quarta-feira, 11 de maio de 2022

Clemência: a história de Cyntoia Brown - Divagando Sempre

 

( filme documental / ano de lançamento 2020)



Cyntoia foi presa aos 16 anos ao matar um homem. Sua primeira audiência seria de transferência para determinar como ela seria julgada, na vara da juventude ou na vara criminal. Se ela for julgada na vara criminal, poderá pegar prisão perpétua. 



A mãe biológica de Cyntoia a teve aos 16 anos e psicólogos a entrevistam assim como a mãe adotiva, em busca de sinais de transtorno psicológico. 

Em sua defesa Cyntoia conta sua história. Ela havia saído da casa de seu namorado e ido para as ruas e pego uma carona com a vítima em questão. Foram para a casa dele e lá, depois de comerem algo, Cyntoia perguntou se poderia dormir um pouco pois estava muito cansada. Com medo do que o homem poderia fazer com ela, já que exibiu algumas armas que tinha e dizia ser um corretor imobiliário muito importante na comunidade ficou com medo de atacá-la, então atira nele.

Porém, há controversas em seu relato, primeiro porque a carteira e o carro dele desapareceram. Mas ela garante que só atirou porque estava com medo de morrer e que não o roubou. 

Mas ela não convence o júri e é considerada culpada e condenada a prisão perpétua.

Mas aos 22 anos, depois de mais de 5 anos presa, seu caso é reaberto para uma nova avaliação. Dessa vez insistem no transtorno psicológico, uma vez que sua mãe bebeu até os 8 meses de gravidez e o último usou drogas mais pesadas. E sua avó sofria do mesmo vício.



Ainda assim Cyntoia passou 15 anos presa, até que recorreu por clemência ao governador e conseguiu liberdade condicional por mais 10 anos. 

Mesmo presa, terminou os estudos e aos 30 anos, escreveu um livro e luta por aqueles que passam pelo o que ela passou.  




Um crime é sempre um crime, mas no documentário é sobre a vida e a pena de Cyntoia. Embora ela tenha pago por isso ficando os 15 anos presa, ainda não ficou claro se ela o matou realmente por defesa pessoal. 

Mas o mais importante para a defesa, era ajudar Cyntoia que teve a infância conturbada e geneticamente tinha problemas. E por ser menor, não acharam justo ela ter sido julgada como maior e ter pego pena máxima. 

Cyntoia cresceu, se arrependeu de seus erros, estudou e se tornou uma pessoa apta a voltar a sociedade. Sua história teve essa tamanha repercussão porque seu caso foi julgado sem seus direitos como menor de idade e ela foi tratada como uma mera prostituta.

Não tem como negar que foi emocionante seu pedido de perdão e ver como ela cresceu e amadureceu. Ela tirou a vida de uma pessoa? Sim, mas como ela disse, não tem como voltar atrás e ela pagou por seu crime. 

Também teve diversas cenas gravadas durante seus primeiros anos presa, depoimentos de advogados,  psicólogos, seu julgamento...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

terça-feira, 10 de maio de 2022

[Resenha/crítica] É assim que acaba - Divagando Sempre

 


Lily acaba de perder o pai e deveria ter feito seu discurso no velório mas foi um total desastre para ela, pois, ela não tinha o que dizer na verdade. Sua mãe sofreu os abusos e a violência por anos e por esse motivo, não era como se ele fosse sua pessoa favorita no mundo, mas sua mãe sempre tentava encontrar desculpas por seu pai agir assim com ela, então ao pensar em um discurso e tentar encontrar coisas boas sobre seu pai para falar, a deixou totalmente muda por minutos... Então ela foge para o telhado de um prédio vizinho, onde conhece um neurocirurgião gatíssimo chamado Ryle. Que infelizmente tem aversão a relacionamentos e sendo totalmente contrário ao que ela almeja, só resta cada um seguirem seu caminho.

Eles se separam naquela mesma noite e meses se passam. Muitas coisas mudaram na vida de Lily, pois agora ela decidiu abrir um negócio próprio e assim que está dando uma olhada no local que acabou de comprar, uma mulher entra perguntando se ela está contratando e assim, Allysa entra em sua vida. 

