terça-feira, 23 de maio de 2023

A roda do tempo - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

1 temporada 8 episódios 

Elenco Rosamund Pike, Daniel Henney, Zoe Robins, Josha Stradowski, Marcus Rutherford, Barney Harris, Madeleine Maden


Sinopse 

Moiraine, membro de uma organização mágica, leva cinco jovens em uma jornada cheia de desafios, acreditando que um deles pode ser o Dragão Renascido, um indivíduo poderoso que, segundo a profecia, irá salvar ou destruir o mundo.

Trailer 



Imagens 

Rand e Egwene


Perrin 


Mat

Lan e Moiraine 



Lan ❤🖤💜💙

DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Dois Rios, um povoado onde a Aes Sedai Moiraine juntamente com seu guardião Lan, foram para encontrar o Dragão renascido. Porém, a vila é atacada por trollocs e antes que mais deles cheguem, ela leva os quatro jovens Rand, Mat, Perrin e Egwene para Tar Valon, onde acredita que lá, o Renascido poderá ser instruído para o caminho da Luz...


Minhas divagações finais 

Primeiro, sempre é difícil adaptar livros, quando é fantasia então, é uma responsabilidade tão grande mas algumas vezes acabam sendo satisfatórias, como O Hobbit e O senhor dos anéis. Mas, infelizmente a Roda do tempo não é o caso. Nenhum personagem chegou perto da minha imaginação. Com exceção de Lan que na verdade foi até uma surpresa, pois ele excedeu minhas expectativas, pois na minha imaginação ele não era tão maravilhoso hahaha na aparência pelo menos, porque na série apesar dele ser bom, no livro ele era excepcional...

Segundo, os acontecimentos já foram mudados desde o primeiro episódio. E lembro com clareza pois felizmente acabei de ler o primeiro livro. 

A chegada de Moiraine e o ataque dos Trollocs foram muito rápido. Desde quando Moiraine e Lan tomaram banho juntos? E no livro parecia que Egwene e Rand sequer haviam se beijado, o que dirá dormirem juntos. Quando Tam se feriu, a jornada de Rand para levá-lo até Nynaeve foi bem mais longa e sofrida, mostrando o tanto que Tam era importante para ele e em meio ao seu delírio febril, Rand ouve algo que vai carregar com ele durante sua jornada o fazendo questionar suas origens e quando ele chegou na vila, ela não conseguiu ou não quis fazer nada, achando que Tam era um caso perdido. 

Só descobriram que Moiraine era uma Aes Sedai depois do ataque, pois foi ela quem ajudou a combater os monstros. Nynaeve não foi considerada morta no livro e Egwene não foi escolhida por Moiraine para partirem juntos, ela foi atrás de Rand de enxerida mesmo, porque ela queria viver uma aventura. 

Senti tanto desgosto de ver só o primeiro episódio, mas como tem poucos episódios continuei vendo para ter certeza se não ia gostar mesmo hahaha 

E continuei não gostando. Quando partiram de Dois Rios, o menestrel Thom foi com eles. Até o segundo episódio nem sombra desse personagem. E falando em sombra, foi em Shadar Logoth que o grupo se separa? Não lembro exatamente. Sei que Mat e Rand ficaram juntos com Thom, mas na série ficaram só os dois. 

Perrin com Egwene e Lan e Moiraine. Nisso a Nynaeve já estava com eles e mesmo se perdendo ela encontrou os dois. Mas, jamais como na série. Nunca que ela pegaria Lan desprevenido e muito menos colocaria uma faca em seu pescoço. 

E de todos ali, Rand jamais foi aquele que desconfiava de Moiraine, principalmente porque foi ela quem salvou seu pai. Eu aceito os personagens mudarem mesmo com a descrição detalhada do escritor, porque encontrar atores que sejam parecidos com o que o autor descreveu é meio difícil mesmo, mas não aceito mudar o rumo da história se tem como seguir a risca o livro. Já que é uma série, poderiam ter sido bem mais fiéis. 

