quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

[Review/crítica] Uma mensagem antes do natal - Divagando Sempre

 

Seguindo com a maratona de natal.





Ano de lançamento 2023

Duração 1h 23m

Direção T. W. Peacocke

Elenco Trevor Donovan, Merrit Patterson, Marisa McIntyre, Jayne Eastwood


Recomendação: sim



Trailer 






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Addie, passou por um rompimento amoroso faz dois meses e está difícil de superar, ainda mais que fica stalkeando o ex. Porém, alguns dias antes do Natal, ela recebe uma mensagem de texto por engano. A mensagem vem de uma senhora chamada Nana que pensou estar trocando mensagem com sua netinha. Addie lhe responde que foi engano mas as duas passam a conversar mais. 

Este ano, seu pai vai passar o Natal com seu irmão que está morando na Austrália. Addie vai passar o Natal sozinha quando recebe um convite inesperado de Nana para que passe essa data com ela e sua família. Lá, ela conhece James, um dos filhos de Nana. Mas, por coincidência James acaba reencontrando uma antiga amiga que se mostra totalmente interessada nele. Sendo assim, Addie apenas se diverte e volta para sua cidade. 

No próximo Natal, seu namorado cancela seus planos de passar a data com Addie e como seu pai precisou ir para Austrália ver o filho que acabou de terminar um relacionamento e Addie acaba ficando sozinha novamente. Sendo assim, vai passar o Natal com a família de Nana novamente. Embora ela reencontre James e descubra que ele está solteiro, ela ainda está namorando. Mais um Natal passa e cada um segue seu caminho. 

Até que, no terceiro Natal, embora ambos estejam solteiros, James está para aceitar o trabalho de seus sonhos e Addie pretende se mudar para a Austrália morar com seu irmão e pai, se for aceita em uma vaga para qual se candidatou. Será que dessa vez cada um seguirá seus caminhos?





Minhas divagações finais 

A marca do Natal com certeza estava presente. Neve, enfeites, ceia de Natal, trocas de presentes, mas... achei muito longo o casal passar três natais se resolvendo. Tudo bem que do lado de Nana era uma senhora idosa muito fofinha. Mas se não fosse filme natalino, poderia fazer parte  tranquilamente de uma quadrilha que pegava mulheres carentes as convidando para passar o Natal em sua casa. 

Mas ignorando os perigos de aceitar convites de estranhos, já começou errado do jeito que mais odeio, quando tem outra pessoa no meio. Nada a ver aquela outra aparecendo para jantar com eles sendo que claramente ninguém da família gostava dela. Ainda bem que sua participação na história foi passageira.

Embora deva admitir que dessa vez não teve o famoso clichê do casal se unir para salvar alguma propriedade. Mas achei três natais longos demais para esse romance desenrolar. Apesar do filme ser curtinho, acredite, três natais pareceram uma eternidade. 

Mas, o filme acaba se tornando leve e sem pressão, pelo menos para mim, por não conhecer os atores. Nana foi simpática e divertida e até teve seu final feliz. E o dono da pousada? Eu realmente achei que fosse um plano de Nana para Addie ficar em sua casa e mais perto de James. 

Enfim, não foi perfeito mas divertido. 

Nota 7/10

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

[Review/crítica] Um amor feito de neve ( Hot frosty ) - Divagando Sempre

 

Agora a vez é da magia de milagre de Natal quando um homem feito de neve ganhar vida.





Ano de lançamento 2024

Duração 1h 32m

Direção Jerry Ciccoritti

Elenco Dustin Milligan, Lacey Chabert, Craig Robinson, Joe Lo Truglio


Recomendação: sim



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Kathy está passando por momentos difíceis após se tornar viúva. Quando ganha um cachecol de presente, ao passar pelo concurso de esculturas de neve, ela vê um de homem nu. Ela então enrola seu cachecol nele e vai embora. Acontece que o cachecol dá vida ao boneco de neve e este, deslumbrado por sua nova vida, sai perambulando por aí. 

No dia seguinte, muita coisa acontece na cidade. Corre a notícia de que um homem nu apareceu na frente de um casal de idoso e uma loja foi arrombada e roubada. O xerife da cidade, que leva seu trabalho muito a sério, começa a investigar potenciais suspeitos. 

