terça-feira, 21 de dezembro de 2021

[Resenha] Catacomb


Catacomb 
Ano de publicação 2016
Páginas 356
Autor/a Madeleine Roux



A HISTÓRIA 

Dan, Abby e Jordan depois do que passaram em Brookline, resolvem fazer uma viagem para relaxar, antes de irem para a faculdade.

Durante a viagem, eles acampavam dormindo em barracas e uma noite Dan achou ter visto alguém seguindo eles.

Abby e Jordan acham Dan um pouco paranoico mas aceitam partir logo, já que Abby desviava do caminho para encontrar lugares exóticos para suas fotos.   

 Eles chegam à casa do tio de Jordan,  onde este vai morar e estudar por um tempo. Ali eles conhecem Oliver que pode ter uma pista sobre os pais de Dan.

 Mas conforme eles vão descobrindo pequenas dicas sobre o passado dos pais de Dan, também descobrem que está relacionado a algo perigoso que pode custar a vida de todos.



Minhas divagações 

O complicado de você ler uma sequência anos depois, pelo menos para mim, é que não me recordo muito bem da história.

 Lembro dos nomes Dan, Abby e Jordan e que sofreram algo no manicômio. Não lembro como saíram mas lembro do Dan descobrir alguma coisa sobre seus pais. 

No início dessa leitura achei a Abby um tanto egoísta, querendo desviar do caminho toda vez para tirar fotos e quando era Dan que queria descobrir mais sobre sua família, eles queriam chegar logo na casa do tio de Jordan. Ficar tirando fotos em comparação a urgência de descobrir sobre a família de Dan, realmente é mesquinho da parte da Abby. Achei muito nada a ver. Se fosse ela, certeza que faria um escândalo se fosse Dan que quisesse ficar tirando fotos. 

 Tá certo que o envolvimento dos pais de Dan com algo perigoso e sua morte suspeita não é algo tão agradável que se queira seguir, mas se fosse um deles, não iriam querer saber também o que realmente aconteceu e se foi mesmo abandonado pelos pais? Mas é como dizem, se não é com você, não é importante. 

Mas pelo menos o desfecho foi interessante e até satisfatório.
 
Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Meu TOP 10 músicas

 2021 foi um ano em que mais ouvi músicas. Mas diria que Meu TOP 10 que mais ouvi seria:


10 - 


É uma baladinha gostosa de ouvir a noite deitada sem fazer nada...




09 - 


Braden Berrie cantor do SayWeCanFly



08 - 





07 - Lauv


Conheci essa música em um dos meus filmes preferidos, Para todos os garotos que já amei. 



06 - 



Conheci essa banda com o Filme Samurai X, desde então se tornou filme e banda favoritos.



05 - Ten 

Conheci ele no grupo de k-pop NCT Com a música Black on Black onde ele dançou lindamente, mas ele cantando solo é deveras maravilhoso. 




04 - 




A primeira vez que vi esse MV achei bem perturbador e ao mesmo tempo encantador e isso foi a mais de 9 anos e ainda assim, quem não se apaixonaria pelo Gun Woo?  Diga-se de passagem, ele é meu preferido do grupo. 



03 - GOT7




Conheci esse grupo um tempo atrás, mas só fui gostar mesmo recentemente depois de ver o Jin Young em um K-drama ( Ele é Psicométrico).  Curiosa sobre ele fui saber mais e descobri o grupo novamente. Achei ele incrível e gostei demais das músicas do grupo. 


02 - Jin Young 



A voz dele é maravilhosa, a música é bem gostosinha de se ouvir e ele é tudo de bom.


01 - Imagine Dragons





Com certeza Imagine Dragons sempre arrasa com músicas super TOP,  mas essa superou ainda mais por ser tema de Arcane.


Infelizmente se eu fosse falar sobre todas as músicas maravilhosas que escutei esse ano, seria tipo um top 100 hahaha mas as que repeti várias vezes foram essas. Tanto apenas ouvindo ou como vendo vídeos delas no YouTube. 

