quarta-feira, 21 de junho de 2023

[Review] Thelma & Louise - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 1991

Duração 2h 10m

Direção Ridley Scott

Elenco Susan Sarandon, Geena Davis, Brad Pitt, Harvey Keitel



Sinopse 

As melhores amigas Thelma e Louise partem em uma aventura que logo se transforma em uma fuga terrível da polícia, enquanto tentam escapar dos crimes que cometeram.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história

Thelma é uma dona de casa que está cansada do marido, então, quando sua amiga Louise a convida a passar o fim de semana fora, ela prontamente aceita.

O intuito era viajarem de carro até uma cabana emprestada pelo chefe de Louise, que é garçonete. Durante o caminho, Thelma, se sentindo bem e livre, pede a Louise que façam uma parada. Vendo a empolgação da amiga, ela aceita.

Mas no bar em que param, Thelma bebe demais e um homem que estava de olho nela, a leva para fora e tenta estuprá-la. Louise afasta o homem e acaba atirando e fogem. Assim, começa a vida de fugitiva das amigas...

Mas, se fosse apenas isso, Louise daria um jeito, porém, no caminho Thelma conhece um jovem e depois de se encontrarem pelo caminho, Louise aceita dar carona à ele. Elas se encontram com Jimmy que veio de longe entregar o dinheiro que Louise havia pedido. 

A partir daí, suas vidas mudam quando o belo rapaz que encantou Thelma, rouba todo o dinheiro delas. Sem dinheiro e procuradas, elas cada vez mais se metem em problemas, chegando ao ponto em que serem pegas não é uma opção...







Minhas divagações finais 

Uau, quando a gente vê uma história dessas na adolescência, não vê a profundida verdadeira da história. Eu me lembrava da participação de Brad Pitt, com um personagem bonitinho mas ordinário hahaha e do final, que naquela época tinha me deixado um enorme vazio. 

Mas vendo hoje, acho que o final foi a melhor parte de todas. Foi um tema sensível e interessante. Imagina duas mulheres simples, que saem para aproveitar um fim de semana de descanso e diversão  e terminam procuradas pela polícia. 

No fim, eu achei que foi um pouco culpa da Thelma sim. Primeiro, se ela não tivesse insistido em parar e beber, não tinha conhecido aquele sujeito nojento, ele não teria se aproveitado dela e Louise não precisaria ter atirado nele. Depois, se ela não tivesse ficado com J.D, ele não teria roubado elas e elas não precisariam cometer mais crimes. Ainda Thelma falou para ele para onde estavam indo... ou seja, ela era claramente muito ingênua hahaha 

O raciocínio de Louise foi rápido e verdadeiro sobre o cara que quis violentar Thelma. Até nos dias de hoje ainda é assim. Mesmo que tenha assistência à mulher, os homens geralmente são julgados mas posto em liberdade depois. Por essa razão, muitas deixam de denunciar a violência contra elas, porque no final não vale a pena e se agirem em defesa pessoal, elas que são presas...

E com certeza Louise seria presa por ter atirado no sujeito. Agora o detetive que estava atrás delas, tentando evitar que fizessem mais coisas que prejudicassem a si próprias, não me lembrava, achava que ele era do tipo imperdoável e que prenderia elas a todo custo. Mas até o final, ele tentou evitar mais sofrimento para as mulheres.

Mas infelizmente, não tinha mais saída para elas, a não ser aquele final... 

Foi uma jornada incrível para Thelma, que se livrou do marido podendo ser ela mesma e aproveitar a vida.  Ela era como um passarinho preso na gaiola e depois livre, não soube o que fazer. Não dá realmente para culpá-la de tudo. Mas chega a ser irônico que elas só pensavam em descansar no fim de semana, a única preocupação de Thelma era ter que se explicar ao marido quando voltasse, já que saiu sem falar nada com ele e no fim, tudo isso aconteceu. 