Kathy, acaba sendo surpreendida por um homem que diz ser feito de neve e ganhou vida graças a ela. Achando que o homem é maluco, o leva para sua amiga médica que acredita na história do rapaz, que acaba ganhando o nome de Jack. 

Jack acaba ficando na casa de Kathy e tenta permanecer incógnito, uma vez que o xerife está a sua procura. Conforme ele passa tempo na cidade conhecendo e ajudando as pessoas, ele acaba conquistando a todos, menos o xerife que insiste em prendê-lo, o que dado a suas circunstâncias sobre o frio e calor, pode lhe custar a vida. 







Minhas divagações finais 

Clichê dos clichês, aqui temos uma mistura de romance e magia. Porque convenhamos né, um boneco de neve ganhar vida? E qual a pira de qualquer filme de Natal ter o nome Jack nos personagens? Mas enfim. 

Kathy era uma mulher vivendo com tudo ao seu redor caindo aos pedaços, literalmente. Até conhecer Jack. Mesmo sendo improvável, ele, aprendendo tudo assistindo televisão, acaba mostrando novos caminhos para Kathy. 

Eu não lembrava dela no filme Meninas malvadas e nem fazia ideia do motivo de ter mostrado um filme de Natal da Lindsay Lohan, pensei que era apenas pela semelhança de inicialmente Jack não saber quem ele era. Mas depois li alguém comentando sobre a menção ao filme. Interessante. Temos também referências do filme Uma linda mulher. Se teve outros, aí já não reparei, se bem que a maioria só reparou no das Meninas malvadas. 

Uma coisa que me irritou profundamente foi o xerife ficar obcecado em prender o sujeito que fez baderna na cidade. Mesmo Kathy pagando a fiança e toda a cidade defendendo Jack, o xerife ainda quis mantê-lo preso. O que custou a vida de Jack. Mas, como é um filme mágico de Natal, sabemos como possivelmente iria terminar. 

Gostei de ver Joe Lo Truglio fora do Brooklyn nine-nine. Embora ele continue super divertido. Talvez poderiam ter deixado passar a história da perseguição do xerife ao Jack e pensado em outra coisa que acabasse o levando para o mesmo fim. Da minha parte pelo menos, pois o que mais odeio nos filmes são rivais querendo prejudicar a concorrência e policiais que abusam do poder. Sério? Precisava tudo isso? Com certeza o xerife seria bem mais aproveitado se tivessem escolhido outro caminho para ele. 

E o cachecol? Jack ganhou vida por causa dele, poderia ter tido algum momento em que pudessem ter comprovado isso se ele perdesse o cachecol por exemplo. Ou se caísse de seu corpo e ele voltasse a ser feito de neve, assim Kathy poderia acreditar mais nele logo no início. Ou, quando o xerife o tivesse procurando por ele, tirava o cachecol e o xerife ficaria confuso quando encontrasse apenas uma escultura de gelo. Eu, particularmente acharia mais interessante e divertido do que o xerife ficar atrás dele dessa forma. 

No mais, a história foi até divertida para passar o tempo. Embora Jack possa ser um colirio para os olhos, ainda acho que faltou algumas coisas nessa história. 

Nota 7/10

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

[Review/crítica] Operação Natal - Divagando Sempre

 

Continuando a maratona de natal, agora com um filme que reúne grandes nomes da atuação e conta a hilária história do papai Noel sequestrado. 





Ano de lançamento 2024

Duração 2h 3m

Direção Jake Kasdan

Elenco Dwayne Johnson, Chris Evans, J. K. Simmons, Kiernan Shipka, Lucy Liu


Recomendação: sim



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Callum, um agente (mais como ajudante de Papai Noel), após décadas servindo o bom velhinho, decide se aposentar ao ver como a humanidade esta mudando, onde a lista com as crianças más só aumenta, ele não enxerga mais a bondade humana. Quando entrega sua carta de demissão, Noel é sequestrado. Ele descobre que um rastreador habilidoso passou informações sobre onde Noel estava. Agora, ele vai trabalhar com Jack para rastrear o sequestrador de Noel. 

