sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Dartana ( André Vianco ) - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2016

Páginas 784

Autor/a André Vianco



Sinopse 

Dartana, Combatheon e o planeta Terra. Três mundos distantes, unidos pelo mesmo destino.

Uma maldição castiga o planeta Dartana, impedindo que seus habitantes guardem qualquer aprendizado que os faça evoluir. A vida difícil e miserável faz com que o povo viva às margens do hangar das feiticeiras - as únicas capazes de guardar conhecimento, zelar pelos habitantes desse mundo sombrio e se conectar com o divino.

Combatheon é um mundo que serve como plataforma de batalha para que os deuses que chegam de outros planetas entrem em guerra. Muito mais que a glória, estes deuses precisam da vitória para libertar seus planetas da maldição do pensamento.

Beleneus é o deus de guerra de Dartana, que segue ao Combatheon cercado e protegido por suas feiticeiras de batalha e centenas de soldados, que marcham para salvar seu mundo e o que restou de seu povo, certos de que desta vez seu deus será o novo campeão.

Uma vez na guerra, os deuses precisam se conectar através das estrelas com seus avatares, que lhes enviarão o conhecimento sobre armas a serem desenvolvidas pelos construtores de seu exército. E esta mensagem chegará ao planeta Terra.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Dartana é um povo que aguarda o despertar de seu novo Deus para partirem para outro mundo, chamado de Combatheon, onde guerreiros, construtores e feiticeiras vão para lutar e jamais retornaram para contar a história. 

Jeliath como vários dartanas seguem o Deus Belenus para Combatheon, mas antes mesmo de chegar aos portões, são sabotados por Jout, um rebelde que não acreditava nessa história de guerra, principalmente porque ninguém jamais voltou para confirmar o que acontecia do outro lado do portão. 

Belenus o deixou viver mas Dabbynne, que ascendeu como feiticeira na última hora, fica decepcionada por seu antigo namorado ser um rebelde. 

Porém, quando chegam no Combatheon são massacrados, o povo de Dartana nem teve tempo de lutar e seu Deus sucumbiu perante o inimigo. Milagrosamente houve alguns sobreviventes. 

Dabbynne sobreviveu e antes de Belenus perder suas forças, ele concedeu suas últimas energias à feiticeria pois ela carregava uma vida dentro dela. Assim, ela, Jeliath e o general de guerra receberam o último sopro de vida de Belenus e Dabbynne curou Tazziat, sua feiticeira mestra e mais dois sobreviventes, Parten e Thaidena. 

Juntos tentaram encontrar motivos para continuar vivendo naquelas terras de morte, quando encontram uma vila de abandonados e Jeliath encontra sua irmã que partiu para a guerra anos antes dele. Os abandonados se unem e um novo Deus é criado e despertado como o Deus Ogum dos mestiços. 

Eles partem para a guerra novamente até enfrentarem aquela que destruiu seus sonhos. 


Minhas divagações finais 

Vindo de André Vianco não esperava menos que isso. Uma mistura de sentimentos entre amor e ódio hahaha 

O início foi muito interessante, com uma história diferente e intrigante. Amei o povo de Dartana, mas Dabbynne foi a pior personagem que teve no livro, seguida de Ugaria, a feiticeira do exército inimigo. Gente, para quê duas mulheres tão irritantes em um livro só? Ugaria ainda entendo,  invejosa e covarde e do exército inimigo, tinha que ser horrível mesmo. 

Mas Dabbynne, que teve a chance de ser a preferida de um Deus, que teve na barriga um milagre, o que ela fez durante toda a jornada? Só reclamava e choramingava que não queria que seu filho nascesse naquele lugar de morte e só queria sair dali. Achei ela muito insuportável. Nem quando ela teve que deixar seu filho em outro lugar senti simpatia por ela. 