Tudo estaria perfeito se o irmão dela não fosse ninguém mais, ninguém menos que, Ryle, o neurocirurgião que conheceu no telhado meses atrás. E para surpresa dos dois, eles jamais esqueceram aquela noite, mesmo que nada tivesse acontecido entre eles. 

Com a morte do pai, Lily sente mais a aproximação com sua mãe e parece que aos poucos Ryle tem cedido à ela, desejando ter um relacionamento com ela. Uma noite jantando com ela e conhecendo sua mãe, Lily reconhece um garçom que mexe com seus sentimentos, Atlas. Depois de anos eles se reencontram, mas cada um está envolvido com alguém, então Lily decide que é hora de encerrar esse capítulo da vida dela. 

Atlas foi um garoto que ela conheceu quando tinha quase 16 anos. Ele já tinha 18, estudava na mesma escola que ela, mas de uns tempos começou a chamar a atenção porque sempre estava com as mesmas roupas e cheirando mal. Então ela descobre que ele tem morado escondido em uma casa abandonada ao lado da sua, sem água e sem luz. No início passa a ajudá-lo sem que ele saiba deixando comida para ele, mas ele descobre que é ela e os dois passam mais tempos juntos. Até que ele tem uma oportunidade de ter uma casa morando com um tio em Boston. Eles estavam no Maine e Lily prometeu que um dia se mudaria para lá também... Atlas prometeu que quando estivesse bem financeiramente a procuraria.

Todas essa lembranças de Atlas  são recordadas com seus diários daquela época. Mas depois de ver Atlas, ela não tem certeza se tudo ficou para trás...

Por ser um neurocirurgião, suas mãos são importantes, então, um incidente com Ryle, faz Lily retornar a época de seu pai agredindo sua mãe e sente um pânico dominando seu ser. Seria possível que agora ela passaria por todo aquele inferno também? Será que agora ela entenderia porque sua mãe jamais denunciou o marido? Por mais que seja evidente que ele a ama, suas desculpas e promessas de que nunca mais vai acontecer serão confiáveis? 



De início não estava entendendo muito bem a mente da Lily e quando ela contou que havia perdido a virgindade com um mendigo,  pensei: misericórdia, quem é essa garota? Mas depois ela começa a falar do Atlas, então suspirei mais aliviada, embora a história desses dois tenha sido extremamente triste.  

Gostei como a relação inicial de Lily e Ryle começa com a verdade nua e crua, ou seja, eles não ficavam escondendo seus pensamentos e sentimentos. E a Allysa, gente, amei ela desde o início. Confesso que quando ela chamou o marido para ajudar a socorrer a Lily, achei que por uma ironia seria o Atlas, ou até mesmo quando ela falou do irmão, pensei no Atlas outra vez, tinha esquecido completamente do Ryle.

Conhecendo o passado de Atlas e como ele era com a Lily adolescente, torcia para que eles se encontrassem e ficassem juntos. O Ryle tinha até um certo potencial, mas desde o início dava para ver que ele não conseguiria manter algo com a Lily do jeito que ela queria e merecia.  

Fiquei chocada que ela tenha escolhido o Ryle, mas o pior foi como ele a tratava em momentos de pura tensão. Acho que três vezes ainda foram muito para ela ter tomado aquela decisão. Mas é como o livro quis nos mostrar o tempo inteiro, visto de fora parece simples julgar e dizer: mas porque não larga o marido? Existem muitas coisas em jogo. 

Claro, não era desculpa mas entendi perfeitamente a Lily dando uma chance a Ryle depois de ouvir sobre seu passado, sobre seu irmão mais velho, mas acima de tudo, achei ela impressionante por na terceira vez pedir ajuda e depois tomar aquela decisão. 

Claro que toda vez que eu terminar um livro incrivelmente bom, vou dizer que nunca me senti assim. Já teve diversos livros que tive que parar de ler porque as lágrimas não me deixavam continuar. E embora esse livro tenha tido várias partes comoventes, quando terminei me peguei chorando horrores. 

