sexta-feira, 23 de agosto de 2024

[Review] Mad Max 2 A caçada continua - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 1981

Duração 1h 35m

Direção George Miller 

Elenco Mel Gibson,  Bruce Spence, Emil Minty, Kjell Nilsson, Max Phipps, Michael Preston




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

O planeta se tornou uma terra deserta e sem lei. Os sobreviventes lutam por gasolina pois quem a possui, controla tudo. Max, ex-policial, agora um nômade, percorre as estradas solitário e sem medo, remoendo as perdas do passado e enfrentando quem se meter no seu caminho. 

Assim confronta novamente outra gangue conseguindo fugir. No caminho encontra um veículo interessante e seu dono chamado Gyro, que vira prisioneiro de Max em troca de informações. Eles encontram um local fortificado organizado e com gasolina. 

Em troca do bem precioso, Max, consegue resgatar um membro da comunidade da gangue do deserto e faz um acordo. Mas, desconfiados eles prendem Max. No entanto a gangue aparece com reféns da comunidade exigindo em troca toda a gasolina que tiverem. Max faz um acordo com a comunidade em troca de sua liberdade e seu carro de volta, trará um caminhão que viu no caminho que poderá levar toda a gasolina que tiverem e fugirem para outro local. 

Embora seja arriscado, Max consegue trazer o caminhão e Gyro que havia ficado para trás, foi libertado por Max mas este em vez de fugir para outro local, vai atrás de Max acabando ajudando a comunidade em fugir da gangue. 











Minhas divagações finais 

Deve ser esse filme que tenho a lembrança de corridas no deserto. Mas ainda não é totalmente como eu lembrava. Mas, está ficando cada vez mais interessante. 

Max agora fica perambulando pelo deserto e por mais que encontre pessoas no caminho, seu único objetivo é conseguir gasolina. Embora tenha conhecido Gyro e ajudado a comunidade a fugir da gangue, ele só fez isso mais por vingança, já que perdeu seu cão e seu carro. Se não fosse por isso, ele teria partido. Pois aparentemente Max só funciona na base da vingança.

Garanto que na época, esse tipo de filme com certeza era sucesso. Como eu era criança, não me recordo de muitas coisas. Mel Gibson mais uma vez com um personagem do tipo policial problemático (Máquina Mortífera) e sempre acaba sendo um herói, querendo ou não. 

Max ainda guarda a dor da perda de sua família e não tendo mais o que perder, vive perigosamente. Eu sinceramente pensei que de repente ele fosse adotar aquele garotinho, que instantaneamente gostou tanto do Max, que sempre que podia seguia ele. Mas não foi o que aconteceu. Ele pode ter ajudado a comunidade, mas não era um líder e não pertencia a ninguém. Achei triste mas condizente com Max. Não poderia ser diferente.

 As cenas de perseguição na estrada, com certeza estão mais eletrizantes e embora a comunidade tenha perdido vários membros, incluindo seus líderes, candidatos que não faltavam para esse posto né, embora Max estivesse longe de aceitar algo do tipo. E por mais que repelisse Gyro e o garotinho, ambos gostaram muito dele. 

Max com certeza deixou a vida de policial para trás. A partir do momento que perdeu sua família, esse lado de servir e proteger não faz mais parte de sua índole. Tanto que ele não fez nada quando um casal foi atacado pela gangue. Ele só pegou o sobrevivente e levou de volta a comunidade como moeda de troca. E como eu disse antes, Max só aceitou ajudar a comunidade por vingança. O que fizeram com com ele, com seu cão e seu carro, foi o gatilho para se vingar.

Enfim, super recomendo. 

Nota 9/10


quinta-feira, 22 de agosto de 2024

[Review] Mad Max - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 1979

Duração 1h 33m

Direção George Miller 

Elenco Mel Gibson, Hugh Keays-Byrne, Joanne Samuel, Steve Bisley, Roger Ward




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Não existe mais lei e ordem nas ruas da Austrália, principalmente nas estradas, onde gangues de motociclistas tomam conta, aterrorizando as estradas e os pequenos vilarejos por onde passam. Max, é um policial  rodoviário e na tentativa de parar um membro de uma gangue que fugia em um carro roubado, se envolve em uma perseguição em alta velocidade e em um grave acidente onde o perseguido, Nightrider e sua companheira acabam morrendo. 