Mas o que mais odiei mesmo foram as viagens de Jeliath para a Terra. De todos os lugares, mesmo que seja no Brasil, os dois deuses estariam observando os mesmos humanos? Ah por favor. E como eles viam o Jeliath me fizeram imaginá-lo como um pé grande hahaha 

Depois de todo o sofrimento, perdas e descobertas, que raios de final foi esse? Infelizmente descobri que Dartana é uma trilogia. Misericórdia, por mais curiosa que eu esteja com o desenrolar dessa história e por mais teorias que eu tenha, não sei se terei condições de ler essa sequência. 

Primeiro achei que Jout teria um papel importante na história, pois era um rebelde contrário a crença da guerra no Combatheon. Juro que achei que de alguma forma, ele fosse aparecer com algum tipo de milagre para ajudar na guerra hahaha aí de rebelde se tornaria um herói. Mas como Dabbynne, ele também era inútil. Tanto que ele a amava tanto que depois que ela partiu ele já estava com outra...

Depois pensei que de alguma forma, o povo da Terra ajudaria Ogum mas de forma muito mais empolgante do que crendo nele. E que aconteceria algo muito mais marcante para o irmão de Glaucia acreditar em Jeliath. Não gostei da Doralice mas acho que porque a deusa inimiga a usou.

Mas nada supera a decepção do final. Porque sinceramente? Quem é que esperava algo desse tipo? Eu até teorizei outras coisas, como Dartana perdendo as memórias dos guerreiros que partiram ou o tempo ser diferente no Combatheon e os mais velhos terem envelhecido e morrido. Ou, o pior de todos, que a guerra fosse uma farsa e os vencedores jamais voltassem para casa.

Apesar de serem um exército de mestiços, acho que a próxima missão deve ser combater o que leva as memórias embora de cada planeta que se juntou ao exército de Ogum. Na verdade, depois desse final, não consigo pensar em mais nada...

Pensar que um livro tão longo desses tem sequência é desanimador. Eu gosto da escrita do Vianco, mas em determinado momento a leitura ficou arrastada e de empolgação fui para desanimada só me empolgando na reta final para totalmente decepcionada com o final...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 5/10


quinta-feira, 17 de agosto de 2023

[Review] Vermelho, branco e sangue azul ( filme ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 1m

Direção Matthew Lopez

Elenco Nicholas Galitzine, Taylor Perez, Uma Thurman



Sinopse 

Alex, o filho da presidenta dos Estados Unidos, se envolve em uma confusão com o príncipe britânico Henry, o que gera uma crise internacional de imagem. Os dois são grandes rivais, mas fingem que são amigos pelo bem de seus países. Porém, essa relação fria começa a derreter e dá lugar a um sentimento intenso e novo para os dois.

Trailer 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Como eu sempre digo, dificilmente uma adaptação literária consegue seguir a risca sua obra prima. Eu amo ler o livro primeiro para depois criticar o filme, porque SEMPRE vai ter mudanças. Nunca entendi a dificuldade em se manter fiel ao livro. Mas... vamos lá. 

Não vou começar como sempre contando a história do filme, veja minha divagação do livro.

Já vou começar dizendo os pontos que não gostei. 

Por quê não colocaram a irmã de Alex?

Por quê trocaram a avó rainha pelo avô rei?

Por quê omitiram a troca de telefone de Alex e sua reação ao primeiro beijo?

Por quê o vazamento dos e-mails foi tratado de modo, como posso dizer? Banal? No livro afetou bem mais os dois assim como suas famílias e ainda foi descoberto quem foi o mandante. 

Acho que essas foram as coisas que me incomodaram. Mas, apesar de tudo e embora inicialmente não tenha imaginado Alex como Taylor, no fim, amei ele e Nicholas. 

As cenas dos dois juntos, fizeram meu coração saltitar e dar pulinhos de felicidade. Eles realmente pareciam apaixonados e seus beijos foram muito melhores do que qualquer casal  hétero. 

Algumas falas, situações e personagens ainda foram bem fiéis ao livro, mas continuo me questionando porque não podem ser devidamente iguais ao livro. Quanto as características físicas sei que é impossível encontrar alguém que seja perfeito com a descrição do livro, mas tirar personagens e mudar situações já é demais para mim. 

