domingo, 8 de maio de 2022

[Review] Os opostos sempre se atraem

 

( ano de lançamento 2022)



Ousmane ( Omar Sy) é um policial ( chefe da divisão criminal na verdade) bom de lábia e de pavio curto que acaba investigando um caso que François ( Laurent Lafitte), um policial de índole duvidosa acaba encontrando sem querer.  



Os dois tiveram um passado conturbado e agora Ousmane é obrigado a investigar com François e aguentar sua ladainha.

Eles conhecem Alice ( Izia Higelin ), uma inspetora que vai ajudá-los nas investigações na pequena província de Paris, onde acabam descobrindo um mercado clandestino de uma droga poderosa em produção e o envolvimento do prefeito com o terrorismo. Porém o caso tem uma reviravolta mas eles conseguem solucionar. 


As cenas inicias de luta, a investigação e como Ousmane deduziu como o corpo se partiu ao meio foram espetaculares. Mas, a partir do momento que François entrou na jogada, ficou meio que forçado as situações cômicas.

Embora, não vou negar, algumas cenas e situações me fizeram rir. 

Pra variar, a traição de uma pessoa ali entre eles me deixou boquiaberta hahaha quem diria! Mas gostei como a investigação foi levando eles para patamares maiores e no fim descobrindo um vilão macabro. 

Confesso que no início não gostava do François, parecia que ele queria implicar toda hora com o parceiro. Entendi que faz sentido, uma vez que Ousmane subiu de cargo e François foi rebaixado, a inveja é visível...  Mas o relacionamento dos dois no fim, foi digno de palmas. 


Claro, poderia ter sido melhor, talvez, mas foi divertido até.

Minha nota de satisfação pessoal 7/10.

sábado, 7 de maio de 2022

A Coréia em um prato - Divagando Sempre

 (Documentário/ ano de lançamento 2020)




Documentário culinário sobre uma das carnes mais amadas na Coréia: o porco.

São vários os tipos de cortes e inúmeras possibilidades. 

Mas a maior novidade é quando alguns restaurantes locais, antigos passado de geração para geração, utilizam todas as partes do porco. 

Confesso que o porco não é uma das minhas carnes favoritas. Mas, vendo esses assados e grelhados, o chiado da carne tostando... da até água na boca. 

Mas, sabendo de alguns detalhes de algumas partes, não saberia dizer se comeria. Por exemplo a cabeça, miúdos e os pés do porco. Embora comam com tanto gosto, parece mesmo uma delícia. 


Uma novidade de lá, é essa grelha no meio da mesa. Já tive a oportunidade de comer assim, mas infelizmente não foi na Coréia. É bem interessante e prático, pois você mesmo grelha sua carne no ponto que gosta. 

Alguns lugares também criam seus próprios porcos e além dos pratos diversificados, também vendem suas carnes. 

É um documentário curtinho de quase 50 minutos com dois episódios apenas. Então não tem muito o que dizer, além de ficar salivando quase os episódios todos...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10. 

O vampiro Armand ( crônicas vampirescas 6) - Divagando Sempre

 Quem não conhece o filme Entrevista com o Vampiro? Por causa dele, pelo menos para mim, foi que conheci Anne Rice e me apaixonei pelo mundo sombrio dos vampiros. Este volume é dedicado ao vampiro Armand. Como eu vi o filme primeiro, não tem como tirar da mente o rosto de Antonio Banderas como Armand hahaha embora a descrição nele no livro não lembre em nada o Banderas...




Muitas coisas aconteceram anteriormente e enquanto Lestat continua apagado, letárgico, ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ele, ou quando despertará, seu corpo continua guardado e sendo cuidado por Louis e os outros. 

Enquanto isso, Armand conta sua história para David.

Ele ainda era Amadeo, uma criança que foi vendida como escravo sexual na antiga Rússia e resgatado por Marius.

Amadeo era Andrei, um tesouro para a família, religiosos fervorosos que consideravam o jovem um exímio artista. Então ele foi perdido para sempre.

Amadeo sente coisas por Marius, seu Mestre, que não sabe explicar, mas também viu coisas que torna o Mestre especial. Ele sofreu horrores até ser resgatado por Marius e sua paixão então transformou seu pequeno pupilo em um ser imortal como ele, antes que se perdesse para sempre. 

Depois de sua transformação e de aprender sobre sua nova vida, Amadeo volta para sua antiga casa e encontra sua família vivendo de forma miserável. Ele tenta ajudar da melhor forma possível e mostrar que ele sobreviveu e está bem.