A gangue de Nightrider liderado por Toecutter, chega a cidade para recuperar o corpo do colega e aproveitam para roubar e aterrorizar o local. Um dos membros é deixado para trás por estar muito drogado mas é preso por Max e Goose que ainda salvam uma moça que foi violentada por eles. No entanto, como não houve testemunhas para seu julgamento, Johnny é liberado deixando um Goose extremamente revoltado jurando vingança. 

Mas, Johnny sabota a motocicleta de Goose e este é emboscado por Johnny e Toecutter. Goose sofre terríveis queimaduras ficando irreconhecível e Max decide pedir demissão, pois sua sanidade está por um fio e sua família depende dele vivo. Saindo de férias então com sua esposa e filho, Max aproveita um tempo em família. 

Infelizmente, Jessie dá de cara com a gangue de motoqueiros de Toecutter que tentam violentá-la e como ela foge com seu filho, são perseguidos e por fim brutalmente atropelados. Inundado de dor e ódio, Max começa sua busca implacável por vingança, procurando nas estradas pela gangue de Toecutter e eliminando um por um.








Minhas divagações finais 

Confesso que só me lembrava vagamente de Mad Max no terceiro filme que contava com Tina Turner no elenco e a icônica música We don't need another hero. Mad Max para mim, pelo menos na minha memória, se tratava de corridas no deserto. Eu sei, não sei de onde tirei isso. 

Bom, voltando ao filme, misericórdia, Mel Gibson novinho de tudo e confesso que não associei a história com o título ainda. Mas, apesar de ter achado algumas coisas meio confusas, foi interessante. 

Max era o melhor policial em perseguição. Mas depois do que aconteceu com seu amigo, ele preferiu sair do trabalho do que eventualmente sofrer os mesmos ou até piores, danos do amigo. O que jamais poderia imaginar, era que sua família seria morta pela mesma gangue que feriu Goose. 

Falando sobre isso, juro que imaginei que a história giraria em torno da gangue perseguindo Max, pela morte do Nightrider. Pensei que seguiriam Max, descobririam onde morava e matariam sua família como vingança. Então Max, sairia em sua jornada de vingança atrás dos motoqueiros. Mas obviamente minhas teorias sempre estão erradas. 

Não achei muito interessante o modo como Toecutter encontrou sem querer a mulher de Max. Acho que teria dado um toque a mais na dramaticidade se Nightrider fosse irmão de Toecutter e este se vingasse de Max procurando sua família. 

Bom, só vi esse para tentar lembrar ou entender melhor esse universo para poder ver o mais recente que saiu. Sim, gosto de rever desde o início para acompanhar a história. Agora que sei o que ou quem era Mad Max, tudo fica melhor. 

Por ser antigo, a fotografia e o roteiro não é tão excepcional. Acho que vale a pena pelo Mel Gibson (ou para quem é fã dele, como eu) e pela conclusão da história. O que aconteceu com Johnny foi fenomenal. Bom, ver as sequencias para relembrar ou redescobrir mais desse universo. 

Nota 9/10

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

[Review] Criminosos de novembro - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2017

Duração 1h 26m

Direção Sacha Gervasi

Elenco Ansel Elgort (Addison)

Chloë Grace Moretz (Phoebe)

David Strathairn (Theo)

Catherine Keener (Fiona)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Addison é um adolescente problemático que decide investigar por conta, a morte de seu colega Kevin. Quando este foi assassinado, os boatos eram sobre gangues. Incrédulo sobre isso e com a certeza de que a polícia não vai investigar a fundo, Addison junto com sua amiga Phoebe, passam a procurar testemunhas ou pistas, que levem ao verdadeiro motivo do amigo ter morrido. 

Addison fica cada vez mais obcecado com essa história e passa a descobrir coisas que jamais poderia imaginar e acaba se envolvendo em algo perigoso que pode lhe custar a vida. 







