terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Road Trip ( Em duas rodas: Coréia ) - Divagando Sempre

 Em duas rodas: Coreia ( ano de lançamento 2021)





Rain e Ro Hong-Chul são dois amigos que decidem rodar pela Coréia em suas motos patrocinados pela Netflix. 

O primeiro local a ser explorado é a ilha de Jeju.


Eles também tem apelidos "carinhosos" um com o outro, Hong-Chul é o Barbudo e Rain o Comilão. No início do primeiro episódio quando estão se preparando para a viagem e as gravações, Hong-Chul está barbudo e Rain só pensava em comer.

 No caminho eles encontram um casal de amigos, Lee Hyo-Ri e Lee Sang-Soon. Rain cozinhou para eles. Rain e Hong-Chul fazem competições e o perdedor tem que cumprir um desafio. 


Segunda etapa eles vão para Gochang e os desafios continuam. 


Terceira viagem eles exploram Busan e eles foram de trem ( me lembrei do filme Invasão zumbi) e depois pegaram as motos e circularam por lá.


Quarta viagem eles exploram Gangwon e mais uma vez trocam suas motos e encontram a atriz Lee Ha-Nee para uma refeição de acampamento,  muitas histórias e risadas. 




Próxima viagem, Gyeongju. 

No início dessa viagem eles ficam hospedados em uma casa tradicional e o casal que mora ali, prepara deliciosas refeições tradicionais,  com a ajuda de Comilão e Barbudo. Depois eles vão a um parque de diversões e montam em brinquedos com desafios outra vez.


Próxima parada Namhae. Cidade do interior com paisagens incríveis e muita diversão para nossos amigos


Última parada, uma volta a ilha de Jeju e o reencontro com o casal Sang Soon e Hyo-Ri. Eles vão à um estúdio para gravar suas músicas tema ( tinha esquecido completamente que Rain era cantor) e por final, a dupla vai para Seul para um encontro final de despedida. Os dois trocam lembranças e um presente surpresa chega à eles deixando Hong-Chul extremamente animado. 


Foi uma aventura mágica, engraçada, com belas paisagens e comidas e a amizade da dupla é sensacional, a química entre eles supera qualquer casal de doramas hahaha a rotina de exercícios do Rain para manter a forma é impressionante, se bem que vale a pena ver hahaha





Vou sentir falta do Hong-Chul  gritando NETFLIX em toda oportunidade que tinha. E Rain parecia um paizão ( ou esposa ) cuidando do Barbudo hahaha esses dois são muito divertidos juntos e essa série me proporcionou tudo de maravilhoso que gosto: comida, motos, paisagens lindas e coreanos.

" A paisagem..." 🤭


Foi uma viagem incrível. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.



segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Encanto - Divagando Sempre

 ( animação, ano de lançamento 2021)


Mirabel vem da família Madrigal, onde a habuela encontrou a magia e estabeleceu seu novo lar. Após gerações seus descendentes adquirem dons poderosos, mas na vez de Mirabel, ela falha.



 Ela é a única sem um dom e no dia que o mais novo membro da família, Antônio,  vai celebrar seu dom, Mirabel tem a visão da magia acabando e a casa caindo. 




Desacreditada do que viu, Mirabel resolve investigar e descobre sobre o tio Bruno. 


Em suas visões, Mirabel aparece mas dependendo da interpretação, seu significado pode querer dizer que a culpa de tudo que está acontecendo pode ser dela. Na tentativa de consertar tudo, ela acaba piorando ainda mais a situação.


Animação belíssima, apesar do musical ( não sou muito fã de musicais mas estou aprendendo a gostar), engraçado, tocante... ainda que tenha ficado uma sensação de estar faltando algo e o final meio corrido. Do jeito que falavam do Bruno, parecia que ele era o vilão da história, muito hilário como Maribel o encontrou e muito triste descobrir como ele viveu durante esse tempo todo. 

A família Madrigal 



Mas a música We don't talk about Bruno é boa demais.