Logain, o falso Dragão apareceu no final do terceiro episódio, mas Moiraine não chegou a encontrá-lo no livro, somente Rand o viu de longe e as ajah vermelha não aparecem assim. Enfim, eu fico comparando com o livro porque a série ficou totalmente diferente. E não de um jeito satisfatório. Tanto que infelizmente não vou conseguir seguir adiante. 3 episódios de desgosto acho que deu. Não vou insistir porque vou acabar odiando mais ainda. 

Rand no livro ao mesmo tempo que parecia o cachorrinho da Egwene também parecia o mais sensato do grupo. Na série ele tratava mal a garota só porque ela havia decidido ser Sabedoria e depois virou a cara para ela. Mas o pior foi ele desconfiando da Moiraine o tempo todo. Mas assim que se separaram ele mudou, querendo ir onde seria o local que encontrariam ajuda que ela havia falado. 

Mat não havia encontrado nenhum lobo até se separarem dos outros, pelo menos encontrar os latoeiros ficou digno da minha imaginação, mas o Aram ficou melhor na série hahaha 

Enfim, parei por aqui e quem sabe um dia termine de ver o resto. Alguns personagens foram difíceis de engolir no livro e ver que na série são piores, chega a ser odiável. Acho que os atores também não ajudam muito. O que faz o Rand deixou o personagem muito tosco... ele parecia perdido o tempo todo, como se não soubesse o que estava fazendo e só se preocupava com a Egwene. 

Algo que não lembro era se Perrin tinha uma companheira e se Mat tinha duas irmãs no livro. Talvez acrescentaram essas personagens para dar mais sentido de luta para esses dois. Porque no livro, deram mais ênfase no relacionamento de Rand e Tam. 

Queria não ter lido o livro primeiro, mas agora já foi. Uma hora eu termino a série... por enquanto até aqui, minha nota de satisfação pessoal, e isso porque gostei demais do Lan hahaha  4,5/10

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Super Mario Bros. O filme - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 32m

Direção Aaron Horvath, Michael Jelenic

Elenco de dublagem Chris Pratt ( Mário), Charlie Day ( Luigi), Jack Black ( Bowser ), Anya Taylor-Joy ( Princesa Peaches ), Seth Rogen ( Donkey Kong ), Keeagan-Michael Key ( Toad )


Sinopse

Mario é um encanador junto com seu irmão Luigi. Um dia, eles vão parar no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach, mas ameaçado pelo rei dos Koopas, que faz de tudo para conseguir reinar em todos os lugares.

Trailer  aqui 


Imagens 












DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Mário e Luigi são dois irmãos encanadores que saíram de um emprego fixo para seguir o sonho de Mário de ter sua própria empresa de encanadores. 

Mas os negócios não vão muito bem até que um cano estourado no Brooklyn faz com os irmãos entrem, literalmente, pelo cano e vão parar no Reino dos Cogumelos. Quer dizer, Mário vai parar lá, pois Luigi foi separado entrando no mundo comandado por Bowser. 

Mário conhece Toad, que explica que seu irmão está em perigo e o leva até a princesa Peach, que precisa convencer o reino da selva Kong a emprestar seu exército para derrotar Bowser. 


Minhas divagações finais 

Uau, quem disser que não gostou da animação realmente não teve infância. Foi simplesmente perfeito. Desde a animação, história, todos os elementos do jogo estavam presente, incluindo os sons... é de chorar de emoção. 

Inicialmente pensei que ia ser uma história sem pé nem cabeça, mas até o enredo foi espetacular. Os motivos de Bowser querer o poder da estrela para dominar o mundo, ok, mas querer também se casar com a princesa foi realmente hilário...

Hoje em dia é difícil agradar os críticos que só gostam de procurar erros nas histórias para criticar... Super Mario é uma adaptação de jogo, acho que esperar um roteiro bem elaborado é superestimar até o próprio jogo... 

As pessoas esquecem de só relaxar e curtir algo, não precisa sempre procurar erros para discutir. Mas entre o gostar e o não gostar sempre terá um público dividido, pois é assim que funciona a humanidade. A questão é até que ponto o não gostar de alguém se torna ofensa para o gostar do outro.