Espero que curtam alguma delas ou tenham curiosidade de conhecer gêneros diferentes. Até a próxima.






domingo, 19 de dezembro de 2021

[Resenha] O livro de Cam

O livro de Cam ( Lauren Kate)


Para se redimir de seus erros com Lilith, Cam faz um acordo com Lucifer a fim de salvá-la de seu inferno particular que ela vive eternamente.

 Ele terá que conquistá-la e se conseguir, ela estará salva. Porém, Lucifer sendo Lucifer,  não vai facilitar as coisas para Cam. Além dessa versão de Lilith odiar Cam sem motivo aparente, Lucifer faz várias coisas como se fosse Cam afastando cada vez mais a possibilidade de Lilith se apaixonar por ele. E os dias vão passando e o prazo está acabando....

Eu sinceramente esperava muito mais dessa história.

 Tá certo que Cam não era o melhor exemplo dos anjos, mas a autora queria o que com esse livro? Um modo de castigá-lo? Porque essa Lilith, misericórdia, era tão insuportável que eu sentia desesperadamente vontade de desistir da leitura. 

Eu sei que nem sempre encontraremos personagens que iremos amar, mas essa Lilith? Nem alguém como Cam merecia uma dessas. 

Acho que a própria Lauren cansou da história no final e acelerou tudo de modo insatisfatório. O único ponto positivo era a lembrança de Lilith e Cam no passado.

 O romance, a luta para conquistá-la,  teria sido maravilhoso se a Lilith fosse menos insuportável. Mas fico feliz de ter chegado ao final. E conclui que tudo é culpa do Daniel e da Lucy hahaha

Minha nota de satisfação pessoal 1,5/10

sábado, 18 de dezembro de 2021

[Resenha] Raiva

Raiva ( Monica Isakson)
Fala sobre a realidade da maternidade. Começa com a protagonista passando momentos difíceis na fila do mercado, tudo reflexo do estresse de ser mãe com companheiro ausente. 

Percebemos que existem pessoas que parecem querer testar nossa paciência ou simplesmente buscam meios de descontar seu estresse nas outras pessoas. Gente folgada que acha que tem direitos por isso ou aquilo e se aproveitam para serem mau educados e ainda nos pintar como os vilões da história.

Ainda tem uma filha de um casamento e gêmeos de outro. Ela pensava que dessa vez fosse diferente, que o pai fosse suportar as dificuldades com ela. Mas cada um esperava que o outro tentasse acalmar o  parceiro dizendo que tudo ficaria bem, mas foi o contrário, acabaram se distanciando e descontando o cansaço no outro. 

Muito intenso e real. As pessoas costumam romantizar a maternidade e vêem como absurdo quando mães desabam e não suportam mais o cansaço. Mães não são de ferro, além do cansaço, do estresse, também tem sentimentos. Tentar fazer tudo dar certo e não conseguir também é uma grande frustração. Não são todas as mulheres que conseguem ajuda nos cuidados com filhos e por isso, com a sobrecarga acabam deixando de lado os cuidados consigo mesma. E cuidar da casa, marido e filhos nunca é valorizado. 

Livro incrível com descrições realistas aos sentimentos de ser uma mãe cansada de trabalhar sozinha...

Nem sempre ter um companheiro é sinal de que tudo dará certo. Sentir-se só ao lado de alguém é extremamente normal. 

De início, pelo título achava que seria uma história de alguém que chegou no limite da raiva e estourou cometendo crimes ou batendo em alguém hahaha mas foi bem profundo até.

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Meu TOP 5 animes

Animes que vi em 2021

05 - Fruits Basket ( 2019)

Sinopse relâmpago: Honda Tohru perde a mãe e acaba morando em uma tenda em um terreno que achava estar abandonado. Acontece que era o quintal da família Soma, onde dois dos moradores são seus colegas de escola. Quando descobrem que ela está morando ali, a convidam a morar com eles e ela acaba descobrindo o segredo deles. Quando abraçados pelo sexo oposto, eles se transformam em animais do zodíaco. Yuki e Kyo são rato e gato do zodíaco e se odeiam, pois na história original, o rato enganou o gato e este ficou fora do jantar da família e fora dos signos do zodíaco. No entanto são amaldiçoados e eternamente ligados à Akito, que é extremamente egoísta. Tohru tem duas amigas que cuidam dela como se fossem irmãs.

