segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

[Review/crítica] Oblivion - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Não conhecia ainda esse filme do Tom Cruise, então fui conferir. Mas que história confusa essa para mim... mas vamos lá. 






Ano de lançamento 2013

Duração 2h 4m

Direção Joseph Kosinski

Elenco Tom Cruise, Olga Kurylenko, Andrea Riseborough, Morgan Freeman, Nikolaj Coster Waldau, Melissa Leo


Recomendação mediana



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

A Terra foi atacada por uma raça alienígena, embora tenham vencido a guerra, metade do planeta foi destruído. O que restou da humanidade, vive em uma colônia lunar, que é para onde o responsável de manutenção de equipamentos de segurança Jack Harper irá dali a duas semanas. 

Porém, Jack vem tendo visões que parecem uma memória de uma mulher. Mas ele mantém isso em segredo de Victoria, sua companheira de trabalho e moradia. A cada missão de manutenção que Jack realiza, em meio aos escombros, as vezes ele encontra algo e escondido ele o guarda e leva para um local secreto que encontrou. Fica fora do radar e é totalmente diferente dos locais desolados em que costuma trabalhar. 

No entanto, um dia, uma nave cai em um local afastado e ao desobedecer ordens, Jack vai até o local para descobrir que a nave tinha outros sobreviventes, no entanto, os drones controlados pela sua empresa de trabalho, que visa eliminar os aliens, passa a matar os sobreviventes nas cápsulas. Mas ele consegue salvar uma mulher que ao abrir os olhos o reconhece e diz seu nome. Intrigado, ele a leva para casa mas Victoria, decidida a terminar a missão e ir para o complexo lunar, exige que Jack deixe Sally resolver o caso da mulher misteriosa. Mas, intrigado com a nova mulher, ele decide ajudá-la retornando ao local onde sua nave caiu e são atacados e pegos por seres misteriosos. Jack então acaba descobrindo a verdade sobre o que aconteceu no planeta e para quem realmente trabalha e quem ele é. 







Minhas divagações finais 

Não vou mentir que ao terminar o filme, me senti extremamente confusa. Mas, algumas coisas eram bem óbvias, como o fato de Sally não ser quem realmente parecia ser e que tinha algo de muito estranho na vida de Jack e Victoria. Quando Jack encontrou outra versão dele mesmo, primeiro me passou pela cabeça que fosse aqueles filmes do tipo viagem no tempo. Mas depois que ele encontrou milhares de clones seu mantidos em hibernação, entendi metade da história. 

Victoria era muito estranha. Não dava para entender se os dois eram mesmo um casal e ela era muito obcecada por terminar a missão e ir para o complexo lunar. Mas o mais estranho de tudo, eram as ordens recebidas pela Sally. Piorou tudo quando Julia aparece e eles encontram os sobreviventes que se disfarçavam de aliens, uma vez que os drones aparentemente só eliminavam os sobreviventes humanos. Aí, cheguei a pensar que Jack fosse uma espécie de inteligência artificial, daí explicaria o jeito automático e sem muita emoção de Victoria. Mas, Jack tinha uns lapsos de memória com Julia. Foi tudo muito confuso. Até eu ter que procurar explicações sobre o filme. 

Confesso que apesar de ter feito mais sentido, ainda ficou perguntas sem respostas. Não sei se deixei passar alguma informação, mas algumas coisas ficaram meio sem sentido. Imaginei que devido ao que houve no planeta e sem árvores ali, eles tinham oxigênio ainda? E se não tinha árvores, mata e nem mesmo animais, o que eles comiam? E o povo que eram considerados os saqueadores? Sobreviveram esses anos todos como? E o mais confuso de tudo foi o final. Jack se sacrificou com o líder dos saqueadores mas no final apareceu outra versão dele procurando pela Julia. Mas é o que? 

Quando iniciei o filme, só li uma breve Sinopse sobre a destruição da Terra e o trabalho de Jack, até ele encontrar uma misteriosa mulher. Que inicialmente achei que fosse um alien  e não sei por que, imaginei que os dois juntos fossem descobrir o que aconteceu de verdade. Uma vez que Jack não tinha memórias de sua vida antes desse trabalho. Depois quando se revelou que Julia estava em estado de hibernação a 60 anos naquela nave, aí tudo embaralhou de vez. Mesmo depois com informações, tendo Jack juntado as peças e se lembrado de algumas coisas, não fez muito sentido do por que, só havia clones dele e de Victoria. 