Thelma é o tipo de personagem que engana. Parece ingênua em algumas partes, mas em outras... já foi dormindo com o cara bonitão e sarado, sendo casada e sem saber nada do sujeito. E se ele fosse pior do que o outro cara que tentou violentá-la?  Ou seja, não aprendeu nada com a primeira experiência... Mas, para atirar e fazer um assalto, ela aprendeu rapidinho né hahaha 

Louise parecia mais uma mãezona, devido a sua experiência que já teve, ela era mais durona e sabia mais sobre o mundo real. Acho que por amar demais a amiga, pela vida que tinha, cedeu aos desejos dela, já que estava vivendo novamente. Nenhuma delas poderia imaginar, o que essa viagem representaria em suas vidas...

Nas minhas lembranças, J.D que era usado e roubado por elas hahaha e que o marido de Thelma que tinha contratado um detetive para encontrá-la e por isso fizeram o que fizeram. Acho que só vi uma vez e como o final foi traumatizante para mim naquela época, não tive coragem de ver novamente. Foi como Cidade dos Anjos, com um final inaceitável para mim. Mas com o passar dos anos, vendo com outra mentalidade, acabamos entendendo melhor a implicação de toda a história...

E nada deixou a desejar. Elas saíram lindas, arrumadas e felizes e terminaram, sujas, queimadinhas de sol e cansadas... assim como o carro não escapou à esse detalhe depois de horas rodando pela estrada poeirenta. Ou seja, é um clássico imperdível. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10



terça-feira, 20 de junho de 2023

Identidade paranormal - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2013

Duração 1h 52m

Direção Mans Marlind, Bjorn Stein

Elenco Julianne Moore, Jonathan Rhys Meyers, Jeffrey DeMunn



Sinopse 

A Dra. Cara Harding é uma dedicada psiquiatra que tem dúvidas a respeito da natureza de certas doenças, especialmente o transtorno de múltipla personalidade. Sua objeção começa a desaparecer quando seu pai, o Dr. Harding, lhe apresenta Adam, um paciente que constantemente assume a personalidade das vítimas que assassinou. O trabalho de Cara com Adam coloca sua filha e ela em risco de se tornarem vitimas do assassino também.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Dra. Cara é uma psiquiatra tradicional, que embora profissionalmente acredita na ciência mas como pessoa tem muita fé, embora não acredite no paranormal. Até que seu pai, também psiquiatra, lhe mostra um caso peculiar de um rapaz que parece sofrer de múltipla personalidade. 

Cara investiga seu caso mais profundamente quando descobre que os nomes e personalidades usados pelo paciente, são de pessoas que morreram de modo horríveis. Mas ela só vê a gravidade da situação quando sua família corre perigo. 







Minhas divagações finais 

Me interessei mais pelo ator Jonathan Rhys Meyers, a primeira vez que o vi foi em um filme adolescente chamado Driblando o destino e me apaixonei por ele e pela Keira Knightley. 

Confesso que no primeiro filme em questão, tinha gostado dele pela beleza hahaha mas em Identidade paranormal tiro meu chapéu pela atuação. Quando ele mudava de personalidade, era espetacular. Sempre admirei atores que conseguem interpretar personagens característicos de outros dentro do próprio filme. 

Achei que teria outro contexto mas me lembrei do título do filme, então aceitei que seria assim. Como espectadores já sabemos do que se trata as mudanças de Adam e Cara descobrindo mas não a tempo, foi devastador. O final termina típico de filmes de terror ou daqueles que terá sequência... ou... você imagina o que pode acontecer dali pra frente...

Muitas mortes e infelizmente não dava para controlar. Os motivos não achei fraco, mas ao meu ver, houve um impasse nessa linha do tempo ou a "vovó " era imortal hahaha e Adam também né... 

Mas algo que fiquei pensando e não entendi muito bem, mas se a Vovó tirou a alma do "Adam" e selou seu corpo para ela não voltar, como que ele continuou com aquele corpo matando os incrédulos? Agora, se ele tivesse pego outro corpo e feito todo esse percurso até o dia em que foi encontrado ainda dava para entender. Mas ainda fica outra inconsistência. Por que só agora ele foi encontrado desmaiado e deu o nome de Adam? E a forma como ele mudava de Adam para outras personalidades? Tipo, eu achava que ele ficava com a mais recente de suas vítimas... Mas o Adam sempre voltava... sei lá, essa parte da história ficou meio confuso para mim...