Jack, cresceu cometendo delitos, mas o pior de todos foi ser ausente para seu filho. Mesmo estando na lista negra do bom velhinho, Jack sem acreditar em tudo isso, ajuda Callum nessa jornada, descobrindo um mundo fantástico onde jamais poderia imaginar que conheceria Papai Noel em pessoa. 







Minhas divagações finais 

Dwayne Johnson é uma figura complicada. Ou é amado ou odiado. Eu, particularmente gosto de seus filmes, apesar das polêmicas. E gostei de ver Chris Evans fora de seu personagem Capitão América. Mesmo tendo visto outros filmes dele, ele tem uma personalidade marcante nos filmes, como ser conquistador ou malandro. Mas sempre de bom humor e hilário. Achei essa dupla divertida.

Óbvio que clichê de Natal maior que esse Não existe né. O ajudante de Papai Noel está decepcionado com a humanidade e justo quando pede demissão de seu cargo, Noel é sequestrado. E, para piorar, vai trabalhar com o maior malandro da Terra. Que obviamente teria um filho e que seria a ponte para a resolução de sua maldade. 

A vilã, não sei, não me convenceu. Acho que até gostei mais do Krampus do que dela. Achei inicialmente que ela estava atrás dos poderes de Noel com outro propósito. Mas claro, sendo Natal, não poderia ser nada tão assustador. E J. K. Simmons está um Noel muito divertido e simpático. E fazia tempo não via nada da Lucy Liu. Da minha parte né, pois vi que além das Panteras, ela até que tem bastante trabalho. 

Grandes nomes no elenco mas vi que foi fracasso de bilheteria. Bom, aí não posso fazer nada. Mas eu, particularmente gostei do filme. Claro, o roteiro não é nenhuma novidade. Mas achei os efeitos satisfatórios e o trabalho em equipe de Callum e Jack muito divertida. Achei vários detalhes interessantes, embora a força e magia de Callum vir de um dispositivo é meio decepcionante. Mas, tirando isso, ele pegando os brinquedos como se estivesse fazendo compras de Natal foi impagável, ainda mais quando ele manda Jack escolher um carro. 

A relação de Jack e seu filho poderia ter sido melhor trabalhada. Não teve muito sentimentalismo que nos fizesse torcer para que os dois se resolvessem. Também achei um exagero quando o filho recebeu um globo de presente e ligou para o pai. Acho que talvez se ele tivesse sido mais irônico na hora de agradecer o presente em vez de ter um ataque histérico, teria sido mais impactante quando ele sumisse. 

Não vi muito sentido no plano da bruxa. Na verdade, inicialmente achei que ela fosse uma humana que quando criança era má e mesmo assim esperava um presente do Papai Noel. Como nunca ganhou, cresceu com um plano de vingança. Imaginei isso porque ela pareceu uma simples mortal com tecnologia quando contratou os serviços de Jack. Sendo quem é não poderia ter encontrado Noel de outras formas? Sendo assim, não entendi o sentido dela querer acabar com a maldade humana na base da maldade. 

Mas enfim, tirando alguns contratempos achei o filme divertido. Isso que importa é vale a pena. 

Nota 9/10

domingo, 15 de dezembro de 2024

[Review/crítica] Aquele natal - Divagando Sempre

 

Animação de Natal maravilhosa. 






Ano de lançamento 2024

Duração 1h 36m

Direção Simon Otto


Recomendação: sim



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Em um pequeno vilarejo conhecido como Wellington, a noite tradicional de Natal está prestes a mudar na vida de algumas crianças. 

Danny, espera ansioso pela visita do pai. Ele mora com sua mãe que trabalha como enfermeira e por isso, não pode passar muito tempo com ele. Danny também nutre uma paixão pela colega de escola Sam, que tem uma irmã gêmea chamada Charlie. 

Sam é a boazinha das gêmeas, ela faz de tudo para que Charlie não cometa travessuras, em vão. Sam tem medo pela irmã ser assim e na noite de Natal não ganhar presentes do papai Noel. 

Além delas, temos Bernadette, que fica a cargo de cuidar de sua irmã e outras crianças, enquanto os adultos dão uma saída de carro prometendo voltar a tempo para o Natal. 

