sexta-feira, 16 de agosto de 2024

[Review] Um estranho no bosque - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 22m

Direção Adam Newacheck

Elenco Holly Kenney (Olivia)

Teddy Spencer (Clayton)

Brendin Brown (Sam)

Paris Nicole (Theresa)

Radek Antczak (Brandon)

Devon Deshawn Stewart (Liam)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Olivia, após perder o noivo e passar por uma situação de quase morte, sai para um fim de semana com os amigos em uma cabana, no meio da floresta, que pertence ao irmão de um dos amigos dela. 

A situação começa a ficar estranha quando seu cachorro desaparece e Olivia começa a surtar e desconfiar de todos. Theresa e Liam são um casal. Brandon trabalha com Olivia. Sam é o melhor amigo de Olivia desde a infância e Clayton é seu meio irmão. 

Depois do sumiço do cachorro, Brandon vai embora, mas a partir daí Olivia descobre que as coisas são bem diferentes do que parecia. E que a perda de seu namorado e sua suposta tentativa de suicídio podem ser outra coisa. 






Minhas divagações finais 

Não havia muita expectativa da minha parte em ver o filme, mas também não esperava tantas críticas negativas a ponto de quem assistiu não recomendar aos outros. Mas, como eu só vi após ver o filme e porque também não sou do tipo que se alguém diz que é ruim vou deixar de ver. Muito pelo contrário, gosto de tirar minhas próprias conclusões. E a pessoa só dizer: não recomendo porque é muito ruim. Para mim não explica os motivos. 

Pontuações negativas que li: roteiro e atuações. Entendo que para um filme de 2024, o roteiro deixou meio que a desejar, assim como as atuações, mas nada tão absurdo assim, achei condizente com o tipo de história, onde não esperamos nada tão surpreendente. 

Eu, particularmente, fiquei confusa em algumas partes e fui indo para outros caminhos mas obviamente que não ia ser nada disso. História clichê? Confesso que não lembro de já ter visto algo parecido, mas admito que foi ficando óbvio quem era o culpado de tudo. Juntando as peças, o quebra cabeça fez sentido. O motivo de tudo isso? Sinistro. 

Só o final que não curti muito e seria chocante se depois de tudo, Olivia que fosse realmente louca e tudo que passou era nada mais nada menos que um delírio seu, após um evento traumático. Já imaginou se no acidente de carro do noivo, ela estivesse junto (foi o que imaginei a princípio) e só ela tivesse sobrevivido? E em coma, ela teria tido todas essas alucinações. Mas, confesso que talvez seria meio exagerado. 

As atuações foram um pouco forçadas pois não dava credibilidade na amizade entre o grupo. Quando Brandon "vai embora" não dá para lamentar a ida dele, quando ele saiu parecendo um adolescente quando viu algo que não gostou. A amizade entre Sam e Olivia, era meio óbvia que um deles sentia muito mais do que amizade. E eu confesso que eu possa parecer um pouco ingênua, pois só desconfiei da verdadeira história quase no final. 

Clayton era um sujeito meio estranho e assustador, mas seria um suspeito óbvio demais. Enfim, teve momentos tensos e bobos no filme. Não foi de todo perfeito, mas apesar de tudo, acho que Olivia apesar de ter sido algumas vezes insuportável, conseguiu transmitir aquela sensação de confusão entre realidade e insanidade. Eu recomendo sim. Não é tão assustador quanto se espera, mas bom para passar o tempo. 

Nota 8/10

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

[Review] Kingsman: o círculo dourado - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2017

Duração 2h 21m

Direção Matthew Vaughn 

Elenco Taron Egerton (Eggsy)

Colin Firth (Galahad)

Mark Strong (Merlin)

Julianne Moore (Poppy)

Channing Tatum (Tequila)

Pedro Pascal (Whiskey)

Jeff Bridges (Champ)

Halle Berry (Ginger Ale)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Um ano se passou após a morte de Harry e agora Eggsy usa o codinome Galahad. Também começou um relacionamento com a princesa Tilde da Suécia. Um dia, ele é emboscado por Charlie, um ex-candidato rejeitado da Kingsman e embora tenha conseguido fugir, Charlie deixa no carro de Eggsy seu braço cibernético cortado que dali invade os servidores da Kingsman. Charlie trabalha para Poppy Adams, líder do maior cartel de drogas chamado Círculo Dourado. Através das informações obtidas, Poppy lança mísseis que destroem a sede da Kingsman e todas as instalações da Grã-Bretanha, deixando somente Eggsy (que estava em um jantar com Tilde) e Merlin (que não tinha seu endereço no servidor) vivos. 