A maior questão mesmo foi sobre a fé. Embora mais uma vez, achei um impasse nessa história. Mas... Uma pena usar a perda da fé em criança e esta não poder ser salva por isso... 

Mas tirando detalhes questionáveis, dá para aproveitar uma boa história de suspense. Embora, eu me questione, como Adam só foi ser percebido anos depois, tendo com certeza matado durante todos esses anos... E por coincidência estar no mesmo local em que sua história era conhecida? Suspeito hahaha

Mas enfim, minha nota de satisfação pessoal 8/10

segunda-feira, 19 de junho de 2023

A Coréia em um prato: Hanwoo - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

1 temporada 2 episódios 



Sinopse 

Explore a história e as tradições do preparo da carne coreana. Uma iguaria que é feita de forma inigualável, aproveitando todas as partes do animal.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

É um docu série de apenas dois episódios explorando os cuidados da carne bovina desde sua criação, seus cortes e a chegada aos mercados para os consumidores. 

Hanwoo é considerada a melhor carne coreana, e seus cuidados vem desde o nascimento do animal, onde tem seu DNA colhido e pode ser acompanhado como viveu até seu abatimento através do código nas embalagens. ( coisa de outro mundo isso )

Para quem acompanha os K-drama já viu quando os personagens param para comer carne. Em alguns locais, eles utilizam uma chapa que fica no meio da mesa, onde você grelha a carne. 

Eu, particularmente não como muito carne vermelha hoje em dia, mas... quem negaria um churrasco? Embora eles aproveitam TODA parte do animal. Já vi nos Doramas eles comendo umas partes que eu definitivamente não comeria hahaha sou das que só come as partes boas mesmo...

Como é curtinho não tem muito o que dizer, além dos cuidados excelentes com o animal e depois com a carne, é interessante ver as diferenças culturais culinárias de cada país. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


domingo, 18 de junho de 2023

Viagem ao centro da Terra - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 1864

Páginas 304

Autor\a Julio Verne 



Sinopse

O professor Otto, profissional formado em geologia e mineralogia em Hamburgo, na Alemanha, encontra um pergaminho escrito por um sábio alquimista islandês, no século XVI. Ele então, pede a ajuda de seu sobrinho Axel para decifrar os códigos do pergaminho e assim que descobrem o conteúdo, partem para uma viagem inesquecível. 

DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

A história 

Axel e seu tio Otto, desvendam um antigo pergaminho, que vem a ser, instruções deixadas por um alquimista que supostamente encontrou o caminho para o centro da Terra. O ponto de partida seria o monte Sneffels na Islândia. Sem tempo de digerir essa informação, Otto, empolgadíssimo com a descoberta, manda o sobrinho fazer as malas que eles partiriam para a Islândia.

Atônito e sem ter como negar o pedido do tio, Axel deixa sua noiva Grauben e a empregada Marthe para trás. Chegando a Islândia, eles contratam um guia chamado Hans, que os acompanha durante toda a aventura. 


Minhas divagações finais 

Esses clássicos antigos impressionam pela imaginação e sem contar com nenhuma tecnologia atual e ainda conseguem nos divertir. 

Acredito que com os anos, as edições vão mudando a escrita porque foi uma leitura fluída. Embora o tema seja deveras interessante, a conclusão final não foi o que eu esperava, apesar de toda ficção, acho que Julio Verne poderia ter sim exagerado mais na imaginação hahaha 

Mas, não estou dizendo que foi ruim, muito pelo contrário. Foi uma leitura imersiva maravilhosa. Os detalhes da viagem, as sensações, foram perfeitas. Dá para sentir a ansiedade e os medos de Axel, apesar que em determinados momentos, achei ele muito chato. 