Tudo começa a dar errado quando Danny recebe a notícia de seu pai que não conseguirá vir para o Natal, Sam fica preocupada com Charlie que passou dos limites e Bernadette precisa passar a noite cuidando das crianças uma vez que seus pais ficaram presos na neve. Papai Noel precisa de muita criatividade para animar o Natal dessas crianças. 








Minhas divagações finais 

Essa foi uma daquelas animações maravilhosas cheias de mensagens como Klaus. Infelizmente vi que gerou polêmicas em determinadas cenas, que confesso, não vi nada demais, na verdade, achei muito divertidas. Acho que os religiosos que implicaram mais na cena do teatro da escola onde supostamente a polêmica foi na cena de Maria gerando uma melancia ao som da música de Madona. Bom, assistam e tirem suas próprias conclusões. Eu repito, eu particularmente achei divertido. 

Na sequência, vemos muita realidade em casais separados quando o pai promete passar o Natal com os filhos, mas não se esforçam de verdade e acham que no ano que vem podem compensar a ausência. Danny era muito solitário, assim como a vizinha e professora da escola, conhecida por ser rígida e mau humorada, mas ela tinha seus motivos para acabar se tornando essa pessoa. 

Depois temos o clássico das gêmeas. Mas me emocionei com a cena quando uma delas acorda e vê que ganhou muitos presentes mas a cama da irmã estava vazia. Foi comovente demais, confesso que algumas lágrimas caíram de meus olhos. 

E Bernadette teve muita responsabilidade e criatividade para entreter as crianças na ausência dos pais. Sua maior lição foi quando sua irmã desapareceu e ela a procurou incansavelmente. Cada presente que Papai Noel deixou, foi útil para alegrar e unir a comunidade. 

Não sei porque as pessoas gostam de procurar defeitos e gerar polêmica com tudo. Eu assisti com a maior satisfação, achei tudo bonito e maravilhoso. Jamais esperei que fosse ter críticas negativas. É Natal né. Custa só assistir e se divertir? Eu recomendo sim. 

Nota 10/10


sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

[Review/crítica] Um brinde ao natal: luzes da cidade - Divagando Sempre

 

Mais um para a maratona de natal 🎄 





Ano de lançamento 2021

Duração 1h 30m

Direção Shaun Paul Piccinino 

Elenco Lauren Swickard, Josh Swickard, Laura James, David Del Rio, Ali Afshar, Natalia Mann 


Recomendação: não muito 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Após um ano que Joseph foi para a fazenda e conheceu Callie, agora ele pretende ir adiante com o relacionamento e a pede em casamento. No entanto, sua mãe inspirada na mudança do filho, larga tudo nas mãos dele e vai viver a vida. Para isso, ele é obrigado a retornar a cidade para que o trabalho de seu pai não seja em vão. 

Inicialmente Callie não quer deixar a fazenda, mas aceita ir com Joseph. Deslumbrada e ao mesmo tempo pressionada pela cidade grande, ela acaba deixando sua irmã Hannah de lado que sente que foi abandonada pela irmã mais velha. Em meio a tudo isso, Callie ainda sofre com as ex de Joseph e acaba reencontrando o irmão de seu falecido noivo. 

Callie e Joseph ainda acabam discutindo quando seus desejos não são mais os mesmos e Callie decide voltar sozinha para a fazenda. Qual será a escolha de Joseph?






Minhas divagações finais 

Continuação do casal de Um brinde de natal. Agora o casal vai  viver o lado glamouroso da vida de Joseph. Esse não foi tão interessante como o anterior. Apesar que mostrar a vida de Joseph para Callie foi curioso. Mas...

Callie tinha um interessado na fazenda mas apesar de não ter gostado de Joseph, ele não fez muitas coisas malignas para separar o casal. Ao contrário de Victoria. Eu particularmente odeio pessoas que tentam prejudicar o casal com o ódio voltado para o rival. Ou seja, a história já perdeu pontos comigo quando apareceu essa mulher. Eh não vejo sentido na pessoa querer separar o casal atacando a rival. Acha que Joseph ficaria com a outra ao descobrir o que ela fez? Só se fosse trouxa. 

