segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Noite de sustos - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 24



( Ano de lançamento 2022 )

Duração 1h 21m

Diretor David Poag

Elenco principal: Christopher Lloyd, Marissa Heyes, Rachel Leigh Cook, Donovan Colan, Jaiden J. Smith, Dylan Frankel


Sinopse


Quando uma nova loja Spirit Halloween aparece em um shopping deserto, três amigos do ensino médio que pensam que superaram as doçuras ou travessuras se atrevem a passar a noite trancados dentro da loja na noite de Halloween.


Trailer 









Minha análise e impressões pessoais 

Enfim, um filme digno de Halloween hahaha não é aquele terror assustador adulto, mas é super cativante. Sair na noite de Halloween para pedir doces é tudo de bom, embora seja extremamente assustador imaginar os perigos dessa atividade. 

Mas vamos para a história, 3 amigos resolvem passar a noite de Halloween em uma loja especializada em fantasias para essa data e ainda fica um tanto afastada da cidade. Eles se escondem enquanto esperam a loja fechar e depois saem para se divertir. Mas, algo ou alguém, além deles está ali também. 

Um tempo atrás algo macabro aconteceu onde hoje é a loja e todo ano nessa data, o espírito de Windsor aparece para procurar um corpo para ele. No passado ele foi amaldiçoado por querer de volta suas terras onde era um orfanato. 

Achei muito interessante que a irmã de Carson, apesar de ser mais velha, ficar preocupada com o irmão e ir atrás dele ao invés de ir curtir a festa dos adolescentes como seu próprio irmão gostaria de ter ido. Também achei interessante o fato da mãe de Jake se preocupar de fato com ele, pois no início parecia que ela não ligava muito para ele, que sentia falta do pai. A avó de Bo era tremendamente assustadora hahaha 

Não é de fato tão assustador porém nostálgico de lembrar desse tipo de filme para o Halloween, seria algo do tipo  Esqueceram de mim para o Natal. Fora as várias  mensagens de superação, amizade e amadurecimento. 

Com certeza Jake teve a melhor noite de Halloween de sua vida. E apesar da simplicidade, comédia e um pouco de drama, achei interessante para se distrair. O trio de amigos estavam naquela transição de crescer mas ainda querer se divertir como antigamente, principalmente Jake que amava o Halloween por causa de seu pai. Carson estava mais na fase de garotas e festas e achava que sair pedindo doces era coisa de criança.  Bo vivia dividido entre os amigos porque não queria perder nenhum dos dois.

Apenas acho que poderiam ter explorado mais a história da maldição de Windsor, pois aparentemente ficou descendentes da mulher que o amaldiçoou... Mas creio que o intuito mesmo eram as crianças. 

Enfim, não é uma obra prima, mas com certeza recomendo para se divertir. Halloween não é só filmes de terror, tem também muita diversão. E você terá a chance de ver Christopher Lloyd atuando mesmo que brevemente. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

domingo, 23 de outubro de 2022

28 dias assombrados - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 23






( Reality show /Ano de lançamento 2022 )

1 temporada  6 episódios 

Sinopse

Três equipes passam 28 dias em lugares mal-assombrados como parte de uma experiência paranormal baseada nas teorias de Ed e Lorraine Warren.


Trailer 












Minha análise e impressões pessoais 

São três equipes destinados a locais distantes um dos outros, os próprios membros das equipes não sabem para onde estão destinados a irem, não sabem a história dos locais, nada, tanto que vão vendados aos locais. As equipes são de Connecticut, com Amy,  Shane e Ray; Denver, com Sean, Nick e Aaron e Carolina do Norte com Brandy e Jereme. 

Cada equipe ao chegar nos locais destinados relatam sentirem energias fortes nos locais. Amy, Shane e Ray em suas investigações descobrem que o local onde estão, possivelmente foi vítima de um serial killer jamais encontrado. 

Enquanto isso, Sean, Nick e Aaron descobrem que podem estar em um local vítima de ocultismo e por essa razão pode ter atraído espíritos malignos que prendem aqueles que desejam partir. 

