada que altere o final do produto. Eu particularmente amei o filme.

Eu não acredito mais no amor hoje em dia, mas vendo histórias assim, quase me faz ter esperanças que isso exista hahaha 

Mas uma coisa é certa, somos acostumados ao viver depois, deixar para outro dia, quando na verdade não sabemos se o depois chegará... é agora ou nunca... 

Recomendo ver com uns lencinhos do lado...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

[Review] Mundo em caos - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 49m

Direção Doug Liman

Elenco Tom Holland, Daisy Ridley,  Mads Mikkelsen, Nick Jonas 



Sinopse

Todd cresceu com a crença de que as mulheres desapareceram do mundo e os homens foram afetados por um ruído capaz de deixar seus pensamentos audíveis. Ele então descobre um pedaço de silêncio no pântano, onde encontra uma garota chamada Viola. Todd jura protegê-la, mas para isso deve descobrir sua força e desvendar todos os segredos sombrios que seu planeta e sua comunidade guardam.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Todd cresceu em uma comunidade composta somente de homens. Todas as mulheres foram mortas por, segundo o prefeito, "monstros" que moram além dos limites do povoado. 

Todos os homens possuem o Ruído, quando todos seus pensamentos são projetados para fora da mente e qualquer um pode ouvir e até mesmo ver os pensamentos. 

Por mais que tente, Todd não consegue ocultar totalmente o que está pensando, mesmo que fique repetindo seu nome constantemente. Apenas o prefeito consegue ocultar seus pensamentos além de projetar ilusões quando precisa. 

Um dia, observado a propriedade onde mora, Todd encontra uma nave caída e um possível sobrevivente. Rapidamente avisa o prefeito que ordena a captura desse sobrevivente. 

Todd descobre ser uma garota e fica impressionado por ver uma. Já que todas as mulheres, incluindo sua mãe, foram mortas quando ele era um bebê. A garota diz que veio em uma nave de exploração mas que somente ela sobreviveu. Ela precisa entrar em contato com a nave superior para buscá-la. 

No entanto, o prefeito ordena a captura da garota, alegando que ela trará problemas se outros chegarem ao planeta. Assim, Todd foge com a garota e acaba descobrindo que viveu uma mentira sua vida inteira e agora é perseguido pelo prefeito e seus homens...






Minhas divagações finais 

Para variar, o filme é baseado em um livro hahaha geralmente eu lia o livro primeiro mas ultimamente só estou descobrindo isso depois. Mas vamos ao filme.

Primeiro, adorei ver mais um trabalho de Tom Holland... apesar que seu carisma como nosso mais novo Peter Parker estava sutilmente presente. 

Segundo, meu problema de reconhecimento facial quando mudam cor ou corte de cabelo continua a toda, pois nem me passou pela cabeça que a Viola é a Daisy Ridley e olha que assisti os três Star Wars que ela fez...

Terceiro, Mads Mikkelsen nasceu para fazer papéis estranhos... ele tem cara de mau.

E quarto, estou vendo Nick Jonas em todo lugar hahaha apesar de papéis pequenos ele demonstra ter talento mais do que apenas cantar. 

Enfim, inicialmente o filme estava meio confuso porque eu não estava entendendo o contexto. Porque eu achava que eles estavam na Terra e por algum motivo estranho, eles passaram a ter esse Ruído, que diga-se de passagem, foi bem irritante...

Pensei que a Viola fosse uma alienígena com poderes que Todd passaria a proteger. Mas ela era só uma garota comum. E desde o início dava para notar que o prefeito escondia alguma coisa. 

Principalmente que quando Viola chegou, ele a isolou de todos e queria evitar a chegada da outra nave. Também não tinha entendido o relacionamento de seus pais adotivos hahaha achava que um era o pai e outro um amigo que morava junto com eles. 

A parte do diário e a descoberta sobre tudo, foi de certo modo chocante mas esperado. Imaginei que fosse possível mas acreditando ser malévolo demais...

O cachorrinho, companheiro de Todd é muito divertido. Mas as cenas dele achando que vai rolar algo entre ele e Viola, com certeza é muito vergonha alheia. Eles fugindo juntos e começando a criar laços, foi um clichê sutil. Mas Viola infelizmente não foi uma personagem de destaque e incrível. 

A maior parte do tempo foi protegida por Todd e sua missão era só chamar a outra nave... Acho que de tudo mesmo, foi o crescimento de Todd ao longo de sua jornada que foi o mais interessante. Ele acreditou em uma história sua vida toda para descobrir que era uma mentira... 

E duvido que o prefeito tenha morrido tão fácil assim e como vi que o livro é uma trilogia, quem sabe vem sequência por aí.... ou não hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Caminhos da memória - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 56m

Direção Lisa Joy

Elenco Hugh Jackman, Rebeca Ferguson, Thandiwe Newton 



Sinopse

Em um mundo em crise, as pessoas se voltam para uma tecnologia capaz de reviver memórias antigas. Um dia, Nick Bannister, um investigador particular da mente, se depara com uma cliente que desperta lembranças que o fascinam e intrigam. Desesperado e em busca de respostas, Nick mergulha em uma trama de mistérios e segredos.