Eu entendo a mãe de Joseph se inspirar nele, mas largar tudo desse jeito depois de no primeiro filme pressioná-lo a ser mais como ela? E Callie? Recebeu Joseph na fazenda armada, disposta a espantar o possível comprador e se mostrou durona e independente e quando foi para a cidade, parecia um cachorrinho perdido? Cadê aquela personalidade forte do início? Eu sinceramente esperei que ela fosse colocar a Victoria no lugar dela. Que decepção. 

Não entendi muito o drama da Hannah em ficar triste achando que a irmã a abandonou sendo que ela foi para a cidade para resolver os negócios de Joseph e tratar do casamento. Não é como se ela tivesse ido para lá morar para sempre. E claro, Callie teve seu momento princesa quando entrou na vida de Joseph. Claro que foi bem mais deslumbrante do que o modo como ele entrou na vida dela, mas com certeza viver no campo, fez milagres para ele. 

Acho que o espetáculo ainda fica por conta dos coadjuvantes Leo e Manny. Gostei da ideia de mostrar a vida rica de Joseph, mas com certeza poderiam ter trabalhado melhor nessa ideia. Principalmente no motivo dele precisar retornar para lá. Tudo bem que valor sentimental parece ser o tema principal, uma vez que Callie lutou pelas suas terras pelo mesmo motivo. Mas sua história com certeza foi mais cativante e dramática. 

Enfim, difícil ter um clichê de Natal que a sequência superará o primeiro. Não achei tão satisfatório e fico me perguntando se estarão planejando um terceiro filme. Será sobre o que? Os herdeiros do casal? E nem tem muito clima de Natal. Achei que no primeiro ainda não faria falta, mas no segundo, na cidade, pelo menos poderia ter um clima mais natalino. 

Nota 6/10


quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

[Review/crítica] Um brinde de natal - Divagando Sempre

 

Seguindo com a maratona de natal 🎄 





Ano de lançamento 2020

Duração 1h 46m

Direção Shaun Paul Piccinino

Elenco Lauren Swickard, Josh Swickard, Ali Afshar, David Del Rio, Natalia Mann, Amanda Detmer


Recomendação: sim



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Joseph, herdeiro da empresa da família, se vê obrigado a concluir um contrato se quiser continuar na empresa vivendo as regalias que o dinheiro lhe oferece. Sua mãe, decide que está na hora de seu filho assumir algumas responsabilidades e o envia para fechar o contrato. Uma vez que ela pensa que o charme de seu filho pode fazer a fazendeira Callie vender suas terras. Por mais que a quantia seja altíssima e Callie esteja enfrentando problemas financeiros, ela não consegue se desfazer do local que tem valor sentimental para ela. 

Embora contrariado, Joseph então vai até a fazenda com seu secretário Leo. Mas ao chegarem no local, o carro quebra e enquanto Leo procura um local na cidade para arrumar o carro, Joseph segue para a fazenda achando que em poucos minutos conseguirá a assinatura do contrato. No entanto, ele é confundido com um ajudante que acabou de ser contratado e passa a ser ele, Manny.

Joseph aproveita essa oportunidade para se aproximar de Callie e pede para Leo encontrar o verdadeiro Manny e o segurar de alguma forma para que não chegue a fazenda até ele conseguir a assinatura. Mas, enquanto finge ser o ajudante, ele não imaginava que tivesse que trabalhar de verdade e para isso, pede a ajuda de Manny, que o chantageia exigindo confortos em troca de ensiná-lo a cuidar da fazenda. Cada dia que passa ele sente a pressão de sua mãe exigindo que o contrato seja logo assinado enquanto ele se apaixona pela fazendeira. Mas tudo pode vir por água abaixo quando Callie descobre a verdade. 







Minhas divagações finais 

Já vimos muito esse tipo de história com certeza, no entanto, como sempre venho ressaltando, não tem como fugir dos clichês e uma história pode muitas vezes se parecer com outra que já vimos. Aqui, por incrível que pareça achei interessante. Ainda porque ao mesmo tempo que o prazo seja antes do Natal, não tem clima de Natal especificamente. 

O casal protagonista na vida real são casados, então talvez isso tenha ajudado um pouco na química entre eles. Mas não vale reclamar do enredo pois clichês de Natal são iguais aos clichês de terror. Sabemos a partir do momento que a história começa, exatamente como ela vai terminar. Então deixe as críticas quanto ao roteiro de lado e nesse Natal, só se divirta da melhor forma possível. 