Mas o final começou a ficar tenso e sombrio demais. Ainda bem que terminou tudo bem.


04 - Hori Miya ( Hori-san to Miyamura-kun 2021)

Hori e Miyamura tem vidas duplas. Na escola tem aparência totalmente diferente fora dela. Enquanto Hori é linda, inteligente, perfeita, Miyamura é fechado e quase invisível na sala.
 Mas um dia eles se encontram fora da escola e vêem suas verdadeiras personalidades...
Totalmente apaixonante.


03 -  Dakaretai Otoko 1 - i ni odossarete imassu (2018)

Sinopse relâmpago: Takato está a 5 anos no 1⁰ lugar da revista Mais Huggable N⁰1 e está satisfeito com sua vida perfeita. Até que Azumaya toma seu lugar e ele passa a ser o 2⁰. Incomodado ele quer a todo custo ser o número 1 novamente, mas Azumaya tem outros planos para ele.

É um anime Shounem-ai/Yaoi.  Ou seja, você verá romance com cenas picantes entre dois homens. E te garanto, as situações são engraçadíssimas. 


02 - Hitorijime my Hero ( 2017)


Sinopse relâmpago: Setagawa muda seu modo de vida quando conhece Kensuke e seu irmão mais velho Kousuke. Kensuke logo começa a namorar outro garoto abertamente mas Setagawa ainda não está preparado para assumir seus sentimentos por Kousuke, mesmo porque, ele acaba se tornando seu professor na escola, o que seria inapropriado seu relacionamento com um aluno. Embora ele fizesse de tudo para demonstrar seu amor por Setagawa, este só ficava confuso quanto a seus sentimentos. 

Mais um shounem-ai maravilhoso.


01-  Sekai ichi hatsukoi ( 2011)

Onodera se declara a Takano quando eram estudantes mas devido a um mal entendido, eles acabam se separando. 10 anos depois acabam trabalhando na mesma empresa e Takano jamais esqueceu Onodera e agora está disposto a lutar por ele. 

 
Esse foi meu primeiro anime Shounem-ai.  A primeira vez você não sabe o que esperar. Mas o romance entre eles, a descoberta dos sentimentos,  eram muito fofos. Muitos Shounem-ai tem uma mistura de Yaoi,  então acabam sendo bem picantes (cof cof). Mas amei esse gênero.

Não vi muitos animes esse ano, então meu TOP acabou sendo só 5 mesmo. 

[Resenha] Série Garotos mortos... - Divagando Sempre

 Essa série de livros apesar de curtos, são impressionantes. Eu não conseguia parar de ler até terminar. 


Livro 1 


Livro 2


Livro 3



Tomas e Matt estão tendo um relacionamento as escondidas na escola a noite, quando são testemunhas de um assassinato. Um colega de escola é friamente morto na frente dos dois que apavorados se escondem. Mas o assassino sabe sobre os dois e os chantageia para ficarem calados, caso contrário contará o segredinho de amor deles.

Tomas acabou de ser adotado por uma excelente família e está em uma ótima escola mas se cometer erros pode perder sua bolsa de estudos. Mateus é jogador de basquete e teme perder o time se descobrirem sobre ele e Tomas. Então ele decide que o melhor é guardar segredo, mesmo Tomas querendo revelar o que sabem. Mas quando o assassino continua perseguindo e atormentando Tomas,  Matt decide seguir uma pista para descobrir quem é o assassino e livrar seu amado de uma vez dessa perseguição. Mas será que ele conseguirá a tempo?


Misericórdia. Os livros não chegam nem a 100 páginas mas o suspense te persegue desde o início. Eu devorei os três de uma vez. Gente, que leitura impressionante, amei os protagonistas, o amor deles, os medos do preconceito. Achei que o Matt era um covarde mas no final ele me surpreendeu e se redimiu. Ansiosa para saber quem é esse assassino. Tenho uma suspeita, mas será? O jeito é aguardar sair a continuação. 

Minha nota de satisfação pessoal para os três volumes 10/10.

