terça-feira, 19 de setembro de 2023

Caminhos da memória - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 56m

Direção Lisa Joy

Elenco Hugh Jackman, Rebeca Ferguson, Thandiwe Newton 



Sinopse

Em um mundo em crise, as pessoas se voltam para uma tecnologia capaz de reviver memórias antigas. Um dia, Nick Bannister, um investigador particular da mente, se depara com uma cliente que desperta lembranças que o fascinam e intrigam. Desesperado e em busca de respostas, Nick mergulha em uma trama de mistérios e segredos.

Trailer




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Devido ao aquecimento global, as cidades agora vivem parcialmente submersas e Nick, opera uma máquina em Miami que permite que indivíduos revisitem memórias, experimentando sensações como se estivessem lá novamente. 

Nick também usa a máquina para investigações policias. No entanto, uma noite, conhece uma linda e misteriosa mulher, que precisava de sua ajuda para encontrar suas chaves perdidas. Porém, Nick é instantaneamente atraído pela bela Mae e engata um inesquecível romance com ela. 

Mas Mae não era quem aparentava ser e desaparece misteriosamente deixando Nick obcecado por sua procura. E acaba descobrindo muito mais do que gostaria. 






Minhas divagações finais 

Sempre quis ver esse filme mais pelo Hugh Jackman. Eu amo ver a diversidade dos atores em vários papéis. Então, não conhecia nada da história. Tanto que inicialmente achei meio parado e as vezes confuso. 

Confuso porque de repente ele saía da banheira e então percebemos que era uma memória dele. Nick ficou completamente obcecado pela Mae.  Achei incrível até onde ele foi capaz de ir para procurá-la, mas antes, vamos falar dessa máquina dele. 

Achei interessante embora invasiva, uma vez que Nick e sua parceira Watts participavam das memórias e ainda mantinham registros gravados. Fora que por mais que seja consolador reviver alguns momentos inesquecíveis, acaba se tornando um vício querer fugir da realidade para reviver esses momentos incansavelmente. 

Mas o que mais me chocou foi toda a trama parecer ser algo romântico e se tornar um suspense desses. Várias vezes questionei e duvidei da Mae, mas no final ela se redimiu grandiosamente. Mas confesso que de início não acreditei muito no modo como ela entrou na vida de Nick. Eu suspeitava dela como a Watts mas não adiantava falar, pois Nick estava cego de amor...

Toda a investigação e o suspense foram maravilhosos, mas achei o final para Nick extremamente triste... Watts ainda seguiu em frente e conquistou o que havia perdido. E continuou cuidando de Nick...

Eu realmente não imaginava do que se tratava o filme quando comecei a ver, por estar confusa fui pelo menos ler uma Sinopse né hahaha porque até então pensei ser só um romance onde Nick descobriria coisas de Mae mas pelo lado bom. E como eles estavam vivendo um romance, não esperava toda essa reviravolta. 

Foi interessante apesar do final triste. Minha nota de satisfação pessoal 10/10

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Amor à primeira vista - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 31m

Direção Vanessa Caswill

Elenco Ben Hardy, Haley Lu Richardson, Jameela Jamil, Rob Delaney, Dexter Fletcher, Sally Phillips, Katrina Nare, Tom Taylor



Sinopse 

Em um voo para Londres, dois estranhos sentem uma conexão, mas logo se perdem no aeroporto. O reencontro parece impossível, só que o amor desafia todas as probabilidades.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Hadley tem sérios problemas em ser pontual, por esse motivo acaba perdendo seu voo por 4 minutos. Ela consegue uma nova reserva, mas precisa esperar algumas horas, o que a deixará com poucos minutos para seu compromisso. 

Além disso, seu celular vive descarregando e foi assim que conhece Oliver. Por coincidência vão pegar o mesmo voo e enquanto esperam, eles se conhecem um pouco mais. 

Ao entrarem no avião, Oliver tem seu cinto de segurança quebrado e por esse motivo, é colocado em outro local. Por coincidência é ao lado de Hadley. Eles passam as horas seguintes criando uma conexão ainda maior. 