Minhas divagações finais 

Vi o título, vi que tinha Ansel Elgort no elenco e decidi conferir. A premissa era instigante, um jovem que passa a investigar a morte do colega? Mas, pela interação no café, dava a entender que eles eram grandes amigos. Mas o ambiente no geral, parecia mais todos conhecidos. Até o relacionamento de Addison e Phoebe não me parecia tão profundo. O que na verdade começou com dois amigos e terminou com algo a mais. 

Para começar, já achei meio sem graça os dois experimentarem sexo um com o outro. Eles não tinham medo disso acabar com a amizade ou quem sabe se transformar em algo maior. Depois ficaram sabendo sobre Kevin e Addison cismou que tinha algo por trás da morte do colega, que claramente era o alvo do assassino, já que o suspeito entrou no café, não levou nada e foi direto para a vítima. 

Piorando a história, Addison ficou tão obcecado que para descobrir a verdade, distribuiu folhetos pedido informações sobre o dia da morte de Kevin e os pais deste acabam descobrindo marcando um encontro com Addison. Muito conveniente os pais descobrirem uma vida secreta do filho e acusar Addison de ser o mesmo que Kevin. Inconformado por descobrir que não conhecia o colega realmente, continua buscando descobrir, quem teria matado Kevin, já que o motivo veio a tona. 

Sempre me questiono por que a pessoa sempre vai investigar um local suspeito sozinho. Nunca termina bem. Embora Addison conseguiu escapar. Não havia entendido a descrição de Addison porque algumas sinopses diz que ele era rebelde e vendia drogas na escola. Eu não reparei nada disso, para mim ele só fez isso no final, em troca de saber o nome do cara que havia matado Kevin. Mas de repente, eu que não prestei atenção. Que ele passava por algo era bem óbvio, mas tinha a ver com a mãe dele. 

Já vi alguns filmes da Chloë Grace Moretz  e do Ansel Elgort, mas não achei que eles formaram uma boa dupla. Talvez porque o clima entre eles começou meio estranho e ainda tinha uma morte no meio do caminho. A mãe de Phoebe era meio chatinha e o relacionamento do Addison com seu pai, era meio distante da parte do filho. Ou seja, não achei tão interessante quanto parecia ser, a investigação foi meio fraquinha e o fato de ser adolescente não é uma desculpa. Mas, funciona para passar o tempo. Assistir sem compromisso só para relaxar. Até recomendo. Mas já aviso que não é excepcional. 

Nota 7/10

terça-feira, 20 de agosto de 2024

[Review] Bunny Drop surpresas da vida (Usagi drop) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2011

Duração 1h 55m

Direção Sabu

Elenco Kenichi Matsuyama (Daikichi)

Mana Ashida (Rin)

Karina Nose (Yukari)

Ruiki Sato (Kouki)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Daikichi é um jovem solteiro de 27 anos assalariado, que retorna para casa de sua família para o enterro de seu avô. Seria algo natural devido a idade do avô e tudo terminaria como qualquer funeral, se não fosse pelo fato do vô ter tido uma filha fora do casamento. A criança já com 6 anos foi deixada ali e ninguém se importava com ela. Muito pelo contrário, considerada bastarda e um incômodo, a família procurava um lugar para deixar a menina, como possíveis casas de adoção. 

Daikichi incomodado com a situação, sem pensar duas vezes, acaba levando a criança com ele. Rin, então passa a morar com Daikichi e com a ajuda de sua irmã, ele descobre que precisa deixar Rin na creche e buscá-la após o trabalho. Assim, na correria do dia a dia, eles tentam se adaptar. Até Daikichi perceber que não poderá continuar mais no cargo em que está e pedir transferência para seção onde a carga horária é menor. Sendo assim, todos ali tem filhos. 

Rin faz amizade com um menino, que por acaso é filho da modelo Yukari, e é órfão de pai. Assim os quatro se relacionam e aprendem sobre amizade, paternidade e maternidade solo, amor e crescimento. 