Hans era um personagem intrigante para mim. Na verdade ele parecia ser perfeito demais hahaha homem de pouca conversa, não reclamava de nada, seguiu os dois, quero dizer, guiou os dois até o fim nunca os deixando... 

Para quem assistiu o filme Viagem ao centro da Terra com Brendan Fraser verá semelhanças na histórias que pensando agora, uau... Foi diferente mas parecido hahaha deixa eu explicar. 

Teve o tio e o sobrinho que foram explorar o centro da Terra, encontraram um guia também, ( no caso uma guia onde o tio se apaixonou hahaha ), encontraram pistas deixadas pelo irmão do tio e o sobrinho tinha em mãos uma cópia do livro Viagem ao centro da Terra de Julio Verne. Mas termina aí...

No livro, Axel, Otto e Hans, demoraram bem mais na viagem e sofreram bem mais. Quando Axel acabou se separando do grupo, pensei que teriam que acabar voltando. Também pensei que eles não encontrariam nada, nem mesmo vestígios de algo mais abaixo. Pensei que sofreriam um acidente no monte Sneffels e Axel ou Otto sonhara em delírio com a  viagem hahaha 

Ainda bem que não foi assim. Para alguns a leitura pode ser maçante, mas gosto desses clássicos pela imaginação antiga dos autores, que não contavam com as tecnologias do futuro e ainda assim, eram incríveis. O final pode ser meio decepcionante mas acho que não esperaria que fosse de outra forma. Acho que essa aventura, mesmo não podendo trazer provas concretas, só com o relato dos três, seria incrível demais que tivessem delirando, sonhando ou mentindo sobre isso...

Também acho que valeu a viagem para Axel crescer como homem e se aproximar mais de seu tio, além de ter conhecido Hans, que apesar de não se falarem, adquiriram amizade. E, é um livro com poucos personagens, o que me admirou infinitamente e ainda assim foi maravilhoso. 

Claro que a gente espera que a viagem valesse encontrar algo diferente, mas assim como Axel, eu também pensava como ele, descer tudo bem, mas e para voltar? Hahaha 

Enfim, super recomendo para qualquer idade, vale a experiência de conhecer autores clássicos e como imaginavam as histórias antigamente. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10

sábado, 17 de junho de 2023

Resgate 2 ( Extraction 2 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 2m

Direção Sam Hargrave

Elenco Chris Hemsworth, Golshifteh Farahani, Adam Bessa, Idris Elba



Sinopse

Após cair da ponte mortalmente ferido, Tyler sobrevive milagrosamente e após dias inconsciente finalmente acorda. Nik o leva para uma cabana isolada e o aposenta de seu trabalho. Tyler tenta seguir com sua vida se recuperando dos ferimentos quando é abordado por um estranho, que lhe oferece outro trabalho. Resgatar a irmã de sua ex mulher e seus dois filhos, que são mantidos na prisão pelo marido. Ele só aceita porque encontrou seu propósito de ter voltado a vida...










Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

A história 

Tyler sobrevive à queda da ponte e luta entre a vida e a morte por meses. Tendo Nik à seu lado, que jamais desistiu de esperar que ele acordasse. E quando isso acontece, ela lhe arranja um local para ele aproveitar sua aposentadoria. 

Porém, sua aposentadoria é interrompida quando um sujeito misterioso vai até ele e lhe oferece um trabalho à pedido de sua ex mulher para resgatar sua irmã e seus dois filhos, que são mantidos na prisão junto do marido. 


Minhas divagações finais 

Boooommm, a teoria no final do primeiro em partes estava certo, já que Tyler sobreviveu, mas jamais poderia ser ele na piscina uma vez que no final diz que passou 8 meses mas no filme 2 durante esse tempo ele esteve inconsciente e depois foi para o chalé proviciado pela Nik e ele ainda não estava totalmente recuperado. 

Mas, tirando essa linha do tempo, ele de fato sobreviveu e depois de uns dias treinando, já estava pronto para o resgate. 