Ao chegarem ao seus destinos, se separam no aeroporto. Porém, Oliver deixar seu número no celular de Hadley, que acaba o derrubando e sua bateria acaba antes que ela pudesse salvar o número. 

Acontece que Hadley estava indo para o casamento de seu pai com sua nova namorada. E só sabia que Oliver estava indo para um também e que sua mãe, atriz de teatro, tinha adoecido. 

Antes da festa de casamento, Hadley ouve falar sobre a mãe de Oliver, mas descobre que ele não ia para um casamento mas sim para um funeral. Ela então decide dar uma fugidinha para tentar encontrá-lo.

Mas quando chega lá, apesar de estarem felizes em se reencontrarem, Oliver está tão chateado com a situação de sua mãe, que acaba se desentendendo com Hadley, que vai embora. 

Mas ela esquece sua mochila e fica perdida. Seu pai vai buscá-la e Oliver tenta encontrá-la para devolver sua mochila...






Minhas divagações finais 

Só comecei a ver o filme por causa da Haley Lu,  pois amei ela em A cinco passos de você. Ela é completamente cativante e maravilhosa e mais uma vez me conquistou com mais um filme.

E ela é o tipo de atriz que tem química com qualquer parceiro de trabalho. Hadley e Oliver foram apaixonantes. 




Se fosse em qualquer outra história, a mania de Oliver com as probabilidades seria muito chato. Mas aqui foi completamente interessante. E a Jameela narrando a história e aparecendo em todos os lugares, foi hilario. 





Chorei muito com Oliver fazendo sua homenagem à sua mãe e com Hadley perdida pedindo a ajuda do pai. A conversa que tiveram foi lindo. 

Hoje, eu particularmente não acredito mais nesse tipo de romance. O mundo está tão doente com pessoas tão ruins, que a única coisa que penso é que ao conhecer alguém, você não tem como saber que tipo de índole ela tem e não tenho coragem de tentar descobrir hahaha mas, isso não quer dizer que livros e filmes de romance não sejam apreciáveis. 

O encontro, o desencontro, o reencontro, gente, parece até conto de fadas. Com direito a final feliz. E que sotaque maravilhoso do Ben Hardy. E olha só, tem um livro... já colocando na minha lista...

Super recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 17 de setembro de 2023

Vampiratas 6: Guerra imortal - Divagando Sempre

 

Olá Divosos leitores queridos. Chegando ao fim dessa jornada dos irmãos Grace e Connor. 


Ano da primeira publicação 2011

Páginas 448

Autor Justin Somper



Sinopse 

O épico confronto entre os Vampiratas e a união formada pela Federação e os Noturnos chega ao seu fim em meio a batalhas que vão ecoar por todos os mares. Os irmãos Grace e Connor Tormenta, peças-chave durante todo o conflito, podem ser a resposta para gerar a tão sonhada paz. Mas para fazerem isso, segundo uma antiga profecia, eles precisam ir até as últimas consequências… E um deles pode não voltar.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Os irmãos Grace e Connor chegam ao fim de sua jornada. Connor como pirata e Grace como namorada de um vampiro pirata. 

Mas os acontecimentos seguintes e descobertas mudaram tudo em que eles acreditavam e se viram no meio de intrigas e segredos. A pior coisa que poderia lhes acontecer, é descobrir que na verdade são filhos de Sidório, o vampiro pirata mais odiado dos mares. 

E agora estão em guerra. Mesmo tendo aliados vampiros, os piratas ainda correm risco de perder essa guerra diante do louco poder de Sidório e Lola.


Minhas divagações finais 

Eu ia questionar o fato de Sidório ter engravidado Lola, mas ele já teve filhos antes.... não me lembro nos volumes anteriores se foi explicado como isso foi possível ou se esses detalhes não foram importantes para a história. Mas isso sou eu pensando logicamente. Pois até em Crepúsculo, Bella e Edward tiveram um filho também... Embora eu prefira que não contrariem a lógica, uma vez que a própria existência desses seres já serem bem complexa. Gerar uma vida como Lola fez? Tá bom né. 