É bom? É, mas minha nota de satisfação pessoal 7/10.

domingo, 9 de janeiro de 2022

Dois irmãos: uma jornada fantástica - Divagando Sempre

 Dois irmãos ( animação/ ano de lançamento 2020)


Quando Ian faz seus 16 anos, sua mãe lhe entrega um presente que seu falecido pai deixou quando seus filhos tivessem mais de 16 anos. 

O presente era um cajado mágico capaz de trazer seu pai de volta por um dia. Seu pai era de uma época onde existia magia e Barley, irmão mais velho de Ian,  tenta fazer o feitiço para trazer o pai de volta, mas sem sucesso.

 Sozinho e triste no quarto, Ian com muito desejo de conhecer o pai, invoca o feitiço sem querer mas quando Barley tenta ajudar o feitiço fica pela metade e só até a cintura de seu pai aparece. Então Barley tem uma ideia para continuar o feitiço e ter o pai inteiro e os irmãos embarcam na maior aventura de suas vidas.

 Para disfarçar o desconforto de só ver metade do pai, Ian cria outra metade do corpo para ele improvisado. 

 
Ian faz uma lista de coisas que gostaria de fazer com o pai, mas a jornada se mostra difícil e o fim do dia se aproxima e Ian que não chegou a conhecer o pai, acredita agora que jamais irá conhecê-lo...

Enquanto os irmãos estão juntos, sua mãe preocupada sai em busca dos dois e acaba se juntando a Manticora. 


Devo dizer, a Disney sabe me fazer chorar. A história é bem fofa, principalmente quando vemos a aproximação dos irmãos e o Ian aprendendo a magia. Os gráficos são maravilhosos, belíssimos.
E a dublagem é perfeita, Ian ( Tom Holland) e Barley ( Chris Pratt). Apesar de ter achado o final triste, foi lindo a jornada dos irmãos...



Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

sábado, 8 de janeiro de 2022

[Review] Mãe X Andróide

 


Mother/Android ( ano de lançamento 2021)


Geórgia ( Chloe Grace Moretz) e seu namorado Sam ( Algee Smith) estão fugindo juntos depois de um surto dos mordomos androides que agora querem acabar com a humanidade. Mas há um detalhe,  Geórgia está grávida. 



Depois de encontrarem um acampamento seguro e com uma médica, Sam faz besteira e os dois são expulsos de lá. Eles chegam à terra de ninguém e encontram uma casa abandonada. Sam encontra uma moto e tenta consertá-la na esperança de atravessar 32km até Boston mais rápido e despercebidos. Porém, os andróides começam a persegui-los e os dois acabam se separando. Geórgia é salva por Arthur ( Raúl Castillo) que diz que ela deve esquecer Sam e continuar sozinha se quiser sobreviver, mas ela não consegue fazer isso. 


Arthur era programador de IA e por esse motivo conseguiu sobreviver sozinho. Ele desenvolveu um disfarce que queria dar a Geórgia uma chance de poder sobreviver com seu bebê. Mas ela não quer sem o Sam. Por algum motivo, Sam foi capturado e está preso. 


Geórgia decide resgatar Sam mas ele foi agredido pelos androides tendo os pés esmagados. Arthur consegue ajudá-los e eles escapam. Mas Geórgia foi completamente enganada... E no final ela precisa fazer uma escolha difícil...


Mais uma vez ressalto que construir IA não é uma boa ideia. Mas enfim, mesmo morrendo de medo deles, eu ainda assisto esse tipo de filme kkkkk 

A trajetória do casal foi bem cansativa e o Arthur era bem suspeito, mesmo assim jamais imaginaria quem ele era realmente. 

O final foi extremamente triste mas achei que os andróides não foram muito bem explorados, quero dizer, melhor pra mim. 

O foco foi mais na Geórgia e na sua luta pela sobrevivência com o barrigão cada vez maior. 

Minha nota de satisfação pessoal 7/10.

[Resenha] Escuridão total sem estrelas ( Stephen King)

 

São contos do King de tirar o fôlego. 