No entanto, para quem não leu o livro ou não se importa com adaptações que não seguem a risca, super recomendo. Pois apesar de tudo, o tema principal continua apaixonante. 

Você imagina que Alex e Henry terão milhões de complicações na história, mas felizmente estamos nos anos 2023, acho que no filme era 2020? E mesmo que ainda exista o preconceito contra o homossexualismo, a aceitação hoje em dia é muito maior se a história fosse de uns 40, 50 anos atrás. 

Mas está ficando clichê um deles ser gay e o outro bissexual. Mas romance é cheio de clichês né, porque romance gay não teria os seus? E Nicholas arrasou na sua interpretação. Desculpa Taylor, mas não lembro de você em nenhum filme que já vi mas já conheço Nicholas de outros filmes. E que perfeição. Qualquer um se apaixonaria por ele. 

Não imaginei a mãe de Alex como Uma Thurman mas poderia ter imaginado algo assim, porque ela ficou perfeita. Da família do Alex só senti falta da irmã mesmo. Já do Henry, poderiam ter tirado o irmão idiota dele hahaha ah é, falando na família do Henry, a mãe dele também não deu as caras e no livro ela até teve um papel importante. Eu preferia que tivessem seguido isso do livro e deixado a rainha vó também. 

Mas deixando as comparações de lado, apesar do tema ser interessante, política em países diferentes e homossexualismo, talvez devesse ter abordado mais esse assunto, mas acho que vermos um Henry preso nessa tradição ridícula e infeliz, quase desistindo de ser feliz por isso, já mostrou tudo...

Gostei que o romance fluiu bem, apesar que o filme meio que correu com algumas situações. Obviamente tudo no livro vai ser melhor porque é mais detalhado. Ainda assim, Alex e Henry tiveram uma ótima química no filme, incluindo as cenas picantes...

Enfim, super recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Vermelho, branco e sangue azul (livro) - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2019

Páginas 392

Autor/a Casey McQuiston



Sinopse 

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado -- e que ele não suporta.

O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar -- e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Alex é o filho da primeira presidente mulher nos Estados Unidos e sua vida seguia normal, até um dia ter um encontro com Henry, príncipe da Inglaterra. 

Alex nutre um ódio mortal pelo príncipe e este também não tem sentimentos positivos por Alex. Até que os dois acidentalmente causam um dano de 75 mil dólares e para abafarem os rumores de inimigos declarados, agora eles precisam aparecer juntos em público, para desfazer o mal entendido e mostrar ao mundo, que os filhos de líderes políticos não são inimigos de verdade...

Mas, o que nenhum dos dois sabem, é que por trás desse ódio todo, existe um amor secreto entre eles. 


Minhas divagações finais 

Confesso que sentia muito receio de ler esse livro pois estava muito falado e pela Sinopse pensei que a história iria ter muitos altos e baixos e regados a vários momentos de ódio.

Decidi ler logo pois vi que saiu um filme e geralmente gosto de ler antes para ficar criticando o filme hahaha pois com certeza vai haver mudanças...

Mas, pelo menos a leitura foi maravilhosa. Não teve complicações como imaginei. Achei que Henry fosse ser um idiota mas ele foi um... príncipe de fato. Achei que ele fosse fugir ou negar o que estava acontecendo entre ele e Alex, mas eles foram perfeitos. 

Até mesmo suas famílias aceitaram melhor do que eu esperava. Tirando a família do Henry, pois sua avó ainda é das antigas...

Acredito que como a história se passa mais atualmente, tudo caminhou para uma melhor aceitação. Talvez se tivesse sido criado uns 40, 50 anos atrás, nem mesmo a mãe de Alex seria eleita presidente. 

Acho que por isso a história ficou perfeita. Eu não sei lidar muito bem com injustiças e sofrimento. Então essa leitura foi perfeita para mim. Amei o Alex e o Henry. Eu amo quando um relacionamento homossexual desenrola sem sofrimento ou negação. Apesar de Alex se descobrir mais tarde, Henry já sabia desde sempre hahaha 

Por um momento achei que Henry fosse quem negaria ser gay e trataria mal Alex interpretando mal suas intenções, mas quem chegou chegando foi o Henry hahaha amei ele ainda mais. 