Lola foi de longe a pior personagem desse livro. Como odiei essa mulher. Mas Grace foi irritante do início ao fim hahaha Confesso que não guardei muitos nomes pois apesar de amar histórias de vampiros e piratas, essa saga chegou em um ponto desanimador... 

Confesso que a leitura é fluída e você se pega querendo saber como isso terminará. E quando termina, fica aquele sentimento meio de missão cumprida com decepção e quero mais... Os primeiros livros foram emocionantes. Eu tinha muita curiosidade sobre os irmãos, sobre essa guerra que eles foram parar no meio, sobre o próprio futuro deles. Mas, esse último apesar de frenético e esclarecer as coisas, ainda deixou perguntas e portas abertas.

Infelizmente só não gostei de uma coisa, de todos os possíveis indivíduos para matar, porque a mais insuportável sobreviveu? E desse modo que terminou, parece que no futuro possivelmente pode haver uma sequência, já que muitas coisas ficaram para nós imaginarmos como seriam. 

Mas achei o final um pouco corrido e pouco esclarecedor.  Como se realmente fosse ter continuação. Não foi um final definitivo. Poderiam ter mostrado Lola descobrindo a falta de um dos gêmeos. Mesmo que ela sentisse que Evil não poderia estar morto, não acho que ela amasse tanto assim ele. Ela sabe de fato o que é isso? Talvez seja mais um sentimento de posse. 

Connor e Grace terminaram separados e não achei justo tanta luta para um final desses. Mas fico satisfeita que consegui chegar ao fim dessa jornada e espero que seja mesmo o fim. Não desejo me deparar com alguma continuação por aí hahaha sei que escrever um livro não é fácil, a escrita é boa, só que o rumo dessa história foi bem diferente do que imaginei. Os irmãos eram inseparáveis, viveram esse tempo separados e terminaram separados. Sei que cada um ficou com um grupo diferente e devido as conexões que criaram com esses grupos era óbvio que não iriam querer sair dali, mas eu esperava um encontro dos irmãos muito mais emocionante. Mas o que esperar da Grace não é verdade? Não simpatizei com ela desde o início, então, talvez nada do que fizesse mudaria minha opinião sobre ela. Só acho que a idade deles deveriam ter avançado mais, para mostrar como essas experiências os transformaram em adultos. Durante a leitura parecia que havia se passados pelo menos 10 anos. 

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

sábado, 16 de setembro de 2023

A milhões de quilômetros - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 2m

Direção Alejandra Márques Abella

Elenco Michael Peña, Rosa Salazar 



Sinopse 

Baseado em uma história real, “A Milhões de Quilômetros”, conta a história de Jose Hernandez (Michael Peña), um trabalhador rural migrante em sua caminhada cheia de sacrifícios e muita perseverança para realizar o sonho de viajar para o espaço.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Jose Hernandez, desde pequeno queria ser astronauta. Mas devido ao trabalho da família, ele mal conseguia manter os estudos em dia. Após a professora mostrar sua preocupação com a educação das crianças e um trabalho com muito esforço não ter rendido quase nada, o pai de Jose decide então, deixar seu sonho de comprar uma casa para investir na educação dos filhos. 

Jose se forma e ano após ano, ele se inscreve na NASA sendo negado 11 vezes, até finalmente ser aceito. Embora seja chamado, seu sonho ainda demoraria para se realizar, pois exigia muito treinamento e preparo físico e mental, além de sacrifícios com sua família. 









Minhas divagações finais 

Uau, assisti sem compromisso e foi tão emocionante que me peguei com lágrimas nos olhos. 

A principal mensagem que peguei foi: nunca desista dos seus sonhos. Mesmo que demore anos. 

Jose sonhava em ir ao espaço desde pequeno. Confrontou seus pais sobre estar cansado do trabalho rural, até aproveitou a chance que a professora foi em sua casa conversar com seus pais e os chamou de burros por não estarem permitindo que seus filhos fossem educados. Claro, a professora não disse dessa forma, mas Jose quis que eles entendessem de uma vez. 

Mas o pai só veria essa realidade quando não foram pagos corretamente mesmo cumprindo o trabalho e venda a situação de seus filhos. Então ele decide adiar seu próprio sonho para concluir a educação dos filhos, principalmente Jose, que tinha muito potencial. 