Já Brandy e Jereme descobrem mais sobre o assassinato de uma família inteira que aconteceu no local onde agora estão presos e que o responsável pelas mortes, foi possuído por uma entidade maligna. 

Confesso que de início havia gostado mais da equipe de Amy,  mas a história mais interessante acabou sendo a de Brandy. As três equipes tiveram momentos tensos entre eles, onde como todo ser humano, teve opiniões contrárias à dos outros causando divergências entre eles. O que de fato ficou meio engraçado no meio da tensa atmosfera assombrada. 

Eu arrisco dizer que, real ou não, nunca é bom explorar lugares que dizem ser assombrados, sabemos pelos filmes que nunca dá certo hahaha para quem acredita com certeza vai gerar um medo profundo, para os mais céticos pode ser meio que divertido. 

No caso de Amy e sua equipe a história parecia mais com investigação policial e acabaram desvendando um mistério de décadas. Visto pelo lado de fora, concordei com Shane e Ray sobre Amy não querer fazer a prática dos espelhos, mas também se fosse ela teria medo hahaha 

Já na equipe dos rapazes, gostei que no final se entenderam e se uniram para desvendar o que prendia aqueles espíritos ali. E o mais tenso de todos, Brandy e Jereme, foi de longe a experiência mais emocionante e traumatizante de todas. Deixo meus aplausos para a edição de som, porque me assustava sempre hahaha a quase possessão de Jereme foi de assustar e a Brandy quase ter desistido de tudo foi compreensível. Mas minha gente, aquele corte final no rosto de Jereme dá pano de fundo para uma continuação no estilo filmes de Invocação do mal hahaha 

Falando nisso, foi o genro do casal Warren que fez essa experiência no intuito de provar as teorias dos sogros. Gostaria de ter visto as equipes se reunindo para trocarem as experiências que tiveram. Os equipamentos e métodos utilizados não foram novidades para mim porque já vi vários vídeos no YouTube onde pessoas entravam em casas abandonadas procurando por fantasmas. Alguns usavam esses aparelhos mas eu nunca entendo esses que sai o som da voz dos supostos espíritos hahaha 

Quando uma luz pisca, um objeto cai ou uma vela apaga não parece meio óbvio? E se formos nos aprofundar em teorias ou dúvidas, nesse mundão afora, quantas pessoas são assassinadas ou mortas repentinamente deixando assuntos pendentes ou algo que os prenda aqui? Cada pessoa que morre em algum local, uma hora vai ser alugada ou vendida, imagina quantos locais assombrados então teríamos? Mas, só uns poucos são revelados e o ponto interessante dessa série é que, convenientemente os locais a serem estudados não eram abandonados, assim poderiam ficar os 28 dias "confortavelmente". 

Seria como a série reality Casamento as cegas, a gente quer acreditar que é tudo real, espontâneo mas a gente sabe que tem um roteiro por trás hahaha embora eu esteja no meio termo entre acreditar tendo medo e jamais faria algo desse tipo, gostei bastante do desenvolvimento dos acontecimentos. Não vou mentir, senti um medo, principalmente quando Jereme enfrentava a entidade maligna e quando ele mandava a Brandy se afastar? Dava muito medo hahaha e aquele buraco que a equipe da Amy encontrou? Não entraria jamais hahaha se fosse filme de terror, a porta fecharia com eles lá dentro. Na verdade imaginei inúmeras cenas do tipo hahaha 

Eu tenho fascínio por casas abandonadas, mas não quer dizer assombradas hahaha eu já vi um vídeo onde um sujeito foi explorar uma casa abandonada e acabou encontrando um corpo lá. Sinistro... nem sempre os exploradores vão a noite ou sozinhos, o que difere desse reality, onde passaram 28 dias. E não eram assombrados o tempo todo, embora alguns dos membros das equipes não conseguissem dormir bem. Capaz que eu conseguiria dormir em um quarto onde indicasse o maior ponto da atividade dos espíritos. Eu faria como Brandy e Jereme hahaha e olha lá ainda...