Foi muito inspirador a relação dos dois, principalmente porque eles vêm de famílias públicas e se expor é a maior preocupação quando se trata da opinião pública. Embora a mãe de Alex tinha muito a mais perder, pois estava se reelegendo, ela aceitou muito melhor do que a família real. 

E o príncipe, apesar de seu título ostentar poder e fama, ele era muito solitário, principalmente porque não poderia ser realmente quem era por estar preso a esse título. Alex passava por quase a mesma coisa, mas seu jeito brincalhão e conquistador amenizava suas trapalhadas. Menos quando se envolveu com Henry quando destruiu o caríssimo bolo de casamento. Embora para consertar as coisas, precisasse usar esse charme para se acertar com a família real. 

Felizmente foi uma leitura tranquila, sem muito drama e Alex e Henry são perfeitos juntos. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Guardiões da Galáxia vol 3 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 29n

Direção James Gunn 

Elenco Chris Pratt, Zoe Saldana, Will Poulter, Sean Gunn,  Karen Gillan, Pom Klementief, Chukwudi Iuwii, Dave Bautista, Vin Diesel (voz), Bradley Cooper (voz)



Sinopse 

Peter Quill deve reunir sua equipe para defender o universo e proteger um dos seus. Se a missão não for totalmente bem-sucedida, isso pode levar ao fim dos Guardiões.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Eu, sinceramente gostaria que fosse o encerramento definitivo, porque foi completamente perfeito. Mas vamos devagar. 

Uma dica, fica melhor se tiver assistido Vingadores antes, melhor ver todos já...

Após perder Gamora, Peter vive inconsolável. Os Guardiões agora tem uma nova sede e novos integrantes. Mas, os amigos são abalados quando um misterioso inimigo ataca a sede, aparentemente atrás de Rocket. Mas o inimigo foge ferido deixando Rocket a beira da morte. 

Mas é assim que seus amigos descobrem mais sobre seu passado. Para salvá-lo, Peter e os Guardiões precisam de um código secreto para desativar o sistema de Rocket que está em um local que faz experimentos genéticos, onde Rocket foi criado e fugiu. 

Para conseguir entrar lá, Nebulosa entra em contato com os saqueadores e ninguém menos que Gamora vai ajudá-los a entrar. Peter fica ao mesmo tempo encantado por ter Gamora de volta e irritado porque apesar da aparência, não é a Gamora que amava. 

Além de enfrentar o criador de Rocket, que o quer a todo custo, Peter enfrenta a sacerdotisa dos Soberanos que ainda quer sua cabeça e agora ela conta com Adam, a criação perfeita para destruir o inimigo. 








Minhas divagações finais 

Gente, eu ri e chorei demais com esse filme. A história do Rocket foi triste demais. Como eu disse no primeiro, ele é o melhor personagem ever. 

Não tem como negar que Peter é carente ao extremo hahaha mas ele foi um ótimo líder dos Guardiões. O modo como trocaram as irmãs no grupo foi genial. Primeiro Gamora entrou e depois a Nebulosa. E as duas viam Peter como inimigo no início. 

O relacionamento de Drax e Mantis era meio cômico mas dava dó da Mantis em determinados momentos. Mas Groot crescendo nos três filmes foi lindo. 

Mas nada supera o que Rocket passou e como foi criado. Seus primeiros amigos e como os perdeu, nossa, não é a toa que ele era daquele jeito. E como sempre, Peter se arrisca ao voltar para pegar seu aparelho musical...

Quanto aos saqueadores, foi lindo a homenagem que fizeram ao Yondu no final do segundo e Kraglin agora ficou com sua flecha. Vendo ele tentar dominar seus poderes rendeu ótimas risadas. E Stallone fez sua aparição como um dos líderes dos saqueadores. 