Mas Jose não ficou só estudando e mandando sua inscrição para a NASA. Ele encontrou um trabalho, conheceu uma linda mulher, se casou, teve filhos, mas sua esposa também tinha um sonho. E só foi descobrir a do Jose, quando encontrou 6 cartas o recusando. Mesmo brigados, depois ela o apoia incondicionalmente, desistindo do seu sonho para investir no dele. 

Mas após 11 anos tentando, ele finalmente conseguiu, quando seguindo o conselho de sua esposa, de deixar sua inscrição pessoalmente e ainda fez um belíssimo discurso, a carta de aceitação finalmente chega. 

Mas antes disso, depois que sua esposa descobriu, ele dedicou seu tempo livre praticando horas de voo, mergulho, aprendeu outras línguas, correu, tudo para ter um currículo bom. 

Após ser chamado ainda fez outros treinamentos antes de finalmente conseguir ir para o espaço. Mesmo que antes de seu voo, ele tenha sido abalado pelo fracasso da missão anterior, onde o foguete teve falhas, explodiu e não houve sobreviventes. 

Mas Jose conseguiu, foi para o espaço e sua história foi marcante por ele ser o primeiro migrante rural a conquistar o espaço. 

A história é inspiradora porque ao longo de nossas vidas, desistimos de nossos sonhos devido a inúmeros fatores. Jose teve vários momentos de dificuldades em que também poderia ter desistido. Mas com o apoio da família ele conseguiu. 

Mesmo que no processo ele tenha perdido seu primo, seu pai não realizou seu sonho da casa e a primeira missão que viu já na NASA foi um desastre. Sinais que alguns interpretaria como que para desistir. 

Bom, acho que para mim, foi isso, a mensagem da perseverança, pois ir para o espaço não é algo que eu faria. Assim como no fundo do mar, são lugares misteriosos e assustadores. 

A primeira vez que vi Michael Peña, o confundi com Mark Ruffalo hahaha talvez seja por isso que a capa do filme me chamou a atenção inicialmente. Mas não me arrependo. Foi espetacular. 

Eu amo quando encontro filmes ao acaso e são maravilhosos. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Jose Hernandez 


sexta-feira, 15 de setembro de 2023

[Review] O amor mandou mensagem - Divagando Semore

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 44m

Direção James C. Strouse 

Elenco Priyanka Chopra, Sam Heughan, Céline Dion, Arinze Kene, Nick Jonas



Sinopse

Uma jovem tenta aliviar a dor da morte de seu noivo enviando mensagens para seu antigo número de celular. Mas a linha já tem um novo dono, um rapaz cético que aos poucos começa a se apaixonar pela moça.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Mira perdeu o namorado há dois anos mas não consegue superar sua perda. Assim, passa a mandar mensagens para seu antigo número, sem saber que já tem um novo dono. 

Rob recebe um novo telefone da empresa e de repente passa a receber mensagens de alguém que abre seu coração dizendo o quanto sente falta de alguém. 

Rob fica intrigado e com a ajuda das próprias mensagens descobre quem as escreve. Mas sem coragem de responder para não constranger a pessoa, ele acaba a conhecendo pessoalmente. 

Seus amigos ainda lhe aconselham a dizer a verdade sobre as mensagens, mas ele não consegue... E cada vez mais fica apaixonado por Mira, que apesar de ainda amar John, consegue dar um passo para seguir em frente... antes de descobrir a verdade...








Minhas divagaç ões finais

Nesse tipo de história, algo que odeio muito é aquela pessoa que tenta fazer a que está de luto ou que perdeu um grande amor, independente se por morte ou traição, querer fazer com que a pessoa saia para conhecer outras. Ainda que Mira tentava continuar trabalhando e não estava em um estado de depressão profunda que nem tomava banho. Então não vejo o porque de forçar a pessoa a conhecer outra. Principalmente porque ela perdeu o namorado para a morte, que é algo insuperável. 

Ela indo conhecer o Nick Jonas, que por acaso é marido da atriz na vida real, foi hilário, principalmente pelo tipo de personalidade do personagem hahaha que não foi a do Nick Jonas...

