Anyong Divas e Divos. Mais uma temporada desse reality sempre cheio de gente sarada, bonita e indecisas.
Ano de lançamento 2026
Temporada 5 episódios 12
Trailer
Participantes iniciais
1 - Youn Hyun-Jae
2- Song Seung-Il
3- Park Hee-Sun
4- Shin Hyeon-Woo
5- Kim Go-Eun
6- Kim Jae-Jin
7- Ham Ye-Jin
8- Woo Sung-Min
9- Kim Min-Gee
Mais uma temporada desse realitty que a cada ano fica mais ousado. Os participantes continuam tão belos quanto os primeiros e os apresentadores mais engraçados que nunca. O primeiro episódio não teve surpresas como algumas temporadas anteriores. Os participantes chegaram um por um, se olharam e depois todos foram comer. Teve uma temporada que eu havia dito que sentia falta dessa interação, pois enquanto cozinham podem observar e interagir com os outros. E assim que comem já começa a escolha para a primeira noite no Paraíso.
Apesar de inesperados, dois casais se formam. Os participantes escreveriam o nome daquele que gostaria de ir ao Paraíso e o mais votado poderia escolher. Os dois casais formados no Paraíso trocam informações como idade e profissão. A profissão geralmente é irrelevante mas a idade algumas vezes pesa para alguns. Quando o homem é mais novo por exemplo, parece gerar certo desconforto na mulher. Os participantes deixados no Inferno acabam tendo uma surpresa com a chegada de mais pessoas.
10- Lim Su-Been
11- Lee Sung-Hun
12- Lee Joo-Young
13- Choi Mina Sue
Mais 4 participantes chegam de surpresa mas também animando e dando esperanças àqueles que ficaram no Inferno. Porém, os dois primeiros casais, voltam ansiosos para conversar com outros participantes. Depois de uma prova e conversas, 4 casais vão ao Paraíso. Apesar da primeira noite ter formado dois casais, quando voltam, decidem explorar mais as opções. Conforme participam de provas e interagem mais entre eles, os interesses acabam mudando para alguns.
Dois participantes que achei que eram confiantes demais, acabaram não sendo escolhidos por ninguém. Apesar de achá-los egocêntricos por terem certeza que seriam escolhidos, dá dó ver a decepção neles por não terem a chance de ir ao Paraíso ou ter suas opções sendo escolhidos ou escolhendo outros. Mas, no começo é sempre assim e depois vem as reviravoltas.
Na parte feminina, minhas preferidas são Min-Gee e a Go-Eun. Mina Sue estava entre as preferidas mas devido a algumas atitudes deixei de gostar dela. Na parte masculina, meus preferidos são Su-Been e talvez o Hyun-Jae. Na noite da fogueira foi caótico, pois teve o jogo da verdade e as perguntas eram obrigatoriamente respondidas. Sendo assim, o interesse da pessoa era revelado. Mina Sue tinha muito potencial de ser querida e preferida por todos, mas acredito que suas atitudes podem fazê-la ser a menos desejada no final. Já ia me esquecendo, houve uma espécie de prova, onde os parcipantes tirariam fotos sensuais de casais e o mais votado seria o vencedor. Nessa sessão de fotos, as mulheres por ordem numérica sorteadas, poderiam escolher seu par. Ali, formando casais diferentes, e devido a proximidade nas fotos, alguns passaram a ter interesse nos outros participantes. Mas acredito que como em TODA temporada, sempre tem uma que fica mudando de ideia.
Apesar do clima tenso, os participantes têm um tempo de folga onde podem aproveitar a praia. Quando uma surpresa acontece. Mina Sue e Sung-Hun são chamados para uma conversa a sós com dois participantes novos.
14- Jo I-Geon
15- Lee Ha-Eun
Passada a surpresa inicial, os dois novatos conversam com todos e ao final, devem escolher dois participantes cada para irem ao Paraíso. Enquanto isso no Inferno, aqueles que ficaram tentam colocar seus sentimentos em ordem ou tentar se aproximar mais de seus interesses.
Minhas impressões
Confesso que a cada temporada parece que vai ficando repetitivo, então, embora no início eu tenha ficado empolgada com mais uma temporada, faltando uns três episódios para o final, eu só queria terminar logo e ver quem escolheria quem. O início foi empolgante por que? Todo mundo se conhecendo, criando expectativas e nós já na torcida por possíveis casais. Porém, a medida que mais de um se interessa pela mesma pessoa ou um se interessa por mais de um, fica novamente naquela repetição das temporadas anteriores.