Vivendo a doutrina de Marius, Amadeo não imaginava no que isso poderia acarretar, até que a tragédia se sucedeu, culminando na perda de Marius.

Amadeo foi resgatado se tornando Armand e vivendo sobre outra doutrina contrária à de Marius e viveu assim ate que teve um colapso quando Lestat surgiu dizendo sobre o Véu que havia coberto a face de Jesus e que ele havia provado o sangue do Senhor.

Armand então desistiu, confuso sobre tudo pelo que  acreditou e lutou durante séculos e se entregou ao sol. Mas não pereceu, sobrevivendo para se encontrar com Lestat e beber seu sangue para ver tudo o que ele viu...


Enfim, achei uma história confusa e tremendamente monótona. Apesar que desde sempre Armand parecia o vampiro mais cheio de dúvidas e deprimente entre todos. 

Sua história foi repleta de sofrimentos, tanto antes quanto depois de sua transformação. Enquanto Louis teve uma vida amargurada pelo monstro que se tornara, Armand foi mil vezes pior. 

E Marius parecia um ser tão interessante, mas seu brilho apagou e ele na verdade, apesar de ser poderoso, era para mim, apenas um ser egoísta. 

A vida de Amadeo enquanto humano era bem mais interessante do que depois de transformado. E suas dúvidas sobre questões religiosas e fé,  foram bem cansativas.

Imaginei que uma hora Sybelle e Benjamin teria esse destino, mas pelas mãos de Armand,  então entendo sua tristeza pelo ocorrido. 

Mas de longe esse foi o pior volume da saga dos vampiros.  E já não imagino mais o Armand como Antonio Banderas,  por mais que fossem jovens na época do filme, agora eu imagino o Armand um garoto bem mais jovem que o Banderas era no filme hahaha apesar que esse trio arrasou na personificação dos personagens, Cruise, Pitt e Banderas estavam lindos demais. 

Mas enfim, minha nota de satisfação pessoal 4/10.


Onde comprar: Mercado Livre (aqui)


sexta-feira, 6 de maio de 2022

O som da magia - Divagando Sempre

 

Eu sou mesmo uma comédia, quando vi o trailer pensei: nossa, esse mágico é um sonho. Mas claro, é o Ji Chang-Wook. Como não o reconheci? Bem, é típico vindo da minha pessoa hahaha e olha que já vi vários Doramas dele e amo ele... pois é... porém, o que eu não sabia era que o dorama é um musical. Não curto muito, mas, pelo Chang-Wook vou fazer um esforço hahaha



( K-drama/ ano de lançamento 2022)


Existe uma lenda sobre um mágico de grandiosa beleza que mora em um parque de diversões abandonado. Quando ele pergunta: você acredita em magia? Tudo pode acontecer. 

Yoon Ah-Yl (  Choi Sung-Eun) está indo para a escola atrasada quando um garoto esbarra nela a derrubando. Ela machuca o joelho e acaba entrando atrasada na sala. E acaba sentando ao lado de Na Il-Deung ( Hwang In-Yeop), o garoto que a derrubou. 





Yoon poderia passar despercebida mas duas meninas começam a observá-la e concluem que ela é pobre. Começando uma série de bullying contra ela. 

Tentando mantê-la e a sua irmã mais nova, já que seu pai está fugindo dos credores, Yoon consegue um emprego de meio período mas no dia de teste, ela acaba perdendo seu pagamento quando sai correndo de medo de um sujeito estranho em um parque abandonado. 



Determinada a recuperar seu dinheiro, ela volta para o parque encontrando o homem novamente.  Mas ainda assim, ela precisa de mais dinheiro para pagar o aluguel, caso contrário estará na rua. 

Ela tenta pedir um adiantamento de salário e quando o dono descobre que ela é sozinha, ele lhe dá o dinheiro mas em troca de favores sexuais. Mas  Yoon o empurra e ele começa a forçar a barra, até que o homem elegante do parque aparece. 

Ele faz um truque de mágica e misteriosamente o dono da loja desaparece. No entanto, parece que não foi só naquele momento, ele desapareceu de verdade. Yoon fica preocupada quando passa na loja dias seguidos mas sem sinal do dono. 

Então sem pensar, quando percebe está sempre indo para o parque ver o mágico. 

Mas as coisas saem de controle quando as duas meninas descobrem que Yoon não sai do parque e uma das alunas da escola desaparece. 

De repente o mágico é o principal suspeito, mas Yoon não acredita que ele seja má pessoa. Então ela procura pela amiga dele que conta sua chocante história de vida. 