Então, se curte esse tipo de gênero, recomendo. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

sábado, 22 de outubro de 2022

Pranto Maldito - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 22



( Ano de lançamento 2021 )

Duração 1h 30m

Diretor Andrés Beltran

Elenco principal: Paula Castaño, Andres Londono, Allana De La Rossa, Jerónimo Baron.

Sinopse

Em uma última tentativa de restabelecer um casamento abalado por uma tragédia familiar, o casal Sara e Óscar decide passar alguns dias em uma cabana isolada no meio de uma densa floresta, levando junto os filhos Alicia e Tomas.


Trailer 








Minha análise e impressões pessoais 

Já de início vê-se claramente que a esposa não está muito feliz com a viagem hahaha pelo menos não é uma filha rebelde que é a causa do problema dessa vez, como em Os estranhos caçada noturna . Mas onde o marido pensou que poderia salvar um casamento, indo passar uns dias em uma cabana isolada com a família? Se fosse uma semana na praia, seria mais romântico hahaha

Na sinopse diz que o casal passou por uma tragédia, imaginei algo desse tipo mesmo, mas depois que foi confirmado qual era a tragédia, não sei, perdeu um pouco o sentido... parece mais um filme de drama e superação familiar do que de terror. O casal não se entende no quesito educar os filhos, Sara não gosta que Oscar a contradiga na frente das crianças a fazendo parecer a parte ruim dos pais. Eles então brigam preocupando os filhos que imaginam uma separação do casal. 

Ainda tem o mistério da mulher que chora pelo filho que assombra a família. Mas o que ela quer? Um dos filhos do casal para substituir o seu ou que como perdeu o seu, quer que toda mãe perca o seu também? Espíritos que assombram um local sempre tem motivos, não entendi o desse. 

Se era para ser assustador, acho que a senhorinha que os levou até a cabana era mais assustadora do que qualquer outra coisa no filme hahaha a atuação da família foi muito artificial, se a intenção era passar medo, não funcionou em nenhum momento. O casal não tinha entrosamento nem nas discussões, de tão falso e mecânico que era. Acho que o único ponto positivo foi a cabana, rodeada por árvores, dando uma impressão claustrofóbica de isolamento, mas nem isso foi muito bem utilizado. 

Talvez se tivessem usado a senhorinha para alertar sobre possíveis coisas estranhas que poderia acontecer ou, por que essa família em específico foi assombrada se a cabana era alugada sempre? A única pista que poderia ter sido usada em prol do terror, foi a menção do Rio, onde a senhorinha alertou para ter cuidado com as crianças quando forem lá, já que era o local onde a mulher havia perdido o filho. O trauma da tragédia em Sara foi abordado tão superficialmente que não se tem tempo de sentir empatia por ela ao mesmo tempo em que parece que a história quer transformá-la em vilã. 

Mas enfim, infelizmente achei uma perda de tempo ver esse filme. Apesar de ser curtinho não teve nada do que foi proposto. Senti tédio, raiva e vazio ao terminar e não recomendo nem para passar o tempo... se pelo menos tivesse uns sustos ou sentimentos de puro medo, mas foi completamente vazio... e o final? 

Tantos elementos bons para serem usados para aterrorizar o público, mas o único terror é a qualidade do filme mesmo.

Minha nota de satisfação pessoal 1,5/10

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Lenda Urbana - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 21



( Ano de lançamento 1998 )

Duração 1h 40m

Diretor Jamie Blanks

Elenco principal: Jared Leto, Alicia Witt, Rebecca Gavheart, Tara Reid, Michael Rosenbaur, Joshua Jackson, Robert Englund, Loretta Devine. 


Sinopse

Uma universidade é devastada por uma onda de assassinatos macabros e Natalie começa a notar que há um padrão na forma como os crimes estão sendo cometidos, ficando mais suspeita quando sua colega de quarto morre estrangulada. O tranquilo campus universitário vira uma zona de caça ao maníaco e Natalie quer que o peguem antes que ela se torne a próxima vítima.