Mas enfim, se assistiu o filme e entendeu, ótimo, se não viu ainda desculpe pelos spoilers. Mas esse foi um daqueles filmes para mim, que precisei buscar informações para realmente entender a história. Queriam nos passar algo mas que na verdade era completamente diferente. Dava para imaginar pela tecnologia que usavam, que tinha algo suspeito ali. Sally era a principal coisa mais suspeita de tudo. E o modo como viviam, não fazia muito sentido. Jack era no fim, o clone 49 do verdadeiro Jack. Mesmo tendo alguns lapsos de memória, se o 49 se sacrificou com o saqueador para destruir Sally, como que o outro clone poderia saber onde Julia estava? Pois aparentemente o 49 que construiu aquele sozinho? Ou não? Esse final foi muito mais confuso. 

Enfim, para assistir distraidamente não funciona. Então preste atenção nos detalhes. Embora confuso, achei o desfecho da descoberta de Jack interessante, só não curti o final. Quando Jack se sacrificou, achei que era o outro clone que estava ali. Mas como ele poderia tê-lo convencido em tão pouco tempo? Ou seja, quanto mais penso na história, mais confusa fica. Então, vejam e tirem suas conclusões. 

Nota 8/10

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

[Review/crítica] Single's Inferno (Solteiros, ilhados e desesperados: temporada 4) - Divagando Sempre

 

Anyong Divas e Divos. Hoje trago a temporada 4 desse reality de namoro coreano. Então prepare-se. 






Ano de lançamento 2025

Temporada 4 Episódios 12


Recomendação sim



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Participantes 

Inferno das mulheres

Lee Si-An

Gosta de si mesma, se acha bonita de olhos, boca e corpo. Foi nadadora profissional mas agora é um hobby. Quer conhecer alguém autêntico e decidido.




Chung You-Jin

Autoconfiante. Tem como hobby mergulho livre. Quando está interessa em alguém, joga o cabelo de lado. 




Kim Min-Seol

Parece um filhotinho (palavras dela) e é bem competitiva.




Bae Ji-Yeon

Gosta de malhar e seu hobby é andar a cavalo.




Kim Hye-Jin

Autoconfiante, doidinha, gosta de dançar e quando gosta de alguém não para de encarar até conquistar a pessoa. 




Kim A-Rin

É tranquila embora possa parecer fria e desinteressada. 




Inferno dos homens

Kim Te-Hwan

Autoconfiante demais, negligenciou carreira e focou mais em relacionamentos. 




Kook Dong-Ho

Confiante na altura e em seus olhos de camelo (palavras dele). Pode parecer frio mas é gentil e amoroso. 




Jang Theo

Ousado e direto. Parece bad boy e toca piano. Geralmente é rejeitado porque as mulheres preferem homens mais fofinhos e meigos. 




Kim Jeong-Su

Busca um relacionamento brincalhão e divertido como um Golden retriver. E tem voz grossa. 




Yuk Jun-Seo

Ex mergulhador de combate, gosta de treinar o físico, embora pareça fortão, também é fofinho.




Participantes extras (somente um deles continua no programa) 




Hong Seong-Bo

Dá a impressão de ser hostil, mas é gentil e agradável.

An Jong-Hoon

Parece ríspido mas é alegre e atencioso.



Kwon Ki-Ha

Gosta de mulheres mais velhas.


Participante extra feminino. Já entrou escolhendo dois homens e foi para o Paraíso. 

Park Hae-Lin

Se acha descolada e sincera, fofa e doce. Quando gosta de alguém fica constrangida e nervosa. 





Minhas divagações finais

O programa, como pude perceber, a cada temporada começa diferente, embora o propósito permaneça o mesmo. Os apresentadores como sempre muito divertidos em suas reações e comentários. Dessa vez nos é apresentado primeiro seis mulheres.  Elas não sabiam, mas tinha outro Inferno composta somente de homens e dois deles, venceram provas iniciais e foram até o Inferno das mulheres e escolheram quem os interessou a primeira vista. Inicialmente os dois casais tiveram interesses mútuos, porém, ao conhecer outros participantes, as coisas podem acabar mudando.

Uma noite na fogueira, com bebidas e conversas, que se tornam desafios e confissões, instaura o caos, quando verdades reveladas não era o que se esperava ouvir. Entre chateadas e decepcionadas, as mulheres tem uma surpresa quando todas são levadas ao Paraíso e conhecem três novos participantes. Porém, somente um deles permanecerá no programa. E para piorar os ânimos, uma nova participante chega ao Inferno, depois de ter passado a noite no Paraíso com dois homens. 