A partir daqui houve muito ódio envolvido no garoto que achou que fosse importante para a família do pai e entregou Tyler. Mesmo ele vendo como a mãe sofria nas mãos do pai, ele ainda acreditava que quem estava certo era o pai os mantendo presos dizendo que era para a proteção deles. 

Quando se deu conta de seu erro, era tarde demais. Se não fosse por ele, alguém estaria vivo ainda...

Ok que não imaginava que a sequência teria essa história. Tudo bem que pareceu uma redenção e perdão com sua ex mulher, mas que conveniente pedir justo à ele para salvar a irmã né hahaha 

E para variar, o filme termina daquele jeito que obviamente vai ter outra sequência. Principalmente porque agora tem o mistério de quem é o sujeito que quer continuar dando trabalho para Tyler. 

As cenas de ação continuam impecáveis, desde o trailer que instiga nossa curiosidade para apreciar o filme e de fato foi tão bom quanto o primeiro. Talvez não tão bom na minha opinião, pois ainda prefiro o primeiro pois era só Tyler e Ovi contra o mundo hahaha aqui Tyler teve que proteger 3 pessoas e ainda foi traído por uma delas hahaha 

Mas também dá para entender a inocência do garoto que foi criado na prisão achando que estavam mais seguros lá. Gostei que deram mais destaque para a Nik, embora no primeiro eu tenha achado que ela fosse trair Tyler pelo dinheiro hahaha claramente confundi com outro filme. Ela ficando o tempo todo ao lado dele esperando que acordasse, foi muito fofo. Dava para torcer por um romance ali hahaha 

E o Yaz?  Gente, que personagem maravilhoso. Ele irritando Tyler com suas brincadeiras, não dava nada para ele, mas sem ele, Tyler era cego nas missões. Chorei junto com a Nik pelo que aconteceu com seu irmão... E claro, coloquei a culpa no garoto...

Acho que a única coisa que não ficou muito legal, foi o encontro com a ex mulher. Eu entendo que para uma mãe ter passado o que ela passou sozinha, seria motivos suficientes para odiá-lo eternamente e também acho que por termos acompanhado mais o lado de Tyler, nos afeiçoamos à ele, então esse encontro dos dois foi meio frio, embora finalmente tenha tido sua conclusão final. Confesso que chorei quando ela lhe contou o modo como o filho o via até o final...

E, apesar de não gostar muito de histórias longas, porque no fim os criadores prezam mais os lucros e pecam nos roteiros, o segundo até que foi bom também. Mas como disse antes, no primeiro temos esse mercenário bruto e um jovem correndo contra o tempo... E vemos que Tyler é muito mais do que aparenta ser. Achei a história desse segundo meio fraquinha, mas a ação continua top. 

E não esperava dizer isso mas, estou ansiosa pelo filme 3...

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Resgate ( Extraction ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2020

Duração 1h 58m

Direção Sam Hargrave

Elenco Chris Hemsworth, Golshifteh Farahani, Randeep Hooda, Rudhraksh Jaiswal, David Harbour



Sinopse 

Em Bangladesh, o mercenário do mercado negro Tyler Rake luta para sobreviver durante a missão para resgatar o filho sequestrado de um chefe do crime internacional.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Tyler é um mercenário que foi contratado para resgatar o filho de um traficante, que foi sequestrado pelo rival. 

Ovi é o garoto em questão. Enquanto seu pai está preso, ele é vigiado por Saju, mas uma noite ele sai escondido para encontrar seus amigos e é sequestrado. Seu pai ameaça matar o filho de Saju, se este não trazer seu filho de volta. 

Por essa razão, a missão de Tyler entra em conflito e seu resgate sai do controle agora sendo caçado por Amir e seus capangas. Cercado, ele acaba pedindo ajuda de Saju...








Minhas divagações finais 

Segunda vez que vejo esse filme e confesso que foi por dois motivos, Chris Hemsworth e porque vai sair a sequência dele. 

Não me lembrava de algumas coisas ( novidade né hahaha). Primeiro, achei que a Nik fosse trair ele, acho que me confundi com outro filme. 