Merlin então segue o protocolo denominado Juízo Final que os leva a Stateman, uma versão americana da Kingsman situada no Kentucky, disfarçada por uma destilaria. Lá eles conhecem o rebelde Tequila, o líder Champ e Ginger Ale, que sonha um dia ser agente de campo. E descobrem uma surpresa enorme que pode ajudá-los na luta contra Poppy ou não. Com um aliado meio avariado e outro agente, Whiskey, que se junta ao grupo, vão tentar deter Poppy. Principalmente depois que ela entra em contato com o Presidente para anunciar seu plano maligno, onde todas as pessoas que consumiram suas drogas, agora vão sofrer efeitos colaterais como manchas azuis, depois paralisia e morte, ela oferece a cura em troca da liberação das drogas e imunidade total. Eggsy se desespera quando vê que Tilde usou a droga. Sabendo que o plano do Presidente é fingir que concorda com os termos da vilã, sua verdadeira intenção é deixar os viciados morrerem e assim eliminar duas coisas ao mesmo tempo: as drogas e os viciados. Sabendo disso, Eggsy e os agentes procuram um meio de deter Poppy. Mas uma traição no grupo e um sacrifício podem ser fatais para a missão. 











Minhas divagações finais 

Estava com receio de ver a sequência por motivos óbvios né. Nem toda continuação consegue manter a essência do primeiro e ainda era mais de duas horas de duração. Fora que no primeiro tivemos uma perda insuperável. Mas, felizmente a sequência até superou o primeiro. 

Sempre achei que Eggsy e Roxy fossem ficar juntos porque desde o início dos testes, um apoiava o outro. Jamais imaginei que ele fosse realmente acabar ficando com a Tilde. Mas enfim. E como alguns filmes, esse não vou conseguir comentar sem SPOILERS

Eu sabia que Harry voltaria pelas imagens que vi, seu nome no elenco e pelo trailer. Só não imaginava COMO ele poderia ter sobrevivido aquele tiro. Infelizmente sua recuperação teve efeitos colaterais e Harry perdeu a memória. Mas com certeza Eggsy e Merlin ficaram mais do que felizes em encontrar o amigo vivo. Fazer sua memória retornar era só questão de tempo. 

Channing Tatum sempre com papéis rebeldes, bobos ou espalhafatosas. Mas que acabam sendo engraçados. Mas minha maior surpresa foi ver Pedro Pascal no elenco. E surpresa maior ainda pelo seu papel. Apesar da vilã, Poppy, claramente mostrar desequilíbrio mental, seu plano foi genial embora reflexivo quando a secretária do Presidente pontuou que não somente os viciados usaram as drogas, que havia inocentes no meio, que usaram como medicamento ou apenas uma vez para experimentar, ou seja, ele queria eliminar TODAS essas pessoas, incluindo ela que precisou usar para suportar a carga horária de trabalho exigido pelo próprio Presidente, que nem quis saber, pois mandou prendê-la junto com os demais infectados quando ela apresentou os sintomas das manchas azuis. 

Eu vou tentar amenizar os spoilers porque foi uma surpresa enorme e o sacrifício de um deles pelo grupo foi muito triste. Chocante e triste. Só digo que a volta do Harry foi fenomenal. Embora seus reflexos ainda estivessem meio avariados... E, com certeza a participação de Elton John foi a cereja do bolo. 

Enfim, como Eggsy já está mais treinado para ser agente, as lutas são mais interessantes. E com certeza esse segundo na minha humilde opinião, foi muito mais interessante. Tivemos traição, retornos e perdas... muito bom. Super recomendo. 

Nota 10/10

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

[Review] Missão cruzada (Mission:cross) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 40m

Direção Lee Myeong-Hun

Elenco Hwang Jung-Min, Yeom Jeong-A, Jeon Hye-Jin




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Mi-Seon, chefe da divisão de crimes de Seul, é implacável em seu trabalho, obtendo 100% de sucesso em suas investigações. Ironicamente, ela nem suspeitava sobre o passado de seu marido. 