Trailer 








Minha análise e impressões pessoais 

O filme é dos anos 90 e tem Jared Leto no elenco, quais as chances do filme ser ruim? Hahaha Como todo clássico dessa época, eu já tinha assistido, mas, minha famosa frase: não lembro do filme está valendo hahaha 

No campus da Universidade lendas urbanas é o assunto do momento. Obviamente sempre tem no grupinho, aquele que não acredita, aquele que acredita absurdamente com várias teorias e aquele que fica no meio termo e ainda é a única pessoa disposta a resolver o mistério e sair viva da tragédia e ainda tem aquele que quer lucrar com as lendas...

Mas vamos lá, Natalie está assistindo uma aula sobre lendas urbanas e quando ela e seus amigos conversam sobre, descobrem sobre uma colega que morreu decapitada. Parecido com uma lenda urbana existente, mas seus colegas não acreditam nisso e ela não conta que conhecia a jovem. Damon tenta consolá-la a levando para um passeio de carro quando é enforcado e o assassino encapuzado aparece mas Natalie consegue fugir, porém, quando leva a polícia até o local, não tem nada lá. Assim, um a um de seus amigos vão sendo perseguidos e mortos através de lendas urbanas. Até que ela descobre quem é no final...

Confesso que não me lembrava de nada desse filme e por isso me surpreendi com o culpado hahaha as coincidências e a facilidade dos assassinatos eram razoavelmente bons. Algo que jamais me ocorreu era olhar para o banco de trás antes de entrar no carro hahaha o maior clichê de todos estava ali no entanto, que é perder o controle do carro tentando pegar algo no banco de trás ou do passageiro ao lado enquanto dirige hahaha nunca tem um filme onde o sujeito encosta o carro para pegar o que procura e sair sem graves conseqüências...

Não tem clima tão assustador apesar das lendas, porque não são histórias sobrenaturais e o culpado era de carne e osso. Mas, o propósito do assassino foi surpreendente. Achei muito interessante como as pontas soltas foram amarradas. Só o final que achei meio forçado, o assassino era imortal? Porque sobreviveu à coisas surpreendentemente hahaha 

Jared Leto infelizmente só é um rostinho bonitinho no filme... inicialmente havia achado a cena da colega de quarto de Natalie desnecessária  mas no final fez sentido quando ela optou por não acender as luzes e ver aquilo novamente hahaha por mais que algumas coisas deixam a desejar, são histórias ainda que satisfatórias se comparadas às de hoje em dia que tentam caprichar nos efeitos visuais mas esquecem do roteiro. 

Achei divertido ver Jared, Robert Englund, Joshua Jackson, Michael Rosenbaum e a divertidíssima Loretta Devine nesse filme. Vi que tem continuações... Mas... Não sei se verei hahaha 

Acho engraçado como conseguem transformar um ambiente acadêmico em algo  completamente assustador. Ou talvez seja nossa mente que associa o macabro da história e automaticamente vemos tudo assustador. Gostei do enredo, do desfecho da história e quem brilhou para mim foi a Rebecca, não dava muito para seu personagem e sua atuação foi brilhante. Já Alicia achei bem sem graça, Joshua nem teve muito tempo para mostrar algo hahaha o Michael demorei para o reconhecer de onde já o tinha visto e me surpreendi, é porque no filme ele tinha cabelo hahaha ele fez o Lex Luthor de Smallville e devo dizer, eu gostava muito dele. Jared como eu disse, é só um rostinho bonito como na série Minha vida de cão, onde o vi pela primeira vez, sua atuação era meio forçada ... Mas anos 90, início de carreira, tinha muito o que aprender ainda... 

Mas enfim, recomendo para quem curte esse tipo de terror slasher. 

Minha nota de satisfação pessoal 8,5/10

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

A vila dos uivos - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 20



(Ano de lançamento 2020 )

Duração 1h 48m

Diretor Takashi Shimizu

Elenco principal: Ayaka Miyoshi, Ryôta Bandô, Rinka Ôtani, 


Sinopse

Uma jovem psicóloga capaz de se comunicar com espíritos entra em uma aldeia amaldiçoada para investigar o desaparecimento de seu irmão. Lá, ela descobre que o misterioso local pode ter alguma conexão bizarra com a sua família.


