terça-feira, 19 de abril de 2022

[Review] Olivia Rodrigo

 

Antigamente quando eu via que era documentário, torcia o nariz, hoje em dia, é o que mais chama minha atenção. Documentário sobre qualquer coisa, mas o de hoje é sobre o trajeto que Olivia fez até lançar seu álbum Sour.


Olivia Rodrigo Driving home 2 U

(Filme documental/ ano de lançamento 2022)



Olivia é cantora, compositora e atriz. 


O documentário gira em torno das músicas de seu primeiro álbum Sour, Olivia tenta explicar o que cada música representa em sua vida e de onde veio as inspirações para as letras.



Algumas músicas você sente a dor dela. Se bem que é como dizem, um grande sucesso sempre vem por causa de alguma desilusão. 

Acho que por ser muito jovem, as expectativas de um relacionamento amoroso eterno é o maior clichê da juventude. Quantas promessas e palavras bonitas são ditas e quebradas? 

O que mais as pessoas procuram e esperam vivenciar, do que uma linda história de amor? 

Pelo menos no caso da Olivia,  ela escreveu seus sentimentos, fez sucesso e o cara deve ter se arrependido profundamente hahaha

A primeira música que conheci dela foi a Good for you.


🎶
Eu perdi a cabeça

Passei a noite chorando no chão do meu banheiro
Mas você nem liga, eu realmente não entendo
Mas eu acho que, bom para você

Então, bom para você, acho que você está conseguindo tudo que quer
Você comprou um carro novo e sua carreira está realmente decolando
É como se nós nunca tivéssemos acontecido
Querido, mas que porra está acontecendo? (Hein?)🎶

Mas acho que a mais intensa é Drivers license. 


🎶Tirei minha carteira de motorista semana passada
Como a gente sempre conversava
Porque você estava tão empolgado que eu
Finalmente fosse dirigir até sua casa
Mas hoje eu dirigi pelos subúrbios
Chorando porque você não estava comigo🎶

Acho que talvez se eu tivesse 17 anos estaria me debulhando em lágrimas agora, mas depois de tanto tempo e tantas desilusões, aprendi a me amar e a não depender de outras pessoas para me sentir feliz. 

Acho a Olivia linda, tem uma voz incrível, suas músicas transmitem todo seu sentimento e seu documentário digamos, parece mais promocional ao seu álbum, então não tem muito da sua história de vida, não tem muito drama nem estresse na produção das músicas, é leve e apesar das letras fortes, é interessante de se ver.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

segunda-feira, 18 de abril de 2022

[Review] Moradores indesejados - Divagando Sempre

 É sinistro pensar, mais uma vez, que você acha que conhece as pessoas mas na verdade nunca faremos ideia do que são capazes...


Moradores indesejados ( série documental/ ano de lançamento 2022)




Primeiro caso é de Dorothea Puente. Uma senhorinha que administrava um abrigo para sem tetos na década de 80. 


Uma assistente social fica sabendo desse local, onde é muito bem falado e coloca um senhor abandonado pela família por ser esquizofrênico. Preocupada com ele, ligava as vezes no abrigo para saber como ele estava. Até que Dorothea começou a dizer que ele tinha partido para o México com um familiar. Não acreditando na história, a assistente aciona a polícia relatando o desaparecimento do senhor e uma investigação começa, onde acabam encontrando vários corpos enterrados no quintal...


Próximo caso é da veterana de guerra e universitária Mirabel que dividia a casa com K.C Joy.  Um homem mais velho, aparentemente simpático e sem família. 


K.C passou a mostrar atitudes estranhas e Mirabel dias antes de desaparecer fez uma ligação a polícia relatando estar com medo de seu colega de casa. K.C demonstrou estar apaixonado por ela para sua irmã e por esse comportamento Mirabel conversou com ele dizendo que até o fim do mês gostaria que ele saísse da casa. Quando Mirabel desapareceu ele foi o principal suspeito, mas não havia pistas ou provas que o denunciasse, até que ele cometeu um deslize...