Hae-Lin chegou mostrando ser diferente no entanto, não fez tanto sucesso quanto pensou que iria fazer. E seu interesse amoroso estava dividido entre outra pessoa. A mais requisitada das mulheres foi a Si-An. No final, foi escolhida por três homens. Cada um tinha sua personalidade e seu potencial que mexeu com os sentimentos de Si-An, que passou boa parte do programa indecisa.

Meus preferidos dos homens foi o Theo e o Jun-Seo. E das mulheres a Ji-Yeon, embora sua escolha no final, acredito que foi apenas para não sair de mãos abanando, uma vez que terminando o programa, dificilmente os casais formados, continuaram juntos depois. Apesar do drama da Si-An, infelizmente outros participantes saíram do Inferno sozinhos. Embora a última que entrou causou furor entre as mulheres, achei ela a menos interessante de todas. 

Enfim, apesar de cada temporada ter participantes diferentes, os dramas dentro do programa nunca mudam. Sempre tem um participante que vai ter dois ou mais interessados em uma única pessoa. Sempre vai ter os indecisos e algumas escolhas finais podem realmente surpreender. 




As provas foram bem disputadas, pois cada um queria uma chance de voltar ao Paraíso com determinada pessoa. O que rendeu muita diversão e torcida para alguns deles. 




Eu, a primeira vez que vi o programa achei muito divertido e algumas vezes o coração até batia mais acelerado com algumas cenas e ficamos na torcida por algum deles. Mas 4 temporadas já. Logo fica cansativo... mas o melhor de todos ainda continua sendo os apresentadores. 




Nota 10/10

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

[Review/crítica] A entidade 2 ( Sinister 2) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Seguindo com a sequência de A entidade, que infelizmente não foi tão boa quanto o primeiro, mas vamos lá. 






Ano de lançamento 2015

Duração 1h 37m

Direção Ciaran Foy

Elenco Shannyn Sossamon, Lucas Jade Zumann, Robert Daniel Sloan, James Ransone


Recomendação talvez 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Courtney está morando em uma casa de fazenda com seus dois filhos Zach e Dylan, fugindo de Clint, um marido e pai violento. Dylan tem pesadelos terríveis e passa a ver crianças que o obrigam a ver cenas de famílias sendo assassinadas. 

O ex delegado que perdeu o emprego ao ajudar Ellison com informações sigilosas, depois que seu amigo e toda a família foram massacradas, ele passa a queimar as casas onde essas mortes ocorreram, para que ninguém mais morem nelas, de modo que possa quebrar o ciclo de mortes da entidade maligna Bughuul. Sendo assim, ele vai parar na casa da fazenda, onde na igreja ao lado, uma família foi morta. O que ele não esperava era que uma mãe com dois filhos estivesse morando ali. 

Inesperadamente Clint aparece para levar os filhos embora, mas o Delegado dá um jeito de adiar isso. Courtney decide fugir, mas o Delegado a convence a permanecer ali para evitar que o ciclo de Bughuul continue, mas para ela, ele apenas diz que são meios judiciais para impedir que Clint leve os filhos. Enquanto isso, um professor entra em contato com ele para compartilhar as últimas informações sobre as pesquisas do professor Jonas que desapareceu misteriosamente. Jonas vinha auxiliando Ellison em suas pesquisas sobre a entidade. Ao aprender mais sobre essa entidade, o Delegado volta para a casa da fazenda mas descobre que todos partiram. 

De volta com Clint, Dylan dá um jeito de avisar o Delegado onde estão enquanto as crianças mudam o alvo para Zach, que diferente de Dylan, ele se interessa pelas atrocidades dos filmes e filma sua família para continuar com os ciclos de mortes. 






Minhas divagações finais 

Para quem viu o primeiro sabe então o que aconteceu com Ellison e sua família. Inicialmente eu havia pensado que o ciclo era uma família composta pelos pais e três filhos. No entanto, Ellison só tinha dois. Então a questão era apenas um dos filhos desaparecer. 

O primeiro foi realmente sinistro, porque não sabíamos nada sobre essa entidade, nem sobre o por que ela aparecia ou quem era o alvo dela. Eu pensei que era um dos filhos que tinha problemas de personalidades mas não vi como a filha de Ellison se encaixava nisso. 