Mas a participação de Céline Dion foi espetacular. Que mulher maravilhosa. E quem menos do que ela seria tão perfeita com suas músicas românticas para participar desse filme? 

Adorei ela conversando com o Rob como uma pessoa normal, sem aquela pressão glamourosa por ela ser famosa. Mas nada supera quando ela ligou para Mira... quem acreditaria também né hahaha 

Mas claro que nada seria perfeito, uma vez que Rob começou com uma mentira. Aí viria o clichê da separação nas comédias românticas. Apesar do surrealismo da Céline Dion unindo o casal, foi uma boa história. 

Sofrer pela perda de alguém e tentar seguir em frente, leva um tempo diferente para cada um. Assim como voltar a acreditar no amor após uma grande decepção... 

Mas o casal teve uma boa química, Priyanka conseguiu passar bem a dor do luto e seu medo em começar de novo, de seguir em frente. Como eu disse, o luto é diferente para cada pessoa. 

Em todo caso, o erro foi dela ao mandar mensagens e não perceber que alguém estava lendo, pois que tipo de mensagens eram que não aparecia que foi entregue e lido? Hahaha se ela tivesse seguido o conselho do amigo do bar e só sentado com uma taça de vinho e lhe contado seu dia, nada disso teria acontecido, mas também não teria conhecido Rob e saído da bolha que havia criado em torno de si. 

Não vou criticar Rob por ter se apaixonando pelas palavras de Mira, mas apesar da curiosidade tenho certeza que se ele não a tivesse visto antes de conhecê-la na ópera, duvido que teria se interessado por ela. Como ele já a tinha visto e a achou linda, claro que iria se apaixonar mais hahaha 

Enfim, embora clichê, adorei tudo. Depois de tantos filmes violentos, de terror e esquisitos, senti falta de um bom clichê romântico. 

E olha só, acabei descobrindo que o filme foi inspirado no livro SMS para você de Sofie Cramer. Já colocando na minha lista para ler hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Shin Masked Rider - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 23m

Direção Hideaki Anno 

Elenco Sosuke Ikematsu, Minami Hamabe, Tasuku Emoto



Sinopse

Experimento de aumento da SHOCKER, Takeshi Hongo ganhou grande poder, mas perdeu sua humanidade. Ruriko Midorikawa é uma rebelde descrente na felicidade. Eles fogem da organização e seus assassinos, e questionam: O que é justiça? O que é o mal? A violência um dia acabará? Mesmo poderoso, Takeshi tenta manter-se humano. Ruriko reencontra a liberdade e os sentimentos. Que caminho eles escolherão?

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Takeshi Hongo, é um agente da SHOCKER ( uma organização que pretende extinguir a humanidade ) que passa por um procedimento para se tornar um Aum, que no caso dele, seria um ser híbrido entre homem e gafanhoto, com super poderes. 

Mas, antes de sofrer lavagem cerebral e se tornar uma máquina assassina, ele é resgatado por Ruriko Midorikawa, uma ex-agente da Shocker, que agora é contra a organização. 

O pai de Ruriko escolheu Takeshi para ser a arma contra a Shocker, embora ela ache que Takeshi seja sentimental demais para ser o assassino que eles precisam. Mas vendo como a organização pode ser perigosa, junto ao governo, ele se torna em Kamen Rider e sai a procura de seus potenciais inimigos. 





Minhas divagações finais 

Confesso que assisti sem compromisso e mais por curiosidade por esse tipo de filme ter sido lançado atualmente. Foi bem nostálgico por lembrar dos heróis dos anos 80/90, tipo Jaspion, Jiban, Black Kamen Rider, embora eu tenha assistido muito na época, não me lembro exatamente como eram...

Tudo é surreal obviamente, já que o herói usa um tipo de energia chamado prana, que o ajuda a transformá-lo, no caso dele, um ser com poderes de gafanhoto. Assim como seus potenciais inimigos Aum Aranha, Aum  morcego, Aum vespa e Aum borboleta. 