Achei três participantes completamente sem graça. Hee-Sun, apesar de ter terminado com alguém, não gostei dela desde o início. Não gosto dessas que parecem bobinhas e se fazem de coitadinha. Não senti química com quem escolheu e odiei seu final. Se me lembro de sua apresentação inicial, era cheia de confiança mas demorou para ser escolhida. Ye-Jin, se teve algum interesse no início, não lembro quem era, pois para mim, ela não se conectou com ninguém. E finalmente Ha-Eun, que chegou no final e embora tenha ido com dois ao Paraíso, não chamou a atenção de ninguém.
Casais que senti química e torci por eles: Mina Sue e Su-Been. Go-Eun e I-Geon. Joo-Young e Jae-Jin. E Min-Gee e Seung-Il. Nem todos terminaram juntos. Su-Been de aparência foi meu preferido. O casal que senti mais química foi Go-Eun e I-Geon, suas conversas eram divertidas de ver e o flerte ali insinuava que poderia rolar um romance. Mina Sue e Su-Been tiveram uma química inicial, pareciam enamorados, mas a indecisão de Mina Sue pode ter atrapalhado o progresso dessa relação. Min-Gee foi determinada até o final e foi sofrido ver quem ela tinha interesse ser disputado por outra. Mas Joo-Young e Jae-Jin era o casal mais acertado.
Sung-Hun fisicamente não faz meu tipo e apesar dele ter sido egocêntrico no início, desde o início foi fiel a seus sentimentos pela Mina Sue, mesmo que em determinado momento decidissem que eram só amigos. Em toda crise dela, ele estava ao seu lado. Mesmo falando de outros caras, ele estava ao seu lado ouvindo. Talvez por esses pontos ele acabe se tornando charmoso. Sung-Min também foi o que menos me chamou a atenção. Tipo fofinho mas nada mais. Não acredito no seu final. Hyeon-Woo era forte e determinado, mas acho que faltou tempo suficiente para passar com Go-Eun. Ele pode ser grande mas era muito sem jeito perto dela. Hyun-Jae também faz meu tipo, mas acho que poderia ter abordado melhor seu interesse. No final, é sempre triste ver aqueles que ficaram. Principalmente aqueles que tinham o mesmo interesse. Acho que teria sido mais chocante se Go-Eun não tivesse escolhido ninguém, não sei se foi sincera em sua escolha e não sei se é porque não gostei muito da sua escolha, ou se ela só escolheu para sair com alguém, mas no fim, apesar da Mina Sue ter sido indecisa, a Go-Eun foi a que acabei gostando menos no final.
Essa temporada me cansou demais. Valeu a pena pelos apresentadores. Acho que falta ou seria interessante fazer um encontro com os participantes que saíram do Inferno com alguém. Rever os casais que saíram juntos e o que aconteceu com eles. Mesmo que não estiverem juntos, poderia ter um encontro com flashback do programa mostrando os melhores momentos dos casais. Ou, caso algum deles estiver com outra pessoa, obviamente não vai querer relembrar esses momentos, mas, seria uma ideia interessante.
Acho que mudou o final, onde antes as mulheres ficavam em pontos estratégicos e os interessados ficavam ao lado delas. Dessa vez, foi chamada as mulheres para ficarem de frente ao portão do Inferno, na frente de todos e seus pretendes iam até ela. Falavam algumas palavras e ao final, a participante falava o nome de quem gostaria de sair junto do Inferno. E claro, deixaram a Go-Eun praticamente no final. Sempre assim.
Acabei descobrindo que eventualmente depois do programa, eles fazem um reencontro sim. Só não sei onde passa. Eu comentei sobre mas como parte do programa. Para todos poderem ver. Dos casais que saíram juntos, aparentemente apenas um realmente continuou o namoro. Também vi criticas sobre a participação de alguns. Parece que teve um que entrou mas tinha namorada fora do programa. Ele assim como outra pessoa participaram mais pelo sucesso. Foi algo que havia pensado. Aparentemente parece que atualmente, os participantes buscam chamar a atenção para suas carreiras do que encontrar um parceiro de fato. As primeiras temporadas foram mais emocionantes pelo fato de estarem mesmo buscando um relacionamento. Nesse último, parece que depois de ver como os anteriores acabaram fazendo sucesso, quiseram mais isso, como se encontrar alguém fosse um brinde especial caso encontrassem alguém que tivessem interesse.
Enfim, apesar de ter começado empolgada, terminei decepcionada. Mas vale pelo entretenimento principalmente para quem não gosta de pegação em excesso como eu.
Nota pessoal 7/10























