Depois foi interessante porque Ellison quem via os filmes e ficou obcecado em descobrir sobre as mortes. Não percebi onde isso poderia ter levado à filha. Se bem que, depois de ver o segundo, da para entender um pouco que as crianças dos filmes apareciam para a filha dele. Talvez tenha despertado nela o lado sombrio por ela ter se mudado contra a vontade e sentir falta de seus amigos. 

Já na sequência, inicialmente não fazia muito sentido porque Courtney estava sozinha com os filhos. Mas depois sabemos que ela estava fugindo do marido abusivo. Já o Delegado, houve uma mudança impressionante nesse personagem. No primeiro ele só queria ajudar Ellison e talvez descobrir mais sobre o caso das crianças desaparecidas. Jamais imaginei que ele perderia o emprego e ainda por cima continuasse atrás da entidade de modo a evitar mais vítimas. No fim, ele acabou sendo o protagonista da história. 

Agora, um detalhe que achei que mudou, foi o fato de agora os filmes, serem vistos por uma das crianças. Se tivesse mantido a forma do anterior, por exemplo, Courtney achava a caixa com os filmes e por mais terríveis que fossem, ela não conseguiria parar de ver até entender o que aquilo significava. Entendo que poderia ser mais do mesmo, e que fazendo com que uma criança visse essas atrocidades fossem bem mais chocantes, o que acabou sendo mesmo, mas não acho que teve tanto impacto quanto o primeiro. E era bem óbvio que Dylan não seria capaz de fazer nada, já que não gostava de ver os filmes e seu irmão começava a mostrar seu lado sombrio, quando sentiu inveja de Dylan ter sido o escolhido. 

O Delegado descobriu mais sobre a história de Bughuul, mas devido a forma que o filme terminou, não creio que ele tenha encontrado um modo de parar essa entidade. Não foi tão assustador quanto o primeiro e embora seja sombrio envolver crianças em assassinatos, para mim, o melhor de tudo foi ver um rosto conhecido que foi o do Delegado. Como ele queimou a casa do Ellison, talvez esteja explicado o porquê as crianças que apareciam para Dylan eram outras e a filha de Ellison não estava junto. Pois até então, eu pensei que seria mais interessante se fosse o caso. Da filha dele aparecer no meio das outras crianças continuando o ciclo. O que aparentemente parece ser bem maior e infinito do que realmente é. Já que mesmo quebrando alguns ciclos com os incêndios, ainda tenham muitas vítimas para fazer. 

Nota 7/10

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

[Review/crítica] A entidade (Sinister) - Divagando Sempre

 

Olá Divas e Divos. Um terrorzinho para sair da rotina. 






Ano de lançamento 2012

Duração 1h 50m

Direção Scott Derrickson

Elenco Ethan Hawke, James Ransone, Nicholas King


Recomendação sim



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Ellison Oswalt, é um escritor de romances criminais, que para concluir o que seria seu melhor trabalho, se muda para uma casa onde uma família morreu e uma criança está desaparecida desde então. Ellison contou apenas a esposa, que moram perto do local das mortes. 

Ellison encontra no sótão, uma caixa com rolos de filmes e seu conteúdo é impressionante. Conforme vai assistindo, ele percebe que o início de cada filme, é sobre uma família passando algum tempo juntos e depois suas terríveis mortes. Obcecado pelas cenas, ele passa a investigar com a ajuda de um policial local e o que vai descobrindo pode custar sua própria segurança. 

Com a ajuda de um pesquisador, ele descobre que os símbolos que ele encontrou nas gravações se trata de uma entidade chamada Bughuul. Assombrado e achando que está começando a ver coisas, ele resolve desistir de seu trabalho ali e se mudar o quanto antes. Mas será que isso será o suficiente?








Minhas divagações finais 

Já tinha visto esse título na maratona de Halloween de 2024. No entanto, não consegui ver. Talvez agora tenha despertado meu interesse quando vi que era com Ethan Hawke. Apesar de parecer assustador, obviamente o que assusta seria os jump scare. 

Agora, a história em si, bom, um escritor que se muda para o local onde houve mortes e o valor do imóvel era barato? Sempre questionável né. Mas, tirando os jump scare, não é tão assustador assim. Embora fique uma aura de tensão quando esperamos algo acontecer. 