Kang-Mu, é um ex-agente das forças especiais que agora se dedica a vida doméstica como marido de Mi-Seon. Mas, um dia, ele encontra Hee-Ju, uma antiga colega de equipe sendo perseguida e após se livrar dos perseguidores, ela revela que outro colega deles está desaparecido. Ela diz que ele investigava generais militares corruptos e um fundo de propinas desaparecido. 

Kang-Mu, recorda seus tempos de agente e a morte de um colega e decide voltar a ativa para ajudar a procurar o colega desaparecido. Então passa a ter encontros secretos com Hee-Ju, que infelizmente é visto pelos colegas de Mi-Seon e acabam concluindo que seu marido tem um caso. 

Perturbada e desconfiando das atitudes suspeitas de Kang-Mu, Mi-Seon passa a vigiá-lo descobrindo que podem estar procurando os mesmos suspeitos, embora cada um com seu propósito. 







Minhas divagações finais 

Confesso que não imaginava esse enredo todo. Quando vi o início onde Mi-Seon fala sobre seu trabalho e do seu marido dono de casa que lhe roubava dinheiro, imaginei que ela acabaria investigando ele por estar envolvido com coisas ilegais. Óbvio que sempre tiro conclusões precipitadas. 

Mas, jamais imaginei que ele fosse um ex-agente e dos melhores. Também não entendi porque ele guardou esse segredo de sua esposa e embora houvesse um mal entendido, não há como negar que ainda teve momentos hilários, como os colegas de Mi-Seon encenando um diálogo a partir das cenas que presenciaram de Kang-Mu e sua suposta amante. 

O maior diferencial de todos foi o casal protagonista ser completamente diferente dos casais estereotipados dos doramas. E na minha opinião, deu muito certo. Esse casal por mais que aparentassem serem diferentes, quando juntaram suas habilidades, foi incrível. 

O modo como as coisas foram acontecendo, de modo que parecia que Kang-Mu realmente tinha um caso, foi muito bem trabalhado. E depois de sofrer uma traição, ele e Mi-Seon resolvendo o caso juntos, foi épico. 

Enfim, super recomendo. Pura diversão, uma ótima mistura de humor, ação e romance. 

Nota 10/10

terça-feira, 13 de agosto de 2024

[Review] Perigo por encomenda (Premium Rush) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2012

Duração 1h 31m

Direção David Koepp

Elenco Joseph Gordon-Levit (Wilee)

Michael Shannon (Bobby)

Dania Ramirez (Vanessa)

Jamie Chung (Nima)





Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Wilee ama pedalar, seu negócio não é trabalhar de terno e gravata trancado em um escritório, muito pelo contrário, ele gosta de velocidade e ao ar livre. Por isso, seu trabalho se resume a entregas com bicicleta. 

Um dia, ele recebe uma encomenda especial, tanto que ao sair do prédio, é parado por um homem que pede o pacote de volta, dizendo que a pessoa que pediu para entregar estava sendo vigiada pela polícia. Mas, Wilee se nega a entregar qualquer coisa e consegue seguir em frente. No entanto, ele percebe que o homem é um policial corrupto e passa a perseguí-lo a todo custo tentado recuperar o pacote. 








Minhas divagações finais 

Estava um tempo na minha lista e resolvi conferir principalmente por ter Joseph Gordon-Levit no elenco. De início achei o filme muito lento e o outro entregador era muito chato. Por mais que claramente fosse o rival de Wilee nas entregas, também queria tomar a ex, Vanessa dele?  Mas, quando Wilee pega a entrega de Nima e passa a ser perseguido pelo policial, as coisas começam a ficar interessantes. 

Você passa boa parte da história se questionando qual o motivo do policial querer a encomenda de Nima. Esta, escolheu Wilee para entregar seu pacote porque conhece Vanessa e esta confia plenamente no serviço de entrega dele. Nesse meio, podemos ver o quão perigoso é esse trabalho pela velocidade e eu sinceramente, não curto muito bicicletas. Na verdade não gosto da maioria das pessoas que andam nelas, porque geralmente andam na calçada, na contramão e passam raspando do seu lado. Assim como os patinetes.