Eu lembrava da história do Tyler e porque ele acabou se apegando ao Ovi. Foi surpresa que o Gaspar era o David Harbour, ele aparece onde menos esperamos hahaha mas apesar de não me lembrar dele, eu lembrava o que acontecia com seu personagem...

O início do filme é praticamente quase o final, então já imaginamos o pior. O final mesmo, na época que lançou, com Ovi saindo da piscina e olhando para uma figura desfalcada, já saiu teorias de que era o Tyler, porque ele, de algum modo milagroso sobreviveu. Acho que terminou assim caso o filme não fizesse sucesso então acabaria ali com ele morto mesmo...

A história em si é super clichê, mas o caminho percorrido foi até que emocionante. Esse negócio de um cara super top ter como missão resgatar algum jovem e acabar se apegando a ele virou moda. Ainda mais quando no início são apenas um pacote, um fardo, uma missão e no fim, se tornam mais do que isso. ( Sim, me lembrei de The Last Of Us ). 

Eu, particularmente amo a maioria dos filmes do Chris, principalmente Thor. Mas o desenvolvimento dos personagens Tyler e Ovi foram incríveis. Cada um carregava sua bagagem emocional e os dois desabafando suas dores, foi lindo demais. 

As perseguições, os tiroteios, as destruições e mortes, fazem parte desse tipo de filme de ação e achei tremendamente satisfatório. Tyler apesar de ser um mercenário competente sofre por ter abandonado o filho. Por esse motivo, achei bonito ele continuar protegendo Ovi, quando Nik mandou abandoná-lo e até o Gaspar o traiu, dizendo que não compensava tudo isso pelo garoto. 

A consciência de Tyler foi bem trabalhada e apesar de não ser seu filho, ele salvou o filho de alguém. Ovi ao ser resgatado, apesar de não conhecer Tyler, poderia ter dado bem mais trabalho para ele, como fugindo ou quando viu Saju, ter corrido para ficar com ele. Apesar de no início não confiar totalmente em Tyler, ele permaneceu ao seu lado e fez o que ele mandava. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

sexta-feira, 16 de junho de 2023

[Review] Chappie - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2015

Duração 2h

Direção Neill Blomkamp

Elenco Hugh Jackman, Dev Patel, Sigourney Weaver 



Sinopse

Em um futuro próximo, policiais humanos são substituídos por robôs ultrarresistentes, dotados de inteligência artificial. Deon, o cientista criador das máquinas, rouba um modelo defeituoso e consegue fazer com que ele tenha a capacidade de sentir e pensar por si próprio. Porém, as autoridades começam a ver Chappie como um perigo para a humanidade e ordem e vão fazer de tudo para garantir que ele seja o último de sua espécie.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

A história 

Em meio a tantos crimes e policiais mortos, foram criados robôs policiais com inteligência artificial. São indestrutíveis e incorruptíveis. Ainda assim, os criminosos se arriscam e um grupo deles fazem um assalto que dá errado e agora devem dinheiro e precisam pagar em uma semana. 

Enquanto isso, no centro de robótica, enquanto Deon comemora e recebe felicitações pelo seu projeto policial ter dado resultados positivos, por outro lado, Vincent sente inveja de Deon, pois seu projeto foi arquivado. 

Yo-Landi, Ninja e Amerika, tentam um plano ousado para parar os robôs e poderem fazer assaltos a vontade e principalmente pagarem a dívida. Eles então sequestram o criador deles, Deon.

No entanto, Deon foi pego junto com um robô que seria descartado pois ele o havia roubado para  implementar seu projeto secreto, colocar uma consciência nele. Para não morrer nas mãos dos bandidos, ele liga o robô prometendo que será diferente dos outros. 

Mas, apesar de ter sido um sucesso, o robô agora chamado Chappie, tem uma consciência mas precisa aprender tudo como se fosse criança. Ninja então aproveita essa oportunidade para ensiná-lo a lutar e atirar. 

Porém, Vincent descobre o plano de Deon e trama para cima dele, para então poder usar seu projeto e realizar seu sonho...