Bom, qualquer um que esteja acostumado com as histórias de terror, sabe que casas com o valor do imóvel baixo e que ainda aconteceu algo sinistro ali, uma hora ou outra veria alguma coisa acontecendo. Embora Ellison tenha ficado obcecado em desvendar o desaparecimento da única criança sobrevivente das mortes na casa em que estava morando, eu teria escutado sua esposa quando ela sugeriu irem embora, quando os terrores noturnos do filho estavam piorando. 

Agora, imaginar qual deles faria o que fez para completar o ciclo de mortes, foi inesperado. Na verdade, não entendi muito bem qual o objetivo dessa entidade. Ela queria a alma das crianças? Ok. Mas tinha então que corrompê-las para a satisfazer melhor? Por que matar toda a família? E olha que eram mortes elaboradas e com requintes de crueldade. 

Bom, o final era de se esperar embora eu tive esperanças de que já tivesse uma conclusão definitiva. Mas acho que esse tipo de entidade que vem trabalhando nisso a séculos, não seria fácil de ser vencido. Só imaginei que ela fosse atraída por crianças que tivessem má índole. Não entendi o que atraiu em um dos filhos do Ellison. Ou seja, vale pelos sustos, que diga-se de passagem, foi de arrancar minha alma do corpo, pois fazia tempo que não via um bom terror, mas, é daquele tipo né, nos apresenta o mal e deixa o final em aberto para sequências. 

Só não entendi porque o xerife pegou no pé de Ellison daquele jeito. Agora, o outro delegado ter se aliado ao escritor foi inesperado. Eu pensei que ele estava tramando algo, mas só queria ajudar mesmo. Enfim, achei realmente sinistro principalmente as gravações das famílias e suas mortes. 

Nota 10/10

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

[Review/crítica] A queda de P. Diddy (Documentário/ The Fall of Diddy) - Divagando Sempre

 

Documentário sobre o maior caso polêmico do P. Diddy, envolvendo várias denúncias, entre elas abusos sexuais relatadas por algumas vítimas. 






Ano de lançamento 2025

1 temporada 5 episódios 


Recomendação para quem curte qualquer tipo de documentário 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Documentário com relatos de vítimas que sofreram abusos do magnata da música Sean Combs, acusado de violência e abusos, entre festas ilegais e de como o poder e a influência impediram várias vítimas de denunciá-lo antes. 






Minhas divagações finais 

Documentários criminais podem ser subestimados devido a maneira como os casos são conduzidos. Quando o acusado em questão é alguém com poder e influência que viveu anos cometendo esses atos abusivos, a história segue sendo chocante e as vezes repetitivas por parecer que não há mais o que contar. Embora no caso de Sean Combs, mais conhecido como P. Diddy, foram anos de crimes onde ele arranjava um modo de calar suas vítimas. 

Eu só conhecia ele por uma única música e quando usava o nome de Puff Daddy. Então, quando a notícia estourou, fiquei confusa se era ele mesmo, porque nem sabia que havia mudado de nome. Essa história dele me lembra muito a do empresário Epstein, que também usava seu poder e influência para cometer crimes sexuais. 

Essas atitudes só ressaltam a realidade de quanto mais dinheiro e poder, mais idiota o ser humano é. E o mais ridículo é ver que tem gente que apoia esse tipo de monstruosidade. Tem gente que defende homens como P. Diddy. Nojo. 

Os depoimentos são chocantes, mas apesar dos 5 episódios, nem chega perto das denúncias e especulações soltas na mídia. Mas, apesar das acusações serem pesadas, ainda existe muito mais por trás desse sinistro império que Combs criou. Apesar de tudo ter explodido com a acusação de sua ex Cassie, fico admirada que depois de tudo o que ela passou, ela tenha conseguido fugir dele sem mais consequências. Digo, ele tinha seus meios de silenciar suas vítimas, qual foi o preço para Cassie conseguir viver longe dele, sabendo de tudo o que ele fazia? 

Eu entendo que muitas vítimas mais famosas, não queiram se expor no caso de Combs, mas se as teorias estiverem certas em vários casos de artistas que morreram sem um culpado aparente, eu suspeitaria dele sim. Confesso que pensei que o documentário fosse trabalhar essas suspeitas, ou mencionar algo sobre, mas só trabalharam em cima dos casos que eram certeza. O que não está errado. Mas que ainda deixa muitas perguntas sem respostas. Sem contar que todo final de episódio, aparecia uma nota sobre a defesa de Combs alegando que ele se dizia inocente de todas as acusações. Bom, diferente de Epstein, Combs até que está aguentando bem na prisão. 