Mas voltando ao filme. Teve momentos que apesar da adrenalina da perseguição, já estava ficando desanimada com isso. Até Wilee descobrir o que estava carregando e o que significava para Nima. Confesso que não esperei nada desse tipo. Mas foi diferente. Para um policial perseguir um entregador daquela forma, o conteúdo do pacote deveria ser no mínimo valioso de alguma forma. 

Joseph incorpora qualquer papel muito bem. A primeira vez que o vi foi no filme 10 coisas que odeio em você. Não imaginava que apesar do sucesso do filme, ele tivesse protagonizado outros filmes. O que não é nada surpreendente já que apesar do seu papel secundário como um jovem estudante apaixonado pela irmã mais nova da terrível megera da escola, ele teve cenas incríveis e hilarias naquele filme.

 Não me lembro de já ter visto algum dos outros atores, mas apesar da insistente perseguição do policial, este, desempenhou muito bem seu papel, pois terminei odiando esse cara e aplaudindo seu final. E com certeza nos emocionamos com Nima. No fim, a história dela foi mais emocionante do que a perseguição. 

No mais, recomendo. 

Nota 8/10

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

[Review] Amaldiçoado (Horns) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2013

Duração 2h 3m

Direção Alexandre Aja

Elenco Daniel Radcliffe (Ignatius)

Juno Temple (Merrin)

Max Minghella (Lee)

Kelli Garner (Glenna)

Joe Anderson (Terry)



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Ignatius, mais conhecido como Ig, é o principal suspeito pela morte de sua namorada Merrin. Perseguido por repórteres e vigiado pela polícia, ele não tem um minuto de paz. Insatisfeito com tudo ao seu redor, na noite de homenagem a Merrin no local onde seu corpo foi encontrado, Ig blasfema o local e acaba indo embora com Glenna. 

Ao acordar no dia seguinte, ele vê pequenos chifres crescendo em sua cabeça e pergunta a Glenna se está vendo algo de diferente nele. Ela confirma a existência dos chifres, mas logo esquece deles. Mas o mais estranho, são as coisas que ela fala em seguida. Perturbado ele vai embora. Mas acaba percebendo que os chifres tem um poder estranho nas pessoas, fazendo com que digam coisas que jamais falariam, como um desejo secreto. 

Assim, ele descobre que seus pais não são quem imaginava que fossem e que seu irmão teve em parte, culpa pela morte de Merrin. Ao descobrir o verdadeiro assassino, Ig usa seu poder para fazer justiça com suas próprias mãos. 








Minhas divagações finais 

O filme é uma adaptação do livro de Joe Hill, filho de Stephen King, meu autor de livros de terror preferido. Confesso que o livro acabou sendo uma experiência diferente do filme, porque no livro algumas situações foram muito arrastadas. Embora o que houve com Merrin e os motivos de ter sido morta, principalmente quem era o assassino, foi algo que eu custei a acreditar. 

O relacionamento dos três amigos Ig, Merrin e Lee, foram mais exploradas no livro, começando desde a infância com mais detalhes do que no filme, que passou mais como flashback.  No entanto, acho que a história funcionou melhor como filme. 

O modo como Ig sofreu pela morte da namorada, como foi acusado injustamente, perseguido por repórteres, denunciado falsamente pela garçonete que só queria se aparecer, eu achei, que por mais horrendo que seja, mereceram sofrer. 

Não me lembrava porque Merrin terminou com Ig que acabou culminando em sua morte. Eu pensava que ela tinha se apaixonado por outro e iria embora com ele. No livro, dava mais a entender as maldades e a inveja de Lee. No filme ele foi um personagem meio perdido na história. Só aparecia quando necessário. 

O desfecho da morte de Merrin foi perturbador. Mas o modo como Ig pegou o assassino foi um pouco diferente, pelo que me lembre. E entendi melhor o propósito dos chifres e a curta jornada de Ig com esses poderes. Nada mais foi do que o desejo de vingança. De descobrir a verdade por trás dessa história terrível. 

Não me lembro de nenhum filme com a atriz que interpretou Merrin, mas achei que Daniel Radcliffe arrasou, tirando aquela eterna imagem que o persegue por anos que é o de interpretar Harry Potter. Por ser um filme completamente diferente do bruxinho, ele agiu bem e conseguiu passar esses momentos de angústia ao descobrir os chifres e a satisfação de saber usá-los para dar paz à Merrin e a ele mesmo.