Minhas divagações finais 

Já estava na minha lista um tempo, mas só fui ver depois que vi um shorts e decidi conferir. Famílias tradicionais nunca pensam no bem estar de uma criança, mas sempre na vergonha no modo como foi concebida. Rin cresceu até os 6 anos em segredo quando seu pai veio a falecer. Daikichi foi o único que pensou na criança e não na situação em si. Foi impulsivo em sua decisão mas não queria pensar em deixar aquela garotinha sozinha, que acabou de perder o pai, em um orfanato. 

O desenvolvimento do relacionamento de Daikichi e Rin, foi lento mas emocionante. Rin era uma criança quieta, educada e não fazia bagunça. Meus parabéns para a atuação de Mana Ashida. Quando Daikichi conheceu Rin, era triste, sem brilho e solitária. Depois claramente foi mudando com os cuidados de Daikichi e sorria mais e fez até um amiguinho.

Mas, por um momento tenso, cheguei a pensar que a história teria um drama chocante. Quando Rin e seu amigo Kouki fogem da escola, eles encontram um rapaz que pensei que fosse sequestrar as crianças. Mas também, a cara que ele fez, misericórdia. Mas depois foi explicado melhor quem ele era. 

A única coisa que fiquei triste, pode ser SPOILER foi que Daikichi perguntou se Rin queria o sobrenome dele, que ele poderia adotá-la e ser seu pai. Ela não quis. Eu pensei que ela ficaria feliz em tê-lo como pai. Mas vai entender né. 

E apesar da mãe de Daikichi no funeral ter negado ficar com a menina, vendo como estava sendo bem cuidada pelo filho e como era doce e fofinha, acabou aceitando mais a criança. Foi uma história reflexiva e emocionante. Um jovem solteiro mudou a vida de uma órfã e uma linda garotinha solitária mudou a vida de um jovem. 

E Kenichi Matsuyama fez vários trabalhos, várias adaptações de mangá e um deles foi bem famoso, como Death Note, ele era o L. Jamais o teria reconhecido. Embora Bunny Drop seja alguns anos depois, L era um personagem peculiar. Deu vontade de rever Death Note. 

Super recomendo. 

Nota 10/10 

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

[Review] Jackpot loteria mortal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 46m

Direção Paul Feig

Elenco John Cena (Noel)

Awkwafina (Katie)

Simu Liu (Louis)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Katie, vai para Los Angeles para tentar ser atriz. Ela aluga um quarto e se sente obviamente enganada quando não é nada do que parecia na foto. Mas, já que está ali, ela vai até o local onde realizará seu teste. No entanto, sem querer ela pega um cartão de loteria e coloca sua digital participando do jogo. Por mais improvável que seja, ela acaba ganhando. 

Acontecendo que, somente em Los Angeles, foi criada essa grande loteria, onde, o vencedor é aquele que conseguir ficar com o bilhete premiado durante 6 horas. Mas não é tão fácil assim. Durante essas 6 horas, o vencedor é perseguido implacavelmente por qualquer um que queira reivindicar esse prêmio matando o vencedor. 

Katie se vê perseguida ainda sem entender o que está acontecendo quando Noel aparece e lhe oferece proteção em troca de uma porcentagem do dinheiro. Assim, os dois passam a tentar se esconder e manter Katie viva até o final. 









Minhas divagações finais 

Fui ver sem compromisso e por mais sem sentido que me pareceu, fui conferir obviamente pelos atores conhecidos. John Cena, Simu Liu  e Awkwafina. 

E dessa vez não achei a premissa interessante. Um prêmio de loteria onde se você for o vencedor será perseguido por qualquer um durante 6 horas e com risco de morrer? Quem quer um prêmio desses? Agora, não nego que a comédia foi divertida. 

As piadas podem até ter sido infames ou forçadas, mas foi divertido. Comédia é isso não é verdade? E acredito em ver produções só para passar o tempo sim. Quem gosta de assistir só para procurar defeitos em roteiros ou efeitos visuais está perdendo o melhor do filme, que é só sentar e curtir. Querer sempre procurar falhas para criticar acaba sendo algo cansativo. 