Enfim, é complicado quando alguém tão poderoso, se perde no poder para cometer atrocidades. E pior ainda é se julgar inocente desses atos. Mas, só nos resta esperar que ainda exista justiça nesse mundo e que ele pague pelo que fez. O que ainda é o mínimo que pode lhe acontecer diante de tanto horror e trauma que deixou em várias vítimas ao longo desses anos...

Quanto ao documentário em si, achei que foi mal conduzido, faltou muita coisa embora pareça que tenha muito. 

Nota 7/10

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

[Review/crítica] Com carinho Kitty ( XO Kitty/temporada 1) - Divagando Sempre

 

Finalmente consegui ver pelo menos a primeira temporada. Vamos lá. 






Ano de lançamento 2023

Temporada 1 episódios 10

Elenco Anna Cathcart, Sang Heon-Lee, Gia Kim, Anthony Keyvan, Peter Thurnwald, Choi Min-Young, Kim Yoon-Jin


Recomendação sim



Trailer 





DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Kitty, agora sozinha com seu pai e sua madrasta, decide que está na hora de fazer algo para si mesma. Ao descobrir que sua falecida mãe estudou na Kiss, uma conceituada escola na Coreia do Sul e por coincidência a mesma de Dae, seu namorado via Internet, que conheceu quando foi a Coreia com a família, decide ir para lá para se sentir mais próxima de sua mãe e fazer uma surpresa ao namorado.

Mas, Dae tem outros problemas que jamais contou para Kitty nesses 4 anos de namoro virtual. E como não esperava pela surpresa, ele acaba a machucando quando antes mesmo de poder se reencontrar com ela, Yuri, diz que são namorados. 

Yuri acidentalmente conheceu Kitty antes e como ela tem um segredo que com certeza sua família seria contra, ela usa Dae para dizer que é seu namorado. Dae por sua vez, não pode contar a Kitty a verdade, porque não pode expor o segredo de outra pessoa. Embora em um primeiro momento a vontade seja de desistir, Kitty decide permanecer na escola. 

Investigando ainda a vida da mãe, ela acha que pode ter um meio irmão perdido na Coreia e desconfia de alguém. Em uma tarde de detenção, ela e Yuri escapam com a ajuda de amigos, para tentar descobrir os segredos da diretora. Kitty então descobre que não tem meio irmão, que a mãe na verdade ajudou uma amiga que ficou grávida na adolescência. No entanto, os segredos da diretora podem vir a tona e pode afetar e mudar a vida de Yuri. 

Se tudo isso não bastasse, Kitty fica confusa com seus sentimentos e quando está partindo da Coreia, recebe uma declaração bombástica. 











Minhas divagações finais 

Demorei para ver a série, pois nada supera o casal Peter e Lara Jean de Para todos os garotos que já amei. Kitty é a irmã mais nova de Lara Jean e teve um papel importante nos filmes quando foi ela quem enviou as cartas da irmã, o que resultou inicialmente em confusão mas terminou juntando o casal mais fofo do mundo literário, que virou filme. Mas enfim, não esperava uma série focada na Kitty, indo comicamente para a Coreia atrás do namorado que nem imaginava que poderiam ainda estar "juntos".

Quando vi algumas cenas em que a Yuri o abraçava dizendo que era seu namorado para a Kitty, sem entender ainda o contexto, imaginei que teria muito drama, então fiquei com preguiça de ver logo que saiu. Mas, quando vi que Peter aparecia na segunda temporada, fiquei muito curiosa para ver, fora todos shipando a Kitty e o Min-Ho. Que diga-se de passagem, apesar de ser muito mais bonito do que o Dae, na primeira temporada ele foi muito insuportável. Então, enquanto assistia, não via onde ele se apaixonaria por ela, até o final da temporada...

Não nego que a trama me conquistou pelas buscas da Kitty, embora boa parte achei ela obcecada demais em descobrir sobre sua mãe e seu meio irmão, que resultou ser infrutífera, ou não, já que tudo levou à ele entrando em contato com a mãe e a meia irmã de verdade. 

Agora, entendo ela ter tido sentimentos conflitantes entre Dae e a outra pessoa, porque convenhamos, a outra pessoa apesar de ter inicialmente se mostrado ser maligna, tendo uma família como a que tem, é mega compreensível. Mas apesar dessa fachada de insuportável, essa pessoa realmente tem um brilho próprio. Veremos como tudo fica na próxima temporada. 