Minhas divagações finais 

Eu fui ver o filme procurando outro do Hugh Jackman, me confundi mas não foi tão ruim. Tirando que já falei inúmeras vezes que não gosto de robôs, mas sempre vejo sobre hahaha 

O início ainda foi interessante, quando os policiais enfrentavam os bandidos com os robôs e se protegiam atrás deles. Mas, não conseguiria confiar minha vida à eles. Embora aqui, pelo menos não deu tempo de ter uma rebelião, já que novamente as máquinas eram usadas para combater o crime fazendo o trabalho pesado.

Chappie ainda foi fofinho, parecia realmente uma criança, todo ingênuo. Mas sua confusão contra os humanos que só pensam em matar e ferir uns aos outros, foi um ponto interessante. 

Não imaginava que Hugh Jackman seria o vilão. Pensei que de uma forma estranha, Deon fosse se virar contra a sociedade e Vincent usaria seu robô para protegê-la. Que ironia que foi totalmente o oposto. 

E esse final? Possivelmente terá então uma sequência? Confesso que não curti muito essa conclusão. Achei mais sinistro do que qualquer outra parte do filme hahaha e não poderia deixar de comentar que foi o trabalho de Hugh Jackman que menos apreciei. Seu personagem poderia ter sido interpretado por qualquer outra pessoa que daria no mesmo...

A "mamãe" e o "papai" eram punks muito loucos hahaha foi uma reviravolta perigosa, porque Ninja parece só um ladrãozinho, mas agora tem dois cúmplices invencíveis. Só não entendi porque Deon continuou com ele, será pelo Chappie? 

Mas enfim, mesmo que a ideia de colocar uma consciência humana em uma máquina seja deveras interessante, como eu sempre digo, no final nunca dá certo hahaha e a ideia de Deon de que as máquinas deveriam ter uma consciência para mim foi a pior coisa que ele poderia ter imaginado. 

Entre alguns filmes sobre esse assunto que vi, esse com certeza foi o que menos me agradou. Geralmente pensamos que por ter um ator famoso no elenco o filme vai ser bom, mas nem sempre é assim. 

O robô gigante que Vincent inventou me lembrou o do Robocop, com a diferença de que Vincent podia controlar o dele usando um capacete. A criação de Chappie me lembrou outras referências de filmes, mas que pelo menos foram mais interessantes, como Johnny 5 de Um robô em curto circuito. Ele também era inocente e foi usado para o mal.

No mais, nada melhor para distrair em uma sessão da tarde hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 7/10

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Força Bruta - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 1h 46m

Direção Lee Sang-Yong

Elenco Ma Dong-Seok, Son Seok-Go, Choi Guiwha



Sinopse

Ao cumprir uma extradição de um suspeito em outro país, o detetive MA e o Capitão Jeon Il-Man tomam ciência de Hae-Sang, um assassino que aterroriza turistas há vários anos. Para capturá-lo, MA e sua equipe iniciam uma investigação entre dois países.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

O detetive MA é enviado para o Vietnã para buscar um criminoso que se entregou. Ele e o Capitão Jeon então viajam para um missão que seria simples, se o detetive MA não suspeitasse que a entrega do criminoso tinha algo por trás. Interrogando " delicadamente " o suspeito, ele descobre outro criminoso, Hae-Sang, que ao seguir seus rastros, descobre crimes hediondos e passa a perseguí-lo. 






Minhas divagações finais 

Esse estava na minha lista mas vi sem compromisso. Principalmente porque estava naqueles dias em que olho minha lista mas não vejo nada interessante hahaha mas quando bati os olhos e vi o ator Ma Dong-Seok, que fez Invasão zumbi e Eternos, tinha que conferir esse filme. 

Ma Dong serve para qualquer tipo de papel e esse detetive que usa da força bruta com pitadas de ironia, é muito, muito divertido. A trama do filme é simples. Ele e seu capitão só tinham que trazer um criminoso de volta para a Coréia do Sul quando descobrem um assassino. 