Depois temos a história do maratonista que aplicava golpes por onde passava, mas ficou mais conhecido no Chile, quando foi preso por ter tentado matar Callie, sua colega de casa.


Youssef Khater, dizia ser palestino, mas na verdade era dinamarquês, aplicou golpes no Chile como maratonista e pegou dinheiro de pessoas que o apoiavam nas corridas, como representante palestino. Mas foi somente com a denúncia de Callie, que ele foi preso, porém, após cumprir suas penas, ele segue com paradeiro desconhecido provavelmente aplicando golpes em algum lugar...

E por último, a história sinistra dos invasores em série. São pessoas como Jamison Bachman, que procuram desconhecidos para dividir uma casa ou apartamento e vão deixando de pagar as contas tomando conta do lugar. 


Jamison viveu anos pulando de casa em casa causando incômodo e grandes perdas para algumas companheiras de teto, até que a última descobriu sua verdadeira identidade e tentou de tudo para que ele saísse de sua casa. A lei no caso aqui, além de demorada ainda não está do seu lado, se você trocar a fechadura é você quem vai preso, você só pode emitir uma ordem de despejo que leva 3 meses para sair, nesse meio tempo você tem que conviver com seu inimigo morrendo de medo...


Não diria que as pessoas erraram ao confiar nesses golpistas ou assassinos. Não tem como saber na verdade como uma pessoa realmente é. Só vamos descobrir porque uma hora ou outra, eles cometem erros ou se acomodam e mostram quem realmente são...

No caso da assistente social, senti empatia por ela, pois ela só queria ajudar o senhor e ele acabou sendo vítima da senhorinha assassina. Mas foi por causa dele também, que ela foi descoberta.

Nos outros casos de companheiros de teto, realmente dá muito medo você dividir uma casa com alguém, por mais que aparente ser boa gente. Ser ameaçada de morte e sobreviver, deixa um trauma enorme depois disso.

Acho que o mais triste foi da Mirabel e o do Jamison foi o tipo de justiça que chamaria de covarde. Mas a senhorinha foi o mais macabro. 

Com histórias assim ficamos menos abertos a confiar mais nas pessoas, mas é como dizem, por causa de uns poucos desajustados o resto leva a culpa? Confiar em alguém é muito difícil hoje em dia, acho que sempre será, pois não importa a época, sempre existirá esse tipo de mal no mundo... infelizmente...

Se você curte histórias de crimes reais,esse é muito bom. 10/10.


domingo, 17 de abril de 2022

[Review] Os mistérios das mortes de Burari

 Hoje em dia tenho uma queda por documentários de crimes... E essa história foi bem curiosa.


Os mistérios das mortes de Burari (série documental/ ano de lançamento 2021)


Na Índia, no distrito de Burari, em 2018, uma família de 11 pessoas, entre 12 a 80 anos foram encontrados enforcados, olhos vendados, amordaçados,  algodão nos ouvidos e braços e pernas amarrados.




 Apenas a Avó foi encontrada em outro cômodo, supostamente estrangulada. 

Não havia pistas que indicasse um homicídio, mas os familiares não acreditavam em suicídio em massa.

Eram uma família aparentemente feliz e querida. Tinham comércio e os vizinhos tinham plena confiança na família.




Duas semanas antes do ocorrido, ainda fizeram uma grande festa de noivado de uma das integrantes da família. 

Investigando mais a fundo, foram encontrados 11 diários escritos por 11 anos que continham detalhes na última página mais atual, de como aconteceria todo o ritual.

Após a morte do pai, o filho mais novo tomou seu lugar para comandar a família. Ele passou a dizer que o pai o visitava em sonhos lhe dizendo o que fazer para ter uma vida próspera. Chegando perto de uma determinada data, ele garantiu que ao fazer um ritual, ele aparecia para a família os libertando. 


Achei bem sinistro o início onde a família foi encontrada.  Inicialmente pensei em um ritual mas a questão era: quem teria amarrado todos? 

Deve ser muito estressante para a polícia além de investigar o caso, tentar controlar os curiosos e a mídia. E ainda acalmar os familiares dando respostas que não querem aceitar. 