O que o Alto Evolucionário fazia era horrível demais. O que o Rocket viveu como experimento foi angustiante e odiável. Feliz que ele encontrou uma família... pensei que o Adam fosse dar mais trabalho, apesar de sua força, ele era meio burrinho hahaha

Cada personagem e principalmente Peter deixou um gostinho de saudade já. No primeiro ele era um saqueador que se auto denominou O senhor das estrelas e formou Os Guardiões da Galáxia.  No segundo ele conheceu seu pai, descobriu ser meio celestial mas preferiu perder seus poderes a ser como seu pai e encontrou uma família, um amor mas perdeu alguém importante que só descobriu tarde...

No terceiro ele perde seu amor, mas sai atrás de um inimigo que quer dominar o universo criando uma raça perfeita fazendo experimentos cruéis, onde seu melhor amigo Rocket agora é caçado. Apesar dos momentos engraçados, as partes tristes me fizeram chorar cachoeiras... que loucura...

Eu poderia divagar sobre esse filme por horas, mas apenas digo que super recomendo os três filmes. E este último em particular, foi o encerramento perfeito. 



Minha nota de satisfação pessoal 10/10


segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Guardiões da Galáxia vol 1 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2014

Duração 2h 2m

Direção James Gunn

Elenco Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Michael Rooker, Bradley Cooper (voz), Vin Diesel (voz)



Sinopse 

O aventureiro do espaço Peter Quill torna-se presa de caçadores de recompensas depois que rouba a esfera de um vilão traiçoeiro, Ronan. Para escapar do perigo, ele faz uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres. Quando Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, ele e seu grupo deverão proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Peter Quill vivia na Terra até sua mãe falecer e ele ser sequestrado por Yondu quando criança. Peter então cresceu aprendendo as artimanhas de Yondu, fazendo trabalhos pelo espaço até se rebelar e roubar um orbe, que por acaso muitos inimigos também estão atrás. 

Dessa forma, ele acaba sendo preso juntamente com Gamora, Rocket e Grout. Na prisão conhecem Drax, que tem sede de vingança contra Gamora e seu superior, que matou sua família. 

Peter, vendo possibilidades, convence Drax a ficar do lado deles, usando Gamora como isca para conseguir sua vingança. Mas após descobrir do que o orbe é capaz e o que Ronan pretende fazer, Peter decide proteger a jóia a qualquer custo.






Minhas divagações finais 

Uau, sinceramente? Não me lembrava que era tão bom. A primeira vez que vi, foi na maratona insana que fiz dos filmes da Marvel desde o primeiro Homem de ferro até chegar aos Vingadores Ultimato. Na época, eu queria saber a história de todos antes de chegar ao Ultimato, que fui ver no cinema. Acho que só não vi da Capitã Marvel porque é a única personagem que não curto, incluindo a atriz que a interpreta. 

Se faria de novo? Acho que não hahaha 

Bom, Peter é um personagem mega carismático e quando pensamos que era só um humano, Bum, surpresa! Sua mãe era terráquea, já seu pai... ( história para o próximo volume...)

A forma como eles se aproximaram e um salvou o outro, foi o que uniu o grupo e confesso que foi muito emocionante. Cada detalhe foi importante, até mesmo quando Peter perdeu a mãe e se arrependeu de não ter segurado sua mão...

Cada um tem sua carga emocional, mas Rocket é o melhor de todos. Sua personalidade forte e engraçada, supera as atrocidades que sofreu para ser quem é. Não existe grupo mais diferente e excêntrico do que  Guardiões da galáxia e ao mesmo tempo perfeito. 

Não lembrava que Thanos aparecia nesse filme atrás da jóia do infinito. Mas o início do Peter dançado ao encontrá-la foi magnífica, pois me lembrou de Ultimato quando voltaram no tempo. 

Gamora parecia traiçoeira e no início não gostava dela, mas ela é incrível. Depois da Viúva Negra, ela é minha preferida na Marvel. Mas o Homem de ferro continua no topo dos meus preferidos. Também porque Robert incorporou um Tony Stark com perfeição. 