Trailer










Minha análise e impressões pessoais

" Não vá a tal lugar, não ultrapasse, proibida a entrada..." Frases chamativas para curiosos irem, ainda mais fazerem gravações e depois se dando mal hahaha real ou não, sempre se dão mal.

Um fato curioso sobre histórias de terror, é que as vezes sentimos tanto medo, que quando vamos ao local assombrado, acabamos sentindo coisas ruins... Lugares assombrados no Japão são muito comuns, se você acredita ou não, se são apenas lendas, o fato é, certos locais acabam se tornando assustadores. O que mais tem no Japão são túneis e a cada cidade que você for, pode acabar ouvindo que aquele túnel é o mais assustador de todos...

No filme, Yuma e Akina foram ao túnel uivante e Akina acabou se assustando de tal forma, que depois que voltaram, ela ficou estranha, tanto que Yuma chamou sua irmã, psicóloga para ver se conseguia alguma ajuda. Já de início vemos que a família de Yuma, principalmente o pai, é daqueles tradicionais e que claramente esconde segredos. A mãe é do tipo submissa que aceita ser humilhada pelo marido. Nojo de gente assim... Eu acho que o maior terror nesse filme é o quanto os pais são idiotas...

É como dizem, a curiosidade matou o gato. Akina era a mais empolgada para ver a vila uivante, levou Yuma para gravar tudo, mas a culpa do que aconteceu claro, fica para o garoto.  Yuma não aceitando a perda da amiga, vai até o túnel novamente para tentar entender o por que da amiga ter acabado assim e ele não. Porém, seu irmãozinho o segue e os dois são dados como desaparecidos. 

Enquanto isso, a irmã psicóloga Kanade, tenta a todo custo entender qual o segredo da família enquanto procura pelos irmãos. Algumas cenas são de dar medo, não vou negar. Mas senti muitas falhas e acabei não entendendo muito bem a história. A família de Kanade, mais precisamente a mãe de sua mãe, tinha um segredo horrível. Pelo que entendi, havia uma vila nas proximidades onde um dia um certo homem chegou e tomou conta do lugar. As coisas que Kanade viu e descobriu foi na verdade uma maré de confusão para mim. O início era bem interessante, dava até para sentir um certo medo daquele lugar, mas depois com o desenrolar da história ficou meio confuso. Por exemplo, o caso da ligação no telefone público, dos 3 amigos que foram lá... Eu achava que os espíritos estavam se vingando dos descendentes que fizeram aquilo com eles. Sei lá, fiquei sem entender algumas coisas, o garotinho do hospital com as " duas mães" ainda teve sentido, mas como diz o avô de Kanade, não tem como saber onde as pessoas da Vila uivante se esconderam e por isso, estão no meio deles...

A parte em que Akina sai andando sozinha, não vou negar, achei muito corajosa e entrando naquele banheiro então... Quando Yuma encontra a casa e vê coisas, pensei que ele fosse ficar como a amiga, mas ela sofreu as piores consequências. Não deu para entender se o pai de Kanade estava ciente do segredo da família, quero dizer, estava claro que ele sabia da maldição, mas ele tinha medo do quê? Eu havia pensado que ele tinha feito parte do que aconteceu ao povo da vila, mas não ficou claro o seu envolvimento nisso. Ou seja, para mim foi uma história um tanto confusa, quem sabe um dia ou na maratona de Halloween do ano que vem eu veja novamente e quem sabe entenda melhor... ou não... hahaha

Mas no quesito terror japonês, sempre fica aquela sensação de medinho para mim. Não foi uma obra prima como alguns, mas deu para me distrair. 

Minha nota de satisfação pessoal 6,5/10

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Maligno ( The Prodigy ) - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 19



( Ano de lançamento 2019 )

Duração 1h 32m

Diretor Nicholas McCarthy

Elenco principal: Jackson Robert Scott,  Taylor Schilling, Colm Feore, Peter Mooney, Paul Fauteux


Sinopse

O estranho comportamento do filho de Sarah, Miles, indica que uma força maligna se apoderou dele. Temendo pela segurança de sua família, Sarah precisa lutar contra seu instinto maternal de proteger Miles para poder investigar o que está acontecendo.