Mas enfim, quanto a animação, me diverti muito, além da sensação nostálgica e de que agora para variar, não é a princesa que precisa ser resgatada, foi tudo excelente. A junção de Mário com Donkey Kong foi espetacular. Outro jogo que com certeza muitos passaram horas tentando passar as fases. 

Mas o meu pior pesadelo era com certeza o Mário kart, gente, já sou péssima com jogo de corrida e os sujeitos jogando casca de banana, graxa e até casco de tartaruga para te atrapalhar me renderam muitos momentos de ódio hahaha 

Mas a parte do Mario treinando com a princesa me lembrou das fases em que morria tanto que acabava decorando o caminho e o que me mataria no percurso... 

Enfim, não tem muito o que dizer dessa animação a não ser recomendar que vejam com os próprios olhos hahaha mas claro, se não for para se divertir, passe longe. Não é porque é adaptação de um jogo que precisa além de ser nostálgico ser algo complexo para agradar os mais velhos. 

No mais, na minha humilde opinião, achei perfeito. Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 21 de maio de 2023

O olho do mundo ( livro 1 de A roda do tempo ) - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 1990

Páginas 800

Autor/a Robert Jordan 


Sinopse 

Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará. Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno — o mais rigoroso das últimas décadas —, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira. Quando a vila é invadida por bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os conduz àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido — aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Rand vive pacatamente com seu pai cuidando de animais e plantações, quando uma forasteira chega ao Dois Rios causando euforia entre os jovens para o festival que aconteceria na noite seguinte e ainda esperavam ver um menestrel.

Mas, a vila é atacada e Rand e seu pai que moravam mais adiante, sofrem ataques de trollocs, uma espécie de monstro, mistura de animal e humano e que até então, eram consideradas lendas. Tam, é gravemente ferido e Rand após fugir dos monstros, tenta levar seu pai para a vila, para a Sabedoria poder curá-lo.

Após uma noite de fuga alucinante e cansaço, Rand consegue chegar à vila mas Sabedoria ao ver Tam, diz que não há o que fazer. Porém, a forasteira, Moiraine, que vem a ser uma Aes Sedai, consegue curar Tam e convence Rand, Mat e Perrin a irem com ela, uma vez que o Tenebroso está a procura dos jovens. 

Um dos três pode ser o Dragão renascido que segundo as profecias, pode trazer salvação ou devastação ao mundo. Moiraine a fim de proteger o renascido, leva os três para quando o Dragão despertar, não caia nas mãos do Tenebroso, o pai das mentiras e ser maléfico. 

Mas a jornada é longa e no meio do caminho Egwene e Nynaeve se juntam ao grupo. Muitas coisas acabam acontecendo, eles acabam se separando e enfrentando perigos diversos, até se encontrarem novamente...


Minhas divagações finais 

Não vou negar que é interessante e uma jornada cheia de intrigas, perigos e aventuras. Mas... é tão longa que as vezes fica um pouco cansativo. 

De todos os personagens meus preferidos são Lan e Perrin. Lan porque é um Guardião, inteligente, guerreiro e pelo que vi da série, achei o ator maravilhoso para interpretar esse distinto guerreiro. Perrin porque ele passou um tempo com os lobos e acabou que virando um irmão deles, pois pode sentir seus pensamentos além de ter seus olhos mudados para a cor dos olhos deles. Fora que ele ficou perdido com Egwene, quando o grupo se separou, só pelo fato de ter suportado essa chatinha, ele tem todo meu amor hahaha 

Mat por um tempo considerei que fosse trair Rand, mas ele estava esquisito por conta de algo que pegou e que Moiraine havia dito que era perigoso ter em mãos. Então ainda é perdoável. Mas Egwene é insuportável de chata. Faz pouco caso de Rand e quando ficou perdida com Perrin, encontraram um povo onde ela ficou de gracinha com um jovem chamado Aram e depois se fez de enciumada quando soube de Elayne hahaha 

Nynaeve não quis salvar Tam porque achava que ele não tinha mais salvação e fica se gabando o tempo todo para Moiraine que suas ervas são necessárias mas quando Rand precisou, quem salvou seu pai foi Moiraine. Só senti compaixão de Nynaeve porque a tonta se apaixonou pelo Lan...