Obviamente que Joseph teria sua vida virada de cabeça para baixo quando conhece Callie e sua luta para manter a fazenda. Ainda mais depois de jogar na cara dele o estado de saúde da mãe dela. Achei um diferencial pois deu um toque dramático para a história. Embora não houvesse um milagre de Natal para essa situação. 

Senti falta dos clichês verdadeiros como frio, neve, enfeites de Natal e papai Noel, mas, o desenvolvimento sem esses clichês até que saíram bem. Agora, uma dupla improvável que foi a maior diversão, com certeza foram Leo e Manny. Inicialmente pensei que Leo fosse dar um sumiço em Manny. Mas depois lembrei que era filme de Natal. Em todo caso, jamais esperei esse desfecho. Pensei que Manny então, fosse chantagear Joseph, mas mesmo podendo fazer isso, ele exigiu coisas bem simples. 

Era óbvio que Joseph se apaixonaria por Callie, embora ela pudesse ter sido mais durona, já que no início demonstrou ser assim. Achei que ela sofreu muitas perdas para um filme natalino, mas foi interessante como Joseph acabou mudando seu jeito mulherengo sem compromisso para um homem responsável apaixonado. 

A mãe de Joseph aparentar ser uma empresária sem coração para depois ter aquela resolução me impressionou. Achei que ela jamais aceitaria a decisão do filho. Embora todo esse trabalho para conseguir as terras de Callie foram meio sem sentido para mim. No mais, acho que vale a pena assistir sim. 

Nota 8/10

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

[Review/crítica] Natal em Windmill Way - Divagando Sempre

 

Infelizmente começou os filmes ruins  de Natal...




Ano de lançamento 2023

Duração 1h 25m

Direção Don McBrearty

Elenco Chad Michael Murray, Christa Taylor Brown, Marcia Bennett, Erin Agostino, Michael Copeman, Kent Sheridan, Jon McLaren


Recomendação: só pelo Chad



Trailer 





DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Mia, faltando poucos dias para o Natal, recebe a triste notícia de sua avó, que precisou vender as terras da família por problemas financeiros. As terras eram importantes para Mia, pois estavam na família há 90 anos, comportando um moinho e a serraria da família. O contrato dizia que o moinho seria mantido, mas quando o agente imobiliário enviado chega com a proposta, Mia descobre que se trata de um ex namorado da adolescência, Brady e que o novo comprador pretende demolir o moinho. 

Ao se reencontrar com Mia, Brady sente que seu passado não foi concluído e apesar do modo como terminaram o relacionamento, ele quer a todo custo ajudar Mia e ainda manter seu emprego. Juntos, tentam meios de encontrar uma saída para manter o moinho e ainda se resolverem romanticamente. 





Minhas divagações finais 

Mais um clichê romântico de Natal com Chad Michael Murray. Nesse, ele não dançou nem tirou a camisa. Fazer o que né. Mas, ele continua esbanjando charme por onde passa. O clichê desses filmes está de volta. Que é o casal protagonista se unirem para salvar algum local importante para um dos protagonistas. No caso, o moinho da família da Mia.

O lado bom é que não teve concorrência, o casal tinham um relacionamento mal resolvido, Brady conseguiu bons resultados no final na tentativa de ajudar Mia e tivemos momentos fofinhos, embora não ache que o casal teve muita química. A história já aconteceu em outros filmes e não acharia ruim ver se repetir aqui, se o casal tivesse tido aquela química. Por mais que Chad se esforçasse para manter o romance no ar, Christa, a atriz que interpretou Mia, pareceu forçada o filme todo. Seus motivos para manter o moinho foram poucos desenvolvidos, fazendo com que pouco nos importássemos com sua perda. 

Não teve um motivo sentimental válido para que ficássemos na torcida por ela. Acho que só valeu mesmo no final, pela explicação de Brady dos motivos para deixar o local do jeito que está e construírem o resort em outro local. A maioria dos personagens pareciam no automático ou robôs. Com exceção da avó de Mia e do marceneiro que paquerava a avó, que foi um romance secundário fofinho, o resto é totalmente esquecível, tirando Chad claro. 