Enfim, depois de lutas, trapaças e muita destruição, ainda que conseguindo salvar o planeta, o grupo agora com a ficha limpa, saem em busca de novas aventuras...

A melhor música do filme ever 



Minha nota de satisfação pessoal 10/10


domingo, 13 de agosto de 2023

Guardiões da Galáxia vol. 2 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2017

Duração 2h 17m

Direção James Gunn

Elenco Chris Pratt, Zoe Saldana, Kurt Russel, Michael Rooker, Karen Gillan, Sean Gunn, Pom Klementief, Dave Bautista, Sylvester Stallone, Vin Diesel (voz), Bradley Cooper (voz) 



Sinopse 

Os Guardiões da Galáxia lutam para manter sua nova família unida enquanto desvendam os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Peter Quill e os Guardiões da Galáxia estão em uma missão que concluem com sucesso. Porém, Rocket acaba ofendendo a líder do planeta e ela agora persegue os Guardiões, principalmente porque foi roubada também. 

Enquanto fogem, alguém os defende e Peter descobre que é seu pai. Mas, tudo o que ele sabia e acreditava até então, estava errado... 







Minhas divagações finais 

Olha, confesso que não botava fé nesse segundo e olha que já vi uma vez. Mas para variar não me lembrava de muita coisa. 

Nesse volume, o grupo se desentende mais do que nunca e Peter e Rocket acabam em uma competição insana para ver quem é o melhor. 

Gamora encontra Nebulosa e a mantém prisioneira, mas quando as coisas apertam, uma salva a outra... apesar da rivalidade e ódio, Nebulosa só queria uma irmã...

Peter descobre sobre seu pai e sua origem, mas no final, não era exatamente tão bom quanto ele esperava. Por seu pai ser um Deus celestial, ele não queria exatamente o bem do universo...

Em um sacrifício para salvar Peter, Yondu deixa claro que desde o início não sequestrou Peter apenas para assaltar com ele... já chorei com filmes da Marvel, mas esse... misericórdia...

Silvester Stallone teve uma breve participação. Não foi grandiosa mas foi legal. E a aproximação de Rocket e Yondu foi excepcional. Esses dois renderam risadas e lágrimas juntos. E o baby Groot junto com eles, misericórdia...

No primeiro temos o grupo se conhecendo e virando amigos. No segundo se tornam uma família. Tenho medo do terceiro agora...

Gamora evitou Peter até o final, quando finalmente admitiu que rolava algo mais entre eles. Depois de destruir Ego, Mantis acaba ficando com os Guardiões e a relação entre ela e Drax, não sei definir se era engraçada ou ofensiva... 

A homenagem que fizeram ao Yondu, que lindo, mas não aceito ainda o que aconteceu com ele. Mas pelo menos os saqueadores entenderam tudo o que ele tinha feito desde que pegou Peter...

Uma pena que ele perdeu o pai mas não era o que ele esperava. E entender o que Ego fez pelo seu propósito egoísta, Uau... monstruoso. 

Achei meio exagerado a perseguição dos Soberanos, embora Rocket tenha ofendido a rainha deles. Se ela era tão poderosa assim, para quê contratar os Guardiões para fazer aquele trabalho?hahaha teria evitado o olho gordo de Rocket e ele não teria voltado as suas raízes....

Enfim, primeiro perfeito, segundo mediano, mas não deixa de ser bom. Recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

sábado, 12 de agosto de 2023

Mamonas para sempre - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2009

Duração 1h 24m

Direção Cláudio Kahns 







Sinopse

A história de Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio, que começaram na banda Utopia e atingiram o estrelato com o grupo Mamonas Assassinas. Uma história de sucesso que chegou ao fim devido a um trágico acidente aéreo em 1996.




DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Quem é da geração anos 90 ( adolescentes claro hahaha ) fez parte desse fenômeno chamado Mamonas Assassinas. Eram 5 rapazes divertidos, que faziam graça de tudo e montaram uma banda. 