Trailer 









Minha análise e impressões pessoais 

Não é muito difícil associar o que aconteceu com Miles quando o início é bem claro sobre isso, pelo menos dessa vez não fiquei confusa com a história inicial hahaha e devo acrescentar que achei muito interessante o contexto da história. Geralmente somos enviados para histórias sobre possessões demoníacas, achei a história de Miles deveras assustadora. Mas vamos com calma.

O início achei a Sarah uma mãe insuportável. Achando que o filho era super dotado, um prodígio como sugere o título original do filme ( The Prodigy ), mas talvez no lugar dela, ninguém veria o mal de fato, já que como espectadores, nós sabemos o que está acontecendo. O pai com certeza, sempre é o elo mais fraco, no primeiro episódio de coisa estranha acontecendo, já abandona a família. A questão do que lhe aconteceu na infância ficou só na sugestão, não foi trabalhado esse detalhe e o pai simplesmente abandonou Miles com medo dele. 

Sarah apesar de no início ser cética sobre o que poderia estar acontecendo com seu filho, passa a acreditar e buscar meios de trazer Miles de volta. Apesar de sentir medo dele, há também aquela luta interna por ele também ser seu menininho.  

Mas, confesso que não esperava esse final, achei ela muito burra pensando que fazendo aquilo traria Miles de volta e odiei aquele caçador, misericórdia, sei lá, esse filme mexe com nossos nervos hahaha dessa vez aconteceu o contrário de tantos Filmes que já vi, o caminho percorrido foi até interessante, mas chega no final, que desgosto...

Acho que valeu a pena apenas por ver Jackson Robert Scott, o pequeno George de It A coisa, que não teve grande participação porque seu papel, bom, era pequeno embora muito importante. Mas em Maligno, achei que a atuação dele estava a desejar mas até que me surpreendeu. Mas de novo, se não fosse por esse final... receberia uma nota melhor. 

Minha nota de satisfação pessoal 6,5/10



terça-feira, 18 de outubro de 2022

A aparição - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 18



( Ano de lançamento 2012 )

Duração 1h 22m

Direção Todd Lincoln 

Elenco: Sebastian Stan, Ashlley Greene ,  Tom Felton


Sinopse

Um casal é assombrado por um espírito do mal, invocado durante uma experiência na universidade. A entidade se alimenta do medo e a única esperança dos jovens é um pesquisador paranormal que vai tentar ajudá-los.


Trailer











Minha análise e impressões pessoais 

Pela primeira vez, ou não, fui ver o filme apenas pelo elenco, mais precisamente Sebastian Stan hahaha Ele em um filme de terror? Porque não né... Mas... apesar de ser um colírio para meus olhos, o filme em si não foi grande coisa... Ashley Greene era um nome que ficava me incomodando, tipo, eu já ouvi em algum lugar e achei a atriz lindíssima, então, fui pesquisar, ela fez a saga Crepúsculo hahaha  ok, vamos ao filme...

O início do filme começa com 3 versões, a primeira  muito antiga, onde teve início ao primeiro teste paranormal, onde um grupo tenta entrar em contato com um colega falecido, depois o mesmo teste com parafernálias mais tecnológicas e com um grupo mais jovem e finalmente com o casal protagonista. Confuso? Foi um pouco hahaha

O casal se muda para uma casa onde aparentemente Ben, esconde algo quando não atende o celular no carro, indo para a nova casa. Só vamos entender depois quando ele abre seus e-mails. Enquanto Kelly toma banho, Ben vê o vídeo do experimento que fizeram quando ainda estavam na faculdade e Patrick dizendo que fizeram o teste novamente mas que algo deu errado e todos estão correndo perigo. 

Kelly tem sua primeira experiência sobrenatural, enquanto Ben trata como se fosse algo normal. Eles passam a primeira noite em uma barraca do lado de fora da casa, o que já achei tremendamente assustador. E no dia seguinte, Kelly sai para trabalhar, enquanto Ben fica na casa fazendo uma vistoria completa do que pode ter acontecido, o que já fica meio óbvio, já que, quem faria aquilo com os cabides e roupas? 