No caminho ele encontra outra versão de Aum gafanhoto, mas no caso dele, sofreu a lavagem cerebral e ataca Takeshi mortalmente. Porém, Ruriko consegue quebrar a lavagem e o trazer de volta a consciência, assim eles conseguem mais uma aliado. 

O maior inimigo deles era o próprio irmão de Ruriko.  As baixas foram inevitáveis embora eu não tenha gostado de uma hahaha os motivos do inimigo estar querendo extinguir a raça humana geralmente são causadas pelos próprios humanos.

A violência é forte, sangue jorrando dos corpos, pois Takeshi tem uma força sobre-humana que não conseguia controlar inicialmente. As lutas, os efeitos visuais, estão até que satisfatórios, uma vez que acho que tentaram manter a linha dos antigos. 

Não faço ideia se é sequência de algum outro título, mas foi algo diferente do meu habitual, e até divertido. Apesar do clichê também né, afinal essas histórias são bem batidas já. 

O que achei mais interessante foi quando qualquer um deles morria, o corpo se desintegrava para impossibilitar que  qualquer tipo de informação fosse retirado do corpo. 

No mais, recomendo ver por pura distração. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Os miseráveis ( filme de 1998) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 1998

Duração 2h 14m

Direção Bille August

Elenco Liam Neeson,  Geoffrey Rush,  Uma Thurman,  Claire Danes, Hans Matheson



Sinopse 

No início do século XIX, na França, Valjean foi condenado injustamente a prisão por ter roubado um pedaço de pão. Após 20 anos, sai em liberdade condicional e leva uma vida de perseguição e confronto, tornando-se um honrado e respeitável prefeito de uma pobre cidade, mas caçado por um obcecado policial que não acredita na sua transformação.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Jean Valjean foi preso por 19 anos e agora em liberdade, não consegue nem um local para se abrigar após descobrirem seu passado. Até que um padre lhe oferece comida e uma cama para dormir. Porém, Valjean foge roubando o padre mas é capturado. Como disse à polícia que havia recebido a prataria de presente do padre, os policias o levam até ele. 

O padre então confirma sua história e ainda lhe dá dois castiçais e diz para Valjean cumprir sua promessa de se tornar uma pessoa melhor. 

Anos se passam e Valjean agora é prefeito de um vilarejo mas com outra identidade. Mas sua paz é quebrada quando um novo inspetor da polícia chega e desconfia de Valjean, iniciando assim sua perseguição obsessiva.

Valjean poderia simplesmente ter fugido, mas conhece Fantine, que sofreu abusos, perdeu o emprego, se prostituiu e acabou adoecendo. Mas o que o manteve perto, foi a promessa de lhe trazer sua filha Cosette de volta. 

Porém, houve contratempos e Valjean se sentindo culpado por não conseguir unir mãe e filha, vai a procura de Cosette e quando vê o modo como ela vive, a leva embora adotando assim uma filha. 

Viveram em um convento onde Cosette recebeu educação mas conforme a idade avançando, sua curiosidade sobre o mundo afora dos portões também aumentava. Sendo assim, lhe devendo uma vida melhor e mesmo correndo o risco de encontrar o obsessivo inspetor, Valjean e Cosette saem do convento. 

Cosette já moça, bem cuidada, atraiu a atenção do jovem Marius. De início Valjean foi contra esse relacionamento, mas depois da revolução e quase perdendo Marius, Valjean entende que está na hora de seguir seu caminho e deixar Cosette viver a vida que merece...







Minhas divagações finais 

Como toda adaptação baseada em livro, ainda mais Os miseráveis que já é uma leitura desafiadora, confesso que para o ano em que foi lançado, o filme conseguiu transmitir muito bem as palavras do livro. 

Embora obviamente cada leitor vai ter o seu personagem imaginado de modo diferente, ninguém do filme chegou perto da minha imaginação hahaha a Cosette então, ficou muito mais bonita do que eu imaginava. 

Mas apesar de tudo, a obra não deixou de ser odiável nas mesmas partes do livro. Por exemplo, os Thenardier, o implacável Javert, a teimosia de Cosette em preferir Marius e desafiar Valjean. Tudo que sofri no livro, ou pelo menos metade, pois o livro é longo e aborda muitas histórias envolvendo Valjean, inclusive os Thenardier voltam a aparecer na história, a revolução teve vários acontecimentos importantes, Marius tem um histórico familiar incluindo um avô... enfim, o filme foi bem resumido e só pegaram alguns pontos.