1922

Em 1922 temos a confissão de Wilfred dizendo que matou sua esposa. Ela havia herdado 100 acres de terra e queria vender para uma grande empresa e se mudar para a cidade. Mas Wilfred não queria deixar sua fazenda e fez a cabeça de seu filho para ajudá-lo a matar a esposa. Mas com esse ato egoísta sua vida se transformou em um verdadeiro inferno depois disso. E ele acabou entendendo que por causa de 100 acres de terra ele perdeu muito mais que isso.


Gigante do volante 

Tess é uma escritora famosa onde seu maior sucesso são histórias de detetives velhinhas. Em uma palestra em outra cidade, ao retornar a responsável pelo evento lhe dá dicas de uma estrada que seria um bom atalho se Tess quisesse economizar tempo e chegar mais cedo em casa. Porém, no meio do caminho seu carro quebra por causa de pedaços de madeira com pregos jogados no meio da estrada. Em determinado tempo um outro carro para ali e um motorista enorme de uns dois metros de altura pega Tess de surpresa e depois de fazer mal à ela, a joga em um esgoto ali perto. Descobrindo ainda estar viva, apesar de todos os machucados, ela começa a caminhar procurando seu carro. Mas acaba dando voltas e parando em uma cidadezinha que a julgar pelo nome, deve ficar a uns 50 km de sua casa. Ela precisa achar um telefone e ligar para alguém. A polícia talvez? Avisar sobre o gigante assassino? Então surgiram dúvidas, se ela contasse o que lhe aconteceu, todos saberiam, ela seria julgada e culpada, mas também seus pensamentos se voltavam aos dois corpos que viu no cano com ela. Se teve vítimas antes dela, poderia haver mais depois dela, se ela não contasse nada. Conseguindo voltar para casa, Tess começa a raciocinar com calma e depois de umas pesquisas, descobre coisas importantes e decide agora uma missão de vingança.


Extensão justa 

Streeter foi diagnosticado com câncer em estágio terminal. Desolado, com seu saquinho de vômito,  seu mais novo companheiro, ele passou por um lugar e curioso foi até o misterioso vendedor. Descobriu que ele vendia extensões. Extensão para tudo até para o caso dele, que seria mais anos de vida. Em dúvida ele aceita o acordo apenas porque achava que o pobre vendedor poderia estar sofrendo de suas faculdades mentais, ainda mais quando disse que o câncer de Streeter poderia ser curado, mas seu mal teria que ir para outra pessoa, uma que ele odiava. E ele tinha alguém, seu melhor amigo que desde criança tinha tudo, inclusive lhe roubou a namorada e hoje vivia bem e rico. Mas será que isso iria mudar com o acordo de Streeter? Ele poderia mesmo se curar do câncer e ter mais anos de vida? Mas a que custo? Sentiria remorso?


Um bom casamento

Darcy é uma boa esposa, tem dois filhos agora crescidos e encaminhados na vida. Seu marido Bob costuma viajar a trabalho e em uma dessas viagens, Darcy precisou de pilhas e foi procurar na garagem, local que dificilmente ia, porque costumava deixar seu carro na rua, pois não gostava de estacionar na garagem com medo de bater ao dar a ré.  Ela vê umas caixas empilhadas e ao abrir uma encontra seus antigos catálogos de revistas para compras. Bob deve ter escondido dela pois achava que ela era compulsiva com compras desnecessárias. Darcy então derruba uma caixa que faz um barulho oco ao cair no chão, curiosa vai dar uma olhada e acha um pequeno esconderijo com uma caixinha contendo documentos de outra mulher. Então ela se lembra do noticiário sobre essa mulher e ela não consegue acreditar no que poderia estar acontecendo. Bob seria um assassino? Ele liga da viagem para ela e percebe que algo está errado, então ele volta de surpresa e descobre que ela sabe de seu esconderijo e que andou pesquisando sobre a mulher dos documentos. E agora? Darcy acredita que seu marido irá parar por ela ou o denuncia e acaba com a vida da família? Passa semanas e é como se nada tivesse acontecido, mas no fundo de sua mente algo fica ali alfinetando sua consciência e ela não consegue mais suportar viver assim e então uma oportunidade surge e um plano é elaborado de última hora.