Muito triste um caso desses terminar dessa forma. Você acha que conhece as pessoas, mas nunca saberá de fato os segredos que guardam dentro de suas casas. 

Eu acho curioso esse tipo de documentário porque a gente acaba conhecendo mais sobre como funciona a polícia e os costumes de outros países. 

Não sei onde eu estava ou o que estava fazendo nesse ano ou se ao menos essa história chegou aqui no Brasil, pois nunca havia ouvido falar desse caso. Houve várias teorias claro, ainda se fala de não haver respostas para todas as perguntas, mas o certo é, quem poderia responder não está mais entre nós. 

 Mas a questão continua, o filho realmente recebia as visitas do pai ou estava apenas manipulando a família?

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Muito mais assustador do que filme de terror...


[Resenha] A menina que colecionava borboletas

 A primeira vez que vi esse livro, achei a capa tão linda e senti que precisava muito lê-lo. Agora que consegui, não sei se na época teria mais sentido.


A menina que colecionava borboletas ( Bruna Vieira)





É um livro de pequenas passagens de experiências vividas pela Bruna. Parece mais partes tiradas de um diário.

Algumas partes me foram bem confusas, tal qual uma escrita de diário mesmo, ainda mais quando estamos tristes e decepcionadas.

É uma leitura rápida e gostosa.

Você acaba se identificando com as desilusões amorosas, com a expectativa de começar uma vida nova em um lugar novo e a esperança de realizar seus sonhos.  

Embora jovem, realizou muitas conquistas. Mesmo que o sucesso tenha vindo por trás de um sofrimento, sua escrita alcançou várias pessoas. 

E nos faz ter esperanças, que não importa a idade, ainda possamos sentir em algum momento, borboletas no estômago...

Minha nota de satisfação pessoal 8/10.

sábado, 16 de abril de 2022

Escolha ou morra - Divagando Sempre

 Olá jogadores.

Cuidado com suas escolhas. Você pode triunfar ou morrer.


Escolha ou morra ( ano de lançamento 2022)



Isaac ( Asa Butterfield) é um gênio da informática que encontra um jogo de terror de sobrevivência dos anos 1980, desencadeando uma maldição oculta que destrói a realidade fazendo o jogador tomar decisões mortais. 


Kayla (Lola Evans) é uma jovem que largou a faculdade para cuidar da mãe e trabalha para sustentar as duas. 




O que descobriram de imediato, é que na época que foi lançado havia um prêmio em dinheiro para quem conseguisse terminar o jogo.

Kayla acaba acessando o jogo primeiro que Isaac, testemunhando seu horror na primeira fase. A cada dia no mesmo horário do primeiro acesso, uma próxima fase se inicia. Mas Kayla só toma uma atitude quando sua mãe corre perigo na próxima fase.

Isaac passa a acreditar na história de Kayla quando ele participa de uma fase, traumática para ela, e os dois tentam quebrar os códigos e descobrir quem está por trás disso e como controla o jogo.




Mas Kayla tem que fazer escolhas difíceis para chegar até o chefão e sair vitoriosa com vida do jogo. 






Ok. O início foi bem intrigante. Um jogo na qual você é forçado a fazer escolhas mortais para sobreviver?  Bem promissor.

Mas... O terror brutal mesmo se perde na metade do filme e alguns personagens estão ali aparentemente para dar corda as decisões de Kayla.

E no final tudo da certo para ela, até então vermos uma porta aberta para uma continuação... ou não. ( espero que não).

Não levei susto, não senti medo, apenas curiosidade da origem desse jogo. E nem foi grande coisa. Acho que vale mais a pena ver sem muita expectativa em um dia sem nada para fazer... devo estar muito exigente porque infelizmente esse filme não funcionou para mim.

Minha nota de satisfação pessoal 5/10.

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Sonic O filme - Divagando Sempre

 Olá pequenos ouriços espinhentos azuis.

Hoje trago na maior velocidade, ou não, pois demorei dois anos para ver hahaha o filme Sonic.