Não lembro de tudo, obviamente, então o confronto final entre Javert e Valjean me pegou de surpresa. Mas o que fiquei questionando mesmo, foi o fato de passar anos e Valjean não envelheceu. Acho que no livro a idade pesou para ele. Mas, detalhes né. 

Afora isso, não teria como colocar tudo do livro, a não ser se fosse série. O que seria interessante. Sei que tem uma versão mais atual, mas apesar de ter grandes nomes no elenco, é musical... não sou muito fã, então provavelmente ou não assistirei ou deixarei para mais para frente... 

No mais, se não tiver condições de ler o livro, o filme foi bem interessante. Pelo menos a essência permanece. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Nimona ( animação 2023 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 41m

Direção Troy Quane, Nick Bruno 



Sinopse 

Um cavaleiro é acusado de um crime que não cometeu, e a única pessoa que pode ajudá-lo a provar sua inocência é Nimona, uma adolescente que muda de forma e que também pode ser um monstro que ele jurou matar.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Ballister seria nomeado cavaleiro da rainha quando a mata sem querer. Caçado pelo reino, ele vive escondido tentando entender o que aconteceu e descobrir quem armou para ele. 

Ambrosius, vem de uma linhagem de Cavaleiros e seria automaticamente escolhido para ser o herói e proteger o reino se a rainha não tivesse notado Ballister. Ambrosius e Ballister tem um relacionamento muito maior do que amizade. 



Por isso, quando custou muito a Ambrosius fazer o que fez com Ballister para seguir as regras do reino. Apesar de amar o amigo, ele precisa cumprir com seu dever. 

Ballister agora sendo procurado e considerado um vilão, é encontrado por Nimona, que adora uma confusão e deseja se aliar a Ballister por serem considerados monstros. 

Mas o que mais o impressiona, é o fato de Nimona se metamorfosear o deixando assustado. Mas ela consegue provar que pode ajudá-lo, apesar de trazer o caos junto.




No passado, Gloreth conheceu uma garotinha ( Nimona ) que se transformava em vários seres e passa dias se divertindo com ela. Até que um dia o povoado descobre sobre Nimona e a consideram uma ameaça, um monstro. Então, durante mil anos, os descentes Gloreth vivem atrás das muralhas que ela construiu para proteger seu povo dos monstros. 



Nimona se revelou para Ballister por entender o que ele estava passando com a hostilidade das pessoas. Porém, conforme vai tentando provar sua inocência, Ballister descobre mais sobre Nimona e passa a criar laços com ela...



Eles descobrem o que realmente aconteceu, mas as consequências são graves ao revelar a verdade. 



Minhas divagações finais 

Eu não conhecia essa história, que me parece que foi baseada em uma HQ, então irei só avaliar o filme sem comparações com os quadrinhos. 

Nimona é totalmente doida hahaha e é difícil entender os motivos de tanto medo dela, sendo que ela nunca tinha feito nada de errado. Muito pelo contrário, foi o povo que primeiro atacou e maltratou ela, quando ela só queria companhia e brincar com Gloreth. 

Da mesma forma que Ballister teve um julgamento equivocado, apesar que suas condições também não eram muito favoráveis a ele, já que o acontecido se deu na frente de todos. Embora foi burrice não terem investigado direito pois o que ele ganhava cometendo um ato desses?

Mas se não fosse isso, não teria acontecido os momentos hilarios entre ele e a Nimona. E os emocionantes também, pois confesso que caíram lágrimas dos meus olhos... 

Vi gente reclamando do beijo gay, gente, ainda isso? Vai ver Disney então e viver no mundo da fantasia hahaha a coisa mais linda depois de Ballister e Nimona, foi Ballister e Ambrosius. E eu super apoio mais filmes desse tipo. 

Não tem como expressar com palavras a magnitude dessa animação, a não ser vendo. Sentir por si só o quão maravilhoso é. Super recomendo.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...