John Cena como aquele cara grande, protegendo uma mulher minúscula como Katie e que ainda por cima não sabia nada sobre essa loteria, foi um conjunto de personagens balanceados. Apesar que Noel tinha momentos contraditórios em sua vida. Mas, Simu Liu cansou de ser o herói e agora quer fazer vilões. O que foi interessante. 

A ironia de tudo são os motivos das pessoas serem quem são. Uma senhora ladra que parecia fofinha, o casal que alugou o quarto para Katie, por causa do prêmio, todos passaram a perseguí-la com a intenção de matá-la. Isso eu achei horrível. A pessoa além de ficar com o dinheiro não se torna assassina? Mas como a história não é sobre crime, acho que acaba funcionando bem. E Machine Gun Kelly sempre com participações sendo ele mesmo. 

Bom, apesar de não achar excepcional, foi divertido. Recomendo. 

Nota 8/10


domingo, 18 de agosto de 2024

[Resenha] Star Wars A última ordem - Divagando Sempre

 

Ano da primeira publicação 1993

Páginas 467

Autor/a Timothy Zahn




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Leia, deu a luz aos gêmeos enquanto o Império planeja um ataque para finalmente acabar com os Rebeldes. Mestre C'baoth continua obcecado com seu plano de capturar Leia e seu filhos, assim como ter Luke e Mara Jade. Juntos, com os poderes jedi, ele tem certeza que conquistarão o universo. 

Mas, não é o que o Almirante Thrawn pensa e junto com Pellaeon, apenas concorda com os planos de C'baoth enquanto ainda for conveniente para o Império. Apesar dos contrabandistas serem neutros nessa guerra, todos concordam que viver outra guerra clônica não está nos planos de vida deles e se juntam a Karrde em um plano arriscado. 

Enquanto isso, Leia tenta encobrir a fuga de Mara Jade juntamente com Luke, Han, Chewbacca e Lando para um planeta onde Mara acha que é o centro de clonação do Império. Leia acaba se juntando a Karrde para irem até lá tentar ajudar o grupo que pode estar indo na direção do perigo. 

Thrawn se prepara para o ataque da Nova República já contando com a vitória enquanto mantém C'baoth prisioneiro no planeta dos clones, para onde Mara Jade e Luke foram. O que Thrawn não contava era que sua ganância poderia ser o preço de sua derrota. 



Minhas divagações finais 

Depois de muito tempo, finalmente terminei a trilogia de Thrawn. Esse último foi meio cansativo para mim. Thrawn e C'baoth tinham objetivos diferentes e talvez por essa razão o conflito entre eles seria inevitável. C'baoth sendo um clone, apresentava ideias loucas que Thrawn só concordava enquanto ele ainda fosse útil. Tanto que no final deixou ele preso no planeta dos clones, embora ainda tenha sido benéfico para o clone jedi.

A jornada do grupo no planeta em busca dos clones, inicialmente foi até interessante, mas cada vez que voltava neles, ficava óbvio a lentidão dos acontecimentos ali e no final, acabou sendo aquela correria. Deram uma solução conveniente para Mara Jade diante de seu dilema em matar Luke Skywalker. Talvez não tenha gostado tanto assim, pois desde que ela apareceu, foi a personagem que mais odiei. 

Não há tempo para hipocrisia quando temos exemplos que mudaram de lado como Han Solo e Lando. Ou até o próprio Darth Vader no último segundo. Confesso que até cheguei a pensar que Mara Jade era um clone defeituoso como C'baoth. Acha que eu não ia longe demais nas minhas teorias? Estava até demorando para pensar algo diferente nessa história. Mas seria louco demais. 

O grupo aqui não ficou muito tempo separado, embora Luke esteve distante enquanto houve um pequeno ataque na base da República e Leia e os gêmeos correram perigo. Embora Mara Jade tenha ajudado no combate, ainda foi presa suspeita de traição. Por isso quando ela mencionou o planeta escondido dos clones, Leia bolou esse plano arriscado ainda mais quando Luke voltou e quis participar da missão. Embora Mara Jade tenha deixado claro para Leia que pretendia matar seu irmão. 