Lily é todas as mulheres que vieram de lares com violência doméstica e que quando adultas sofreram o mesmo mal. Lily é todas as guerreiras que de alguma forma conseguiram sair dessa e escolher um futuro melhor. 

É uma leitura simples, gostei muito que tudo é resolvido praticamente na hora, não tem enrolação,  não tem descrições infinitas e cansativas, é tão bom que você nem vê o tempo passar. 

As vezes eu achava as partes que ela escrevia para a Ellen meio sem sentido, mas também ajudou muito na compreensão dos fatos de sua adolescência e seu relacionamento com Atlas. Ele será meu personagem favorito pra sempre. Pena que ele não teve tanto destaque quanto eu gostaria que tivesse. 

Esse livro foi tão intenso, tão marcante. Recomendo muito a leitura.


Minha nota de satisfação pessoal 10/10. 

segunda-feira, 9 de maio de 2022

[Review] Marmaduke

 

( animação / ano de lançamento 2022)




Marmaduke é um dogue alemão incontrolável que fica famoso nas redes sociais depois de uma entrada triunfal na festinha em sua casa, onde estava preso no quarto para evitar bagunça. 




Um adestrador de cães renomado, aceita o desafio de adestrar Marmaduke e o tornar campeão do Westminster.





Porém, Marmaduke não resiste à comida sendo enganado por Zeus e acaba passando a maior vergonha, sendo famoso mais uma vez nas redes sociais, mas dessa vez negativamente afetando toda a família. 





Desanimado pensa em se afastar da familia quando todos estão fartos do que está acontecendo, mas ele tenta convencer Guy a treiná-lo novamente e participar do campeonato mundial. 


Ótima animação, engraçado e emocionante. Mas ter um cachorro desse porte? Ainda mais indomável? Hahaha só para os fortes mesmo.

Em toda competição sempre vai ter um que ganha sempre e é insuportável. Sem contar que sempre venceu desonestamente. 

Marmaduke é o tipo de personagem que conquista qualquer um por onde passa. E a relação inicial dele com seu adestrador é muito hilária. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

domingo, 8 de maio de 2022

[Review] Os opostos sempre se atraem

 

( ano de lançamento 2022)



Ousmane ( Omar Sy) é um policial ( chefe da divisão criminal na verdade) bom de lábia e de pavio curto que acaba investigando um caso que François ( Laurent Lafitte), um policial de índole duvidosa acaba encontrando sem querer.  



Os dois tiveram um passado conturbado e agora Ousmane é obrigado a investigar com François e aguentar sua ladainha.

Eles conhecem Alice ( Izia Higelin ), uma inspetora que vai ajudá-los nas investigações na pequena província de Paris, onde acabam descobrindo um mercado clandestino de uma droga poderosa em produção e o envolvimento do prefeito com o terrorismo. Porém o caso tem uma reviravolta mas eles conseguem solucionar. 


As cenas inicias de luta, a investigação e como Ousmane deduziu como o corpo se partiu ao meio foram espetaculares. Mas, a partir do momento que François entrou na jogada, ficou meio que forçado as situações cômicas.

Embora, não vou negar, algumas cenas e situações me fizeram rir. 

Pra variar, a traição de uma pessoa ali entre eles me deixou boquiaberta hahaha quem diria! Mas gostei como a investigação foi levando eles para patamares maiores e no fim descobrindo um vilão macabro. 

Confesso que no início não gostava do François, parecia que ele queria implicar toda hora com o parceiro. Entendi que faz sentido, uma vez que Ousmane subiu de cargo e François foi rebaixado, a inveja é visível...  Mas o relacionamento dos dois no fim, foi digno de palmas. 


Claro, poderia ter sido melhor, talvez, mas foi divertido até.

Minha nota de satisfação pessoal 7/10.

sábado, 7 de maio de 2022

A Coréia em um prato - Divagando Sempre

 (Documentário/ ano de lançamento 2020)




Documentário culinário sobre uma das carnes mais amadas na Coréia: o porco.

São vários os tipos de cortes e inúmeras possibilidades. 