Muitos filmes estrelados por atores presos em personagens desde a infância nunca são muito comentados. Pelo menos não vi ninguém falando sobre esse. Daniel sempre será lembrado mais como Harry Potter, mas contrariando todas as expectativas, acho que foi um filme razoavelmente bom. 

Acho que vale a pena dar uma conferida. 

Nota 8/10

domingo, 11 de agosto de 2024

[RESENHA] Sem querer querendo, memórias (Livro/Roberto Bolaños - Divagando Sempre

 

Ano da primeira publicação 2006/2021

Páginas 448

Autor/a Roberto Gomez Bolaños 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Uma autobiografia narrada por ninguém menos que nosso conhecido Chaves/Chapolin. Roberto Gomez Bolaños, relata histórias de sua vida desde sua infância até o momento dessas páginas, passando por altos e baixos na vida, além de perdas de amigos passando por momentos históricos e políticos no México. 



Minhas divagações finais 

Como é de conhecimento geral, autobiografias para mim em geral são contraditórias. Pois obviamente o autor de sua história vai contar os fatos sob seu ponto de vista, que as vezes pode ser diferente do que aconteceu. Os envolvidos dos fatos podem ter outra versão. Mas, ainda assim foi uma leitura divertida e Bolaños tem o dom de entreter e divertir na escrita também. 

Pelo título, não sei se todos, mas pelo menos eu, esperei algo mais detalhado nas histórias mencionadas sobre Chaves e Chapolin, que eram programas mais conhecidos no Brasil. Como Bolaños ao fim desses dois se entregou ao teatro, fazendo shows no México, nunca tive conhecimento nessa parte. Para mim, ele sempre fez somente Chaves e Chapolin. 

Claro que eu queria mais detalhes sobre suas inspirações nos episódios de Chaves, mas lendo sobre seu passado, talvez ficasse óbvio de onde veio suas histórias ou era somente sua mente criativa trabalhando sem parar. Alguns fatos eu sabia por alto, como os personagens Quico, Seu Madruga e Chiquinha terem saído do programa, mas os dois últimos ainda voltaram. Quico seguiu sozinho. Nunca havia reparado que as mudanças nas histórias eram devido a ausência desses atores. 

Apesar de ter visto mais Chaves, como não passava na TV por ordem, não imaginava onde alguns deles já haviam saído do programa. Mas pensando agora faz sentido. Bolaños cresceu no mundo artístico e como sabemos, em qualquer área que você tiver sucesso, sempre terá alguém que vai puxar o seu tapete. Nem Bolaños escapou das trapaças do ser humano. 

Seu talento foi muito além de Chaves, mas pelo menos aqui no Brasil, acredito que Bolaños seria mais conhecido pelos programas Chaves e Chapolin, e quando chegou aqui e fez sucesso, lá já era o fim do programa. O primeiro do elenco a falecer, foi o querido Seu Madruga com suas frases icônicas e motivacionais. 

Bolaños acabou se separando de sua primeira esposa e se casando com Florinda, cujo personagem do Chaves teria o mesmo nome. Engraçado pensar que Dona Florinda de bobs na cabeça e avental, viúva, com um filho mimado, fosse casada com o Chaves... 

Eu adorei o modo como Bolaños escreveu sua biografia. Não achei cansativa, embora alguns fatos políticos e históricos do México fossem interessantes, talvez não seja do agrado de todos. Mas eu achei interessante relatar esses momentos que também fizeram parte da vida de Bolaños.  

No mais, recomendo a leitura para saber mais detalhes. 

Nota 10/10

sábado, 10 de agosto de 2024

[Review] A missão de Sandy Bochechas (Saving Bikini Bottom: the Sandy Cheeks movie) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 26m

Direção Liza Johnson




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Sandy chega a Fenda do Biquíni para mais uma divertida visita ao  seus amigos no fundo do mar, quando de repente, todos são levados para a superfície. Apenas ela e Bob Esponja conseguem escapar. Sandy descobre que a Fenda do Biquíni foi levada pelo laboratório onde ela fazia suas pesquisas. Decidida a resgatar seus amigos, ela e Bob Esponja embarcam em uma aventura na superfície atrás de seus amigos. Para isso, ainda contam com a ajuda da família de Sandy.