Trailer




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Devido ao aquecimento global, as cidades agora vivem parcialmente submersas e Nick, opera uma máquina em Miami que permite que indivíduos revisitem memórias, experimentando sensações como se estivessem lá novamente. 

Nick também usa a máquina para investigações policias. No entanto, uma noite, conhece uma linda e misteriosa mulher, que precisava de sua ajuda para encontrar suas chaves perdidas. Porém, Nick é instantaneamente atraído pela bela Mae e engata um inesquecível romance com ela. 

Mas Mae não era quem aparentava ser e desaparece misteriosamente deixando Nick obcecado por sua procura. E acaba descobrindo muito mais do que gostaria. 






Minhas divagações finais 

Sempre quis ver esse filme mais pelo Hugh Jackman. Eu amo ver a diversidade dos atores em vários papéis. Então, não conhecia nada da história. Tanto que inicialmente achei meio parado e as vezes confuso. 

Confuso porque de repente ele saía da banheira e então percebemos que era uma memória dele. Nick ficou completamente obcecado pela Mae.  Achei incrível até onde ele foi capaz de ir para procurá-la, mas antes, vamos falar dessa máquina dele. 

Achei interessante embora invasiva, uma vez que Nick e sua parceira Watts participavam das memórias e ainda mantinham registros gravados. Fora que por mais que seja consolador reviver alguns momentos inesquecíveis, acaba se tornando um vício querer fugir da realidade para reviver esses momentos incansavelmente. 

Mas o que mais me chocou foi toda a trama parecer ser algo romântico e se tornar um suspense desses. Várias vezes questionei e duvidei da Mae, mas no final ela se redimiu grandiosamente. Mas confesso que de início não acreditei muito no modo como ela entrou na vida de Nick. Eu suspeitava dela como a Watts mas não adiantava falar, pois Nick estava cego de amor...

Toda a investigação e o suspense foram maravilhosos, mas achei o final para Nick extremamente triste... Watts ainda seguiu em frente e conquistou o que havia perdido. E continuou cuidando de Nick...

Eu realmente não imaginava do que se tratava o filme quando comecei a ver, por estar confusa fui pelo menos ler uma Sinopse né hahaha porque até então pensei ser só um romance onde Nick descobriria coisas de Mae mas pelo lado bom. E como eles estavam vivendo um romance, não esperava toda essa reviravolta. 

Foi interessante apesar do final triste. Minha nota de satisfação pessoal 10/10

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Amor à primeira vista - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 31m

Direção Vanessa Caswill

Elenco Ben Hardy, Haley Lu Richardson, Jameela Jamil, Rob Delaney, Dexter Fletcher, Sally Phillips, Katrina Nare, Tom Taylor



Sinopse 

Em um voo para Londres, dois estranhos sentem uma conexão, mas logo se perdem no aeroporto. O reencontro parece impossível, só que o amor desafia todas as probabilidades.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Hadley tem sérios problemas em ser pontual, por esse motivo acaba perdendo seu voo por 4 minutos. Ela consegue uma nova reserva, mas precisa esperar algumas horas, o que a deixará com poucos minutos para seu compromisso. 

Além disso, seu celular vive descarregando e foi assim que conhece Oliver. Por coincidência vão pegar o mesmo voo e enquanto esperam, eles se conhecem um pouco mais. 

Ao entrarem no avião, Oliver tem seu cinto de segurança quebrado e por esse motivo, é colocado em outro local. Por coincidência é ao lado de Hadley. Eles passam as horas seguintes criando uma conexão ainda maior. 

Ao chegarem ao seus destinos, se separam no aeroporto. Porém, Oliver deixar seu número no celular de Hadley, que acaba o derrubando e sua bateria acaba antes que ela pudesse salvar o número. 

Acontece que Hadley estava indo para o casamento de seu pai com sua nova namorada. E só sabia que Oliver estava indo para um também e que sua mãe, atriz de teatro, tinha adoecido. 

Antes da festa de casamento, Hadley ouve falar sobre a mãe de Oliver, mas descobre que ele não ia para um casamento mas sim para um funeral. Ela então decide dar uma fugidinha para tentar encontrá-lo.

Mas quando chega lá, apesar de estarem felizes em se reencontrarem, Oliver está tão chateado com a situação de sua mãe, que acaba se desentendendo com Hadley, que vai embora. 

Mas ela esquece sua mochila e fica perdida. Seu pai vai buscá-la e Oliver tenta encontrá-la para devolver sua mochila...






Minhas divagações finais 

Só comecei a ver o filme por causa da Haley Lu,  pois amei ela em A cinco passos de você. Ela é completamente cativante e maravilhosa e mais uma vez me conquistou com mais um filme.

E ela é o tipo de atriz que tem química com qualquer parceiro de trabalho. Hadley e Oliver foram apaixonantes. 