A narrativa em si é muito boa, envolvente e te faz sentir como os personagens, só é longa demais... demorei duas semanas para ler 800 páginas... não que seja cansativo de ruim... não tiraria nenhuma palavra da história, mas demora muito para tudo acontecer... porque como eles dizem:  " Há de ser o que a Roda tecer " 

Egwene quando descobriu que Rand era o Dragão renascido, por um segundo se afastou dele quando este preocupado com ela, tentou se aproximar. Eu já não a suportava e depois disso, a odiei ainda mais. E não é spoiler dizer que seria o Rand pois desde o início já dava para saber, pois a história começa com ele e Tam, então é inevitável saber que ele seria o protagonista. Seria interessante se no fim não fosse ele...

Claro que minhas teorias não vão valer de nada para os próximos livros, mas eu acharia interessante se Mat se tornasse um Amigo das trevas ficando ao lado do Tenebroso, já que ele demonstrou ser mais ganancioso que os outros, pois ele foi o único que quis entrar na sala do tesouro e pegou a adaga amaldiçoada. 

Egwene poderia morrer durante seu treinamento para ser Aes Sedai, pelo menos não distrairia Rand de seu caminho e Perrin viveria com os lobos. Nynaeve não merece ficar com Lan, porque de sabedoria ela não tem nada hahaha 

Mas enfim, o caminho ainda é longo para chegar a metade dessa jornada, imagina o que ainda poderá acontecer até o final... especulações nesse caso não funcionam, pois acredito que de todos esses personagens que apareceram e ajudaram o grupo de alguma forma, ainda vão ter papel importante na vida deles. 

O lado bom é a escrita ser imersiva, se pegar firme, a leitura flui de um jeito que se perde a noção do tempo. Eu só demorei porque tinha outras coisas para fazer também. 

A única coisa que não gostei muito, foi da personalidade da Egwene. Esse tipo de personagem não é das minhas preferidas. E no fim não deu para saber se Moiraine sabia o tempo todo que Rand era o Renascido e o que ele pretendia fazer no final. Porque eu achava que ela queria encontrá-lo para impedir que ele fosse para o caminho do mal. Mas ela o deixou livre para decidir sozinho o que fazer daqui para frente... 

Mas eu só vou saber mesmo daqui um tempo, eu dificilmente leio a sequência em seguida, porque mesmo que seja bom, eu me canso dos personagens com facilidade. Ainda mais quando tem um que não suporto hahaha espero que nos próximos Egwene mude um pouco... ou morra hahaha 

Apesar de ser um mundo fantasioso, a linguagem não é complicada ou cansativa, como os nomes de cidades ou pessoas. Apesar que no início eu achei um pouco confuso a história da roda do tempo.  

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 8/10

sábado, 20 de maio de 2023

O pior vizinho do mundo - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 2h 6m

Direção Marc Forster

Elenco Tom Hanks, Mariana Trevino, Truman Theodore Hanks, Rachel Keller, Mack Bayda


Sinopse

Otto Anderson, um viúvo mal-humorado e enraizado em seus costumes, encontra uma aliada em sua nova vizinha Marisol, levando a uma amizade improvável que vai colocar seu mundo de cabeça para baixo.

Trailer



Imagens








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Otto se tornou viúvo a poucos meses e tenta seguir uma rotina sem sua falecida esposa. Mas cada dia fica difícil e a falta que ela faz, torna sua vontade de se juntar a ela mais frequente. 

Ele se prepara para esse momento, mas é interrompido com a mudança de novos vizinhos. Um casal com dois filhos e mais um a caminho. 

Otto é um idoso extremamente rígido e meticuloso com regras. Se tornando assim mal humorado aos olhos de outras pessoas. Menos para Marisol, sua nova vizinha, que não tem medo de seu modo rabugento e vive se intrometendo nos momentos em que quase consegue ir para junto de Sonya, sua falecida esposa...


Minhas divagações finais 

Uau, sempre gostei dos filmes do Tom Hanks, não importa quem diga o contrário, mas ele é maravilhoso. Interpretar Otto foi algo sensível e tocante. 