Se por trás de todo esse desejo de manter o moinho tivesse uma história comovente, ou quando depois de anos o reencontro de Mia e Brady tivesse sido impactante, talvez pudesse ter sido um pouco melhor. Acho que de tudo, o que valeu foi a história do convite para o baile. Depois de anos, foi solucionado o mistério. Mas tirando isso, infelizmente não valeu muito a pena. Mesmo tendo Chad lindamente no elenco. 

Mas, vale a experiência de ver que até os clichês de Natal podem ser ruins. 

Nota 6/10

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

[Review/crítica] Nosso segredinho ( Our little secret ) - Divagando Sempre

 

Seguindo com a maratona de natal 🎄




Ano de lançamento 2024

Duração 1h 41m

Direção Stephen Herek

Elenco Lindsay Lohan, Ian Harding, Kristin Chenoweth, Jon Rudnitsky, Katie Baker


Recomendação: sim



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Avery e Logan terminam um relacionamento quando Avery recusa seu pedido de casamento e ela parte para outro país atrás de realizar seus sonhos. Logan no entanto interpreta isso como uma espécie de fuga de Avery que ofendida lhe diz para nunca mais se falarem e cada um segue seu caminho. 

10 anos depois, Avery agora tem um relacionamento com Cameron e nesse Natal vai conhecer a família dele. No entanto, ao chegar ao local, ela sente que precisa agradar Erica, mãe de Cameron, uma vez que percebe seu olhar reprovador. Mas, tudo piora quando Cassie, a irmã de Cameron traz seu namorado para conhecer sua família também. Acontece que o namorado de Cassie é ninguém menos, contra todas as probabilidades, o ex de Avery, Logan. Os dois decidem fingir que não se conhecem mas os eventos seguintes vão fazer com que se reaproximem. 







Minhas divagações finais 

Lindsay retornou para se tornar a queridinha das comédias românticas de Natal. O que até que combina com ela. Aqui, vai conhecer a família de seu namorado e a mãe dele é uma mulher difícil de se agradar. 

Aqui deixo dois momentos distintos, em que um me divertiu e outro me deixou revoltada. A diversão ficou por conta dos retratos que a mãe do Cameron, Erica, mandava pintar de sua família. Em todos, ela continuava com a mesma aparência. Avery não aguentou em um momento desses e saiu da sala para rir. Achei essa interação dela com Logan muito divertida. Onde os dois ficaram rindo na cozinha. A parte revoltante foi Cameron ficar de quatro pela colega que retornou de surpresa para o Natal. Era muito óbvio que ela queria alguma coisa com ele ou tiveram algo inacabado. Poderia ter terminado com a Avery primeiro. 

Bom, aqui o casal protagonista não precisa necessariamente salvar algum negócio a beira da falência, mas Logan precisava da assinatura de um conhecido da família de Cassie para fechar um negócio importante. Assim, ele combina com Avery de ajudá-la a conquistar a família de Cameron e assim ela o ajudava com os negócios dele. No entanto, era óbvio que mesmo com o passar dos anos, eles ainda tinham sentimentos um pelo outro. 

Filmes de Natal não tem muita complexidade e os clichês são sempre óbvios. Mas, não podemos negar que são divertidos. Embora eu ache que hoje em dia o Natal para mim não soa tão mágico como antes. Ainda assim, tenho esperanças em encontrar filmes divertidos todo ano. Confesso que achei Cameron ridículo e que jamais combinava com Avery, assim como Logan não combinava com Cassie. 

Enfim, é divertido e ótimo para se distrair. Recomendo. 

Nota 9/10

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

[Review/crítica] No ritmo do natal (The Merry gentlemen) - Divagando Sempre

 

Um pouco atrasada, mas começando minha maratona de Natal 🎄



Ano de lançamento 2024

Duração 1h 27m

Direção Peter Sullivan

Elenco Britt Robertson, Chad Michael Murray, Marla Sokoloff, Marc Anthony Samuel, Colt Prattes, Hector David Jr., Maxwell Caufield, Michael Gross


Recomendação: SIM 




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Ashley, trabalhou anos como dançarina em espetáculos da Broadway e agora, trocada pela juventude, retorna para sua cidade natal. Após anos ocupada com o trabalhado e sem visitar muito os pais, ela acaba descobrindo que o lugar onde eles gerenciam está para fechar por falta de pagamento. Para salvar o negócio dos pais, ela então cria um show natalino, porém os dançarinos serão homens. 