Thrawn parecia altamente poderoso mas nesse último acho que a ganância subiu a sua cabeça e contando já com a vitória, acabou sendo derrotado. Se tivesse escutado Pellaeon, quem sabe o que teria acontecido. Dessa vez o grupo ficou junto embora Leia tenha se juntado ao grupo depois. Mas apesar de não terem tido muito espaço na história, sempre vou amar Solo, Lando  e Chewbacca juntos. 

Não sei qual livros ler agora ou se Timothy Zahn continuou alguma outra história. Apesar da lentidão em algumas partes nesse livro, a escrita é sempre fluída, as descrições são ótimas, não são cansativas. Trabalhar nesse universo cheio de detalhes, de traição, de poder, criar um universo, naves e armas dessa magnitude naquela época onde a tecnologia ainda estava em avanço, é genial. Eu sei que os filmes tomaram outro rumo e o destino dos gêmeos de Leia e Solo é sombrio, mas não sei se tem algum livro sobre isso. Vi que tem variações com outros escritores e espero um dia poder conferir todos. Mesmo que não vá lembrar direito da história depois de tanto tempo...

Mas, recomendo a leitura. 

Nota 9/10

sábado, 17 de agosto de 2024

[Review] O imaginário (The imaginary) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 1h 49m

Direção Yoshiyuki Momose




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Amanda, criou um amigo imaginário chamado Rudger e embora suas aventuras sejam fascinantes e divertidas, conforme sua mãe não acredita no que ela diz, eles descobrem um homem estranho que passa a perseguir Rudger. Na fuga, Amanda é atropelada e fica em coma. Perdido, Rudger encontra um gato misterioso que salva amigos imaginários antes que desapareçam ao serem esquecidos por seus amigos. 

Em um outro mundo, Rudger vê os vários amigos imaginários esquecidos mas mantém a promessa de nunca esquecer Amanda e nunca sair de seu lado. Ao descobrir que na verdade ela não morreu, ele se arrisca  enfrentando o homem que o perseguia para vê-la mais uma vez. 











Minhas divagações finais 

É sério, animações também conseguem me fazer chorar cachoeiras. E esse foi um desses casos. A história não me parecia grande coisa, mas com o desenrolar da história, foi ficando cada vez mais triste. 

Amanda é uma garotinha que ao perder o pai, criou seu amigo imaginário Rudger para diminuir sua dor e saudade. Com ele, embarcava em grandes aventuras no mundo da sua imaginação. No entanto, o que nenhum dos dois sabiam, era que andava por aí, um homem que comia, literalmente, os amigos imaginários para manter o seu próprio para sempre ao seu lado. Assim também permanecia vivo durante anos e anos. 

Foi em uma dessas fugas, que Rudger se perdeu de Amanda quando esta foi atropelada e perdendo os sentidos, parecia que Rudger estava desaparecendo achando que ela tinha morrido e por isso estava sendo esquecido. Mas enquanto ele estava no outro mundo, protegido contra o homem que o perseguia, conheceu Emily e vários outros amigos imaginários que viviam ali. Que ao meu ver parecia um tipo de reencarnação quando um deles encontrava alguém que os adotava como amigos imaginários permanentes, tendo a chance de viver no mundo real novamente. 

Mas com certeza a jornada de Amanda e Rudger foi emocionante e reflexiva. As crianças criam seus amigos por algum motivo e o dela foi especial e triste. E muitas vezes esses amigos podem ajudar as crianças a superar as perdas. Rudger manteve sua promessa e quando viu que realizou seu papel com sucesso, ficou grato a Amanda por tê-lo criado. Teve vários pontos interessantes nessa história. A principal claro foi como sua imaginação pode criar algo tão lindo e forte para te ajudar a superar a dor. Outro ponto foi o mundo para onde Rudger foi, parecendo o céu dos amigos imaginários, por isso meu comentário sobre eles terem uma chance de serem adotados por outro amigo. E como o homem que perseguia Rudger ser considerado uma lenda, como se fosse o bicho-papão. 

Enfim, o visual é cheio de cores, lindo e a história com certeza vai te emocionar. Super recomendo. 