Pode ser uma história batida já, pois como já disse algumas vezes, hoje em dia é difícil ter algo inédito, mas conta como diferente quando atores dão outro sentido as histórias. 

Marisol é uma mulher radiante, transborda luz e amor, onde Otto é um homem triste e solitário, que quer partir para encontrar sua esposa. Assim como Sonya foi luz e cor na vida de Otto, Marisol trouxe isso novamente para a vida dele. 

Suas tentativas de suicídio, foram trabalhadas de modo delicado com um leve toque cômico, a mensagem está ali mas sem tornar o ambiente sombrio. Por mais que fosse rígido, ele acabou ajudando muitas pessoas voltando a ser o que era antes de perder a esposa. 

O final óbvio, não poderia ser diferente e nos mostra que mesmo por um breve período de tempo, algumas pessoas fazem a diferença em nossas vidas. 

Achei muito interessante como Otto fugiu de ser um herói  quando salvou alguém que caiu nos trilhos ( já sabem o que ele queria fazer na verdade né) e depois usou a mídia sabiamente para salvar a moradia de sua outra vizinha. 

Assim como ele ajudou um ex aluno de sua esposa, Otto só era rabugento mas nunca foi preconceituoso. Ele acolheu Malcom quando este precisou e ainda lhe presenteou no final com algo que o rapaz estava batalhando para conseguir. 

Ou seja, Otto teve toda sua redenção pelos meses mal humorado, viveu mais uns anos bem, compartilhando dias mais alegres, até se juntar a sua esposa de modo natural....

Não esperava mas derramei mais lágrimas do que poderia imaginar. Comovente, sensível e apaixonante... cada pessoa lida com seu luto e cada pessoa faz o que pode para ajudar aqueles que estão perdidos... Pode não ser fácil, mas alguns realmente conseguem superar e seguir em frente. 

Não vi muita gente falando desse filme, super recomendo. Achei maravilhoso, cativante e inspirador. Embora não ache que O pior vizinho do mundo seja um bom título hahaha já que ele nem era tão ruim assim... 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

sexta-feira, 19 de maio de 2023

1408 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2007

Duração 1h 52m

Direção Mikael Hafstrom

Elenco John Cusack, Samuel L. Jackson


Sinopse

Mike é um famoso escritor de livros sobre lugares mal-assombrados. Ele resolve explorar o quarto 1408 do hotel Dolphin, local em que ninguém coloca os pés há muito tempo. Sem dar atenção às advertências do gerente, ele descobre o verdadeiro significado do terror quando passa uma noite no misterioso recinto.

Trailer




Imagens







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história

Mike é um escritor de lugares assombrados e para dar credibilidade à suas histórias, ele passa noites nesses lugares para ver o quanto realmente são assombrados e mesmo que não sejam, ele faz parecer que são dando notas de 1 a 10.

Ele recebe um cartão postal intrigante sobre um hotel com a mensagem de NÃO ficar no quarto 1408. Após pesquisas e depois de várias tentativas de alugar o quarto sendo negada, ele parte para o hotel. 

O próprio gerente lhe atende e tenta convencê-lo a não ficar com o quarto, mesmo mostrando fotos de várias mortes misteriosas que não foram a público. Ainda assim, Mike está decidido. 

Ele então passa a noite no misterioso quarto e por mais cético que seja, acaba acreditando que no fim, foi a pior decisão de sua vida...


Minhas divagações finais 

Eu já vi o filme uma vez, pelos mesmos motivos que vi novamente, por ser baseada em um conto de Stephen King e por ter John Cusack no elenco. 

Mas, confesso que nas minhas memórias, o filme era bem mais assustador. Mas não dá para negar que continua perturbador, típico das histórias de Stephen King.  

Eu, particularmente amo lugares abandonados ou assombrados. Mas, jamais passaria a noite em um lugar desses. Pode até ser que o lugar realmente tenha alguma presença, claro que nada parecido com o filme, mas ao menor barulho, eu já teria morrido de susto hahaha e nossa mente nessas horas adora nos pregar peças...