Mas a maior novidade é quando alguns restaurantes locais, antigos passado de geração para geração, utilizam todas as partes do porco. 

Confesso que o porco não é uma das minhas carnes favoritas. Mas, vendo esses assados e grelhados, o chiado da carne tostando... da até água na boca. 

Mas, sabendo de alguns detalhes de algumas partes, não saberia dizer se comeria. Por exemplo a cabeça, miúdos e os pés do porco. Embora comam com tanto gosto, parece mesmo uma delícia. 


Uma novidade de lá, é essa grelha no meio da mesa. Já tive a oportunidade de comer assim, mas infelizmente não foi na Coréia. É bem interessante e prático, pois você mesmo grelha sua carne no ponto que gosta. 

Alguns lugares também criam seus próprios porcos e além dos pratos diversificados, também vendem suas carnes. 

É um documentário curtinho de quase 50 minutos com dois episódios apenas. Então não tem muito o que dizer, além de ficar salivando quase os episódios todos...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10. 

O vampiro Armand ( crônicas vampirescas 6) - Divagando Sempre

 Quem não conhece o filme Entrevista com o Vampiro? Por causa dele, pelo menos para mim, foi que conheci Anne Rice e me apaixonei pelo mundo sombrio dos vampiros. Este volume é dedicado ao vampiro Armand. Como eu vi o filme primeiro, não tem como tirar da mente o rosto de Antonio Banderas como Armand hahaha embora a descrição nele no livro não lembre em nada o Banderas...




Muitas coisas aconteceram anteriormente e enquanto Lestat continua apagado, letárgico, ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ele, ou quando despertará, seu corpo continua guardado e sendo cuidado por Louis e os outros. 

Enquanto isso, Armand conta sua história para David.

Ele ainda era Amadeo, uma criança que foi vendida como escravo sexual na antiga Rússia e resgatado por Marius.

Amadeo era Andrei, um tesouro para a família, religiosos fervorosos que consideravam o jovem um exímio artista. Então ele foi perdido para sempre.

Amadeo sente coisas por Marius, seu Mestre, que não sabe explicar, mas também viu coisas que torna o Mestre especial. Ele sofreu horrores até ser resgatado por Marius e sua paixão então transformou seu pequeno pupilo em um ser imortal como ele, antes que se perdesse para sempre. 

Depois de sua transformação e de aprender sobre sua nova vida, Amadeo volta para sua antiga casa e encontra sua família vivendo de forma miserável. Ele tenta ajudar da melhor forma possível e mostrar que ele sobreviveu e está bem.

Vivendo a doutrina de Marius, Amadeo não imaginava no que isso poderia acarretar, até que a tragédia se sucedeu, culminando na perda de Marius.

Amadeo foi resgatado se tornando Armand e vivendo sobre outra doutrina contrária à de Marius e viveu assim ate que teve um colapso quando Lestat surgiu dizendo sobre o Véu que havia coberto a face de Jesus e que ele havia provado o sangue do Senhor.

Armand então desistiu, confuso sobre tudo pelo que  acreditou e lutou durante séculos e se entregou ao sol. Mas não pereceu, sobrevivendo para se encontrar com Lestat e beber seu sangue para ver tudo o que ele viu...


Enfim, achei uma história confusa e tremendamente monótona. Apesar que desde sempre Armand parecia o vampiro mais cheio de dúvidas e deprimente entre todos. 

Sua história foi repleta de sofrimentos, tanto antes quanto depois de sua transformação. Enquanto Louis teve uma vida amargurada pelo monstro que se tornara, Armand foi mil vezes pior. 

E Marius parecia um ser tão interessante, mas seu brilho apagou e ele na verdade, apesar de ser poderoso, era para mim, apenas um ser egoísta. 

A vida de Amadeo enquanto humano era bem mais interessante do que depois de transformado. E suas dúvidas sobre questões religiosas e fé,  foram bem cansativas.

Imaginei que uma hora Sybelle e Benjamin teria esse destino, mas pelas mãos de Armand,  então entendo sua tristeza pelo ocorrido. 