Sonic O filme ( ano de lançamento 2020)




Sonic foi mandado para a Terra para sua segurança e viveu 10 anos invisível observando a vida da pequena comunidade onde Tom ( James Marsden) é um simples policial. 



Depois de ver um jogo de beisebol, Sonic fica alterado por estar sozinho e acaba gerando um blecaute na cidade. 

O governo foi chamado para investigar e o Dr. Robotnik ( Jim Carrey), um cientista especializado em robótica, encontra vestígios de um ser que começa a caçar.




Sonic encurralado acaba aparecendo para Tom, que agora, perseguido por Robotnik, aceita ajudar Sonic em sua fuga.  


Ele precisa encontrar sua bolsinha de anéis que deixou cair em São Francisco para poder fugir do Robotnik. 



Tom tenta levá-lo até lá passando por momentos inesquecíveis dando ótimas lembranças e uma grande aventura para Sonic. 




Sonic é aquele joguinho viciante que conquistou gerações. E graças aos céus que mudaram o visual desse ouriço azul maravilhoso. 

A história de como ele viveu 10 anos sozinho é muito triste. E como surgiu o Robotnik foi muito interessante. E a propósito, Jim Carrey arrasando como sempre.

Inicialmente achei que Tom seria extremamente inútil, já que parecia um policial de interior atrapalhado. 

Foi muito nostálgico alguns sons do jogo e cenas. Sonic, Mário e Donkey Kong é aquele tipo de jogo que você fica nervoso quando perde vida, mas continua jogando até zerar hahaha

Os efeitos visuais estão bem satisfatórios e o final bem aberto para a continuação.

Gostei muito da construção da história e como foi usado os detalhes do jogo. Agrada a todos, tanto adultos e crianças, como também para quem jogou ou não conhece o jogo. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10. 

[Resenha] Gritos no silêncio

 Olá detetives.

Estamos diante de um grande mistério. Alguns se passaram quando 5 jovens fazem um pacto e agora, um por um estão sendo assassinados.


Gritos no silêncio ( Angela Marsons)



Um pacto, 5 pessoas, um segredo. Pensavam que  estavam seguros, mas algo despertou o medo em alguém e para manter o segredo, pessoas começam a morrer.

A primeira vítima é uma mulher chamada Tereza que foi afogada na banheira em sua própria casa. A policial Kim foi chamada para investigar.

Conforme mais vítimas vão aparecendo, surge então uma possível pista que pode estar interligado com as mortes. 

Um local que anteriormente fora um orfanato para garotas, é agora um ambiente suspeito depois de 3 ossadas serem encontrados. 

Por mais que a detetive Kim interrogue as pessoas que tiveram um passado nesse local, tanto residente como funcionário, ela não consegue nada mais do que suspeitas de que todos sabem de algo mas escondem ou com medo de morrer ou apenas por serem lembranças dolorosas.

O tempo está passando e Kim começa a ter uma ideia do que se passou no orfanato...



Primeiro, eu achei que o suspense inicial se tratasse de algo voltado para o sobrenatural. Oras, 5 pessoas selando um pacto? Depois uma a uma são atacadas e mortas? 

Mas a história não foi por esse caminho. Era uma questão de um serial killer que vinha agindo pegando vítimas que não tinham família, desestruturadas e que ninguém sentiria falta. 

A personalidade da detetive Kim me incomodou o livro inteiro. Não sou muito fã de pessoas grossas e sem educação, que fazem de seu sofrimento uma barreira para manter as pessoas afastadas e são chatas e duronas.  

Mas, a escrita é uma beleza de se ler e dessa vez suspeitei do assassino certo, só não esperava que tivesse outro. O desfecho final realmente foi surpreendente. 

Só não gostei mesmo da Kim. Se ela sofresse preconceito por ser mulher na unidade e tivesse que ser durona para ter seu lugar na equipe seria outra história. Mas todos gostavam dela e no entanto, era marrenta demais. 

Dessa forma, minha nota de satisfação pessoal 7/10.


quinta-feira, 14 de abril de 2022

[Review] A lenda de Candyman

 Olá horripilantes leitores.