Apesar de contrariar todas as probabilidades, Ben acaba entrando em contato com Patrick que explica que quando fizeram o experimento da primeira vez, abriram um portal onde uma entidade quer permanecer no plano terreno se alimentando dos medos das pessoas. 

Bom, na minha opinião, teria sido muito mais interessante se tivessem usado os medos reais deles, por exemplo o Ben, a Lydia poderia aparecer para ele, já que foi alguém que ele perdeu, a Kelly poderia ser falhar profissionalmente como veterinária, o próprio Patrick poderia ser o fracasso de seus experimentos, sei lá, tantas possibilidades mas aqui não foi usada nenhuma. 

A aparição de fato nunca apareceu, o casal apesar de lindo, não tinham química nenhuma, o amigo Patrick não teve nenhuma utilidade, o quesito sustos foi fraquíssimo e o final, senti tanto desgosto que tive vontade de arrancar meus cabelos. O início até foi interessante, embora confuso, mas a partir do momento que se mudaram, parecia outro filme. As portas abrindo sozinhas, os barulhos e tals, se tivessem sido melhores trabalhados poderiam assustar de  verdade. Mas o que realmente me incomodou nisso tudo, com certeza foi o final. 

Eu até pensei que a tal entidade fosse a Lydia querendo vingança por terem a deixado morrer hahaha seria até mais interessante, ou seja, faltou de tudo nesse filme que foi proposto... uma pena Sebastian estar nele hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 1,5/10

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

A vila dos suicídios - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 17



( Ano de lançamento 2021 )

Duração 1h 57m

Direção Takashi Shimizu

Elenco Anna Yamada, Mayu Yamaguchi, Rinka Otani, Fuju Kamio


Sinopse

Duas irmãs, Mei e Hibiki, moram com a avó em uma casa próxima à floresta. Quando Hibiki assiste um video do Youtube ao vivo de uma Youtuber se perdendo na floresta, ela fica impressionada. Mais tarde, ao ajudarem um casal de amigos a fazerem mudanças, eles encontram uma caixa misteriosa. Todos que se vêem envolvidos com a caixa passam a ter mortes horríveis.

 








Minha análise e impressões pessoais 

Eu, já ia comentar, quem é que fica vendo vídeos de pessoas entrando em florestas e ficando impressionadas? Euuuu hahaha a floresta do suicídio de Aokigahara no Japão é bem famosa, dando ideias para várias produções cinematográficas. Eu só fui ter conhecimento dessa floresta, depois que saí do Japão, caso contrário, se pudesse teria pelo menos chegado até o início da floresta. Casas abandonadas e essa floresta em particular me fascinam. 

Enfim, o início do filme vemos uma youtuber fazendo uma Live nessa floresta impressionando Hibiki. Ela e sua irmã moram com a avó e logo depois vão ajudar uns amigos com uma mudança. Essa parte tinha sido um pouco confusa porque eu não havia prestado atenção hahaha fiquei focada na esquisitice da Hibiki hahaha eles encontram uma caixa misteriosa escondida embaixo da casa e Hibiki pede para ninguém tocar nela. Um dos amigos procura na internet e descobrem um pouco mais sobre a caixa. Ainda assim, apesar da aparência estranha da caixa, ninguém leva a sério como algo potencialmente perigoso. Então, um a um vão sofrendo acidentes seguidas de morte trágicas onde cabe a Mei descobrir como acabar com essa maldição. 

Primeiramente, o início apesar de confuso, foi até interessante. Mas, depois que foi revelado o que era a caixa e sua origem, confesso que até foi compreensivo, mas até certo ponto, depois passou a algo exagerado e forçado, na minha humilde opinião. Então fiquei um pouco decepcionada. 