Achei esses 4 contos geniais. Faz a gente pensar se em algumas dessas situações teríamos agido da mesma forma.

 1922 lembrei depois que já havia visto o filme baseado nesse conto, achei uma grande lição de vida, apesar de ser assustador. Ter coragem de matar sua companheira assim a sangue frio e ainda envolver o filho? Uau.

 Mas o pior conto de todos é o da Tess, intitulado o Gigante do volante. Me senti muito mal lendo essa parte, as dores e o sofrimento dela, dava para sentir na pele e King é sempre muito detalhista em suas histórias. Mas o desfecho do último conto fez meus olhos lacrimejarem. Enfim, King sempre maravilhoso com sua escrita.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

[Review] O Páramo

 El Páramo ( ano de lançamento 2021)


Diego ( Asier Flores) vive isolado com sua mãe e seu pai para fugirem da guerra espanhola que assola o país. 

Salvador (Roberto Álamo) conta a Diego a história de sua irmã, que quando jovens, ela dizia que a Besta estava no quarto dela, mas Salvador nunca via nada, um dia, ela apontou para o horizonte e pulou da janela. 

Por coincidência ( ou não ),  um barquinho aparece nos limites da casa e um homem muito ferido está nele. Salvador tenta salvá-lo mas o homem entra na casa, aponta para o horizonte e se mata com um tiro da arma de Salvador.

 Olhando suas coisas, ele encontra a foto da família do homem e resolve sair da propriedade para levar o corpo para a família do falecido. 

Diego fica com a mãe e ele conta os dias esperando o retorno do pai. Porém, Lúcia (Inma Cuesta) começa a ver e ouvir coisas e deixa Diego preocupado. 

Por fim, a Besta aparece. A Besta se alimenta do medo e da fraqueza e para proteger sua mãe, Diego se toma de enorme coragem para poder fugir com ela.




Diante de todo horror que Diego passou, tiro meu chapéu para Asier Flores que praticamente carregou o filme nas costas. Ótima interpretação. 

A história é bem simples, com momentos bem tensos até, apesar da lentidão dos acontecimentos e um final razoável.

 Eu senti mais medo da mãe estar ficando louca ali sozinha sem Salvador do que poderia estar realmente a assustando. 

História com poucos personagens e gostei como a construção de Diego foi trabalhada. Achei o final triste embora tudo o mais tenha sido assustador. Pois passar o que ele passou não foi fácil. Ponto positivo por ser espanhol, amo essa língua. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10. 


quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Imperdoável - Divagando Sempre

 Imperdoável ( ano de lançamento 2021)


Ruth ( Sandra Bulock) foi presa por assassinato e após 20 anos ela é libertada por bom comportamento. Sua volta à sociedade já se mostra difícil onde sua nova moradia é um quarto que dividirá com mais 3 mulheres. ( para mim ainda parecia uma cela de prisão...)


Seu assistente de condicional a alerta para ter cuidado e não se expor, pois uma vez assassina de policial será sempre assassina de policial.


Mas Ruth acaba descobrindo isso da pior forma, quando confessa a um colega de trabalho interessado nela, que havia acabado de sair da prisão por assassinato de um policial. Ele, chocado acaba conversando com alguém do trabalho e a notícia se espalha e Ruth acaba sendo agredida.


 


Além desses problemas, ela ainda precisava encontrar sua irmã, que foi adotada depois que ela foi presa mas que nunca respondeu suas cartas. E, ela nem imaginava ainda que os filhos do policial assassinado sentia tanto rancor dela, principalmente agora que ela foi libertada, que estavam atrás dela querendo vingança. 



Bom, difícil escolher um lado, principalmente porque geralmente vemos os assassinos como pessoas cruéis e realmente queremos distância.

 Existe esse lado nosso de nos proteger quando são ex presidiários.  Jamais vamos atrás da história por trás do crime e sempre fica aquele medo se vão cometer o mesmo ato novamente.

 No caso do filme, acompanhamos a volta de Ruth a sociedade e sua triste busca pela sua irmã. E a vingança dos filhos do policial impedindo que seguissem em frente. 