Esse é o tipo de filme que adoro.


A lenda de Candyman ( ano de lançamento 2021)


Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen II) é um artista que está sofrendo de um terrível bloqueio criativo.

Quando o irmão de sua namorada vem visitá-los em sua nova casa, ele conta sobre um ocorrido de anos atrás que aconteceu onde moram agora. 




Costumava ser um conjunto habitacional onde uma mulher chamada Helen Lyle ficou obcecada com a história de Candyman e acabou morrendo queimada na fogueira como sacrifício no lugar de um bebê.

Anthony fica intrigado com a história e descobre detalhes sobre a lenda de Candyman. Que era um homem com um gancho no lugar da mão que dava balinhas para crianças, foi brutalmente assassinado por policiais, retornando quando invocado, olhando para o espelho e repetindo Candyman 5 vezes. Ele voltava como Assassino matando quem o invocou.


Anthony então se sente criativo após a história e decide usar como seu projeto de arte. Mas a história não acaba bem quando um casal é brutalmente assassinado em frente à sua obra, após invocar Candyman por brincadeira.

Embora as mortes tenham sido trágicas, ele não sente pesar, uma vez que as vítimas fizeram escárnio sobre seu trabalho.

Então ele passa a pintar coisas assustadoras que não queria que sua namorada visse.



Brianna (Teyonah Parris) assustada com a atitude de Anthony decide se afastar dele.

Cada vez mais obcecado, ele procura por detalhes sobre a história de Candyman, descobrindo coisas perturbadoras.  

Por fim, Brianna preocupada com ele vai procurá-lo e acaba no meio de uma carnificina.  Entendendo então, quem é Candyman e sua verdadeira história.


Me lembro que esse tipo de filme me atraía muito quando mais nova. A primeira vez que vi  Candyman achei mais triste que assustador.

O primeiro Candyman era um pintor negro que se apaixonou por uma das filhas de um cliente branco e o pai não aceitando a relação, mandou matarem o pintor do pior jeito que quisessem. 

Cortaram sua mão colocando um gancho no lugar, feriram seu corpo e depois jogaram mel e abelhas nos ferimentos. 

Do que mais me lembro era a forma como invocavam ele. Olhando para o espelho dizendo seu nome 5 vezes. 

Aqui Candyman é trazido de volta por Anthony que tem um papel crucial na história para dar sua continuidade de matança. 

Brianna passa a acreditar na lenda a partir do momento que se vê encurralada pelo policial que está disposto a culpá-la junto com Anthony por assassinato só por serem negros. 

Sempre gostei da história do Candyman mas jamais teria coragem de repetir seu nome olhando no espelho hahaha

Sempre achei uma história injusta a forma como ele morreu por preconceito e por mais que seja uma história sobrenatural de vingança, achei merecido algumas mortes...

Bom, não foi uma obra perfeita mas como é o gênero que amo, minha nota de satisfação pessoal 10/10.


[Review] A casa da coruja

 Olá Corujitos.

Hoje trago essa animação que meus amigos, é divertido, é emocionante, é engraçado, revelador e isso só na primeira temporada. 


The Owl House ( série de animação/ ano de lançamento 2020)



Luz, é uma garota humana que adora tudo relacionado a magia. Por causa de seus atos estranhos, sua mãe é constantemente chamada à diretoria da escola. Cansada das maluquices da filha, decide colocá-la em um acampamento de férias por 3 meses para ela ser normal quando voltar.


Mas, por acidente, Luz acaba indo parar em um mundo mágico onde ela conhece a bruxa Edalyn e sua casa mágica.



Maravilhada com esse lugar totalmente esquisito, ela se sente em casa e decide ficar e aprender a ser bruxa.

Ela conhece além de Eda, o Rei Demônio King, a quem ela acha extremamente fofo.



Seu primeiro contato com outros bruxos, fora Eda, foi uma garotinha que conheceu quando estava indo para a escola de bruxos e sofria bullying de outra colega. Eram Willow e Amity.



Também conhece Gus, um fã das coisas humanas e um menino extremamente atrapalhado.