Apesar de ser filme japonês e lhes digo, eram os que eu mais sentia medo hahaha esse, mesmo que se trate da floresta do suicídio, não foi de fato tão assustador. Na verdade foi até um pouco triste quando foi revelado a verdade sobre a mãe das irmãs. E o final, bem, típico de filme de terror... A gente sabe que a maldição continua... 

Eu acho que foi mais um drama com suspense do que terror de fato. Pelo menos o elemento principal era o suspense, tipo, qual o significado da caixa? Por que apareceu na casa dos amigos das irmãs se elas tinham mais a ver com toda a história do que eles? Quem era o senhorzinho que sempre aparecia nos momentos cruciais na floresta? Como Mei saiu do buraco? As vezes não pego sinais sutis e fico sem entender hahaha 

Os melhores momentos para mim foram: quando Mei encontra a Youtuber do início do filme e o grupo de fãs que entraram na floresta a procura da Youtuber. E a revelação da mãe das irmãs. 

Piores momentos: quando um dos amigos da Mei é vítima de um incêndio e a culpada é sua irmã, o casal de amigos, principalmente a menina, acho que o nome dela era Miyu, disse que era melhor se afastar deles. Depois na floresta quando o casal tenta pegar a Mei. 

Enfim, entre altos e baixos, não foi de todo ruim.

Minha nota de satisfação pessoal 7/10

domingo, 16 de outubro de 2022

Imagens do além - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia  16



( Ano de lançamento 2008 )

Duração 1h 30m

Direção Massayuki Ochiai

Elenco Joshua Jackson, Rachael Taylor, Megumi Okina

Sinopse

Ben e Jane vão para o Japão passar a lua de mel e são assombrados por uma mulher que deseja vingança e que, provavelmente, pertence ao passado de Ben.

Trailer









Minha análise e impressões pessoais 

Estava assistindo sem compromisso quando comecei a ver semelhanças com o filme Tailandês Espíritos a morte está ao seu lado, na época em que vi esse filme, eu estava viciada em filmes de terror, eu via um atrás do outro e felizmente naquela época, os filmes eram satisfatoriamente bons. Essa versão americanizada já me deu desgosto desde o início. Em "Espíritos", o desfecho foi tão marcante que jamais esqueci, quanto ao resto, não lembro de nada hahaha 

Aqui temos o casal Ben e Jane que após seu casamento, viajam para o Japão, onde Ben trabalha como fotógrafo. Antes de chegarem, Jane "atropela" uma mulher misteriosa cujo corpo simplesmente desaparece. Aturdidos, Ben sugere esquecer o caso e seguir adiante. Mas, suas vidas começam a ter complicações. 

Primeiro, não gostei do Ben desde o início e desde que chegou ao Japão, as mulheres que trabalham com ele parece querer insinuar algumas coisas. Segundo, Jane vai para um país que não fala a língua mas consegue se virar muito bem hahaha terceiro, um dos parceiros nunca acredita que o outro está vendo ou sentindo coisas até que algo extremamente desagradável lhe aconteça. 

Obviamente que para ter um espírito vingativo atrás deles, um deles provavelmente fez algo errado. O fato de Jane reconhecer Megumi como a mulher que atropelou, assustou Ben que disse que ela era uma ex namorada, mas que terminou com ela porque não a amava o suficiente para cuidar dela, que ficou obcecada com ele após perder o pai. Mas não contou tudo o que realmente aconteceu e vendo o que seus amigos passam, sabemos que não foi nada bom. 

Aparições em fotos sempre foi algo que me fascinou, nunca me deparei com nenhuma estranha, por um lado é um alívio hahaha acho esse tipo de filme bem mais assustador do que os de monstros e com um final satisfatório assim, então, nem se fala... Mas... 

A versão original foi bem tensa, senti muito medo e adorei o desfecho. Nessa versão, não simpatizei muito com o Ben e acho que a atriz que interpretou a Jane, Rachel Tavlor cairia bem em uma comédia romântica... Confesso que não lembrava todos os detalhes mas o final acho que era isso mesmo. 

Enfim, não foi de todo ruim, mas caso queira ver, recomendo o original, é melhor hahaha apesar que, o final é satisfatório para as duas versões hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 5,5/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...