Ashley conta com a ajuda de Rodger, seu cunhado, de Troy que já trabalha na casa de espetáculo de seus pais e de Luke, um empreiteiro que tem ajudado seus pais a reformar o local aos poucos. Inicialmente Luke é cético quanto ao plano de Ashley, principalmente porque envolve eles aprenderem a dançar e tirar a camisa. Mas ela acaba o convencendo em nome de ajudar seus pais. 

Enquanto ensaiam Ashely e Luke se aproximam cada vez mais. O grupo de dançarinos aumenta quando Ashley reconhece o taxista, Ricky, que a trouxe e o vê dançando e o convida para participar do grupo. Depois quando Rodge torce o tornozelo, Danny entra para substituí-lo e acaba ficando no grupo.

O show é um sucesso e atrai novamente clientes para o estabelecimento. Faltando um último show, Ashley recebe uma ligação pedindo seu retorno a Broadway, com contrato e salário de seus sonhos. Ela então fica dividida sobre qual decisão seria a certa. 







Minhas divagações finais 

Chad Michael Murray virou queridinho de comédias românticas natalinas, não que eu esteja reclamando. Misericórdia, esse último foi muito inspirador. 

A inspiração 👇🤭😈




Confesso que não esperava nada parecido. Iniciei o filme apenas por ter Chad no elenco. Já vi outros dele de Natal então imaginei que fosse algo parecido. Minha gente, meu queixo já caiu na primeira cena que ele aparece sem camisa. 




Não me julguem, mas pelo tipo de filme não pensei que ele faria algo  desse tipo, já que os outros de Natal ele esteve coberto demais. Mas Chad é cativante e apaixonante, com ou sem camisa. 

Mas enfim, vamos para o que interessa. No filme, clichês dos clichês, Ashley se vê obrigada a retornar a sua cidade natal nas festas de fim de ano, por ter sido substituída por uma garota mais jovem. Mesmo tendo dedicado anos a equipe de dança. Nem mesmo pôde terminar a turnê de shows que começou aquele ano. 

Desanimada volta para a casa dos pais e descobre muitas coisas. Sua irmã e o marido abriram um negócio mas em compensação a casa de shows de seus pais está a beira da falência. Para ajudá-los ela tem a ideia de fazer um show com dançarinos homens que tiram a camisa. O que tem a ver com espírito de Natal não faço ideia, mas que foi um colírio para os olhos, ah com certeza foi. 

Foi inegável a química entre Ashley e Luke. Britt estava muito confortável em seu papel e Ashley foi uma personagem linda e carismática. Nem preciso comentar sobre Chad né. Conheci ele na série One Tree Hill e depois que terminou, se bem que, lembrando agora, ele saiu na metade da série. Mas vi outros filmes dele quando ainda era mais novinho. A nova Cinderela é um dos meus preferidos porque reúne ele e Hillary Duff, atriz e cantora que também amo. 

Lembrando da série e de quando Chad era mais novo, não sei como fui me esquecer que ele sempre fez o tipo conquistador e sempre que podia estava sem camisa. Não sei porque achei que ele não fazia mais esse tipo de papel, sendo que tirando os filmes de Natal, ele fez uma participação no filme  A mãe da noiva e desse ano ainda. 

Mas enfim, dessa vez ele era um local que foi atraído pela mulher que cresceu ali mas foi morar na cidade grande. O maior clichê desses filmes de Natal, é que o casal sempre está tentando salvar algo. E o mais fofinho de tudo, foi que Luke se sentia inseguro ao dançar mas Ashley tinha lhe ensinado um truque e ela sempre foi o ponto em que ele se focava e esquecia de todo o resto. 

Mas, não digo que foi perfeito, no entanto, para um clichê de Natal, achei satisfatório. 

Nota 10/10

Dica de Destaque

Divagando o melhor de Better Call Saul no Divagando Sempre

  Olá Divas e Divos. Hoje trago essa série que não vi ninguém comentando tanto quanto Breaking Bad e é boa tanto quanto.  A HISTÓRIA  Ji...