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Meu TOP 10 Doramas parte 2

Meu TOP 10 doramas que vi em 2021

05- The King: Eternal Monarch ( K-drama 2020)
Sinopse relâmpago: Lee Gon é um imperador que ao atravessar um portal vai parar em mundo paralelo ao seu, onde é possível encontrar pessoas do seu mundo ali mas com personalidades totalmente diferentes. Então ele conhece a detetive Tae-Eul, por quem esperou a vida inteira.
Apesar do romance e momentos engraçados entre o Lee Gon e Tae-Eul, era com seu guarda costa que as cenas foram mais memoráveis para mim. Fora a interpretação do Woo Do-Hwan que foi incrível. De guarda costa para um cara totalmente diferente bobão e atrapalhado foi de tirar o chapéu. 


04- Navillera ( K-drama 2021)
Sinopse relâmpago: Deok Chul é um aposentado que decide ir atrás de seu sonho de ser um bailarino depois de ver Chae Rok treinando. Mas ambos tem suas lutas internas o que torna o treino difícil mas também é o que o aproximam.
Devo dizer que chorei horrores com esse dorama. Minha nossa, o que acontecia com Deok Chul pouco a pouco era devastador. Mas foi uma linda história. E claro, Song Kang arrasando novamente.


03- While you were sleeping ( K-drama 2017)
Sinopse relâmpago: Hong Joo desde pequena, quando sonha, seus sonhos se tornam realidade, sejam eles bons ou ruins. Mas sua vida muda drasticamente quando um vizinho se muda para a casa da frente e ela havia acabado de ter um sonho perturbador com ele.
Devo acrescentar que esse casal teve muita química.
Suzy e Lee Joong Suk foram incríveis. Mas também, quem resiste a esse rostinho? Hahaha



02- What's wrong with secretary Kim?  (K-drama 2018)

Sinopse relâmpago: depois de 9 anos se dedicando ao seu chefe narcisista Young Joon , a secretaria Kim pede demissão. Inconformado por alguém não estar satisfeito em querer trabalhar para alguém tão perfeito como ele, Young Joon tenta descobrir o motivo e um modo da secretaria Kim continuar ao seu lado.
A história seria cômica se fosse apenas isso, mas teve uma complexidade que me fez derramar lágrimas. E meu crush nesse dorama foi a secretaria Kim. Que mulher perfeita.


01- He is Psychometric ( K-drama 2019)
Sinopse relâmpago: Lee Ahn tem um dom peculiar, através do toque ele consegue captar as memórias em objetos ou pessoas ( vivas ou mortas). Quando criança ele perdeu os pais em um incêndio e passou a viver com Sung Mo,  que o salvou e o adotou como irmão. Suas vidas se cruzam com Ji Soo e o passado volta para a conclusão final desse trio. 
Foi com esse dorama que conheci Jin Young que fez Lee Ahn.  Ele faz parte do grupo de k-pop GOT7 e eu simplesmente amei esse menino. Ótimo ator, canta e dança. Que perfeito. 
Bônus:
Não poderia faltar Roud 6 e Hellbound.


Round 6 ( K-drama 2021)
Sinopse relâmpago: pessoas com dificuldades financeiras aceitam participar de jogos por dinheiro, mesmo depois de descobrirem que os jogos são mortais. 
Chorei muito em um determinado jogo para depois descobrir que foi em vão. Mas tenso, emocionante e muito bom. 


Hellbound ( K-drama 2021)
Sinopse relâmpago: pessoas começam a ver um anjo que lhe diz o dia e a hora de sua morte. Então três entidades monstruosas te perseguem até você morrer e ter sua alma sugada. Mas o fato só tem credibilidade quando uma das vítimas foi filmada e virou notícia. 
A história em si foi interessante, mas a brutalidade das mortes e alguns espancamentos foi terrível de se ver.  Mas tiro meu chapéu para a atuação de Yoo Ah In.


Enfim, esses foram meus doramas que vi e mais gostei em 2021. Existem muitos outros títulos maravilhosos e muitos outros que ainda não vi. 2022 espero poder ver muito mais. Espero que curtam também. 

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...