Mas de longe esse foi o pior volume da saga dos vampiros.  E já não imagino mais o Armand como Antonio Banderas,  por mais que fossem jovens na época do filme, agora eu imagino o Armand um garoto bem mais jovem que o Banderas era no filme hahaha apesar que esse trio arrasou na personificação dos personagens, Cruise, Pitt e Banderas estavam lindos demais. 

Mas enfim, minha nota de satisfação pessoal 4/10.


Onde comprar: Mercado Livre (aqui)


sexta-feira, 6 de maio de 2022

O som da magia - Divagando Sempre

 

Eu sou mesmo uma comédia, quando vi o trailer pensei: nossa, esse mágico é um sonho. Mas claro, é o Ji Chang-Wook. Como não o reconheci? Bem, é típico vindo da minha pessoa hahaha e olha que já vi vários Doramas dele e amo ele... pois é... porém, o que eu não sabia era que o dorama é um musical. Não curto muito, mas, pelo Chang-Wook vou fazer um esforço hahaha



( K-drama/ ano de lançamento 2022)


Existe uma lenda sobre um mágico de grandiosa beleza que mora em um parque de diversões abandonado. Quando ele pergunta: você acredita em magia? Tudo pode acontecer. 

Yoon Ah-Yl (  Choi Sung-Eun) está indo para a escola atrasada quando um garoto esbarra nela a derrubando. Ela machuca o joelho e acaba entrando atrasada na sala. E acaba sentando ao lado de Na Il-Deung ( Hwang In-Yeop), o garoto que a derrubou. 





Yoon poderia passar despercebida mas duas meninas começam a observá-la e concluem que ela é pobre. Começando uma série de bullying contra ela. 

Tentando mantê-la e a sua irmã mais nova, já que seu pai está fugindo dos credores, Yoon consegue um emprego de meio período mas no dia de teste, ela acaba perdendo seu pagamento quando sai correndo de medo de um sujeito estranho em um parque abandonado. 



Determinada a recuperar seu dinheiro, ela volta para o parque encontrando o homem novamente.  Mas ainda assim, ela precisa de mais dinheiro para pagar o aluguel, caso contrário estará na rua. 

Ela tenta pedir um adiantamento de salário e quando o dono descobre que ela é sozinha, ele lhe dá o dinheiro mas em troca de favores sexuais. Mas  Yoon o empurra e ele começa a forçar a barra, até que o homem elegante do parque aparece. 

Ele faz um truque de mágica e misteriosamente o dono da loja desaparece. No entanto, parece que não foi só naquele momento, ele desapareceu de verdade. Yoon fica preocupada quando passa na loja dias seguidos mas sem sinal do dono. 

Então sem pensar, quando percebe está sempre indo para o parque ver o mágico. 

Mas as coisas saem de controle quando as duas meninas descobrem que Yoon não sai do parque e uma das alunas da escola desaparece. 

De repente o mágico é o principal suspeito, mas Yoon não acredita que ele seja má pessoa. Então ela procura pela amiga dele que conta sua chocante história de vida. 



Humm. Ok. Eu sempre crio expectativas quando se trata de algum ator que eu gosto. Não vou dizer que foi ruim, mas também não alcançou minhas expectativas. 

Para começar, eu nunca acerto. Quando penso que é algo mais real, vira sobrenatural,  quando penso que é sobrenatural, é algo mais real hahaha

Pensei em algumas possibilidades, apesar que o desfecho foi até interessante. Sério, não imaginaria jamais o verdadeiro culpado, por um instante até cheguei a acreditar na magia de desaparecimento. 

O pior de tudo mesmo, foi o musical. Realmente não é minha praia. 

Mas, o desenvolvimento da história foi bem intenso. A vida da Yoon era bem triste, mas depois de conhecer o mágico, apesar de ter desandando um pouco a vida dela, ela voltou a acreditar em magia e sua vida ganhou um certo brilho. Apesar de não o ter mais por perto. 

A única coisa incômoda  nesses K-drama são os bullying escolares. É algo tão covarde, uma maldade tão desumana, isso que nesse ainda foi de leve. É difícil imaginar que isso exista na vida real, o que infelizmente existe. 