Humm. Ok. Eu sempre crio expectativas quando se trata de algum ator que eu gosto. Não vou dizer que foi ruim, mas também não alcançou minhas expectativas. 

Para começar, eu nunca acerto. Quando penso que é algo mais real, vira sobrenatural,  quando penso que é sobrenatural, é algo mais real hahaha

Pensei em algumas possibilidades, apesar que o desfecho foi até interessante. Sério, não imaginaria jamais o verdadeiro culpado, por um instante até cheguei a acreditar na magia de desaparecimento. 

O pior de tudo mesmo, foi o musical. Realmente não é minha praia. 

Mas, o desenvolvimento da história foi bem intenso. A vida da Yoon era bem triste, mas depois de conhecer o mágico, apesar de ter desandando um pouco a vida dela, ela voltou a acreditar em magia e sua vida ganhou um certo brilho. Apesar de não o ter mais por perto. 

A única coisa incômoda  nesses K-drama são os bullying escolares. É algo tão covarde, uma maldade tão desumana, isso que nesse ainda foi de leve. É difícil imaginar que isso exista na vida real, o que infelizmente existe. 

E aquelas duas meninas tontas tentando ferrar com a Yoon? E o Na Il que em vez de se declarar para a Yoon ficou a humilhando com dinheiro? Mas pelo menos ele teve uma resolução para sua triste existência. 

Mas com um mágico desse, até eu acredito em magia...




Finalizando, minha nota de satisfação pessoal 8/10. 

quinta-feira, 5 de maio de 2022

[Review] Super Size Me

 Parece uma aventura deliciosa, mas é considerada uma missão suicida. 


A dieta do palhaço ( Filme documental/ ano de lançamento 2004)


O diretor Morgan Spurlock, se submeteu a um mês de experimento comendo todos esses dias,  apenas produtos do Mcdonald's. 


Quem não ficaria feliz com um experimento desses? Mas, teve consequências que desde o início Morgan queria provar sobre as redes de fast food,  principalmente a mais famosa de todas. Afinal, quem não conhece o famoso arco do Mcdonald's que está em praticamente todo lugar do mundo?



Inicialmente, Morgan começa empolgado com o desafio, pois além de comer Mc todo dia, ainda vai passar por todo o cardápio. 



Mas a primeira vez que pega um super Size, ele não aguenta passando mal e vomitando. Ao longo da jornada, é visível mudanças físicas e de humor.


Ao longo dos 30 dias, Morgan ganhou 11 kg, teve aumento no colesterol, disfunção sexual, mudanças de humor, fadiga, mal estar e acúmulo de gordura no fígado. 

Ao fim do experimento ele disse que o consideraram louco mas ele garante que, para muitos, o que ele fez, pode ser considerado extremamente normal, podendo constatar na epidemia de obesos nos EUA. 


Louco ou não, é um fato que enquanto temos condições financeiras de sustentar o vício de se comer em fast food, as pessoas vão continuar consumindo esses produtos. É culpa dos fabricantes? Vai saber. Pois o cigarro continua na ativa até hoje e alguns só pararam porque quase morreram em algum determinado período do vício ou continuam até morrerem mesmo.

Vício é algo que envolve muita força de vontade para parar. E enquanto existirem essas empresas grandes que te conquistam e viciam desde pequenos, lhe dando satisfação, vai ser difícil parar. 

É preocupante ver como as pessoas reagem de diversas formas quanto a obesidade. Não é só pelo tamanho da pessoa visto por fora, mas o que está acontecendo por dentro de seu corpo também é preocupante, se você está acima de seu peso, não é um bom sinal. 

Sou do tipo que acha que comer uma vez ou outra não faz mal a ninguém, porque infelizmente tenho que concordar que os lanches de fast food, apesar de assinarem sua sentença de morte mais rápido, são realmente deliciosos. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Caso for assistir, tem cenas fortes de exames médicos, cirurgias e mal estar... desconforto total hahaha

6 meses de blog

 





Olá pessoas. 

Hoje comemoro 6 meses desde que humildemente comecei a postar aqui, com resenhas simples e minhas singelas opiniões sobre tudo que leio ou assisto, regadas com muito café hahaha

Quase 200 publicações nesses 6 meses onde minha ansiedade foi nas alturas, pois não tinha certeza se eu conseguiria dar continuidade e muitas vezes pensei em desistir. 