Eram eles, Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio. Cada um com sua personalidade e talento. Mas, infelizmente foi um sucesso relâmpago. 

Na época, anos 90 ainda, um grupo como eles era algo inusitado. Desde o nome da banda até o figurino. Eles eram um grupo que eu passaria longe, porque eram muito bagunceiros hahaha mas eu adorava eles. 

Principalmente porque tinha o Bento, o único oriental que eu vi em uma banda como a deles. 

O documentário conta com imagens filmadas na época, antes de serem os Mamonas, quando ainda eram Utopia e suas letras eram completamente diferentes. Também conta com depoimentos de familiares e empresários da banda. Só não vi a do Bento e do Júlio. 





Eu li que vai sair um filme biográfico deles. Confesso que dessa vez, não fiquei muito empolgada. Não que os meninos não mereçam serem lembrados após tantos anos, mas... filmes biográficos são muito complicados. É muita responsabilidade tanto para a direção quanto para os atores que vão incorporar os artistas. 

E no caso dos Mamonas, tiveram um sucesso relâmpago, morreram cedo, mesmo que tenham aparecido incansavelmente nos programas como Gugu, Faustão e tals e terem feito inúmeros shows, é muita responsabilidade captar a essência deles em tão pouco tempo. 

Mesmo que pelo que li, o cara que vai interpretar o Bento seja de fato sobrinho dele, que já achei uma homenagem incrível, ainda assim não estou empolgada com essa produção. Espero que eu esteja redondamente enganada e que seja maravilhosa. 

No mais, foi uma incrível trajetória desses meninos, onde ninguém acreditava neles e eles provaram que não só sabiam o que estavam fazendo, como também eram bons. Mas como eu sempre digo, só vendo mesmo para entender meus sentimentos. 

Mamonas foi a banda que marcou minha adolescência tanto pelo sucesso quanto pela tragédia. A tragédia em si já era horrível, mas ver pessoas indo até o local filmando de forma desrespeitosa, gente dizendo que viu partes dos corpos e pegou de lembrança, gente, era absurdo e monstruoso demais...

Vira-vira e Robocop gay claro, eram minhas preferidas. 

Bom, o documentário foi curtinho mas maravilhoso e nostálgico. Recomendo.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Ali ( filme de 2001 com Will Smith ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2001

Duração 2h 45m

Direção Michael Mann

Elenco Will Smith, Jamie Foxx, Giancarlo Esposito 



Sinopse

Cassius Clay sempre impressionou a todos tanto com suas habilidades no boxe quanto com o jeito articulado e inteligente fora dos ringues. Na década de 60, ele ficou ainda mais famoso quando se converteu ao Islamismo e trocou o nome para Muhammad Ali.

Trailer








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Não conheço muito a história do Ali, só sabia que ele era famoso no boxe. Já falei sobre filmes biográficos e embora eu ame os trabalhos do Will Smith, achei o filme meio confuso hahaha 

Não que tenha sido culpa do Will. Filmes biográficos tendem a ser assim  mesmo. Dependendo da história do artista, uma vida contada em um filme fica meio corrido. 

Principalmente alguém como Ali que não foi somente um lutador de boxe. Porém, apesar do filme ter mais de 2 horas, nem foi contada toda sua vida e muitas coisas apareceram e sumiram do nada...

Por exemplo, seu relacionamento com o pai ou seus casamentos. Muita coisa eu deduzi o que estava acontecendo. Depois sobre Malcom X, que pesquisei sobre e aí fui entender melhor. 

Também sua recusa para ir a guerra do Vietnã perdendo seus títulos e sendo proibido de lutar fora do país. Ali teve muitos momentos marcantes em sua vida fora o boxe. 

O filme mistura vários elementos da vida de Ali, boxe, política, religião e sua vida pessoal. Eu não sabia que ele havia mudado seu nome porque se converteu ao Islamismo.  Agora, sua luta contra o racismo, todo mundo conhece. 