E aquelas duas meninas tontas tentando ferrar com a Yoon? E o Na Il que em vez de se declarar para a Yoon ficou a humilhando com dinheiro? Mas pelo menos ele teve uma resolução para sua triste existência. 

Mas com um mágico desse, até eu acredito em magia...




Finalizando, minha nota de satisfação pessoal 8/10. 

quinta-feira, 5 de maio de 2022

[Review] Super Size Me

 Parece uma aventura deliciosa, mas é considerada uma missão suicida. 


A dieta do palhaço ( Filme documental/ ano de lançamento 2004)


O diretor Morgan Spurlock, se submeteu a um mês de experimento comendo todos esses dias,  apenas produtos do Mcdonald's. 


Quem não ficaria feliz com um experimento desses? Mas, teve consequências que desde o início Morgan queria provar sobre as redes de fast food,  principalmente a mais famosa de todas. Afinal, quem não conhece o famoso arco do Mcdonald's que está em praticamente todo lugar do mundo?



Inicialmente, Morgan começa empolgado com o desafio, pois além de comer Mc todo dia, ainda vai passar por todo o cardápio. 



Mas a primeira vez que pega um super Size, ele não aguenta passando mal e vomitando. Ao longo da jornada, é visível mudanças físicas e de humor.


Ao longo dos 30 dias, Morgan ganhou 11 kg, teve aumento no colesterol, disfunção sexual, mudanças de humor, fadiga, mal estar e acúmulo de gordura no fígado. 

Ao fim do experimento ele disse que o consideraram louco mas ele garante que, para muitos, o que ele fez, pode ser considerado extremamente normal, podendo constatar na epidemia de obesos nos EUA. 


Louco ou não, é um fato que enquanto temos condições financeiras de sustentar o vício de se comer em fast food, as pessoas vão continuar consumindo esses produtos. É culpa dos fabricantes? Vai saber. Pois o cigarro continua na ativa até hoje e alguns só pararam porque quase morreram em algum determinado período do vício ou continuam até morrerem mesmo.

Vício é algo que envolve muita força de vontade para parar. E enquanto existirem essas empresas grandes que te conquistam e viciam desde pequenos, lhe dando satisfação, vai ser difícil parar. 

É preocupante ver como as pessoas reagem de diversas formas quanto a obesidade. Não é só pelo tamanho da pessoa visto por fora, mas o que está acontecendo por dentro de seu corpo também é preocupante, se você está acima de seu peso, não é um bom sinal. 

Sou do tipo que acha que comer uma vez ou outra não faz mal a ninguém, porque infelizmente tenho que concordar que os lanches de fast food, apesar de assinarem sua sentença de morte mais rápido, são realmente deliciosos. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Caso for assistir, tem cenas fortes de exames médicos, cirurgias e mal estar... desconforto total hahaha

6 meses de blog

 





Olá pessoas. 

Hoje comemoro 6 meses desde que humildemente comecei a postar aqui, com resenhas simples e minhas singelas opiniões sobre tudo que leio ou assisto, regadas com muito café hahaha

Quase 200 publicações nesses 6 meses onde minha ansiedade foi nas alturas, pois não tinha certeza se eu conseguiria dar continuidade e muitas vezes pensei em desistir. 

Entendo que não são muitas as pessoas que gostem de ler, ainda mais sobre resenhas de filmes ou livros que já viram ou leram. Procuro ver o que está em alta mas tenho um gosto peculiar sobre vários assuntos, então minha lista de filmes para ver ou livros para ler é extremamente vasta. 

Muitas vezes também senti a solidão de estar eventualmente falando com as paredes, mas percebi que mesmo tendo um único leitor satisfeito, me deixa também satisfeita. 

Eu amo escrever e meu sonho é conseguir terminar meu livro e poder publicá-lo. Faz anos que tenho esse sonho, já comecei várias histórias, mas faz dois anos que venho trabalhando fielmente em uma e espero poder finalizá-lo e compartilhar com todos. 