Nota 10/10

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

[Review] Um estranho no bosque - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 22m

Direção Adam Newacheck

Elenco Holly Kenney (Olivia)

Teddy Spencer (Clayton)

Brendin Brown (Sam)

Paris Nicole (Theresa)

Radek Antczak (Brandon)

Devon Deshawn Stewart (Liam)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Olivia, após perder o noivo e passar por uma situação de quase morte, sai para um fim de semana com os amigos em uma cabana, no meio da floresta, que pertence ao irmão de um dos amigos dela. 

A situação começa a ficar estranha quando seu cachorro desaparece e Olivia começa a surtar e desconfiar de todos. Theresa e Liam são um casal. Brandon trabalha com Olivia. Sam é o melhor amigo de Olivia desde a infância e Clayton é seu meio irmão. 

Depois do sumiço do cachorro, Brandon vai embora, mas a partir daí Olivia descobre que as coisas são bem diferentes do que parecia. E que a perda de seu namorado e sua suposta tentativa de suicídio podem ser outra coisa. 






Minhas divagações finais 

Não havia muita expectativa da minha parte em ver o filme, mas também não esperava tantas críticas negativas a ponto de quem assistiu não recomendar aos outros. Mas, como eu só vi após ver o filme e porque também não sou do tipo que se alguém diz que é ruim vou deixar de ver. Muito pelo contrário, gosto de tirar minhas próprias conclusões. E a pessoa só dizer: não recomendo porque é muito ruim. Para mim não explica os motivos. 

Pontuações negativas que li: roteiro e atuações. Entendo que para um filme de 2024, o roteiro deixou meio que a desejar, assim como as atuações, mas nada tão absurdo assim, achei condizente com o tipo de história, onde não esperamos nada tão surpreendente. 

Eu, particularmente, fiquei confusa em algumas partes e fui indo para outros caminhos mas obviamente que não ia ser nada disso. História clichê? Confesso que não lembro de já ter visto algo parecido, mas admito que foi ficando óbvio quem era o culpado de tudo. Juntando as peças, o quebra cabeça fez sentido. O motivo de tudo isso? Sinistro. 

Só o final que não curti muito e seria chocante se depois de tudo, Olivia que fosse realmente louca e tudo que passou era nada mais nada menos que um delírio seu, após um evento traumático. Já imaginou se no acidente de carro do noivo, ela estivesse junto (foi o que imaginei a princípio) e só ela tivesse sobrevivido? E em coma, ela teria tido todas essas alucinações. Mas, confesso que talvez seria meio exagerado. 

As atuações foram um pouco forçadas pois não dava credibilidade na amizade entre o grupo. Quando Brandon "vai embora" não dá para lamentar a ida dele, quando ele saiu parecendo um adolescente quando viu algo que não gostou. A amizade entre Sam e Olivia, era meio óbvia que um deles sentia muito mais do que amizade. E eu confesso que eu possa parecer um pouco ingênua, pois só desconfiei da verdadeira história quase no final. 

Clayton era um sujeito meio estranho e assustador, mas seria um suspeito óbvio demais. Enfim, teve momentos tensos e bobos no filme. Não foi de todo perfeito, mas apesar de tudo, acho que Olivia apesar de ter sido algumas vezes insuportável, conseguiu transmitir aquela sensação de confusão entre realidade e insanidade. Eu recomendo sim. Não é tão assustador quanto se espera, mas bom para passar o tempo. 

Nota 8/10

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

[Review] Kingsman: o círculo dourado - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2017

Duração 2h 21m

Direção Matthew Vaughn 

Elenco Taron Egerton (Eggsy)

Colin Firth (Galahad)

Mark Strong (Merlin)

Julianne Moore (Poppy)

Channing Tatum (Tequila)

Pedro Pascal (Whiskey)

Jeff Bridges (Champ)

Halle Berry (Ginger Ale)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Um ano se passou após a morte de Harry e agora Eggsy usa o codinome Galahad. Também começou um relacionamento com a princesa Tilde da Suécia. Um dia, ele é emboscado por Charlie, um ex-candidato rejeitado da Kingsman e embora tenha conseguido fugir, Charlie deixa no carro de Eggsy seu braço cibernético cortado que dali invade os servidores da Kingsman. Charlie trabalha para Poppy Adams, líder do maior cartel de drogas chamado Círculo Dourado. Através das informações obtidas, Poppy lança mísseis que destroem a sede da Kingsman e todas as instalações da Grã-Bretanha, deixando somente Eggsy (que estava em um jantar com Tilde) e Merlin (que não tinha seu endereço no servidor) vivos. 