Se fosse em qualquer outra história, a mania de Oliver com as probabilidades seria muito chato. Mas aqui foi completamente interessante. E a Jameela narrando a história e aparecendo em todos os lugares, foi hilario. 





Chorei muito com Oliver fazendo sua homenagem à sua mãe e com Hadley perdida pedindo a ajuda do pai. A conversa que tiveram foi lindo. 

Hoje, eu particularmente não acredito mais nesse tipo de romance. O mundo está tão doente com pessoas tão ruins, que a única coisa que penso é que ao conhecer alguém, você não tem como saber que tipo de índole ela tem e não tenho coragem de tentar descobrir hahaha mas, isso não quer dizer que livros e filmes de romance não sejam apreciáveis. 

O encontro, o desencontro, o reencontro, gente, parece até conto de fadas. Com direito a final feliz. E que sotaque maravilhoso do Ben Hardy. E olha só, tem um livro... já colocando na minha lista...

Super recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 17 de setembro de 2023

Vampiratas 6: Guerra imortal - Divagando Sempre

 

Olá Divosos leitores queridos. Chegando ao fim dessa jornada dos irmãos Grace e Connor. 


Ano da primeira publicação 2011

Páginas 448

Autor Justin Somper



Sinopse 

O épico confronto entre os Vampiratas e a união formada pela Federação e os Noturnos chega ao seu fim em meio a batalhas que vão ecoar por todos os mares. Os irmãos Grace e Connor Tormenta, peças-chave durante todo o conflito, podem ser a resposta para gerar a tão sonhada paz. Mas para fazerem isso, segundo uma antiga profecia, eles precisam ir até as últimas consequências… E um deles pode não voltar.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Os irmãos Grace e Connor chegam ao fim de sua jornada. Connor como pirata e Grace como namorada de um vampiro pirata. 

Mas os acontecimentos seguintes e descobertas mudaram tudo em que eles acreditavam e se viram no meio de intrigas e segredos. A pior coisa que poderia lhes acontecer, é descobrir que na verdade são filhos de Sidório, o vampiro pirata mais odiado dos mares. 

E agora estão em guerra. Mesmo tendo aliados vampiros, os piratas ainda correm risco de perder essa guerra diante do louco poder de Sidório e Lola.


Minhas divagações finais 

Eu ia questionar o fato de Sidório ter engravidado Lola, mas ele já teve filhos antes.... não me lembro nos volumes anteriores se foi explicado como isso foi possível ou se esses detalhes não foram importantes para a história. Mas isso sou eu pensando logicamente. Pois até em Crepúsculo, Bella e Edward tiveram um filho também... Embora eu prefira que não contrariem a lógica, uma vez que a própria existência desses seres já serem bem complexa. Gerar uma vida como Lola fez? Tá bom né. 

Lola foi de longe a pior personagem desse livro. Como odiei essa mulher. Mas Grace foi irritante do início ao fim hahaha Confesso que não guardei muitos nomes pois apesar de amar histórias de vampiros e piratas, essa saga chegou em um ponto desanimador... 

Confesso que a leitura é fluída e você se pega querendo saber como isso terminará. E quando termina, fica aquele sentimento meio de missão cumprida com decepção e quero mais... Os primeiros livros foram emocionantes. Eu tinha muita curiosidade sobre os irmãos, sobre essa guerra que eles foram parar no meio, sobre o próprio futuro deles. Mas, esse último apesar de frenético e esclarecer as coisas, ainda deixou perguntas e portas abertas.

Infelizmente só não gostei de uma coisa, de todos os possíveis indivíduos para matar, porque a mais insuportável sobreviveu? E desse modo que terminou, parece que no futuro possivelmente pode haver uma sequência, já que muitas coisas ficaram para nós imaginarmos como seriam. 

Mas achei o final um pouco corrido e pouco esclarecedor.  Como se realmente fosse ter continuação. Não foi um final definitivo. Poderiam ter mostrado Lola descobrindo a falta de um dos gêmeos. Mesmo que ela sentisse que Evil não poderia estar morto, não acho que ela amasse tanto assim ele. Ela sabe de fato o que é isso? Talvez seja mais um sentimento de posse. 

Connor e Grace terminaram separados e não achei justo tanta luta para um final desses. Mas fico satisfeita que consegui chegar ao fim dessa jornada e espero que seja mesmo o fim. Não desejo me deparar com alguma continuação por aí hahaha sei que escrever um livro não é fácil, a escrita é boa, só que o rumo dessa história foi bem diferente do que imaginei. Os irmãos eram inseparáveis, viveram esse tempo separados e terminaram separados. Sei que cada um ficou com um grupo diferente e devido as conexões que criaram com esses grupos era óbvio que não iriam querer sair dali, mas eu esperava um encontro dos irmãos muito mais emocionante. Mas o que esperar da Grace não é verdade? Não simpatizei com ela desde o início, então, talvez nada do que fizesse mudaria minha opinião sobre ela. Só acho que a idade deles deveriam ter avançado mais, para mostrar como essas experiências os transformaram em adultos. Durante a leitura parecia que havia se passados pelo menos 10 anos. 

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...