Minhas divagações finais 

Visualmente falando, achei o filme muito bonito, ainda que continuem mesclando desenho e pessoas reais. Sendo o primeiro que vi Bob Esponja o filme, de 2004. Quando Bob e Patrick saem pelo oceano em busca da coroa roubada de Netuno para inocentar o Sirigueijo. 

Acho que depois de O incrível resgate de 2020, o visual mudou tirando aquele ar de desenho animado mesmo mas continuando a misturar os personagens com o mundo real. Eu gostei desse da Sandy porque ela sempre foi uma personagem forte, carismática e inteligente. Suas criações, mesmo que algumas não funcionassem como deveriam, eram extraordinárias. E dessa vez temos mais contato com sua família. Tipicamente texana. 

Não é novidade o que vou dizer, pois enquanto lia uma crítica, percebi que o filme não agradou a muitos. Então já imaginam a minha opinião. Pois eu adorei. Concordo apenas que as motivações da vilã, eram completamente descabidas, mas estamos falando de uma história do mundo do Bob Esponja, onde tem lógica nesse desenho? 

Eu gostei que a dupla da vez tenha sido Sandy e Bob Esponja. Patrick não é um dos meus personagens preferidos. E não é só porque ele é bobão, distraído e egoísta. Ele me irrita profundamente. Apesar que achei que fizeram o Bob meio Patrick para a Sandy ser a protagonista. 

Achei interessante como usaram as visitas de Sandy a Fenda do Biquíni para transformar em uma pesquisa que seria usada contra os amigos dela. Claro que vindo do universo de Bob Esponja, não dava para esperar uma motivação mais elaborada e o fim da vilã foi mais surreal ainda, mas combinando com o que acontece no fundo do mar. 

Dizer que o roteiro foi infantil? Bob Esponja sempre foi infantil, então se você é um adulto cheio de críticas e exigências, não recomendo. Acho que muitos não gostaram porque deixaram a Sandy como protagonista, Bob como secundário e Patrick quase não apareceu (agradeço por isso hahaha). Gente, o Plankton sofre mesmo aparecendo por segundos... esse é um personagem que também adoro. 

No mais, super recomendo. 

Nota 10/10


sexta-feira, 9 de agosto de 2024

[Review] O assassino da minha filha (Documentário) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 23m

Direção Antoine Tassin




Trailer (dublado em português)




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

André Bamberski lutou por justiça durante quase 30 anos. Sua filha Kalinka morreu aos 14 anos de modo suspeito e André tentou a todo custo provar que sua morte foi assassinato. 

Na época, André já era divorciado e sua ex mulher se casou com o médico Dieter Krombach, com quem mantinha um caso antes do divórcio. Kalinka foi "socorrida" por Dieter, mas já estava morta ao chegar no hospital. André sempre suspeitou do padrasto de sua filha, ainda mais após receber o relatório da autópsia que achou inconclusiva. Dieter jamais foi interrogado e por ser médico e bem sucedido, jamais foi considerado suspeito. 

Até André insistir em sua culpa, divulgar sua história e acabar tendo testemunhas que alegavam terem sido dopadas e estupradas pelo médico. Mas sem provas, Dieter seguiu em liberdade até em um plano arriscado, André conseguir sequestrar o médico e levar para França onde poderia ser julgado. 






Minhas divagações finais 

Esse com certeza é o tipo de história onde um pai sempre é desacreditado diante de um médico. Ainda mais porque André era o ex marido e muitos poderiam julgar que ele queria culpar o médico pela traição da esposa. Mas André foi persistente e embora tenha demorado décadas, a justiça foi feita. Embora o médico tenha sido preso, não ficou muito tempo condenado mas veio a falecer uns anos atrás. O que é totalmente injusto diante do crimes que cometeu ao longo da vida. 

Enquanto André tentava provar e condenar o médico, este continuava exercendo a profissão em outro país como médico substituo e continuando cometendo seus crimes. Muitas mulheres não denunciaram na hora, pelo motivo de sempre, vergonha e por ele ser rico e influente, quem acreditaria nelas? 