Entendo que não são muitas as pessoas que gostem de ler, ainda mais sobre resenhas de filmes ou livros que já viram ou leram. Procuro ver o que está em alta mas tenho um gosto peculiar sobre vários assuntos, então minha lista de filmes para ver ou livros para ler é extremamente vasta. 

Muitas vezes também senti a solidão de estar eventualmente falando com as paredes, mas percebi que mesmo tendo um único leitor satisfeito, me deixa também satisfeita. 

Eu amo escrever e meu sonho é conseguir terminar meu livro e poder publicá-lo. Faz anos que tenho esse sonho, já comecei várias histórias, mas faz dois anos que venho trabalhando fielmente em uma e espero poder finalizá-lo e compartilhar com todos. 

Enquanto isso, continuo lendo e assistindo e compartilhando minhas impressões que talvez lhe deixe curioso e vá conferir também. 

Existem inúmeros livros para ler, filmes e séries para ver. E como eu gosto de vários gêneros, ainda tem os animes e os Doramas. Pelo menos tenho certeza que não faltará assunto no blog. 

Sei que ainda sou desconhecida, comparado a outros blogs, sou bem simples, mas se você estiver acompanhando meus posts e gostando, e claro, continuar sempre voltando, já sinto que vale a pena e fico extremamente feliz por quem sabe, ajudar você a escolher algo para se divertir ou compartilharmos da mesma opinião quando gostarmos de algo parecido. 

Se dedicar a um blog, leva tempo, as vezes é emocionalmente cansativo e sempre tendo o cuidado para não ofender ninguém. Eu gosto mais de escrever do que de falar, então de certo modo, também é uma terapia para mim. 

Nem acredito que já se passou 6 meses. Espero que continue assim e com muitas variedades para todos ( ou quase) os gostos. 

Obrigada a você que leu até aqui ou que tenha me acompanhado durante essa longa ( para mim) jornada. Confesso que me divirto muito escrevendo aqui. 

Continuem me acompanhando, sou eternamente grata. Se tiver sugestões para eu estar sempre crescendo e melhorando, ou de algo para ver ou ler, fique a vontade. 

Tentarei sempre postar algo entre 19 e 20 horas diariamente. 

Até mais pessoal.

E obrigada por tudo. 



quarta-feira, 4 de maio de 2022

[Review] Uncharted

 

É minha gente, fui ver o filme e independente dele ser baseado em um game, que infelizmente não conhecia,  ainda assim juntando três atores de sucesso, não pude deixar de lembrar de  Alerta vermelho. 


Fora do mapa ( ano de lançamento 2022)




Nathan Drake ( Tom Holland) foi deixado para trás por seu irmão Sam no orfanato a mais de 10 anos e desde então, só ouviu promessas de Sam de um dia estarem juntos novamente. 

Nate trabalha como barman e nas vastas oportunidades de distrações de clientes, ele os rouba discretamente. Até ser notado por Victor Sullivan ( Mark Whalberg) , que lhe propõe uma parceria em nome de seu irmão Sam que está desaparecido. 


Intrigado com o desaparecimento do irmão, ele aceita o trabalho já que era uma busca ao tesouro deles desde pequenos.

Victor tem um plano e precisa de ajuda para roubar a cruz que será leiloada e Moncada ( Antonio Banderas), um rico colecionador, está disposto a tudo para tê-la também. 


 A cruz é a chave que leva para um inestimável tesouro procurado a anos e Moncada está disposto a erguer o nome de sua família novamente ao encontrar o tesouro. 

Nate e Sully conseguem roubar a chave e vão ao encontro de uma "amiga" de Sully que contém a outra chave. Juntos tentam desvendar as pistas para encontrar o tesouro. 

Porém, confiança não é o forte de ninguém desse grupo e um traindo o outro, vão seguindo pistas até encontrar o tão sonhado tesouro. 








Bom, obviamente que se eu conhecesse o jogo com certeza teria sido uma outra experiência, mas nada que tenha tirado a diversão do filme. 

Mencionei no início sobre Alerta Vermelho porque me lembrou dele em vários aspectos. Por exemplo, a caça ao tesouro, problemas de confiança, porque um ia traindo e roubando o outro e claro, os momentos cômicos desse tipo de filme. E também reunindo atores famosos.

Quanto a trama, típico de game, então dá para se imaginar que pode acontecer de tudo um pouco. 

Eu gosto muito do Tom Holland,  todo filme que assisto dele termino satisfeita e amo Antonio Banderas. 