Hae-Sang enganava turistas coreanos os sequestrando e mesmo após receber o resgate, as famílias nunca mais viam as vítimas. Acontece que ele pegou o filho de um empresário coreano que mandou mercenários atrás dele. 

Mas Hae-Sang é completamente louco e conseguiu matar todos indo para a Coréia atrás do empresário que além de tentar matá-lo por vingança pelo filho, ainda pegou todo o dinheiro do assassino. Agora ele quer seu dinheiro de volta. 

Enquanto isso, o detetive MA, para pegar Hae-Sang, burla todas as regras policiais, causando destruição durante a perseguição mas consegue cumprir seu dever. 

Eu gostei do filme não só por ser coreano, mas apesar do detetive MA, ser surreal hahaha ele é um personagem divertido. A perseguição contra o assassino foi eletrizante e a luta final entre os dois, MA e Hae-Sang foi de tirar o fôlego. O plano do MA foi tão espetacular que fui completamente enganada. 

Os filmes de ação coreanos não conhecem limites quando se trata de violência. Em algumas cenas até fechei meus olhos... ultimamente as produções coreanas tem investido em temas mais diversos, onde antes o foco era nas comédias românticas. E adoro cada um que vejo. Comecei a ver K-drama mais ou menos em 2011 e as mudanças são excepcionais. 

Enfim, o detetive MA não é nada daquilo que se espera de um policial mas ao mesmo tempo é o que desejaríamos que todos fossem como ele hahaha 

É o tipo de filme que não tem complicações, não foque em roteiro ou efeitos especiais, pois é só um policial grande e forte ( achei primeiramente que Ma Dong usava enchimentos hahaha mas ele está enorme mesmo ) que não importa onde esteja, se vê um assassino ele vai pegá-lo. 

Super recomendo. Cheio de ação, perseguição e diversão. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Lego Scooby-Doo! O golpe da praia - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2017

Duração 1h 16m

Direção Ethan Spaulding

Elenco de dublagem Mathew Lilard, Frank Welker, Grey Delisle, Kate Micucci


Sinopse 

Após resolver outro mistério, a turma do Scooby-Doo resolve tirar uma folga e por indicação, vão até a praia onde acontece um festival para eleger os capitães piratas. Sendo acusados pela turma de serem sem graça e só pensarem em mistérios, Fred e Velma decidem mostrarem que podem ser divertidos e querem a todo custo conquistarem o prêmio de capitães. Mas, o local é assombrado por dois piratas e agora a turma precisa se unir para resolverem esse novo mistério...

Trailer 



DIVAGAÇÕES ,ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Salsicha, Fred, Daphne, Velma e Scooby-Doo chegam a praia empolgados para diversão e muita comida. Mas então percebem o lugar vazio.



Se dirigem ao hotel mais próximo e descobrem várias coisas. Uma delas é que o lugar está sendo assombrado por um casal de piratas e que os chapéus, prêmio do concurso de melhor dupla divertida, foram roubados. E ainda um rico empresário pressiona os donos do hotel para vender suas terras, uma vez que o local está velho e agora assombrado. 


Daphne, Salsicha e Scooby, tentam fazer com que Fred e Velma voltem a investigar, mas os dois agora só  querem saber de diversão.

Enquanto Velma e Fred tentam ser descolados, o restante procura pistas. Até que os piratas aparecem e sequestram os novos amigos de Velma e Fred. Os piratas estão atrás de um tesouro escondido e ao mesmo tempo querem manter os chapéus de capitães. 


Minhas divagações finais 

Animações do Scooby-Doo são sempre divertidas e alguns mistérios acabam sendo óbvios em quem são os culpados. Mas sempre tem alguma coisa acontecendo com alguém da turma. 

Dessa vez foram a Velma e o Fred. Até gostei da versão deles divertida, mas ainda os prefiro no modo investigativo hahaha 

Primeira vez que vejo na versão Lego, só não gostei da parte musical... já devo ter falado em algum momento que não curto musicais. Esse negócio de começar a cantar e dançar no meio dos acontecimentos não é muito interessante para mim. Mas no geral, me diverti como sempre...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...