Merlin então segue o protocolo denominado Juízo Final que os leva a Stateman, uma versão americana da Kingsman situada no Kentucky, disfarçada por uma destilaria. Lá eles conhecem o rebelde Tequila, o líder Champ e Ginger Ale, que sonha um dia ser agente de campo. E descobrem uma surpresa enorme que pode ajudá-los na luta contra Poppy ou não. Com um aliado meio avariado e outro agente, Whiskey, que se junta ao grupo, vão tentar deter Poppy. Principalmente depois que ela entra em contato com o Presidente para anunciar seu plano maligno, onde todas as pessoas que consumiram suas drogas, agora vão sofrer efeitos colaterais como manchas azuis, depois paralisia e morte, ela oferece a cura em troca da liberação das drogas e imunidade total. Eggsy se desespera quando vê que Tilde usou a droga. Sabendo que o plano do Presidente é fingir que concorda com os termos da vilã, sua verdadeira intenção é deixar os viciados morrerem e assim eliminar duas coisas ao mesmo tempo: as drogas e os viciados. Sabendo disso, Eggsy e os agentes procuram um meio de deter Poppy. Mas uma traição no grupo e um sacrifício podem ser fatais para a missão. 











Minhas divagações finais 

Estava com receio de ver a sequência por motivos óbvios né. Nem toda continuação consegue manter a essência do primeiro e ainda era mais de duas horas de duração. Fora que no primeiro tivemos uma perda insuperável. Mas, felizmente a sequência até superou o primeiro. 

Sempre achei que Eggsy e Roxy fossem ficar juntos porque desde o início dos testes, um apoiava o outro. Jamais imaginei que ele fosse realmente acabar ficando com a Tilde. Mas enfim. E como alguns filmes, esse não vou conseguir comentar sem SPOILERS

Eu sabia que Harry voltaria pelas imagens que vi, seu nome no elenco e pelo trailer. Só não imaginava COMO ele poderia ter sobrevivido aquele tiro. Infelizmente sua recuperação teve efeitos colaterais e Harry perdeu a memória. Mas com certeza Eggsy e Merlin ficaram mais do que felizes em encontrar o amigo vivo. Fazer sua memória retornar era só questão de tempo. 

Channing Tatum sempre com papéis rebeldes, bobos ou espalhafatosas. Mas que acabam sendo engraçados. Mas minha maior surpresa foi ver Pedro Pascal no elenco. E surpresa maior ainda pelo seu papel. Apesar da vilã, Poppy, claramente mostrar desequilíbrio mental, seu plano foi genial embora reflexivo quando a secretária do Presidente pontuou que não somente os viciados usaram as drogas, que havia inocentes no meio, que usaram como medicamento ou apenas uma vez para experimentar, ou seja, ele queria eliminar TODAS essas pessoas, incluindo ela que precisou usar para suportar a carga horária de trabalho exigido pelo próprio Presidente, que nem quis saber, pois mandou prendê-la junto com os demais infectados quando ela apresentou os sintomas das manchas azuis. 

Eu vou tentar amenizar os spoilers porque foi uma surpresa enorme e o sacrifício de um deles pelo grupo foi muito triste. Chocante e triste. Só digo que a volta do Harry foi fenomenal. Embora seus reflexos ainda estivessem meio avariados... E, com certeza a participação de Elton John foi a cereja do bolo. 

Enfim, como Eggsy já está mais treinado para ser agente, as lutas são mais interessantes. E com certeza esse segundo na minha humilde opinião, foi muito mais interessante. Tivemos traição, retornos e perdas... muito bom. Super recomendo. 

Nota 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...