Até a primeira parte temos aqueles momentos de lentidão onde acompanhamos Ruth em sua vida em liberdade com flashes do que aconteceu no passado.

 Mas o final, foi emocionante até... se tivesse mais contexto... afinal, Ruth passou o filme todo atrás da garota para aquele final? Ainda assim, foi um filme interessante cheio de reflexões. 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

E Sandra Bulock arrasando como sempre. 

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

[Resenha] O canto das sereias ( Val McDermid)



 Foram necessários 4 assassinatos para finalmente a polícia admitir publicamente que poderia se tratar de um serial killer. A policial Carol Jordan finalmente pode respirar aliviada por ter suas suspeitas tratadas com seriedade agora. 

Para ajudar nas investigações, o criador de perfil Tony Hill é chamado para se juntar a força tarefa criado especialmente para esse caso. Os dois tem alguns pontos em comum, como por exemplo, são ótimos em seus trabalhos, mas não tem muita credibilidade, no caso de Carol por ser mulher e de Tony por ser um criador de perfil, onde os policias acham que o verdadeiro trabalho está nas ruas procurando pistas e testemunhas do que ficar sentado elaborando teorias sobre o perfil de um suspeito. 

Além de todas as dificuldades em encontrar o assassino que além de inteligente é extremamente cuidadoso ao limpar seus rastros, Tony e Carol ainda tem que lidar com o gênio ruim de Cross, a língua afiada da jornalista Penny e do policial Kevin que trocava informações com Penny depois de dormir com ela. 


Li comentários de leitores que diziam que desde a metade do livro já sabia quem era o assassino. Tiro meu chapéu para essas pessoas. Eu sou do tipo que desconfio da pessoa errada. Só fui perceber mesmo quem era quando bateu a porta do Tony hahaha dessa vez fui lenta em meus julgamentos e perdi tempo odiando a Penny quando o assassino estava o tempo todo diante dos meus olhos.

 Devo confessar que o primeiro livro que li de Val eu não curti tanto a leitura quanto este, mas, o suspense é sempre excepcional. O desfecho foi sensacional. 

Agora os pontos negativos só achei a Penny um personagem totalmente desnecessário e o interesse romântico entre Tony e Carol meio fora de questão. No mais, a escrita é ótima e o suspense muito interessante. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

[Review] Passagem para o futuro

Eu gosto tanto do Kento Yamazaki que vejo qualquer trabalho dele. 


The door into summer ( ano de lançamento 2021)


Em 1995 Soichiro ( Kento Yamazaki) está desenvolvendo pesquisas com tecnologia robótica como seu falecido pai.



 Porém, no auge do progresso, ele é traído pelos parceiros de negócios e congelado em uma máquina de criogenia por 30 anos.

Soichiro acorda em 2025 e descobre que seu projeto foi dado continuidade mas no nome de outra pessoa. 



Em busca de Rica, ele descobre que a perdeu e ao encontrar um professor amigo seu, ele entende que precisa voltar no tempo para arrumar toda essa bagunça e proteger Rica.



Viagem no tempo sempre faz minha cabeça explodir, mas gosto bastante desse tema. O melhor de tudo, tirando o Kento Yamazaki,  foi o robô humanoide Pete que ajudou Soichiro em suas buscas, teve momentos hilários com ele. 


Tirando também que não curto muito robôs. Na real, inteligência artificial sempre acaba em destruição e morte a humanidade. Mas, as vezes da para abrir exceções. Sim, também sou do tipo que tem medo mas continuo assistindo hahaha...

No mais, minha nota de satisfação pessoal, 10/10.


segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

My love Eun Dong - Divagando Sempre

Olá dorameiros.

Eu só comecei a ver esse dorama por causa do Jin young e ainda assim, descobri depois que ele apareceria só na primeira fase da história. Mas ficou tão bom que não pude deixar de ver... apesar de algumas atuações que deixaram a desejar ...


 Minha amada Eun Dong (K-drama/ ano de lançamento 2015)



Em 1995 Park Hyun Soo ( Jin Young) vivia uma vida típica de um adolescente rebelde de 17 anos até que quase atropela uma garotinha na rua com uma moto roubada. 