Estou ansiosa para ver Peter, mas seria muito bom se a Lara Jean também aparecesse. Mas enfim, essa é uma daquelas séries que jamais pensaria em uma sequência para o romance de Lara Jean. Claro que por curiosidade podemos querer saber o que aconteceu com as irmãs, mas a vida de Kitty sozinha na Coreia, convenhamos, é muito cômica. Mas, já que está aí, vamos ver né. Óbvio que a segunda temporada, por mais que esteja animada para ver o Peter, sabendo o drama que foi o final da primeira temporada, com certeza vou demorar um pouquinho para ver. E, já declaro que não gostei muito da Julliana. Foi ela quem foi embora mas, Yuri tinha o mesmo número ainda, por quê não procurou a outra primeiro? Depois desmereceu a Kitty por ciuminho?  Me poupe né. 

Enfim, não gosto muito quando tem complicações ou personagens que fazem maldades para atrapalhar o outro. Por isso não estou muito animada para continuar. E Kitty criança juntando Peter e Lara Jean foi muito mais incrível do que é agora. Eu sei que virar adolescente não é fácil, mas ela perdeu muito da essência que eu gostava nela. Mas enfim...

Nota 8/10


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

[Resenha/crítica] Um de nós está de volta - Divagando Sempre

 

Olá olá leitores Divas e Divos. Só deixo uma questão desde o início: quem seria o um de nós que está de volta? Vamos lá. 






Ano da primeira publicação 2023

Páginas 412

Autor/a Karen M. McManus


Recomendação talvez?



DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Depois que Addy, Bronwyn, Cooper e Nate foram inocentados das acusações no caso do Simon e depois de Know, Maeve e Phoebe terem enfrentado um novo jogo chamado Verdade ou consequência, agora o grupo só pensa nas férias. Mas, quando um outdoor revela uma mensagem que o grupo sabe que não pode ser coincidência: Hora de um novo jogo Bayview, eles sabem que algo macabro está por vir. 

Como já esperavam da polícia, nada será feito, principalmente porque o maior suspeito do grupo, Jake Riordan está em liberdade condicional. No entanto, quando um deles desaparece, o grupo passa a investigar por conta. Mas, quando um colega aparece morto, as coisas podem estar ficando realmente perigosas. 



Minhas divagações finais 

Como disse no volume anterior, ler a sequência meses depois, sempre me deixa confusa sobre a história e os personagens. Mas, terminei a leitura assim mesmo e depois de reler minhas resenhas de Um de nós está mentindo e Um de nós é o próximo, me lembrei de algumas coisas. 

No primeiro, Addy, Bronwyn, Cooper e Nate foram os alvos. Depois foram Maeve, Knox e Phoebe. Mas, no último volume, o grupo agora reunido por causa das férias, ficam apreensivos quando o cúmplice de Simon sai da prisão. Ninguém acredita que apesar de todo o bom comportamento ele de fato se arrependeu de algo ou mudou. Então, quando Phoebe desaparece, o grupo logo desconfia de Jake. 

Devo acrescentar que Phoebe foi a personagem mais insuportável dessa trilogia. Não estava aguentando mais sua chatice, principalmente porque ela tinha um segredo e por causa dele cometeu vários erros. 

Depois, apesar do mistério de quem seria dessa vez o responsável pelos crimes, a leitura foi muito cansativa. Até quase no final foi muito monótono. Só chegando nos capítulos finais, com tudo finalmente sendo esclarecido, que realmente ficou interessante. 

Mas, confesso que jamais me passou pela cabeça o responsável por tudo e ainda mais seus motivos. Simon pode ter sido terrível quando soltou o primeiro jogo, que foi o estopim para o círculo de vingança que tudo virou depois, mas Jake com certeza foi o ser humano dessa história mais diabólico que já conheci. Seu sangue frio para o que fez foi chocante e querendo ou não, teve seu final merecido. 

Infelizmente, apesar de entendermos os motivos de tudo nesse terceiro volume, o final ficou meio que indigesto uma vez que o culpado saiu impune. Sim, um deles poderia ter uma ideia de para onde a pessoa fugiu, mas preferiu deixar por isso mesmo. Então a questão fica, tudo foi resolvido e eles finalmente terminaram com o círculo de vingança? É o fim em definitivo? 