Chegou um momento no filme que eu ficava toda hora esperando a traição de alguém hahaha eu gosto muito quando colocam uma cena intrigante no início e vai voltando e explicando até chegar aquele momento. 

Claro que a verdade sobre o Sam eu imaginei uma outra história e da forma como terminou podemos esperar uma continuação? 

No geral gostei bastante. Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

terça-feira, 3 de maio de 2022

[Review] Elize Matsunaga

 

Série documental de criminosos pode parecer interessante, mas no final, se alguns fizeram pela fama, mesmo morrendo depois, com esses documentários eles conseguiram. No caso da Elize ela continua bem viva e é a primeira vez que vejo sobre criminosos no Brasil. E já achei completamente injusto esses assassinos terem direito a saidinhas...


Era uma vez um crime ( série documental / ano de lançamento 2021) 


Elize começa saindo da prisão pela primeira vez indo ficar com sua tia enquanto grava o documentário.




Cenas de seu depoimento na época em que foi presa se mesclam a detalhes que ela conta anos depois. 

Segundo sua versão, seu casamento com Marcos começou a desandar quando ela descobriu a traição do marido. Mas ela lhe deu uma segunda chance após descobrir estar grávida. 





Mas nem mesmo com o nascimento da filha, o casamento melhorou e segundo Elize, Marcos continuava a traindo. Agora ela tinha provas pois havia contratado um detetive particular. Ela ainda diz que Marcos pensava em interná-la pois achava que ela estava ficando louca. Com medo de perder a filha, ela toma uma atitude desesperada.  

Ela havia comunicado o desaparecimento do marido a família dele. Na época Marcos estava vendendo a empresa Yoki em transação de bilhões de reais, então inicialmente foi pensado em caso de sequestro. Mas como não havia pedido de resgate, Elize despejou para a família a traição de Marcos. 

Então seu corpo foi encontrado esquartejado e durante as investigações com as filmagens de segurança no prédio de Elize, foi constatado que ele jamais saiu de seu apartamento e imediatamente ela é presa. 




Já iniciei o documentário julgando completamente a Elize. Na verdade só sabia mesmo que ela havia matado o marido. E ela saindo da prisão para a famosa saidinha de uma semana, toda sorridente, me fez questionar que cometer crimes nesse país não é tão ruim assim. 

Elize passou 4 anos presa até sair seu julgamento pelo júri popular. Infelizmente é a versão dela e não tem como saber ao certo como Marcos realmente era. Ainda assim ela foi condenada a quase 20 anos de prisão. 

Se ela tinha medo de perder a filha se fosse internada, ela não pensou nisso quando matou seu marido. Pois no fim, acabou perdendo a filha do mesmo jeito. E fazer um documentário para tentar explicar seu lado para ela, na minha opinião é ridículo. Se todas as mulheres traídas matassem seus maridos, o mundo não teria tantos cafajestes agora. 

E no final ela saiu como a vítima que era abusada psicologicamente pelo marido e ele, morto, não tem como se defender. 

Achei esse documentário meio que um circo armado. De repente começaram a questionar o machismo, e se fosse o contrário ou isso ou aquilo... eu só queria saber mesmo os motivos dela ter matado uma pessoa. Não interessa o que ela fazia no passado,  independente de sua antiga profissão, ela matou alguém. 

Ela jamais pensou na filha ao matar o marido. Eu, acredito que em um momento de estresse, de medo, de desespero, podemos sim tirar a vida de alguém, mas ela foi além, ela esquartejou o marido. Quando você tira uma vida, você fica transtornado, você nunca mais é o mesmo, agora, para cortar alguém em pedaços e jogar na mata como se fosse lixo? E permanecer como ela ficou nos depoimentos? Não acredito nela, mas minha opinião. 

Ela não se livrou apenas do problema dela, ela tirou um filho de uma família, ela acabou com a vida da própria filha e ainda ficou famosa. Quantos casos de assassinatos existem pelo Brasil ou pelo mundo afora? Alguns ficam famosos mesmo, nem por isso deixa de ser algo monstruoso. 

Como eu disse antes, é meu primeiro documentário de crime nacional e infelizmente a justiça aqui deixa muito a desejar. 

Minha nota de satisfação pessoal 3/10. 

segunda-feira, 2 de maio de 2022

[Review] A química que há entre nós

 


A química que há entre nós ( ano de lançamento 2020)


Henry ( Austin Abrams) gostaria de ser escritor do jornal da escola. Ele gosta de escrever mas as vezes não sabe o que. Durante a seleção para editor ele conhece Grace ( Lili Leinhart), que fora selecionada para trabalharem juntos. Mas ela nega, porque não quer escrever, intrigado, Henry a procura para saber o motivo e acaba perdendo o ônibus para voltar para casa. Grace então lhe oferece uma carona da casa dela. 