Ele vai parar no tribunal e pode ser mandado para a detenção juvenil, porém Eun Dong o salva com seu depoimento. 

 Hyun Soo descobre então onde ela mora e que se trata de uma jovem órfã que mora com sua avó já bem de idade e doente.

 Hyun Soo de início ajudava Eun Dong por ser grato à ela, começou a levar a escola a sério, passou a ser mais educado com sua família e os dois acabaram criando um forte laço entre eles. Porém, um dia eles marcam de se encontrarem mas Hyun Soo se envolve em uma briga e é hospitalizado e internado e quando recebe alta, Eun Dong desapareceu e ele não soube mais dela desde então. 

Em 2005, mesmo depois de 10 anos, Hyun Soo (Baek Sung Hyun) ainda tenta formas de encontrar Eun Dong ( Yoon So Hee) e uma delas é ser famoso.

 Mas ele não está indo muito bem até que em um dia de chuva, acontece algo semelhante a 10 anos atrás, mas dessa vez ele é o pedestre e é quase atropelado por uma bicicleta e eis que quem está nela? Eun Dong.  Eles conversam, se aproximam, mas outra vez, uma fatalidade os separa e Hyun Soo perde Eun Dong novamente. 


Mais 10 anos se passam e Hyun Soo finalmente alcança o sucesso que tanto esperava. E agora ele vai colocar seu plano em prática que é finalmente encontrar Eun Dong.  



Hyun Soo decide escrever sua autobiografia através de um escritor fantasma, que acaba sendo uma mulher casada, com um filho. Mal sabe ele que sua amada Eun Dong está mais perto do que ele poderia imaginar. 


A primeira fase onde Hyun Soo  e Eun Dong se conhecem é fofo demais. Por ser muito nova, acredito que Hyun Soo ia esperar ela crescer mais, já que o sentimento dela poderia ser de vê-lo como um irmão mais velho. O modo como os dois interagiam juntos eram muito lindos, todo sem graça um com o outro, mas se via uma química entre eles. 

Já na segunda fase, ocorreu tudo rápido demais na minha singela opinião. O reencontro entre eles não teve faíscas ou aquela comoção do encontro após tantos anos e a reação dela não era como a Eun Dong mais jovem que admirava seu Oppa. E o modo como ela desapareceu novamente, minha nossa, Hyun Soo só sofre nessa vida. 

E na terceira fase, obviamente Hyun Soo iria vir a sofrer bem mais. Imagina, ter um amor por mais de 20 anos e descobrir vários empecilhos da vida, que ao mesmo tempo que quer mostrar que o destino e o amor verdadeiro existe, também  quer separá-los toda vez que se encontram.

 Imagina reencontrar esse amor que não se lembra de você. Meu coração se apertava com todo o sofrimento de Hyun Soo e odiei a "família" da Eun Dong por terem feito tudo isso com ela e principalmente o marido dela, que usou sua condição física para prendê-la psicologicamente. 

E como a maioria dos doramas, tinha que ter aquela recalcada que não aceita um não na cara e se junta com outro que pensa igual e saem bolando planos para separar o casal que lutam para ficarem juntos após tantos anos... exaltações a parte, deixando óbvio meu desafeto por certos personagens, devo admitir que do episódio 10 em diante foi uma cascata de emoções. Era revelação atrás de revelação e os vilões tramando por trás... E ainda tinha muito chão pela frente, meu coração não conseguia suportar tanta emoção. E olha que só comecei a ver mesmo pelo Jin Young mas quando vi que ele era só da primeira parte, achei que o resto não teria graça, mas acho que tirei conclusões precipitadas e fico feliz de ter continuado. 



O desfecho final dessa história não foi exatamente como eu esperava,  mas afinal, são 10 anos de uma vida construída mesmo que de mentira e apesar de ter achado Choi Jae Ho um covarde por tudo o que fez, até que teve sua redenção merecida. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 9/10.



E o prêmio de melhor casal das três fases vai para:


(Na minha opinião claro 🤭)




Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...