Muito triste e nojento pensar que um profissional da saúde, utilize de uma profissão tão bonita, que é salvar pessoas, para violentá-las. O que André fez com Anton, parecia coisa de filme. André deu permissão para Anton sequestrar o médico mas nunca disse que queria que o ferissem, embora seja a palavra dele, de qualquer forma, a justiça feita com as próprias mãos, sempre tem consequências, como Anton e André sendo condenados pelo sequestro. Mesmo que fosse em regime aberto ou por um ano, se não fosse por eles, quem sabe onde o médico estaria e quantas outras vítimas ainda teria feito? 

Se a ex mulher de André não fosse tão cega pelo médico, quem sabe já não teria sido preso muito antes? Imagina a dor de ser mãe e descobrir que o assassino de sua filha esteve ao seu lado esse tempo todo? E mais um caso onde a justiça demora mas acontece. Os métodos que o médico usava em todas as mulheres, já deveria ser considerado suspeito e uma prova de como ele se aproximava delas para conquistar a confiança e depois abusá-las. Faltou como sempre, uma investigação minuciosa após encontrar Kalinka morta. Um civil, acabou desvendando todo o caso. Até onde um pai é capaz de ir para encontrar a sua própria paz? 

Como todo documentário criminal, foi chocante e emocionante. Recomendo. 

Nota 10/10

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

[Review] Wham (Documentário) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 1h 32m

Direção Chris smith 




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Documentário com cenas gravadas na época em que George Michael e Andrew Ridgeley, formaram o Wham.  Amigos desde os 12 anos, Andrew queria muito cantar com George, embora seu pai fosse claramente contra. Na época, artistas musicais não eram bem vistos como forma de sucesso na vida, já que seu pai gostaria que George se formasse em medicina ou algo do tipo. Ele também achava que Andrew não era uma boa influência ao filho. No entanto, isso não impediu que George  cantasse. 

Não só de cantor George se destacou, ele também compôs algumas músicas saindo da sombra de Andrew. Mas, George passou a vida se escondendo por conta de sua sexualidade e só muitos anos depois, ele finalmente afirmou ser gay. Andrew sempre esteve bem com tudo, o sucesso de George ou sua sexualidade não afetaram sua amizade com ele, na verdade ele sempre fez o que quis e sempre foi feliz e tranquilo com sua vida. 

Só depois de muitos anos, que o Wham se separou e George seguiu carreira solo. Mas veio a falecer em 2016 com seus 53 anos. 







Minhas divagações finais 

Dessa vez fui surpreendida por achar que o documentário era antigo, por conta das gravações com entrevistas ou vídeos de quando George e Andrew eram ainda jovens. Mas, quando fui ver  a data de lançamento, é muito recente, de 2023. 

Confesso que apesar de tantos sucessos do Wham, só conhecia algumas já da carreira solo de George Michael. Tanto que nem sabia que o Wham era composto por ele e Andrew. Ainda assim, achei a história deles maravilhosa. Achei Andrew espetacular por ser o tipo de pessoa que nunca teve inveja do sucesso do companheiro. Incentivava ele a criar suas próprias músicas e quando se separaram, foi com tristeza por não estar mais ao lado do amigo e com alegria que o mesmo seguiria seu próprio caminho e brilharia ainda mais. 

Como George escondeu por muitos anos sua sexualidade, achei triste que morreu tão novo e quem sabe se viveu um grande amor? O doc foca mais no seu passado, por isso pensei que fosse de antes dos anos 2000. No início do Wham, suas músicas não eram exatamente o meu tipo, mas todos com certeza conhecem ou já ouviram Careless Whisper. Clichê dizer ou não, essa sempre foi minha música favorita dele. 




Eu amo documentários musicais pois contam sobre a vida do artista, como começou, as lutas para chegar ao sucesso, enfim, apesar de que podemos encontrar tudo na Internet, os filmes documentais tem imagens com entrevistas, as vezes até antigas, como no caso de Wham, quando ainda eram bem jovens. Embora, no doc não tenha mencionado sobre, li que George se envolveu com drogas. Uma pena, mas nesse meio com certeza deve ser mais fácil se envolver devido a vários fatores. O que as vezes nunca pensam, é nas consequências depois. 

Obviamente que não acompanhei a carreira de George, então não imagino o que passou depois dos anos 90. Eu sempre escutei Careless Whisper, Last christmas e Wake me up before a go go, confesso que não conheço muitos outros sucessos. A história de George é cheia de inspiração, dedicação e sucesso. Ele mereceu todo o reconhecimento que teve. 

Recomendo.

Nota 9/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...