Mais uma vez intrigado por ela ter carro e ir a pé para a escola, Grace apenas diz que não gosta de dirigir. 

Henry a acha misteriosa,  já que não fala muito sobre si mesma e pesquisando um pouco sobre ela, acaba descobrindo o motivo por ela ser fechada e parecer não ter vontade de viver. 

Mas ao mesmo tempo em que Grace quer seguir em frente, ela também fica presa ao passado, dificultando assim um possível romance entre ela e Henry.



Booooommm, me interessei em ver  mesmo pela Lili, gostava muito dela em Riverdale e de quando era namorada de Cole Sprouse e queria ver outros trabalhos dela. E para minha surpresa, temos também o Austin, que além dessa voz maravilhosa, amei ele em Lily e Dash. 

Mas, vamos falar do filme, que depois descobri ser adaptação de um livro, que obviamente já coloquei na minha lista para ler. A química que há entre nós nunca existiu nesse filme, pelo menos para mim. Só vi uma garota traumatizada psicologicamente e fisicamente pela perda de alguém que amava muito e um garoto que passava pela primeira vez em tudo incluindo se apaixonar. 

Os dois tentaram se conectar, mas devido aos traumas de Grace, ela não conseguia seguir em frente, deixando para trás um Henry de coração partido. 

Na adolescência é normal nos apaixonarmos intensamente e acharmos que é o fim do mundo com a primeira decepção amorosa e tem também o fato de estarmos como ela disse, no limbo, mas achei a mensagem um tanto vazia. 

Grace é confusa em seus sentimentos e sua história de vida também. Os amigos de Henry estão ali mas parece que só marcam presença no final mesmo. 

Ou seja, tirando a fotografia e a trilha sonora que achei ótimos, não me conectei com os personagens, nem com a história. Diálogos nada impressionantes e ainda me deixou com uma sensação de tristeza no final. Não só pelo o que aconteceu com os dois ou talvez eu que não aceite esse tipo de finalização hahaha 


Então, minha nota de satisfação pessoal 4/10.


domingo, 1 de maio de 2022

[Review] Me chame pelo seu nome - Divagando Sempre

 

Eu gosto desse tipo de romance, mas confesso que até o momento, eu só tinha lido livros ou assistido animes. Acredito que o primeiro romance gay mesmo que vi foi Heartstopper e sempre achei que o amor entre dois homens é retratado com mais carinho, ou eu que cansei dos romances hétero mesmo hahaha


Me chame pelo seu nome ( ano de lançamento 2017)



 Elio ( Timothée Chalamet) um jovem italiano de 17 anos está passando mais um verão entediado, quando chega em sua casa, Oliver ( Armie Hammer), um jovem acadêmico que veio passar as férias de verão  na casa de seu professor para ajudar com uma pesquisa. 

De início Elio está relutante com o novo hóspede, pois precisa ceder seu quarto para ele além de servir de guia turístico. 


Mas aos poucos eles vão conversando cada vez mais.



Elio começa a se sentir confuso quando Oliver se aproxima de uma garota e tenta fazer o mesmo, porém a atração que sente por Oliver é mais forte e os dois acabam tendo um relacionamento as escondidas.


Mas apesar do romance, Oliver tem data para voltar e no fim, passado um tempo, ele liga para avisar que ficou noivo de uma ex namorada e que Elio tem sorte pela família que tem. 





Depois de ver Heartstopper você acha que todos terão um final bonitinho e fofinho. Mas não, o final desse foi extremamente triste para mim. 

Achei muito injusto o Oliver atiçar a sexualidade de Elio e depois partir dessa forma. Pode ser que a família dele não seja tão compreensiva como a de Elio, mas que sacanagem ligar para dizer que vai se casar com uma mulher. 

Primeiro não gostei do Oliver porque tinha achado ele muito velho pro Elio hahaha depois ele foi lá e demonstrou todo o amor do mundo pro garoto... para um final desses? Não, não, não,  espero uma continuação com final feliz hahaha

E para finalizar, me apaixonei mais pelo Timothée nesse filme do que em qualquer outro que já vi dele ( e só vi Duna e Não olhe para cima ), achei que ele se entregou bem mais nesse filme e arrasou. 

No mais, tirando meu coração partido, minha nota de satisfação pessoal é 10/10.


Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...