O gerente do hotel era bem mais sinistro do que o próprio hotel hahaha eu não gosto muito de finais de filmes de terror que ficam meio em aberto dependendo de sua interpretação. Eu custei a acreditar que ele saiu do quarto. Achei que ele continuava no loop revivendo aqueles 60 minutos. 

Também achei que não ia ter nada no gravador dele, mas até a mulher dele ouvindo... foi meio sinistro... um fato curioso foi os pensamentos dele sobre hotéis. Quantas pessoas passam pelos mesmos quartos? Dormiram nas mesmas camas? Quantas morreram ali? Quantas estavam doentes? Meio louco pensar se todas essas pessoas que morreram em hotéis, ficaram presas ali e assombram o local...

Teve uma cena que achei Jonh Cusack fenomenal. Foi na parte da geladeira onde ele procurava uma bebida e no auge de sua loucura, ele viu o gerente falando com ele e ele simplesmente surtou...

Essas coisas acontecem para nós ficarmos cientes de que certas coisas é melhor deixar quieto hahaha concordo que todo escritor precisa estudar casos específicos para poder escrever melhor, contanto que não prejudique sua vida né. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10


quinta-feira, 18 de maio de 2023

Synchronic - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2019

Duração 1h 42m

Direção Justin Benson, Aaron Moorhead

Elenco Anthony Mackie, Jamie Dornam, Ally Ioannides


Sinopse 

Os paramédicos Steve e Dennis, de Nova Orleans, são chamados para socorrer vítimas de uma série de acidentes horríveis, eles logo descobrem a existência de uma nova droga.

Trailer 



Imagens 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Dois paramédicos e amigos, Steve e Dennis, se deparam com uma nova droga que tem deixado jovens gravemente feridos ou mortos. Após algumas vítimas, Steve descobre que a nova droga utilizada pelos jovens se chama Synchronic. Mas ele só vai atrás dela quando a filha de Dennis desaparece após usar a mesma droga...


Minhas divagações finais 

Confesso que li a sinopse mas pensei que o tema da história fosse outro, não sabia que ia por um caminho totalmente diferente. Pensei que seria mais realista, tipo dois paramédicos enfrentando a loucura de atender drogados ou no mais, fora da realidade, eles virando zumbi hahaha mas nada como isso...

Cada um dos amigos tem seus próprios problemas pessoais e embora Dennis seja mais aberto à eles, Steve só revela o que está acontecendo com ele, quase no final. 

Conforme eles vão atendendo as vítimas da droga, somente quando Brianna, a filha de Dennis, desaparece, que Steve resolve ir atrás dessa droga para investigar. É então que ele conhece o homem que criou a Synchronic mas arrependido porque não imaginava a dimensão do que seu erro na fórmula poderia causar aos jovens. 

Ele tenta comprar as últimas drogas de Steve, pois disse que não existe mais no mercado mas Steve diz que já as jogou fora. Porém, após seu diagnóstico e a explicação do porquê afeta os jovens, Steve experimenta um comprimido e o que lhe acontece se torna seu objetivo para tentar encontrar Brianna. 

Após alguns testes e depois de conversar com Dennis, lhe contando tudo desde sua doença, ele parte para encontrar Brianna. 

Pontos interessantes

Nos levar a essa viagem inesperada 

Trabalhar os questionamentos familiares de Dennis quando seu amigo estava morrendo em silêncio 

Brianna ser uma adolescente típica mas que com certeza depois dessa experiência nunca mais usará uma droga hahaha 

Steve experimentando as viagens

Steve que não tinha família, passando pelas viagens e chegando a conclusão que por mais ruim que a vida presente dele fosse, olhando para o passado em que esteve, não existe lugar melhor que o presente... 


Pontos que achei não digo negativas mas que poderia ter sido diferente ou mais explicado ( não gosto muito quando deixam implícito...)

O final claro. Atenção com SPOILER 

A mensagem na pedra foi o Steve que deixou então? E ele morreu? Quero dizer, uma hora isso ia acontecer, mas então ele ficou preso naquele lugar, pois aconteceu com o cachorro dele que ficou para trás e apareceu uma última vez... assim como ele apareceu para Dennis.