Enquanto isso, continuo lendo e assistindo e compartilhando minhas impressões que talvez lhe deixe curioso e vá conferir também. 

Existem inúmeros livros para ler, filmes e séries para ver. E como eu gosto de vários gêneros, ainda tem os animes e os Doramas. Pelo menos tenho certeza que não faltará assunto no blog. 

Sei que ainda sou desconhecida, comparado a outros blogs, sou bem simples, mas se você estiver acompanhando meus posts e gostando, e claro, continuar sempre voltando, já sinto que vale a pena e fico extremamente feliz por quem sabe, ajudar você a escolher algo para se divertir ou compartilharmos da mesma opinião quando gostarmos de algo parecido. 

Se dedicar a um blog, leva tempo, as vezes é emocionalmente cansativo e sempre tendo o cuidado para não ofender ninguém. Eu gosto mais de escrever do que de falar, então de certo modo, também é uma terapia para mim. 

Nem acredito que já se passou 6 meses. Espero que continue assim e com muitas variedades para todos ( ou quase) os gostos. 

Obrigada a você que leu até aqui ou que tenha me acompanhado durante essa longa ( para mim) jornada. Confesso que me divirto muito escrevendo aqui. 

Continuem me acompanhando, sou eternamente grata. Se tiver sugestões para eu estar sempre crescendo e melhorando, ou de algo para ver ou ler, fique a vontade. 

Tentarei sempre postar algo entre 19 e 20 horas diariamente. 

Até mais pessoal.

E obrigada por tudo. 



quarta-feira, 4 de maio de 2022

[Review] Uncharted

 

É minha gente, fui ver o filme e independente dele ser baseado em um game, que infelizmente não conhecia,  ainda assim juntando três atores de sucesso, não pude deixar de lembrar de  Alerta vermelho. 


Fora do mapa ( ano de lançamento 2022)




Nathan Drake ( Tom Holland) foi deixado para trás por seu irmão Sam no orfanato a mais de 10 anos e desde então, só ouviu promessas de Sam de um dia estarem juntos novamente. 

Nate trabalha como barman e nas vastas oportunidades de distrações de clientes, ele os rouba discretamente. Até ser notado por Victor Sullivan ( Mark Whalberg) , que lhe propõe uma parceria em nome de seu irmão Sam que está desaparecido. 


Intrigado com o desaparecimento do irmão, ele aceita o trabalho já que era uma busca ao tesouro deles desde pequenos.

Victor tem um plano e precisa de ajuda para roubar a cruz que será leiloada e Moncada ( Antonio Banderas), um rico colecionador, está disposto a tudo para tê-la também. 


 A cruz é a chave que leva para um inestimável tesouro procurado a anos e Moncada está disposto a erguer o nome de sua família novamente ao encontrar o tesouro. 

Nate e Sully conseguem roubar a chave e vão ao encontro de uma "amiga" de Sully que contém a outra chave. Juntos tentam desvendar as pistas para encontrar o tesouro. 

Porém, confiança não é o forte de ninguém desse grupo e um traindo o outro, vão seguindo pistas até encontrar o tão sonhado tesouro. 








Bom, obviamente que se eu conhecesse o jogo com certeza teria sido uma outra experiência, mas nada que tenha tirado a diversão do filme. 

Mencionei no início sobre Alerta Vermelho porque me lembrou dele em vários aspectos. Por exemplo, a caça ao tesouro, problemas de confiança, porque um ia traindo e roubando o outro e claro, os momentos cômicos desse tipo de filme. E também reunindo atores famosos.

Quanto a trama, típico de game, então dá para se imaginar que pode acontecer de tudo um pouco. 

Eu gosto muito do Tom Holland,  todo filme que assisto dele termino satisfeita e amo Antonio Banderas. 

Chegou um momento no filme que eu ficava toda hora esperando a traição de alguém hahaha eu gosto muito quando colocam uma cena intrigante no início e vai voltando e explicando até chegar aquele momento. 

Claro que a verdade sobre o Sam eu imaginei uma outra história e da forma como terminou podemos esperar uma continuação? 

No geral gostei bastante. Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...