Enfim, filmes biográficos tem muita carga de pressão e embora Will tenha desempenhado um brilhante Ali, não achei a história tão bem elaborada. São 10 anos de história mas que para mim foram minutos insatisfatórios.

No mais, minha nota de satisfação pessoal 7/10

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

100 coisas para fazer antes de virar zumbi - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 9m

Direção Yusuke Ishida

Elenco Eiji Akaso, Mai Shiraishi, Shuntaro Yanagi




Sinopse

Intimidado pelo chefe, ele era só mais um funcionário explorado. Mas tudo o que esse homem precisava para finalmente se sentir vivo era um ataque de zumbis.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Akira consegue um trabalho em uma empresa corporativa e de início pensa ser o trabalho dos sonhos. Mas, ele é só mais um funcionário intimidado e explorado pelo chefe. 

Um dia, ele acorda e percebe que seus vizinhos viraram zumbis. Quando se dá conta de que não precisará mais ir trabalhar, ele decide fazer tudo o que tiver vontade antes de virar zumbi... 







Minhas divagações finais 

Não esperava uma comédia de zumbi hahaha Akira é o tipo de protagonista que você não espera que vai sobreviver a um Apocalipse zumbi mas também é justamente o esperado dele. 

Quando descobre que não precisa mais ir trabalhar é libertador. Pensei que ele fosse ficar deprimido quando descobrisse que o amor da vida dele havia virado zumbi, mas ele segue em frente e ainda vai atrás do amigo. 

No caminho encontram uma mulher e o trio tentam juntos sobreviver. Akira quer ir até o aquário porque lá tem roupas que podem ajudá-lo contra os zumbis. Pois na lista que ele fez de coisas para fazer antes de virar zumbi, ser herói faz parte dela e para ser herói, ele precisa de uma roupa especial. 

Akira, Kenichiro e Shizuka fazem coisas divertidas no caminho até finalmente chegarem ao aquário. Mas, lá descobrem que a maioria dos sobreviventes também foram para lá e surpresa! O antigo chefe de Akira é o líder do local. Ele acolhe o trio e faz Akira trabalhar para ele novamente, começando o mesmo ciclo de abusos intimidadores e de exploração. 

Kenichiro e Shizuka não concordam com isso e tentam convencer Akira a partir com eles. Mas os zumbis invadem o local e o líder apenas foge ou empurra outros para enfrentarem os monstros. Akira aproveita a roupa de mergulhador para se proteger de mordidas e salva tantas pessoas que pode, incluindo seu antigo chefe...

Ao final do filme não chegou as 100 coisas exatamente, na verdade nem passou de 20 coisas para se fazer hahaha não sei se vai ter um sequência, mas esse primeiro foi bem divertido apesar de clichê. 

Tirando que Akira deve ter sido o único personagem da história de Apocalipse que ficou realmente feliz com o ocorrido hahaha de resto foi tudo óbvio, principalmente ter encontrado seu chefe novamente ( apesar que eu sinceramente, não havia pensado nisso, para mim ele tinha virado zumbi faz tempo hahaha) ou a fria Shizuka acabar gostando da companhia dos amigos. 

Surreal foi ele virando herói, mas nesses filmes geralmente acontece, só não se vestem como um. Mas não tirou a diversão. Filmes de zumbis não são muito complicados e não precisamos ser exigentes né. Gostei como trabalharam no Akira, como o fizeram ser livre e depois de tão acostumado a servir o chefe, acabar fazendo o mesmo naquela situação. É um ciclo vicioso difícil de quebrar. 

Parece que tem um anime e provavelmente deve ser baseado em mangá, por isso Akira não finalizou sua lista, mesmo juntando com os desejos dos amigos. Ou no fim, a lista era só simbólica...

Mas foi divertido e diferente. Porque não teve o drama todo de perderem famílias, eles inicialmente só queriam chegar até o aquário e sobreviver. Mas depois de terem se divertido juntos e perceberem que poderiam fazer isso apesar da situação, era melhor do que a vida que tinham antes. Pelo menos a do Akira né hahaha

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...