Mas enfim, pensei que fosse uma coisa e acabou sendo outra totalmente diferente, mas ainda assim foi interessante. 

Quando apresentam Jamie Dornam dizem: o fulano de 50 tons de cinza. Eu nunca vi esses filmes dele, na verdade nem tenho vontade de ver, não faz meu estilo. Mas o conheci na série Era uma vez... onde ele era o xerife e tinha amado ele, mas não passei de alguns episódios hahaha 

Agora Anthony Mackie nem precisa de apresentações né. E adorei ele aqui, embora tudo na vida de Steve tenha sido extremamente triste...

Apesar dos meus enganos como sempre, gostei muito do filme.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Air: a história por trás do logo - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 52m

Direção Ben Affleck 

Elenco Matt Damon, Ben Affleck, Chris Tucker, Viola Davis, Jason Bateman



Sinopse 

Sonny Vaccaro e a Nike buscam o novato no basquete Michael Jordan e criam uma parceria que revoluciona o mundo dos esportes e da cultura contemporânea.

Trailer 



Imagens 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história

Air nos apresenta a Sonny Vaccaro, que em 1984, era responsável pelo recrutamento de jovens talentos do basquete para a Nike. A concorrência era enorme com grandes nomes como Adidas e Converse, inclusive, era clara a preferência de Jordan pela Adidas. 

Sonny bateu os olhos em um jogo de Michael Jordan e viu ali um nome de sucesso para o futuro. Começa então a maior corrida de Sonny para planejamento além de tentar convencer seu próprio chefe, equipe e principalmente Michael desse grande negócio que até então, só para ele era promissor. 


Minhas divagações finais

Para quem for ver o filme, tenha algo importantíssimo em mente, não se trata da história de Michael Jordan, tanto que ele nem aparece de verdade, porque na época em que Sonny lançou o Air Jordan, ele só tinha 18 anos, então o que aparece dele são os pais e um vulto ou um braço dele hahaha 

A história é de como Sonny trouxe o nome Michael Jordan associado com a Nike. Sua luta de marketing para convencer os pais de Jordan, principalmente sua mãe, seu planejamento para que a Nike não falisse e muitos perdesse o emprego, inclusive ele e como poderia ter um tênis que fosse a cara de Jordan e todos saíssem satisfeitos no final...

O que Sonny queria era que Jordan fosse único, não só mais um astro do basquete e nem ficar atrás de nomes como Magic Johnson , além claro, de fazer dinheiro com sua marca de tênis e garantir o futuro de todos...

Outra coisa para manter em mente, Ben Afleck pode não ser um ótimo ator, mas acertou como diretor. Eu, pelo menos, era muito fã dos trabalhos dele, incluindo Batman que acredito que a maioria odiou hahaha mas o que me fez ter receio de ver seus filmes, foi por causa de um em que ele trabalhou com a Ana de Armas, que filme mais esquisito hahaha no entanto, filmes mais antigos dele sou fã. 

Matt Damon continua maravilhoso e tenho certeza que deu vida a Sonny. Para quem conhece a vida de Jordan ou já viu documentários sobre ele, conhece um pouco sobre os altos e baixos de sua carreira. Embora mais uma vez, aqui o foco mesmo foi na luta da Nike para trazer Jordan para eles. 

Viola Davis como a mãe de Jordan, gente, que mulher maravilhosa. Que atriz impecável. Claro que ter deixado Jordan meio de lado me fazia ter vários questionamentos, como por exemplo, instigar nossa curiosidade se Sonny ia conseguir, mesmo sabendo que ele conseguiu... a ausência de Jordan nos fazia olhar mais para seus pais e principalmente Sonny, ou ficamos esperando ver se usariam um ator para interpretar Jordan cedo ou tarde e ele aparecer por completo... mas... como eu disse antes, o foco não era ele e talvez Ben resolveu direcionar o visual para Sonny deixando Jordan na sombra...