Luz quer aprender a fazer magia e embora esteja a vontade na casa de Eda e ser sua aprendiz, ela fica muito empolgada quando descobre que pode estudar em Hexside e eventualmente consegue fazer parte dela.



Durante o período na escola Luz consegue aos poucos amolecer o coração de Amity e também mostra a ela, que embora seja simples, ela consegue fazer magia.


Eda sofre uma maldição desde criança e sua irmã Lilith sempre a persegue para que entre no clã do imperador, dizendo que ele pode curá-la. Mas Eda sempre recusa e foge, pois preza sua liberdade e sua magia selvagem. 



Com tanta coisa acontecendo, a única preocupação de Luz, é sua mãe jamais aceitar onde passou durante esse tempo que deveria estar em outro lugar. E ninguém percebeu que alguém estava interessado no portal que leva para seu mundo. 




De início, você nem imagina o quão louco essa animação é.  Você espera uma coisa e acontece outra, ou você não espera nada e então, aquela revelação. Uau.

Cada episódio é emocionante ou divertido. Cada um deles superando suas dificuldades e o mais fofo é a amizade da Luz e Amity crescendo...

A aparição do Imperador Belos só mostra o que vem aí na segunda temporada. Nem tudo ia ser só diversão, eu deveria imaginar que teria um vilão com intenções maléficas...

Mas o que sempre me fez rir mesmo, foi o Hooty ( em inglês, a dublagem é perfeita).


Enfim, para uma primeira temporada foi perfeito. Logo mais eu vejo a segunda. É tão bom que não dá vontade de terminar porque depois não vai ter mais...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

quarta-feira, 13 de abril de 2022

[Resenha] Submundo

 Mais uma aventura direto do universo de Assassin's Creed. 


Assassin's Creed  Submundo ( Oliver Bowden)



Ethan Frye é um Assassino de passagem na Índia que é chamado para treinar um garoto com grande potencial de ser um Assassino. 

Porém, por mais que o jovem Jayadeep tenha talento, Ethan enxergou algo além que desclassificava o jovem deixando-o para trás. Após 6 anos ele descobre que Jayadeep insistiu e falhou em sua primeira missão como Assassino, como havia previsto e agora  seria executado, quando Ethan resolveu o problema lhe dando uma missão confidencial como espião em Londres. 

Jayadeep deixaria de existir para se tornar O Fantasma. E chamaria Bharat e seria quase um sem teto trabalhando nas minas.

Segundo fontes de Ethan, são Templários cavando um determinado local a procura de um tesouro antigo escondido, o famoso artefato com poderes inimagináveis.

Porém, a missão falha novamente e Jayadeep se esconde nos túneis desistindo da vida de Assassino. Mas seus pais e Ethan o convencem a continuar seu trabalho como informante. 

Algum tempo depois os filhos de Ethan assumem seu lugar tentando restaurar a ordem dos Assassinos em Londres eliminando os Templários da lista de seu pai. Mas Evie estava obcecada pelos artefatos entrando em conflito com seu irmão Jacob. 



O início foi bem interessante, mas achei o Ethan o mais fraco dos Assassinos e sua história com o Fantasma não foi muito bem trabalhado. 

Os gêmeos foram piores ainda. Embora Jacob tenha eliminado muitos Templários, achei a Evie muito mimadinha atrás dos artefatos, parecia até os Templários obcecados em busca do poder. 

Achei que Ethan seria grande como Altair, ou os Kenway, mas nem ele nem seus filhos foram tão grandiosos para mim.

Na parte das investigações dos dois policias, parecia que a história ia ficar interessante, mas depois que um deles foi torturado, na parte final nem se destacaram mais.

O início li com muita esperança de ver cenas grandiosas e memoráveis, mas acabou se tornando uma leitura penosa, cansativa e sem graça. Só terminei mesmo  porque não gosto de largar pela metade. 

Não consegui adentrar esse universo como nos anteriores, só consegui ver o motivo dos Assassinos terem enfraquecido em Londres, não me pareciam muito espertos hahaha

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 3/10.

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...