Não vou negar que o desfecho de tudo foi impressionante, e embora tenha lido uns comentários dizendo que o segundo volume foi ruim, eu acho que esse terceiro foi o piorzinho da série. Demorou muito para alguma coisa acontecer e foi claramente o encerramento de alguns personagens com suas histórias tendo esclarecimentos e planos futuros. 

A única coisa que valeu a pena, foi não fazer ideia de quem era o suspeito. Talvez eu não tenha pensado muito sobre ou só estava esperando o que parecia óbvio quem era o culpado, quando na verdade estava muito bem disfarçado o tempo todo. Gostei do modo como foi nos conduzindo para um caminho e na verdade era outro que não tinha como imaginar que existia. Juntando todos os pedaços, dava para suspeitar de algo, mas jamais imaginei quem era de fato. 

Espero que seja o fim mesmo, pois apesar de ter achado muito cansativo acompanhar a chata da Phoebe, o restante foi razoavelmente satisfatório. Só fiquei me questionando o título. O primeiro fez sentido, um deles estaria mentindo, mas quem? O próximo foi ainda mais sugestivo, embora alguns desafios fossem simples e fáceis, outros poderiam levar a morte. Mas, Um de nós está de volta? Eu realmente imaginei que um deles estaria tramando tudo isso. Só deixo uma pequena intenção de spoiler, se era para ser um de nós está de volta, quem era então? A sombra do primeiro que "voltou" para continuar o caos? Porque pelo que me lembre, o culpado jamais foi mencionado anteriormente. Então, prefiro acreditar que quem voltou, seja isso... 

Nota 7/10

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

[Resenha/crítica] Oito assassinatos perfeitos - Divagando Sempre

 

Olá leitores Divas e Divos. Mais uma leitura de suspense super intrigante. O desfecho foi sensacional. Vamos lá.






Ano da primeira publicação 2022

Páginas 312

Autor/a Peter Swanson


Recomendação sim



DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Malcolm Kershaw, mais conhecido como Mal, ao associar-se em uma livraria chamada Old Devils, escreveu um artigo no blog da livraria, com uma lista do que seria, na sua opinião, os oito assassinatos perfeitos do mundo literário citando 8 livros de suspense policial. Alguns anos depois, ele relembra sua lista, quando uma agente do FBI, Gwen Mulvey, o procura pedindo sua ajuda com casos não solucionados, que parecem muito com os assassinatos de sua lista. Ele também pode ser um suspeito? A agente já pensou nisso, mas Mal, passa a investigar os casos com Gwen, embora ele próprio esconda um terrível segredo. Pode ter relação com os assassinatos atuais e com alguns que ficaram sem solução. Além do que, o próprio Mal pode ser um alvo. 



Minhas divagações finais 

Confesso que a maioria dos livros que início, já não crio muita expectativa, e no fim é bom, pois acabam me surpreendendo. Peguei várias indicações dentro do livro para futuras leituras. O mais interessante disso, foi as referências de outros livros dentro desse livro. 

Claro que foi estranho quando a agente Gwen pede a ajuda de Mal, apenas por causa de sua lista. Mas, a dupla foi interessante de se acompanhar. E, apesar do interesse de Mal pelo suspense policial, seu segredo foi chocante. Aliás, os dois segredos né. Fiquei de queixo caído enquanto lia suas revelações. Quem poderia imaginar? No fim, tudo realmente começou com ele. 

Enquanto lia, me questionava quem poderia ser o assassino. Não tive tantos suspeitos e fui pensando como o Mal. Mas quando o maior suspeito dele aparece morto, me perguntava se o próprio Mal não poderia ser o assassino e tivesse lapsos de memórias e não se recordava de ter cometido o crime. E sempre aparecia um passo atrás dele mesmo. Óbvio que não era nada disso. 

Agora, um relacionamento para lá de estranho, era dele com seu sócio e a esposa dele. Até pensei que o casal pudesse estar envolvido no crime. Gente, que desfecho memorável. Enquanto ia desenrolando os fatos, fiquei boquiaberta em como não havia suspeitado de nada daquilo. Foi uma pena que Mal tenha tomado aquela decisão. 

Obviamente, que enquanto eu estava aqui me achando a ingênua por não ter suspeitado de nada, li uma resenha onde alguém disse que o caso era bem previsível. Para quem? Eu só pensei nessa pessoa quando ficou muito óbvio mesmo. 

Mas enfim. Livros de suspense não tem muito o que dizer sem revelar pistas. Então só digo que leiam e tirem suas conclusões. O assassino era óbvio ou foi inesperado?

Nota 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...