Vários detalhes foram interessantes, mas recomendo ver, vale muito a pena. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

terça-feira, 16 de maio de 2023

Whiplash: Em Busca da Perfeição - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2014

Duração 1h 47m

Direção Damien Chazelle

Elenco Miles Teller, J. K. Simons, Paul Reiser 



Sinopse

Um jovem baterista sonha em ser o melhor de sua geração. Com o treinamento de um mestre impiedoso, o músico começa a ultrapassar todos os seus limites, inclusive tomando atitudes que jamais pensou que tomaria.

Trailer



Imagens





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história

Andrew é um jovem baterista. aluno em um conservatório quando é notado por um professor extremamente rígido. Ele é chamado para fazer parte de sua banda, mas começa a sofrer abusos por parte de Fletcher, que tem uma visão um pouco distorcida de como incentivar seus alunos...


Minhas divagações finais

De início pensei que Andrew fosse um pouco diferente. Eu sei que diante de seu sonho e ser músico requer horas de treinamento, mas minha questão é, se ele sabia disso, porque chamou a garota do cinema para sair se depois ele ia partir o coração dela?

Não sei se na vida real existe ou existiu um professor como Fletcher, porque minha gente, isso nem é ser rígido, já é ser psicopata mesmo... Você querer incentivar alguém de modo rígido, eu até entendo, mas o cara xingava e ofendia os alunos achando que era para o bem deles? Se existe pessoas que se incentivam dessa forma ok né, mas isso já não é para mim. 

Li um professor de música falando sobre o que é ou não é real no filme. Primeiro que jamais existiu um professor como Fletcher, também porque acho que no fim, aconteceria o que aconteceu com ele de fato né, uma hora alguém o denunciaria. Ele também disse que mesmo que você passe horas treinando a bateria como Andrew, o máximo que pode acontecer serão bolhas e um pouco de sangramento, nada exagerado como do filme. Acho que também era para soar mais dramático né, quem é que não viu a cena e não ficou chocado? 

Descobri também que o ator Miles Teller toca bateria de verdade e em todas as cenas do filme, foi ele mesmo quem tocou, o que conferiu mais veracidade a Andrew de fato. Miles eu o vi recentemente em Spiderhead, que achei totalmente maluco hahaha então não esperava ver um Andrew tão diferente aqui.

J. K. Simons está impressionante no papel do Fletcher, tanto quanto odiável... acho que já ser estudante independente do curso, já deve ser de uma pressão inquestionável e você se depara com um professor desses? Ou o aluno desiste dessa área ou desiste da vida, como um aluno acabou fazendo no decorrer da história que levou Andrew a denunciar as atitudes dele...

Achei o pai de Andrew totalmente estranho. Inicialmente tinha pensado que ele apoiava o filho e que fosse um ótimo pai, já que ainda iam juntos ao cinema. Mas durante um jantar de família, os primos de Andrew se achando só porque jogavam futebol ou basquete ou beisebol, na verdade não lembro o que era hahaha e menosprezavam Andrew por querer ser músico e o pai nem o defendia... achei estranho...

Mais estranho ainda foi quando Andrew realmente surtou e atacou Fletcher parando na diretoria com seu pai, o incentivando a denunciar o professor porque se preocupava com ele como filho e que Andrew era muito importante para ele. 

Depois, totalmente destoante de tudo, foi ele encontrando Fletcher, como se nada tivesse acontecido e entrado para a banda dele novamente. E pior ainda, ligando para a moça do cinema a convidando para ver sua apresentação... Achei isso surreal da parte dele, ele achava o que, que ela ficaria esperando por ele? Hahaha 

Ok que o final foi simbólico, ele treinou tanto, se superou e surpreendeu o professor rígido... Mas a que custo psicologicamente falando? E depois? O que ele virou? Um músico famoso? Um professor? Ou não aguentou como o outro aluno? Só achei o final fraco nesse quesito. Ele sofreu tudo aquilo para que mesmo? Alcançar a perfeição para os dois? 

Enfim, apesar da ótima atuação de Simons e de Miles, do tema até que interessante mas nada inovador, da motivação do personagem ser forte e da loucura do professor, não foi tão surpreendente assim... para mim.

No mais, minha nota de satisfação pessoal 7,5/10


Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...